Diário de Bordo - rnd
+5
zé marujo
pmclio
SL125
ruiramosilva
rnd
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Diário de Bordo - rnd
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cá está a minha bichinha!
Fiz uma viagem mais longa no final desta tarde e parei para tirar umas fotografias. Zona muito linda para passear de mota, perto do castelo do queijo no Porto.
Deixo também duas fotografias da vista. Vale bem a pena o passeio!
Estou a gostar muito de a conduzir. Hoje já me senti confortável para fazer lane splitting, mas ainda tenho muito que aprender! (se não quero ficar sem carta!)
Não sei bem o que postar aqui no diário de bordo. Na verdade vou fazer poucas mudanças à moto.
Gosto de fotografia e de viajar, talvez atualize aqui o tópico com fotografias.
(aquela cor do capacete é que não diz nem com a mota nem com o meu equipamento , tenho de pensar em algo!)
Boas curvas
Cá está a minha bichinha!
Fiz uma viagem mais longa no final desta tarde e parei para tirar umas fotografias. Zona muito linda para passear de mota, perto do castelo do queijo no Porto.
Deixo também duas fotografias da vista. Vale bem a pena o passeio!
Estou a gostar muito de a conduzir. Hoje já me senti confortável para fazer lane splitting, mas ainda tenho muito que aprender! (se não quero ficar sem carta!)
Não sei bem o que postar aqui no diário de bordo. Na verdade vou fazer poucas mudanças à moto.
Gosto de fotografia e de viajar, talvez atualize aqui o tópico com fotografias.
(aquela cor do capacete é que não diz nem com a mota nem com o meu equipamento , tenho de pensar em algo!)
Boas curvas
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Diário de Bordo - rnd
Bom inicio de DB com muitas fotos, que nós adoramos.
Companheiro o DB é isso mesmo partilhar-mos as nossas aventuras com as nossas montadas.
Abraço
Companheiro o DB é isso mesmo partilhar-mos as nossas aventuras com as nossas montadas.
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Diário de Bordo - rnd
O diário de bordo é mesmo assim, cada um coloca o que acha por bem, para mais tarde recordar!
Sobre o lane splitting.... parabéns, nunca fiz nem tenciono fazer. Acho uma prática altamente perigosa, embora compreenda que estar entre o carro da frente e de trás também traga riscos em caso de embate traseiro... mas prefiro viver assim.
Sobre o capacete, podes sempre pintar com Pinta DIP, de uma cor do teu agrado e um dia mais tarde estás sempre a tempo de tirar.
Abraços
Sobre o lane splitting.... parabéns, nunca fiz nem tenciono fazer. Acho uma prática altamente perigosa, embora compreenda que estar entre o carro da frente e de trás também traga riscos em caso de embate traseiro... mas prefiro viver assim.
Sobre o capacete, podes sempre pintar com Pinta DIP, de uma cor do teu agrado e um dia mais tarde estás sempre a tempo de tirar.
Abraços
Re: Diário de Bordo - rnd
Obrigado ruiramosilva.
Obrigado pela dica SL125, talvez pinto o meu!
Hoje fui andar de mota à chuva para testar os pneus (na verdade qualquer desculpa é boa para andar de mota). Nem são maus, pelo que tinha lido pensava que iam ser muito piores. Também andei com bastante cuidado, é verdade.
Notei algumas coisas que tenho que verificar:
- o travão da frente parece estar sempre a travar suavemente. Com a mota no descanço central, se rodar a roda da frente ela trava logo.
- as peseiras (é assim que se chamam as do condutor?) tremem muito em altas rotações.
- um pequeno barulho em altas rotações (principalmente a acelarar). Acho que é a matrícula a vibrar, mas tenho que confirmar.
- a embraiagem pega muito em cima.
De resto, tem se portado bem!
Obrigado pela dica SL125, talvez pinto o meu!
Hoje fui andar de mota à chuva para testar os pneus (na verdade qualquer desculpa é boa para andar de mota). Nem são maus, pelo que tinha lido pensava que iam ser muito piores. Também andei com bastante cuidado, é verdade.
Notei algumas coisas que tenho que verificar:
- o travão da frente parece estar sempre a travar suavemente. Com a mota no descanço central, se rodar a roda da frente ela trava logo.
- as peseiras (é assim que se chamam as do condutor?) tremem muito em altas rotações.
- um pequeno barulho em altas rotações (principalmente a acelarar). Acho que é a matrícula a vibrar, mas tenho que confirmar.
- a embraiagem pega muito em cima.
De resto, tem se portado bem!
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Diário de Bordo - rnd
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aproveitei hoje para dar mais uma voltinha até à beira rio. Não tenho tido oportunidade para fazer uma viagem grande.
Passeio agradável mesmo com a chuva forte que deu. As paisagens são muito lindas para andar de mota!
Deixo duas fotografias, quando parei na praia de crestuma.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já tenho também um novo acessório para a mota!
Um suporte para o telemóvel. Precisava mesmo para o GPS!
Queria um Ram Mount. Mas para já, este vai servir. Tem boa qualidade e não arranha a mota porque tem uma borracha de proteção. Ficou bem preso e é compatível com todos os telemóveis. O melhor, só custou 3 euros!
Tenho de testar mais para dar feedback, mas é de aproveitar para quem precisa de um! Comprei na Tiger.
Cumprimentos
Aproveitei hoje para dar mais uma voltinha até à beira rio. Não tenho tido oportunidade para fazer uma viagem grande.
Passeio agradável mesmo com a chuva forte que deu. As paisagens são muito lindas para andar de mota!
Deixo duas fotografias, quando parei na praia de crestuma.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já tenho também um novo acessório para a mota!
Um suporte para o telemóvel. Precisava mesmo para o GPS!
Queria um Ram Mount. Mas para já, este vai servir. Tem boa qualidade e não arranha a mota porque tem uma borracha de proteção. Ficou bem preso e é compatível com todos os telemóveis. O melhor, só custou 3 euros!
Tenho de testar mais para dar feedback, mas é de aproveitar para quem precisa de um! Comprei na Tiger.
Cumprimentos
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Diário de Bordo - rnd
Bom DB..
Esse suporte de telemovel é bem interessante mas deixo que faças mais test drive ao gajo para ver. eheheh
Cumprimentos
Esse suporte de telemovel é bem interessante mas deixo que faças mais test drive ao gajo para ver. eheheh
Cumprimentos
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diário de Bordo - rnd
Obrigado pmclio. Fui hoje andar um bocadinho com o telemóvel no suporte. Funciona muito bem!
Mesmo em paralelos vibra pouquinho e o telemóvel não caiu. Claro que ainda não posso dizer como vai estar daqui a 1 mês.
Mas por 3 euros foi uma boa compra. E a Tiger está sempre a mudar o stock por isso não sei se daqui a 1 mês ainda vão ter. Se passar por lá ainda vou comprar outro.
Mesmo em paralelos vibra pouquinho e o telemóvel não caiu. Claro que ainda não posso dizer como vai estar daqui a 1 mês.
Mas por 3 euros foi uma boa compra. E a Tiger está sempre a mudar o stock por isso não sei se daqui a 1 mês ainda vão ter. Se passar por lá ainda vou comprar outro.
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Diário de Bordo - rnd
Hoje tenho más notícias
Perdi a borracha do manípulo do lado do acelerador.
Só reparei que faltava porque o acelerador tinha um bocado de folga. Talves tenha saído em andamento.
Vou mostrar uma foto para verem do que estou a falar. A primeira é o manípulo do lado esquerdo que tem lá a borracha. A segunda é do lado direito que não tem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sabem o nome desta peça e o preço?
Tenho de passar à oficina onde comprei a mota para ver se eles têm lá uma a mais.
Perdi a borracha do manípulo do lado do acelerador.
Só reparei que faltava porque o acelerador tinha um bocado de folga. Talves tenha saído em andamento.
Vou mostrar uma foto para verem do que estou a falar. A primeira é o manípulo do lado esquerdo que tem lá a borracha. A segunda é do lado direito que não tem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sabem o nome desta peça e o preço?
Tenho de passar à oficina onde comprei a mota para ver se eles têm lá uma a mais.
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Diário de Bordo - rnd
Falta mesmo é o contrapeso da direcção. Isso é o que mantem a direcção sem tremer.
Serao estes se nao estou em erro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nao sei se fica o link como deve ser que isto no telemóvel é esquisito de colocar. Eheheh.
Cumprimentos
Serao estes se nao estou em erro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nao sei se fica o link como deve ser que isto no telemóvel é esquisito de colocar. Eheheh.
Cumprimentos
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diário de Bordo - rnd
Sim, é o que referiu o pmclio.
Além disso tens de comprar o parafuso e a borracha que aperta no interior do guiador, se já não vier incluído (mas o que está na foto não tem).
Tenho conhecimento de outro companheiro a que uma vez aconteceu o mesmo.
Tenta ver se na oficina te reconhecem isso na garantia, pois se ele caiu foi porque veio mal apertado.
Em princípio, vão-te dizer que para ser coberto em garantia, tens de apresentar a peça antiga, mas aí respondes:
Se caiu em andamento como é que era possível eu dar por isso e apanhá-la se não dei por isso????
Se foi o caso, podes também dizer que foi após uma viagem em Auto estrada.
Além disso tens de comprar o parafuso e a borracha que aperta no interior do guiador, se já não vier incluído (mas o que está na foto não tem).
Tenho conhecimento de outro companheiro a que uma vez aconteceu o mesmo.
Tenta ver se na oficina te reconhecem isso na garantia, pois se ele caiu foi porque veio mal apertado.
Em princípio, vão-te dizer que para ser coberto em garantia, tens de apresentar a peça antiga, mas aí respondes:
Se caiu em andamento como é que era possível eu dar por isso e apanhá-la se não dei por isso????
Se foi o caso, podes também dizer que foi após uma viagem em Auto estrada.
Re: Diário de Bordo - rnd
Fui hoje à oficina. O senhor já encomendou a peça e explicou-me algumas dúvidas sobre a mota. Mais uma vez um atendimento 5 estrelas.
Obrigado pela vossa ajuda. Era mesmo isso! Agora enquanto não chega o contrapeso o senhor também tirou o outro.
Ando com a mota mais leve, já dá mais 1km/h
Obrigado pela vossa ajuda. Era mesmo isso! Agora enquanto não chega o contrapeso o senhor também tirou o outro.
Ando com a mota mais leve, já dá mais 1km/h
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Diário de Bordo - rnd
boas companheiro. o suporte para o teléé/gps é igual ao meu e posso dizer que comprei nos chinocas e até agora 5 estrelas, aguentou o passeio a vila de rei " e não caiu".
boas voltas
boas voltas
zé marujo- Mensagens : 32
pontos : 32
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 59
Localização : samora correia
Re: Diário de Bordo - rnd
O suporte para o tlm é um espanto.
Lindas fotos.
Cumprimentos
Boas curvas a 1 km a mais.
Lindas fotos.
Cumprimentos
Boas curvas a 1 km a mais.
genhocas- Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro
Re: Diário de Bordo - rnd
Boa noite. Tenho algumas novidades na menina!
Já tenho o contrapeso! Espero que agora não caia.
Infelizmente o meu alforge direito estava a queimar por baixo por encostar ao cano de escape.
Mais uma vez fui à oficina e eles apertaram melhor. Para já parece-me bem. Mas ficou com um pequeno rasgo em baixo e a mota só tem 650 km.
(depois tenho de colocar fotografia)
Quanto ao suporte para o telemóvel, 5 estrelas! Se passar na loja vou comprar outro!
Aconselho a comprarem se ainda houver. Por 3 euros tem feito bastantes km mesmo com muita chuva e nem mexe!
O telemóvel também fica bastante seguro.
Cumprimentos
Já tenho o contrapeso! Espero que agora não caia.
Infelizmente o meu alforge direito estava a queimar por baixo por encostar ao cano de escape.
Mais uma vez fui à oficina e eles apertaram melhor. Para já parece-me bem. Mas ficou com um pequeno rasgo em baixo e a mota só tem 650 km.
(depois tenho de colocar fotografia)
Quanto ao suporte para o telemóvel, 5 estrelas! Se passar na loja vou comprar outro!
Aconselho a comprarem se ainda houver. Por 3 euros tem feito bastantes km mesmo com muita chuva e nem mexe!
O telemóvel também fica bastante seguro.
Cumprimentos
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Diário de Bordo - rnd
Boas companheiro,
Tenta colocar uma base por dentro do alforge, evitando que faça o efeito barriga com o peso e assim pode ser que resolva.
Não te esqueças de deixar os cantos arredondados nessa prancha para não rasgar o alforge
Abraços
Tenta colocar uma base por dentro do alforge, evitando que faça o efeito barriga com o peso e assim pode ser que resolva.
Não te esqueças de deixar os cantos arredondados nessa prancha para não rasgar o alforge
Abraços
Re: Diário de Bordo - rnd
Pois é. E quando pensamos que só acontece aos outros também acontece a nós!
O meu primeiro "acidente".
Uma subida muito acentuada em paralelo cheia de areia e terra (na saída de uma praia), com uma curva de fraca visibilidade que só passa 1 carro de cada vez e com carros um pouco atrás de mim. Do meu lado direito uma bouça enorme e uma queda de alguns metros. As condições perfeitas para quem começou a conduzir ter um acidente! Já fiz aquela rua umas 2 ou 3 vezes sem problemas. Hoje senti a mota a andar melhor e a responder melhor (quase a rodagem feita). Até andei com pendura um bocadinho para treinar. Talvez excesso de confiança!
Continuando, buzinei para subir em segurança, a mota começou a perder força e reduzi para primeira. Ou melhor, tentei reduzir para primeira, porque meti Neutro e foi aí que as coisas deram para o torto (literalmente, porque algumas peças ficaram tortas).
Como estava em neutro a mota parou quase imediatamente, dado a inclinação da subida.
Sabia que já não havia nada a fazer. Tentei meter a primeira e acelerar rápidamente - o meu grande erro!
Devia ter parado a mota e meter os dois pés no chão para a segurar.
Mas na aflição enquanto virava para a direita tentei meter a primeira e a mota caiu.
Aliás, desiquilibrou-se. Ela caiu em slow motion porque não tinha força para a agarrar e o piso não aderia bem porque era de terra.
Ou seja, consegui segurar a mota aí a uns 50 cm do chão, mas depois tive de a largar.
Ela caiu e apesar de ter sido uma queda pequena, teve alguns estragos!
A manete do travão partiu! Muitos arranhões! Parece que o guiador está ligeiramente torto! Um fio solto (conduzi com ele assim até casa)! Umas pingas de algum líquido verde pingaram, penso que tenha sido por inclinar a mota e não se estragou nada (acho que sairam do tubo)!
E a mota não queria pegar... Será que foi por ter inclinado? Noto em andamento que parece que quer ir abaixo.
Deixo aqui as fotos e uma história que não quero repetir.
Preciso de ajuda: Onde ligo este tubo da foto que está solta?
Abraço e conduzam com cuidado porque acontece também a nós!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O meu primeiro "acidente".
Uma subida muito acentuada em paralelo cheia de areia e terra (na saída de uma praia), com uma curva de fraca visibilidade que só passa 1 carro de cada vez e com carros um pouco atrás de mim. Do meu lado direito uma bouça enorme e uma queda de alguns metros. As condições perfeitas para quem começou a conduzir ter um acidente! Já fiz aquela rua umas 2 ou 3 vezes sem problemas. Hoje senti a mota a andar melhor e a responder melhor (quase a rodagem feita). Até andei com pendura um bocadinho para treinar. Talvez excesso de confiança!
Continuando, buzinei para subir em segurança, a mota começou a perder força e reduzi para primeira. Ou melhor, tentei reduzir para primeira, porque meti Neutro e foi aí que as coisas deram para o torto (literalmente, porque algumas peças ficaram tortas).
Como estava em neutro a mota parou quase imediatamente, dado a inclinação da subida.
Sabia que já não havia nada a fazer. Tentei meter a primeira e acelerar rápidamente - o meu grande erro!
Devia ter parado a mota e meter os dois pés no chão para a segurar.
Mas na aflição enquanto virava para a direita tentei meter a primeira e a mota caiu.
Aliás, desiquilibrou-se. Ela caiu em slow motion porque não tinha força para a agarrar e o piso não aderia bem porque era de terra.
Ou seja, consegui segurar a mota aí a uns 50 cm do chão, mas depois tive de a largar.
Ela caiu e apesar de ter sido uma queda pequena, teve alguns estragos!
A manete do travão partiu! Muitos arranhões! Parece que o guiador está ligeiramente torto! Um fio solto (conduzi com ele assim até casa)! Umas pingas de algum líquido verde pingaram, penso que tenha sido por inclinar a mota e não se estragou nada (acho que sairam do tubo)!
E a mota não queria pegar... Será que foi por ter inclinado? Noto em andamento que parece que quer ir abaixo.
Deixo aqui as fotos e uma história que não quero repetir.
Preciso de ajuda: Onde ligo este tubo da foto que está solta?
Abraço e conduzam com cuidado porque acontece também a nós!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Diário de Bordo - rnd
Vi agora num outro tópico que aquele tubo é mesmo assim, solto.
De que seriam as gotinhas verdes que saíram da mota quando ela virou? Não me parecia gasolina.
Nas fotos não se vê bem, mas a manete está toda dobrada a partiu.
Conhecem algum site de peças baratas e de confiança?
O que quero fazer agora:
- trocar a manete.
- talvez trocar o contra peso (novamente. Ou cai ao chão ou fica esmorrado heheh).
- trocar o espelho.
mais tarde:
- trocar o cano de escape (talvez por um cromado)
De que seriam as gotinhas verdes que saíram da mota quando ela virou? Não me parecia gasolina.
Nas fotos não se vê bem, mas a manete está toda dobrada a partiu.
Conhecem algum site de peças baratas e de confiança?
O que quero fazer agora:
- trocar a manete.
- talvez trocar o contra peso (novamente. Ou cai ao chão ou fica esmorrado heheh).
- trocar o espelho.
mais tarde:
- trocar o cano de escape (talvez por um cromado)
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Diário de Bordo - rnd
rnd escreveu:Vi agora num outro tópico que aquele tubo é mesmo assim, solto.
De que seriam as gotinhas verdes que saíram da mota quando ela virou? Não me parecia gasolina.
Nas fotos não se vê bem, mas a manete está toda dobrada a partiu.
Conhecem algum site de peças baratas e de confiança?
O que quero fazer agora:
- trocar a manete.
- talvez trocar o contra peso (novamente. Ou cai ao chão ou fica esmorrado heheh).
- trocar o espelho.
mais tarde:
- trocar o cano de escape (talvez por um cromado)
Atenção que assim derrepente só me ocorre que essas gotinhas verdes serem o óleo de travões.... verifica se tens o visor do depósito do óleo de travões partido ou estalado!!!
Re: Diário de Bordo - rnd
Companheiro ainda bem que não te aleijaste isso é o principal.
Só há dois tipos de motard os que já caíram e os que vão cair, bem vindo ao clube dos que já caíram.
Bem vamos por parte.
O tubo já sabes, não é para ligar em lado nenhum, é um tubo te purga.
O liquido verde que viste saia de onde? por esse tubo?
Vou mais para gasolina.
Trocar de escape por isso resolves isso na boa tu com uma lata de spray de alta temperatura digo eu.
Abraço
Só há dois tipos de motard os que já caíram e os que vão cair, bem vindo ao clube dos que já caíram.
Bem vamos por parte.
O tubo já sabes, não é para ligar em lado nenhum, é um tubo te purga.
O liquido verde que viste saia de onde? por esse tubo?
Vou mais para gasolina.
Trocar de escape por isso resolves isso na boa tu com uma lata de spray de alta temperatura digo eu.
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Diário de Bordo - rnd
Obrigado ruiramosilva. É verdade, e pelo menos foi parado hehe
Num outro tópico, ou neste não me recordo, disse que queria por um cano de escape cromado. Agora que está com o arranhão estou mais convencido. Mas isso é bem mais tarde! Não é para já.
Estive hoje a ver a mota não me parecia tão mal depois de tirar a sujidade. Vou trocar só a maneta do travão e retocar as partes arranhadas.
Tenho outro tubo solto. Também acho que é assim tem uma esponja na ponta. Acho que sai do filtro. Depois tenho que meter fotos.
Também não vi o vidro partido do líquido dos travões. Não sei de onde vieram aquelas pinguinhas. Mas hoje não tinha mais nada a pingar.
Resumindo, acho que foi só o susto e agora tudo parece ter avariado hehe
Até já ouço barulhos que penso que não ouvia. Mas devo ser eu.
Cumprimentos
Num outro tópico, ou neste não me recordo, disse que queria por um cano de escape cromado. Agora que está com o arranhão estou mais convencido. Mas isso é bem mais tarde! Não é para já.
Estive hoje a ver a mota não me parecia tão mal depois de tirar a sujidade. Vou trocar só a maneta do travão e retocar as partes arranhadas.
Tenho outro tubo solto. Também acho que é assim tem uma esponja na ponta. Acho que sai do filtro. Depois tenho que meter fotos.
Também não vi o vidro partido do líquido dos travões. Não sei de onde vieram aquelas pinguinhas. Mas hoje não tinha mais nada a pingar.
Resumindo, acho que foi só o susto e agora tudo parece ter avariado hehe
Até já ouço barulhos que penso que não ouvia. Mas devo ser eu.
Cumprimentos
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Diário de Bordo - rnd
Companheiro esse tubo com a esponja na ponta tb é para estar solto pois o mesmo é o "filtro" de gases espluido do Motor....tem a ver com uma norma europeia em relação às poluição....pois as Superlights mais antigas não traziam esse tudo com esponja. Abraço
Re: Diário de Bordo - rnd
Então rapaz!? Querias fazer a estreia?
São coisas que acontecem, paciência, acontece a todos, nós ainda estes dias a falar disso.
Foram só uns arranhões.
Abraço e boas curvas.
São coisas que acontecem, paciência, acontece a todos, nós ainda estes dias a falar disso.
Foram só uns arranhões.
Abraço e boas curvas.
AVIA99- Mensagens : 5
pontos : 5
Data de inscrição : 23/07/2016
Re: Diário de Bordo - rnd
Olha amigo! Não sabia que a tua scooter era keeway e que tinhas conta cá no fórum. Criei por causa da minha superlight.
É verdade, nós a falar disso e aconteceu-me a mim hehe
Cumprimentos
É verdade, nós a falar disso e aconteceu-me a mim hehe
Cumprimentos
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Diário de Bordo - rnd
Boas rnd!
Lamento ler o teu post, embora te felicite por estar extremamente bem detalhado e claro, isso pode ajudar a dissipar algumas dúvidas.
Ao que já foi dito, tenho a acrescentar:
1º- nessa situação em que a mota parou a meio de uma subida, NUNCA, mas NUNCA tentes segurar a mota com os 2 pés no chão. O procedimento correto é de imediato fincares o pé em cima do travão de trás, e depois com calma, pensares o que fazer.
Se a mota estiver a trabalhar, é meter a 1ª e tentar arrancar. Se ela tiver ido abaixo com a mudança engrenada (e não conseguires metê-la a trabalhar), apertas a embraiagem e vais recuando tentando encostá-la à berma para deixares os carros passarem (vais controlando o andamento soltando ligeiramente o travão traseiro). Depois com calma, metes a trabalhar e arrancas.
O que escrevi pode parecer parvo, mas numa situação dessas o pânico é o nosso pior inimigo.
Já agora, atenção a essas forças ao tentar segurar a mota... há um companheiro que uma vez para tentar segurar a mota danificou a rótula do joelho de tamanho esforço que fez.
2º- líquido verde... humm, de fluídos a Superlight só tem óleo de motor, óleo de travões e gasolina...
Se a mota fosse nova, mesmo nova, poderia apontar para óleo de motor, o que, se não te cheirou que fosse gasolina (o meu principal palpite), pode ser óleo do motor.
De travões, não me parece, pois pelas fotos, não me parece que o reservatório tenha sido afetado e não conheço óleo de travões verde
Resumo, vê os níveis de óleo de motor e de travões, como disse o Master6680 (sabes que para ele agora todos os fluídos são verdes )
Site de peças baratas e de confiança???
O que é isso?
Com a Keeway tens os preços tabelados e a manete não te vai custar nenhuma fortuna, creio que menos de 15 euros.
O resto, spray preto e "tá nova"
Abraços
Lamento ler o teu post, embora te felicite por estar extremamente bem detalhado e claro, isso pode ajudar a dissipar algumas dúvidas.
Ao que já foi dito, tenho a acrescentar:
1º- nessa situação em que a mota parou a meio de uma subida, NUNCA, mas NUNCA tentes segurar a mota com os 2 pés no chão. O procedimento correto é de imediato fincares o pé em cima do travão de trás, e depois com calma, pensares o que fazer.
Se a mota estiver a trabalhar, é meter a 1ª e tentar arrancar. Se ela tiver ido abaixo com a mudança engrenada (e não conseguires metê-la a trabalhar), apertas a embraiagem e vais recuando tentando encostá-la à berma para deixares os carros passarem (vais controlando o andamento soltando ligeiramente o travão traseiro). Depois com calma, metes a trabalhar e arrancas.
O que escrevi pode parecer parvo, mas numa situação dessas o pânico é o nosso pior inimigo.
Já agora, atenção a essas forças ao tentar segurar a mota... há um companheiro que uma vez para tentar segurar a mota danificou a rótula do joelho de tamanho esforço que fez.
2º- líquido verde... humm, de fluídos a Superlight só tem óleo de motor, óleo de travões e gasolina...
Se a mota fosse nova, mesmo nova, poderia apontar para óleo de motor, o que, se não te cheirou que fosse gasolina (o meu principal palpite), pode ser óleo do motor.
De travões, não me parece, pois pelas fotos, não me parece que o reservatório tenha sido afetado e não conheço óleo de travões verde
Resumo, vê os níveis de óleo de motor e de travões, como disse o Master6680 (sabes que para ele agora todos os fluídos são verdes )
Site de peças baratas e de confiança???
O que é isso?
Com a Keeway tens os preços tabelados e a manete não te vai custar nenhuma fortuna, creio que menos de 15 euros.
O resto, spray preto e "tá nova"
Abraços
Re: Diário de Bordo - rnd
Obrigado pela tua resposta SL125. No momento de aflição e na subida que era podia ter sido pior.
Ela é bem pesada e foi preciso a ajuda de 2 pessoas para a levantar. Um carro de um senhor bastante simpático parou logo para ajudar.
A mota tem cerca de 700 km. Foram só umas pinguinhas no guarda lamas da frente, daí pensar que era do líquido dos travões mas nunca mais pingou e os níveis estão todos bem.
Onde encontro as tabelas de preços das peças e onde posso comprar as mesmas?
Cumprimentos
Ela é bem pesada e foi preciso a ajuda de 2 pessoas para a levantar. Um carro de um senhor bastante simpático parou logo para ajudar.
A mota tem cerca de 700 km. Foram só umas pinguinhas no guarda lamas da frente, daí pensar que era do líquido dos travões mas nunca mais pingou e os níveis estão todos bem.
Onde encontro as tabelas de preços das peças e onde posso comprar as mesmas?
Cumprimentos
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|