Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DB Superlight 125

+7
Bullxer
kuaresma21
Kemys
ruiramosilva
genhocas
SL125
pmclio
11 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Sáb maio 27, 2017 5:49 pm

Boas pessoal. Vou começar na escrever aqui as minhas experiências com a minha SL 125.

Bem ontem por volta das 22h fui dar mais uma volta. 30 min para ver o que era andar de noite.

Para espanto meu a luz do farol ilumina e bem a esteada, devem ter posto uma melhor. O travao ja nao xia. As velocidades entraram todas até à 5. O neutro entrou bem. Mas pelo que li, em reviews e foruns, muita gente diz que entra melhor em andamento que parado. Os piscas de noite nao dá para esquecer de desligar lol.

De resto senti-me muito bem, a sensação de andar ao ar livre é muito boa. Nao há barulhos. Apenas em paralelo (normal). Tendo a desviarme dos buracos como se de uma bicicleta se tratasse mas logo me lembro que tenho de ter cuidado senao vou ao chão.

A mota so teve um dono e está bem tratada.
Acho que para ja nao tenho nada a apontar.
A tampa lateral que da acesso ao filtro de ar é que vinha com um sistema de fexar alterado ( umas porcas e parafusos) pois, como ja vi noutros foruns, parece que aqueles encaixes nao sao grande coisa. Como achava que estava feio dei o meu jeito e esta muito bom agora ( axo que melhor que de origem)

A acrescentar que a mota trazia as malas de lado, as quais tirei (os suportes também) pois diariamente não preciso. Se precisar para uma viagem ponho. Ten aquela proteção cromada por baixo do guiador. So nao tem o vidro ou pkastico frontal ( tambem nao gosto) - tenho o suporte que guardei para se um dia quiser por um.

A mota está muito boa para os anos que tem. Os cromados irrepreensíveis. Banco e encosto em ótimo estado. Agora quando tiver tempo, heide pintar as jantes de preto. Gosto dela como está e espero fazer muitos klms com ela.

Obrigado por todos os conselhos

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por pmclio Dom maio 28, 2017 10:42 pm

Na minha adoro andar de noite. É mesmo brutal.
A lampada de origem não é assim tão ruim como muitas opiniões que se lê por ai. Não é soberba mas faz a função. Mas quando passas para uma lâmpada/farol melhor já notas muita diferença. Mas eu andei ainda algum tempo com a de origem.
Estou a espera de andar com ela de noite para ver a luz led em acção.
As malas eu pessoalmente acho que lhe dá um ar mais "largo" se é que me fiz entender. Ehehehe
Em relação ao vidro da frente tb estou de acordo ctg.
Fica mais gira sem.
Isso agora quer é andares com ela. Eu andava muito mais se assim pudesse. Mas com o trabalho que tenho e a distancia e quase incompatível. Com muita pena minha.
Disfruta dela.


Cumprimentos
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Dom maio 28, 2017 10:54 pm

Sim percebk o que dizes de parecer mais larga com as malas. Mesmo aquela proteção à frente das pernas lhe confere o mesmo aspecto. Inclusive vou mais para a frente arranjar uma forma de merter do genero de umas protecçoes de plastico que encaixem la para protejer as pernas da chuva. Mas nao para ja. De resto nao penso alterar nada. Apenas pintar as jantes de preto. Hoje meti um plastico por tras da matricula para nao se ver a parte de tras da mesma (aquela cor branca-cinza) assim fica tudo preto. Agora gostava de limpar o manómetro do combustível pois esta meio sujo por dentro. Aproveito e meto uma luz mais forte. De resto so tirei o autocolante do deposito (um deles so) pois estava sem côr. Os espelho consigui dar um jeito ( um pouco de força de maos ) e vejo perfeitamente para trás.

Agora só 3 feira é que vou com ela para o trabalho e aí já fico com a sensação de fazer uma viagem.

Já agora, ja nao me lembro se foi neste forum que perguntei. Mas qual a melhor forma de ter as esponjas e as redes na caixa do filtro de ar? Ja vi porem meias mas gostava de saber o porque e qual a melhor forma sem per rendimento e sem aumentar consumos. Obrigado a todos

Smile

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Sex Jun 02, 2017 10:57 pm

Boas pessoal.

Já quase duas semanas se passaram e acho que já posso realmente dizer que adoro conduzir a minha SL. Apesar de a ter comprado usada, está a portar-se muito bem.  

Para já ainda não posso falar de consumos pois ainda não consegui realmente estar atento a isso.
Faço todos os dias 50klm diários (casa-ttabalho-casa) pois ainda preciso de mais confiança para levar comigo a minha esposa a passear Very Happy

As curvas começo a fazê-las melhor, e começo a sentir mais confiança (ainda não passei dos 90km/h), embora me irrite ver carros a precionar na auto-estrada. Então a atravessar o Rio Douro com aquele vento na ponte upa upa.

O problema da luz de travão da frente, vou com ela ao stand resolver pois ele funciona mas precisa da pecinha que faz mola nova) aproveito e trato de mais uma coisita ou outra.
.

Estou muito satisfeito com ela, e apesar de por mesquinhice continuar a embirrar com uma coisita ou outra tenho de perceber que é usada e que é normal, mas arranjo e arranjarei forma de a pôr a meu gosto.
Só não gosto de ver sempre as pessoas mo meu trabalho sempre a olhar para ela xD mas também gosto de a estacionar no passeio em frente à porta paa poder vê-la sempre.

Mais uma vez obrigado pela ajuda que me têm dado aqui no fórum riding

Abraços


Última edição por MarcoSL125 em Qui Jun 08, 2017 10:27 am, editado 1 vez(es)

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Ter Jun 06, 2017 5:44 pm

Bem, reparei que a minha SL nao tem aquela tampa lateral redonda que tapa o IDLE (por acaso ja nao é a primeira que vejo sem), então decidi inventar um home-made Smile

Ora digam se nao disfarça thumb up

Outro promenor era a placa da matrícula, parece que tinha ainda plastico autocolante por tras e agarrava toda a sujeira, então em vez de pintar fiz um suporte igual em plastico preto e encaixei os dois juntos assim fica tudo pretinho v

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Para já é tudo 

Abraços


Última edição por MarcoSL125 em Qui Jun 08, 2017 10:26 am, editado 1 vez(es)

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por SL125 Qua Jun 07, 2017 10:19 am

O embelezador que tapa o carburador ficou TOP!
Quase parece o de origem!
thumb up

Quanto à matrícula, a minha já vinha do stand com essa chapa em preto, como fizeste. De facto é melhor e poupas a matrícula, senão qualquer dia tinhas de andar fazer outra chapa quando o autocolante saísse...

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Qua Jun 07, 2017 10:26 am

SL125 escreveu:O embelezador que tapa o carburador ficou TOP!
Quase parece o de origem!
thumb up

Quanto à matrícula, a minha já vinha do stand com essa chapa em preto, como fizeste. De facto é melhor e poupas a matrícula, senão qualquer dia tinhas de andar fazer outra chapa quando o autocolante saísse...

Abraços
thumb up

Por acaso vi que tinha em casa essa tampa e lembrei-me logo. Agora vou ver se arranjo um suporte maior um pouco para nao ficar tao encostada.

Amanha ja vou com ela a oficina e arranjo as coisas que faltam arranjar/afinar.

Abraço riding

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Qua Jun 07, 2017 10:31 am

Ja agora obrigado pela explicação do oleo. Eu tinha visto o manual mas a olhar para aquilo pensei "onde raio consigo verno oleo?"

Se calhar nao posso ser tao curioso ou acabo por fazer asneira Shocked

v

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por SL125 Qua Jun 07, 2017 10:35 am

MarcoSL125 escreveu:Ja agora obrigado pela explicação do oleo. Eu tinha visto o manual mas a olhar para aquilo pensei "onde raio consigo verno oleo?"

Se calhar nao posso ser tao curioso ou acabo por fazer asneira Shocked

v

Ya, tens de entrar na linha de desfrutar as "Rides" e depois com o tempo vais naturalmente conhecendo a "bicha"
v thumb up cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Qua Jun 07, 2017 11:00 am

SL125 escreveu:
MarcoSL125 escreveu:Ja agora obrigado pela explicação do oleo. Eu tinha visto o manual mas a olhar para aquilo pensei "onde raio consigo verno oleo?"

Se calhar nao posso ser tao curioso ou acabo por fazer asneira Shocked

v

Ya, tens de entrar na linha de desfrutar as "Rides" e depois com o tempo vais naturalmente conhecendo a "bicha"
v thumb up cheers riding
Vou tentar esquecer os promenores por algum tempo e dedicar-me a aperfeiçoar a condução 

Laughing riding

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por pmclio Sáb Jun 10, 2017 12:03 pm

A tampa ficou altamente. eheh. Parabens.

Tens olho para a coisa.

Cumprimentos
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Mais uma semana :)

Mensagem por MarcoSL125 Sáb Jun 10, 2017 9:03 pm

Obrigado pmclio

Acho que falta ainda qualquer coisa mas disfarça.

Após ir ao concessionário com a SL ficaram resolvidos os pequenos problemas. Luz travão frente e a chiadeira do travão traseiro. Havia aonda uma porca no centro da mota em baixo que estava em falta e o parafuso estava ja 1cm de fora. O senhor viu e rectificou logo.

Como o controlo dos botoes do lado direito estava bom e para colocar a bobine do travao só comprando o conjunto (50€) foi adaptado uma bobine ( esta que se avariar so custa 4,5€ e da para substituir  facilmente ). O problema é que ficou esquecido de colocar uma proteção de borracha. Resultado fez contacto com o cabo do acelarador e esta manha aó pegou de kick. Depois lá reparei que o fusivel tinha ido a vida e troqueio. Mais uma vez dei o meu jeito e ficou 5*.

Agora falando um pouco de médias posso dizer que as fiz duas vezes

Primeira: 10€ - 98 especial Galp - 3,06l/100 - 203km
Segunda: 10€ - 95 simples Repsol - 2,4 l/100 - 265km

Na Galp com 6,21l e na Repsol com 6,60l. Mesmo
Com essa diferença de 0,4cl a 95 rendeu mais cerca de 30/40 klm após os calculos para os mesmos 6,21l

Acho que vou meter sempre 95 Smile 

Para ja é tudo de mais uma semana na minha SL e obrigado mais uma vez pelas duvidas que me têm tirado

Abraços riding

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por SL125 Seg Jun 12, 2017 2:01 pm

Boas

Explica lá melhor o que é isso da bobine de travão... ???
E posta fotos para a malta ver thumb up

Quanto às médias, lamento informar-te mas a meteres 6,5 L não vais conseguir aferir a verdadeira média... para o saberes tens de deixar a mota chegar à reserva, atestares e gastares um depósito, aí sim, vais ter a verdadeira média thumb up v

Abraços
cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Seg Jun 12, 2017 3:29 pm

SL125 escreveu:WhBoas

Explica lá melhor o que é isso da bobine de travão... ???
E posta fotos para a malta ver thumb up

Quanto às médias, lamento informar-te mas a meteres 6,5 L não vais conseguir aferir a verdadeira média... para o saberes tens de deixar a mota chegar à reserva, atestares e gastares um depósito, aí sim, vais ter a verdadeira média thumb up v

Abraços
cheers riding
Boas SL125.

Eu sei que as médias se fazem dessa forma. É o que faço no carro. Mas gosto sempre de comparar com base em 10€. Sei que com 10€ e até acender no carro, faço 130klm. Neste caso em comparaçao com a SL são 130km vs 263km. Agora vou fazer a média com o deposito cheio Wink

Bem quanto á tua pergunta. Se calhar é bom abordar melhor o que eu falei, pois pode valer uns trocos salvos a muita gente.

Pelo que li e pelo que sei ( e o que foi dito no concessionario ) o conjunto da manete do travão da SL custa entre 50€/70€ c/Iva. A pecinha com mola que aciona a luz de travão tem como nome "Bobine". Existen vários tipos.  E podem comprar-se separadas. O problema é que na SL ela fica dentro ou seja faz parte do conjunto.

Como a peça é toda em ferro ou lá o que seja, não há forma de tirar aquela e meter outra ( a nao ser igual ). Pois o espaço é reduzido e basta ser maior e fará com que os fioa deem faísca nas paredes da caixa. 

Solução: 

Cortar  os fios da bobine ( Lilás e o Azul )  deixando-os fora da caixa.
Fechar a caixa pois o que há a fazer é fora.
Um furo com uma broca fininha por baixo na caixa e outro na manete de travão, na parte que faria accionar a bobine.
A bonine que tenho é da Yamaha. Ficou aparafusada no furo feito por baixo da caixa e os fios ligados á mesma com conectores (fiz uma proteção de borracha).
Na manete fiz em plastico uma patilha que abrange a area onde supostamente existe o contacto para a bobine. Mas como a mesma esta agora mais abaixo tive de fazer um desenho no plastico para que batesse naquela zona.

Conclusão: 

Por mais que se ache que possa apanhar agua, o que esta certo, mesmo a de origem dentro da caixa apanhava (tal a forma como estava oxidada), mas até esse ponto chegar e se chegar, vai demorar. E depois é só gastar 4,5€ e susbstituir. Ligar os fios e pronto. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como podes ver nas imagens fica discreto e funcional. E menos uma dor de cabeça se avariar.
De referir que isto foi feito pelo mecanico, e que eu enquanto assistia fui pensando em como melhorar o que ele estava a fazer. De referir mais uma vez que a forma que ele fez, fez com que desse curto no cabo do acelarador e que a patilha era para arremediar pois a mesma  ia saiando do lugar nao accionando o botao.

Desculpem o testamento mas acho que é uma suluçao para muitos cheers

Abraços v

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por SL125 Seg Jun 12, 2017 3:35 pm

Boas MarcoSL125,

Obrigado pela tua detalhada explicação e fotos!
É de facto uma alternativa barata e que eu desconhecia.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Qui Jun 15, 2017 10:41 am

Bom dia.

Tenho visto muitas SL aqui na zona do Porto. N sei se fazem ou nao parte do forum. Mas facebas duvidas todas que vou tendo, e por mais que no stand sejam atenciosos nao gosto de ser chato, nem de fazer 40km para la por qualquer coisa que pode nao ser nada.

Se por acaso alguem for daqui:Matosinhos, Porto, Gaia ou Espinho, gostava de ter uma opiniao de alguem que ja conheça bem as SL e até podesse ou nao tirar-me estes receios que tenho, quem sabe alguem daqui do foum está ja aqui ao lado e podiamos encontrar-nos pelo menos para uma comparaçao do que possa eatar mal na minha. 

É mais facil aceitar a opiniao de alguem do que dos mecanicos as vezes. 

Abraço riding

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Ter Jul 04, 2017 6:08 pm

Boas pessoal

Meio mês sem escrever nada vim cá com algumas novidades.
Hoje foi dia de ir com a SL ao stand/oficina. Foi trocado o pinhao de ataque que era de 15 dentes para um de 16. Agora acabou-se ir a 80km/h nas 7500rpm. Hoje ja dei 100km/h  as 7500rpm Very Happy perdeu um pouco a subir mas nao havia necessidade de ir a "matar"  em plano.

Corrente lubrificada e roda puxada a frente, tudo esticadinho e adeus barulho da corrente, que agora com este pinhao esta onde deveria estar, afastada do veio onde batia ao desacelarar.

Agora é klms para a frente ( já vao 2000km desde que a tive)

Deixo aqui 3 mariquices que coloquei na SL:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um relógio com luz para ver a quantas ando Very Happy e uma bolsa para por as chaves, comandos, telemove ... whatever

E mais uma apontamento "homemade" que acho que deu um certo toque à coisa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ficou um pouco escuro mas dá para ver Very Happy

Abraços e bons klms

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por genhocas Ter Jul 04, 2017 10:13 pm

Boas.
O relógio da sempre jeito. O porta ferramentas está impecável, como é que o fizeste.
Fiz um com um suporte de garrafa mas tinha o interior em cartão e como estava cheio de ferramentas quando começaram as chuvas ele não gostou e perdeu a forma.. estou a pensar em comprar um na concentração, mas a prioridade é o colete para por o Patch... Mas pode ser que consiga fazer um em casa.
Cumprimentos.
A mota ficou muito fixe com as alterações. 
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Ter Jul 04, 2017 11:29 pm

Boas genhocas
Olha. Fiz tres tentativas. A primeira com plastico de uma capa (maliavel) mas nao segurava a cola. Depois fiz um um pouquinho maior com uma tampa ( usei uma tampa de uma lata de spray preto) tinha um ar porreiro até. Alterei a tampa mas vi que nao cabia naquele lugar. Entao 3 tentativa. Duas latas de pringles (batatas fritas xD) cortei a medida e aproveitei os topos (tipo alumínio) forrei tudo em napa e usei cola quente e supercola. As tachinhas é so para o estilo, tirei dum cinto velho que por aqui andava. Depois foi so por o velcro e esta feito.

Até pode se estragar com o tempo ( mas esta bem forrado ) mas se acontecer é só fazer a forma e forrar outra vez com a mesma napa. Pois fiz de forma a nao estragar caso tenha de tirar.

A utilização tambem nao sera para as ferramentas pois prefiro debaixo do filtro de ar. Fiz mesmo para guardar uns desperdicios, panos ou as luvas multiusos. E cabe tudo hehehe Very Happy

Abraço


MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por SL125 Qua Jul 05, 2017 1:50 pm

Andas a estragar-me o negócio Twisted Evil

Tenho este rolo para venda... sei que não é barato, mas é de pele de vaca a sério, cabedal mesmo, ideal para ferramentas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O teu ficou muito porreiro e acho que pode ser melhorado se fizerem como neste que tenho, ou seja, meter as tachas em volta dos topos, a segurar a napa, vai dar um bom reforço.

Abraços
thumb up v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por genhocas Qua Jul 05, 2017 2:25 pm

Pois mas olha que o pessoal prefere gastar dinheiro noutras coisas do que num rolo.
Eu por acaso já vi o teu mas tenho a prioridade do colete. Se fizer um rolo tanto melhor.
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por SL125 Qua Jul 05, 2017 2:37 pm

Claro, eu sei disso.
Veio com a outra mota e nunca o usei, pois eu próprio se calhar não o compraria novo thumb up

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Qua Jul 05, 2017 8:38 pm

Eu sei SL125. Mas eu pretendia mesmo assim sem tachas. So que como nao arranjei forma para fechar, usei o velcro, e por fora optei por estas tachas.

Agora, gosto de ir imventando no que posso. E a pouco vou comprando as coisitas que realmente preciso: luvas, cadeado, protecçao de cara, impermeável etc lool daqui a um tempo invento mais algo hehehe

Vê só. Um dos alforges estava descozido por dentro no fecho. Em vez de mandar cozer cozi eu. E para me certificar que ficava bem usei fio de pesca para cozer. Resultado 5 * e um trabalho de 30/40 min Very Happy

Ha sempre tempo para melhorar as nossas SL's e se pouparmos uns trocos melhor.

Abraço Very Happy

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por pmclio Qua Jul 05, 2017 11:06 pm

Mais nada. Muito bem dito. Haja habilidade para isso também. Eheheh. Eu por acaso não tenho muita. Ideias tenho mas depois passar a prática sai mais mal que bem. Eheheh. Mas tento na mesma.
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Qua Jul 19, 2017 8:26 pm

Bem e como comprar usado tem sempre coisas que nos foge à vista mais um problema que me fez ficar com a SL parada 3 dias. Na passada 6 feira decidi ver o porquê de no meu guiador (nao tenho contrapesos) ter um espaço de cerca de 1cm desde o punho ao fim do ferro onde encaixa o contrapeso .
Quando noto que algo estava traçado. Decidi liga-la e nada. Toca a verificar o fusivel ( tinha ido á vida) estranho. Coloquei o suplente e nada. (Puff outra vez)

Bora lá comprar outros. Algo estava a fazer mal contacto. Abri o comutafor direito e fio do starter quebrado. 1h perdida e nada. Isto porque como um dos parafusos que prende o espelho esta um pouco moído, na dá para tirar o espelho, e como a parte que quebrou do fio ficou dentro da proteção de borracha dos fios nao havia como unir.

Irritado com aquilo toca a ligar ao mecanico e agendar para esta terça feira.
( já a pensar em levar de reboque) mas como me ia atrapalhar muito o dia e estava irritado porque sabia que conseguia resolver, la me segurei naté 2 feira e maos à obra.

Fiz um pequeno rasgo na proteção dos fios e puxei o verde do start. Fiz uma união com um fio, de cerca de 0,5cm com proteção preta (para nao ficar mal) e liguei dentro do comutador.

Agora deve dar - pensei eu !!!!!

Continuava sem dar ( o fusivel começou a aquecer, e desliguei logo)

Toca a desmontar o outro comutador ( este sim desapertou tudo e trabalhei a vontade )

Fio dos maximos e buzina quebrados.
Fiz uma pontesita liguei tudo e isolei.

Voilá ... a mota ligou Very Happy

Mas.... e porque há sempre um mas... nao acendia a luzinha azul dos máximos. Ja sem paciência após 2h deixei para terça ( pensando ter fundido a lampada com o que aconteceu com os fios ).

Terça feira - ainda antes de ligar ao mecanico a avisar que nao ia ( nao fosse ser mesmo peciso ) toca a perder mais uma tempito.

Tirei e abri o manometro e a lampada estava boa.
Depois reparo que nao tinha médios, mas ligava os maximos ( fui de madrugada só com minimos para o trabalho )

Toca a abrir tudo e outro fio quebrado que nao tinha visto.
Aproveitei voltei a arrumar tudo melhor e a isolar bem. Dou à chave e 5* .... tudo a funcionar. Arrumei tudo, e ainda aproveitei para colocar uns cabos mais grossos e pretos na adaptação que tenho para a bobine do travao da frente, assim ao olhar vesse os cabos iguais e pretos Smile

Conclusões:
- 5 fios quebrados
- 5h perdidas (das quais 1h nao deu em nada no primeiro dia)
- O stress nao leva a nada, com calma consegue-se
-Aqueles buracos onde entram os fios no guiador nao fazen sentido pois deviam ser maiores para evitar traçar pois on próprio espelho aperta praticamente nem cima deles.
-Poupei tempo em ir á oficina (40km) e gasolina xD
-Fiquei a saber mais sobre a minha SL
-Nao mexer no que está quieto
- E o mais importante, que apesar de tudo ficou um bom trabalho

A acrescentar que pelos vistos tenho uma boa lampada de minimos pois nem dei conta da falta de médios ( a lâmpada é bem grandita )
E os manometros ficaram com uma luz mais forte e igual por todo ( se calhar ja andavam os fios a querer traçar a algum tempo...

Agora é só esperar que cheguem os contrapesos para os colocar.

Foi mais um testamento mas que server para tirar ideias e ver que as coisas se arranjam sem ir as oficinas e poupam-se uns €€€€

Custo total: 1,5€ fusiveis

Abraços ne boms klm a todos

Wink Very Happy

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos