Diario de bordo - Bugias
+6
arshad
ruifcsilva
DiogogBras
SL125
Luís Lourenço
PeteRichards
10 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Diario de bordo - Bugias
Olá a todos de novo
Vim dar conhecimento de que a minha mota está disponivel na JPM Motos se alguém conhecer alguém que queira uma: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não está referido no anuncio, mas os pneus são metzeler me77. Que nó na garganta me deu ao ver lá a minha motoca...
Bem como sabem, ainda não tenho carta de categoria A. Ontem passei no exame de código e no final do mês irei fazer o de condução... Como é obvio não passa um minuto sem eu pensar em ir dar uma voltinha na NC750X e às vezes arrisco-me e lá saio eu para dar uma pequena volta, para a bateria não ir à vida Ontem fui dar uma voltinha por alverca, por A1 e depois por nacional e como é obvio é uma notória diferença. condução muito mais estável, posição de condução que me possibilita uma visão melhorada do transito e da paisagem. velocidade QB (até agora não puxei mais do que 136km/h... não tendo carta e não estando habituado..). As luzes são incrivelmente melhores. a possibilidade de colocar os quatro piscas (que tive de o fazer) dão uma segurança acrescida, e o excelente desempenho do ABS. até agora vão uns 300kms que fiz em cima dela, consumos de 3,7/4,5l aos 100... excelente Assim que tiver carta colo-me logo a um passeio dos riders!
Pequenas coisas que terei de meter para a viagem que quero fazer: Vidro alto e almofadinha em gel (o banco é bom para passar 1 horita ou 2 em cima.. mais que isso começa a doer!)
EDIT: Como está a chegar à altura, investi num casaquito de verão à maneira, pois ainda andava com o meu de inverno e já ficava a arfar... A minha recomendação vai para o novo Rev'it Eclipse. Não trás protecção de costas, mas é possivel aplicar uma (tirei do meu casaco de ganga uma proteção da Dainese e tá impec). Fui à caparica peles na sobreda, muito material disponivel, recomendo a visita!
Abraços e boas curvas!
Vim dar conhecimento de que a minha mota está disponivel na JPM Motos se alguém conhecer alguém que queira uma: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não está referido no anuncio, mas os pneus são metzeler me77. Que nó na garganta me deu ao ver lá a minha motoca...
Bem como sabem, ainda não tenho carta de categoria A. Ontem passei no exame de código e no final do mês irei fazer o de condução... Como é obvio não passa um minuto sem eu pensar em ir dar uma voltinha na NC750X e às vezes arrisco-me e lá saio eu para dar uma pequena volta, para a bateria não ir à vida Ontem fui dar uma voltinha por alverca, por A1 e depois por nacional e como é obvio é uma notória diferença. condução muito mais estável, posição de condução que me possibilita uma visão melhorada do transito e da paisagem. velocidade QB (até agora não puxei mais do que 136km/h... não tendo carta e não estando habituado..). As luzes são incrivelmente melhores. a possibilidade de colocar os quatro piscas (que tive de o fazer) dão uma segurança acrescida, e o excelente desempenho do ABS. até agora vão uns 300kms que fiz em cima dela, consumos de 3,7/4,5l aos 100... excelente Assim que tiver carta colo-me logo a um passeio dos riders!
Pequenas coisas que terei de meter para a viagem que quero fazer: Vidro alto e almofadinha em gel (o banco é bom para passar 1 horita ou 2 em cima.. mais que isso começa a doer!)
EDIT: Como está a chegar à altura, investi num casaquito de verão à maneira, pois ainda andava com o meu de inverno e já ficava a arfar... A minha recomendação vai para o novo Rev'it Eclipse. Não trás protecção de costas, mas é possivel aplicar uma (tirei do meu casaco de ganga uma proteção da Dainese e tá impec). Fui à caparica peles na sobreda, muito material disponivel, recomendo a visita!
Abraços e boas curvas!
PeteRichards- Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34
Re: Diario de bordo - Bugias
Boas notícias!
Não me vou pronunciar quanto a andar sem a dita carta, mas de resto percebo o entusiasmo e a ansiedade.
Já que falo nisso... que saudades de rolar a toda a hora
Abraços
Não me vou pronunciar quanto a andar sem a dita carta, mas de resto percebo o entusiasmo e a ansiedade.
Já que falo nisso... que saudades de rolar a toda a hora
Abraços
Re: Diario de bordo - Bugias
Como prometido, deixo aqui um registo do meu mais recente passeio com a máquina nova!
Se à cerca de um ano atrás me aventurei pelas nacionais até mértola com a Superlight, desta vez aventurei-me um pouco mais longe e fui até terras de nuestros hermanos! A viagem foi de Lisboa a Marbella. total de +- 700kms de ida e mais 700kms de regresso. Tenho a dizer que portou-se lindamente. Com os meus 120kg (a trabalhar para diminuir esse numero ) , mais pendura de 50kgs e malas a fazer peso de um segundo pendura, ainda consegui chegar aos 170km/h, subias a 150km/h, consumos médios de 5.7l/100. O unico ponto negativo foi de facto não ter ainda investido num bom banco de conforto, o original obrigava-me a parar muitas vezes, tornando-se numa viagem de 10h e claro, muito cansativa. A minha bela pendura fartava-se de dizer: "então?? não vinhas melhor de carro?? elas não matam mas moem!!" ao qual eu respondia: "também as mulheres, no entanto, não podemos viver sem elas!" ia já amanhã de novo!
Abraços e boas curvas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se à cerca de um ano atrás me aventurei pelas nacionais até mértola com a Superlight, desta vez aventurei-me um pouco mais longe e fui até terras de nuestros hermanos! A viagem foi de Lisboa a Marbella. total de +- 700kms de ida e mais 700kms de regresso. Tenho a dizer que portou-se lindamente. Com os meus 120kg (a trabalhar para diminuir esse numero ) , mais pendura de 50kgs e malas a fazer peso de um segundo pendura, ainda consegui chegar aos 170km/h, subias a 150km/h, consumos médios de 5.7l/100. O unico ponto negativo foi de facto não ter ainda investido num bom banco de conforto, o original obrigava-me a parar muitas vezes, tornando-se numa viagem de 10h e claro, muito cansativa. A minha bela pendura fartava-se de dizer: "então?? não vinhas melhor de carro?? elas não matam mas moem!!" ao qual eu respondia: "também as mulheres, no entanto, não podemos viver sem elas!" ia já amanhã de novo!
Abraços e boas curvas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PeteRichards- Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34
Re: Diario de bordo - Bugias
Mas que grande aventura!
Também se calhar esticaste-te um bocadinho na distância... eheheh
Mas 5,7/100???
Isso é muito elevado para a mota que é, não? (ok... pendura, malas...)
Tinha ideia que estas andavam pelos 3,5 a 4 litros....
Eu na XVS950 faço consumos entre 4,5 e 5/100, daí estranhar.
Abraços e bons passeios!
Também se calhar esticaste-te um bocadinho na distância... eheheh
Mas 5,7/100???
Isso é muito elevado para a mota que é, não? (ok... pendura, malas...)
Tinha ideia que estas andavam pelos 3,5 a 4 litros....
Eu na XVS950 faço consumos entre 4,5 e 5/100, daí estranhar.
Abraços e bons passeios!
Re: Diario de bordo - Bugias
A malta do grupo das NC fala que esse consumo dado as circunstâncias pode ser normal, mas como eu n sou gajo de acatar os "normal" desta vida... assim que puder vai para a motorway ver o que se passa
Até pode ser bastante normal, dado as velocidades médias que andava, o peso e o vento da auto-estrada, mas ainda assim, comprei a pensar nos baixos consumos e até agora, para os consumos que tenho, não vejo vantagem entre esta e uma outra com outro tipo de motor que desse para puxar mais (tracer, versys por exemplo) e algo com um deposito um pouco maior também senti-me sempre a parar para abastecer a mota (de 240 em 240km +-, depósito de 14.1L)
Até pode ser bastante normal, dado as velocidades médias que andava, o peso e o vento da auto-estrada, mas ainda assim, comprei a pensar nos baixos consumos e até agora, para os consumos que tenho, não vejo vantagem entre esta e uma outra com outro tipo de motor que desse para puxar mais (tracer, versys por exemplo) e algo com um deposito um pouco maior também senti-me sempre a parar para abastecer a mota (de 240 em 240km +-, depósito de 14.1L)
PeteRichards- Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34
Re: Diario de bordo - Bugias
De acordo Pete, acho que fazes bem colocá-la lá para eles reverem como estão as velas e se a EFI está a funcionar bem ou se andas a esbanjar gasolina...
De resto, também de acordo.
E só prova que nem sempre as motas de menor cilindrada gastam menos...
Abraços
De resto, também de acordo.
E só prova que nem sempre as motas de menor cilindrada gastam menos...
Abraços
Re: Diario de bordo - Bugias
PeteRichards escreveu:hoje foi dia de "limpar" o banco. Aquelas letras não combinam com a mota, de todo, fica muito mais natural sem as letras da keeway no banco
Amanhã é dia de colocar os alforges, já tenho suportes laterais e os ditos alforges, vamos a ver se não me deparo com imprevistos xD
Quando tiver tudo tratado coloco fotos novas com impressões ao fim de 400km
Viva!
O post ja tem algum tempo mas peço-te um exercicio de memoria. Lembras-te que produto usaste para apagar as letras?
Cumtps
TOM- Mensagens : 5
pontos : 9
Data de inscrição : 08/03/2021
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Diario de bordo
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - rnd
» Diário de bordo da KSL F. Ramos
» Diário de bordo do Polsta
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - rnd
» Diário de bordo da KSL F. Ramos
» Diário de bordo do Polsta
Página 4 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|