Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diario de bordo - Bugias

+6
arshad
ruifcsilva
DiogogBras
SL125
Luís Lourenço
PeteRichards
10 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Seg Jul 30, 2018 9:56 am

Para aproveitar o bom tempo e ter o "problema" resolvido, fui este domingo dar um passeio com os grandes para o sobral de monte agraço com uma paragem para visitar o forte de Alqueidão e também para visitar umas pistas de cross que me senti muito tentado a fazer com a keeway.. not! Very Happy

Conduzir em grupo com malta com cilindrada superior assusta um pouco mas o espirito motard falou mais alto e fomos todos no máximo a 80km/h em sintonia com o Bugias Razz nas subidas a velocidade caía drásticamente para os 50km/h e já estou a pensar em sacrificar a velocidade de ponta em prole de manter a força nas subidas. Também notei na A8 que o ponteiro dos conta km acima dos 85km/h começa a abanar bastante não permitindo a mota cavalgar mais. Julgo que existe ali um limitador e não tenho a certeza. tenho de ver estes assuntos agora na revisão dos 1000, faltam 200km v

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Luís Lourenço Seg Jul 30, 2018 7:18 pm

Tem calma com a máquina companheiro, ainda não fizeste 1000km a mota ainda ta presa. O oleo da rodagem nem sequer é o mesmo com que ela irá rolar dp. Rodagem é para fazer devagar e com calma de preferência não passar das 6000 rotações +-.
Dp da rodagem vais sentir algumas diferenças...para melhor. Boas curvas.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Seg Jul 30, 2018 7:40 pm

Luís Lourenço escreveu:Tem calma com a máquina companheiro, ainda não fizeste 1000km a mota ainda ta presa. O oleo da rodagem nem sequer é o mesmo com que ela irá rolar dp. Rodagem é para fazer devagar e com calma de preferência não passar das 6000 rotações +-.
Dp da rodagem vais sentir algumas diferenças...para melhor. Boas curvas.

Muita verdade, eu também tive sempre a atenção de não passar as 6000 rotações, só na A8 é que cheguei às 7000, mas foi pouco tempo. Já falta só 200km para os 1000km e tou a apontar para a segunda semana de agosto ir à Rame Moto tratar da revisão. Acho que arrisquei a mota demasiado em ir neste passeio mas a verdade é que me deu experiência valiosa a nivel de condução.

Quem daqui vai ao passeio de 5 de Agosto? Lá estarei com o Bugias cheers
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por arshad Qua Ago 01, 2018 9:03 am

um conselho, marca ja a revisao, eles estao com algum trabalho e lista de espera, boa sorte e boas curvas

arshad

Mensagens : 76
pontos : 84
Data de inscrição : 08/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Qua Ago 01, 2018 9:34 am

arshad escreveu:um conselho, marca ja a revisao, eles estao com algum trabalho e lista de espera, boa sorte e boas curvas

Obrigado pela dica, acabei de ligar e já está marcado para dia 7 Smile
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por SL125 Sex Ago 03, 2018 2:16 pm

Boas Pete

E vejo esta foto e leio que no domingo passado rolaste por esta zona e só me sai dizer:
EU VI-TE!!!

É verdade, moro a cerca de 8km da pista de motocross e vi passar um grupo de 4 ou 5 motas tipo trail, onde no meio ia uma Superlight a roncar que nem um relógio thumb up thumb up thumb up
Quanto ao que reportas, vai com calma, mas a situação do ponteiro tremelicar é de série e a velocidade cair drasticamente nas subidas também... já fiz a A8 algumas vezes e nas subidas, por vezes vejo-me grego para conseguir ir pelo menos a 60, se for contra o vento.
A KSL foi feita para passear pelas estradas nacionais e secundárias thumb up

Abraços
thumb up v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Sex Ago 03, 2018 2:30 pm

SL125 escreveu:Boas Pete

E vejo esta foto e leio que no domingo passado rolaste por esta zona e só me sai dizer:
EU VI-TE!!!

É verdade, moro a cerca de 8km da pista de motocross e vi passar um grupo de 4 ou 5 motas tipo trail, onde no meio ia uma Superlight a roncar que nem um relógio thumb up thumb up thumb up

Brutal Very Happy diz lá que a KSL não era a mais bonita delas todas? eheh

Quanto às subidas existe uma coisa que se equipa na mota que permite ter mais força e menos velocidade de ponta. Julgo que vou optar por algo assim na terça, acho mt pouco seguro haver uma diminuição brutal de velocidade, se vier alguém colado, passa-nos a ferro.

A ver se combinamos uns passeios com a malta toda para esses lados cheers riding

Abraços
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por SL125 Sex Ago 03, 2018 2:33 pm

Motão!!!

Deves estar a referir-te a mudar a relação de transmissão, diminuindo um dente no pinhon de ataque.

Sim, é uma boa solução para ganhares força e se não gostares do resultado é fácil e barato voltar ao que estava.

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Sex Ago 03, 2018 2:47 pm

SL125 escreveu:pinhon de ataque.

É isso mesmo! thumb up
Abraços cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Dom Ago 05, 2018 4:49 pm

Curtissimo update antes do Bugias ir ao exame Smile

Hoje fui ao passeio por Lisboa, com a minha rider atrás de mim. Apesar de ela ser um peso leve, nota-se já uma bela de uma chiadeira quando passo por cima de algum buraco sem querer. Julgo que deve ser algum parafuso mais solto ou mesmo a suspensão muito leve.

A malta é impecável, quero mesmo repetir numa próxima oportunidade, já com a mota toda afinada Very Happy

Deixo aqui uma foto, tirada depois da grande almoçarada. Apesar do calor intenso, o que fica na memória é o primeiro de muitos convivios com malta com a mesma paixão!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços !
cheers  riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Luís Lourenço Dom Ago 05, 2018 5:23 pm

Infelizmente não consegui ir. Mas é mesmo assim os passeios Keeway Riders deixam sempre o gostinho por mais.
Boas curvas v
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Ter Ago 07, 2018 9:08 pm

Luís Lourenço escreveu:Infelizmente não consegui ir. Mas é mesmo assim os passeios Keeway Riders deixam sempre o gostinho por mais.
Boas curvas v

Amanhã há uma cafézada na expo, aparece! Smile

Revisão dos 1000km feita. Nada a apontar, de facto depois de ter dado com o problema dos pneus sentia mt mais segurança na condução. Foi mudado o oleo, esticado a corrente, mudança da vela, ar nos pneus, limpeza geral, alteração do modo de suspensão do nivel mais leve para o intremédio e segue caminho. Ah! foi corrigida a postura das manetes para ficarem mais direitas, o outro fulano qd me meteu o guiador e me mudou a posição dele, "esqueceu-se" de mudar isso (não teve paciência).

Quanto à pressão colocaram 2 bars, notei uma boa diferença face aos 2.2/2.3 que estava a usar. quando os pneus ficavam mais quentes sentia-os um pouco mais faceis a deslizar, uma vez que incham um pouco. Começo a sentir isso depois de uns 10 minutos a andar a velocidades mais altas. agora ficou impecável.

@Luís Lourenço
Passei depois na motoclasse para ver se arranjava uns espelhos que me livrasse daquele "engenho". De facto têm uns espelhos redondos mt bonitos mas um pouco curtos demais. Eles disseram-me que amanhã à tarde vão ter novos espelhos com a rosca maior e fiquei de lá passar no final do dia para ver. Se quiseres passar por lá, vou lá estar pelas 18h30

Abraços e boas curvas a todos!
cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Luís Lourenço Qua Ago 08, 2018 1:56 am

@ PeteRichards
Obrigado pelo convite mas vou estar ocupado amanhã à tarde. Mas se estiver livre a noite pretendo ir até à expo thumb up
Ando muito curioso tb para ver como ficam os espelhos da k light na SL. Parecem ser jeitosos e se ficarem alinhados com os punhos era mel Very Happy Não tinha problema com roscas e eram originais da marca só para o caso de apanhar uma autoridade mais tresloucada Mad
Abraço
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Seg Ago 13, 2018 4:15 pm

Roubando a  ideia ao Luís Lourenço....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

1100 e uns trocos feitos com o Bugias!
Tem sido cada vez mais um prazer andar na KSL, já não tenho aquele pavor do vento que antes tinha, e a mota desenrola mt bem. ainda só puxa uns 90Km/h mas nota-se que com o tempo vai-me oferecer velocidades mais altas.
Hoje dei uma volta por bobadela em busca de um serralheiro, para arranjar uma solução para os espelhos. Comprei uma rosca de 8mm com 60mm de comprimento e a ideia era pedir ao serralheiro que me cortasse aquilo mais ou menos a meio (acima de meio) e que soldasse na porca fêmea m10. Desta forma ficaria com um suporte para espelhos pronto para receber de tudo.

Azar dos azares, estava tudo fechado para férias. Ainda assim foi uma volta boa e gostei de passear, no entanto o som do escape já me começa a parecer mt "verde", julgo que vou sucumbir aos furos de 4mm para ganhar mais corpo.

Como eu sou um gajo pressistente para cacete, continuei à procura e encontrei uns senhores perto da av. do brasil chamados [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que estavam abertos e me fizeram esse trabalho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ao olho perto não fica mt giro e eles sugeriram que pudesse enferrujar com o tempo, mas qualquer coisa é fácil tirar, limpar e pintar tudo de cromado ou preto.

Resultado final:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Certo, o angulo de visão não é tão bom como os rectangulares, mas consigo ver na mesma os carros que vêm atrás de mim e a nivel visual, para mim enchem muito mais os olhos Very Happy

Próximas etapas:
Recebi a carenagem do farol na semana passada, e estou ainda a ver como montar aquilo... o suporte que trás é para uma sportser e não dá de todo para adaptar (só tirando o painel dos kms). A ideia passa por comprar umas placas de união laterais e ligar desde a porca lateral da carenagem da embraiagem até à parte lateral da carenagem do farol... resta é saber onde arranjar isso Smile

Abraços e boas curvas!
cheers  riding

Edit: Ia-me esquecendo! levei as abas de ligação dos alforges a um sapateiro, para ele me cortar para poder usar dessa forma (sem estarem aparafusados à mota). hoje à tarde vou já mudar, dessa forma não tenho de andar com os sacos das compras sempre atrás cheers
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Luís Lourenço Seg Ago 13, 2018 5:40 pm

Ehehehhe na boa! A ideia não é minha thumb up
Bom relato. Essa persistência está a compensar, parece muito melhor. É que quanto mais altos ficarem os espelhos mais desfocada por vezes fica a imagem pois maior é a trepidação.
Boas Curvas riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Seg Ago 13, 2018 7:40 pm

Luís Lourenço escreveu:Ehehehhe na boa! A ideia não é minha thumb up
Bom relato. Essa persistência está a compensar, parece muito melhor. É que quanto mais altos ficarem os espelhos mais desfocada por vezes fica a imagem pois maior é a trepidação.
Boas Curvas riding

Por acaso noto com esta solução mais desfoque que a anterior. A anterior nunca tive esses desfoques nem com muita trepidação. pode ser também do tipo de espelhos, ou de ainda não estarem bem apertados. Mas mais bonitos são Diario de bordo - Bugias  - Página 2 402583251

Agora vou de férias e infelizmente não vou levar o bugias cmg, vou para Mertola e tenho receio que uma viagem tão longa possa prejudicar a mota ainda com tão poucos kms. Alem disso, a refrigeração a ar tb pode ser um problema, caso o ar esteja mt abafado...
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Luís Lourenço Seg Ago 13, 2018 8:04 pm

@ PeteRichards
A única coisa que prejudica as motas é não fazerem Km's lol! Muda pra vela iridium, a 9 que aguenta mlhr temperaturas quentes segundo percebi da coisa. Eu notei melhor arranque a frio e até agora não voltou a parar me quando aquece,coisa que me aconteceu 2 ou 3 vezes qd parava no semáforo.

Sim esses espelhos ficam mt bem na mota thumb up
Abraço e boas férias.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Ter Ago 21, 2018 7:50 pm

Bem pessoal, regressado de férias, posso confirmar que segui o conselho do @Luís Lourenço e fiz-me à estrada com o Bugias e a minha companheira.

Foi um total de 800kms mais coisa menos coisa. A meio das férias lembrei-me que me esqueci completamente de levar o oléo para a corrente pale mas acabou por só se notar no fim da viagem a falta que fez (a mota começou a soar como uma bicicleta motorizada  Very Happy ).

Saindo em direcção a Alcácer do Sal para lá almoçar uma bela carne de porco à alentejana, decidi ir por vila franca de xira, fazendo aí o abastecimento, ir pela ponte e seguir pela N10, parando apenas em Pegões para esticar as pernas. Achei engraçado ao facto de sentir a mão tão tremida que qualquer toque criava uma onda de vibração pela mão inteira Laughing

Novamente na N10 e passando depois para a IC1 só parámos em Alcácer. Para desgraça nossa, só lá chegámos às 15h e pouco (já saímos de casa já passava do meio dia) e todos os restaurantes estavam fechados. MAIS... os "Snack-bar" existentes na zona não serviam sandes nem petiscos de qualquer tipo Exclamation Exclamation Suspect Evil or Very Mad  ora eu estava esfómeado, pois nunca como grande coisa de manhã e já estáva a passar mal às 15h sem nada no estomago. Acabámos por ir a uma mercearia comprar dois pães com queijo e fomos ao café central beber uma bela de uma caneca... nunca me soube tão bem uma caneca de cerveja... cheers

Arrancámos já mais tarde do que queriamos, com a próxima paragem marcada: Aljustrel. Aqui é importante referir que fui sem qualquer tipo de GPS, parando às vezes quando achava que me estava a enganar no caminho para confirmar no telemovel como foi este o caso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Quando ia a chegar grândola depois de passar por umas estradas muito mal tratadas, achei que seria ali a paragem que tinha definido, mas assim que entrei na cidade, percebi que tinha de ir confirmar de novo no telemovel o caminho scratch

De Grândola a Aljustrel o caminho foi pacifico e quando chegámos, fomos ao jardim 25 de Abril, comemorar a liberdade que é andar de mota. Seguimos então para a ultima paragem do dia: Mértola.

O caminho foi muito pacifico e bonito, estrada bastante boa para ir a rolar e a contemplar nos espelhos o por do sol. LINDO. mais uma vez obrigado @Luís Lourenço pela força para levar o Bugias connosco.

Chegámos a mértola já de noite só apenas com um susto num cruzamento (angulo morto, saltei quase para cima de um carro e bem tive de ouvir da pendura  Sad ) mas nenhum susto com a mota. Conforto até aqui impecável.

Em Mértola há um percurso bastante bom até às minas de São Domingues, onde existe esta bela praia fluvial:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


E também tive a oportunidade de ir até Pomarão, onde fui beber... mais uma caneca cheers
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No regresso o Bugias pediu para pousar ao por do sol

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


O regresso foi feito por outro caminho, indo direito a Beja, para tomar o café matinal no centro histórico onde me deparei com uma superlight branca bastante bonita. O Bugias ficou apaixonado e ficou lá a meter conversa enquanto tomámos o cafézito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


O caminho de regresso a casa foi substancialmente mais rápido, tendo feito depois paragens em Grândola para esticar as pernas, Alcacér para comer a minha carne de porco à alentejana  Diario de bordo - Bugias  - Página 2 402583251 e samora correia para beber àgua. O caminho todo foi feito a cruzar-me com outros motards e todos me cumprimentavam e vice versa. Reparei num motard parado na berma e parei para perguntar se precisava de ajuda, mas estava a fazer o mesmo que eu faço, a descansar um pouco e fumar um cigarro  Very Happy

Ao chegar, lavei a mota toda, limpei a corrente e coloquei de novo óleo (a limpeza foi feita apenas com àgua e um pano, pois não tinha produto de limpeza, digam-me pff se deva refazer o trabalho mas desta vez com produto de limpeza primeiro. Retirei também os autocolantes da jante da frente e os que indicam 125, mas deixei os que dão o carisma da mota  Smile

A experiência foi excelente e para repetir, apesar de que na viagem de regresso ter já voltado com uma valente dor de pescoço devido à posição de condução e à minha namorada queixar-se bastante da vibração que a mota faz afectar tanto a perna direita dela. (poderá ser do escape?)

Resultado final:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

brevemente irei colocar a foto das alterações estéticas na mota, contemplando já o fairing do farol
Abraços e boas curvas!
cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Bene Ter Ago 21, 2018 9:54 pm

Excelente DB.... é que só me apetece pegar na mota e arrancar..!!!
Bene
Bene

Mensagens : 27
pontos : 41
Data de inscrição : 03/08/2018
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por bangalino Ter Ago 21, 2018 10:55 pm

Ena, isso é que foi uma aventura. thumb up
Quanto a esses cansaços é normal e falta de hábito, da próxima vez já é diferente. Comigo foi igual, na primeira viagem mais longa ao fim de mais ou menos 100 kms já me doía um pouco os pulsos e o rabo, na segunda vez isto já só se manifestou passados 300 kms, agora já não se passa nada Cool Very Happy
bangalino
bangalino

Mensagens : 117
pontos : 131
Data de inscrição : 13/02/2018
Idade : 44
Localização : Lousada

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Qua Ago 22, 2018 9:42 pm

Boas pessoal, agora venho com más noticias.

Andava a sentir a mota a descair para a direita há já algum tempo, bem como a mota soluçar quando trocava de mudanças (esporadicamente).
Detectei que o pneu de trás estava torto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dirigi-me a uma oficina que fica perto da super esquadra, na zona da penha de frança, e qual não é o meu espanto que o Paulo me espeta com a informação que tenho a cremalheira torta/empenada. Meteu a mota no descanso central, engatou a primeira e meteu a trabalhar, pedindo que eu confirmasse... a cremalheira a ondular Crying or Very sad A mota leva 1889 km e vejo a corrente com uma folga danada e a cremalheira torta. Resultado, ou mandava para a garantia ou espetava já com um kit novo de transmissão, que não sendo de origem da keeway, dá-me um certo conforto e segurança, mesmo desembolsando 150€.

Motivos aparentes... demasiado peso total na mota em estradas más e muitos kilometros (acima de 800km) sem trocar o oleo da corrente ou então má montagem de origem. Neste caso não sei mas pouco importa, quero a mota a andar na "batata" porque tenho sede de kms!

Quais são as vossas opiniões?

Cumprimentos
cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por bangalino Qua Ago 22, 2018 9:54 pm

Eu mandava para a garantia mas acompanhava bem de perto a evolução assim que a transmissão nova fosse montada, o importante é não assumir aquilo que aponta ser um defeito de fábrica. A falta de lubrificação da corrente e as más condições da estrada não são motivo de empeno da cremalheira.
bangalino
bangalino

Mensagens : 117
pontos : 131
Data de inscrição : 13/02/2018
Idade : 44
Localização : Lousada

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Luís Lourenço Qua Ago 22, 2018 11:25 pm

@ PeteRichards
Excelente relato do passeio. Fizeste bem aproveitar o passeio para fazer km's na superlight thumb up
O cansaço e as dores como disse o bangalino vai melhorando. Um bom truque para ir aguentando sem chegar ao ponto de desconforto intolerável é ir parando só para esticar as pernas em cada cerca de 40kms seguidos. Ou então nos semáforos aproveitar a paragem para aliviar a pressão da extremidade Sul do nosso corpo Very Happy Importante é qd paramos não seja para descansarmos sentados mas sim andar e esticar as pernas.

Em relação ao problema que relatas parece me estranho o peso na mota ser o motivo...ainda não ouvi nenhum companheiro a relatar esse problema e relacionado com o peso e eu com 6000km ainda não tive problemas. Ou melhor a mota ainda não teve problema com o meu peso, já eu não posso dizer que o meu peso não seja um problema para mim lol!
Com 1800km na minha opiniao isso é para por na garantia e ir vendo como evolui. E é claro não vais assumir que não lubrificaste a corrente senão ainda dizem que a culpa foi tua. Agora que esse desvio é evidente la isso é e tem mesmo que ser resolvido com muita atenção.
Boas curvas. Twisted Evil


Última edição por Luís Lourenço em Qui Ago 23, 2018 12:35 am, editado 1 vez(es)
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por aderitobc Qua Ago 22, 2018 11:54 pm

Boas,

Muita gente vai-me assassinar pelo pouco trato que dou à Fusca mas cá vai. pale
Tirando os primeiros 1000km em que limpava e lubrifiquei a corrente de 500 em 500 km, por falta de tempo, passei a fazê-lo apenas uma vez por mês, ou seja de cerca de 1100 em 1100 km. Até agora a corrente ainda está boa, apenas a tenho de esticar a corrente uma vez por outra. Já leva 13800 km e não tive nenhuma ocorrência semelhante.
Outro factor é o peso.  scratch  🤔 Penso que a Superlight tenha sida projectada para suportar pelo menos duas pessoas com cerca de 80 kg (penso que será mais ou menos como a carga dos elevadores), por isso apenas penso que o demasiado peso a que referes apenas agrave a "doença" que tinha. 🤔

Agora, pela foto que colocaste, parece-me que a causa estará mais na montagem quando trocas-te os pneus.
Será que a roda foi bem montada?

Eu tentava acionar para a garantia. Qualquer das formas, a tua decisão vai depender da tua carteira e de quão rápido precisas/queres a mota a andar.

Boas sorte com isso..

Abraços e boas curvas riding
Adérito

aderitobc

Mensagens : 34
pontos : 36
Data de inscrição : 27/07/2017
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Qui Ago 23, 2018 12:20 am

Boas pessoal,

Antes de mais quero agradecer as dicas Smile Na altura em que estava no mecânico liguei para a rame moto que prontamente me disse que se eu estava num mecânico então nem iam mexer nela sem que me deixassem explicar bem a situação scratch
Depois lá compreenderam e disseram que deveria então proceder à entrega da mota no Galante e Filhos, que foi onde a comprei. Ora eu não tenciono lá voltar e deixar a minha mota nas mãos de um mecânico que não me equilibra as rodas depois de as trocar, e ainda faz pouco de mim... Efectivamente podem ter ficado mal colocadas quando deixei na motocenter a fazer a calibragem, mas se assim fosse tinha notado logo o desvio, coisa que só notei quando arranquei para Mértola, mas atribui ao factor vento e possivel peso superior no alforge direito...

O mecânico desta oficina quando me viu ao telemovel, e a julgar pela minha matricula, prontificou-se a falar com o galante para que ele arranjasse e eu não tivesse de pagar, o que me leva a crer que é uma pessoa honesta e não daqueles que criam problemas para vender.

Ainda tentei ligar para eles (galantes), mas devem estar de férias. O numero da oficina está desligado e ao ligar directamente para o Nuno, este desligou-me a chamada...

Como a genica para andar é forte e com o passeio de domingo está proximo, decidi-me por mandar instalar o novo kit, amanhã vou deixar a mota na oficina e rezar para que seja rápido Very Happy

Já agora quem puder, apareça que eu pago uma jola, vou estar domingo às 8h nas bombas da repsol sentido sul da segunda circular (se tudo correr bem com o Bugias Smile )

Abraços e boas curvas!
cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 2 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos