Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo de RJB

+5
SL125
ruichainho
Master6680
LUMMA
RJB TV
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Diário de Bordo de RJB

Mensagem por RJB TV Seg maio 30, 2016 12:13 am

Boa noite a todos,

A minha história começou em Agosto de 2011 numa compra que na altura foi pouco pensada (pouco é exagero).

Nunca tinha andado de mota (tirando uma mini-trail quando era adolescente) e com quarenta e dois anos decidi comprar uma KSL125, primeiro porque gostei muito do aspecto e segundo porque não tinha, nem tenho, carta de mota.

Comprei em Peniche (onde trabalho) e tive que pedir a um primo que fosse buscar (imaginem a cara do vendedor quando me disse para experimentar a mota e eu disse que nem pensar pois não sabia andar). Creio que não fui o único a decidir por uma duas rodas sem saber bem em que me ia meter, fruto da alteração da lei.

Comecei sempre sozinho e tenho actualmente 6000km na minha KSL branquinha. Está exactamente como veio com excepção dos pneus que mudei. Durante o primeiro ano andei alguma coisa mas ultimamente tenho andado muito pouco. Estive já por várias vezes tentado a vender a mota. Gosto muito de andar, mas tenho bem presente os perigos associados riding E continuo a ser muito verde nos passeios. Faço muitas vezes a estrada Torres-Peniche (aprox 40km) para o trabalho mas passeios tem sido zero ou quase isso.

Este ano ainda não tinha pegado na menina e apenas activei o seguro na sexta-feira passada. Creio que ou mudo a minha aproximação à coisa ou a vendo mesmo. Por isso aqui estou disposto a aprender convosco, a ver como se faz e a ver se consigo começar a dar umas voltas por prazer que foi afinal o principal objectivo da compra.

Engraçado é que enquanto escrevia estas linhas me apercebi que o tempo realmente voa!

Abraço a todos e em especial aos que conseguirem ler esta "apresentação" sem cair da cadeira a RIR!

RJB

RJB TV

Mensagens : 19
pontos : 21
Data de inscrição : 26/05/2016

Tony Pinheiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por LUMMA Seg maio 30, 2016 10:01 am

Bem vindo companheiro RJB

Acho que a tua história não é para rir, é mais um caso igual a tantos outros, e falo por mim, se fores ver o meu DB do inicio vais reparar que não é muito diferente, à parte de que faço da minha superleve o meu meio de transporte.

No fim de semana de 10, 11 e 12 vou estar para as tuas bandas para umas voltas junto à costa, se quiseres rolar és muito bem vindo.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por RJB TV Seg maio 30, 2016 10:34 am

Olá Lumma,

Agradeço o convite e aceito claro. Deixo o meu contacto pois é mais fácil combinarmos um dos dias (912151526).

Abraço e obrigado

RJB TV

Mensagens : 19
pontos : 21
Data de inscrição : 26/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por Master6680 Seg maio 30, 2016 11:15 am

Boas, belo diário de bordo....a história coincide com muitos outros companheiros Smile
Incluindo eu próprio. Abraço e boas Curvas
Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

Mensagens : 498
pontos : 520
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 42
Localização : Alverca

https://www.youtube.com/Master6680

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por RJB TV Seg maio 30, 2016 2:27 pm

Obrigado Master6680,

Aproveito para fazer duas perguntas uma directamente a ti que é se estás contente com a lâmpada que compraste da OSRAM, se sim também vou comprar uma (isso e uma vela NGK).

E a segunda pergunta tem a ver com o descanso central, o meu nos buracos normalmente bate e faz barulho e toca na corrente. Estive a ver por baixo e parece que falta um batente (uma borracha?) tem lá um local onde parece ter estado um parafuso. Já aconteceu a algum de vós?

Estive a explorar os tópicos aqui no fórum e não encontro EL brancas, não sei se sou o único? E quanto a velocidade de ponta já sem o limitador, estou nos 85km/h em retas e 100 em descidas grandes riding

Abraço



RJB TV

Mensagens : 19
pontos : 21
Data de inscrição : 26/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por ruichainho Seg maio 30, 2016 3:02 pm

Boas e bem vindo...a minha história também é muito parecida,com a diferença que tenho de a usar todos os dias para ir trabalhar...mas só a tenho á duas semanas...hehe...e também foi comprada assim,por impulso e na hora...ou era ou não era...

Abraço e boas curvas...
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por SL125 Seg maio 30, 2016 3:10 pm

RJB TV,

Acho que já trocámos algumas mensagens noutros tempos... a propósito de outro fórum...
Bem vindo aqui a este espaço e informo que és o segundo da zona das praias, pois já temos um companheiro de Santa Cruz thumb up

A tua história, é isso mesmo, a TUA!
E é isso que conta, o nosso caminho neste percurso das 2 rodas e a evolução que fazemos!

Vou responder à questão do descanso:
Sim, nesse furo que viste deveria estar uma borracha tipo batente (semelhante à da mala de alguns carros), é uma borracha quadrada e que tem um pino "cabeçudo" que passa esse furo. O batente tem cerca de 1 cm .
Podes optar por passar num concessionário e comprar a borracha, ou tentar fazer uma a partir de um pedaço de borracha.
Em tempos fiz uma mais baixa para a Superlight, para o descanso subir apenas um pouco, mas depois acabei por desbastar a original pois não consegui fazer o tal pino com suficiente precisão e a borracha saía do sítio.

Abraço e aparece numa cafezada. Apanhas a A8 e o percurso é fácil!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por RJB TV Seg maio 30, 2016 8:00 pm

Olá SL125,

É bem possível, eu tentei encontrar o outro fórum mas deve ter desaparecido. Um companheiro de Santa Cruz? É sempre bom ter gente com bom gosto perto! thumb up

Essa informação do batente é muito boa! Amanhã se for a lisboa tento lá dar um salto a um concessionário (tenho que onde é primeiro).

A8 até onde? Mafra?

Abraço

RJB TV

Mensagens : 19
pontos : 21
Data de inscrição : 26/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por LUMMA Seg maio 30, 2016 9:50 pm

RJB TV escreveu:Olá Lumma,

Agradeço o convite e aceito claro. Deixo o meu contacto pois é mais fácil combinarmos um dos dias (912151526).

Abraço e obrigado

Companheiro, mandei PM, mas no entusiasmo falhei numa coisa.

Dia 5 temos cafézada e entrega de T-shirts (a quem encomendou), poderias aceitar a sugestão do companheiro SL125, da A8, e depois rolarem juntos até ao local do encontro, que ele vem desses lados também (caso SL125 tenha disponibilidade), ou até nos encontrávamos os 3 ali por Lisboa para ir até ao local do café.

Ah, e desculpas de que é longe não são admitidas, que as meninas querem é Kms, eu vou do Cartaxo até ao Seixal e depois ainda viajo com a malta e volto ao Cartaxo e a única coisa que me queixo é do calo da bunda Very Happy Very Happy

ATENÇÃO - > Ler isto em tom de brincadeira, que ninguém é obrigado a nada, fica é a sugestão e caso não poderes ir dia 5 e que tenhas encomendado a T-Shirt, levo-a de bom agrado no tal fim de semana grande, levo a tua e vou com a minha vestida.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por RJB TV Seg maio 30, 2016 10:06 pm

Boa ideia e aceito o transporte da dita!

No dia 5 devo estar em Coimbra, senão tentava ir! Digo tentava pois fazer 100km! uiiiii

RJB TV

Mensagens : 19
pontos : 21
Data de inscrição : 26/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por LUMMA Seg maio 30, 2016 10:14 pm

thumb up

Feito, avisa o companheiro João Andrade.

Quanto aos Kms, vou fazer 91 só de ida, se viesses de Coimbra eram uns 230 Km e de Peniche são uns 100 a 120 Km, actualizavas o registo de Km no mota num instante, hehehe
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por SL125 Seg maio 30, 2016 10:57 pm

LUMMA escreveu:
RJB TV escreveu:Olá Lumma,

Agradeço o convite e aceito claro. Deixo o meu contacto pois é mais fácil combinarmos um dos dias (912151526).

Abraço e obrigado

Companheiro, mandei PM, mas no entusiasmo falhei numa coisa.

Dia 5 temos cafézada e entrega de T-shirts (a quem encomendou), poderias aceitar a sugestão do companheiro SL125, da A8, e depois rolarem juntos até ao local do encontro, que ele vem desses lados também (caso SL125 tenha disponibilidade), ou até nos encontrávamos os 3 ali por Lisboa para ir até ao local do café.

Ah, e desculpas de que é longe não são admitidas, que as meninas querem é Kms, eu vou do Cartaxo até ao Seixal e depois ainda viajo com a malta e volto ao Cartaxo e a única coisa que me queixo é do calo da bunda Very Happy Very Happy

ATENÇÃO - > Ler isto em tom de brincadeira, que ninguém é obrigado a nada, fica é a sugestão e caso não poderes ir dia 5 e que tenhas encomendado a T-Shirt, levo-a de bom agrado no tal fim de semana grande, levo a tua e vou com a minha vestida.

Sim, é uma excelente ideia!
Não tem que enganar, fazes a A8 até ao fim (Loures), depois das portagens continuas na A8 e quando a mesma se ramifica entre Lisboa e IC17, segues IC17 (ou seja, se fores na faixa da direita, nem precisas de mudar de faixa) fazes o IC17 até ao fim e estás na Torre de Belém. Daí partimos para o Seixal.
Parecem muitos kms, mas fazes na boa, pois vamos parando de quando em vez.
Mas claro, numa primeira vez podia esperar por ti mesmo depois das portagens de Loures e íamos juntos.

Afinal o outro companheiro é de Torres Vedras, é o Papa_Xuxas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Seria fixe se ele tb fosse!

Talvez no outro encontro do final do mês já possas ir.
Vamos conversando.

Abraço
v thumb up riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por Master6680 Ter maio 31, 2016 1:21 pm

Boas amigo, estou mais que satisfeito com a Lâmpada que tenho montada na Black Lady....mas a marca não é da OSRAM  e sim de uma marca chinesa que agora não sei decor. Mas sim, estou bem contente com a mesma, pois de noite é 100vezes melhor de que a de origem e acho que o amigo LUMMA tb  o pode confirmar. Abraço

PS: O formato da mesma é igual a uma lâmpada H1 mas o seu encaixe é de ref BA20D 12V 35/35W
Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

Mensagens : 498
pontos : 520
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 42
Localização : Alverca

https://www.youtube.com/Master6680

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por RJB TV Ter maio 31, 2016 7:35 pm

Olá a todos,

Hoje fui falar com um mecânico aqui e marquei uma revisão geral para a próxima terça-feira. Vai ser mudado o óleo, pedi para mudar a vela para a NGK Iridium 9 (ele disse que não valia a pena pois para quem faz poucos km é pior, queima etc), ajustar a corrente e ver o que se passa com o batente do descanso central.

Entretanto disse que posso andar sem problemas na mota. Hoje ainda fiz mer** pois ao tirar a tampa lateral para ver se sempre tinha as ferramentas, na minha não há parafusos é apenas encaixe de plástico em borracha e parti um encaixe No

No próximo domingo talvez consiga ir ao passeio SL125, a que horas em Belém? E a que horas acaba o café normalmente?

Deixo as primeiras fotos (incluindo asneira)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

RJB TV

Mensagens : 19
pontos : 21
Data de inscrição : 26/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por energy_power Qua Jun 01, 2016 8:49 am

RJB TV escreveu:Boa ideia e aceito o transporte da dita!

No dia 5 devo estar em Coimbra, senão tentava ir! Digo tentava pois fazer 100km!  uiiiii
a minha faz mais uns pos para cada lado Almada são Martinho do porto mais ou menos 110 kms

energy_power

Mensagens : 14
pontos : 20
Data de inscrição : 14/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por João Andrade Qui Jun 02, 2016 12:08 am

Companheiros,

Bem vindos aos recem chegados, peço desculpa por ainda não vos ter cumprimentado, mas espero no próximo Domingo poder estar com vosco.

As T-Shirts estão a fazer, amanhã já devem estar e Domingo faremos a entrega.

Quanto a duração do passeio, depende da vontade do pessoal, normalmente alguem faz uma " proposta " e sem pressas, fazendo paragens para cafezadas e para pormos a conversa em dia.
Esta semana propuz um aperitivo no Cabo Espichel cheers , depois logo veremos...
É este o Espírito v

Apareçam no próximo Domingo !...

Abraços ! thumb up

João Andrade
riding
João Andrade
João Andrade

Mensagens : 115
pontos : 149
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 53
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por SL125 Qui Jun 02, 2016 7:26 pm

RJB,

Neste caso, escusamos de ir a Belém, apanhamos o Eixo Norte Sul e vamos direto ao Seixal, mas só no sábado poderei confirmar a minha presença, infelizmente, ... pois têm surgido alguns contratempos familiares e já estou a ver que vou passar o verão aos finais de dia a ver os belos passeios do pessoal ... em fotos... Sad Sad Sad

É assim, em tempos também aproveitei para riding , agora chegou a vez de encostar à boxe Rolling Eyes

Sábado virei aqui postar algo sobre domingo, mas entretanto se algum companheiro quiser "apanhar-te" em Loures, siga!!!

Abraços
riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por RJB TV Sex Jun 03, 2016 6:49 pm

Boas tardes pessoal.

Apenas para perguntar se sabem se uma coisas destas pode ser montada nas nossas montadas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou em alternativa se alguém conhece uns alforges que fiquem bem numa ksl branca,

Abraço

RJB TV

Mensagens : 19
pontos : 21
Data de inscrição : 26/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por Papa_Xuxas Sáb Jun 04, 2016 12:16 am

Bem vindo amigo RJB TV

É sempre agradável saber que existe companheiros com SL na zona de Torres Vedras, de onde também sou residente.

Temos de combinar umas voltas.

Abraço

Papa_Xuxas

Mensagens : 47
pontos : 59
Data de inscrição : 09/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por RJB TV Sáb Jun 04, 2016 1:20 pm

Papa_xuxas,

Vamos combinar uma voltinha e aproveitamos e combinamos um sitio para organizar uma cafézada com o pessoal aqui do forum. Temos belas praias por aqui e podíamos dar um salto à ilha do baleal...

Abraço

RJB TV

Mensagens : 19
pontos : 21
Data de inscrição : 26/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por Papa_Xuxas Sáb Jun 04, 2016 1:42 pm

Com todo o gosto amigo, alias daqui a pouco è mesmo onde vou com a minha montada aproveitar este tempo hehe

Es mesmo de onde?

Papa_Xuxas

Mensagens : 47
pontos : 59
Data de inscrição : 09/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por ruichainho Sáb Jun 04, 2016 8:25 pm

RJB TV escreveu:Boas tardes pessoal.

Apenas para perguntar se sabem se uma coisas destas pode ser montada nas nossas montadas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou em alternativa se alguém conhece uns alforges que fiquem bem numa ksl branca,

Abraço

Boas companheiro
Eu comprei os meus alforges aqui numa loja chinesa na Av. do Brazil em Lisboa,fica mesmo ali nos últimos prédios á direita quem vem do campo grande antes de chegar á rotunda do relógio,é uma loja que só vende artigos para tuning automóvel e acessórios para motos também...e pareceu-me ver lá parecidos a esses mas em preto...se calhar também arranjam em branco e é capaz de te ficar mais barato...

Abraço e boas curvas
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por LUMMA Dom Jun 05, 2016 7:20 pm

RJB TV escreveu:Boa ideia e aceito o transporte da dita!

No dia 5 devo estar em Coimbra, senão tentava ir! Digo tentava pois fazer 100km!  uiiiii

A dita já se encontra na minha posse, próximo fds, se tudo correr bem, passeio a Peniche com cerimónia de entrega da Tshirt.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por RJB TV Dom Jun 05, 2016 10:16 pm

Boa companheiro LUMMA, Vens na sexta? até segunda?

Companheiro Rui, obrigado, vou ver, pode ser que se não tiverem consigam arranjar.

Companheiro Papa_xuxas, eu moro em Torres centro (prédio cor de rosa e preto na conquinha)

Abraço a todos!

RJB TV

Mensagens : 19
pontos : 21
Data de inscrição : 26/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por LUMMA Dom Jun 05, 2016 10:19 pm

Em principio vou na 6a e regresso no Domingo.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo de RJB Empty Re: Diário de Bordo de RJB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos