Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
3 participantes
Página 1 de 1
Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
Espero que esteja tudo bem convosco.
Irei fazer o meu primeiro diário de bordo e espero via a fazer muitos mais. :feliz:
Quanto a fotos da KSL irei colocar no sábado.
Fui buscar a menina no dia 7 deste mês, acho-a simplesmente espectacular, tem uma condução espectacular.
Li muita coisa sobre a KSL, coisas boas e coisas más, das que me deixaram mais receio foram as criticas aos pneus da Cordial em piso molhado.
Entretanto a rodagem tem corrido lindamente, estava sempre em stress com receio de encontrar piso molhado e estragar a minha relíquia bem como me magoar a mim ou à minha esposa....
Ora.... Com este verão espectacular não levei muito tempo até encontrar uma rotunda bem recheada de água....
A medo lá passei sem qualquer stress e sem sequer a roda derrapar, isto repetiu-se vários dias.
Aparentemente os pneus até nem são assim tão maus, pelo menos estes que equipam a Euro 4, quanto à anterior não sei.
Falei com um entendido em pneus que me disse que aquele pneu é apenas um pouco rijo, mas estando quente não há qualquer stress.
Resta ver quando chegar o inverno
Passando à rodagem propriamente dita....
Regra geral faço cerca de 80 Km's por dia, 40 km's para cada lado, sendo cerca de 70% em autoestrada, para ir trabalhar da margem sul pela 25 de Abril até Lisboa e volta.
A rodagem tem sido feita sempre com pendura.
Inicialmente estava um pouco desanimado porque não dava muito mais de 80 Kms/h com pendura em recta e nas subidas ia para os 60 kms/h.
Após ler que é normal que isso aconteça animei um pouco e lá fui fazendo a rodagem normalmente com ida e volta para trabalho de semana e passeios ao fim de semana...
Na segunda semana começou a desenvolver mais, já chegando aos 90 Kms/h com pendura, aparentemente a desbloquear e a desenvolver mais.
O certo é que esta semana fiquei surpreendido pela positiva, já com 808 Kms :ferro:.
Na autoestrada a caminho da 25 de Abril em recta com pendura chega aos 100 Kms/h às 6000 rpm sem levar o punho ao máximo, admito que não puxo mais por receio de ir nadar no alcatrão, mas irei tentar ver até onde vai e depois informo.
A subir, creio que tenha no máximo 15% de inclinação, vai na boa nos 80 -85 Kms/h.
Em subidas com inclinação na casa dos 30% é que quebra e vai para os 60 kms/h, também não posso exigir muito é uma 125cc.
Resumindo, estou extremamente satisfeito com a KSL sem qualquer defeito ou problema a assinalar.
Espero que tenha sido coerente e me tenha explicado bem.
Irei fazer o meu primeiro diário de bordo e espero via a fazer muitos mais. :feliz:
Quanto a fotos da KSL irei colocar no sábado.
Fui buscar a menina no dia 7 deste mês, acho-a simplesmente espectacular, tem uma condução espectacular.
Li muita coisa sobre a KSL, coisas boas e coisas más, das que me deixaram mais receio foram as criticas aos pneus da Cordial em piso molhado.
Entretanto a rodagem tem corrido lindamente, estava sempre em stress com receio de encontrar piso molhado e estragar a minha relíquia bem como me magoar a mim ou à minha esposa....
Ora.... Com este verão espectacular não levei muito tempo até encontrar uma rotunda bem recheada de água....
A medo lá passei sem qualquer stress e sem sequer a roda derrapar, isto repetiu-se vários dias.
Aparentemente os pneus até nem são assim tão maus, pelo menos estes que equipam a Euro 4, quanto à anterior não sei.
Falei com um entendido em pneus que me disse que aquele pneu é apenas um pouco rijo, mas estando quente não há qualquer stress.
Resta ver quando chegar o inverno
Passando à rodagem propriamente dita....
Regra geral faço cerca de 80 Km's por dia, 40 km's para cada lado, sendo cerca de 70% em autoestrada, para ir trabalhar da margem sul pela 25 de Abril até Lisboa e volta.
A rodagem tem sido feita sempre com pendura.
Inicialmente estava um pouco desanimado porque não dava muito mais de 80 Kms/h com pendura em recta e nas subidas ia para os 60 kms/h.
Após ler que é normal que isso aconteça animei um pouco e lá fui fazendo a rodagem normalmente com ida e volta para trabalho de semana e passeios ao fim de semana...
Na segunda semana começou a desenvolver mais, já chegando aos 90 Kms/h com pendura, aparentemente a desbloquear e a desenvolver mais.
O certo é que esta semana fiquei surpreendido pela positiva, já com 808 Kms :ferro:.
Na autoestrada a caminho da 25 de Abril em recta com pendura chega aos 100 Kms/h às 6000 rpm sem levar o punho ao máximo, admito que não puxo mais por receio de ir nadar no alcatrão, mas irei tentar ver até onde vai e depois informo.
A subir, creio que tenha no máximo 15% de inclinação, vai na boa nos 80 -85 Kms/h.
Em subidas com inclinação na casa dos 30% é que quebra e vai para os 60 kms/h, também não posso exigir muito é uma 125cc.
Resumindo, estou extremamente satisfeito com a KSL sem qualquer defeito ou problema a assinalar.
Espero que tenha sido coerente e me tenha explicado bem.
keeweanos- Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa
Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
Boas Keewaeanos!
Que bons relatos.
Acho que por vezes a malta lê os relatos sobre os pneus e acha que a mota vai andar a fugir a toda a hora. Não é isso.
Os pneus cumprem a sua função em 98% dos kms. O problema é uma travagem forçada devido a aparecer um obstáculo ou uma situação de curva onde existe água a atravessar a estrada.
E esquece lá isso do aquecimento... à velocidade da KSL os pneus refrigeram-se a eles próprios só com o andamento... mal passam da temperatura ambiente
Abraços
Que bons relatos.
Acho que por vezes a malta lê os relatos sobre os pneus e acha que a mota vai andar a fugir a toda a hora. Não é isso.
Os pneus cumprem a sua função em 98% dos kms. O problema é uma travagem forçada devido a aparecer um obstáculo ou uma situação de curva onde existe água a atravessar a estrada.
E esquece lá isso do aquecimento... à velocidade da KSL os pneus refrigeram-se a eles próprios só com o andamento... mal passam da temperatura ambiente
Abraços
Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
Referia-me ao aquecimento dos pneus de modo a terem uma aderência melhor
O tipo que falei, entendido em pneus, disse-me que o pneu tem de aquecer para ter uma boa aderência .
O pneu de facto é rijo, podia ser um pouco mais soft, mas quando aquece faz o mesmo serviço que os outros
Claro que a frio terá menor aderência e a malta tem de ter cuidado
O tipo que falei, entendido em pneus, disse-me que o pneu tem de aquecer para ter uma boa aderência .
O pneu de facto é rijo, podia ser um pouco mais soft, mas quando aquece faz o mesmo serviço que os outros
Claro que a frio terá menor aderência e a malta tem de ter cuidado
keeweanos- Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa
Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
Não percebeste o que eu disse, mas eu tinha percebido o que tinhas dito.
O que eu quis dizer é que na KSL nunca vais conseguir esse aquecimento da boa aderência (como nos carros). Devido ao pouco peso, pouca agressividade de tração e pouca velocidade, o único calor que o pneu vai receber é o do alcatrão.
Podes rolar 30 ou 40 km e depois pôr a mão no pneu para constatares
O que eu quis dizer é que na KSL nunca vais conseguir esse aquecimento da boa aderência (como nos carros). Devido ao pouco peso, pouca agressividade de tração e pouca velocidade, o único calor que o pneu vai receber é o do alcatrão.
Podes rolar 30 ou 40 km e depois pôr a mão no pneu para constatares
Última edição por SL125 em Sex Jul 27, 2018 12:33 pm, editado 1 vez(es)
Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
Pois.... Vamos ver como se comporta no inverno hehehheh
keeweanos- Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa
Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
pelo que sei, os cordial são pneus "quadrados" o que dificulda e muito as curvas... queres inclinar mas chega a um ponto que pode ser o de não retorno enquanto que noutros pneus, no meu caso metzeler me 77, esse ponto é atravessado por mais uns bons graus
PeteRichards- Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34
Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
Estou a ver que terei de ponderara troca
keeweanos- Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa
Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
Estou a ver que terei de ponderar a troca e gastar uns €€ valentes.
keeweanos- Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa
Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
Tal como prometido aqui estão as fotos da minha bela moto, já em cima da 1ª revisão
Tem sido uma experiência espectacular, só tenho coisas boas a apontar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tem sido uma experiência espectacular, só tenho coisas boas a apontar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
keeweanos- Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa
Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
Dinheiro gasto em pneus não é gasto, é investimento!!!
Abraços
Abraços
Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
Vou comprar quando estivermos perto do inverno, para já não dá para investir mais
keeweanos- Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa
Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
keeweanos escreveu:Vou comprar quando estivermos perto do inverno, para já não dá para investir mais
Nem me fales em investimento, tenho a mota há 1 mês e 13 dias e com tudo (vestuário, pneus, guiador, espelhos, alforges, carenagem, equilibragem de pneus) já vai num investimento total acima dos 700€, para além do seguro, mota e documentação
PeteRichards- Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34
Re: Diário de bordo da Keeway Superlight 125 EL EXT Euro4 - Keeweanos
Por estes lados em vestuário ainda não gastei, mas quando comprar é a dobrar, para mim e para a esposa
keeweanos- Mensagens : 12
pontos : 16
Data de inscrição : 08/07/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa
Tópicos semelhantes
» Keeway Superlight 125 Euro4 CBS Engrenagem do kick agarrou, motor avariado
» Diário de Bordo Superlight do SL125
» Diário de Bordo superlight E.L nuno
» Diário de Bordo de RJB
» Diario de bordo
» Diário de Bordo Superlight do SL125
» Diário de Bordo superlight E.L nuno
» Diário de Bordo de RJB
» Diario de bordo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|