Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

3 participantes

Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por keeweanos Qui Jul 26, 2018 11:59 pm

Espero que esteja tudo bem convosco.

Irei fazer o meu primeiro diário de bordo e espero via a fazer muitos mais. :feliz:
Quanto a fotos da KSL irei colocar no sábado.

Fui buscar a menina no dia 7 deste mês, acho-a simplesmente espectacular, tem uma condução espectacular.

Li muita coisa sobre a KSL, coisas boas e coisas más, das que me deixaram mais receio foram as criticas aos pneus da Cordial em piso molhado.

Entretanto a rodagem tem corrido lindamente, estava sempre em stress com receio de encontrar piso molhado e estragar a minha relíquia bem como me magoar a mim ou à minha esposa....

Ora.... Com este verão espectacular não levei muito tempo até encontrar uma rotunda bem recheada de água....

A medo lá passei sem qualquer stress e sem sequer a roda derrapar, isto repetiu-se vários dias.

Aparentemente os pneus até nem são assim tão maus, pelo menos estes que equipam a Euro 4, quanto à anterior não sei.

Falei com um entendido em pneus que me disse que aquele pneu é apenas um pouco rijo, mas estando quente não há qualquer stress.

Resta ver quando chegar o inverno Wink


Passando à rodagem propriamente dita....

Regra geral faço cerca de 80 Km's por dia, 40 km's para cada lado, sendo cerca de 70% em autoestrada, para ir trabalhar da margem sul pela 25 de Abril até Lisboa e volta.

A rodagem tem sido feita sempre com pendura.

Inicialmente estava um pouco desanimado porque não dava muito mais de 80 Kms/h com pendura em recta e nas subidas ia para os 60 kms/h.

Após ler que é normal que isso aconteça animei um pouco e lá fui fazendo a rodagem normalmente com ida e volta para trabalho de semana e passeios ao fim de semana...

Na segunda semana começou a desenvolver mais, já chegando aos 90 Kms/h com pendura, aparentemente a desbloquear e a desenvolver mais.

O certo é que esta semana fiquei surpreendido pela positiva, já com 808 Kms :ferro:.

Na autoestrada a caminho da 25 de Abril em recta com pendura chega aos 100 Kms/h às 6000 rpm sem levar o punho ao máximo, admito que não puxo mais por receio de ir nadar no alcatrão, mas irei tentar ver até onde vai e depois informo.

A subir, creio que tenha no máximo 15% de inclinação, vai na boa nos 80 -85 Kms/h.

Em subidas com inclinação na casa dos 30% é que quebra e vai para os 60 kms/h, também não posso exigir muito é uma 125cc.

Resumindo, estou extremamente satisfeito com a KSL sem qualquer defeito ou problema a assinalar.


Espero que tenha sido coerente e me tenha explicado bem.

keeweanos

Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por SL125 Sex Jul 27, 2018 10:59 am

Boas Keewaeanos!

Que bons relatos.
Acho que por vezes a malta lê os relatos sobre os pneus e acha que a mota vai andar a fugir a toda a hora. Não é isso.
Os pneus cumprem a sua função em 98% dos kms. O problema é uma travagem forçada devido a aparecer um obstáculo ou uma situação de curva onde existe água a atravessar a estrada.

E esquece lá isso do aquecimento... à velocidade da KSL os pneus refrigeram-se a eles próprios só com o andamento... mal passam da temperatura ambiente Laughing

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por keeweanos Sex Jul 27, 2018 11:30 am

Referia-me ao aquecimento dos pneus de modo a terem uma aderência melhor Wink
O tipo que falei, entendido em pneus, disse-me que o pneu tem de aquecer para ter uma boa aderência .
O pneu de facto é rijo, podia ser um pouco mais soft, mas quando aquece faz o mesmo serviço que os outros Smile
Claro que a frio terá menor aderência e a malta tem de ter cuidado Razz

keeweanos

Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por SL125 Sex Jul 27, 2018 12:08 pm

Não percebeste o que eu disse, mas eu tinha percebido o que tinhas dito.

O que eu quis dizer é que na KSL nunca vais conseguir esse aquecimento da boa aderência (como nos carros). Devido ao pouco peso, pouca agressividade de tração e pouca velocidade, o único calor que o pneu vai receber é o do alcatrão.
Podes rolar 30 ou 40 km e depois pôr a mão no pneu para constatares

v


Última edição por SL125 em Sex Jul 27, 2018 12:33 pm, editado 1 vez(es)
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por keeweanos Sex Jul 27, 2018 12:11 pm

v

Pois.... Vamos ver como se comporta no inverno hehehheh

keeweanos

Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por PeteRichards Sex Jul 27, 2018 1:45 pm

pelo que sei, os cordial são pneus "quadrados" o que dificulda e muito as curvas... queres inclinar mas chega a um ponto que pode ser o de não retorno Razz enquanto que noutros pneus, no meu caso metzeler me 77, esse ponto é atravessado por mais uns bons graus Smile
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por keeweanos Sex Jul 27, 2018 1:47 pm

Estou a ver que terei de ponderara troca Sad

keeweanos

Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por keeweanos Sex Jul 27, 2018 1:48 pm

Estou a ver que terei de ponderar a troca Sad e gastar uns €€ valentes.

keeweanos

Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por keeweanos Ter Jul 31, 2018 10:30 am

Tal como prometido aqui estão as fotos da minha bela moto, já em cima da 1ª revisão Razz

Tem sido uma experiência espectacular, só tenho coisas boas a apontar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

keeweanos

Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por SL125 Sex Ago 03, 2018 2:17 pm

Dinheiro gasto em pneus não é gasto, é investimento!!!

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por keeweanos Sex Ago 03, 2018 2:29 pm

Vou comprar quando estivermos perto do inverno, para já não dá para investir mais Razz

keeweanos

Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por PeteRichards Sex Ago 03, 2018 2:40 pm

keeweanos escreveu:Vou comprar quando estivermos perto do inverno, para já não dá para investir mais Razz

Nem me fales em investimento, tenho a mota há 1 mês e 13 dias e com tudo (vestuário, pneus, guiador, espelhos, alforges, carenagem, equilibragem de pneus) já vai num investimento total acima dos 700€, para além do seguro, mota e documentação Shocked
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por keeweanos Sex Ago 03, 2018 2:44 pm

Por estes lados em vestuário ainda não gastei, mas quando comprar é a dobrar, para mim e para a esposa What a Face

keeweanos

Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos Empty Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos