Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo Superlight do SL125

+17
arquigt
rikhardtuga
ruifcsilva
LUMMA
Luís Lourenço
F. Ramos
marizacosta
Kemys
pmclio
Joaquim Marques
rahman
FACC
José Vilela
BL3NDED
Paulo Moura
ruiramosilva
SL125
21 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por SL125 Qua Jul 05, 2017 2:41 pm

É lamentável saber de mais uma queda e tens toda a razão no que dizes:
não quer dizer que o acidente fosse evitado, mas pelos menos sabia-se que se tinha feito o possível para o evitar.

Os meus apesar de serem Dunlop já estão com 5 anos e 15 mil kms e já noto diferença na aderência face a quando eram novos. E o desgaste também já vai por aí a fora.
Tenho de investir nos meus também, embora agora ande pouco, pois o meu lema é sempre:
Mais vale gastar 180 euros em pneus do que em muletas.

Pena que algumas pessoas só se apercebam de que se estamos sempre a massacrar com os pneus, por alguma razão é, depois de cairem.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por pmclio Qua Jul 05, 2017 11:19 pm

Espero não ser o meu caso. Bolas. Quero mesmo trocar aquilo rápido mas a carteira anda cheia agora. De ar. Ahahah.
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por SL125 Sex Nov 10, 2017 9:24 pm

Boa noite caros leitores!

Quase que tenho vergonha de só agora aqui voltar, passados mais de 3 meses, mas é assim mesmo... não tenho rolado muito e como tal felizmente não há nada de novo para contar.

Bem... até há Laughing

Como publiquei há tempos na página oficial do Keeway Riders no facebook, fiz uma alteração na parte elétrica da minha Superlight.
Tal como tinha em tempos descrito aqui:https://keeway-riders-pt.forumeiros.com/t361-experiencia-paranormal-com-a-ksl-ou-talvez-problema-eletronico#3552
A Superlight surpreendeu-me um dia ao ganhar vida própria com os piscas acesos e ao carregar no start ele ficava permanentemente em funcionamento.

Ora, isso voltou a acontecer-me há uns meses atrás, cheguei ao pé da mota e tinha a luz do alarme acesa em vermelho vivo e sem piscar. Ligo a chave e para surpresa começa logo o motor de arranque a trabalhar, piscas acesos, etc...
A única solução foi desligar o borne da bateria e pensar na possível causa, embora não me restassem grandes dúvidas que o problema estaria no alarme que estaria com mau contacto.
Visto o preço de um novo de origem (mais de 100 euros), estava fora de questão comprar um. Adicionalmente pensei que pelas vezes que o ligo, também não se justifica montar um similar desses chineses, pois tenho visto alguns relatos de problemas com os mesmos (falhas na aceleração da mota, baterias descarregadas, etc).

Então, vamos lá deitar mãos à obra e tirar o banco pela primeira vez (é verdade, mesmo tendo a mota há 7 anos, nunca tinha tirado o banco fora).
Eliminar o alarme foi facílimo, só desligar a ficha do mesmo. Para testar, e como tinha a criança a dormir em casa, dei só um toque no start e sim, tinha corrente  thumb up
(também por momentos pensei: olha que grande coisa isto do alarme, um gajo tira o banco, desliga a ficha et voilá, mota a trabalhar).
Passei uma noite tranquila... a minha KSL agora só iria obedecer aos meus comandos!  Twisted Evil

No dia seguinte, vou para a meter a trabalhar para seguir viagem... e bem que o motor de arranque mastigava, mas ela não pegava... foi aí que pensei: ah... afinal isto se calhar não é só tirar a ficha  Embarassed
Durante o dia, toca de pesquisar para ver como era o esquema de ligação do alarme e de que forma podia fazer as ligações sem que a corrente tivesse de passar pelo mesmo. Trocadas umas impressões com o amigo LUMMA, e conjugando com o tal esquema que tinha visto, lá voltei a tirar o banco para fazer as ligações necessárias.
Em resumo, o alarme mesmo não estando ativo, é através dele que passa a corrente para a vela (razão pela qual eu tinha corrente no start, mas não na vela).
É necessário fazer um "bypass" da corrente entre 2 entradas da ficha que liga ao alarme (e que agora estava desligada).

E foi esse bypass que fiz com um pedaço de fio de cobre azul, como se pode ver na foto (dica do LUMMA):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Optei por deixar na mesma o alarme no local, embora desligado.
Agora deixei de ter também a luz do alarme (no manómetro) que por vezes semi-piscava em andamento ou quando tinha humidades.
A mota funciona às mil maravilhas!

Esta semana também fui atestar... 513kms depois do abastecimento anterior, lá fui meter 14,3Litros (ou seja, cheguei à bomba com apenas 700ml no depósito Laughing Laughing Laughing  )

Abraços e boas curvas!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por F. Ramos Sáb Nov 11, 2017 12:08 am

Eu quando a comprei, meti logo o alarme na RameMota, assim fiquei descansado, podia ter comprado um alarme mais barato, mas assim fiquei sem problemas que pudessem aparecer.
Até agora 5 estrelas, aquilo apita e tudo. lol!
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por SL125 Sex Abr 06, 2018 2:10 pm

Boas a todos!
Ou melhor, nem sei como começar, talvez por desejar um bom ano aqui no cantinho da Superlight do SL125, que isto tem andado muito parado, pois tenho-me limitado a dar resposta ao que os companheiros vão questionando.

Então vamos a isto:

Em primeiro lugar informo que já procedi novamente à troca da lâmpada de Led. A que reportei anteriormente, apesar de ser já melhor do que a de origem, tinha pouco alcance em metragem, apesar de ao perto não ser má.
Fiz umas pesquisas e vi que os "lumens" era aquilo que podia fazer toda a difernença.
A que eu tinha era de 800lumens e agora mandei vir uma de 1.600lumens! affraid
Assim logo à partida, só por ser o dobro já cativa, ehehhe Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 402583251
A lâmpada é esta, e estava à venda no "seller" Heinmoauto do Ebay: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O aspeto final é este, embora esta foto tenha sido tirada de dia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Até ver, o comportamento de noite é muito bom, e esta satisfaz-me!
Além disso, aproveitei para trocar a ótica por uma nova (comprei na Rame Moto), pois a anterior ficou com o espelhado estragado devido a ter andado com a lâmpada de halogéneo 45/40 que tinha antes de meter a primeira de Led.

A outra novidade é que ontem, a 10 dias de fazer 8 anos a minha Superlight completou 30.000kms cheers cheers cheers
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E para marcar a data, um passeio até à Ericeira, que permitiu uns bonitos registos, dos quais deixo aqui uma amostra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E brevemente terei de fazer a revisão dos 30.000 e vou aproveitar para mudar óleo de travões.

Abraços e até breve!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por Luís Lourenço Sex Abr 06, 2018 2:33 pm

Aplausos Aplausos Aplausos
Parabéns por alcançares tão bela marca...uma prova que estas meninas também merecem donos fiéis.

Boas Curvas
Abraço v riding


Última edição por Luís Lourenço em Sex Abr 06, 2018 2:38 pm, editado 1 vez(es)
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por LUMMA Sex Abr 06, 2018 2:36 pm

Bolas....

Agora fiquei com vontade de dizer..... "Black Mamba volta, estás perdoada...." Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Mas pronto, vou-me deliciando com estas belas fotos da tua Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 402583251 Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 402583251 Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 402583251
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por Luís Lourenço Sex Abr 06, 2018 6:31 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Procurei essa lâmpada no vendedor mas não encontrei....será que era filha única ou compraste lhe stock todo?lol
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por ruifcsilva Dom Abr 08, 2018 12:01 pm

Parabéns, 30K e esse estado imaculado...

ruifcsilva

Mensagens : 30
pontos : 34
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 44
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por SL125 Ter Abr 10, 2018 2:48 pm

Luís Lourenço escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Procurei essa lâmpada no vendedor mas não encontrei....será que era filha única ou compraste lhe stock todo?lol

LOL
comprei o stock todo Laughing Laughing Laughing

Pois, eu não pus link do artigo pois também pesquisei previamente na loja e ele já não tem.
Mas o importante é a lâmpada ser de pelo menos 1600 lumens e encaixe BA20D. Menos do que isso, o resultado melhora, mas não é o desejável.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por SL125 Sex Abr 13, 2018 10:05 pm

Olá companheiros!

Antes de mais, deixem-me dizer que devia ter vergonha de só após 30.000kms é que vir aqui documentar a revisão que faço à minha Superlight, principalmente pelo facto de andar por aqui sempre a mandar bitaites e opiniões sobre o que o pessoal pergunta. Rolling Eyes

Mas, esse dia chegou, a minha Superlight fez 30.000kms e é essa a data que vai marcar deixar aqui a nú como faço as revisões à máquina.
Este ano não tem sido fácil do ponto de vista motard, nomeadamente com um elevado rácio de mota ao chão vs Kms percorridos.
Em fevereiro, seguia eu a menos de 40km/h no meu outro ferro, e quando eu ia a meio de uma ultrapassagem, o tipo lembra-se de abrir pisca e de imediato guinar o volante à esquerda para virar para um condomínio. Resultado: mota ao chão, eu ao chão, danos materiais e uns tendões doridos e a coisa foi-se recompondo.
Um mês depois, saio na Superlight e a 100 metros de casa paro para ir ao alforge retirar o telefone. Enquanto via se tinha chamadas, vejo pelo canto do olho a mota que tinha ficado no descanso lateral a andar sozinha e a mandar um valente tralho para o chão (valeu a crash bar, caso contrário teria tido mais danos) - foi a primeira vez em 8 anos que ela se mandou ao chão  Sad  Sad  Sad  mas impecável, lá continuou ao ralenti enquanto eu a levantava e não chegou a ir abaixo.
Mas eu não desisto, e por isso as máquinas continuam a rolar! thumb up

Vamos lá deixar o paleio e avançar para o detalhe da revisão.

Desta vez, comecei por mudar o óleo de travões, que julgo ter mudado em 2012. Apesar de nessa altura ter colocado um bom óleo (Ipone dot4), pelo visor via que o mesmo já estava castanho, bem como a eficácia (falta dela) ao travar era já muito notório. O efeito era tipo apertava a manete e apesar da força, a mota não abrandava o desejado. Achei logo que precisaria do óleo mudado, limpeza das pinças e lubrificação da manete.

Comecei por tirar fora as pinças de travão, aliviando primeiro os parafusos (1) e depois os (2). De seguida retirar completamente os (2) e de seguida, já com as pinças na mão, os (1).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Este era o aspeto da pinça após tirar as pastilhas fora: cheio de pó das pastilhas!!! O problema, além da sujidade é que existem mecanismos que fazem parte da oscilação que as pastilhas precisam de ter para travarem e recolherem e que ficam completamente agarrados com este pó, muitas vezes dando origem a que a mota ande travada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um pequeno recipiente com petróleo e um pincel depois, este é o novo aspeto da pinça de travão Wink
Pronto para se montar novamente as pastilhas (para quem não sabe mexer, é bom ter muita atenção ao desmontar para ver quais as posições das pastilhas)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora, altura de purgar o óleo de travões.
"Manda a sapatilha" que sejam 2 pessoas a fazê-lo, para que não entre ar para o circuito, no entanto, há tempos vi esta válvula unidirecional na Banggood indicada para muda de óleo de travões e mandei vir (menos de 5 euros, creio)
Retira-se a tampa de borracha do purgador e desaperta-se o purgador:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois é só colocar uma garrafa para aparar o óleo que sai, tirar a tampa do reservatório de óleo e ir apertando a manete até o óleo velho ir saindo. Aqui está o meu com o óleo velho já quase todo fora.
Muito importante: não deixar esvaziar por completo o depósito, senão o orifício por onde o óleo é bombeado apanha ar e é o cabo dos trabalhos!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que costumo fazer é quando está neste ponto, seco e limpo o depósito com papel de cozinha, até ficar bem limpo e sem filamentos do papel.
De seguida é colocar óleo novo até ao nível que está marcado na parede do reservatório, ir apertando a manete para que o mesmo vá entrando no circuito e empurrando o velho, e quando se vir que está a sair óleo novo no tubo, é hora de fechar o purgador, reatestar o reservatório e meter a tampa no mesmo e a borracha no purgador!
Serviço concluído!
*** se não estiverem familiarizados com a mecânica, não tentem fazer isto, pois se o trabalho for mal feito podem ficar fugas de óleo, ar no circuito, pingos de óleo na pintura, etc ***

Segunda etapa: óleo do motor
Esta etapa é bem mais simples e tendo em conta que não retirei o filtro de óleo para limpar (que costuma estar sempre impecável), mais simples ainda.
Arranja-se um recipiente, coloca-se debaixo da mota, desaperta-se o bujon e está feito! (ena... foi mesmo rápida esta parte) Laughing
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Deixa-se o óleo correr, inclina-se a mota para todos os lados possíveis e imaginários (mantendo a mesma no descanso central) até escorrer o máximo de óleo velho.
De seguida, limpo o bujon, a anilha no meu caso é de alumínio e é a mesma desde os 12.000km (!!!) e ainda está a vedar. A cena de trocar anilha a cada muda é a prática comum, mas a minha fica sempre a vedar tongue
Aperto o bujon, e é altura de meter o óleo novo - Motul 5100 10W50 semi-sintético é o que ela conhece desde os 1.000kms. É um óleo de que gosto, pois ao fim dos 3.000kms que dou a cada muda, ainda cheira bem a óleo e tem viscosidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Meter cerca de 800ml de óleo e parar. Depois de fazer uns kms com a mota, deixar a mota parada um bocado e verificar o nível, se necessário atestar. Normalmente deixo isto para outro dia e por agora continuo a revisão.

Passo seguinte: a vela
Como já tenho referido, uso a NGK iridium DR9EIX desde os 17.000 kms (a mesma vela), custou 11 euros no UK, mas tem valido a pena!
Retirei a vela, verifiquei a cor (beje = ok), limpei o pouco carvão, verifiquei a folga ao polo, que no caso da vela normal D9EA a folga recomendada é 0,6mm, mas para a iridium a NGK recomenda 0,8mm de folga.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fase seguinte: Filtro de ar
Tirar a tampa exterior lateral direita da mota, desapertar o retificador de corrente para conseguir ter acesso à tampa da caixa de filtro de ar e retirá-la:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Verificar a ordem pela qual estão colocadas as redes e posição da esponja, retirar tudo, soprar com o compressor, limpar com pano e voltar a montar. Desta vez não precisei de lavar o filtro pois estava sem sujidade quase nenhuma. Mas quando é preciso lavar, lavo com sabão azul e branco e água (a esponja, claro), deixo secar e volto a montar.

A seguir: Lubrificação de cabos
Começo por retirar o cabo de embraiagem da alavanca situada junto ao motor. É preciso força para empurrar manualmente a alavanca e retirar a cabeça do cabo do encaixe (pode haver outra forma, mas eu não conheço). Com isto, o cabo fica aliviado, vou à manete e retiro-o de forma a ficar com a entrada da bicha à vista, conforme imagem. Depois coloco gotas de vaselina líquida lá para dentro, vou mexendo o cabo para ajudar a deslizar e a gravidade faz o resto thumb up
Voltar a colocar tudo no sítio pela ordem inversa e está feito.
Nestas coisas, tento seguir a lógica e pensar onde é que a lubrificação faz falta e em que quantidades.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No cabo do travão de pé, faço o mesmo, mas sem desmontar nada. Puxo o fole que se vê na imagem e toca de ir acionando o pedal e deitando gotas.
Há malta que usa WD40 deitado para dentro da manete e para cima da bicha de travão, mas isso para mim não é serviço, pois a lubrificação seca antes de chegar ao meio dos cabos e como tal o efeito é pouco duradouro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E desta vez não lubrifiquei os cabos de acelerador, mas é simples também: basta desapertar aquela pequena chapa que fixa o cabo de acelerador ao punho, puxá-lo de forma a deixar visível a entrada da bicha e colocar lá o lubrificante.

E porque como alguns amigos dizem, um DB vale mais que um livro de revisões carimbado, aqui fica a quilometragem da máquina à data da revisão: 08.04.2018
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E finalmente, meter a máquina na rua e carregar no start para ouvir o som mágico thumb up  v  cheers


Abraços e até breve
v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por LUMMA Seg Abr 16, 2018 2:40 pm

Mas que excelente relato, do melhor que já vi por aqui, não desfazendo os filmes do parceiro Master6688, mas este DIY está deveras elucidativo com as imagens a detalhar todos os pormenores....


Hum.... Tenho mesmo que ir à procura da Black Mamba.....
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por rikhardtuga Sex Abr 20, 2018 2:32 pm

Boas.
Tenho uma dúvida...
A lâmpada de LED que colocaste é permitido usar??

Cumprimentos,
rikhardtuga

rikhardtuga

Mensagens : 10
pontos : 12
Data de inscrição : 26/11/2017
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por SL125 Sex Abr 20, 2018 2:37 pm

rikhardtuga escreveu:Boas.
Tenho uma dúvida...
A lâmpada de LED que colocaste é permitido usar??

Cumprimentos,
rikhardtuga

Só uso na garagem. Laughing Laughing Laughing thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por rikhardtuga Sex Abr 20, 2018 2:57 pm

Ah ah ah. Laughing
Ok ok, é que mandei vir (até porque não foi nada caro), mas estou na dúvida para saber se é legal ou não. Very Happy

rikhardtuga

Mensagens : 10
pontos : 12
Data de inscrição : 26/11/2017
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por SL125 Sex Abr 20, 2018 3:22 pm

rikhardtuga,

Modo geral, só as que são vendidas por lojas do ramo cá em Portugal é que são homologadas, claro que são muito caras, mas é esse o preço da homologação.

Estas que compramos online lá fora, na quase totalidade dos casos não são homologadas.
Se as 125cc forem à inspeção um dia é bem provável que isso seja motivo de reprovação. Até lá, não creio que haja grande implicância por parte das autoridades desde que cumpridos os requisitos de côr / alcance estabelecidos no código da estrada.
Mas isto é apenas a minha opinião pessoal.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por rikhardtuga Sex Abr 20, 2018 3:25 pm

Ah, ok, compreendo.
Sim, é mesmo de opiniões que procuro para saber se as autoridades não passam "cheque", pensando eu estar tudo ok. Smile thumb up

Cumprimentos.

rikhardtuga

Mensagens : 10
pontos : 12
Data de inscrição : 26/11/2017
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por SL125 Qui Abr 26, 2018 6:33 pm

Luís Lourenço escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Procurei essa lâmpada no vendedor mas não encontrei....será que era filha única ou compraste lhe stock todo?lol

@Luís Lourenço
O chinês já tem novamente a lâmpada. Realço que no caso da minha tive de trocar os fios na ficha de ligação, pois os conectores da lâmpada vinham trocados com os botões da superlight (acender o médio, dava máximo e vice versa)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços e boas luzes!
thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por Luís Lourenço Qui Abr 26, 2018 7:40 pm

thumb up
Já mandei vir 3 v
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por arquigt Qui Abr 26, 2018 8:00 pm

Viva Luis, eu também já mandei vir uma lâmpada para a minha Blackster! Vi os led's do pessoal que já tinha posto e de aspecto fica excelente. Já na questão da luz, apesar de terem mais quantidade de luz (lumens) fiquei com receio que a dispersão da mesma saia comprometida com os leds do genero que aqui mostraste. Ou seja, esse só emitem luz numa ou duas direções para o reflector e o resultado final é muita luz concentrada numa parte mais pequena. Vi um ou outro vídeo na net a mostrar isso.

Assim, experimentei mandar vir uma com leds a toda a volta e na ponta. Sacrifiquei um pouco nos lumens mas penso que vou ganhar na dispersão da luz semelhante á original. Depois vou testar e darei feedback no meu DB thumb up

Mas uma coisa é certa, o LED é um must... qualquer coisa é melhor que aquela lamparina de origem! Rolling Eyes

Já vi que tens a tua Superlight desde Novembro, mesmo tempo que também tenho a Blackster! Muitos e bons kms com ela, já deu para ver que lhe ganhaste o gosto v
arquigt
arquigt

Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por Luís Lourenço Sex Abr 27, 2018 7:20 pm

SL125 escreveu:Mas, esse dia chegou, a minha Superlight fez 30.000kms e é essa a data que vai marcar deixar aqui a nú como faço as revisões à máquina.

Só deixar aqui um breve comentário sobre este excelente post. Quando alguém perguntar por manuais vou recomendar que vejam este post. Está 5*!
Obrigado companheiro pelo trabalho que tiveste a documentar todo o processo thumb up Certamente irá ajudar muitos de nós Aplausos
Abraço e boas curvas v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por SL125 Seg maio 07, 2018 5:21 pm

Obrigado companheiro!
Os teus relatos também são muito detalhados e bem explicados!

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por Rolo Seg Nov 05, 2018 9:15 pm

Antes demais agradecer este db
Muito bom.

Uma dúvida, em relação a mudança do óleo travão.
Essa válvula que compraste, impede que o ar entre para o sistema?

Rolo

Mensagens : 146
pontos : 160
Data de inscrição : 18/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por SL125 Qui Dez 06, 2018 1:44 pm

Boas Rolo,

Obrigado!
Antes de mais desculpa só responder agora, mas não respondi logo e depois passou-me.
Sim, a válvula impede o retorno do ar quando se deixa a manete de travão.
É esta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por Rolo Sex Dez 07, 2018 11:12 pm

Entretanto mandei vir e já fiz a mudançado óleo.
Mas grato na mesma!

Abraço! Smile

Rolo

Mensagens : 146
pontos : 160
Data de inscrição : 18/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Superlight do SL125 - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos