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Superlight 125 com kit 150cc

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Mensagem por CsGAsder Ter Jan 31, 2017 11:12 am

Olá pessoal, possuo uma keeway superlight 125 e o mês passado pus na mota o big bore kit 150cc ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). A mota foi afinada, carburador e válvulas. O que acontece é o seguinte, a mota a frio responde muito bem e ao mínimo ajuste no parafuso do relantim altera logo. O problema está quando ela aquece bem ao fim de uns kms, o relantim nunca mais se consegue ajustar, a mota baixa sempre a rotação e acaba por ir abaixo, qualquer alteração que se faça no parafuso é insignificante e ela não responde ao ajuste, ela vai sempre abaixo, tenho que estar sempre a rodar o punho. Já procurei vários tópicos sobre o assunto e vi que poderia ser de imensas coisas, alguém tem uma sugestão? Vi que poderia ser da vela, mas ela tem uns 6 meses.

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Mensagem por Master6680 Ter Jan 31, 2017 4:14 pm

CsGAsder escreveu:Olá pessoal, possuo uma keeway superlight 125 e o mês passado pus na mota o big bore kit 150cc ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). A mota foi afinada, carburador e válvulas.  O que acontece é o seguinte, a mota a frio responde muito bem e ao mínimo ajuste no parafuso do relantim altera logo. O problema está quando ela aquece bem ao fim de uns kms, o relantim nunca mais se consegue ajustar, a mota baixa sempre a rotação e acaba por ir abaixo, qualquer alteração que se faça no parafuso é insignificante e ela não responde ao ajuste, ela vai sempre abaixo, tenho que estar sempre a rodar o punho. Já procurei vários tópicos sobre o assunto e vi que poderia ser de imensas coisas, alguém tem uma sugestão? Vi que poderia ser da vela, mas ela tem uns 6 meses.

Boas amigo, mas a tua Mota é de que Ano? Tal como mencionas pode ser muita coisa....mas eu pessoalmente poderei apontar mais para o carburador, este já foi limpo? Ou melhor seria trocares por um PZ30 porque tem mais admissão....atenção que são apenas sugestões e não afirmações. Abraço v
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Mensagem por CsGAsder Ter Jan 31, 2017 6:48 pm

Master6680 escreveu:
CsGAsder escreveu:Olá pessoal, possuo uma keeway superlight 125 e o mês passado pus na mota o big bore kit 150cc ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). A mota foi afinada, carburador e válvulas.  O que acontece é o seguinte, a mota a frio responde muito bem e ao mínimo ajuste no parafuso do relantim altera logo. O problema está quando ela aquece bem ao fim de uns kms, o relantim nunca mais se consegue ajustar, a mota baixa sempre a rotação e acaba por ir abaixo, qualquer alteração que se faça no parafuso é insignificante e ela não responde ao ajuste, ela vai sempre abaixo, tenho que estar sempre a rodar o punho. Já procurei vários tópicos sobre o assunto e vi que poderia ser de imensas coisas, alguém tem uma sugestão? Vi que poderia ser da vela, mas ela tem uns 6 meses.

Boas amigo, mas a tua Mota é de que Ano? Tal como mencionas pode ser muita coisa....mas eu pessoalmente poderei apontar mais para o carburador, este já foi limpo? Ou melhor seria trocares por um PZ30 porque tem mais admissão....atenção que são apenas sugestões e não afirmações. Abraço v

A minha mota é de 2013 e leva cavilha 13mm. Sim a mota esteve num mecânico e foi revisto, agulha passou para a última posição. Mudei à pouco para a vela Iridium DR8EIX e problema persiste, ao relantim a frio tudo bem, depois de aquecer nunca mais estabiliza e vai sempre abaixo. Fui dar uma volta e a vela ficou completamente preta. Dei a volta com 2 voltas e meia no parafuso da mistura do ar e gasolina, uns 20kms.

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Mensagem por Master6680 Ter Jan 31, 2017 8:09 pm

Mas se a vela ficou totalmente preta é sinal que estás injectar muita gasolina? exprimenta a mudar a posição da agulha para 3 ranhura a contar debaixo para cima
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Mensagem por CsGAsder Ter Jan 31, 2017 9:15 pm

Master6680 escreveu:Mas se a vela ficou totalmente preta é sinal que estás injectar muita gasolina? exprimenta a mudar a posição da agulha para 3 ranhura a contar debaixo para cima

Eu já tive anteriormente a agulha nessa posição, sucedia-se sempre o mesmo, em frio tudo bem, em quente o relantim cai, até que acaba por ir abaixo. O carburador PZ30 é compativel com a mota? Aquela mota que experimentas-te com o kit 150cc, tinha o carburador de origem ou outro? Se for compativel, podes-me dizer onde o comprar e o modelo certo, para não meter argolada. Obrigado

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Mensagem por Master6680 Ter Jan 31, 2017 9:53 pm

A mota que conduzi tinha o carburador de origem PZ26...eu mencionei o PZ30 porque ficas com maior aproveitamento do motor...mas o facto de a mesma ir abaixo pode ser por outro sintoma! Tens furos nos escape?
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Mensagem por CsGAsder Ter Jan 31, 2017 10:04 pm

Master6680 escreveu:A mota que conduzi tinha o carburador de origem PZ26...eu mencionei o PZ30 porque ficas com maior aproveitamento do motor...mas o facto de a mesma ir abaixo pode ser por outro sintoma! Tens furos nos escape?

Sim tinha, mas tapei-os. O meu mecanico disse que o cilindro deve estar a perder compressao, daí a mota a quente depois não se aguentar. Eu acho muito estranho, o cilindro foi comprado novo e todos as outras pessoas que meteram o kit, não tiveram problemas com ele. Nunca mais vejo a hora de ter a mota afinada

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Mensagem por Master6680 Ter Jan 31, 2017 11:41 pm

CsGAsder escreveu:
Master6680 escreveu:A mota que conduzi tinha o carburador de origem PZ26...eu mencionei o PZ30 porque ficas com maior aproveitamento do motor...mas o facto de a mesma ir abaixo pode ser por outro sintoma! Tens furos nos escape?

Sim tinha, mas tapei-os. O meu mecanico disse que o cilindro deve estar a perder compressao, daí a mota a quente depois não se aguentar. Eu acho muito estranho, o cilindro foi comprado novo e todos as outras pessoas que meteram o kit, não tiveram problemas com ele. Nunca mais vejo a hora de ter a mota afinada

Agora fiquei curioso...as outras que falas tb tinham cavilha de 13mm?! Só a tua é que está desafinada! Abraço
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Mensagem por SL125 Qua Fev 01, 2017 9:31 am

Viva companheiro!

Vou dar a resposta que ninguém quer ouvir (mas no fundo e um dia vais perceber que tinha sido a melhor opção do que andar a gastar dinheiro com alterações):
... tira a carta e compra outra mota!
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Mensagem por CsGAsder Qua Fev 01, 2017 12:37 pm

Master6680 escreveu:
CsGAsder escreveu:
Master6680 escreveu:A mota que conduzi tinha o carburador de origem PZ26...eu mencionei o PZ30 porque ficas com maior aproveitamento do motor...mas o facto de a mesma ir abaixo pode ser por outro sintoma! Tens furos nos escape?

Sim tinha, mas tapei-os. O meu mecanico disse que o cilindro deve estar a perder compressao, daí a mota a quente depois não se aguentar. Eu acho muito estranho, o cilindro foi comprado novo e todos as outras pessoas que meteram o kit, não tiveram problemas com ele. Nunca mais vejo a hora de ter a mota afinada

Agora fiquei curioso...as outras que falas tb tinham cavilha de 13mm?! Só a tua é que está desafinada! Abraço

Uma tenho conhecimento que é com cavilha 15mm, a outra não sei. Entretanto entrei em contacto com a Multimoto de Oliveira de Azemeis, que é um stand de venda Keeway, onde perguntei se o carburador da 150cc era igual ao da 125cc. Foi-me dito que a agulha e o gigler de relentim são diferentes, o que pode explicar a dificuldade em ter a mota a trabalhar no relentim. Deixo aqui a imagem que eles me mandaram.

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Mensagem por Master6680 Qua Fev 01, 2017 4:13 pm

Ok o giggler até compreendo...pois estamos a falar num aumento de rendimento de motor logo terás de mudar o giggler...tens lá a referencia...será de ref #55 equivale 160
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já a agulha acho um pouco estranho porque segundo pesquisas com a referência que tens,,,continua sendo um carburador Pz26 em que apenas a meu ver terás apenas de experimentar um giggler maior para ver o comportamento da mota. Abraço
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Mensagem por CsGAsder Sex Fev 03, 2017 11:16 am

Ora viva =) pois bem, fui mesmo à Multimoto comprar o gigler e já está no carburador. Raspei bem a vela, pois estava toda suja, pus a agulha na posição standard, ou seja na posição do meio e sim fui dar uma volta aqueci bem o motor e ela já não vai abaixo com o gigler de 55. Qualquer ajuste que se faça no parafuso do relentim, há resposta imediata, o que não acontecia anteriormente. Agora só preciso de afinar a mota, pois está a desenvolver muito devagar, normal, falta-lhe gota. Vou baixar a agulha uma posição e rodar duas voltas e meia o parafuso, para ver o comportamento. Os escapes já estão com os furos tapados

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Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Sex Fev 03, 2017 5:56 pm

ainda bem que estas a resolver ... tb estou tentado em fazer isso a minha
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Mensagem por Master6680 Sex Fev 03, 2017 9:22 pm

CsGAsder escreveu:Ora viva =) pois bem, fui mesmo à Multimoto comprar o gigler e já está no carburador. Raspei bem a vela, pois estava toda suja, pus a agulha na posição standard, ou seja na posição do meio e sim fui dar uma volta aqueci bem o motor e ela já não vai abaixo com o gigler de 55. Qualquer ajuste que se faça no parafuso do relentim, há resposta imediata, o que não acontecia anteriormente. Agora só preciso de afinar a mota, pois está a desenvolver muito devagar, normal, falta-lhe gota. Vou baixar a agulha uma posição e rodar duas voltas e meia o parafuso, para ver o comportamento. Os escapes já estão com os furos tapados

Ainda bem amigo, agora vais afinando aos poucos....Abraço
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Mensagem por Master6680 Sex Fev 03, 2017 9:22 pm

Bruno Miguel santos ramos escreveu:ainda bem que estas a resolver ... tb estou tentado em fazer isso a minha

Cool cheers Cool
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Mensagem por albinos Dom Dez 03, 2017 8:18 pm

O problema é que a marca disponibiliza os kit 150cc mas nao dá a garantia ao motor apos a substituição...
e ja diversos pifaram (estive para meter um numa oficina que ja alterou duas e disseram que as 2 pifaram e garantia nada.
Daí que o melhor é deixar como foram paridas ou, se nao for suficiente, comprar uma mais potente (150 de origem ou 200 ou entao a 250 blackster)

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Mensagem por SL125 Seg Dez 04, 2017 11:33 am

albinos escreveu:O problema é que a marca disponibiliza os kit 150cc mas nao dá a garantia ao motor apos a substituição...
e ja diversos pifaram (estive para meter um numa oficina que ja alterou duas e disseram que as 2 pifaram e garantia nada.
Daí que o melhor é deixar como foram paridas ou, se nao for suficiente, comprar uma mais potente (150 de origem ou 200 ou entao a 250 blackster)

Nem mais!
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