DB Superlight 125
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Re: DB Superlight 125
Boas pessoal. Depois dos pequenos problemas que tive, foi altura de dar uns mimos à SL. O farol traseiro, após alguem “cuidadoso” mo ter partido, já o arranjei, tive de tapar o grande buraco que ficou e pintar em preto. Aproveitei e dei uma pintadela em alguns plasticos. Duas alterações no farol da frente (uma rese e leds) , manometros em azul led e umas protecçoes do género Urbano Tucano e um autocolante no depósito =D
Deixo algumas fotos do resultado. As proteções nao tenho foto, mas numa delas da para ver um pouco.
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Deixo algumas fotos do resultado. As proteções nao tenho foto, mas numa delas da para ver um pouco.
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MarcoSL125- Mensagens : 292
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Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
Sempre a inovar em soluções "home-made"
Apenas uma nota para a rede no farol: notas redução da visibilidade noturna?
Abraços
Apenas uma nota para a rede no farol: notas redução da visibilidade noturna?
Abraços
Re: DB Superlight 125
Boas SL125
Nao ficou exatamente igual.
Tinha por casa esse rede de um aquecedor velho e sabia que ia dar para algo. Peguei e aproveitei.. foi complicado por os clips do farol porque o farol entra naquele aro cromado e fica com igual espaço a toda a volta para por os clips, neste caso com a rede ele nao encaixa logo e demorei muito ate ficar direito (mesmo ate deixar a rede centrada) de resto manteve-se inalterada a iluminação depois ponho fotos das proteções para as maos...
Nao ficou exatamente igual.
Tinha por casa esse rede de um aquecedor velho e sabia que ia dar para algo. Peguei e aproveitei.. foi complicado por os clips do farol porque o farol entra naquele aro cromado e fica com igual espaço a toda a volta para por os clips, neste caso com a rede ele nao encaixa logo e demorei muito ate ficar direito (mesmo ate deixar a rede centrada) de resto manteve-se inalterada a iluminação depois ponho fotos das proteções para as maos...
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
Bem, como acho que as coisas nunca estão bem feitas, hoje fui dar um remate final no farol traseiro. Aproveitei e pintei as buzinas em preto, pois acho que o contraste da rede do farol com as ditas nao era o melhor =D não sei o que me deu mas olhei para a traseira debaixo do apoio do pendura e imaginei uma peça que por aqui tinha e maos a obra. Resultado final à vista hehehe
Quanto às proteções para as mãos, posso dizer que foi a melhor compra que fiz. Após quase um mês a fugir do frio levando o carro para o trabalho tinha de esperimentar as proteções. Ja apanhei 1,2,3,4 graus de madrugada e as maos mesmo usando umas luvas menos quentes (sim porque mesmo com as proteções convem utilizar luvas caso queirámos tirar as maos), as minhas maos mantiveram-se quentes e nao mais sinto aquele frio que parece que cortava os dedos
Deixo aqui as fotos das alterações:
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Quanto às proteções para as mãos, posso dizer que foi a melhor compra que fiz. Após quase um mês a fugir do frio levando o carro para o trabalho tinha de esperimentar as proteções. Ja apanhei 1,2,3,4 graus de madrugada e as maos mesmo usando umas luvas menos quentes (sim porque mesmo com as proteções convem utilizar luvas caso queirámos tirar as maos), as minhas maos mantiveram-se quentes e nao mais sinto aquele frio que parece que cortava os dedos
Deixo aqui as fotos das alterações:
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MarcoSL125- Mensagens : 292
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Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
Boas!
Gosto do acessório improvisado, bem como das luzes nos manómetros.
Quanto às buzinas pretas, já nem tanto e quanto aos cobre mãos, claro, não são a coisa mais bonita para se ter numa mota custom, mas quem anda nela diariamente é que sabe do que precisa e sem dúvida que deve ser essencial para quem anda ao frio.
E vais ver que é só agora com o tempo mais frio, quando melhorar já as podes tirar e arrumar para o próximo inverno.
Mas a mota é para estar a teu gosto e não ao meu, portanto, 5*!
Abraços
Gosto do acessório improvisado, bem como das luzes nos manómetros.
Quanto às buzinas pretas, já nem tanto e quanto aos cobre mãos, claro, não são a coisa mais bonita para se ter numa mota custom, mas quem anda nela diariamente é que sabe do que precisa e sem dúvida que deve ser essencial para quem anda ao frio.
E vais ver que é só agora com o tempo mais frio, quando melhorar já as podes tirar e arrumar para o próximo inverno.
Mas a mota é para estar a teu gosto e não ao meu, portanto, 5*!
Abraços
Re: DB Superlight 125
As proteções so as uso de noite, claro, caso chova de dia, mas ate agora so tenho posto de noite. Mal estaciono a mota tiro e ponho na mochila (ate porque seria facil roubar) de resto sao pequenas paneleirices. Os manometros meti uns leds que comprei no aliexpress por 6cent cada e na foto nao da para ver, mas a luza da por todo
Abraço
Abraço
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
Boas pessoal. E já la vão quase 4 meses desde a última actualização deste DB. Nã há muito a acrescentar de novo... 3000km feitos desde então ... mais uma revisão “homemade” e a dita continua em boa forma. Em mês de completar 1 ano desde que adquiri a SL, muitos ou todos os medos já se foram. O tempo bom já chegou e como disse o SL125, é hora de arrumar o equipamento de chuva. ( Nem todo, convém ter algo à mão não vá o tempo pregar uma partida )... quanto à mota. Mais umas pequenas alterações ...
Uma pequena proteção nos manometros e os guarda-lamas cortados ( estes com a ajuda do dioAlmeida ), aquela cor cinzenta em redor da ignição e do logo Keeway, pintado a preto... e a matricula colocada na lareral com um suporte para a luz de matricula homemade mais uma vez... de resto 134/5 km/h em AE foi o máximo que atingi sem vento nenhum e xom ligeira descida... acho que não volto a fazer xD
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Uma pequena proteção nos manometros e os guarda-lamas cortados ( estes com a ajuda do dioAlmeida ), aquela cor cinzenta em redor da ignição e do logo Keeway, pintado a preto... e a matricula colocada na lareral com um suporte para a luz de matricula homemade mais uma vez... de resto 134/5 km/h em AE foi o máximo que atingi sem vento nenhum e xom ligeira descida... acho que não volto a fazer xD
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MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
Finalmente meti a rebarbadeira nessa máquina ! ehehehehehe
Grande sábado , venham mais !
Grande sábado , venham mais !
dioAlmeida- Mensagens : 30
pontos : 46
Data de inscrição : 08/05/2018
Idade : 32
Localização : Vila Nova de Gaia
Re: DB Superlight 125
dioAlmeida escreveu:Finalmente meti a rebarbadeira nessa máquina ! ehehehehehe
Grande sábado , venham mais !
Ehehehehe
Estou a ver que o pessoal se associa por essas bandas para beber umas minis e trabalhar nas meninas!
Boa onda!
Abraços
Re: DB Superlight 125
Tirando a parte das minis que nao bebo (pode ser um suminho) o resto é isso mesmo
E jã agora lembraste da tampinha que tinha feito para o carburador SL125? Bem a dita deve ter fugido ... e para o seu lugar, e desta vez bem fixa ...
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Que tal?
Abraço
E jã agora lembraste da tampinha que tinha feito para o carburador SL125? Bem a dita deve ter fugido ... e para o seu lugar, e desta vez bem fixa ...
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Que tal?
Abraço
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
Bem pessoal. Dia de chuva, mota na garagem e aproveitar para uma limpeza.... lubrificar corrente, brilho nos peneus, jantes limpas, WD-40 nos cromados ... quando reparo que a tampa do pinhao estava solta quase a sair... agora vejomde onde era o barulho que sentia á quase um mês xD... sorte a minha, parece normal nas SL. Toca a por um novo e apertar bem. Para alem deste um da proteção da corrente tambem estava a desenroscar. Checados todos os restantes apertos, mota pronta.
Mais duas alterações foram feitas em mais um fim-de-semana com o diAlmeida. Recolocaçao da matricula na traseira desta vez mais acima ao estilo da blackster, deixando de estar de lado. Tirou-se uma das buzinas e colocou-se um farol auxiliar ao lado da outra buzina (o que manten o mesmo feitio de quando estavam as duas buzinas)... lampada H3 e uma luz de noite que ilumina a AE até à outra faixa lol... um foi suficiente e mantive a estética da mota... a outra buzina fez jeito aqui ao diAlmeida hehehe
Como a saida do escape do motor apresentava ferrugem e dificil de remover, foi lixar e limpar bem, e depois pintar para prevenir e dar uma aspecto mais limpo.
O manometro da gasolina tambem foi finalmente foi aberto e limpo, após a dica de um colega. A acrescentar que tive de isolar todos as juntas com cola de bisnaga (tipo silicone) para não deixar a agua entrar ( sim porque da primeira vez on resultado foi esse xD) agora esta 5*****
Agora as fotos
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Até brilha xD
Abraços
Mais duas alterações foram feitas em mais um fim-de-semana com o diAlmeida. Recolocaçao da matricula na traseira desta vez mais acima ao estilo da blackster, deixando de estar de lado. Tirou-se uma das buzinas e colocou-se um farol auxiliar ao lado da outra buzina (o que manten o mesmo feitio de quando estavam as duas buzinas)... lampada H3 e uma luz de noite que ilumina a AE até à outra faixa lol... um foi suficiente e mantive a estética da mota... a outra buzina fez jeito aqui ao diAlmeida hehehe
Como a saida do escape do motor apresentava ferrugem e dificil de remover, foi lixar e limpar bem, e depois pintar para prevenir e dar uma aspecto mais limpo.
O manometro da gasolina tambem foi finalmente foi aberto e limpo, após a dica de um colega. A acrescentar que tive de isolar todos as juntas com cola de bisnaga (tipo silicone) para não deixar a agua entrar ( sim porque da primeira vez on resultado foi esse xD) agora esta 5*****
Agora as fotos
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Até brilha xD
Abraços
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
Sábados produtivos!
Bom trabalho, está 5*
Bom trabalho, está 5*
rterras- Mensagens : 10
pontos : 14
Data de inscrição : 22/02/2018
Localização : Lisboa
Re: DB Superlight 125
Boas MarcoSL125
Duas notas:
- Gostei bastante do escape pintado.É tinta de alta temperatura? Ainda tem bom aspeto? É algo que poderei vir a fazer um dia.
- Não gostei do farol auxiliar no sítio da buzina... embora algumas motas modernas andem apenas com uma luz acesa quando têm 2 faróis, no caso da Superlight pessoalmente acho que não fica bem.
Abraços
Duas notas:
- Gostei bastante do escape pintado.É tinta de alta temperatura? Ainda tem bom aspeto? É algo que poderei vir a fazer um dia.
- Não gostei do farol auxiliar no sítio da buzina... embora algumas motas modernas andem apenas com uma luz acesa quando têm 2 faróis, no caso da Superlight pessoalmente acho que não fica bem.
Abraços
Re: DB Superlight 125
Boas SL125... quanto ao farol e á buzina: foi aqui amigo diAlmeida que perguntou se queria por uns que la tinha. Ora para os por tinha de ser na proteção e tinha de comprar os suportes... como eu gostava mais do aom de uma aó buzina e ele estava sem buzina, tive a ideia de lhe dar a buzina e punha só um farol auxiliar e aproveitava o encaixe. Pessoalmente gosto de ver (fica diferente), admito em parte que por a mota ja ter sido comprada usada, e apesar de lhe dedicar muito tempo a mimar, tentei sempre gastar o menos possivel nela e qualquer ideia faço logo sem custos, depois nao gosto muito de “bricolage” com fios e ligar aquele foi facil e a distância era pouca até as ligaçoes. Ficou com uma boa luz e ficou meio escondido.
Quanto ao escape, tinha um restinho de spray de alta temperatura que quase nao dava para nada, entã solução: pintas com spray normal e de seguida vais dar uma volta para aquecer bem o escape (atenção ao cheiro de tinta na rua lol) a tinta seca logo e “coze”.. está feito. O cheiro durante uns dias fica la mas depois desaparece.
O aspecto é o das SLs mate... porque apesar de ficar preto brilhante ao pintar (porque usei preto vrilhante ) depois fica fosco (ou podia pintar logo com fosco). Até hoje normal, sem ferrugem ou manchas... convem é passar uma boa lixa antes para tirar o excesso de ferrugem caso tenha...
Quanto ao escape, tinha um restinho de spray de alta temperatura que quase nao dava para nada, entã solução: pintas com spray normal e de seguida vais dar uma volta para aquecer bem o escape (atenção ao cheiro de tinta na rua lol) a tinta seca logo e “coze”.. está feito. O cheiro durante uns dias fica la mas depois desaparece.
O aspecto é o das SLs mate... porque apesar de ficar preto brilhante ao pintar (porque usei preto vrilhante ) depois fica fosco (ou podia pintar logo com fosco). Até hoje normal, sem ferrugem ou manchas... convem é passar uma boa lixa antes para tirar o excesso de ferrugem caso tenha...
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
Ja agora SL... como o farol eta ligado aos maximos directo sera que descarrega a bateria mesmo a mota estando desligada ou interruptor?
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
Ok.
Se ligaste ao fio do máximo (presumo que dentro do farol) não tens problemas, pois o corte de corrente é feito no interruptor no guiador.
Abraços
Se ligaste ao fio do máximo (presumo que dentro do farol) não tens problemas, pois o corte de corrente é feito no interruptor no guiador.
Abraços
Re: DB Superlight 125
Obrigada SL125. Perguntei porque de uma/duas semanas para ca ela custa a ligar no start, por vezes da sinal uma vez e depois quae nao da, mas a liz coloquei ja a mais de 1 mes. Se a deixar parada no trabalho ou a noite só de kick mesmo. Mas se a desligar por uns minutos talvez 1h ela depois pega. Presumo que seja bateria, portanto vou ver uma. Ja agora, qual o preço mais em conta? No stand pediram-me 50€ mas já vi que aqui no Porto tem numa loja de baterias a 26€, creio que sera o mais barato mesmo ( YTX7A BS).
Abraço ne obrigado
Abraço ne obrigado
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
No stand pediram-te 50 euros, mas vem também a mota de oferta?
O preço acessível é de facto esse dos 26 euros
Pondera entre uma de gel e uma de ácido, já há quase ao mesmo preço.
A referência está certa.
Abraços
O preço acessível é de facto esse dos 26 euros
Pondera entre uma de gel e uma de ácido, já há quase ao mesmo preço.
A referência está certa.
Abraços
Re: DB Superlight 125
Qual a diferença? Neste caso liguei e é de acido pelo que tenho de encomendar de manha e ir buscar ao fim do dia...
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
A diferença é que na de ácido tens de regularmente ver como está o nível do mesmo e se necessário acrescentar água (anualmente).
Os tipos dizem que são sem manutenção, mas o certo é que o ácido vai desaparecendo.
A de gel é meter e andar... e no caso da mota tombar, tens a garantia de que não há corrimento de ácido.
De resto, a mesma força em ambas desde que de igual amperagem.
Os tipos dizem que são sem manutenção, mas o certo é que o ácido vai desaparecendo.
A de gel é meter e andar... e no caso da mota tombar, tens a garantia de que não há corrimento de ácido.
De resto, a mesma força em ambas desde que de igual amperagem.
Re: DB Superlight 125
Bem SL125 para que preciso de mecânico xD ja que de Keeway sabes tu ... hehe
Entao dizme sera que a minha sera o líquido baixo? A agua que se acrescenta é distilada? Ou é melhor esquecer isto e comprar uma nova? Ja fiz a encomenda para 2nda feira ir buscar... obrigado outra vez
É que nem sei ver o nivel lol
Entao dizme sera que a minha sera o líquido baixo? A agua que se acrescenta é distilada? Ou é melhor esquecer isto e comprar uma nova? Ja fiz a encomenda para 2nda feira ir buscar... obrigado outra vez
É que nem sei ver o nivel lol
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
Boas
Se calhar a resposta já vai tarde.
É assim, o acrescentar água destilada pode resolver ou não, depende em que ponto está a vida da bateria.
Se a bateria tiver uns 3 anos (por ex.) e o nível estiver baixo - normalmente é a secção do polo positivo ou do polo negativo que desce mais que os intermédios, se acrescentares água destilada e colocares a carregar num aparelho de carga de baterias por umas horas, pode revitalizar-te a bateria por mais uns meses ou até um ano.
Se a bateria já estiver mesmo cansada, o que a partir dos 4 - 5 anos é o caso, podes colocar água e colocar à carga, mas mesmo que na altura fique boa, vai durar pouco tempo.
Para se ver o nível é recomendado tirares a bateria fora da mota, colocares em cima de uma mesa para poderes olhar para o corpo da mesma e tentar ver a água dentro dela (por vezes é difícil), mas se a fores abanando ligeiramente consegues ver a água a mexer.
Para conseguires pôr água, tens de tirar a parte de cima, por vezes tem umas tampinhas, outras vezes tem só uma fenda a delimitar uma tampa única de todos os compartimentos, e aí tens de com uma chave fenda ou navalha sacar a tampa fora para conseguires meter água.
É mais ou menos isto... por palavras... a fazer é mais simples.
Abraços
Se calhar a resposta já vai tarde.
É assim, o acrescentar água destilada pode resolver ou não, depende em que ponto está a vida da bateria.
Se a bateria tiver uns 3 anos (por ex.) e o nível estiver baixo - normalmente é a secção do polo positivo ou do polo negativo que desce mais que os intermédios, se acrescentares água destilada e colocares a carregar num aparelho de carga de baterias por umas horas, pode revitalizar-te a bateria por mais uns meses ou até um ano.
Se a bateria já estiver mesmo cansada, o que a partir dos 4 - 5 anos é o caso, podes colocar água e colocar à carga, mas mesmo que na altura fique boa, vai durar pouco tempo.
Para se ver o nível é recomendado tirares a bateria fora da mota, colocares em cima de uma mesa para poderes olhar para o corpo da mesma e tentar ver a água dentro dela (por vezes é difícil), mas se a fores abanando ligeiramente consegues ver a água a mexer.
Para conseguires pôr água, tens de tirar a parte de cima, por vezes tem umas tampinhas, outras vezes tem só uma fenda a delimitar uma tampa única de todos os compartimentos, e aí tens de com uma chave fenda ou navalha sacar a tampa fora para conseguires meter água.
É mais ou menos isto... por palavras... a fazer é mais simples.
Abraços
Última edição por SL125 em Seg Jul 02, 2018 2:19 pm, editado 1 vez(es)
Re: DB Superlight 125
Boas SL125... pois, nao sei os anos que tem mas dado os anos da mota e os klm com que xegou as minhas maos deve ser a primeira. Por acaso até vi os carregadores mas pelo preço compensou cmprar a bateria nova. Falta por no lugar...
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Data de inscrição : 21/05/2017
Re: DB Superlight 125
MarcoSL125 escreveu:Boas SL125... pois, nao sei os anos que tem mas dado os anos da mota e os klm com que xegou as minhas maos deve ser a primeira. Por acaso até vi os carregadores mas pelo preço compensou cmprar a bateria nova. Falta por no lugar...
Nem mais, é isso mesmo!
Só compensa experimentar quando já se tem o carregador em casa...
Boas curvas!
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