Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DB da Black Mamba

+13
pmclio
Pmak
ruichainho
ruiramosilva
Rafa
arquigt
Balasteiro
zeca
LUMMA
Master6680
Joaquim Marques
SL125
Rui Barreiras
17 participantes

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Seg Set 05, 2016 10:57 am

Boas LUMMA!

Ainda tens mota? Pensava que já tinha ido para o "Oh Lisboa"!

Sobre o teu post... só posso dizer: estou cansado, depois de o ler todo! E mais, estou fulo, por não ter escrito no post dos pneus aquilo que já tanta vez disse e que agora vens aqui relatar também e que é: só tive pena dos Kenda quase novos que deixei na oficina nos primeiros 100 metros depois de sair com os Dunlop!
Fulo! Fulo, não por não ter sido o primeiro a relatar tal sentimento aqui no fórum, mas sim porque se calhar mais cedo podias ter lido e mudado de opinião e terias já montado há mais tempo! thumb up
Eu só mudei aos 14 mil, por isso , não te sintas mal Rolling Eyes

Também penso como tu, e ao contrário de muita gente que acha que deviam vir uns Michelin montados.
Eu prefiro pagar menos pela mota e meter os pneus que quero, do que pagar mais e ter de usar os que eles me quisessem meter!
Os meus estão agora com 14 mil feitos e acho que me darão pelo menos até aos 20 mil, e quando mudar, meto outros iguais!

Sobre a Rame Moto, bom feedback!
Não é bem a experiência que tenho tido, mas também nunca lá fui e por isso dou o benefício de má comunicação eletrónica.
Uma vez mandei um mail a pedir preço do banco da Blackster para meter na laranjinha, nunca recebi resposta.
Mais tarde também comuniquei com a Carmen via messenger, que ficou de me enviar uma avaliação da laranjinha para uma eventual troca de mota... e nada. Umas semanas depois quando a questionei se tinha enviado, ela disse que sim, mas o facto é que a mim não me chegou nada.
É o relato da experiência que tive... se calhar tive azar e a comunicação falhou.

Bem vindo de volta e vai continuando com os teus relatos, que leio sempre de forma integral!
thumb up v Aplausos
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por ruichainho Seg Set 05, 2016 2:04 pm

parabens então e muito boas curvas...e obrigado.
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Sex Set 09, 2016 2:44 pm

Em jeito de brincadeira, mas muito sério quanto ao assunto, fica aqui uma tabela comparativa das inclinações conseguidas pelos vários tipos de mota.

Encontrei na net e acrescentei o que penso, sei de ante-mão que há pessoal que com os Kenda fazem muito mais, mas eu com a sensação de insegurança não passava do indicado na imagem, agora com os pneus decentes penso conseguir mais que os 64º do Moto GP (pelos menos é a sensação que dá agora). Very Happy thumb up

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Dom Set 11, 2016 12:54 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O chainho viu primeiro, mas agora mostro a todos.
Próxima aquisição será bordar o simbolo da Black Mamba.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por ruichainho Dom Set 11, 2016 9:52 pm

Ficou mesmo muito bom...
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Seg Set 12, 2016 9:56 am

Parabéns LUMMA! thumb up

Ficou muito porreiro!
E também optaste pelo laranja... acho que o novelo laranja agora vai acabar num instante! Aplausos

Abraços
thumb up v cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por Pmak Sáb Set 24, 2016 12:11 pm

que fantástico DB tens aqui amigo thumb up

confesso que ainda não consegui ler topos os post mas dos que li gostei!

continuação de boas voltas na tua KSL

cumprimentos
Pmak
Pmak

Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qui Set 29, 2016 9:45 am

Obrigado Pmak

Agora uma actualização, a Black Mamba foi "benzida" no dia 25 e no mesmo dia atingiu e superou a linda marca dos 10.000 Km.

Portanto, já cá cantam 10.000 Km de experiência motard.

Mais uma que descobri, o parafuso de afinação do carburador, aquele que afina a rotação, está directamente relacionado com os consumos da mota.
Isto porque na ultima revisão notei que a mota tinha o relantim mais alto, situando-se perto das 1700/1800 rpm, questionei a oficina e disseram-me que era normal pois havia muita gente a queixar-se da mota ir abaixo. Resultado, 3.4 litros aos 100 Km, que é um exagero para mim, lá baixei aquilo para as +/- 1200 rpm e agora vamos ver quais os consumos.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qui Set 29, 2016 2:52 pm

Mais uma actualização:

Uma encomenda para a altura do inverno quando circulo muitas vezes de noite:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Qui Set 29, 2016 3:14 pm

LUMMA escreveu:Obrigado Pmak

Agora uma actualização, a Black Mamba foi "benzida" no dia 25 e no mesmo dia atingiu e superou a linda marca dos 10.000 Km.

Portanto, já cá cantam 10.000 Km de experiência motard.

Mais uma que descobri, o parafuso de afinação do carburador, aquele que afina a rotação, está directamente relacionado com os consumos da mota.
Isto porque na ultima revisão notei que a mota tinha o relantim mais alto, situando-se perto das 1700/1800 rpm, questionei a oficina e disseram-me que era normal pois havia muita gente a queixar-se da mota ir abaixo. Resultado, 3.4 litros aos 100 Km, que é um exagero para mim, lá baixei aquilo para as +/- 1200 rpm e agora vamos ver quais os consumos.

Creio que só notarás se passares algum tempo com a mota ao ralenti, mas não me parece que seja o que acontece no teu circuito diário em AE... tirando nas subidas em que vais ao ralenti Laughing Laughing Laughing

Existe o outro parafuso que está na parte de baixo da cuba, logo junto à união para o motor, é um de cabeça cilindrica, esse sim, afina a quantidade de gasolina que entra para a mistura ao ralenti.

3.4 é um bocado puxado, mas como fazes AE... talvez esteja no consumo correto.
Para poupares, o que era bom era aferires se a tua agulha de carburador está na posição correta, pois essa é que manda se vai muita ou pouca gasolina para a mistura quando a mota vai em andamento.
Eu só recentemente verifiquei isso na minha, e a posição para a queima correta é na ranhura do meio da agulha.

Abraços
v thumb up cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qui Set 29, 2016 3:53 pm

SL125 escreveu:
3.4 é um bocado puxado, mas como fazes AE... talvez esteja no consumo correto.
v thumb up cheers

O Normal a gastar o deposito todo circulando sempre em AE é os 3 L/100Km, pelas nacionais já baixa para uns mais agradáveis 2.8 L/100Km, por isso não achei nada normal gastar 3.4.

Em relação aos parafusos de afinação, se puderes meter fotos com a indicação, agradecia, pois mexi só naquele que me disseram, nem sei explicar agora, mas logo meto foto de qual foi.

Só para teres uma ideia, com os consumos na ordem dos 3.4, andava já só com meio deposito e apenas 200 Km percorridos, agora que já mexi naquilo, tenho 260 Km feitos e a agulha ainda só mexeu 1/4 de deposito. Calculo que em vez de apenas fazer uns 360/380 Km com um deposito, consiga agora rolar 420/440 Km, sendo que a agulha indicadora da gasolina só começa a mexer depois de percorridos cerca de 200 Km.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Qui Set 29, 2016 4:20 pm

Olha que a minha mota começou a gastar mais depois dos 12.000kms.
Antes fazia grandes (pequenas) médias (2,2 a 2,6), depois passou par aos 2.8 e agora por vezes chega aos 3.
O certo é que normalmente faço 450kms com um depósito, sendo a altura em que normalmente ela pede a reserva.

O meu ponteiro tb começa a mexer aos 200kms quase certinhos, depois fica a meio aos 300kms e daí para baixo é rapidinho Shocked

O parafuso é este central que está mesmo aqui por baixo da abertura que vai para o motor:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Existe um procedimento para o afinar, não é só rodar e pronto.
- Primeiro, tens de o fechar/enroscar totalmente até a mota parar
- Depois, dás uma volta a desenroscar, e metes a mota a trabalhar e afinas o ralenti para 1500rpm/1800
- Depois vais andando lentamente com este parafuso mais um pouco até notares que o ralenti está a subir (o ponto certo é quando deixa de existir relação entre desenroscar e o ralenti subir). O meu ficou com 1 volta + meia volta = 1,5 volta
- Por fim regulas o ralenti para as 1500rpm.
Depois disto tudo, deve ser possível dares uma aceleradela e ao deixares o acelerador de repente a mota deve baixar e permanecer a trabalhar (se for abaixo é porque ficou mal afinada)

RISCOS
Convém tomares nota em que posição está agora o parafuso, pois caso o procedimento que descrevi seja mal feito, a mota pode deixar de trabalhar ao ralenti.
Por isso, do it at your own risk

v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qui Set 29, 2016 4:26 pm

Muito agradecido pelo esclarecimento. Aplausos És aquela máquina na ajuda.

Agora em relação aos parafusos, mexi naquele que fica escondido pela falsa tampa do filtro, aquela redonda, e parece que só mexe no relantim mesmo, na afinação ainda não vou mexer, pois ela pega à primeira tanto com frio ou calor.

No entanto vou já fixar esse procedimento para afinação, não vá precisar mais tarde e não saber.

LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Qui Set 29, 2016 4:58 pm

Sim, esse só mexe mesmo a afinação de ralenti, podes mexer à vontade (salvo seja... Laughing Laughing Laughing )

O outro é que requer algum cuidado.

De resto, é para isso que serve o fórum, ficou aqui tudo arrumadinho no teu tópico, quando precisares é só andar para trás e consultar v

Abraço
thumb up riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qua Out 12, 2016 8:25 pm

Boas companheiros

Umas actualizações,

A Black Mamba, com a bonita idade de 1 ano e alguns dias, e com o belo registo de mais de 11.000 Kms, tem cirurgia marcada para este sábado, nada de grave, apenas vai rejuvenescer uns 11.000 Kms.  Question

Ok, vai apenas trocar o conta quilómetros e consequentemente ficar a zero.

Mais sobre o assunto é que o parcial tinha a mania de vez em quando de emperrar no xxx9,9 e dali não passava, o que me baralhava todo na hora de abastecer, lá tinha de andar de calculadora na mão para saber se chegava a determinado sitio ou não.

Agora assuntos mais sérios:

No passado fim de semana, mais concretamente no Domingo, prestei juramento aos Keeway Riders (para os mais distraídos do FB....), e fica aqui a prova de tal acto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


E como está na moda no FB de lançar desafios, não o faço no Face mas aqui declaradamente lanço-vos o repto:

A pose é mais ou menos esta, o resto do grupo ou um outro camarada (até pode ser a cara metade) estar presente de frente ao juramentado, e desafio-vos a meter uma foto do vosso juramento  What a Face What a Face What a Face
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Qui Out 13, 2016 10:23 am

Boas LUMMA!
Assim é que é de Homem!!! Very Happy
Como já respondi no FB, eu fiz o meu em 19/03/2015, quando cliquei em "Criar Fórum Agora" cheers
Não tenho é foto...

Sobre a Black Mamba é que... vamos lá ver... se por um lado podes vender a tua mota 0kms daqui a uns dias e ganhar umas massas, por outro lado, se fores como eu em que cada dígito do lado esquerdo do conta kms é como se fosse um parágrafo do meu currículo motard, significa que vais deixar de poder orgulhosamente mostrar o teu odómetro com 12 mil kms daqui a um mês (a não ser que vás a Belém umas centenas de vezes no próximo domingo - tipo 24 Horas "Le Mans", mas na versão Belém Aplausos

Devia haver uma forma de se poder adquirir o conta kms e vir de fábrica já com a kilometragem requisitada, para estes casos.

Abraço e bons kms nessa réptil!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qui Out 13, 2016 9:39 pm

Quanto ao conta Km, vai ficar registado no livro da mota a quilometragem.

Adiante:

Hoje foi dia de comprar mais um upgrade, desta feita para aquela peça que fica agarrada ao guiador.

Já há coisa de 1 ano que andava a namorar a dita e como o tempo virou para chuva, achei ser a altura ideal para fazer o upgrade. Agora já me sinto mais seguro, tenho mais visibilidade, ouço menos ruídos e fica com um look espectacular.

É deveras um must para quem aprecia motas, essencial mesmo que custe um pipa, desde que seja bom, o anterior já o achava assim, deixa cá ver, bem, mais ou menos como os pneus, e este agora é tipo um Ferrari.

Agora perguntam vocês:
  - Mas que raio de upgrade compraste?!?!
  - E que raio de peça é essa que se encontra agarrada ao guiador??!!

Então comecemos a responder à ultima pergunta:
  - A peça que fica agarrada ao guiador, sou eu, faço parte integrante da mota, pois a mesma foi feita para andar e sem mim não vai a lado nenhum, aliás, sem mim a mota não passaria de uma obra de arte em exposição aqui na garagem.
  - A peça a que fiz o upgrade e que a considero tão ou mais importante que os pneus, foi um Nolan N91 em preto brilhante, a condizer com a Black Mamba.

Agora já vos posso dizer que o ronco da minha mota é espectacular, que existem sons diferentes para cada tipo de alcatrão, inclusive ouço que pisei areia, pois a mesma bate no guarda-lamas e ouço cada grão de areia a bater no mesmo, e podem não acreditar, mas até meto melhor as mudanças, pois consigo ouvir as engrenagens e rótulas em acção, isto para vos dar uma ideia sobre a diferença de um 4Team para um Nolan, e não é por ser de marca conhecida mas sim pela diferença abismal que existe entre os dois capacetes que tenho, e neste relato só refiro a insonorização.

Há sensações tão dispares como indescritíveis, conforto, campo de visão, o não embaciamento da viseira, entre muitas outras, mas sou apenas eu a demonstrar a minha satisfação por este upgrade.

Ah

E hoje, já a rolar de capacete novo, o conta quilómetros da Black Mamba atingiu a bela marca dos 11111,1, durante o percurso na A1 exactamente no local onde se encontra a placa avisadora das bombas de combustível de Aveiras com indicação de que faltam 30 Km, como podem constatar, foi um momento marcante, quase que fico a pensar, será que da próxima vez que atingir essa marca também será tão marcante?!?

Abraço companheiros, e obrigado por me aturarem...
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Sex Out 14, 2016 9:34 am

Um bom capacete é como um bom colchão, vale cada cêntimo, e quando nos damos conta que andámos anos a dormir mal... é uma sensação terrível!
O meu fechado é Dainese (não sei o que são esses ruídos de que falas...) Cool

O aberto é o LS2 wave... muito estilo, mas pouco conforto... tinha mais conforto com o meu anterior CMS Jet
O próximo que compre aberto também terá de ser de marca de renome. É um investimento que vale a pena!

Vai-te regalando a ver os números no mostrador, pois em breve vais ficar a zeros!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Abraço e toca a rolar!
(essa mota vai parecer mesmo zero kms, e melhor ainda, já está rodada)
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Sáb Out 15, 2016 8:00 pm

Um gaijo diz que tem uma mota com 0 Kms e as gaijas não nos largam mais:


Me and my baby girl into the sunset:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Há mais novidades, mas conto-vos amanhã enquanto saboreamos um café à beira rio (por isso, se és curioso e queres saber o que há de novo nesta mota, aparece amanhã às 9:30 junto do hidroavião em Belém).
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Sáb Out 15, 2016 8:50 pm

LAIKE thumb up

Até já!!!
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qua Out 19, 2016 12:38 pm

Boas Companheiros

Então é assim, com a troca do conta-quilómetros deixei de ter a mota mais rápida (sem alterações), agora borra-se toda para chegar aos 100 Km/h!!!

Fui medir com o GPS e a diferença são de uns 5 Km/h, que marca a mais, em relação ao anterior que marcava 10 Km/h a mais.

O estranho é que não mais consegui chegar aos 120, quando antes quase que chegava aos 130. A mota vai a rolar às 8000 RPM na casa dos 100 Km/h e antes, para a mesma velocidade, ia um pouco acima das 7000 RPM. Sad

Tenho que ver o que se passa, se é feitio ou defeito, mas a bem da verdade a sensação de velocidade mantém-se, só o velocímetro é que conta outra história.

Conclusão: Bye-Bye Filmes a rolar a mais de 120. Very Happy
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Qua Out 19, 2016 1:32 pm

Pensavas tu que tinhas o motor da 150cc?1!!! humm?!!!!!
Shocked

Pois, se vires o meu vídeo de domingo, ela a determinada altura vai espremida às 8.000rpm e dá 105km/h.
Já cheguei aos 115~120, mas a descer, e o conta rotações já nem me lembro onde vai nessa altura...

Agora deste-me uma ideia:
Solicitar à Keeway uns odómetros dividos por 2 ou 3 gamas, por ex: com um gap de 10km/h, 30km/h e 60km/h
E depois podiam vender como extra, para quem queria ter a mota a andar mais Very Happy
Era porreiro porque o pessoal continuava a gastar 3L/100, mas andava muito mais rápido (na sua cabeça apenas Cool , mas.... "who cares?")
No fim, é como dizes, a sensação de velocidade está lá na mesma.

Abraço
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA Qui Out 27, 2016 12:21 pm

Boas companheiros

Aqui volto eu, desta feita com o relatório da instalação das luzes extra, atenção que isto dá uma beca de trabalho:

Primeiro, material necessário:

- Botão on/off, atenção que convém ser à prova de agua, o meu é provisório:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Multímetro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Relé
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Fusível e porta fusíveis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Fio para acrescentos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Fita isoladora
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Manga termoretractil (opcional)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Alicate de cravar e os respectivos terminais (ou outra coisa qualquer para unir fios eléctricos)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Segundo, verificar o esquema:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Terceiro, preparar para a montagem:

Aqui temos que verificar as luzes que temos para montar, assinalar o fio positivo e o negativo e testar as luzes com uma bateria, depois de montadas nas motas se não funcionarem vão se ver à rasca para perceber onde está o problema.

Seguidamente desmonta-se o farol, dois parafusos e sai toda a parte da frente. Aconselho a desligarem as duas fichas e retirar o farol da frente (vidro e base de apoio das lâmpadas).

Aproveitem e retirem os manómetros da frente para facilitar o trabalho. Basta desapertar dois parafusos e desviar para o lado.

Agora, dentro do farol, existe um prato de esparguete em fios eléctricos, não se assustem, basta descobrir os fios que passam da ignição e antes de os desligar da ficha separem-nos de todos os outros.
A minha táctica foi tirar tudo de dentro do farol e deixar apenas o que eu precisava.

Sendo assim vocês ficam com apenas uma ficha, verifiquem a posição dos fios, na minha mota aquilo tem dois fios vermelhos que devem vir directamente da bateria e depois liga numa ficha que vai para a ignição e aí tem, além dos dois fios vermelhos, tem mais uns fios pretos.
Ainda na minha, aqui convém utilizar um multímetro e verificar o sinal positivo, o positivo vem num fio todo vermelho e após ligar a chave passo a ter energia no outro fio vermelho que tem uma lista branca.

Conseguiram identificar isto tudo?

Boa, seguindo em frente.


Na ficha que vem da ignição, vamos cortar o 1º fio, aquele todo vermelho ou o que liga à ficha com polaridade positiva sem ter a ignição ligada. Neste fio fazemos uma espécie de T, utilizando os terminais que acharem por bem, e ligamos uma das pontas do porta fusíveis.

Podemos já despachar o porta fusíveis, e consultando o esquema, liga-se ao terminal do Relé com o numero 30.

Agora a parte gira da coisa, verifica-se qual o fio de entrada do botão on/off (passo importante para aquilo funcionar bem), esse fio vamos ligar ao outro que vem da ignição (o tal que só tem energia quando a chave está ligada), portanto cortamos e fazemos o T etc e tal. E ficamos despachados quanto aos cabos da ignição.

O outro fio do botão on/off liga-se ao relé no numero 85, conforme o esquema.

Agora pegamos nos fios das luzes e ligamos ambos os fios positivos ao terminal do relé com o numero 87.

Esta parte é da minha autoria, procurar um local para ligar o fio terra ou negativo, eu achei por bem ligar a um dos terminais de um pisca, pois a corrente é pouca e são os fios que estão mais a jeito para a coisa.
Pega-se em ambos os fios negativos (pretos) das lâmpadas e faz-se um T no fio mencionado, aproveitei e liguei o terminal com o numero 86 no mesmo local.

Atenção, isolar tudo muito bem com manga termoretractil ou com fita isoladora, e os fios de acrescento é para caso os fios das lâmpadas não sejam compridos o suficiente e para fazer as ligações referidas mais atrás.

Testar antes de apertar tudo no local, no meu caso os fios do interruptor estavam marados e tive de desmanchar essa parte, pois ao testar aquilo não dava sinal de vida. O que me valeu foi o multímetro e dei logo com o galho.

Filme não deu para fazer, aliás, até fiz um mas não é guia passo a passo, depois coloco aqui.

Domingo dou explicações mais detalhadas.... Very Happy
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por Pmak Qui Out 27, 2016 11:19 pm

Tá resumido e perceptível boa explicação amigo
Pmak
Pmak

Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por SL125 Sex Out 28, 2016 11:01 am

Excelente LUMMA!
Obrigado!
Aplausos Aplausos Aplausos
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB da Black Mamba - Página 10 Empty Re: DB da Black Mamba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos