Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diario de bordo - Bugias

+6
arshad
ruifcsilva
DiogogBras
SL125
Luís Lourenço
PeteRichards
10 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Bene Qui Ago 23, 2018 10:52 am

Péssima entrada para um DB que estava a ser tão bom Sad

Entendo perfeitamente a tua opção em arcar com as despesas. Também passo um pouco por isso. Em 2009 quando comprei a minha primeira KSL pedi assistência ao então representante da Keeway em Espinho, que sempre me tratou da mota e sempre ficou 5 estrelas em termos de mecânica. Infelizmente ele fechou a actividade há cerca de 3 anos devido a idade. Mas continua a dar assistência a alguns clientes.

Agora que tenho uma nova e que está em período de garantia, me confronto com essa dúvida... Levo a um representante que desconheço??? arrisco e continuo a visitar o meu mecânico? Ou faço um esforço extra €€ e depois da revisão no representante passo com a minha Tulipa no "meu mecânico" para ele garantir que está tudo ok?

Abraço PeteRichars e as melhoras para a Bugias!

cheers
Bene
Bene

Mensagens : 27
pontos : 41
Data de inscrição : 03/08/2018
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Dom Ago 26, 2018 9:03 pm

Bom pessoal, por onde começar...

A cremalheira já era, estava totalmente empenada, e pelo desgaste do passeio a corrente também, que por si só não é grande espingarda. O Bugias levou kit de transmissão novo com corrente da RK japan, alterei o pinhão de ataque de 17 para 14 e ficou a andar muito mais. Após ser identificado que o oleo original do motor já tinha dado o berro, retirámos o oleo e colocámos novo oleo. O oleo que saiu do motor era escuro e, dps de tocar no oleo verifiquei que de viscoso não tinha nada.. era liquido.

Passando à frente, a roda mantem-se torta, é um facto, mas anda como se fosse nova. As mudanças entram sem dificuldade, parecem manteiga, A subir a mudança numa subida já não se soluça todo e nota-se que agora a mota roda bem, literalmente bem. Antes rodava mas agora que tenho meio de comparação, vejo que isto sim é rodar, antes era ir aos solavancos.

Como sempre disse, esta foi a primeira mota onde andei, e sendo um mundo novo para mim, há muita coisa que pode estar defeituosa e eu não sentir por achar que é normal. Os pneus não estarem equilibrados e eu ir a dançar na 2ª circular, dane-se, até com uma bicicleta ia mais direito, agora de resto de facto não há muita base de comparação. Posso estar a ser precepidado em algumas alterações, mas não quero que ao fim de dois meses de mota tenha um acidente por negligencia e nunca pegar mais nela (ou em mais nada).

Hoje aventurei-me com o grupo, fui até a Grandola, e arrisquei-me pela primeira vez na ponte vasco da gama. Se eu tivesse confiado na palavra do mecânico do Galante e filhos, é certo e direitinho que a voltar tinha ido parar lá abaixo, ao contrario disso, rodei tranquilo a uma velocidade constante de 80km/h (mesmo nas subidas), e sem um susto sequer.

Como prenda pelo Bugias se ter portado bem no sr. Doutor e de já me ter dado tantas felicidades e um sentimento de satisfação total, ofereci-lhe um capacete novo (prenda dos 2000kms feitos também):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Cumprimentos
cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Luís Lourenço Dom Ago 26, 2018 10:22 pm

@ PeteRichards
Mas o oleo nao foi mudado há 1000km apenas? Onde fizeste a revisão? Foi no Galante? Isso não seria motivo de reclamar no concessionario? Talvez devas ponderar mudar de concessionário e experimentar outro...representante keeway claro para não lerpar a garantia.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Dom Ago 26, 2018 10:55 pm

Eu a revisão dos 1000 fui fazer à rame moto, e efectivamente cobraram-me óleo para o motor, se puseram ou não... Até podem ter posto, não cobraram filtro de óleo de motor, e isso pode ter dado cabo do eventual novo óleo, mas para o estado a que estava não sei... Estou um pouco passado já com concessionários da keeway, acho que a reclamação agora é directa é à distribuidora da marca em Portugal..
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Luís Lourenço Dom Ago 26, 2018 11:07 pm

PeteRichards escreveu:Eu a revisão dos 1000 fui fazer à rame moto, e efectivamente cobraram-me óleo para o motor, se puseram ou não... Até podem ter posto, não cobraram filtro de óleo de motor, e isso pode ter dado cabo do eventual novo óleo, mas para o estado a que estava não sei... Estou um pouco passado já com concessionários da keeway, acho que a reclamação agora é directa é à distribuidora da marca em Portugal..

O óleo colocado pela Rame Moto é o Putoline. Por acaso tb não te sei dizer o aspecto dele novo mas se me lembrar peço para ver na proxima revisão.
Mas lá podes ver o que fazem na tua moto através la do vidro que eles têm. Assim sp vais controlando a coisa. Eu ate já pedi para assistir a esticar a corrente que eles dizem pa la ir de 1000 em 1000km e nem me cobraram nada e o mecânico consentiu na boa e esteve la a explicar como se faz. Até ao momento não tenho razao de queixa mas um gajo tem sempre que ir estando atento la isso tem de ser.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Dom Ago 26, 2018 11:23 pm

Por acaso estive lá em baixo mas não estive a observar pelo vidro, não queria dar numa de "chato". Mas a partir de agora vou ter de ser mesmo mais chato. Agora está a rodar "nas horas" e isso é que me importa, mesmo tendo ainda o pneu torto, mas julgo que isso possa ser mesmo do suporte onde o pneu é encaixado... vamos ignorar isso por agora Smile

Futuros upgrades que quero fazer: quero meter um handlebar raiser, para me dar mais conforto nas viagens mais compridas, noto que ao fim de uns 40kms fico com dores na zona dos ombros/pescoço, e estou a pensar que ao levantar um pouco possa ajudar. Também quero mudar a posição dos pousa-pés. Queria colocar um pouco mais para a frente e, tirando as medidas certas, baixar um pouco. Isto de ser grande tem muito que se lhe diga Sad
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Bene Seg Ago 27, 2018 11:26 am

Estou a ver que daqui a nada a tua Bugias está completamente personalizada Smile

Em relação aos ombros... posso dizer que há uns anos sentia isso em viagens longas e acabei por seguir alguns conselhos... A dor devia-se a tensão que tinha, quer nas curvas quer quando passava dos 100KmH... aos poucos fui aprendendo a não "me agarrar" no guiador e relaxar os braços... Isso ajudou e muito. Ainda no sábado quando ia para a Régua nas curvas e contra-curvas, reparava que me agarrava com força ao guiador, mal topava isso, relaxava... Smile

Esta é a minha experiência

P.S.
Por acaso no próximo sábado vais a Taveiro?? Tu ou o Luís?
Bene
Bene

Mensagens : 27
pontos : 41
Data de inscrição : 03/08/2018
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Seg Ago 27, 2018 7:43 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] desta vez não vou Smile tenho de descansar um pouco e dar umas voltas com a minha companheira, se não ela não me deixa gastar mais dinheiro no Bugias Very Happy
Devo ir até cascais no fim de semana ou algo assim do género Smile
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Luís Lourenço Ter Ago 28, 2018 9:34 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Também não vou poder ir a Taveiro.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Bene Ter Ago 28, 2018 9:54 am

Meus caros.... Não faltarão oportunidades.... Wink

Já vi que temos marcação para Vila de Rei em 16 de Set. Wink

Boas curvas
cheers
Bene
Bene

Mensagens : 27
pontos : 41
Data de inscrição : 03/08/2018
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Dom Set 09, 2018 6:02 pm

Bom, depois de muitas voltinhas com o Bugias, decidi voltar a colocar o guiador original. Inicialmente foi por sentir algum desconforto ao guiar com o da cruiser, e também porque os cabos estavam todos demasiado esticados, mas agora vejo que a condução com este guiador de origem, apesar de não ser tão vistoso como o da cruiser, é muito mais agil. Ainda contactei a rame moto a pedir orçamento para colocar uns cabos mais compridos e uns risers mais elevados, mas por telefone não me souberam indicar o orçamento, e por e-mail não me responderam.

neste momento a mota conta com perto de 2900kms, depois da viagem de ida e volta a fátima pelas nacionais. Nesta viagem deu para ver que os consumos estão bastante mais baixos, fiz cerca de 350kms no total e o depósito vai a meio (atestei em vila franca de xira na ida).

Comecei nesta viagem a sentir verdadeiramente a dor do demónio. O banco é demasiado desconfortável, mas também fiz paragens só de hora a hora.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por mais à vontade que vá, não deixo de sentir na parte de trás do pescoço umas picadas valentes durante a viagem, talvez seja falta de reforço dos musculos mesmo... (hora de voltar ao ginasio xD )

Aqui vai uma foto de registo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Bene Seg Set 10, 2018 7:05 pm

Até me doeu essa do ginásio (Há 15 dias que não faço nada Very Happy )
Com 2.900 KM já te preparas para a segunda revisão certo?
Bene
Bene

Mensagens : 27
pontos : 41
Data de inscrição : 03/08/2018
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Seg Set 10, 2018 7:26 pm

não, segundo sei a segunda revisão será só aos 4000km Smile

Hj será dia de afinar a corrente, mas isso farei eu para ver se aprendo eheh
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Luís Lourenço Seg Set 10, 2018 8:02 pm

As revisões das nossas SL são aos 1000km / 4000km / 7000km e sempre assim de 3000 em 3000km.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Dom Dez 02, 2018 1:54 pm

Bem já cá não vinha dar updates há já algum tempo, por isso cá vai:

Da ultima vez que coloquei aqui novidades, a mota tinha 2900kms, entretanto já conta aqui com mais alguns:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A mota tem andado todos os dias, faça frio, calor, sol ou chuva (ou chuva intensa) e têm se portado lindamente, Dificilmente irei comprar outros pneus no futuro que não sejam perfect ME 77... equipa vencedora não muda!! Very Happy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tive uma nabiçe... não sei se acontece a todos, mas a mim aconteceu-me: Depois de um dia de trabalho particularmente intenso, fui abastecer a mota... Estranhei que a pistola tinha o cano mais grosso que o habitual e não entrava, mas como eu estava a dormir por completo, achei que conseguiria encher dessa maneira tb, então toca de meter uns bons 3l e qualquer coisa de.. GASOLEO... Quando dei por isso, entrei em panico, ainda pensei em pedir na bomba ajuda, mas não me pareceu haver lá ninguém (bombas galp, atrás do estádio do Sporting) que me pudesse ajudar. Como o depósito estava vazio, achei que faria sentido meter o resto de gasolina, que o gásoleo ia-se "perdendo"... lá enchi o tanque da 95 evologic e segui caminho... sem stress nenhum até casa. No dia seguinte é que foram elas.. Mota a frio, primeiro que arrancasse jazus. quando arrancava desligava-se sózinha e lá dava para arrancar de novo com explosões à mistura e muito fumo. Ainda andei assim dois dias, até que entrei de férias e decidi deixá-la no mecânico da MOTO+ para tirar tudo do depósito. Aproveitei e pedi a ele para me meter uma boa caixa de direcção, que notava a direção bastante solta.. Quando voltei para a ir buscar tive uma agradável surpresa! Julgava eu que ia gastar ao todo uns bons 150€ ou mais, mas o Paulo da MOTO+ confirmou a questão da direcção e efectivamente estava toda desapertada. Ele, como tem cuidado com as motas e não engana nem obriga a malta a gastar mundos e fundos por coisas que um bom mecânico consegue resolver, apertou-me aquilo tudo como deve ser, não me meteu a caixa de direcção nova. tratou-me do depósito (tirou todo o gásoleo e deixou a gasolina para atestar novamente) e lá fui eu bastante contente apenas 25€ mais leve!
Obviamente tive de trocar a vela, mas desde esse imprevisto nunca mais tive problema nenhum. Já mandei vir uma de iridium nova mas julgo que vou deixar ainda uma dr7ea durante mais uns kms para fazer mais uns depósitos até ficar completamente seguro.

Outros assuntos:

Mudei as péseiras! tirei aquelas chapas que para um gajo do meu tamanho, não davam mt jeito, ia com os joelhos quase a tocar nos braços! As péseiras foram colocadas na Kustom Kulture Garage, onde também pedi para me meterem o banco um pouco mais fundo. o resultado ficou o esperado, no entanto no futuro quero meter um banco unico para o condutor outro para a pendura, até porque o tecido deste banco da keeway é escorregadio como tudo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As fotos foram tiradas ontem, depois de um passeio com a minha companheira. Tenho outro problema agora... a Luz da frente não dá médios Smile ando na estrada à noite, consciente bem do risco que tomo, e lá vou metendo os máximos quando a visibilidade da estrada é nula por completo. Segunda feira já dou um salto à MOTO+ para tratar das luzes, sem falta!

Abraços e boas curvas
v cheers
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Luís Lourenço Seg Dez 03, 2018 3:03 pm

@ PeteRichards
Aventuras para recordar e partilhar loool
Dá para colocares uma foto do banco para termos uma ideia de como ficou?
Uma sugestão. Se a mota dorme na rua e esse cadeado é o teu sistema de segurança tv seja mlhr colocares na roda de trás. Os amigos do alheio não demoram muito a desmontar a roda da frente e a levar te o resto da mota.v A roda de tras sempre dá mais trabalho e demora mais tempo e por vezes basta para não se quererem chatear.

Boas curvas riding thumb up
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Seg Dez 03, 2018 9:26 pm

Boa dica Luís, realmente ao inicio metia o cadeado na roda de trás, deixei de colocar.. vá-se lá saber porquê xD

Sim tinha uma ideia na altura que era uma foto cmg montado antes e após a modificação do banco, infelizmente o antes já era... mas assim que consiga colocarei uma foto do após!

Hoje foi dia de mudar a luz dos médios e aproveitei e como já tinha em casa há algum tempo, desmontou-se o escape, e toca de meter a fita térmica (castanho/verde tropa) ficou mt louca, qd tiver luz do dia meto fotos Smile

Começa a crescer a vontade de meter um kit 200cc na mota..... vamos ver Very Happy
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por SL125 Seg Fev 11, 2019 8:05 pm

E então, novidades? v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Seg Mar 04, 2019 8:46 pm

Olá pessoal, nunca mais meti aqui nada... shame on me! O Bugias está a portar-se impecávelmente bem, entretanto já levou afinação de válvulas e tá a andar melhor que nunca, conta já com 7.000kms

Apesar de ser um belo meio de transporte, inscrevi-me na sexta passada na Elite (escola de condução) e vou finalmente tirar a carta A. O objectivo será a Suzuki Intruder m800 Very Happy Gosto muito da KSL mas o facto é que comigo em cima ela não anda muito rápido (máximo vai aos 95, descidas com balanço ainda apanha uns 110). Sei que não é mau para a mota que é, mas quero mais, quero não ter de pensar em quanto tempo irei fazer determinada viagem e quero ir devagar (se tiver tempo) por opção, não por obrigação xD

Acabo assim por descartar mais qualquer alteração à mota, seja ela guiador ou kit 200cc ou outras mariquices que tinha pensado.

Assim sendo, brevemente irei colocar o Bugias no mercado, com muita pena minha, não tenho possibilidade de manter duas motas...

As fotos não estão esquecidas, apesar de ter havido esquecimento da minha parte, brevemente irei colocar fotos comigo sentado em posição de condução, para poderem ver a diferença que faz um banco mais cavado.

Escusado será dizer que mesmo com a possibilidade de mudar de cilindrada e de marca, gostaria de poder continuar a ir aos passeios, uma vez keeway rider, keeway rider para sempre!

Abraços e boas curvas!
cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por SL125 Qua Mar 13, 2019 12:23 pm

Boas Pete,

Pois... aquela altura da vida...
Com a Intruder M800 tenho apenas a alertar-te para o facto de ires passar para o escalão máximo de IUC (+/- 125 euros) por apenas mais 50cc de cilindrada (o patamar abaixo é 750cc +/- 60 euros), o que pode levar-te a ponderar se uma vez que estás a passar para esse patamar não encontras algo mais potente pelo mesmo preço.
Também gosto muito dessa mota e ainda mais da M1800R! thumb up

Abraços e claro, continua a aparecer!
thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Sáb Abr 20, 2019 4:41 pm

É o fim de um precurso cheio de aprendizagem, novos amigos e claro novos caminhos.

Fiz negócio com a minha bugias, futuramente irá existir um novo keeway rider pela estrada. Segui o conselho do SL125 e decidi por apostar antes numa 750. Andei a namorar imenso as Honda Shadow e no fim já estava praticamente decidido numa Kawasaki Vulcan S. Fui a um stand que tinha por acaso as duas, montei-me e tive a maior desilusão da vida... Não senti diferenças nenhumas a nivel de conforto e espaço dessas duas para a minha "alterada" superlight. Novamente os joelhos mt acima do deposito, posição um pouco mais cansativa que a da keeway superlight e não gostei de me sentir (mais uma vez) quase sentado no chão. OK é fixe e dá um panorama excelente durante viagem, mas eu para além dos passeios de fim de semana, uso a mota como meio de transporte diário. Faço a vida na mota, faça chuva, sol, frio, calor ou ventania, e daí que estes meus 2 metros pedem um pouco de mais conforto, coisa que não notei ao meter e tirar os pés do apoio. Cheguei a chegar a casa com as pernas duridas de ir com as pernas flectidas no chão o percurso quase todo.

Quando estava já para abandonar, pela piada montei-me numa outra que nunca me imaginaria sequer a conduzir. Esta mota já me tinha sido recomendada e já tinha visto bastantes reviews então estava com curiosidade de como seria estar em cima da mesma, e a verdade é que adorei. Senti-me perfeitamente estável, dois pés no chão e pernas sem estarem dobradas. dois pés nos pedais e sem sentir que estava numa "mota miniatura". Porra, comprei uma Honda NC750X Very Happy

Não é cruiser, mas é algo que vi que me iria dar mt mais conforto e por isso, também mais prazer. A mota vai já equipada de top case e malas laterais e em Julho vou já dar uma volta até Málaga com ela riding

Isto, da minha parte, não é um adeus! Gosto demasiado de andar de mota para perder oportunidades de conduzir em conjunto e fazer umas belas viagens!

Também não será certamente um adeus às cruisers. No futuro, quando tiver garagem, terei de certo possibilidade de ter uma segunda, para os passeios Smile

Por ultimo, queria-me despedir com o ultimo registo do ultimo passeio. 10 meses, 7800kms, excelente mota para "aprender" a conduzir
Aproveito para mostrar como fica a posição de condução de um gajo de 2 metros, com as alterações que fiz:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aproveito e deixo aqui tb o primeiro registo em cima do novo brinquedo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços e boas curvas!!
cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Luís Lourenço Dom Abr 21, 2019 9:56 pm

Pois é para gajos altos as trails são sem dúvida uma hipótese a considerar. Eu com o meu 1,87m tb me tenho sentido mt confortavel nas trails que tenho experimentado (Versys650, CB500X,Tracer700). E tal como tu ia cheio de espectativa qd montei a Vulcan S no passado Open Day na Rame Moto e tb fikei desiludido com a posição das pernas mas ao trocar ideias com um companheiro Vulcan percebi que a mota oferece adaptação ergonómica a 3 níveis, assento, guiador e peseiras. Por isso não foi um teste fiel ao potencial da máquina mas é normal pois num evento dakeles a mota está num estado standard.
Mas tens aí uma bela máquina que te vai permitir evoluir. Boa sorte com ela e boas curvas thumb up
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por SL125 Seg Abr 22, 2019 2:03 pm

Boas Pete! cheers

Antes de mais, parabéns pela nova máquina! Sem dúvida, mais à tua medida (bolas, andavas mesmo dobrado que nem um caracol em cima da Superlight).

Mesmo sem me ter sentado numa Shadow, e falo das atuais C2B (Black Spirit), e tendo-me sentado numa Vulcan S várias vezes, e ainda na Leoncino 500, a conclusão que chego também é: continuo como se estivesse sentado na Superlight!
As motas são pequenas, o que para quem faz um uso diário e em cidade pode até ser bom, mas como o uso que dou é para lazer ocasional, achei que nenhuma delas me daria aquele incremento de sensação de conduzir uma mota efetivamente maior.
Atenção que não quero com isto estar a dizer mal dessas motas, até pela grande amizade ao companheiro Master6680 e a sua Vulcan S, mas é tudo uma questão de cada um ver para que fim quer a mota e com o que se sente confortável.

Também não me imagino noutra mota que não um ferro, aliás, acho que a não ser por necessidade de uso diário. Mas, posso estar enganado, pois nunca conduzi uma mota de outro segmento.
Ficaste aí com uma excelente mota para fazer kms a baixos consumos.

Abraços e boas curvas
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por PeteRichards Seg Abr 22, 2019 8:20 pm

Obrigado Luís e SL125. Num próximo passeio a ver se não falto com a nova máquina Smile

De facto, apesar de mais compridas, as shadow, vulcan e outras que tais, oferecem praticamente o mesmo espaço (à exceção talvez das indian ou outras que tais..) E apesar de ser um estilo de mota que adoro, tenho de pensar nas minhas costas também Smile

Acho que não deixei perfeitamente claro no post anterior as saudades que a keeway me vai dar e este diário de bordo irá servir sempre para eu vir revisitar e sentir aquela nostalgia. Foi a primeira mota que tive, e desde que a pus a trabalhar, só houve uma semana (a que teve no mecânico por causa do gasoleo Rolling Eyes ) que não andei nela. Foi companheira e nunca me falhou na estrada. Permitiu-me visitar as estradas secundárias de portugal de uma maneira que se fosse de carro não iria saborear tão bem. Nunca vou esquecer o sabor do momento quando finalmente, depois de um dia a andar, cheguei a Mertola... convém lembrar que a mota pesa 162kg em marcha.. mas andou com uns 200kg em cima nessa viagem. Sair de casa dps do almoço e decidir ir tomar um café a Evora.. e chegar já de noite com um frio de bater os dentes. Dos excelentes passeios que dei com a malta do grupo, principalmente o passeio a Grândola e da enorme dor de pescoço com que fiquei. Dos sonhos de construir e modificar esta mota de modo a ficar 100% adaptada ao meu tamanho (e mais rápida). Talvez tão dificil como me desfazer do meu primeiro carro, que tanta história me ofereceu. Não a comprei com o objectivo de ser uma mota utilitária, mas sim para fazer parte da minha vida, e isso, ela cumpriu.

Desculpem a lamechice, mas realmente, apesar de todos os defeitos, é a melhor mota do mundo Very Happy

Abraços e boas curvas!
cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por SL125 Seg Abr 22, 2019 9:29 pm

E ser Keeway Rider, fazer parte do Keeway Riders Portugal é precisamente isso:
- Ter a melhor escola que uma Superlight nos pode proporcionar! Sem dúvida que pode haver tão boas, mas motas que nos deixem mais felizes.... hummm, não há não!
- Aprender a desfrutar do que de bom uma mota nos oferece!
- Participar nos convívios, a princípio de forma tímida e depois com mais à vontade, pois se fosse para ir a uma concentração motard com a nossa 125cc, se calhar não íamos!
- Levar boas lembranças e ela não nos ter deixado ficar mal!

Lamentavelmente algumas pessoas passaram por cá e nunca conseguiram, nem nunca irão conseguir perceber isso. v

Do pessoal mais ativo, e a seguir ao Master6680, acho que fui eu que mudei de mota para uma "não Keeway" (depois da Landcruiser 250), fui para a Yamaha XVS 950A Midnight Star, uma mota deveras "espaçosa"... tão espaçosa, que no meu caso se tivesse "highway pegs" na proteção de motor nem lhes chegava com a ponta dos pés. Dá-me imenso prazer viajar nela, um V-Twin cheio de torque, mas... como costumo dizer: eu nela viajo, mas na Superlight passeio!
E passear é precisamente o que nos permite aproveitar aqueles pequenos detalhes de uma saída de mota, é por essa razão que ainda hoje quando vou "passear" de Superlight chego a casa de sorriso rasgado sabendo que aquela sensação não se consegue noutra mota! thumb up

A seu tempo, também poderás vir aqui explicar as diferenças que encontraste entre viajar na Superlight e na NC750X cheers

Abraço
thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo - Bugias  - Página 3 Empty Re: Diario de bordo - Bugias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos