Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo - rnd

+5
zé marujo
pmclio
SL125
ruiramosilva
rnd
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Diário de Bordo - rnd

Mensagem por rnd Ter maio 09, 2017 2:07 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cá está a minha bichinha!
Fiz uma viagem mais longa no final desta tarde e parei para tirar umas fotografias. Zona muito linda para passear de mota, perto do castelo do queijo no Porto.
Deixo também duas fotografias da vista. Vale bem a pena o passeio!
Estou a gostar muito de a conduzir. Hoje já me senti confortável para fazer lane splitting, mas ainda tenho muito que aprender! (se não quero ficar sem carta!) lol!

Não sei bem o que postar aqui no diário de bordo. Na verdade vou fazer poucas mudanças à moto.
Gosto de fotografia e de viajar, talvez atualize aqui o tópico com fotografias. What a Face

(aquela cor do capacete é que não diz nem com a mota nem com o meu equipamento Sad, tenho de pensar em algo!)
Boas curvas riding cheers

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por ruiramosilva Ter maio 09, 2017 8:31 am

Bom inicio de DB com muitas fotos, que nós adoramos.
Companheiro o DB é isso mesmo partilhar-mos as nossas aventuras com as nossas montadas.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por SL125 Ter maio 09, 2017 9:49 am

O diário de bordo é mesmo assim, cada um coloca o que acha por bem, para mais tarde recordar!

Sobre o lane splitting.... parabéns, nunca fiz nem tenciono fazer. Acho uma prática altamente perigosa, embora compreenda que estar entre o carro da frente e de trás também traga riscos em caso de embate traseiro... mas prefiro viver assim.

Sobre o capacete, podes sempre pintar com Pinta DIP, de uma cor do teu agrado e um dia mais tarde estás sempre a tempo de tirar.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por rnd Qua maio 10, 2017 9:00 pm

Obrigado ruiramosilva. thumb up
Obrigado pela dica SL125, talvez pinto o meu! cheers

Hoje fui andar de mota à chuva para testar os pneus (na verdade qualquer desculpa é boa para andar de mota). Nem são maus, pelo que tinha lido pensava que iam ser muito piores. Também andei com bastante cuidado, é verdade.

Notei algumas coisas que tenho que verificar:
- o travão da frente parece estar sempre a travar suavemente. Com a mota no descanço central, se rodar a roda da frente ela trava logo.
- as peseiras (é assim que se chamam as do condutor?) tremem muito em altas rotações.
- um pequeno barulho em altas rotações (principalmente a acelarar). Acho que é a matrícula a vibrar, mas tenho que confirmar.
- a embraiagem pega muito em cima.

De resto, tem se portado bem! riding

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por rnd Sáb maio 13, 2017 12:55 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aproveitei hoje para dar mais uma voltinha até à beira rio. Não tenho tido oportunidade para fazer uma viagem grande.
Passeio agradável mesmo com a chuva forte que deu. As paisagens são muito lindas para andar de mota!
Deixo duas fotografias, quando parei na praia de crestuma.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já tenho também um novo acessório para a mota! Aplausos
Um suporte para o telemóvel. Precisava mesmo para o GPS!
Queria um Ram Mount. Mas para já, este vai servir. Tem boa qualidade e não arranha a mota porque tem uma borracha de proteção. Ficou bem preso e é compatível com todos os telemóveis. O melhor, só custou 3 euros! Laughing
Tenho de testar mais para dar feedback, mas é de aproveitar para quem precisa de um! Comprei na Tiger.

Cumprimentos cheers

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por pmclio Sáb maio 13, 2017 4:49 pm

Bom DB.. Very Happy
Esse suporte de telemovel é bem interessante mas deixo que faças mais test drive ao gajo para ver. eheheh

Cumprimentos

pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por rnd Sáb maio 13, 2017 6:04 pm

Obrigado pmclio. Fui hoje andar um bocadinho com o telemóvel no suporte. Funciona muito bem!
Mesmo em paralelos vibra pouquinho e o telemóvel não caiu. Claro que ainda não posso dizer como vai estar daqui a 1 mês.
Mas por 3 euros foi uma boa compra. E a Tiger está sempre a mudar o stock por isso não sei se daqui a 1 mês ainda vão ter. Se passar por lá ainda vou comprar outro. thumb up

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por rnd Qua maio 17, 2017 12:26 am

Hoje tenho más notícias Crying or Very sad Crying or Very sad
Perdi a borracha do manípulo do lado do acelerador.
Só reparei que faltava porque o acelerador tinha um bocado de folga. Talves tenha saído em andamento. Crying or Very sad

Vou mostrar uma foto para verem do que estou a falar. A primeira é o manípulo do lado esquerdo que tem lá a borracha. A segunda é do lado direito que não tem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sabem o nome desta peça e o preço?
Tenho de passar à oficina onde comprei a mota para ver se eles têm lá uma a mais.

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por pmclio Qua maio 17, 2017 3:53 am

Falta mesmo é o contrapeso da direcção. Isso é o que mantem a direcção sem tremer.
Serao estes se nao estou em erro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nao sei se fica o link como deve ser que isto no telemóvel é esquisito de colocar. Eheheh.

Cumprimentos
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por SL125 Qua maio 17, 2017 10:44 am

Sim, é o que referiu o pmclio.
Além disso tens de comprar o parafuso e a borracha que aperta no interior do guiador, se já não vier incluído (mas o que está na foto não tem).

Tenho conhecimento de outro companheiro a que uma vez aconteceu o mesmo.
Tenta ver se na oficina te reconhecem isso na garantia, pois se ele caiu foi porque veio mal apertado.
Em princípio, vão-te dizer que para ser coberto em garantia, tens de apresentar a peça antiga, mas aí respondes:
Se caiu em andamento como é que era possível eu dar por isso e apanhá-la se não dei por isso????
Se foi o caso, podes também dizer que foi após uma viagem em Auto estrada.

thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por rnd Qua maio 17, 2017 9:21 pm

Fui hoje à oficina. O senhor já encomendou a peça e explicou-me algumas dúvidas sobre a mota. Mais uma vez um atendimento 5 estrelas.
Obrigado pela vossa ajuda. Era mesmo isso! Agora enquanto não chega o contrapeso o senhor também tirou o outro.
Ando com a mota mais leve, já dá mais 1km/h Laughing

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por zé marujo Qua maio 17, 2017 11:02 pm

boas companheiro. o suporte para o teléé/gps é igual ao meu e posso dizer que comprei nos chinocas e até agora 5 estrelas, aguentou o passeio a vila de rei " e não caiu".
boas voltas cheers cheers

zé marujo

Mensagens : 32
pontos : 32
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 59
Localização : samora correia

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por genhocas Qua maio 17, 2017 11:21 pm

O suporte para o tlm é um espanto.
Lindas fotos.
Cumprimentos
Boas curvas a 1 km a mais.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por rnd Qua maio 31, 2017 1:25 am

Boa noite. Tenho algumas novidades na menina!
Já tenho o contrapeso! Espero que agora não caia.

Infelizmente o meu alforge direito estava a queimar por baixo por encostar ao cano de escape. Sad
Mais uma vez fui à oficina e eles apertaram melhor. Para já parece-me bem. Mas ficou com um pequeno rasgo em baixo e a mota só tem 650 km. Sad
(depois tenho de colocar fotografia)

Quanto ao suporte para o telemóvel, 5 estrelas! Se passar na loja vou comprar outro!
Aconselho a comprarem se ainda houver. Por 3 euros tem feito bastantes km mesmo com muita chuva e nem mexe!
O telemóvel também fica bastante seguro.

Cumprimentos riding

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por SL125 Qua maio 31, 2017 10:26 am

Boas companheiro,

Tenta colocar uma base por dentro do alforge, evitando que faça o efeito barriga com o peso e assim pode ser que resolva.
Não te esqueças de deixar os cantos arredondados nessa prancha para não rasgar o alforge thumb up

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por rnd Dom Jun 04, 2017 9:33 pm

Pois é. E quando pensamos que só acontece aos outros também acontece a nós!
O meu primeiro "acidente".
Uma subida muito acentuada em paralelo cheia de areia e terra (na saída de uma praia), com uma curva de fraca visibilidade que só passa 1 carro de cada vez e com carros um pouco atrás de mim. Do meu lado direito uma bouça enorme e uma queda de alguns metros. As condições perfeitas para quem começou a conduzir ter um acidente! Já fiz aquela rua umas 2 ou 3 vezes sem problemas. Hoje senti a mota a andar melhor e a responder melhor (quase a rodagem feita). Até andei com pendura um bocadinho para treinar. Talvez excesso de confiança!
Continuando, buzinei para subir em segurança, a mota começou a perder força e reduzi para primeira. Ou melhor, tentei reduzir para primeira, porque meti Neutro e foi aí que as coisas deram para o torto (literalmente, porque algumas peças ficaram tortas).
Como estava em neutro a mota parou quase imediatamente, dado a inclinação da subida.
Sabia que já não havia nada a fazer. Tentei meter a primeira e acelerar rápidamente - o meu grande erro!
Devia ter parado a mota e meter os dois pés no chão para a segurar.
Mas na aflição enquanto virava para a direita tentei meter a primeira e a mota caiu.
Aliás, desiquilibrou-se. Ela caiu em slow motion porque não tinha força para a agarrar e o piso não aderia bem porque era de terra.
Ou seja, consegui segurar a mota aí a uns 50 cm do chão, mas depois tive de a largar.
Ela caiu e apesar de ter sido uma queda pequena, teve alguns estragos! Sad
A manete do travão partiu! Muitos arranhões! Parece que o guiador está ligeiramente torto! Um fio solto (conduzi com ele assim até casa)! Umas pingas de algum líquido verde pingaram, penso que tenha sido por inclinar a mota e não se estragou nada (acho que sairam do tubo)!
E a mota não queria pegar... Será que foi por ter inclinado? Noto em andamento que parece que quer ir abaixo.
Deixo aqui as fotos e uma história que não quero repetir.

Preciso de ajuda: Onde ligo este tubo da foto que está solta?
Abraço e conduzam com cuidado porque acontece também a nós!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por rnd Dom Jun 04, 2017 10:03 pm

Vi agora num outro tópico que aquele tubo é mesmo assim, solto.

De que seriam as gotinhas verdes que saíram da mota quando ela virou? Não me parecia gasolina.

Nas fotos não se vê bem, mas a manete está toda dobrada a partiu.
Conhecem algum site de peças baratas e de confiança?

O que quero fazer agora:
- trocar a manete.
- talvez trocar o contra peso (novamente. Ou cai ao chão ou fica esmorrado heheh).
- trocar o espelho.

mais tarde:
- trocar o cano de escape (talvez por um cromado)

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por Master6680 Seg Jun 05, 2017 3:38 am

rnd escreveu:Vi agora num outro tópico que aquele tubo é mesmo assim, solto.

De que seriam as gotinhas verdes que saíram da mota quando ela virou? Não me parecia gasolina.

Nas fotos não se vê bem, mas a manete está toda dobrada a partiu.
Conhecem algum site de peças baratas e de confiança?

O que quero fazer agora:
- trocar a manete.
- talvez trocar o contra peso (novamente. Ou cai ao chão ou fica esmorrado heheh).
- trocar o espelho.

mais tarde:
- trocar o cano de escape (talvez por um cromado)


Atenção que assim derrepente só me ocorre que essas gotinhas verdes serem o óleo de travões.... verifica se tens o visor do depósito do óleo de travões partido ou estalado!!!
Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

Mensagens : 498
pontos : 520
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 42
Localização : Alverca

https://www.youtube.com/Master6680

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por ruiramosilva Seg Jun 05, 2017 9:59 am

Companheiro ainda bem que não te aleijaste isso é o principal.
Só há dois tipos de motard os que já caíram e os que vão cair, bem vindo ao clube dos que já caíram.
Bem vamos por parte.
O tubo já sabes, não é para ligar em lado nenhum, é um tubo te purga.
O liquido verde que viste saia de onde? por esse tubo?
Vou mais para gasolina.
Trocar de escape por isso Shocked Shocked resolves isso na boa tu com uma lata de spray de alta temperatura digo eu.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por rnd Seg Jun 05, 2017 12:39 pm

Obrigado ruiramosilva. É verdade, e pelo menos foi parado hehe
Num outro tópico, ou neste não me recordo, disse que queria por um cano de escape cromado. Agora que está com o arranhão estou mais convencido. Mas isso é bem mais tarde! Não é para já.
Estive hoje a ver a mota não me parecia tão mal depois de tirar a sujidade. Vou trocar só a maneta do travão e retocar as partes arranhadas.

Tenho outro tubo solto. Também acho que é assim tem uma esponja na ponta. Acho que sai do filtro. Depois tenho que meter fotos.

Também não vi o vidro partido do líquido dos travões. Não sei de onde vieram aquelas pinguinhas. Mas hoje não tinha mais nada a pingar.

Resumindo, acho que foi só o susto e agora tudo parece ter avariado hehe
Até já ouço barulhos que penso que não ouvia. Mas devo ser eu.

Cumprimentos

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por Master6680 Seg Jun 05, 2017 4:38 pm

Companheiro esse tubo com a esponja na ponta tb é para estar solto pois o mesmo é o "filtro" de gases espluido do Motor....tem a ver com uma norma europeia em relação às poluição....pois as Superlights mais antigas não traziam esse tudo com esponja. Abraço
Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

Mensagens : 498
pontos : 520
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 42
Localização : Alverca

https://www.youtube.com/Master6680

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por AVIA99 Seg Jun 05, 2017 7:58 pm

Então rapaz!? Querias fazer a estreia? scratch
São coisas que acontecem, paciência, acontece a todos, nós ainda estes dias a falar disso.
Foram só uns arranhões.
Abraço e boas curvas.

AVIA99

Mensagens : 5
pontos : 5
Data de inscrição : 23/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por rnd Seg Jun 05, 2017 8:19 pm

Olha amigo! Não sabia que a tua scooter era keeway e que tinhas conta cá no fórum. Criei por causa da minha superlight.
É verdade, nós a falar disso e aconteceu-me a mim hehe
Cumprimentos

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por SL125 Ter Jun 06, 2017 1:52 pm

Boas rnd!

Lamento ler o teu post, embora te felicite por estar extremamente bem detalhado e claro, isso pode ajudar a dissipar algumas dúvidas.

Ao que já foi dito, tenho a acrescentar:
1º- nessa situação em que a mota parou a meio de uma subida, NUNCA, mas NUNCA tentes segurar a mota com os 2 pés no chão. O procedimento correto é de imediato fincares o pé em cima do travão de trás, e depois com calma, pensares o que fazer.
Se a mota estiver a trabalhar, é meter a 1ª e tentar arrancar. Se ela tiver ido abaixo com a mudança engrenada (e não conseguires metê-la a trabalhar), apertas a embraiagem e vais recuando tentando encostá-la à berma para deixares os carros passarem (vais controlando o andamento soltando ligeiramente o travão traseiro). Depois com calma, metes a trabalhar e arrancas.
O que escrevi pode parecer parvo, mas numa situação dessas o pânico é o nosso pior inimigo.
Já agora, atenção a essas forças ao tentar segurar a mota... há um companheiro que uma vez para tentar segurar a mota danificou a rótula do joelho de tamanho esforço que fez.

2º- líquido verde... humm, de fluídos a Superlight só tem óleo de motor, óleo de travões e gasolina...
Se a mota fosse nova, mesmo nova, poderia apontar para óleo de motor, o que, se não te cheirou que fosse gasolina (o meu principal palpite), pode ser óleo do motor.
De travões, não me parece, pois pelas fotos, não me parece que o reservatório tenha sido afetado e não conheço óleo de travões verde
Resumo, vê os níveis de óleo de motor e de travões, como disse o Master6680 (sabes que para ele agora todos os fluídos são verdes alien )

Site de peças baratas e de confiança???
O que é isso?
Com a Keeway tens os preços tabelados e a manete não te vai custar nenhuma fortuna, creio que menos de 15 euros.
O resto, spray preto e "tá nova"

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por rnd Ter Jun 06, 2017 6:09 pm

Obrigado pela tua resposta SL125. No momento de aflição e na subida que era podia ter sido pior.
Ela é bem pesada e foi preciso a ajuda de 2 pessoas para a levantar. Um carro de um senhor bastante simpático parou logo para ajudar.
A mota tem cerca de 700 km. Foram só umas pinguinhas no guarda lamas da frente, daí pensar que era do líquido dos travões mas nunca mais pingou e os níveis estão todos bem.

Onde encontro as tabelas de preços das peças e onde posso comprar as mesmas?

Cumprimentos

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo - rnd Empty Re: Diário de Bordo - rnd

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos