Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Não faz mal nenhum.
É meter gasolina e andar!
A minha com cerca de 30 mil kms levou na vida apenas 2 ou 3 depósitos de gasolina normal.
Sempre que posso, é BP98 ultimate
Abraços
É meter gasolina e andar!
A minha com cerca de 30 mil kms levou na vida apenas 2 ou 3 depósitos de gasolina normal.
Sempre que posso, é BP98 ultimate
Abraços
Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Boas noites rapaziada,
Ando a pensar em comprar a minha ksl no máximo até fevereiro (espero que seja em janeiro, porque já estou com insónias) ainda ando a namorar preços/rodagem porque quero uma em 2a mão, mas com poucos kms. Tenho lido os vários DBs para me ajudar a estudar bem a coisa e, confesso, que este teu amor (não só o teu, também o dos outros membros) pelas meninas, ainda me dá mais vontade de ir ja buscar a minha... Continua aí a curtir e a transmitir esse teu amor pela mota que se torna contagiante para mim que ando por aqui a ler eheheh. Abc a todos
Ando a pensar em comprar a minha ksl no máximo até fevereiro (espero que seja em janeiro, porque já estou com insónias) ainda ando a namorar preços/rodagem porque quero uma em 2a mão, mas com poucos kms. Tenho lido os vários DBs para me ajudar a estudar bem a coisa e, confesso, que este teu amor (não só o teu, também o dos outros membros) pelas meninas, ainda me dá mais vontade de ir ja buscar a minha... Continua aí a curtir e a transmitir esse teu amor pela mota que se torna contagiante para mim que ando por aqui a ler eheheh. Abc a todos
Kaospt- Mensagens : 15
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Kaospt escreveu:Boas noites rapaziada,
Ando a pensar em comprar a minha ksl no máximo até fevereiro (espero que seja em janeiro, porque já estou com insónias) ainda ando a namorar preços/rodagem porque quero uma em 2a mão, mas com poucos kms. Tenho lido os vários DBs para me ajudar a estudar bem a coisa e, confesso, que este teu amor (não só o teu, também o dos outros membros) pelas meninas, ainda me dá mais vontade de ir ja buscar a minha... Continua aí a curtir e a transmitir esse teu amor pela mota que se torna contagiante para mim que ando por aqui a ler eheheh. Abc a todos
Viva! Ter uma mota é muito bom. Ter uma superlight é o pinaculo da coisa!
Não estou nada arrependido de ter comprado uma nova em folha, já com a norma euro4 (n é a carburador).
Já não ando nela à 3 dias devido a uma bruta constipação que se enfiou em mim!
Algumas recomendações desde maçarico motard para a tuas compra:
Eu não ligo aos kilometros. Ligo sim às inspecções, se tiverem sido feitas na marca dentro dos timing certos é 50% de uma compra certa!
Ver se não tem quedas, ou alterações que não façam sentido, ou que sejam ilegais, 25%.
Ver se a bixinha não tem uma penhora ou coisa do genero 25%
Se as inspecções tiverem sido feitas dentro dos timings certos, não deve ter problemas de mecanica. Mas levar um entendido da coisa não faz mal nenhum.
abraço e carrega nisso! woooop woooppp
DiogogBras- Mensagens : 192
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Ehehehheh sim sim, estou a par de tudo isso amigo. Ja ando de aspirador 125cc a uns 4 anos, agora com mudanças vai ser mais giro ainda, mas lá terei que me safar e relembrar dos tempos de adolescência em que andava na aldeia de casal boss . Grande abc a todos e boas curvas
Kaospt- Mensagens : 15
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Boas Kaospt!
É bom saber que há quem tem hábitos de leitura aqui dos DB's, que como o do Diogo são alimentados com belos e detalhados relatos!
Agora, decide-te lá e toca a rolar!
Entre usada e nova, pondera os preços, o orçamento disponível e tal como disse o Diogo, as revisões e o estado de originalidade da mota.
Tens também uma grande decisão a tomar, a Euro 3 de carburador ou a Euro 4... mas vindo de uma scooter, deves ter preferência pela Euro 4 (EFI), certo?
Abraços e bom ano 2018 a todos!
É bom saber que há quem tem hábitos de leitura aqui dos DB's, que como o do Diogo são alimentados com belos e detalhados relatos!
Agora, decide-te lá e toca a rolar!
Entre usada e nova, pondera os preços, o orçamento disponível e tal como disse o Diogo, as revisões e o estado de originalidade da mota.
Tens também uma grande decisão a tomar, a Euro 3 de carburador ou a Euro 4... mas vindo de uma scooter, deves ter preferência pela Euro 4 (EFI), certo?
Abraços e bom ano 2018 a todos!
Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Belas perguntas que me fazes amigo, às quais ainda não te sei responder... Ando a namorar umas com 300 e poucos km, ainda sem revisão e deste ano (2017), ao que tudo indica estão em bom estado e sempre poupo cerca de 700€ (para os pneus e outros pequenos ajustes eheeheh). Quanto ao carburador ou injecção, estou mais virado para a segunda (injecção), talvez seja a altura ideal para vos perguntar se fico melhor servido com esta, e se têm dado problemas :p. Eu já nem durmo como deve ser a pensar nisto tudo...Obrigado, bom ano e belas curvas!
Kaospt- Mensagens : 15
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Fazendo um off topic aqui na Kikas,
Eu vou falar pela Euro 3 (de carburador), que é a que tenho. Se o teu objetivo for vir a fazer algumas alterações à mota (furar escape, ou mesmo meter outro), (meter filtro cónico de ar, etc) recomendava procurares uma Euro3, pois é muito mais fácil fazeres essas alterações sem danificares o motor.
Se tiveres uma Euro4 esses trabalhos têm de ser feitos por profissionais e nem tudo será possível (o escape por ex. tem uma sonda lambda para os gases e não podes simplesmente chegar e meter outro).
Agora, se o teu objetivo é manter a mota de origem, julgo que ainda não há motivos suficientes para dizer se a Euro4 é melhor ou pior que a Euro3.
Abraços
Eu vou falar pela Euro 3 (de carburador), que é a que tenho. Se o teu objetivo for vir a fazer algumas alterações à mota (furar escape, ou mesmo meter outro), (meter filtro cónico de ar, etc) recomendava procurares uma Euro3, pois é muito mais fácil fazeres essas alterações sem danificares o motor.
Se tiveres uma Euro4 esses trabalhos têm de ser feitos por profissionais e nem tudo será possível (o escape por ex. tem uma sonda lambda para os gases e não podes simplesmente chegar e meter outro).
Agora, se o teu objetivo é manter a mota de origem, julgo que ainda não há motivos suficientes para dizer se a Euro4 é melhor ou pior que a Euro3.
Abraços
Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Desde já peço desculpa pela invasão do espaço do Diogo ehehehe. Sim tou a pensar inicialmente nos furos, mas só após o fim da garantia (2019) visto que as que ando a ver são de 2017. Mas o pouco que percebo é teoria, na prática não arrisco, logo será um profissional a fazê lo. Então numa de injecção não é impossível essas mudanças que falas, apenas mais complicado pelo que percebi, certo? Abc e obrigado
Kaospt- Mensagens : 15
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Numa de injeção, se fosse minha, mesmo fora da garantia, eu não faria.
Mas porque é que não consultas previamente esse profissional antes de comprares a mota?
Mas porque é que não consultas previamente esse profissional antes de comprares a mota?
Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Kaospt escreveu:Desde já peço desculpa pela invasão do espaço do Diogo ehehehe. Sim tou a pensar inicialmente nos furos, mas só após o fim da garantia (2019) visto que as que ando a ver são de 2017. Mas o pouco que percebo é teoria, na prática não arrisco, logo será um profissional a fazê lo. Então numa de injecção não é impossível essas mudanças que falas, apenas mais complicado pelo que percebi, certo? Abc e obrigado
Caros, grato pela "invasão", sem problema.
Pelos colegas aqui do forum, a euro 3 dá-te motivação para aprender muito sobre motas em geral. Do it yourself. E muito possivelmente o tema da garantia não se põe. Claro que podes sempre optar por ir a um profissional fazer as alterações que queres, ficas por lá a aprender, normalmente não se importam, desde que não atrapalhes. Como eu faço com o meu pai, que é mecanico de automoveis, quando era miudo ia lá aprender e só atrapalhava o meu velhote. hehehe
Na euro 4 o máximo que podes fazer é apagar o "keeway" do banco, e tirar alguns autocolantes.
Ao invés de furos, podes tirar completamente o filtro, e caso precises de ativar a garantir é meter outra vez. (acho que dá).
Eu pessoalmente não alterei nada, e não tenho ideias de o fazer. O máximo que poderei fazer é estofar o banco com um material menos escorregadio. Estou a pensar fazer isso quando mandar o volante do meu carro para o estofador que o meu pai conhece na margem sul - Amora (quando o fizer faço um post a recomendar).
Se não estofar perco a cabeça e compro o banco da blackster. que fica muito bem nas nossas ladies.
No final, euro 3 ou 4, o conta é o prazer que tens em andar nesta mota.
Mais do que as alterações, eu recomendo vivamente um bom equipamento, pelo menos um casaco com protecções, umas boas luvas e um capacete integral. A mim deu-me confiança para perder aqueles medos de maçarico. O meu medo trasnsformou-se em respeito, e isso torna tudo mais seguro.
DiogogBras- Mensagens : 192
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
boas vizinho
ainda tens a mota a soluçar?
a minha fazia isso (as vezes) até nao pegar mais pelos vistos era um relé que fazia mau contato e eles (rame moto) agora prenderam-no com uma abraçadeira
ainda tens a mota a soluçar?
a minha fazia isso (as vezes) até nao pegar mais pelos vistos era um relé que fazia mau contato e eles (rame moto) agora prenderam-no com uma abraçadeira
arshad- Mensagens : 76
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Data de inscrição : 08/09/2017
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
arshad escreveu:boas vizinho
ainda tens a mota a soluçar?
a minha fazia isso (as vezes) até nao pegar mais pelos vistos era um relé que fazia mau contato e eles (rame moto) agora prenderam-no com uma abraçadeira
Boas companheiro,
Não soluça. Antes de arrancar, enquanto me estou a arranjar, ponho a mota a trabalhar um bocado, depois é sempre a abrir.
DiogogBras- Mensagens : 192
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Bom dia Diogo,
Gostava de te pedir que contasses aqui a tua experiência com o CBS.
Nunca conduzi nenhuma mota com ele e também não vi relatos de ninguém.
Sentido prático, segurança, sustos, etc
Agradeço desde já.
Abraços
Gostava de te pedir que contasses aqui a tua experiência com o CBS.
Nunca conduzi nenhuma mota com ele e também não vi relatos de ninguém.
Sentido prático, segurança, sustos, etc
Agradeço desde já.
Abraços
Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
SL125 escreveu:Bom dia Diogo,
Gostava de te pedir que contasses aqui a tua experiência com o CBS.
Nunca conduzi nenhuma mota com ele e também não vi relatos de ninguém.
Sentido prático, segurança, sustos, etc
Agradeço desde já.
Abraços
Viva SL125,
Apesar de andar por aí em velocidades 70/80, geralmente não me ponho a jeito para accionar este sistema. Que só acciona, e bem, quando se aperta o travão com mais intensidade.
Posso dizer que das 3 vezes que tive de apertar o travão com mais força, a minha Kika fez uma paragem rapida e eficiente, com algum derrapar de penus em duas das três ocasiões (mmas isto tem que ver com os meus pneus, ainda tenho os kenda).
Ao contrário do ABS que controla o tempo de travagem de forma intermitente, o CBS faz uma bloqueio simultaneo simultaneo e fixo dos travoes trazeiros e dianteiros. E isto é uma desvantagem, tendo em conta o o posicionamento de "pilotagem" que a Superlight nos obriga a adoptar.
Face à posição, e destribuição de peso que pomos na mota, aquando da travegem de emergência, sinto que há hipotese de saltar do banco. Porque como disse acima, quando o CBS é ativado, ele para mesmo as rodas e não vai parando as mesmas como o ABS. O que faz uma especie de efeito catapulta.
Em geral, se acho que é um bom sistema? Sim é mas o facto velocidade é fundamental. Em auto estrada, considero ser muito perigoso accionar este mecanismo, pois pode provocar deslocação de peso do condutor e um consequente desiquilibrio, que pode resultar em queda... Na cidade, principalmente nos casos onde os carros se metem à nossa frente sem aviso, é um sistema muito util.
Não temos de pensar nele, nem em pensar accionar o mesmo. Ele actua como um sistema imunitário, dependendo da pressão aplicada, ele sabe que tem de parar imediatamente.
Relativamente à KSL euro 3, tive oportunidade de andar numa, e senti uma diferença significativa no metodo de travagem. Acho que o travão de disco é mais eficiente que o de tambor. Logo aí tens ganhos de eficiencia. Senti que na euro 3, tinha de conjugar melhor os travões dianteiro e traseiro. Na minha uso muito mais o traseiro (o chamado abrandão) do que o dianteiro.
Abraços!
DiogogBras- Mensagens : 192
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Boas Diogo!
Era mesmo esse feedback que precisava de ter para esclarecer as minhas dúvidas, pois sempre conduzi motas sem esse sistema e fazia-me um bocado de confusão precisamente aquilo que referes como sendo o menos positivo do sistema.
Acredito que, como qualquer outra coisa, requer habituação, mas continuo a achar que para 90% do tempo de condução o sistema normal é melhor controlável pelo condutor, sendo que os restantes 10% serão as tais situações que requerem uma ação rápida e aí, com o CBS, deixa de ser preciso estar a pensar afinal com que pé ou mão se vai travar, poupando tempo de reação.
E claro, sem dúvida que o travão traseiro de disco é uma vantagem significativa.
Abraços e obrigado!
Era mesmo esse feedback que precisava de ter para esclarecer as minhas dúvidas, pois sempre conduzi motas sem esse sistema e fazia-me um bocado de confusão precisamente aquilo que referes como sendo o menos positivo do sistema.
Acredito que, como qualquer outra coisa, requer habituação, mas continuo a achar que para 90% do tempo de condução o sistema normal é melhor controlável pelo condutor, sendo que os restantes 10% serão as tais situações que requerem uma ação rápida e aí, com o CBS, deixa de ser preciso estar a pensar afinal com que pé ou mão se vai travar, poupando tempo de reação.
E claro, sem dúvida que o travão traseiro de disco é uma vantagem significativa.
Abraços e obrigado!
Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
SL125 escreveu:Boas Diogo!
Era mesmo esse feedback que precisava de ter para esclarecer as minhas dúvidas, pois sempre conduzi motas sem esse sistema e fazia-me um bocado de confusão precisamente aquilo que referes como sendo o menos positivo do sistema.
Acredito que, como qualquer outra coisa, requer habituação, mas continuo a achar que para 90% do tempo de condução o sistema normal é melhor controlável pelo condutor, sendo que os restantes 10% serão as tais situações que requerem uma ação rápida e aí, com o CBS, deixa de ser preciso estar a pensar afinal com que pé ou mão se vai travar, poupando tempo de reação.
E claro, sem dúvida que o travão traseiro de disco é uma vantagem significativa.
Abraços e obrigado!
Neste caso a habituação é instantanea. O travão traseiro tem uma melhor performance porque é de disco. tudo o resto é automático, e posso dizer que fiquei surpreendido pelo tempo de paragem em emergência.
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Camaradas,
DEpois de um inicio de ano assolado por constipação e chuvas.
Voltei a pegar na menina com regularidade na semana passada e hoje.
O frio é qualquer coisa.
Gasolina sc98 é de facto um plus para as nossas miudas. Deixou de solução, deixou de ir abaixo em relantim, e está cheia de força.
Hoje fui dar uma volta equanto o sol espreitou, e cada vez mais gosto dela. Se bem que... estou seriamente a ponderar tirar a carta e iniciar uma aventura com uma moto estilo Versys... :O
Até lá! siga apertar com ela!
DEpois de um inicio de ano assolado por constipação e chuvas.
Voltei a pegar na menina com regularidade na semana passada e hoje.
O frio é qualquer coisa.
Gasolina sc98 é de facto um plus para as nossas miudas. Deixou de solução, deixou de ir abaixo em relantim, e está cheia de força.
Hoje fui dar uma volta equanto o sol espreitou, e cada vez mais gosto dela. Se bem que... estou seriamente a ponderar tirar a carta e iniciar uma aventura com uma moto estilo Versys... :O
Até lá! siga apertar com ela!
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Boas Diogo,
Ou Versys... ou TRK's, para te manteres na fiabilidade Keeway-Benelli
Abraços
Ou Versys... ou TRK's, para te manteres na fiabilidade Keeway-Benelli
Abraços
Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
SL125 escreveu:Boas Diogo,
Ou Versys... ou TRK's, para te manteres na fiabilidade Keeway-Benelli
Abraços
Sem dúvida que é uma boa aposta. E já as tenho namorado, uns colegas meus tem. Queria que a subida de celindrada fosse paulatina.
A versys 300 a trk 500/600, uma 300 ou 250 seria a escolha certa na minha lógica.
TAmbém fiquei apaixonado pela Leoncino. Mas eu quero mesmo meter as top cases laterais e ter espaço para um saco em U para viajar com a maria.
Lá para o verão tiro a carta, depois logo vejo. Até porque n gosto de deixar a mota na rua. parte-me o coração.
DiogogBras- Mensagens : 192
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Mekie maltinha boa das motas?
Tão bons? Espero que sim!
Eu cá comecei o ano cheio de gripes e constipações, dignos de um anuncio ao griponal, o que me levou a não reunir condições de andar de moto, além da chuva claro, é politica minha não andar à chuva.
Pois que então nestes ultimos dias voltei a pegar na kika.
Apesar de ter ficado longas semanas a dormir na rua debaixo da manta, pegou à primeira e continuou a andar que é uma beleza.
Entre onde e hoje por segundos senti que ela se afoga em reduções com a caixa quase que vai abaixo em algumas vezes, estilo baixo uma mudança e dou um gás para n soluçar e a gaja faz um "bloft" (é aquele som de afogamento), mas depois volta a si.
Estou com quase 3000 klm vou andando assim até ir à inspiecção ou faço a inspecção mais cedo.
Por falar em inspecção, tenho cuidado da corrente com sprays sem panos e outras cenas. Ela ficou muito tempo à chuva e ao frio (tapada), se calhar é melhor voltar a fazer o "tratamento", mesmo ainda n ter feito os 400 klms.
Tive ontem a parafinar com w4 as partes cromadas e aproveitei para tirar o pó a algumas partes. verifiquei que tenho pontos de ferrugem nos armordecedores, e são um pincel para remover a esfregar com o pano.
pontos de ferrugem estão cobertos pela garantia? humm a ver...
Dei conta ao limpar o descanço latearal que o parafuso do sensor de corta corrente estava quase a cair. dei-lhe um aperto à mão, mas tenho de ir lá com uma chave para lhe dar um aperto mais solido. fica o alerta. este caso é claro de desaperto por terpidação.
Agora é aproveitar que os dias estão mais quentes, enquanto não chove. Em Março/Abril vou tirar a carta just in case.
grande abraço aos camaradas KSL RIDERS!
Tão bons? Espero que sim!
Eu cá comecei o ano cheio de gripes e constipações, dignos de um anuncio ao griponal, o que me levou a não reunir condições de andar de moto, além da chuva claro, é politica minha não andar à chuva.
Pois que então nestes ultimos dias voltei a pegar na kika.
Apesar de ter ficado longas semanas a dormir na rua debaixo da manta, pegou à primeira e continuou a andar que é uma beleza.
Entre onde e hoje por segundos senti que ela se afoga em reduções com a caixa quase que vai abaixo em algumas vezes, estilo baixo uma mudança e dou um gás para n soluçar e a gaja faz um "bloft" (é aquele som de afogamento), mas depois volta a si.
Estou com quase 3000 klm vou andando assim até ir à inspiecção ou faço a inspecção mais cedo.
Por falar em inspecção, tenho cuidado da corrente com sprays sem panos e outras cenas. Ela ficou muito tempo à chuva e ao frio (tapada), se calhar é melhor voltar a fazer o "tratamento", mesmo ainda n ter feito os 400 klms.
Tive ontem a parafinar com w4 as partes cromadas e aproveitei para tirar o pó a algumas partes. verifiquei que tenho pontos de ferrugem nos armordecedores, e são um pincel para remover a esfregar com o pano.
pontos de ferrugem estão cobertos pela garantia? humm a ver...
Dei conta ao limpar o descanço latearal que o parafuso do sensor de corta corrente estava quase a cair. dei-lhe um aperto à mão, mas tenho de ir lá com uma chave para lhe dar um aperto mais solido. fica o alerta. este caso é claro de desaperto por terpidação.
Agora é aproveitar que os dias estão mais quentes, enquanto não chove. Em Março/Abril vou tirar a carta just in case.
grande abraço aos camaradas KSL RIDERS!
DiogogBras- Mensagens : 192
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Boas, grande tópico e que transmite a natural evolução na aprendizagem nas duas rodas.
Vou lendo e vou-me identificando com as situações vividas e o ultrapassar dos receios.
Estou neste momento a tirar a carta A e vou dando umas voltas na KSL do meu pai, que já tem 4 anos e ainda está na rodagem (550 quilómetros).
Obrigado pela partilha do diário de bordo.
Vou lendo e vou-me identificando com as situações vividas e o ultrapassar dos receios.
Estou neste momento a tirar a carta A e vou dando umas voltas na KSL do meu pai, que já tem 4 anos e ainda está na rodagem (550 quilómetros).
Obrigado pela partilha do diário de bordo.
bangalino- Mensagens : 117
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
bangalino escreveu:Boas, grande tópico e que transmite a natural evolução na aprendizagem nas duas rodas.
Vou lendo e vou-me identificando com as situações vividas e o ultrapassar dos receios.
Estou neste momento a tirar a carta A e vou dando umas voltas na KSL do meu pai, que já tem 4 anos e ainda está na rodagem (550 quilómetros).
Obrigado pela partilha do diário de bordo.
Boa fico contente em saber que as minhas aventuras são lidas pela malta. Espero continuar a escrever as minhas aventuras aqui, e que sejam uteis à malta que está a começar.
DiogogBras- Mensagens : 192
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Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
Boas Diogo!
Antes de mais, falar em inspeções nestes dias é a palavra de ordem, mas o que tu queres dizer é revisão
Sobre o "blof", pode ser a vela, ou como a mota esteve parada algum tempo, criou condensação de água dentro do depósito e agora essa água está a ir junto com a gasolina. Assim que puderes atesta com gasolina fresquinha e vê se continua. Se continuar, verifica a vela, se precisa de limpa.
Quanto a lubrificar a corrente, é quando quiseres, mas verifica primeiro como fica a corrente depois de rolares meia dúzia de kms. Se te parecer lubrificada após esses kms, deixa ficar, senão mete lubrificante.
Sobre a ferrugem, já sabes, WD40 ou vaselina líquida para cima dos cromados.
A ferrugem não está na garantia. A resposta vai ser que não cuidaste corretamente da menina... infelizmente é o que tem acontecido, mas podes sempre tentar.
Abraços e boas aventuras!
Antes de mais, falar em inspeções nestes dias é a palavra de ordem, mas o que tu queres dizer é revisão
Sobre o "blof", pode ser a vela, ou como a mota esteve parada algum tempo, criou condensação de água dentro do depósito e agora essa água está a ir junto com a gasolina. Assim que puderes atesta com gasolina fresquinha e vê se continua. Se continuar, verifica a vela, se precisa de limpa.
Quanto a lubrificar a corrente, é quando quiseres, mas verifica primeiro como fica a corrente depois de rolares meia dúzia de kms. Se te parecer lubrificada após esses kms, deixa ficar, senão mete lubrificante.
Sobre a ferrugem, já sabes, WD40 ou vaselina líquida para cima dos cromados.
A ferrugem não está na garantia. A resposta vai ser que não cuidaste corretamente da menina... infelizmente é o que tem acontecido, mas podes sempre tentar.
Abraços e boas aventuras!
Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika
SL125 escreveu:Boas Diogo!
Antes de mais, falar em inspeções nestes dias é a palavra de ordem, mas o que tu queres dizer é revisão
Sobre o "blof", pode ser a vela, ou como a mota esteve parada algum tempo, criou condensação de água dentro do depósito e agora essa água está a ir junto com a gasolina. Assim que puderes atesta com gasolina fresquinha e vê se continua. Se continuar, verifica a vela, se precisa de limpa.
Quanto a lubrificar a corrente, é quando quiseres, mas verifica primeiro como fica a corrente depois de rolares meia dúzia de kms. Se te parecer lubrificada após esses kms, deixa ficar, senão mete lubrificante.
Sobre a ferrugem, já sabes, WD40 ou vaselina líquida para cima dos cromados.
A ferrugem não está na garantia. A resposta vai ser que não cuidaste corretamente da menina... infelizmente é o que tem acontecido, mas podes sempre tentar.
Abraços e boas aventuras!
Viva fiz conforme recomendado e deixou de acontecer.
Passado uns tempos voltou acontecer. enchi novamente com ch 98 e até agora está super ok.
DiogogBras- Mensagens : 192
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