Diário de Bordo da "Jurema"
+11
genhocas
Bruno Miguel santos ramos
Master6680
pmclio
sxe-mayhem
Rafa
antonio carlos
ruichainho
Ricardort
SL125
Pmak
15 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Diário de Bordo da "Jurema"
Bom dia
venho então apresentar a minha "Jurema"
É de 29/12/2015 e tem cerca de 4470km, 1 dono e revisões feitas nos intervalos recomendados
deixo aqui umas fotos dela...
Keeway Superlight de 29/12/2015 com cerca de 4470km
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
o antigo dono retirou os cromados dos alforges e gostei do aspecto que ficou...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
um pormenor (a fita reflectora) que o antigo dono colocou e que vou deixar ficar pois acho que dá um ar engraçado à mota
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
neste momento tem os dois alforges montados (mas a precisar de uns retoques pois estão um pouco mal tratados) bem como a viseira...
para já vai andar assim até me habituar mais a ela
de mimos vê a caminho o encosto da SHAD, lâmpada de led (vamos ver se presta...), relógio, etc e tal
Com o auxilio dos vídeos do master6680 (grande Bruno) já afinei a embraiagem e lubrifiquei o cabo, aumentei o relantin (pois como sou novato estava sempre a deixar a mota ir a baixo ) e estiquei a corrente...
cumps
Pmak
venho então apresentar a minha "Jurema"
É de 29/12/2015 e tem cerca de 4470km, 1 dono e revisões feitas nos intervalos recomendados
deixo aqui umas fotos dela...
Keeway Superlight de 29/12/2015 com cerca de 4470km
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
o antigo dono retirou os cromados dos alforges e gostei do aspecto que ficou...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
um pormenor (a fita reflectora) que o antigo dono colocou e que vou deixar ficar pois acho que dá um ar engraçado à mota
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
neste momento tem os dois alforges montados (mas a precisar de uns retoques pois estão um pouco mal tratados) bem como a viseira...
para já vai andar assim até me habituar mais a ela
de mimos vê a caminho o encosto da SHAD, lâmpada de led (vamos ver se presta...), relógio, etc e tal
Com o auxilio dos vídeos do master6680 (grande Bruno) já afinei a embraiagem e lubrifiquei o cabo, aumentei o relantin (pois como sou novato estava sempre a deixar a mota ir a baixo ) e estiquei a corrente...
cumps
Pmak
Última edição por Pmak em Sáb Set 24, 2016 11:12 am, editado 1 vez(es)
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
já chegou um mino para a Jurema...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
relógio "dos chineses" lol para o guiador
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
depois dei uma limpeza na bicha pois domingo tem marcada a sua primeira viagem até Fátima para a bênção dos capacetes vai ser a minha primeira grande viagem nela, espero que corra bem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
abraço
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
relógio "dos chineses" lol para o guiador
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
depois dei uma limpeza na bicha pois domingo tem marcada a sua primeira viagem até Fátima para a bênção dos capacetes vai ser a minha primeira grande viagem nela, espero que corra bem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
abraço
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
deixo umas fotos da iluminação com leds...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
aqui podem ver a diferença de iluminação entre o led no indicador de neutro e a lâmpada "normal" na iluminação dos máximos...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
no indicador do nível de combustível...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e uma geral...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
cumps
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
aqui podem ver a diferença de iluminação entre o led no indicador de neutro e a lâmpada "normal" na iluminação dos máximos...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
no indicador do nível de combustível...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e uma geral...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
cumps
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
Está Top!
Um dia quando as minhas fundirem, também vai levar led
Abraços
Um dia quando as minhas fundirem, também vai levar led
Abraços
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
SL125 escreveu:Está Top!
Um dia quando as minhas fundirem, também vai levar led
Abraços
Boas amigo
Ao chegar a casa reparei que a minha fantástica lâmpada de médio/máximos de origem entregou a alma ao criador e a que mandei vir de led ainda vai demorar a vir... Lá vou ter que comprar uma de origem para colocar lá enquanto não chega a de led são mesmo de boa qualidade as de origem...
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
Olha que a minha de origem tinha escrito Phillips
Acho que é das poucas coisas que vinham de uma marca de renome.
Acho que é das poucas coisas que vinham de uma marca de renome.
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
SL125 escreveu:Olha que a minha de origem tinha escrito Phillips
Acho que é das poucas coisas que vinham de uma marca de renome.
confirmo a minha também era phillips... deve ter sido da trepidação da viagem que partiu o filamento dos médios
amanhã o master6680 já me vai emprestar uma até vir a de leds que encomendei
entretanto chegaram mais duas prendinhas...
pipos curvos...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e acrescentos para os espelhos...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mas enganei-me na medida e mandei vir de rosca de 10mm... e os nossos espelhos são de 8mm de rosca...
resultado?... lá mandei vir uns de 8mm
cumps
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
Estes são de 10mm para os montar tinha que fazer muitas alterações por isso mandei vir uns de 8mm mas dia 9 eu explico melhor no almoçoSL125 escreveu:Boa Pmak!
Quero ver esses extensores de espelhos montados!
Abraços
Abraço
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
Muito fixe .gostei do relógio da mesmo jeito, os LEDs ficou mesmo bem! A minha também já começou por me fundir a lâmpada do pisca
Ricardort- Mensagens : 16
pontos : 22
Data de inscrição : 15/09/2016
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
BoasRicardort escreveu:Muito fixe .gostei do relógio da mesmo jeito, os LEDs ficou mesmo bem! A minha também já começou por me fundir a lâmpada do pisca
Já está montada outra lâmpada... Um obrigado ao master6680 que me arranjou uma para desenrascar até chegar a de led
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
Parabens...a tua Jurema está espetacular...tudo de bom e boas curvas
ruichainho- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
Olá amigos
Já chegaram os acrescentos para os espelhos e desta vez... de 8mm
aqui ficam algumas fotos...
o aspecto montado...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
aqui a diferença entre o na imagem à esquerda com o acrescento... e o na imagem à direita sem acrescento...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
o que eu via pelo espelho sem acrescento...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
agora com o acrescento...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
resultado final...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
moral da história... com os acrescentos já consigo visualizar melhor os veículos que circulam atrás e evito de ter que andar sempre a tentar espreitar pelo espelho ao mesmo tempo que me encolhia para conseguir ver lol
recomendo!
cumps
Já chegaram os acrescentos para os espelhos e desta vez... de 8mm
aqui ficam algumas fotos...
o aspecto montado...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
aqui a diferença entre o na imagem à esquerda com o acrescento... e o na imagem à direita sem acrescento...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
o que eu via pelo espelho sem acrescento...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
agora com o acrescento...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
resultado final...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
moral da história... com os acrescentos já consigo visualizar melhor os veículos que circulam atrás e evito de ter que andar sempre a tentar espreitar pelo espelho ao mesmo tempo que me encolhia para conseguir ver lol
recomendo!
cumps
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
Havia um anúncio que dizia:
"Carlsberg... provavelmente a melhor cerveja do mundo"
Eu agora digo: estes são provavelmente os melhores e mais bonitos adaptadores de espelhos para KSL do mundo!
Gostei bastante do resultado final e era mesmo capaz de finalmente resolver o problema na minha também.
Só não gosto muito (provavelmente é devido aos adaptadores de furação) do facto de ficarem a ver-se o que parece serem uns acrescentos de altura do espelho.
Mas de resto, impec!
Parabéns!
"Carlsberg... provavelmente a melhor cerveja do mundo"
Eu agora digo: estes são provavelmente os melhores e mais bonitos adaptadores de espelhos para KSL do mundo!
Gostei bastante do resultado final e era mesmo capaz de finalmente resolver o problema na minha também.
Só não gosto muito (provavelmente é devido aos adaptadores de furação) do facto de ficarem a ver-se o que parece serem uns acrescentos de altura do espelho.
Mas de resto, impec!
Parabéns!
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
SL125 escreveu:Havia um anúncio que dizia:
"Carlsberg... provavelmente a melhor cerveja do mundo"
Eu agora digo: estes são provavelmente os melhores e mais bonitos adaptadores de espelhos para KSL do mundo!
Gostei bastante do resultado final e era mesmo capaz de finalmente resolver o problema na minha também.
Só não gosto muito (provavelmente é devido aos adaptadores de furação) do facto de ficarem a ver-se o que parece serem uns acrescentos de altura do espelho.
Mas de resto, impec!
Parabéns!
boas amigo td bem?
o link deles é este...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
quando dizes "ficarem a ver-se o que parece serem uns acrescentos de altura do espelho" referes te a quê?
abraço
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
Boas Pmak
Refiro-me a este espaço:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Refiro-me a este espaço:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
SL125 escreveu:Boas Pmak
Refiro-me a este espaço:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
esse espaço é pq o espelho original não tem rosca até acima... e por isso só se consegue enroscar na peça até à zona que tem rosca...
mas por exemplo se optares pelos acrescentos de 10mm (os primeiros que mandei vir por engano) já vais conseguir que essa zona fique toda enfiada no acrescento evitando que se veja...
se quiseres posso te dispensar os de 10mm na próxima vez que estejamos juntos para veres se gostas de ver
cumps
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
boas esse espaço que ficou a verse no espelho resolvesse com uma fresa m8 no torneiro ele nem leva dinheiro ,no meu caso foi o que fiz ,os meus adaptadores sao home made ,depois meto fotos, os meus comprimentos a todos espero ter ajudado
antonio carlos- Mensagens : 7
pontos : 9
Data de inscrição : 21/02/2016
Idade : 45
Localização : porto
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
antonio carlos escreveu:boas esse espaço que ficou a verse no espelho resolvesse com uma fresa m8 no torneiro ele nem leva dinheiro ,no meu caso foi o que fiz ,os meus adaptadores sao home made ,depois meto fotos, os meus comprimentos a todos espero ter ajudado
boas
sim para quem queira basta abrir mais rosca nos espelhos de origem e ficam à face
eu pessoalmente não me importo de ver e até ajuda pois como sou alto sempre é mais um centímetro que sobem os espelhos
cumps
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
Boas amigos novidades na Jurema...
comprei uma vela NGK da Iridium a DR9EIX...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
aqui a antiga que estava montada à esquerda e nova à direita...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
montei no dia do café de Belém e logo nesse dia achei que volta e meia a mota "apagava-se" e custava mais a desenvolver como se lhe falha-se a vela...
falei com alguns amigos na cafezada que me alertaram para verificar a folga da vela... no dia seguinte lá desmontei a vela nova e constatei que a que estava montada (velha) tinha 70 enquanto a nova tinha 80 de folga (que até julgo ser o que aconselham a nível de folga)... mas a verdade é que afinei a folga da vela nova para os 70 e acabou-se o engasgar e a mota até voltou a desenvolver normalmente... por isso para já vai andar com 70 de folga
outra coisa que chegou foram os vários led's que mandei vir para tentar resolver o problema da polaridade do led dos piscas mas... dos que já chegaram nenhum deles é "non polarity"... pelo que me resta aguardar que cheguem os restantes que comprei para ver se consigo arranjar uns que não tenham polaridade permitindo dessa forma que a lâmpada de led acenda quando se accionam os piscas ora da direita ora da esquerda (neste momento o led que tenho montado como tem polaridade apenas acende quando faço pisca para a dta...)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
chegou também a fita reflectiva para poder substituir a que está montada nos guarda-lamas da mota... os que lá estão foram montados pelo anterior dono e não cobrem todo o guarda lamas e a minha ideia é que a fita fique de uma extremidade à outra... depois quando trocar tiro umas fotos para se perceber melhor a minha ideia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
chegou também o led para substituir a lâmpada do farol principal mas tenho que estudar melhor uma forma de a montar... e ainda não sei se optarei por este led ou se por uma lâmpada BA20d "melhorzita" ou se meto mesmo em H4... ainda tenho que desmontar e ver o que consigo fazer de forma a que fique uma coisa como deve de ser...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
para terminar a aquisição de hoje... Optimate 4 dual program
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
por agora é tudo...
cumprimentos e boas curvas
comprei uma vela NGK da Iridium a DR9EIX...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
aqui a antiga que estava montada à esquerda e nova à direita...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
montei no dia do café de Belém e logo nesse dia achei que volta e meia a mota "apagava-se" e custava mais a desenvolver como se lhe falha-se a vela...
falei com alguns amigos na cafezada que me alertaram para verificar a folga da vela... no dia seguinte lá desmontei a vela nova e constatei que a que estava montada (velha) tinha 70 enquanto a nova tinha 80 de folga (que até julgo ser o que aconselham a nível de folga)... mas a verdade é que afinei a folga da vela nova para os 70 e acabou-se o engasgar e a mota até voltou a desenvolver normalmente... por isso para já vai andar com 70 de folga
outra coisa que chegou foram os vários led's que mandei vir para tentar resolver o problema da polaridade do led dos piscas mas... dos que já chegaram nenhum deles é "non polarity"... pelo que me resta aguardar que cheguem os restantes que comprei para ver se consigo arranjar uns que não tenham polaridade permitindo dessa forma que a lâmpada de led acenda quando se accionam os piscas ora da direita ora da esquerda (neste momento o led que tenho montado como tem polaridade apenas acende quando faço pisca para a dta...)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
chegou também a fita reflectiva para poder substituir a que está montada nos guarda-lamas da mota... os que lá estão foram montados pelo anterior dono e não cobrem todo o guarda lamas e a minha ideia é que a fita fique de uma extremidade à outra... depois quando trocar tiro umas fotos para se perceber melhor a minha ideia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
chegou também o led para substituir a lâmpada do farol principal mas tenho que estudar melhor uma forma de a montar... e ainda não sei se optarei por este led ou se por uma lâmpada BA20d "melhorzita" ou se meto mesmo em H4... ainda tenho que desmontar e ver o que consigo fazer de forma a que fique uma coisa como deve de ser...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
para terminar a aquisição de hoje... Optimate 4 dual program
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
por agora é tudo...
cumprimentos e boas curvas
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
Boas Pmak!
O NATAL chegou bem cedo à tua Jurema!!!
Vai ficar 5 Estrelas essa menina!
Sobre a vela, de facto normalmente a referência das velas já faz as mesmas virem com a distância correta para o local a que se destinam, estranho a tua vir com 80.
E sim, faz sentido teres aqueles sintomas.
A folga acho que pode ir entre 60 e 70, mas eu sempre usei 60 de folga e com exceção daquele caso que relatei que era problema da vela, sempre funcionou bem.
Abraços
O NATAL chegou bem cedo à tua Jurema!!!
Vai ficar 5 Estrelas essa menina!
Sobre a vela, de facto normalmente a referência das velas já faz as mesmas virem com a distância correta para o local a que se destinam, estranho a tua vir com 80.
E sim, faz sentido teres aqueles sintomas.
A folga acho que pode ir entre 60 e 70, mas eu sempre usei 60 de folga e com exceção daquele caso que relatei que era problema da vela, sempre funcionou bem.
Abraços
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
É verdade amigo e mais prendas vem a caminho
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
explica lá essa coisa da folga 60 70 como e que medes isso?
Rafa- Mensagens : 87
pontos : 101
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 59
Localização : Montijo
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
Rafa escreveu:explica lá essa coisa da folga 60 70 como e que medes isso?
com uma "lâmina de verificação de folgas para velas" (não sei qual o nome técnico da ferramenta lol)...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
vê este vídeo perto do minuto 1:45 tens lá a explicar...
cumprimentos
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diário de Bordo da "Jurema"
É um "Apalpa Folgas" malta, ou também conhecido por Papa-folgas.
Às vezes os chineses da especialidade têm uns baratos.
Às vezes os chineses da especialidade têm uns baratos.
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tópicos semelhantes
» Diário de Bordo - rnd
» Diario de bordo
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - Venom
» Diário de bordo rluna
» Diario de bordo
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - Venom
» Diário de bordo rluna
Página 1 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|