Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo - Venom

4 participantes

Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Diário de Bordo - Venom

Mensagem por RDRC Qua Jul 17, 2019 1:31 am

Boas pessoal das duas rodas!

Como prometido, estou agora na minha folga e com tempo para começar o DB da minha moto que até agora me está a encher os olhos. Very Happy
Tornei-me desde dia 12 deste mês um feliz proprietário de uma SL125. Fui busca-la à Rame Moto, que foram sempre bastante prestáveis e embora tenha tido problemas com a assinatura da Cofidis, que fez com que tivesse de ir à loja umas três vezes, sempre se mostraram bastante compreensivos e tentaram acelerar o processo o máximo possível. No final ainda me ofereceram um cadeado de roda, pelas deslocações que fiz, o que achei bastante atencioso da parte deles.
Ainda assim, ficaram de me dar o capacete que vinha de oferta, pois não tinham nenhum de momento e tinham de encomendar, e vim a descobrir que o molho de chaves que deveria vir na moto não estava na mesma, depois de abrir aquela tampa plástica que dá acesso ao filtro. Do capacete já sabem, pois já está encomendado, mas das chaves irei falar quando for buscar o capacete, a ver o que me dizem. À parte disso, penso que escolhi a melhor concessionária para comprar a moto, pois sempre se mostraram prestáveis. Claro que para vender toda a gente sorri, mas penso que o pós-venda também irá ser uma experiência agradável, pois sempre vos ouvi a falar bem daquela concessionária.

Escolhi o modelo clássico, pois considero o modelo mate uma moda passageira, embora a ache extremamente bonita também.
Além disso, ficou bem mais em conta:
- Vem com protecção de motor / pernas;
- Vem com viseira;
- Os alforges são melhores (na minha opinião);
- Tem uns cromados lindos e um metalizado que fica sempre bem e que resiste melhor às intempéries do tempo;
- Fica 200€ mais barato que o modelo EXT que só trás alforges e encosto do pendura, o que, mesmo que eu compre um encosto para a minha na loja, ainda a deixa 100€ mais barata e com o dobro dos extras.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Agora com 360km feitos, posso dizer que já tenho o bichinho das duas rodas bem enraizado dentro de mim,embora os primeiros km tenham sido uma tortura.  Laughing
Sempre tive carro e embora esta moto seja uma excelente motorizada para primeira experiência, senti na pele o que é ser um retardado ao volante. lol! lol!

Deixei a moto ir a baixo mais vezes do que aquelas que consigo contar (ainda hoje vou deixando de quando em vez), fazia arranques com rotações altíssimas que até me arrepiavam a alma e a condução era cheia de solavancos. Passados 300km posso dizer que, embora não seja nenhum Valentino Rossi, já consigo me sentir mais seguro em cima de duas rodas, assim como também consigo sentir que sou um condutor mais seguro para os outros que me rodeiam, o que considero bem mais importante.
Descobri também o primeiro "tique" que aquela moto tem, à conta dessas brincadeiras de deixar a moto ir a baixo. Aparentemente se a deixar ir a baixo muitas vezes, a mesma recusa a pegar depois. Tentei de tudo. Desligar a chave e ligar, carregar no corta corrente e voltar a colocar normal, descer e subir o descanso lateral, reset à centralina, dar umas aceleradas valentes enquanto tentava ligar.... Nada resultava. MAAASSS... Aparentemente, se eu mexer no punho do acelerador uns milímetros enquanto carrego no Start, a mesma pega. Não pode ser muito, apenas um aconchego. Vá-se lá saber porquê Neutral

Visto isso, tem sido uma surpresa boa, conduzir uma moto. O cumprimento motard existe e utiliza-se, as pessoas param e ajudam (fiquei parado à saída da Rame Moto por causa da brincadeira do não querer ligar e tive logo a ajuda de um amigo que conduzia uma SL também).
Conduzir tornou-se também um momento de prazer pelo qual anseio durante todo o dia. Sentir o vento no corpo e poder apreciar melhor o que me rodeia mostrou ser bastante tranquilizador e a viagem, mesmo numa velocidade menor do que a de um carro (o que nem sempre é verdade, pois um carro também tem as suas limitações numa cidade ou no trânsito), tornou-se uma viagem mais "ligeira", com menos paragens, a uma velocidade constante e divertida.

Tenho tido apenas uns problemas com o vento, mas pelo que ando a ler por cá, ver o ar dos pneus ajuda e eu realmente ainda não fiz nada disso. Nem me passava pela cabeça, sequer!
Quanto aos Cordial, sinceramente pensei serem piores. Até agora nunca me fugiram, mas tenho noção que me custa curvar com eles (ou então sou eu que não estou habituado ainda, não sei).
Quando chegar a chuva vou trocar por uns melhores, ainda assim.

Quanto ao resto, perdas de velocidade, soluços, diabos a sete que se costuma ler aqui e acolá, nunca tive. A única coisa que me aconteceu foi ir parar ao neutro em andamento, e foi apenas uma vez. De resto, ou sou muito bruto a meter mudanças, ou então está tudo bem  Laughing
Tive apenas umas dúvidas de principiante (andava a ouvir fantasmas lol ), mas que já foram resolvidos na página do Facebook.

E pronto, este é o começo da minha aventura como motociclista responsável (heheh).  Twisted Evil
Agradeço qualquer truque ou dica que me possam dar, claro!

Se não tiver nada mais divertido para contar, voltarei a dar nova entrada no DB assim que fizer a rodagem.

Cumprimentos,
RDRC.
v
RDRC
RDRC

Mensagens : 6
pontos : 8
Data de inscrição : 21/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por Luís Lourenço Qua Jul 17, 2019 2:49 am

Bem vindo.
Excelente abertura de DB (excepto chamares moda à versão mate mas enfim) Wink just kidding
Vais ver que o DB é uma optima ferramenta para um dia mais tarde recordares as tuas peripécias iniciais e o teu progresso como motard.
Apenas um ou outro ponto:
1 - Pensa bem se queres mesmo esse capacete ou se seria mais benéfico para ti negociar o valor dele noutra coisa, por ex o tal encosto para pendura. Esses capacetes não são grande coisa.
2 - É perfeitamente natural deixar ir a mota abaixo no início. Ainda me recordo do meu tormento a fazer o ponto de embraiagem affraid Com o hábito chegas lá rapidamente.
3 - O pessoal queixa-se dos Cordial e com razão. Mas o positivo de as nossas máquinas virem com pneus que não valem nada é nós podermos escolher os nossos pneus. Antes assim do que a mota custar mais 300€ e trazer uns pneus que mesmo assim podiam não ser dos melhores  (esta é apenas a minha opinião). Mesmo no tempo seco tem cuidado, dou sempre o exemplo das rotundas com rega em que a água escorre para a estrada pois já foram a causa de quedas para alguns com pneus como esses.

Boas curvas e desfruta sempre da tua mota.
E já agora fica o convite para no próximo passeio possas aparecer. Vais ver que o espírito motard também aí está vivo e recomenda-se thumb up v
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por SL125 Qua Jul 17, 2019 9:40 am

Bem vindo RDRC!

Antes de mais, parabéns pela aquisição, ainda fiquei uns minutos sem pestanejar a olhar para a foto de tão brilhante que está a mota, são lindas estas máquinas!
A minha também é a versão cromada e ainda hoje gosto de a ter também impecavelmente limpa (pese embora já lá vão uns meses desde a última limpeza, mas ainda no domingo me disseram que ela devia ter saído do stand apenas há uns dias, portanto estou tranquilo).

Quanto à versão mate ser uma moda... não me parece, creio que será mais uma tendência que vai marcar uma outra geração de motas, assim como aconteceu com os depósitos bicolores de outra época. Aliás, atualmente considero a "Edição Limitada" as cromadas, de tão poucas unidades novas que se vendem Laughing

De resto, o teu DB parece um autêntico romance, no qual eu já ia embalado na leitura. Vê-se que estás a apreciar cada momento com a tua máquina e que sabes passá-lo à escrita. v

Além do já dito pelo Luís Lourenço, que subscrevo, realço apenas a situação dos pneus. Não esperes pelo inverno, ainda para mais com o tempo incerto que tem estado.

É também normal ter de dar um pequeno toque de acelerador quando a mota está quente. Isso acontece com várias motas, quer seja para efetivamente pegar, quer seja para o motor não ficar ali a trabalhar incerto no arranque.

Agora, boas curvas e diverte-te.

Abraços
thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por RDRC Qua Jul 17, 2019 11:24 pm

Luís Lourenço escreveu: Pensa bem se queres mesmo esse capacete ou se seria mais benéfico para ti negociar o valor dele noutra coisa, por ex o tal encosto para pendura. Esses capacetes não são grande coisa.

Não é para mim o capacete. O suposto é ele ficar para a minha namorada, para darmos uns passeios, pois eu tenho um integral que me dá mais segurança nas voltas do dia-a-dia. Ainda assim, estou a considerar vender o MT mal o receba e comprar um integral também para ela. Na Rame Moto não me deixam negociar o valor.

SL125 escreveu: Quanto à versão mate ser uma moda... não me parece, creio que será mais uma tendência que vai marcar uma outra geração de motas, assim como aconteceu com os depósitos bicolores de outra época.

Atenção: Antes de virem com tochas e forquilhas para a frente da minha casa, deixem-me explicar o que quis dizer com "moda passageira":

Quando eu disse que considerava o mate uma moda passageira, disse no sentido dos meus gostos pessoais, apenas! Considero apenas que, embora goste dela, iria, com o passar do tempo, começar a pensar que o cromado era mais bonito. A minha ideia inicial era comprar a EXT, até! Eu não desgosto delas, pelo contrário. Mas sei que se a comprasse iria acabar por olhar para trás e pensar que deveria ter comprado a cromada.

E pronto, não quis dizer que era mau gosto, até porque ela é muito linda! Apenas quis dizer que seria um erro se eu a escolhesse. thumb up

Por falar em cromados, hoje, passado quase uma semana de a ter, decidi lhe dar uma limpeza. Não é que ela estivesse suja, mas aproveitei a folga para ver como era tratar dela, o tempo que demorava a fazê-lo e aquilo que precisava para o fazer.
Como tal, aproveitei uma dica que o Master 6680 tem em um dos seus vídeos, que é basicamente usar Pronto Multi superfícies

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Resulta! A moto fica brilhante, bem tratada, a sujidade sai facilmente e protege os cromados. Pulverizei toda a moto com o produto, deixei repousar enquanto limpava a viseira com um limpa vidros que usava no carro. Depois de repousar, passei com um micro fibras por toda a moto e no final voltei a passar com um pano de camurça para lhe puxar o brilho. Ficou fenomenal! Comprei um anti-embaciante para colocar na viseira do capacete também, mas esse não funciona, infelizmente.

Enquanto limpava a moto, reparei que uma das soldas da protecção de motor / pernas está cheia de ferrugem. A garantia cobre isso? Se não cobrir, como posso eu tratar daquilo?

Não tirei fotos à mesma, mas se necessário posso tirar fotos à ferrugem e colocar aqui amanhã, para posterior debate.

Boas curvas!
RDRC.
v
RDRC
RDRC

Mensagens : 6
pontos : 8
Data de inscrição : 21/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por Luís Lourenço Qui Jul 18, 2019 3:06 pm

Boas RDRC.
Em relação ao capacete, se ele valer aí uns 60€ não aceitariam tirar esses 60€ de um integral para to vender?
Não esquecer também que a rame moto poderá fazer te um desconto 10% em equipamento pela parceria com os KRP.

Relativamente à tua opinião sobre a versão mate fica tranquilo, aqui ninguém visita ninguém com forquilhas na mão, visitas so para ir beber um copinho e rolar um bocado. De resto tendemos a respeitar a opinião uns dos outros como manda o respeito entre motards. Alem disso qualquer SL a brilhar é linda thumb up

Se puderes coloca uma foto dos crash bars para termos uma ideia mas em principio isso era la ir e reclamar a troca se a ferrugem não for passível de se remover.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por RDRC Qui Jul 25, 2019 3:23 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acabei hoje mesmo de fazer a rodagem! Aplausos

Vamos já a esse tópico, mas antes, vou vos colocar a par do que se passou até agora:

Relativamente à questão do capacete:
Luís Lourenço escreveu:Em relação ao capacete, se ele valer aí uns 60€ não aceitariam tirar esses 60€ de um integral para to vender?

Infelizmente disseram que não o faziam, mas ainda assim passou a ser irrelevante. Comprei um integral para ela e assim que o outro chegar eu tento vende-lo.

Relativamente à questão da ferrugem:
Luís Lourenço escreveu:Se puderes coloca uma foto dos crash bars para termos uma ideia mas em principio isso era la ir e reclamar a troca se a ferrugem não for passível de se remover.

Já não é necessário. Eu mesmo fui à Rame moto, por causa desse assunto e mais outros (que daqui a nada já falo sobre eles) e posso dizer de antemão que está tudo resolvido.

Agora a parte divertida. Diário de Bordo - Venom 402583251

Desde a minha última resposta aqui neste fórum, muito tem acontecido. Tive um pequeno susto com as rotações da minha moto, que de um momento para o outro ficaram inconstantes, demorando uns segundos a desces, quando soltava o acelerador, mas que foi resolvido fazendo um reset à centralina. Até hoje não tive mais problemas desse tipo.
Uma vez mais andei a ouvir fantasmas no meu motor, pois ainda não me habituei ao som metálico que as 125 têm quando a rotação sobe Laughing mas isso ficou resolvido no Facebook.

À parte disso, tem sido só fazer quilómetros.
Andei pela primeira vez com pendura e fui dar uma voltinha até à praia:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O descanso central, com aquele batente enorme, torna-se um risco enorme para quem viaja de pendura. Como o mesmo não sobe o suficiente, e com o peso extra, o descanso vai quase a tocar no chão. Basta uma rotunda, ou solavanco na estrada, por mais pequeno que seja, e o mesmo raspa no chão.
À conta disso parti esta peça

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isso, a ferrugem e uma tacha do alforge que saltou, fez com que fosse à rame moto.

Mas antes disso, a revisão dos 1000km bounce
A um dia de fazer duas semanas desde que comprei a moto, cheguei à tão desejada meta dos 1000km! Tentei que a revisão fosse na Rame Moto, mas estavam cheios até finais de Agosto (!). Como não podia esperar mais do que um dia ou dois, fui à AlãoMoto, em Alenquer. Lá fui bem atendido, o pessoal é simpático mas é uma oficina relativamente pequena. Não tem nem metade da afluência da Rame Moto, mas penso que para uma revisão serve. Colocaram óleo Ipone, asseguraram-me que era bom. Viram o aperto dos parafusos e lubrificaram a corrente. Paguei 37€. Achei razoável, para aquilo que foi.

Logo após a revisão, fui então à Rame Moto activar a garantia.

- A ferrugem dizem ser superficial e que com wd40 e uma boa esfregadela aquilo sai. Vou tentar fazer em casa.
- Quanto ao resto, tiraram fotografias ao alforge, para enviarem para a Multimoto, a pedir um novo. Irei receber uma resposta sobre isso dentro de dias.
- Quanto ao descanso, não conseguiram fazer nada ao batente (cortar o mesmo), pois estão cheios de motos até ao tecto, mas asseguraram-me que se for à oficina onde fiz a revisão, sendo eles concessionário keeway, fazem-me isso livre de encargos. Irei lá amanhã.
- Quanto à peça que partiu, no meio de tanta conversa, penso que essa ficou esquecida, no meio da garantia, mas quando tiver confirmação do alforge, volto a falar nela, visto ser um respiro da moto e não fazer grande diferença.

Lembrei-lhes que também não tinha na moto o saco com as ferramentas e eles deram-me um, pois estava em falta.

À parte disso, comprei um lubrificante de corrente e um produto de limpeza da mesma também, para começar a tratar da corrente com mais carinho e penso que a partir de agora seja apenas cuidar da moto e fazer km. riding

Estou também de olho num encosto de passageiro que encontrei na oficina onde fui fazer a revisão, de uma SL215 acidentada que irá brevemente servir para peças. Já lhes dei o meu número e deixei recado que o encosto é para mim Laughing Está em óptimas condições e vai me permitir poupar bastante dinheiro, pois eu estava a pensar em comprar um novo.

E pronto, é isto, pessoal.
Assim que tenha resultados da garantia, ou que tenha notícias do descanso central ou até mesmo do encosto do pendura, eu volto a dar notícias.  thumb up

Resumindo então: Tenho o rabinho quadrado, 1026km na moto, estou a gostar e a moto é fantástica. Diário de Bordo - Venom 402583251

Boas curvas!
RDRC.
v
RDRC
RDRC

Mensagens : 6
pontos : 8
Data de inscrição : 21/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por SL125 Qui Jul 25, 2019 3:36 pm

Boas RDRC!

Mas que grande leitura! Mas está tudo detalhado thumb up

Passo já ao que interessa, deixando perguntas e o respetivo emoticon:
Na Rame Moto mandaram-te ir a outra oficina para cortar a borracha e asseguraram-te que a oficina fazia isso (algo que se faz em casa com um X-acto) ? Rolling Eyes

Contaste-lhes que foste fazer a revisão a outro lado e só lá ias para ativar a garantia? Shocked

Caso não saibas, a garantia pode ser ativada em qualquer concessionário desde que com o manual de revisões em ordem, feitas na marca, para evitar chatices.

E fico por aqui... a aguardar mais relatos v

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por RDRC Qui Jul 25, 2019 4:46 pm

É assim: eu pensava que para garantias, tinha de ser apenas na loja onde adquiri a moto. Para tudo o resto poderia ser outro qualquer concessionário, desde que fosse keeway, daí ter feito a revisão na AlãoMoto, pois na Rame Moto disseram que não aceitavam mais motos e ter ido depois à Rame reclamar da garantia. Mas sim, foi tudo tranquilo. Eu disse-lhes logo que não aceitando mais motos até ao final de Agosto, eu seria obrigado a ir a outra oficina para não comprometer a quilometragem da moto, e eles não só concordaram como disseram que teria mesmo de o fazer dessa maneira. Eles têm motos até ao teto, então andam a rejeitar trabalhos.

Disso do batente, eu sei que dá para ser feito em casa, mas como está na garantia, quero que seja feito numa oficina para descartar qualquer tipo de responsabilidades futuras do tipo "Ah e tal cortaste isso, agora o motor partiu a meio e a garantia já não cobre"
Como o descanso chega a bater no chão e chega a ser considerado um defeito da moto que pode colocar a segurança em risco, disseram que qualquer concessionário keeway tem o dever de receber a moto e rectificar a situação, salvo falta de espaço na agenda, entao é isso que vou fazer.

Mas daqui a uns dias darei mais noticias sobre tudo o resto.

Abraço,
RDRC.
RDRC
RDRC

Mensagens : 6
pontos : 8
Data de inscrição : 21/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por Luís Lourenço Qui Jul 25, 2019 11:02 pm

Nunca dei conta desse problema do batente... Neutral e tb já andei com pendura.
Verifica o ar dos pneus. Normalmente na Rame Moto metem 2.0bar. Digo te ja que é pouco ainda para mais para andar com pendura. Experimenta 2.2 em cada e vê por ti mesmo. Pode ser que resolva essa questão. thumb up

Depois só uma coisinha...deixaste cair o capacete e ainda não aprendeste que não se deixa o capacete assim no banco?! Wink

De resto é continuar a rolar...o cú quadrado vai ao sítio após mais uns quantos kms feitos v
Boas curvas
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por SL125 Sex Jul 26, 2019 2:22 pm

Bem vista a situação do capacete,
O mestre @Luís Lourenço cheers cheers cheers não falha

Queria aproveitar para escrever algo que não escrevi ontem sobre o batente e que te pode eventualmente interessar.

Eu também a certa altura optei por subir o meu descanso, mas guardei a borracha original e fiz uma (incluindo com o pequeno piton para a segurar) a partir de um pedaço de borracha daqueles que às vezes acho por aqui ou por ali...
Se tiveres jeito e paciência, com um x-acto experimenta a fazer uma e guardas a original.

Abraços
thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por manuelcarlos Sáb Jul 27, 2019 2:26 pm

Olá,
Parabéns pela tua moto. Para quem gosta de encadear com cromados é modelo mais lindo da superlight  tongue
Realmente o descanso central está demasiado baixo, mas dá tanto jeito ter um....
Vou ver a minha borracha :-) agradeço a dica.
Boa sorte e boas curvas :-),
Manuel

manuelcarlos

Mensagens : 60
pontos : 64
Data de inscrição : 01/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por RDRC Qua Jul 31, 2019 10:01 pm

1300 e qualquer coisa Km

Começo a pensar que quanto menos mexer na moto, mais ela vai durar nas minhas mãos lol

Já parti o parafuso que liga o pedal do travão à peça que efectivamente faz a moto travar, e sem saber como, hoje arranjei maneira de moer todas as roscas do espelho esquerdo.

Mais uma vez, fui a voar em direcção à oficina, revoltado com a qualidade daqueles apertos. Mais uma vez, o mecânico foi exemplar e na hora me deu uma solução. Vai tentar refazer a furação do espelho em si e tentar fazer uma rosca nova. Se tudo correr bem, amanhã já tenho de novo o espelho na menina.
A pior parte é que sem querer raspei o apoio plástico onde o espelho encaixa, pois o mesmo, como moeu a rosca, começou a rodar sem eu me aperceber, enquanto eu tentava apertar e acabou por me raspar um círculo na tinta Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Vou arranjar um spray mate, lixar aquilo tudo bem lixado e passar um pouco do spray a ver se consigo disfarçar a coisa o mais possível.

manuelcarlos escreveu:Parabéns pela tua moto. Para quem gosta de encadear com cromados é modelo mais lindo da superlight  tongue
Realmente o descanso central está demasiado baixo, mas dá tanto jeito ter um....
Vou ver a minha borracha :-) agradeço a dica.
Boa sorte e boas curvas :-),

Para mim, quantos mais cromados, melhor. Laughing Mas não há bela sem senão. Embora eles até sejam mais resistentes às intempéries, são muito chatos de cuidar e requerem mesmo MUITO carinho. Mas pronto, são coisas chatas em prol de algo melhor.

SL125 escreveu:Eu também a certa altura optei por subir o meu descanso, mas guardei a borracha original e fiz uma (incluindo com o pequeno piton para a segurar) a partir de um pedaço de borracha daqueles que às vezes acho por aqui ou por ali...
Se tiveres jeito e paciência, com um x-acto experimenta a fazer uma e guardas a original.

Não é má ideia, mas sinceramente eu mandei a borracha ir dar uma curva e fiquei sem nada lá. O descanso fica quase paralelo à moto e nem faz assim tanta diferença, em termos de barulho, o que quer dizer que até é bem suave a bater no ferro, quando eu o recolho. A mola deve ser boa, não sei.

Luís Lourenço escreveu:Depois só uma coisinha...deixaste cair o capacete e ainda não aprendeste que não se deixa o capacete assim no banco?!

Por acaso foi no dia da foto que ele caiu lol Mas por mais estúpido que pareça, nem foi por estar pousado onde estava, mas sim por o ter deixado escorregar das minhas mãos Rolling Eyes

Como sempre, volto assim que tiver mais novidades. Ou então, do jeito que isto anda, volto assim que fizer porcaria na moto outra vez lol!

Boas curvas,
RDRC
v

PS: estou a pensar em tirar aquela peça plástica que tem na caixa  do filtro do ar, por isso não vão passar muito tempo sem notícias de parafusos moídos ou coisas do género Laughing
RDRC
RDRC

Mensagens : 6
pontos : 8
Data de inscrição : 21/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por manuelcarlos Qui Ago 01, 2019 10:20 pm

A razão pela qual andamos sempre a perder parafusos parece-me que se deve à fraca qualidade do aço com o qual a moto foi construída. Aços mais fracos não permitem apertos maiores. Lamento dizer que estas motos são de fraca qualidade. Mas por isso custam o que custam...

manuelcarlos

Mensagens : 60
pontos : 64
Data de inscrição : 01/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por SL125 Ter Out 29, 2019 3:15 pm

manuelcarlos escreveu:A razão pela qual andamos sempre a perder parafusos parece-me que se deve à fraca qualidade do aço com o qual a moto foi construída. Aços mais fracos não permitem apertos maiores. Lamento dizer que estas motos são de fraca qualidade. Mas por isso custam o que custam...

A verdade nua e crua é mesmo essa, contudo só discordo na qualidade do aço, que até é bastante bom, devia era haver mais cuidado e colocarem anilhas de mola, cola de parafusos em alguns deles, etc... o tal rigor que por vezes é descurado nas motas "low cost"

E RDRC, para quando retomares a tua escrita? Laughing

Abraços
thumb up v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Jim santos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - Venom Empty Re: Diário de Bordo - Venom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos