Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

+20
SL125
ruiramosilva
RicSantos
João Ferreira
arshad
arquigt
vpcg
F. Ramos
Sergio ferreira
PRMPGomes
ruifcsilva
genhocas
gmouta
Pedro sarmento
MarcoSL125
have heart
DiogogBras
marco8ferreira
kuaresma21
BigMacPT
24 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por SL125 Qui Out 12, 2017 2:26 pm

Muito bem Diogo!

E se não ficou tudo visto, é só passares lá que eles voltam a rever thumb up

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Out 13, 2017 3:33 pm

SL125 escreveu:Muito bem Diogo!

E se não ficou tudo visto, é só passares lá que eles voltam a rever thumb up

Abraços
thumb up v riding

Boas, vou continuar a testar, caso se mantenha o problema de desligar sozinha. Vou ter de ligar a marcar uma visita. Porque aquilo é meio complexo. Como a minha KSL é de injecção, já exige uma configuração na centralina. Não parece facil aumentar ou diminuir o relatim.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por RicSantos Sex Out 13, 2017 5:00 pm

Na minha isso costuma acontecer também, mas ainda não fiz a primeira revisão...

Pode ser que entretanto melhore!

Já mudaste a vela?

RicSantos

Mensagens : 37
pontos : 45
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Out 13, 2017 5:14 pm

RicSantos escreveu:Na minha isso costuma acontecer também, mas ainda não fiz a primeira revisão...

Pode ser que entretanto melhore!

Já mudaste a vela?


Boas!

Sim a vela foi trocada, pelo que me foi explicado, e já há malta aqui no forum com essa experiencia, a vela de origem é mesmo só para fazer a rodagem, é uma vela chinoca de “andar por casa”.

De resto, eu falei do problema da mota se desligar sozinha, e a vela era o despiste “natural” uma vez que a mota está nas 1500 rpm e isso é mais ou menos o suficiente. Foi-me recomendada a mudança da vela para despistar o “problema”, bom, ela só se desligou uma vez até hoje. E só acontece quando ainda está fria.

Na revisão, foi mudado o oléo, ajustados os travões, deram um aperto na bomba de travão traseiro**, lubrificado o cabo de embraiagem, e lubrificações gerais à bixinha. (a corrente também foi lubrificada, mas isso eu faço sempre com ela bem quente, para limpar bem, e o mecanico disse “sim sr, já vi q tens cuidados com a corrente).

**Atenção ao cheirinho de travão, eu pelo menos, dou só um cheirinho para fazer pequenas travagems, apesar de com a afinação estar melhor, às vezes sou tão leve que a luz não acende com muito pouco “toque”.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Out 20, 2017 7:31 pm

Olá estimados camaradas de duas rodas. 

Ja passaram 2 meses desde que tenho esta beleza. Time flys when you are having fun eh?

Então depois de uma paragem de quase 5 dias, voltei a montar a minha bixinha.

Hoje o impa enganou-me e ainda apanhei chuva. 

Relativamente a perde o gas ainda n deu para fazer uma avaliação, para tentar determinar os padrões do acontecimento. Mas ao que parece acontece às vezes dar gas e ela n dar sinal. Vou continuar a dar as voltinhas e e depois marcar uma visita à rame moto. 

Relativamente à performance dos Kenda tires na chuva... nada a apontar.
Ou sou eu que sou super cuidadoso, ou os penus não são assim tão maus. Agarrou bem nas curvas, tive apenas cuidado nas acelarações, não pisar as marcas rodoviarias em curva ou travagem, e mantive distancia de segurança maior q o habitual. 

Hoje levei uma pequena molha de batismo, mas já fui passar um paninho e meter a capa. 

Por falar em capa, recomendo que tenham um saco preto do lixo à mão, para n ir para dentro do alforge molhada. Wink
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Ter Nov 07, 2017 3:45 pm

Boas Camaradas,

Estive fora a trabalho num país onde a malta anda de mota à bruta, sem capacete, sem casaco, luvas, fuma enquanto rola, e anda de telemóvel na mão (Athens), pelo que, já não rolava à muito tempo.

Domingo fui dar uma volta, ainda meio perdido do jet lag, fui até ao Continente fazer umas compras lá para casa, e aproveitei e fui pelo caminho mais longo. Notei alguma diferença e estava um bocadinho mais "cagado", deve ser falta de habito.

Entretanto segunda feira de manhã acordei eram umas 6 da manhã, e decidi que ia levar a mulher ao trabalho. Não contei com um factor fundamental. Antes de ir para a Grécia estavam quase 30 graus e segunda quando peguei na mota estava um friozinho maroto frigo style.

Da minha casa até ao trabalho da mulher, fiquei com as pernas dormentes de tão geladas que estavam! TENHO DE COMPRAR UNS COLANTS DE HOMEM!

Agora já ando com o forro de inverno no casaco e da cintura para cima tudo impecável, sem frio.

O LS2, mesmo com entradas de ar fechadas, é bastante arejado. vamos lá ver nos dias de muuuitooo frio como é que a cena se dá.

Entretanto, tendo de mandar um email à Rame Moto porque o problema do relantim não teve melhorias. Alias, vou tratar agora disso.

Abraços a todos e boas curvas.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por arshad Ter Nov 07, 2017 3:57 pm

vai a decathlon secção de neve


arshad

Mensagens : 76
pontos : 84
Data de inscrição : 08/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Ter Nov 07, 2017 4:06 pm

arshad escreveu:vai a decathlon secção de neve


Boa obrigado pela sugestão, vou la no fim de semana. Este frio mata-me! fonix!
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por arshad Ter Nov 07, 2017 4:13 pm

eu mesmo com calças interiores térmicas senti frio mas nada comparável

e aproveita e compra uma balaclava se achas que o teu capacete é arejado

arshad

Mensagens : 76
pontos : 84
Data de inscrição : 08/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por SL125 Ter Nov 07, 2017 4:39 pm

Boas Diogo

Eu uso calças de running da Decathlon, não incomodam nada durante o dia se fores fazer um passeio e cortam o frio.
Recomendo!

Abraços
thumb up v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Ter Nov 07, 2017 6:45 pm

Obrigado a todos pelas dicas de roupa de combate ao frio pernal.

Hoje para combater o frio vesti umas calças de fato de inverno. Calças de fato, são sempre frias. MAs... Estas até que são bem quentinhas e n senti tanto frio hoje. 

Por outro lado... Escorregam que é uma maravilha... andei o dia a dançar no banco. 

Tenho de encontrar um estofador que faça um bom trabalho por um preço aceitavel. Caso contrario compro o banco da blackster, que segundo dizem n escorrega, e até é mais confortável para o rabial.

Uma ideia que tive para desenrascar, foi ir ao chinês um comprar uma dasquelas redes pretas que se metem no carro para meter o telemovel e as chaves, corto à medida, meto debaixo do cu e voilá.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por SL125 Qua Nov 08, 2017 1:53 pm

DiogogBras escreveu:....
Uma ideia que tive para desenrascar, foi ir ao chinês um comprar uma dasquelas redes pretas que se metem no carro para meter o telemovel e as chaves, corto à medida, meto debaixo do cu e voilá.

Razz Razz Razz
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por arshad Qua Nov 08, 2017 6:56 pm

Laughing Laughing Laughing Laughing

arshad

Mensagens : 76
pontos : 84
Data de inscrição : 08/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Nov 13, 2017 6:56 pm

Momento what the fuck do dia.
Tenho duas correntes uma fina em Cabo de aço e outra mais grossa com elos. Ambas marca oxford.
A mais fina estava na árvore presa e... foi roubada!
Hoje de manhã quando tirei a mota ainda fiquei a olhar para a árvore como um burro em frente à um palácio.

Ele há coisas do trabalho. Bom. Se calhar
Vou mudar a bixinha de sítio...
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por SL125 Seg Nov 13, 2017 9:08 pm

affraid affraid affraid affraid affraid

Muda isso Diogo!!!

v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por arshad Ter Nov 14, 2017 11:10 am

mesmooo

troca de local a mota ou procura na area uma garagem de recolhas

arshad

Mensagens : 76
pontos : 84
Data de inscrição : 08/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Ter Nov 14, 2017 11:20 am

arshad escreveu:mesmooo

troca de local a mota ou procura na area uma garagem de recolhas

Pois na penha de frança não está facil. A garagem na paiva couceiro n aceita recolha de motas.. enfim...

é pá vou mudar para outro local, e seja o que deus quiser.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por ruiramosilva Ter Nov 14, 2017 12:09 pm

Fogo affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Se roubam a corrente só não levam a mota porque não cabia no bolso affraid affraid affraid

Podem é voltar lá com uma carrinha Suspect Suspect

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por arshad Ter Nov 14, 2017 12:52 pm

podes tb colocar um alarme! plo menos se tentarem alguma coisa começa aos berros

arshad

Mensagens : 76
pontos : 84
Data de inscrição : 08/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qua Dez 13, 2017 8:44 am

Boas malta da pesada, ou neste caso até é malta da light. 

Já há muito que não venho cá partilhar as minhas aventuras. 

Diários de um maçarico: 

- Frio: O Frio nem é assim tão problemático. Passado uma meia hora já fico sem sentir as pernas. Tranquilo se n sente n faz mal. 
Não é bem assim... Acabei por comprar umas calças de running para meter por baixo das calças de trabalho. Ajuda, ajuda muito. Só que um gajo tem pelos e aquilo doi ao final do dia. 

Resultado: Investir numas calças para mota, com protecções e assim já dá para a chuva.

- Kilometros: Eita ontem já fiz os meus 2000 Kilometros. E para comemorar fui encher o deposito pela primeira vez de sc 98 ultimate da fight. 

É pá, eu não sei se fui ou não influenciado. Mas acho que ela puxa bem melhor... Vou queimar a gasolina e encher novamente para comunicar com a malta a minha experiencia. 

- Peripécias: Tem corrido tudo muito bem. À parte a minha vontade de querer matar condutores que não são capazes de se mexer um centimetro e ficam a olhar para mim, tudo ok. 

Ontem pela primeira vez comi um espelho. Não faço ideia como fiz aquilo. A senhora foi simpatica e mandou-me serguir; 
Ontem pela segunda vez raspei com o alforge num carro de gama alta. Nem olhei para trás. 

De resto é manter a calma e n ganhar aquela taxa de bazófia, ou um dia destes vou ao chão.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por SL125 Qua Dez 13, 2017 12:03 pm

DiogogBras escreveu:Boas malta da pesada, ou neste caso até é malta da light. 

...

AAHAHAHAHHAHA

Ainda ontem andava aqui pelo fórum e pensei: o Diogo abandonou aqui o seu DB, afinal Laughing

Para utilização diária e se não tens hipótese de tirar as calças de running quando chegas ao trabalho, também concordo em comprares umas motards. Mas do que testei, costumam ser: apertadas (devido ao enchimento de espuma) e pesadas para se andar fora da mota, nem que seja uns metros para chegar ao WC e trocar.

Quanto aos pequenos "incidentes"... tu andas a fazer filtering? Shocked

Abraços e ride safe!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por arshad Qua Dez 13, 2017 12:13 pm

eu como troco de calças no trabalho (visto a farda) comprei estas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e por dentro uso estas quando uso ganga

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e sao super confortaveis

e comprei estas luvas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

arshad

Mensagens : 76
pontos : 84
Data de inscrição : 08/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qua Dez 13, 2017 2:43 pm



Quanto aos pequenos "incidentes"... tu andas a fazer filtering? Shocked

Abraços e ride safe!
thumb up v riding

Sim todos os dias. Moro mesmo em lisboa, por isso, o filtering é fundamental. Não entro em loucuras como ir em sentido contrario por fora do traço continuo.
Tem sido relativamente facil e a esmagadora maioria dos carros abre o caminho proactivamente. (inclusive taxistas).

SmileSmile
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qua Dez 13, 2017 2:46 pm

arshad escreveu:eu como troco de calças no trabalho (visto a farda) comprei estas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e por dentro uso estas quando uso ganga

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e sao super confortaveis

e comprei estas luvas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

comprei dois pares de calças de running, porque efectivamente n vi as termicas que são capazes de aquecer mais. A ver se passo lá novamente.
De luvas estou bem, as minhas são 50/50 inverno verão e n sinto necessidade de comprar outras.
Calças penso que se é para andar com calças mais vale comprar umas com as devidas protecções de mota. Compro umas larguinhas, para tirar mal chegue ao trabalho e deixar logo no alforge Smile

é mesmo só para o frio porque evito andar à chuva.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Dez 18, 2017 12:34 pm

Oh boy! estava a espera de acabar o deposito para falar da minha experiencia com a gasolina s chumbo 98 ultimate strickens of the smells.

A minha babe voa! da 1 à 5 é mm um tirinho. faz 110 se for bem esticada.

Até parece que faz mais barulho e tem certamente mais força!

Recomendo! Agora não sei é se faz mal à bichinha.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 6 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos