Diário de Bordo superlight E.L nuno
+2
bangalino
nunoclarinete
6 participantes
Página 1 de 1
Diário de Bordo superlight E.L nuno
Boa noite.
Sou novo por aqui, fui hoje buscar a minha superlight nova.
Apesar do mau tempo não resisti e lá fui dar uma voltinha.
Primeiras impressões, os travões principalmente traseiro deixa algo a desejar, não sei se por ainda serem novos e terem que ganhar cama ou se tem que ser revistos.
Conta rotações acho que está meio desregulado, pois mesmo indo devagar e com pouca aceleração andava a rondar as 5/6mil
Deixando a moto ir a baixo de seguida não a consegui ligar no botão de arranque. Tive de recorrer a força do pé direito
Algum conselho? Ou sabem dizer se isto é normal?
Sou novo por aqui, fui hoje buscar a minha superlight nova.
Apesar do mau tempo não resisti e lá fui dar uma voltinha.
Primeiras impressões, os travões principalmente traseiro deixa algo a desejar, não sei se por ainda serem novos e terem que ganhar cama ou se tem que ser revistos.
Conta rotações acho que está meio desregulado, pois mesmo indo devagar e com pouca aceleração andava a rondar as 5/6mil
Deixando a moto ir a baixo de seguida não a consegui ligar no botão de arranque. Tive de recorrer a força do pé direito
Algum conselho? Ou sabem dizer se isto é normal?
nunoclarinete- Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 04/06/2018
Re: Diário de Bordo superlight E.L nuno
Boas e sê bem-vindo.
Quanto aos problemas que referes não me parece que seja normal, eu entraria em contacto com o vendedor.
Quanto aos problemas que referes não me parece que seja normal, eu entraria em contacto com o vendedor.
bangalino- Mensagens : 117
pontos : 131
Data de inscrição : 13/02/2018
Idade : 44
Localização : Lousada
Re: Diário de Bordo superlight E.L nuno
Sim vou passar lá na segunda feira. Inclusivé ligaram para mim hoje de manhã a dizer para eu a levar lá pois havia um defeito no banco (que eu não notei nada) e para eu ir lá que eles iam meter um banco novo. Por isso segunda feira já lhes falo do que tenho notado até agora.
Quanto costumam andar as rotações numa media de 70kh??
Quanto costumam andar as rotações numa media de 70kh??
nunoclarinete- Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 04/06/2018
Re: Diário de Bordo superlight E.L nuno
Boas Nuno!
Realmente para uma mota nova tantos problemas é estranho.
A minha RKV em 4a a 70kph anda +- nas 7000, não é o mesmo modelo mas imagino que o motor não seja assim tão diferente..
Realmente para uma mota nova tantos problemas é estranho.
A minha RKV em 4a a 70kph anda +- nas 7000, não é o mesmo modelo mas imagino que o motor não seja assim tão diferente..
rterras- Mensagens : 10
pontos : 14
Data de inscrição : 22/02/2018
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo superlight E.L nuno
Hoje dei mais uma voltinha e as rotações já me pareram mais normais. Era a rondar isso 6mil 7mil a velocidades entre os 60 e 80kh. A parte de ir a baixo não voltei a deixar ir pafa testar. Mas logo vou ver isso. Só continuei a achar que o travão de traz trava pouco
nunoclarinete- Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 04/06/2018
Re: Diário de Bordo superlight E.L nuno
O travão de trás é normal travar menos que o da frente, tem sobretudo a ver com a inércia.
bangalino- Mensagens : 117
pontos : 131
Data de inscrição : 13/02/2018
Idade : 44
Localização : Lousada
Re: Diário de Bordo superlight E.L nuno
Boas Nuno,
Bem vindo...
Em relação as rotações posso dizer-te que em 5 a 80 Km as rotações vão nas 6 mil.
Bem vindo...
Em relação as rotações posso dizer-te que em 5 a 80 Km as rotações vão nas 6 mil.
ASantos- Mensagens : 33
pontos : 37
Data de inscrição : 27/06/2016
Re: Diário de Bordo superlight E.L nuno
Bem vindo.
Boas Curvas
Boas Curvas
Joaquim Marques- Veterano Superlight
- Mensagens : 552
pontos : 588
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 64
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)
Re: Diário de Bordo superlight E.L nuno
Bem vindo nunoclarinete,
As rotações é como o pessoal já disse... em 5ª, 6 mil rpm, 80km/h... mas pode variar ligeiramente consoante o pinhon de ataque da tua mota.
De resto, em quente é sempre boa prática dar um toque no acelerador após carregar no start, para o motor ganhar fôlego, mas apenas em quente.
Abraços
As rotações é como o pessoal já disse... em 5ª, 6 mil rpm, 80km/h... mas pode variar ligeiramente consoante o pinhon de ataque da tua mota.
De resto, em quente é sempre boa prática dar um toque no acelerador após carregar no start, para o motor ganhar fôlego, mas apenas em quente.
Abraços
Re: Diário de Bordo superlight E.L nuno
Bom dia. Obrigado pelas dicas.
Tem corrido tudo bem, vai fazer a revisão dos 1000km pra semana. Ja vai com 1050, mas não tinham disponibilidade esta semana. Disseram que podia andar a vontade até a proxima semana que não havia problema.
Vou só pedir para ver se conseguem meter o trabão traseiro a travar mais um pouco. E as vezes oiço um pequeno barulho que parece uma peça solta na zona do escape, soa quando vou a baixa velocidade e a mota vibra mais, ex. Quando desacelero ou passo numa estrada mais irregular. Mas não vejo nada.
Vou ver de descobrem alguma coisa
Tem corrido tudo bem, vai fazer a revisão dos 1000km pra semana. Ja vai com 1050, mas não tinham disponibilidade esta semana. Disseram que podia andar a vontade até a proxima semana que não havia problema.
Vou só pedir para ver se conseguem meter o trabão traseiro a travar mais um pouco. E as vezes oiço um pequeno barulho que parece uma peça solta na zona do escape, soa quando vou a baixa velocidade e a mota vibra mais, ex. Quando desacelero ou passo numa estrada mais irregular. Mas não vejo nada.
Vou ver de descobrem alguma coisa
nunoclarinete- Mensagens : 4
pontos : 6
Data de inscrição : 04/06/2018
Re: Diário de Bordo superlight E.L nuno
Quanto ao barulho... proteção da corrente larga, será?
E depois dá feedback sobre o travão, pois não sei se dá para afinar.
Abraços
E depois dá feedback sobre o travão, pois não sei se dá para afinar.
Abraços
Tópicos semelhantes
» Diário de Bordo Superlight do SL125
» Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
» Diario de bordo
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - rnd
» Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
» Diario de bordo
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - rnd
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|