Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

+20
SL125
ruiramosilva
RicSantos
João Ferreira
arshad
arquigt
vpcg
F. Ramos
Sergio ferreira
PRMPGomes
ruifcsilva
genhocas
gmouta
Pedro sarmento
MarcoSL125
have heart
DiogogBras
marco8ferreira
kuaresma21
BigMacPT
24 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Dom Ago 20, 2017 5:15 pm

LÀ volta tudo impecável.
Ainda vi dois keeway superlight brothers. Cumprimentamo-nos.
Fico sempre a pensar se é alguém aqui do fórum. Heheh
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por have heart Dom Ago 20, 2017 6:26 pm

Notas perdas de velocidade com alguém a pendura?

have heart

Mensagens : 24
pontos : 34
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Dom Ago 20, 2017 6:34 pm

have heart escreveu:Notas perdas de velocidade com alguém a pendura?
Não amigo.
Sempre
A rolar tranquilo.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Ago 21, 2017 7:04 pm

E ainda faltam duas semanas para a rame moto voltar.
Até lá é um stress a luz do neutro não acender.
Além disso agora a mota parada em neutro morre. Está nas 1.500 rotações acho que só precisava de mais um bocadinho.
Vi os vídeos do master mas acho que a minha não é igual.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É nalgum destes sítios que se afina isto?
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por MarcoSL125 Seg Ago 21, 2017 8:40 pm

Boas diogo.

Nas novas SLs de injeção electrónica, o relentim penso que só eles na oficina mesmo. Pois o mesmo é afinado por baixo da mota Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Ago 21, 2017 8:48 pm

MarcoSL125 escreveu:Boas diogo.

Nas novas SLs de injeção electrónica, o relentim penso que só eles na oficina mesmo. Pois o mesmo é afinado por baixo da mota Wink

Lá vou eu ter de esperar pelo retorno da Rame Moto. É preciso marcar?

Outra coisa que sinto é nos arranques, apesar de estar melhor, às vezes nas subidas ela morre um bocado.

Achas que é preciso dar mais gas e largar a embraiagem de forma controlada?
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por MarcoSL125 Seg Ago 21, 2017 9:03 pm

Quanto a rame nao sei. Sou do Porto por isso ...
Quanto a outra questao, um colega do forum com quem costumo sair tem uma igual a tua e em subidas ele chega a reduzir para 3. E eu vou ao lado dele em 5 na boa ... mas a minha é Euro 3 Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Ago 21, 2017 9:04 pm

Tenho mesmo de me juntar a alguem aqui de lx que tenha uma com mais rodagem.
Eu em subidas, as vezes tenho de rudzir para 2! :O
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por MarcoSL125 Seg Ago 21, 2017 9:06 pm

Esqueci de dizer ... se achas que em subida tem pouca força... e se os teus percursos sao a base de sibidas.. pede para te mudarem o pinhao de ataque para 14 dentes Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Ago 21, 2017 9:09 pm

MarcoSL125 escreveu:Esqueci de dizer ... se achas que em subida tem pouca força... e se os teus percursos sao a base de sibidas.. pede para te mudarem o pinhao de ataque para 14 dentes Wink

Ok, vou falar disso.
TEnho de fazer uma lista já! ehhehe
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qua Ago 23, 2017 10:49 am

23 de Agosto,

Caros amigos, as minhas aventuras com a KSL tem sido fantasticas.

Tive um reallity check ontem, com a minha pendura, onde numa paragem ia deitando a mota ao chão com a minha mulher atrás. Isto faz-me lembrar que tenho de manter a confiança em equilibrio.

Tenho andado com a minha pendura e a mota tem-se comportado muito bem.

Ultimamente tenho tido problemas nos arranques acompanhado, sozinho nunca.

Ora bem:
A Subir:
- Dou gás, largo a embraiagem, a mota arranca mas perde o gás. Tenho de tirar e meter gás novamente na bichinha para ela andar;

Em plano:
- Dou gás, largo a embraiagem, e ela morre um nadinha, não muito, e sinto um somzinho tipo "rrrrreeeckk" com dois segundos. Neste eu acho que é porque não liberto a embraiagem correctamente.

Há algum tipo de afinação a fazer para garantir uma melhor performance em arranques?
abraço!
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por MarcoSL125 Qua Ago 23, 2017 11:03 am

Talvez afinares a embraiagem e colocá-la a agarrar mais cedo (manete) isso vai evitar que tenhas de a largar quase toda para acelarar. Nao te esqueças que com pendura há que acelarar mais um pouco ou ela morre. Conven andares varias vezes acompanhado para te habituares ao peso de duas pessoas, embora nao notes muito depois de estares em andamento.

Falo apenas do que sei e do que fui aprendendo pois nunca conduzi mota, esta é a primeira e apenas tenho 4 meses de experiência, mas o suficiente para ver que basta um tempo sem pendura que depois parece que te esqueces de como usar a embraiagem e o equilíbrio novamente para duas pessoas. Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qua Ago 23, 2017 11:09 am

MarcoSL125 escreveu:Talvez afinares a embraiagem e colocá-la a agarrar mais cedo (manete) isso vai evitar que  tenhas de a largar quase toda para acelarar. Nao te esqueças que com pendura há que acelarar mais um pouco ou ela morre. Conven andares varias vezes acompanhado para te habituares ao peso de duas pessoas, pois embora nao notes muito depois de estares em andamento.

Falo apenas do que sei e do que fui aprendendo pois nunca conduzi mota, esta é a primeira e apenas tenho 4 meses de experiência, mas o suficiente para ver que basta um tempo sem pendura que depois parece que te esqueces de como usar a embraiagem e o equilíbrio novamente para duas pessoas. Wink

Viva Marco, talvez seja por aí, tenho alguns colegas motociclistas que já me aconcelharam a fazer isso e também a tentar remover a pequena folga que tenho de acelarador.
Em termos de equilibrio tudo ok, não posso é perder a atenção e foco por um segundo nas paragens, caso contrário pode dar raia... o que vale é que a minha mulher teve na sua joventude várias experieincias de mota, e quando me desiquilibrei, não tirou os pés do estribos, e de certa forma não contribuiu negativamente para o desequibilibrio Smile

Entretanto até fazer as afinações, vou treinando! Afinal, isto tudo é coisa de maçarico! riding
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por MarcoSL125 Qua Ago 23, 2017 11:16 am

O acelarador, convem ter um pouquinho de folga senao mal lhe deitas a mao acelera logo.

Para afinar do lado direito tens o cabo do acelarador. Tem uma porquinha pequena e uma pecinha com a mesma forma da porca mas com uns 2,5cm... desaperta a pequena... e vais rodando a grande até sentires diminuir a folga. Depois aperta a pequena contra essa outra vez. Também tive uma situaçao assim de quase cair ao entrar na garagem. Como a curva é muito apertada aou obrigado quase a parar e depois tenho uma ranpa de uns 5m... como nao acelarei tudo o que devia ela morreu e como estava em subida já perdi o equilíbrio. Nao foi facil segurar 145kl da mota mais a minha mulher. Como ela nao se mexeu nem tirou os pes dos apoios eu gentilmente pousei a proteçao do motor no chao e levantei ( isto com um pe no tracao ... deixeia descair para tras e toca a arrancar de novo. Sao situaçoes...

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por MarcoSL125 Qua Ago 23, 2017 11:18 am

Podes tambem ver a vela que tens.. é quase certo ser um NGK DR8EA... nesse caso podes mudar para um DR9EA que é uma vela mais fria e para este tempo evita que ela custe a pegar ou morra. Pois com este calor é normal...

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qua Ago 23, 2017 11:19 am

MarcoSL125 escreveu:O acelarador, convem ter um pouquinho de folga senao mal lhe deitas a mao acelera logo.

Para afinar do lado direito tens o cabo do acelarador. Tem uma porquinha pequena e uma pecinha com a mesma forma da porca mas com uns 2,5cm... desaperta a pequena... e vais rodando a grande até sentires diminuir a folga. Depois aperta a pequena contra essa outra vez. Também tive uma situaçao assim de quase cair ao entrar na garagem. Como a curva é muito apertada aou obrigado quase a parar e depois tenho uma ranpa de uns 5m... como nao acelarei tudo o que devia ela morreu e como estava em subida já perdi o equilíbrio. Nao foi facil segurar 145kl da mota mais a minha mulher. Como ela nao se mexeu nem tirou os pes dos apoios eu gentilmente pousei a proteçao do motor no chao e levantei ( isto com um pe no tracao ... deixeia descair para tras e toca a arrancar de novo. Sao situaçoes...

Sempre a apreender! Sem errar não há como melhorar.
Obrigado pelas dicas vou ver disso!
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qui Ago 24, 2017 6:12 pm

24-08

Curvas de 90 graus são complicadas.

Hoje um cão mijou-me a capa. tive de voltar a casa para buscar água e um pano velho para limpar o mijo.

Grrrr.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Dom Ago 27, 2017 2:29 pm

Hoje acordamos tarde para o Domingo. E já n deu para ir ao passeio de hoje.
Viemos ao Colombo, não há sítio para deixar o capacete, e na mota recuso-me a deixar os meus capacetes. Por mais baratos que sejam...

Então a minha mulher quis ir ver umas lojas de e está foi a minha figura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Ago 28, 2017 4:14 pm

28-08

Hoje aconteceu o inevitável. Chuva.
Ainda não apanhei com ela directamente.
Cheguei ao trabalho e estava tudo seco, o piso nao escorregou.
Ainda não tirei o kendas para uns pneus decentes para a chuva.
O meu maior medo é inevtivavelmetne cair numa curva.
O meu outro receio, e para o qual não estava minimamente preparado por ser Agosto, é deixar a kika na rua à chuva. Sim, não tenho garagem e isto corroi-me por dentro.
Tenho uma capa, que cobre a mota toda. Mas meter uma capa à chuva, e cobrir uma mota toda molhada, não deve ser a melhor das ideias, para humidades e cenas…

Hoje duas coisas podem acontecer.
1 - deixo a mota na garagem do trabalho e vou de uber para casa;
Ou
2 – deixo de ser maricas, e vou de mota para casa.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Ago 28, 2017 9:13 pm

Não choveu ainda fui ao hospital já estava o piso seco. Amanhã vai dar um dia igual vamos lá ver se me aventuro!

Hoje meti na cabeça que a minha mota não tem a quinta. Coisas de maçarico! De certeza.
Não a sinto a entrar.

Bom tenho é de treinar a confiança nas curvas. Porque faço a contrabrecagem e não me sai bem... mais inclinação. Mais medo... ::
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por Pedro sarmento Seg Ago 28, 2017 9:33 pm

Boas companheiro, hoje fui à praia nadar estava piso seco, na volta para casa caiu uma carga que tive de me abrigar no parque pingo doce,calção de banho e sweat, fumei um cigarrinho caiu mais fraca e ganhei coragem, o piso estava manteiga, primeiras chuvas,óleo, parecia tinha detergente no alcatrão, também tenho receio destes pneus pelo que tenho lido, mas sinceramente com a mota presa, mudança baixa fazes bem, a que reduzir com o motor e evitar travões, a que fazer linhas mais retas e não deitar tanto, mas vais ver que te habituas, de qualquer forma em setembro vou trocar pneus porque estes em seco são duros e plastificados,abraço e boas aventuras, mas se a deixas na rua, tenta por baixo de uma varanda, se não põem uma capa, olha que a minha comprei em segunda mão e por ter dormido sempre ao relento e uns tempos à beira mar, veio cheia de corresao e eu bem sei o trabalho que tenho tido para a recuperar.
Abraço e bons raizes, vai escrevendo os desenvolvimentos,boa sorte também é preciso!
Pedro sarmento
Pedro sarmento

Mensagens : 15
pontos : 23
Data de inscrição : 09/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Ago 28, 2017 9:43 pm

Pedro sarmento escreveu:Boas companheiro, hoje fui à praia nadar estava piso seco, na volta para casa caiu uma carga que tive de me abrigar no parque pingo doce,calção de banho e sweat, fumei um cigarrinho caiu mais fraca e ganhei coragem, o piso estava manteiga, primeiras chuvas,óleo, parecia tinha detergente no alcatrão, também tenho receio destes pneus pelo que tenho lido, mas sinceramente com a mota presa, mudança baixa fazes bem, a que reduzir com o motor e evitar travões, a que fazer linhas mais retas e não deitar tanto, mas vais ver que te habituas, de qualquer forma em setembro vou trocar pneus porque estes em seco são duros e plastificados,abraço e boas aventuras, mas se a deixas na rua, tenta por baixo de uma varanda, se não põem uma capa, olha que a minha comprei em segunda mão e por ter dormido sempre ao relento e uns tempos à beira mar, veio cheia de corresao e eu bem sei o trabalho que tenho tido para a recuperar.
Abraço e bons raizes, vai escrevendo os desenvolvimentos,boa sorte também é preciso!

Vamos ver o que vem aí de chuvas. Se
Setembro for chuvoso vou ter de mudar, apesar de ter lido aqui no fórum malta que sacou muito klm com os kinda. É ter cuidado.
Em lisboa no sítio onde moro em particular varandas é complicado. Tenho uma oficina aqui ao lado mas n recolhem motas, até estava disposto a pagar a avença...

Este modelo euro 4 parece ter ali uns fios a mostra, tenho de ver se forro melhor os cabos antes de me aventurar à chuva.

Obrigado pela partilha da tua experiência. As reduções com motor ainda não me saem muito suaves. Mas já estou a trabalhar nisso. Abraço e boas curvas (sem ganhar medo a meio de preferência).
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por gmouta Qua Ago 30, 2017 9:09 am

Bem vindo Diogo, e bom Diário de bordo.  riding

Em relação aos pneus, o meu conselho é mudares assim que possas. Eu foi o que fiz e notei logo melhorias, coloquei uns Metzelder e estou satisfeito.

Foi pena não teres aparecido na cafezada deste sábado foi bastante giro, mas não faltará oportunidades.

Temos que combinar, para ver essa menina. Laughing
gmouta
gmouta

Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qua Ago 30, 2017 9:28 am

gmouta escreveu:Bem vindo Diogo, e bom Diário de bordo.  riding

Em relação aos pneus, o meu conselho é mudares assim que possas. Eu foi o que fiz e notei logo melhorias, coloquei uns Metzelder e estou satisfeito.

Foi pena não teres aparecido na cafezada deste sábado foi bastante giro, mas não faltará oportunidades.

Temos que combinar, para ver essa menina. Laughing

Caro colega e camarada Wink

Acordei tarde, e já não ia a tempo. Dei um passeio com a miúda nesse dia. A fazer testes em vias rápidas heheh
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Set 04, 2017 9:52 am

Bom dia companheiros,

Long time no post!

Que é de aventuras? Nada de especial. Bem quero, mas não se tem proporcionado. Quase não toquei no carro, nestes quase 30 dias de ownership da KSL.

A minha mulher já se quer fazer à pista e fazer uma viagem de lisboa a porto covo. Talvez ainda dê para aproveitar os ultimos raios de sol. O meu receio de fazer isto já é que ainda estou a fazer a rodagem. Apesar de usar a bichinha todos os dias, faço trajetos curtos de cidade.

Hoje decidi aventurar-me na chuva miudinha. E talvez na hora de almoço devo ir à rame moto.

Até agora, a coisa que realmente me stressa é deixar a moto à chuva, e ter que a abafar quando estiver a chover... :\

Comprei uma série de coisinhas na wish (loja do chinês online), quando receber partilho. Smile
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos