Diário de Bordo Superlight do SL125
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Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Marco carimbas o livro de revisões para efeitos de garantia ???
Abraço
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
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Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
SL125 escreveu:Estou quase lá Rui!
Ontem foi dia de fazer a revisão à Superlight - 27.116kms.
A saber:
- óleo Motul 10w50
- limpeza da vela
- limpeza de filtro de ar
- limpeza do filtro de óleo (sim, o dedal , estava limpinho )
- lubrificação de cabo de acelerador
- lubrificação de cabo de embraiagem
- lubrificação de rótulas do pedal de mudanças
- lubrificação de corrente e verificar se era preciso esticar, mas ainda não, pois ainda só fez 3 mil kms (eheheh, como eu adoro o-rings)
Tudo:10,03 euros!
Abraços!
Boas
Tenho acompanhado com atenção o teu diário de bordo, e dá para reparar que tratas bem a superlight
Queria pedir a tua ajuda por favor: Tenho a minha à menos de 6 meses e portanto ainda estou bem verde no que devo ter em atenção ou não, a curto-médio e longo prazo na manutenção da superlight.
Por exemplo, os pontos acima: foi numa oficina ?
Eu nunca fiz nenhum/verifiquei dos pontos acima na minha superlight (9000 km total - 2ª mão - 1500km comigo), à exceção da corrente que não está larga. Mas vou limpar e lubrificar em breve
Mas preocupa-me o óleo do travão, estado da vela, filtro de ar, inclusive já me falaram em volta e meia dar uns aditivos no depósito para ajudar a lubrificar!
Consegues indicar-me por onde devo começar ? Compensa ir a uma oficica e pedir um checkup geral ? Por 10€.. e assim assistia, e já aprendia algumas coisas!
Abraço e muito obrigado
rahman- Mensagens : 76
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Data de inscrição : 14/04/2016
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Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Boas Rahman
Podes não estar experiente, mas pelo menos tens curiosidade e vontade de aprender
Eu também não sabia nada quando comprei a minha, e mesmo depois de a ter, demorei mais de um ano até começar a fazer alguma coisa (além de lubrificar a corrente, mas isso é como meter gasolina, faz parte da rotina de uma mota com corrente )
Respondendo às tuas questões, não, não foi em nenhuma oficina, fiz eu mesmo, pois o preço que coloquei foi apenas do óleo
Na oficina onde eu ia na garantia, e onde tinha comprado a mota, era tipo sala de operações, só a via entrar por uma porta e sair quando a ia buscar, portanto nunca pude aprender nada, mas sei que há oficinas que permitem assistir.
Acho que ter-me farto dessa atitude foi um bom incentivo para passar a fazer eu mesmo e deixar de lá ir.
O que eu fiz é o que normalmente é feito numa revisão (a cada 3 mil kms) numa oficina, com a exceção de que por exemplo eu solto os cabos de acelerador e embraiagem para lubrificar e na oficina aviam com wd-40 sem sequer desmontar e tá a andar.
Ou seja, esta manutenção deve ser feita numa oficina ou então vais aprendendo o que verificar e um dia fazes tu mesmo.
Sobre o que te preocupa:
- a vela, a menos que tenhas sinais de falhas no funcionamento da mota, só precisas de verificar/trocar a cada revisão dos 3 mil km. Eu recomendo trocar a cada revisão dessas ou então converter-se a uma vela de iridium e a minha já vai com 9 mil km sem problemas.
- óleo de travão: se a tua Superlight é de 2011 (como está na assinatura), e nunca mudaram o óleo, era conveniente pedires para trocar (e digo pedires, porque é preciso algum cuidado neste processo de troca para não desforrar a bomba de travão. No visor que está na manete direita, podes ver a cor do óleo, e se estiver acastanhado é hora de trocar. A cor normal é transparente, tipo cor de vinho branco
- filtro de ar: a não ser que andes em caminhos muito empoeirados, faz-te bem os 3 mil kms entre revisões, sem problemas. A limpeza é um processo fácil, depois de se aprender.
Onde não concordo é nos aditivos, pois a não ser que metas gasolinas sujas, não precisas desses aditivos. Ou seja, se meteres gasolina de "marca" podes andar na boa sem stresses.
Sobre por onde deves começar, eu diria que o melhor era certificares-te se a última revisão foi feita antes de te entregarem a mota, se não, vais a uma oficina de preferência de onde tenhas referências, e mandas fazer revisão (indicas: óleo, substituir vela, limpar filtro de ar, lubrificar cabos, e substituir óleo de travões - se for preciso, como te indiquei). Já sabes que o preço da mão de obra ronda os 30 euros/hora... depois mais o óleo... ou seja, há quem pague 30 euros por tudo, mas eu já cheguei a pagar 60 euros.
A questão do check up geral, acho que também vai ser "deitares dinheiro à rua", pois eles vão olhar para a mota e se não tiver nenhum sintoma de mau funcionamento, cobram-te meia hora de mão de obra e não fazem nada. A ires, o melhor mesmo é pedires a revisão.
Até lá, continua a meter gasolina e a lubrificar a corrente, que não é preciso mais nada.
Depois se quiseres começar a fazer alguma coisa, o melhor é procurares no youtube alguma informação, há um canal, o Moto Mecânica Online, que explica muita coisa, e depois se tiveres alguma dúvida, posta no teu DB que assim que possa respondo-te.
Abraços
Podes não estar experiente, mas pelo menos tens curiosidade e vontade de aprender
Eu também não sabia nada quando comprei a minha, e mesmo depois de a ter, demorei mais de um ano até começar a fazer alguma coisa (além de lubrificar a corrente, mas isso é como meter gasolina, faz parte da rotina de uma mota com corrente )
Respondendo às tuas questões, não, não foi em nenhuma oficina, fiz eu mesmo, pois o preço que coloquei foi apenas do óleo
Na oficina onde eu ia na garantia, e onde tinha comprado a mota, era tipo sala de operações, só a via entrar por uma porta e sair quando a ia buscar, portanto nunca pude aprender nada, mas sei que há oficinas que permitem assistir.
Acho que ter-me farto dessa atitude foi um bom incentivo para passar a fazer eu mesmo e deixar de lá ir.
O que eu fiz é o que normalmente é feito numa revisão (a cada 3 mil kms) numa oficina, com a exceção de que por exemplo eu solto os cabos de acelerador e embraiagem para lubrificar e na oficina aviam com wd-40 sem sequer desmontar e tá a andar.
Ou seja, esta manutenção deve ser feita numa oficina ou então vais aprendendo o que verificar e um dia fazes tu mesmo.
Sobre o que te preocupa:
- a vela, a menos que tenhas sinais de falhas no funcionamento da mota, só precisas de verificar/trocar a cada revisão dos 3 mil km. Eu recomendo trocar a cada revisão dessas ou então converter-se a uma vela de iridium e a minha já vai com 9 mil km sem problemas.
- óleo de travão: se a tua Superlight é de 2011 (como está na assinatura), e nunca mudaram o óleo, era conveniente pedires para trocar (e digo pedires, porque é preciso algum cuidado neste processo de troca para não desforrar a bomba de travão. No visor que está na manete direita, podes ver a cor do óleo, e se estiver acastanhado é hora de trocar. A cor normal é transparente, tipo cor de vinho branco
- filtro de ar: a não ser que andes em caminhos muito empoeirados, faz-te bem os 3 mil kms entre revisões, sem problemas. A limpeza é um processo fácil, depois de se aprender.
Onde não concordo é nos aditivos, pois a não ser que metas gasolinas sujas, não precisas desses aditivos. Ou seja, se meteres gasolina de "marca" podes andar na boa sem stresses.
Sobre por onde deves começar, eu diria que o melhor era certificares-te se a última revisão foi feita antes de te entregarem a mota, se não, vais a uma oficina de preferência de onde tenhas referências, e mandas fazer revisão (indicas: óleo, substituir vela, limpar filtro de ar, lubrificar cabos, e substituir óleo de travões - se for preciso, como te indiquei). Já sabes que o preço da mão de obra ronda os 30 euros/hora... depois mais o óleo... ou seja, há quem pague 30 euros por tudo, mas eu já cheguei a pagar 60 euros.
A questão do check up geral, acho que também vai ser "deitares dinheiro à rua", pois eles vão olhar para a mota e se não tiver nenhum sintoma de mau funcionamento, cobram-te meia hora de mão de obra e não fazem nada. A ires, o melhor mesmo é pedires a revisão.
Até lá, continua a meter gasolina e a lubrificar a corrente, que não é preciso mais nada.
Depois se quiseres começar a fazer alguma coisa, o melhor é procurares no youtube alguma informação, há um canal, o Moto Mecânica Online, que explica muita coisa, e depois se tiveres alguma dúvida, posta no teu DB que assim que possa respondo-te.
Abraços
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Nova afinação na Superlight.
Ao fim de 27 mil kms, e como acontece quase sempre com algo em que não me sinto à vontade (ou seja, em vez de fazer com calma e tempo, não, aventuro-me nessas coisas sempre em horários curtos), há 2 dias atrás cheguei a casa e toca de desmontar a parte de cima do carburador e ver se conseguia mudar a posição da agulha do carburador (algo que nunca tinha feito).
E perguntam vocês, mas afinal ao fim de 27 mil kms é que te lembraste disso?
Resposta: Andando para trás no tempo, até à tenra idade dos 12.000kms, em que fiz a última revisão na oficina, disse-me o mecânico no final: olhe, agora que a mota já fez a rodagem, baixámos a posição do freio na agulha, vai gastar um pouquinho mais, mas vai ficar a puxar melhor. E eu respondi "está bem".
Entretanto, tenho rolado sem problemas e talvez tenha notado mais alguma força em algumas situações, e a gastar mais - agora está-me nos 3L/100, e pelo meio troquei para vela iridium aos 17 mil kms... acontece que agora ao fazer esta última revisão notei a vela um bocado cheia de carvão e bastante negra... o que me deixou a pensar... se algo não estaria bem.
Fiz umas pesquisas sobre como mudar a posição da agulha e lá me aventurei.
Após alguma transpiração lá consegui desmontar e fazer a alteração. Agora está na ranhura do meio, das 5 disponíveis. Ou seja, anulei a alteração que tinha sido feita na revisão dos 12 mil kms.
Resultado:
A vela agora está na cor que deveria estar: um castanho a puxar para o bronze e curiosamente a mota puxa melhor, apesar de ter menos combustível na mistura. O ligeiro enrolar de motor que notava em subidas quando rodava mais o punho desapareceu.
Agora estou expectante para ver se o consumo também baixou, a minha meta agora é regressar aos 2.8L/100 de outros tempos!
Abraços
Ao fim de 27 mil kms, e como acontece quase sempre com algo em que não me sinto à vontade (ou seja, em vez de fazer com calma e tempo, não, aventuro-me nessas coisas sempre em horários curtos), há 2 dias atrás cheguei a casa e toca de desmontar a parte de cima do carburador e ver se conseguia mudar a posição da agulha do carburador (algo que nunca tinha feito).
E perguntam vocês, mas afinal ao fim de 27 mil kms é que te lembraste disso?
Resposta: Andando para trás no tempo, até à tenra idade dos 12.000kms, em que fiz a última revisão na oficina, disse-me o mecânico no final: olhe, agora que a mota já fez a rodagem, baixámos a posição do freio na agulha, vai gastar um pouquinho mais, mas vai ficar a puxar melhor. E eu respondi "está bem".
Entretanto, tenho rolado sem problemas e talvez tenha notado mais alguma força em algumas situações, e a gastar mais - agora está-me nos 3L/100, e pelo meio troquei para vela iridium aos 17 mil kms... acontece que agora ao fazer esta última revisão notei a vela um bocado cheia de carvão e bastante negra... o que me deixou a pensar... se algo não estaria bem.
Fiz umas pesquisas sobre como mudar a posição da agulha e lá me aventurei.
Após alguma transpiração lá consegui desmontar e fazer a alteração. Agora está na ranhura do meio, das 5 disponíveis. Ou seja, anulei a alteração que tinha sido feita na revisão dos 12 mil kms.
Resultado:
A vela agora está na cor que deveria estar: um castanho a puxar para o bronze e curiosamente a mota puxa melhor, apesar de ter menos combustível na mistura. O ligeiro enrolar de motor que notava em subidas quando rodava mais o punho desapareceu.
Agora estou expectante para ver se o consumo também baixou, a minha meta agora é regressar aos 2.8L/100 de outros tempos!
Abraços
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Marco no seu melhor.
Delicio-me sempre a ler estes posts com tanta ajuda para quem não percebe muito da coisa.
Abraço
Delicio-me sempre a ler estes posts com tanta ajuda para quem não percebe muito da coisa.
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
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Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
ruiramosilva escreveu:Marco no seu melhor.
Delicio-me sempre a ler estes posts com tanta ajuda para quem não percebe muito da coisa.
Abraço
Obrigado Rui!
É bom saber que há quem nos "leia" do outro lado!
Forte Abraço!
Fussadela gosta desta mensagem
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
ruiramosilva escreveu:Marco no seu melhor.
Delicio-me sempre a ler estes posts com tanta ajuda para quem não percebe muito da coisa.
Abraço
Concordo!
Os teus posts são uma grande ajuda!
Vou-te "copiar" e fazer uma encomenda de produtos igual à tua para tratar da menina já está a precisar..
rahman- Mensagens : 76
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Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
SL125,
Eu costumo colocar Gasolina 95 TOP, versão com aditivos (prio). De qualquer forma.. aqueles frasquinhos de aditivos e outros de limpa injectores, aconselhas a colocar de vez em quando ? Ou são "tangas" ?
Já agora, queria dar uma manutênção nos travões.. só oficina ? ou aqueles produtos próprios ajudam a limpar e resolvem a manutenção ?
abraço e obrigado
Eu costumo colocar Gasolina 95 TOP, versão com aditivos (prio). De qualquer forma.. aqueles frasquinhos de aditivos e outros de limpa injectores, aconselhas a colocar de vez em quando ? Ou são "tangas" ?
Já agora, queria dar uma manutênção nos travões.. só oficina ? ou aqueles produtos próprios ajudam a limpar e resolvem a manutenção ?
abraço e obrigado
rahman- Mensagens : 76
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Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
No nosso caso, acho que os aditivos são uma perda de dinheiro.
Mais vale de vez em quando pores 98 de marca que já te limpa algum carvão
Mais vale de vez em quando pores 98 de marca que já te limpa algum carvão
Fussadela gosta desta mensagem
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Uma verdadeira enciclopédia.
Joaquim Marques- Veterano Superlight
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Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Olá pessoal!
Passei só para vos dizer que o post sobre as gasolinas 95 e 98 e suas diferenças de andamento é para mandar para as couves...
Depois de ter feito a afinação da agulha do carburador conforme descrito acima, já fiz um depósito completo, onde incluiu maioritariamente a ida ao 2º Aniversário do GM Os Pachorras a Évora - viagem sempre feita com punho entre os 80 e os 90% - algumas idas ao trabalho e às compras num total de cerca de 480kms.
Uma vez que tinha feito a afinação, resolvi antes dessa viagem abastecer 98 para ver se continuava a ter os sintomas de motor a enrolar a alta aceleração e perda de potência.
Resultado: nada disso, a mota agora rola igual com 95 e 98 (atenção que me refiro apenas ao desempenho, pois desconheço outras consequências a nível de desgaste de motor, etc), pegando melhor e tendo mais força em subidas (escuso de reduzir) com 98.
Como a vela estava preta quando mexi na agulha, o que se passava era que estava a ir muita gasolina para a câmara que não era queimada, e por isso o dito enrolar do motor.
O consumo baixou dos 3L/100 para os 2.8L/100, mas acredito que ainda possa melhorar agora em voltas de punho mais moderado.
E de pensar que desde os 12 mil kms (que foi quando o mecânico me disse que tinha mexido na agulha) que andava assim
Agora sim, está com desempenho ao meu gosto!
Abraços e venham mais kms...
Passei só para vos dizer que o post sobre as gasolinas 95 e 98 e suas diferenças de andamento é para mandar para as couves...
Depois de ter feito a afinação da agulha do carburador conforme descrito acima, já fiz um depósito completo, onde incluiu maioritariamente a ida ao 2º Aniversário do GM Os Pachorras a Évora - viagem sempre feita com punho entre os 80 e os 90% - algumas idas ao trabalho e às compras num total de cerca de 480kms.
Uma vez que tinha feito a afinação, resolvi antes dessa viagem abastecer 98 para ver se continuava a ter os sintomas de motor a enrolar a alta aceleração e perda de potência.
Resultado: nada disso, a mota agora rola igual com 95 e 98 (atenção que me refiro apenas ao desempenho, pois desconheço outras consequências a nível de desgaste de motor, etc), pegando melhor e tendo mais força em subidas (escuso de reduzir) com 98.
Como a vela estava preta quando mexi na agulha, o que se passava era que estava a ir muita gasolina para a câmara que não era queimada, e por isso o dito enrolar do motor.
O consumo baixou dos 3L/100 para os 2.8L/100, mas acredito que ainda possa melhorar agora em voltas de punho mais moderado.
E de pensar que desde os 12 mil kms (que foi quando o mecânico me disse que tinha mexido na agulha) que andava assim
Agora sim, está com desempenho ao meu gosto!
Abraços e venham mais kms...
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Olá a todos,
A máquina tem rolado sem stresses... quando já se está a chegar à casa dos 30 já está tudo "acamado" eheheh
Fiz um upgrade à iluminação, nada de novo e que já não tenha sido feito por outros. Tenho seguido aqui no fórum alguns companheiros que têm mudado para LED, especialmente o diário do F.Ramos, e a partir daí resolvi mudar.
Nunca tinha mudado antes, pois eram soluções que implicavam sempre alteração ou de casquilhos, ou da própria instalação elétrica, ou era a bateria que não suportava, etc.
Esta solução agrada-me.
Pontos positivos:
- quase não há alteração no ralenti quando se acende as luzes, tanto que agora o interruptor anda sempre "on"
- mais iluminação do que com a lâmpada 35/35 de origem
- o farol não aquece
Pontos negativos:
- o foco de luz não é tão concentrado como nas lâmpadas de origem ou nas de halogéneo, sendo a iluminação mais dispersa e abrangendo toda a estrada, mas com menos profundidade, o que à velocidade que se anda na Superlight é um fator relativo
- posso vir a ser abordado pelo pessoal da boina, pois são lâmpadas "made in china"
Aqui ficam umas fotos e um vídeo que fiz para ilustrar o assunto:
Abraços
A máquina tem rolado sem stresses... quando já se está a chegar à casa dos 30 já está tudo "acamado" eheheh
Fiz um upgrade à iluminação, nada de novo e que já não tenha sido feito por outros. Tenho seguido aqui no fórum alguns companheiros que têm mudado para LED, especialmente o diário do F.Ramos, e a partir daí resolvi mudar.
Nunca tinha mudado antes, pois eram soluções que implicavam sempre alteração ou de casquilhos, ou da própria instalação elétrica, ou era a bateria que não suportava, etc.
Esta solução agrada-me.
Pontos positivos:
- quase não há alteração no ralenti quando se acende as luzes, tanto que agora o interruptor anda sempre "on"
- mais iluminação do que com a lâmpada 35/35 de origem
- o farol não aquece
Pontos negativos:
- o foco de luz não é tão concentrado como nas lâmpadas de origem ou nas de halogéneo, sendo a iluminação mais dispersa e abrangendo toda a estrada, mas com menos profundidade, o que à velocidade que se anda na Superlight é um fator relativo
- posso vir a ser abordado pelo pessoal da boina, pois são lâmpadas "made in china"
Aqui ficam umas fotos e um vídeo que fiz para ilustrar o assunto:
Abraços
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Grande SL125 a tua mota está...., com essa idade e esses Kms linda
e agora com essa luz faço ideia.
Quase que tive que ir buscar os óculos escuros para ver o video.
Abraço
e agora com essa luz faço ideia.
Quase que tive que ir buscar os óculos escuros para ver o video.
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
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Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Deixa que te diga. Esses cromados tao invejaveis.
A luz led é mesmo o que dizes. mas tambem ha lampadas diferentes desse tipo. tenho aqui em casa 2 tipos que desconhecia ser assim. A que eu uso liga um led em medios e outro em maximos. Apagando o de medios e vice versa. A outra que tenho acende um em medios e os 2 em maximos. Nem por isso a luz é melhor. Acho que ate é pior mas... O teste foi a pressa.
Essa da agulha do carburador interessa-me muito pois a minha moto faz exactamente o que descreves. Ate no queimar da vela. Ainda nao tenho a de iridium É o proximo passo. Se nao melhorar em termos de pegar e queimar vou aventurar-me como tu fizeste.
Cumprimentos
A luz led é mesmo o que dizes. mas tambem ha lampadas diferentes desse tipo. tenho aqui em casa 2 tipos que desconhecia ser assim. A que eu uso liga um led em medios e outro em maximos. Apagando o de medios e vice versa. A outra que tenho acende um em medios e os 2 em maximos. Nem por isso a luz é melhor. Acho que ate é pior mas... O teste foi a pressa.
Essa da agulha do carburador interessa-me muito pois a minha moto faz exactamente o que descreves. Ate no queimar da vela. Ainda nao tenho a de iridium É o proximo passo. Se nao melhorar em termos de pegar e queimar vou aventurar-me como tu fizeste.
Cumprimentos
pmclio- Mensagens : 99
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Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
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Ehehe amigo, também não são assim um canhão de luz, mas claro, ao longe parece uma mota mais "moderna". Agora devia substituir o côco espelhado do farol, que aquele já perdeu um bocado o brilho graças à 45/40 que usava... mas para já fica assim.
Abraço
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O processo da agulha é fácil, mas convém desmontar com cuidado para se ver bem como as coisas estão montadas.
Abraço
Ehehe amigo, também não são assim um canhão de luz, mas claro, ao longe parece uma mota mais "moderna". Agora devia substituir o côco espelhado do farol, que aquele já perdeu um bocado o brilho graças à 45/40 que usava... mas para já fica assim.
Abraço
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O processo da agulha é fácil, mas convém desmontar com cuidado para se ver bem como as coisas estão montadas.
Abraço
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Está como nova! Pequenas mod's que fazem a diferença! Faltam umas fotos de noite! Para a RKV tenho de procurar também!
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
SL125
Aquele tubo cromado que vai de um lado ao outro é para proteger o motor no caso de queda? Já veio com a moto ou mandaste-o pôr?
Aquele tubo cromado que vai de um lado ao outro é para proteger o motor no caso de queda? Já veio com a moto ou mandaste-o pôr?
marizacosta- Mensagens : 71
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Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
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Obrigado!
As minhas mods são todas reversíveis para o estado original da mota
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É a proteção de motor e vem de série nas Superlight's edição cromada.
Também pode ser vendido como extra num concessionário Keeway e muito raramente aparecem proteções usadas à venda.
Em caso de queda, ajuda a apoiar a mota para que a mota não cai para cima de nós.
Abraços
Obrigado!
As minhas mods são todas reversíveis para o estado original da mota
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É a proteção de motor e vem de série nas Superlight's edição cromada.
Também pode ser vendido como extra num concessionário Keeway e muito raramente aparecem proteções usadas à venda.
Em caso de queda, ajuda a apoiar a mota para que a mota não cai para cima de nós.
Abraços
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
SL125 escreveu:
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É a proteção de motor e vem de série nas Superlight's edição cromada.
Também pode ser vendido como extra num concessionário Keeway e muito raramente aparecem proteções usadas à venda.
Em caso de queda, ajuda a apoiar a mota para que a mota não cai para cima de nós.
Abraços
Vou pedir para pôr na minha, só não sei se fica lá bem o cromado.
Obrigada
marizacosta- Mensagens : 71
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Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Mariza,
Para que não precises de ter dúvidas, podes ver a Edição Limitada do F. Ramos equipada com esta proteção e guiador da Cruiser 250 no seu diário de bordo:
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Para que não precises de ter dúvidas, podes ver a Edição Limitada do F. Ramos equipada com esta proteção e guiador da Cruiser 250 no seu diário de bordo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
SL125
Obrigada, já vi e vou pedir para pôr na minha. Até não fica mal!
Obrigada, já vi e vou pedir para pôr na minha. Até não fica mal!
marizacosta- Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Já agora, também vou trocar os pneus para uns de marca Dunlops ou Metzeler, antes que derrape.
marizacosta- Mensagens : 71
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Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
marizacosta escreveu:Já agora, também vou trocar os pneus para uns de marca Dunlops ou Metzeler, antes que derrape.
Tb esta na minha lista de super prioritario! mas ainda nao tive tempo para o fazer. Bolas.
pmclio- Mensagens : 99
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Localização : Chamusca
Re: Diário de Bordo Superlight do SL125
Meu colega caiu de moto faz 15 dias, apanhou areia e ao desviar-se de um separador, foi ao chão. Os pneus ainda são os de origem, mas pode até não ser culpa deles. Se ele tivesse o tal protetor, a moto não caia-lhe em cima do joelho como aconteceu. Ele não arranhou o joelho e as calças nem rasgaram, mas apanhou uma pancada tal que tem o joelho cheio de liquido. Falei com ele e vai fazer o mesmo que eu, mudar pneus e colocar a proteção.
marizacosta- Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto
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