Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DB Superlight 125

+7
Bullxer
kuaresma21
Kemys
ruiramosilva
genhocas
SL125
pmclio
11 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por ruiramosilva Qua Jul 19, 2017 9:00 pm

É assim que vamos aprendendo as manhas das nossas motas, ainda bem que conseguiste resolver.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por genhocas Qui Jul 20, 2017 12:08 am

Pois as vezes mais vale sermos nós a fazer do que levar para o mecânico.
Temos sempre a hipótese de aprender mais alguma coisa, e as vezes com a cabeça fria as coisas correm melhor.
Mas é mesmo assim.
Quando eu pensei em colocar os alforges na Supershadow foi uma guerra, depois quando pensei em pintar o quadro e o guarda lamas de trás foi outra. Só fiquei com um senão, não consegui desmontar no alarme mas um dia vou ver bem aquela instalação eléctrica para ver.
Aplausos para o excelente post e para o teu trabalho.
Sermos nós a fazer tem um gostinho especial.
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Qui Jul 20, 2017 8:41 am

O problema é que as vezed sou mesquinho demais. O que sei que para umas pessoas esta bem demais, para mim nunca esta perfeito. Podia ter usado manga retratil para unir os fios, mas como fiz ficou mais que bem isolado. Um dia se voltar a acontecer aí faço diferente, mas como sei que ficou um bom trabalho nem penso nisso ( ou será que penso ?!?! xD)

Mesmo a imenda que fiz para o start só quem tiver uma SL vê que aquilo nao é dali, tirando isso esta impec.

Genhocas ja agora diz-me uma coisa...
Na minha SL o anterior dono fez dois furos em cada escape... como tenho uma pessoa vizinha que tem uma SL e esta sem furoa, nota a diferença no barulho, e gostava de os tapar. Ha forma de o fazer? Meter um parafuso ?!? Ou que outra forma?

Obrigado Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por genhocas Qui Jul 20, 2017 9:15 am

O parafuso com a turpidacao vai sair.
O melhor e soldar.
Ou entao arranja alguem que queira trocar de escapes.cumprimentos.
Boas curvss.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por SL125 Qui Jul 20, 2017 9:41 am

Boas MarcoSL125,

Os meus parabéns pelo teu relato e pela forma empenhada com que te aventuras na tua SL.
Agora, o que eu estranho é teres os fios todos retraçados...
Primeiro, porque se não sem mexer neles, até podem vir a partir com o virar do guiador ao fim de muitos kms, mas dentro do comutador nunca se trilham sozinhos.
Ou seja, o que eu acho que aconteceu foi que alguém pouco cuidadoso já desmontou os comutadores e depois toca de meter os fios lá para dentro e apertar com os parafusos e agora tu é que estás a gramar com as consequências disso.

A parte boa, claro, é que agora sabes o que lá está e que está bem feito! thumb up

Sobre o escape, sim, ou trocas com alguém que não tenha furos ou então é meter um parafuso lá para dentro para fazer o enchimento do buraco e soldar a cabeça toda a volta à chapa. Atenção que tem de ficar bem soldado, pois se o parafuso sair disparado com a mota acelerada, aquilo parece uma bala e pode magoar alguém ou partir alguma coisa.

Podes sempre abrir aqui um tópico com a proposta de troca, que depois dou destaque no facebook na nossa página para ver se alguém aparece. v

Abraços
thumb up v cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por Kemys Qui Jul 20, 2017 7:20 pm

Tendo "mãozinhas" e alguma paciência poupa-se uns trocos!
Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Qui Jul 20, 2017 10:56 pm

Obrigado SL125

Em relaçao aos fios nao era dentro dos comutadores nas sim fora na parte que eles ficam alojados dentro do guiador (naquele buraco).

Na minha opinião, como a minha SL nao tem os contrapesos, o anterior dono deve ter xegados os punhos mais para dentro para dar um pouco de espaço as maos, e aí ter trilhado. Como ja por duas vezes tive de dar um ajuste nos espelhos e aquilo prende mesmo em cima dos fios, foi apenas mais uma dorma de ajudar a quebrar os fios.

O fio do starter quebrou foi mesmo dentro da proteção de borracha (ficou literalmente cortado como se um x-ato ou algo o tivesse cortado), e devido a nao conseguir tirar o espelho por causa do parafuso, entao a melhor solução foi a que arranjei. Pegar num cabo normal (de candeeiro ou extensao, etc) que normalmente ten dois fios dentro. Tirar um deles. Unir o outro ao do starter e do outro lado puxar devagar até á emenda ficar por dentro. Depois passei por fora. E fechei o comutador. ( assim evito fios dentro e que podesse ficar mal fechado)
Pelo menos sei que nao entra agua e que a emenda e fio ficam isolados tambem.

A acrescentar que como o cabo usado é preto, até parece que é da mota Very Happy

Abraço Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Qui Jul 27, 2017 7:59 pm

Boas pessoal, mais umas alterações na Sl.
Tenho de por umas fotos mal esteja tudo...agora uma duvida.
Do lado direito por tras daquela tampa por baixo do deposito ( a que dá acesso às ligações dos comutadores, quando a tirei, reparei que tem uma tampa ou peça de plástico vermelha. De que se trata? alarme? Achei estranho o tipo de peça que é.

A minha SL fez agora 2 meses nas minhas mãos sem problemas.
Médias de 2,5L/2,6L com um depósito e 3000 Klm já feitos.
Pena a velocidade máx não dar mais ( já começo a achar pouca ) mas também não tenciono algum dia mudar de cilindrada, o que ela dá já chega e não quero conhecer o SR. Asfalto Very Happy o máximo foram 120/125klm quase em AE e a descer ligeiramente..

Obrigado por mais um esclarecimento.

riding Laughing

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por kuaresma21 Qui Jul 27, 2017 10:09 pm

Mantive me entretido com o teu DB, está porreiro e bem detalhado, o que para mim é óptimo, também sendo novo por estas andanças! Keep up!
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Qui Jul 27, 2017 10:11 pm

Obrigado. Wink

Desde que a tenho que tento sempre inventar algo...e tento estar sempre ativo para aprender mais e partilhar algumas descobertas.

Proximo passo luz nova Very Happy

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por ruiramosilva Sex Jul 28, 2017 1:55 pm

MarcoSL125 essa peça vermelha é do alarme sim, é a sirene thumb up thumb up

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Sex Jul 28, 2017 2:16 pm

Obrigado Very Happy

Pensei que o alarme fosse maia proximo da bateria

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por ruiramosilva Sex Jul 28, 2017 2:32 pm

Sim o alarme propriamente dito fica por baixo do banco, a sirene é que fica onde referiste.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Invenções :D

Mensagem por MarcoSL125 Sáb Ago 05, 2017 7:21 pm

Boas pessoal. Deixo aqui algumas fotos de mais algumas invenções na SL.
Como a minha nao tinha os contrapesos comprei uns  pela net e adapatei-os. Mudei a lâmpada do manometro do combustível para led e como se nao estou em erro (o genhocas) disse que acabaria por acontecer ao meu "tool roll" homemade ( acabou por ficar mole na zona do parafuso ) coloquei uma nova malita que por aqui andava sem utilizaçao (falta remover os logos xD). Nao sei porquê mas achei que devia comprar um daqueles autocolantes que "protegem" o deposito de combustível, vai daí e mais um homemade lool
A acrescentar umas fotos do meu equipamentos "básico" e mais uma pequena invenção num deles xD a ver se advinham/veem...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em relaçao a preços ( nao é que importe ):

Contrapesos: 1,80€
Luvas:1,60€
Proteção de rosto: 1,25€
Cadeado: 2,80€
Capacete da marca L52 foi oferta do stand.
O outro capacete da mulher é um Ride da norauto.

Abraços e bons klms Very Happy

(Atençao ao pormenor no capacete xD)

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por genhocas Sáb Ago 05, 2017 11:24 pm

O Jack para o microfone....???
Já viste a mala do Paulo Calado está um espetáculo. 
E parecida com a tua....
Se fizeres a mala com um tubo de PVC forrado ela já não perde a forma , acho eu pois ainda nem consegui ter tempo para lixar as tampas do motor, sabes o calor aqui em baixo está um bocado crescido e o pessoal só de pensar em se mexer fica Off. Por isso olha caipirinhas e sangria e a Malta fica por casa sem mexer palha.
Parabéns as alterações. 
Cumprimentos
Boas curvas....
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Dom Ago 06, 2017 11:44 am

O jacn é mesmo só para ouvir uma musiquina ou ouvir as chamadas do telefone xD aproveitei uns phones panasonic que tinha e como a parte das orelhas eram de desencaixar meti por dentro. De lado fiz aquele prendedor com a mola para segurar o fio. O microfone uso o do smartwatch xD paneleirices.. mas da jeito Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Qui Ago 10, 2017 7:28 pm

Bem,  mais uma tarde passada, desta vez só com o Pfvm. Aproveitar para ver as pequenas coisas que podiam estar mal e retificar. Corrente esticada na SL do Pfvm e Óleo dos travões mudado na minha (Redex DOT 4)...

Umas fotos tiradas hoje Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As outras fotoa de outros ângulos o Pfvm coloca no DB dele Very Happy
Da próxima tem-se que tirar fotos num lugar melhor pois hoje foi só para trabalho de "oficina" xD

Abraços e bons kms Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Dom Ago 13, 2017 4:06 pm

Bem mais um miminho para a SL... pelo preço nao posso pedir muito, mas que ficou catita ficou, e até é bastante resistente, o que me admirou xD ... depois edito e ponho foto de como fica... Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por Bullxer Qui Ago 17, 2017 11:57 pm

os teus leds nos quadrantes não ficam a piscar?
Meti na minha e tive que os tirar porque começaram a piscar ao fim de 10min
Bullxer
Bullxer

Mensagens : 28
pontos : 38
Data de inscrição : 22/05/2017
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Sex Ago 18, 2017 12:24 am

Boas bulxer

Eu so mudei no do combustível, mas nao pisca. Tenta ver se os araminhos do led estao a fazer bem contacto. Esperimentei em azul tambem e dava bemna mesma...

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por Bullxer Sex Ago 18, 2017 12:28 am

MarcoSL125 escreveu:Boas bulxer

Eu so mudei no do combustível, mas nao pisca. Tenta ver se os araminhos do led estao a fazer bem contacto. Esperimentei em azul tambem e dava bemna mesma...

Já fiz todos os testes possiveis.
Já meti led brancos...verdes...azuis...canbus...e nada...passado uns minutos começam a piscar
Bullxer
Bullxer

Mensagens : 28
pontos : 38
Data de inscrição : 22/05/2017
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Sex Ago 18, 2017 12:35 am

Ja li algures sobre isso.. mas por acaso nem me lembrei quando mudei... so tirei a lampada e meti o led... o que usei é led mesmo. Depois tenho uns com formato da lampada normal mas em les por dentro mas tanto uns como outro nao falham :/

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Seg Ago 21, 2017 5:46 pm

Boas pessoal

Chegados os 29000km mudei hoje o Óleo do motor...seguindo os passos do colega Master6680 foi um processo de 45min muito simples de fazer. Ver aquele oleo "encardido" a sair, depois limpar tudo direitinho e colocar o oleo limpinho ... e sermos nos a fazer .... Very Happy

Um obrigado ao master pelo seu toturial Wink agora é rolar com o novo óleo e tratar bem da mota

Abraços

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por MarcoSL125 Sex Dez 22, 2017 5:23 pm

Boa tarde pessoal. Após uns tempos sem aqui vir aqui venho contar um pouco destes últimos tempos.

Completados os 35000km (11000km) nas minhas maos, a SL faz amanha 7 meses comigo. O unico contratempo recente foi ha 1 mês e meio atrás. A corrente já no limite saltou de madrugada na AE e pronto. Chamei o reboque e no dua seguinte comprei uma RK e fiz a troca. Esta semana mais uma troca de oleos feita ( motor e travoes). O frio de madrugada e as constantes batalhas com a chuva e frio levaram a que perdesse a paciência por uma única vez desde que tenho a SL. Um dia nao reparei que chuvia muito e fui de mota para o trabalho ( burro tinha levado o carro) resultado: todo encharcado. Fiquei com a roupa seca mas casaco e luvas atê pingavam. No dia seguinte levei outras luvas ( mais fracas ) e com 0 graus tive mesmo de parar na AE e aquecer as maos no motor. Depois no mesmo dia deram-me cabo do pisca esquerdo traseiro. Era para mim a gota de agua.

Mas depois de chegar a casa e com a cabeça relaxada lá escutei a mulher (que nao me deixa desfazer da SL) e pronto. Com a ajuda do SL125 la resolvi a situação do alarme, resultante da quebra do pisca e coloquei os mesmos no guarda lamas. Mais um problema apareceu aquando da mudança de oleo dos travoes. Parafuso muido e nao havia forma de o tirar. Hoje la consegui. Com um martelo e uma chave de febda, batie bati até abrir um fenda e ir rodando. Oleo mudado e novos parafusos.

Dei uma sprayadela na zona dos controlos e das manetes e ficou com uma nova aparência Smile.

Ainda ha cerca de 3 semanas em casa do amigo diShakur tirei os primeiros silenciadores da SL e que roncar Very Happy

Luz led a frente e manometros azuis ( ainda a espera de uns novos leds azuis). Em breve uma pequena alteração no farol.

Para o frio esta para breve umas protecçoes do genero urbano tucano (se assim se diz) que a partida irao resolver de vez o problema com o frio e sao resistentes ha agua (em pele).

Acho que é tudo destes ultimos 3 meses.... aventuras e pequenos problemas que parecem grandes.

Um bom Natal a todos e um abraço Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por SL125 Qui Dez 28, 2017 1:36 pm

Boas MarcoSL125!

E que aventuras que tens vivido na tua máquina!
É esse enriquecimento constante que elas nos proporcionam que nos faz gostar delas.
E assim elas vão fazendo parte da nossa vida para sempre, mesmo que um dia seja dia de a vender.
Deves ouvir sempre a tua mulher, que te dá bons conselhos Laughing Laughing Laughing

Abraços e bom 2018!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB Superlight 125 - Página 2 Empty Re: DB Superlight 125

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos