DB da Black Mamba
+13
pmclio
Pmak
ruichainho
ruiramosilva
Rafa
arquigt
Balasteiro
zeca
LUMMA
Master6680
Joaquim Marques
SL125
Rui Barreiras
17 participantes
Página 1 de 13
Página 1 de 13 • 1, 2, 3 ... 11, 12, 13
DB da Black Mamba
Aqui vou deixar um pequeno reportório ou Diário de Bordo da minha KSL 125, já baptizada como "Black Mamba".
02-10-2015
A Black Mamba chegou a casa, após uma longa jornada da Azambuja ao Cartaxo, com cerca de 15 Km.
Para a primeiríssima vez a andar de moto, já deu para sentir a liberdade e o vento aos estonteantes 80 Km/h.
Tenho que lhe ganhar confiança, é dócil mas ao mesmo tempo tenho que ter presente que se morder vai doer pra caral...
Acabada de chegar à sua casa nova
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
03-10-2015 - 08:15
Pensamento "Lá no stand meteram só 2 litros de gasosa, hummmm!!! Tenho que ir abastecer a mota"
Pensado e feito, resultado, saída de casa pelas 09:00, Posto da BP e meter 12 litros de gasosa.
Regresso a casa .... hum.... espera um pouco .... ah, lembrei (isto a passar a rotunda de acesso a casa) tenho que ir à via verde mudar o identificador, e zás gasada para o Carregado.
Não contente, como me disseram que o identificador estava pronto a ser usado, mais valia ir experimentar, telefonema para a família que vive na Arruda dos Vinhos e zás A1 com a Black Mamba.
Resultado: Chegar a casa às 13:00 para almoçar com a mota devidamente abastecida e já com mais de 100 Km feitos.
Ah, o identificador deu amarelo (bolas).
Após almoço há que ir ter com uns amigos que partilham outra paixão, o aeromodelismo.
Grande dúvida, levo os aviões e vou na carrinha ou não levo nada e vou de 2 rodas?
Resultado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
02-10-2015
A Black Mamba chegou a casa, após uma longa jornada da Azambuja ao Cartaxo, com cerca de 15 Km.
Para a primeiríssima vez a andar de moto, já deu para sentir a liberdade e o vento aos estonteantes 80 Km/h.
Tenho que lhe ganhar confiança, é dócil mas ao mesmo tempo tenho que ter presente que se morder vai doer pra caral...
Acabada de chegar à sua casa nova
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
03-10-2015 - 08:15
Pensamento "Lá no stand meteram só 2 litros de gasosa, hummmm!!! Tenho que ir abastecer a mota"
Pensado e feito, resultado, saída de casa pelas 09:00, Posto da BP e meter 12 litros de gasosa.
Regresso a casa .... hum.... espera um pouco .... ah, lembrei (isto a passar a rotunda de acesso a casa) tenho que ir à via verde mudar o identificador, e zás gasada para o Carregado.
Não contente, como me disseram que o identificador estava pronto a ser usado, mais valia ir experimentar, telefonema para a família que vive na Arruda dos Vinhos e zás A1 com a Black Mamba.
Resultado: Chegar a casa às 13:00 para almoçar com a mota devidamente abastecida e já com mais de 100 Km feitos.
Ah, o identificador deu amarelo (bolas).
Após almoço há que ir ter com uns amigos que partilham outra paixão, o aeromodelismo.
Grande dúvida, levo os aviões e vou na carrinha ou não levo nada e vou de 2 rodas?
Resultado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: DB da Black Mamba
Leva o avião nas duas rodas!!!!
Também faço modelismo "Scale crawl", e o meu jeep já foi comigo no assento da kee!!!!
Também faço modelismo "Scale crawl", e o meu jeep já foi comigo no assento da kee!!!!
Re: DB da Black Mamba
O meu receio é meter a asa do avião na mota e depois?
É que não tenho licença de voo em moto.
É que não tenho licença de voo em moto.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: DB da Black Mamba
LUMMA escreveu:O meu receio é meter a asa do avião na mota e depois?
É que não tenho licença de voo em moto.
Boa!
Antes de mais, os parabéns pela tua mota, está muito bonita!
Mas tenho uma questão:
- A mota é (mesmo) nova ou compraste usada?
(digo isto porque traz as jantes pintadas de preto, quando anteriormente nesta versão cromada da KSL, vinham com cor de alumínio)
Montaste já encosto, fizeste muito bem!
A/o pendura vai agradecer-te, pois viajar sem encosto é péssimo para os penduras nesta mota.
Arruda dos Vinhos?!!!
Eu trabalho em Arruda e vivo no concelho. Qualquer dias combinamos e vamos daqui ter com a malta a um café a Belém!
Muitos e bons kms é o que te desejo!
Boas curvas!
Re: DB da Black Mamba
SL125, obrigado pelas boas vindas.
Quanto à Black Mamba é mesmo nova. Data de fabrico 17.01.2015. Data compra - ontem.
Disseram-me no stand que a Keeway deixou de fazer as jantes em cromado.
Quanto à Black Mamba é mesmo nova. Data de fabrico 17.01.2015. Data compra - ontem.
Disseram-me no stand que a Keeway deixou de fazer as jantes em cromado.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: DB da Black Mamba
LUMMA escreveu:SL125, obrigado pelas boas vindas.
Quanto à Black Mamba é mesmo nova. Data de fabrico 17.01.2015. Data compra - ontem.
Disseram-me no stand que a Keeway deixou de fazer as jantes em cromado.
Deixa-me que te diga, que prefiro assim como tens.
Fica mais ao estilo atual da Yamaha midnight star 950 e da Honda shadow VTC.
Ainda um dia pinto as minhas.
Re: DB da Black Mamba
Tens uns sprays próprios para pintar as jantes, fica tipo película. Já vi na Norauto.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: DB da Black Mamba
Continuação do DB:
Havia programado uma ida a Lisboa por razões pessoais, entao combinei com a cara metade que ela ia de carro e eu de moto.
OPSSSS tá de chuva...
Experiencia é nenhuma então à chuva...
Vai ter que ser mais tarde ou cedo, e assim foi.
Se por acaso passaram por um gaijo de mota, tipo enchouriçado, ma A1 entre Aveiras e Santa Iria, debaixo de uma chuvada enorme, a circular abaixo dos 80 km/h, e onde se conseguia ver que por baixo do capacete estava um sorriso de meter inveja ao batatoon, esse gaijo era eu.
O receio sobre o que li dos pneus ainda me faz arrepiar os cabelos da nuca, mas ainda faço curvas mais hirto que um cabo de vasaoura e por enquanto e até me habituar a andar de moto, ficam estes que ainda têm mais goma que o fato do primeiro ministro mas afinal não são pneus de drift.
Perguntam vocês - chegaste ao destino todo encharcado?
Respondo que sim, mas encharcado de suor, pois as camadas de impermeaveis faziam uma autentica sauna, acho que nem com temperaturas abaixo de zero me safo.
Vai com o tempo tentar achar o tipo de roupa adequado a mim e a cada situação.
Daqui a pouco vou fazer a viagem de regresso, se alguem pensa fazer a A1 em direcção ao norte é melhor despachar-se que a faixa da direita vai estar limitada a 70 km/h. Hehe
So mais uma achega, a cara metada vinha a fazer de carro vassoura colada a mim, pois o meu maior receio era a falta de visibilidade que se fazia sentir, depois alguem nao me via e como era?
Ate ja pessoal, mais logo dou novidades...
Havia programado uma ida a Lisboa por razões pessoais, entao combinei com a cara metade que ela ia de carro e eu de moto.
OPSSSS tá de chuva...
Experiencia é nenhuma então à chuva...
Vai ter que ser mais tarde ou cedo, e assim foi.
Se por acaso passaram por um gaijo de mota, tipo enchouriçado, ma A1 entre Aveiras e Santa Iria, debaixo de uma chuvada enorme, a circular abaixo dos 80 km/h, e onde se conseguia ver que por baixo do capacete estava um sorriso de meter inveja ao batatoon, esse gaijo era eu.
O receio sobre o que li dos pneus ainda me faz arrepiar os cabelos da nuca, mas ainda faço curvas mais hirto que um cabo de vasaoura e por enquanto e até me habituar a andar de moto, ficam estes que ainda têm mais goma que o fato do primeiro ministro mas afinal não são pneus de drift.
Perguntam vocês - chegaste ao destino todo encharcado?
Respondo que sim, mas encharcado de suor, pois as camadas de impermeaveis faziam uma autentica sauna, acho que nem com temperaturas abaixo de zero me safo.
Vai com o tempo tentar achar o tipo de roupa adequado a mim e a cada situação.
Daqui a pouco vou fazer a viagem de regresso, se alguem pensa fazer a A1 em direcção ao norte é melhor despachar-se que a faixa da direita vai estar limitada a 70 km/h. Hehe
So mais uma achega, a cara metada vinha a fazer de carro vassoura colada a mim, pois o meu maior receio era a falta de visibilidade que se fazia sentir, depois alguem nao me via e como era?
Ate ja pessoal, mais logo dou novidades...
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: DB da Black Mamba
Companheiro, parabéns!
Aventuraste-te a sério!
Sobre a roupa, eu tenho 2 conjuntos:
- para o frio uso um polar decathlon e umas calças de running por baixo das de ganga. Não entra frio nenhum.
- para a chuva uso um conjunto calça casaco de caminhada da decathlon, daqueles bastante finos.
Com dias como o de hoje, precisas de te proteger apenas da chuva, e não do frio, daí que é melhot teres coisas diferentes para calor e frio
De resto, estás lá, é esse o espírito!
Aventuraste-te a sério!
Sobre a roupa, eu tenho 2 conjuntos:
- para o frio uso um polar decathlon e umas calças de running por baixo das de ganga. Não entra frio nenhum.
- para a chuva uso um conjunto calça casaco de caminhada da decathlon, daqueles bastante finos.
Com dias como o de hoje, precisas de te proteger apenas da chuva, e não do frio, daí que é melhot teres coisas diferentes para calor e frio
De resto, estás lá, é esse o espírito!
Re: DB da Black Mamba
SL125 escreveu:Companheiro, parabéns!
Aventuraste-te a sério!
Pois foi.
Este FDS foi a prova de fogo a andar de moto, como já referi nunca tinha andado de mota até 6ª feira passada.
Assim já deu para andar de noite, com sol, sem vento, com tempo nublado e hoje com chuva e demasiado vento.
Já deu para andar nas nacionais e em auto-estrada e com isto já cá estão 222 Km de experiência
Amanhã começa a verdadeira saga, pois este é o meu veiculo do dia a dia, já não tenho a "lata de sardinha" para andar.
Um aparte, esta era uma paixão nutrida desde os meus 16 anos, e agora com 42 finalmente a realizo, por força do velho ditado que diz juntar o útil ao agradável.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: DB da Black Mamba
SL125 escreveu:
Sobre a roupa, eu tenho 2 conjuntos:
- para o frio uso um polar decathlon e umas calças de running por baixo das de ganga. Não entra frio nenhum.
- para a chuva uso um conjunto calça casaco de caminhada da decathlon, daqueles bastante finos.
Com dias como o de hoje, precisas de te proteger apenas da chuva, e não do frio, daí que é melhot teres coisas diferentes para calor e frio
De resto, estás lá, é esse o espírito!
Obrigado pelas dicas.
Tinham-me dito para fazer algo parecido, mas também me disseram que o grande problema da agua é que chega à horta, independentemente do que se vista, por esse receio é que meti tudo o que já há cá em casa para cima do corpo.
Vou, assim que tiver oportunidade, fazer uma visita à Decathlon.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: DB da Black Mamba
Boa noite companheiros (apesar de ainda não ter rolado com ninguém, penso já vos poder tratar assim)
Bem, esta é a continuação de Domingo.
De regresso a casa fui apanhado pela BT, que depois de me gravar grande parte do percurso pela A1 a caminho de casa, em sinal de simpatia foram-me disponibilizado os filmes.
Aqui no 1º sou detectado a efectuar uma ultrapassagem na A1, com vento pelas costa a Black Mamba rolou sempre na casa dos 100 km/h nas calmas.
A Partir da saida para o Carregado fui constantemente fustigado pelo vento, da direita, da esquerda, apesar de não se reparar muito nos filmes, foi uma batalha constante, mas definitivamente ganha por mim e pela minha montada.
A sair para a portagem.
Reparem que nem um cabo de vassoura vai mais hirto nas curvas
P.S.: BT é a outra máquina lá em casa, desta feita conduzida pela cara metade (a mesma que fez de carro vassoura na ida), como tem matricula BT ficou assim baptizada.
Ah, já me esquecia, hoje tenho o prazer de anunciar que a minha experiência motard subiu para os 253 km (o que marca na Black Mamba)
Só mais um pensamento:
Os meios receios iniciais transformaram-se em ansiedades. Hoje mal esperava pela hora do regresso a casa ...
Bem, esta é a continuação de Domingo.
De regresso a casa fui apanhado pela BT, que depois de me gravar grande parte do percurso pela A1 a caminho de casa, em sinal de simpatia foram-me disponibilizado os filmes.
Aqui no 1º sou detectado a efectuar uma ultrapassagem na A1, com vento pelas costa a Black Mamba rolou sempre na casa dos 100 km/h nas calmas.
A Partir da saida para o Carregado fui constantemente fustigado pelo vento, da direita, da esquerda, apesar de não se reparar muito nos filmes, foi uma batalha constante, mas definitivamente ganha por mim e pela minha montada.
A sair para a portagem.
Reparem que nem um cabo de vassoura vai mais hirto nas curvas
P.S.: BT é a outra máquina lá em casa, desta feita conduzida pela cara metade (a mesma que fez de carro vassoura na ida), como tem matricula BT ficou assim baptizada.
Ah, já me esquecia, hoje tenho o prazer de anunciar que a minha experiência motard subiu para os 253 km (o que marca na Black Mamba)
Só mais um pensamento:
Os meios receios iniciais transformaram-se em ansiedades. Hoje mal esperava pela hora do regresso a casa ...
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: DB da Black Mamba
Parabéns companheiro LUMMA!
Como dizes, rapidamente os receios passam a anseios, e a vontade de que chegue o fim do dia é sempre muita, para se voltar a pegar nela.
A mim acontece-me isso quando vou nela para o trabalho.
Passo o dia a olhar para o capacete... e à espera que chegue a hora de ir rolar!
PS: vais muito direitinho, lá isso vais
Como dizes, rapidamente os receios passam a anseios, e a vontade de que chegue o fim do dia é sempre muita, para se voltar a pegar nela.
A mim acontece-me isso quando vou nela para o trabalho.
Passo o dia a olhar para o capacete... e à espera que chegue a hora de ir rolar!
PS: vais muito direitinho, lá isso vais
Re: DB da Black Mamba
Bom dia Companheiros
Vocês lembram-se quando eram crianças, e no Natal recebiam aquela prenda que tanto esperavam?
Pois a criança dentro de mim está assim, viagem casa trabalho com um sorriso enorme (ainda bem que não apanhei mosquitos pelo caminho e o capacete tem viseira senão lá tinha que marcar uma visita ao dentista para uma limpeza radical).
Bem, a maior parte da viagem foi feita em AE, a mota a rolar na casa dos 100 Km/h sem muito esforço. A parte das nacionais (a que mais receio) correu lindamente, o campo de visão que se tem na mota não se compara a um carro (onde existem os pilares do vidro a estorvar a visão).
Condução ultra-defensiva ajuda imenso.
Companheiro SL125, qualquer dia já posso vestir o pijama, já começo a deixar a mota deitar-se mais um pouco.
Experiência motard elevada para a fasquia dos 312 Km
Vocês lembram-se quando eram crianças, e no Natal recebiam aquela prenda que tanto esperavam?
Pois a criança dentro de mim está assim, viagem casa trabalho com um sorriso enorme (ainda bem que não apanhei mosquitos pelo caminho e o capacete tem viseira senão lá tinha que marcar uma visita ao dentista para uma limpeza radical).
Bem, a maior parte da viagem foi feita em AE, a mota a rolar na casa dos 100 Km/h sem muito esforço. A parte das nacionais (a que mais receio) correu lindamente, o campo de visão que se tem na mota não se compara a um carro (onde existem os pilares do vidro a estorvar a visão).
Condução ultra-defensiva ajuda imenso.
Companheiro SL125, qualquer dia já posso vestir o pijama, já começo a deixar a mota deitar-se mais um pouco.
Experiência motard elevada para a fasquia dos 312 Km
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: DB da Black Mamba
E usando a minha célebre frase "Está tudo dito!"
Se fosse necessário criar um pequeno texto para um cartaz de publicidade da Superlight, bastava dizer o que disse o LUMMA, Superlight é isso tudo!
Daqui a pouco estás na revisão dos 1.000km.
Já agora podes deixar feedback do stand onde compraste e indicação do mesmo?
Abraço
Se fosse necessário criar um pequeno texto para um cartaz de publicidade da Superlight, bastava dizer o que disse o LUMMA, Superlight é isso tudo!
Daqui a pouco estás na revisão dos 1.000km.
Já agora podes deixar feedback do stand onde compraste e indicação do mesmo?
Abraço
Re: DB da Black Mamba
Boas Lumma
Grandes voltas, pá!!!
Qualquer dia vamos a uma cafézada.
Boas Curvas
Grandes voltas, pá!!!
Qualquer dia vamos a uma cafézada.
Boas Curvas
Joaquim Marques- Veterano Superlight
- Mensagens : 552
pontos : 588
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 64
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)
Re: DB da Black Mamba
Actualização :
Mais uns kms de experiencia, totalizam 394 km
Mais um regresso a casa pela A1.
Um aparte, hoje em vez de ir directo para casa resolvi fazer uma rotunda à esquerda (normalmente é em frente) fazendo assim mais uns kms com uma paisagem campestre e um belo pôr do sol nos retrovisores.
Um destes dias levo a GoPro no capacete para depois partilhar.
Mais uma coisinha, já comecei a ver os modelos de pijama, ou por outras palavras, já sujei mais 1 cm de cada lado do pneu, isto promete.
E já que falo em pneus, tenho que ver ai um companheiro que experimente os da Black Mamba, pois está a parecer que já vêm com melhor qualidade. Um amigo e companheiro motard esteve a vê-los e diz que não são maus de todo.
Talvez numa dessas tão badaladas cafezadas.
Mais uns kms de experiencia, totalizam 394 km
Mais um regresso a casa pela A1.
Um aparte, hoje em vez de ir directo para casa resolvi fazer uma rotunda à esquerda (normalmente é em frente) fazendo assim mais uns kms com uma paisagem campestre e um belo pôr do sol nos retrovisores.
Um destes dias levo a GoPro no capacete para depois partilhar.
Mais uma coisinha, já comecei a ver os modelos de pijama, ou por outras palavras, já sujei mais 1 cm de cada lado do pneu, isto promete.
E já que falo em pneus, tenho que ver ai um companheiro que experimente os da Black Mamba, pois está a parecer que já vêm com melhor qualidade. Um amigo e companheiro motard esteve a vê-los e diz que não são maus de todo.
Talvez numa dessas tão badaladas cafezadas.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: DB da Black Mamba
Esses pneus não serão os KENDA? Cuidado, são equiparados aos Cordiais....Abraço
Ride Safe
Ride Safe
Re: DB da Black Mamba
Viva LUMMA,
Vai com calma, estás com uma semana de mota e isso não quer dizer que penses já em "dormir".
Eu apanhei o meu primeiro susto aos 14.000 kms, e tinha pneus Kenda (vou discordar do Master6680, pois acho-os um nadinha mais macios do que os Cordial ou Kingstone - nova marca).
Por isso, um companheiro ir experimentar a tua mota, muito provavelmente não vai resolver, porque só te aperceberás da verdadeira qualidade dos pneus numa situação em que precises e das duas, uma: ou estão lá, ou não estão lá para te segurar!
Mas por esse andar, rapidamente te vais tornar num veterano!
Vai com calma, estás com uma semana de mota e isso não quer dizer que penses já em "dormir".
Eu apanhei o meu primeiro susto aos 14.000 kms, e tinha pneus Kenda (vou discordar do Master6680, pois acho-os um nadinha mais macios do que os Cordial ou Kingstone - nova marca).
Por isso, um companheiro ir experimentar a tua mota, muito provavelmente não vai resolver, porque só te aperceberás da verdadeira qualidade dos pneus numa situação em que precises e das duas, uma: ou estão lá, ou não estão lá para te segurar!
Mas por esse andar, rapidamente te vais tornar num veterano!
Re: DB da Black Mamba
Boas Companheiros
Antes de mais as más noticias:
Ontem não andei de mota
Posto isto, os meus agradecimentos pelos vossos conselhos, mas também ainda não me estico como isso, apenas vou ganhando mais confiança e em vez de fazer curvas que nem uma tábua, já consigo baldar mais um pouco a mota, mas é mesmo só mais um pouco. Tenho sempre presente o que já li sobre os pneus.
Os pneus são os Kenda, mas acho que uma versão melhorada (não muito ...).
Agora a actualização do DB:
Hoje foi mais uma viagem para o trabalho, e como habitual a maior parte do percurso é feito por AE.
E como já referi, já perdi os receios iniciais, mas continuo a fazer uma condução "ultra" defensiva.
A Black Mamba já rola sem se notar que o motor está preso, tenho evitado rotações acima das 8 mil, aliás praticamente não chega lá, rola entre as 6 e as 7 mil rpm, fazendo de velocímetro entre 90 e 100 Km/h.
Já mete mudanças suavemente, sem dar aquele estalo característico e entram suavemente sem "provocar muitos estragos no calçado".
Os parafuso e afins continuam lá todos, o plástico ainda não foi arranjado e ainda faz aquele barulho de lata a bater. A corrente já tem um pouco de folga, situação já reportada ao Stand e irão ver assim que eu deixar lá a mota (não sei se a folga é excessiva ou não, mas ainda não roça em nada a corrente).
Resumindo, aumento da experiência motard para uns estonteantes 459 Km e super satisfeito com a Black Mamba e comigo mesmo. Com calma chego lá.
P.S.: Hoje foi dia do primeiro abastecimento após o inicial e surpresa das surpresas no calculo da média que se fixou em cerca de 2,8 L por cada 100 Km rolados, se não esquecermos que a mota ainda está em rodagem, já lancei o desafio a mim mesmo - Chegar à fasquia de uma PCX e conseguir entre 2L a 2,2L de média, mais alguém aceita o desafio?
Kms de saudações a todos os companheiros do asfalto.
Antes de mais as más noticias:
Ontem não andei de mota
Posto isto, os meus agradecimentos pelos vossos conselhos, mas também ainda não me estico como isso, apenas vou ganhando mais confiança e em vez de fazer curvas que nem uma tábua, já consigo baldar mais um pouco a mota, mas é mesmo só mais um pouco. Tenho sempre presente o que já li sobre os pneus.
Os pneus são os Kenda, mas acho que uma versão melhorada (não muito ...).
Agora a actualização do DB:
Hoje foi mais uma viagem para o trabalho, e como habitual a maior parte do percurso é feito por AE.
E como já referi, já perdi os receios iniciais, mas continuo a fazer uma condução "ultra" defensiva.
A Black Mamba já rola sem se notar que o motor está preso, tenho evitado rotações acima das 8 mil, aliás praticamente não chega lá, rola entre as 6 e as 7 mil rpm, fazendo de velocímetro entre 90 e 100 Km/h.
Já mete mudanças suavemente, sem dar aquele estalo característico e entram suavemente sem "provocar muitos estragos no calçado".
Os parafuso e afins continuam lá todos, o plástico ainda não foi arranjado e ainda faz aquele barulho de lata a bater. A corrente já tem um pouco de folga, situação já reportada ao Stand e irão ver assim que eu deixar lá a mota (não sei se a folga é excessiva ou não, mas ainda não roça em nada a corrente).
Resumindo, aumento da experiência motard para uns estonteantes 459 Km e super satisfeito com a Black Mamba e comigo mesmo. Com calma chego lá.
P.S.: Hoje foi dia do primeiro abastecimento após o inicial e surpresa das surpresas no calculo da média que se fixou em cerca de 2,8 L por cada 100 Km rolados, se não esquecermos que a mota ainda está em rodagem, já lancei o desafio a mim mesmo - Chegar à fasquia de uma PCX e conseguir entre 2L a 2,2L de média, mais alguém aceita o desafio?
Kms de saudações a todos os companheiros do asfalto.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: DB da Black Mamba
Muito bem LUMMA!
Estás de vento em popa para a primeira revisão.
Se já notas a mota solta, a partir dos 1.000kms e ainda mais a partir dos 3.000kms vais notar ainda mais!
Se consegues rolar a 100km às 7.000rpm é porque agora as Superlight's já vêm com a relação correta pinhon-cremalheira de 15-41, pois caso contrário para ires a 100km terias de ir nas 8.000rpm. Mas essa que tens é a relação correta, a meu ver, para a Superlight.
Quanto à corrente, é normal ires notando esse folgar da corrente, especialmente até aos 3.000kms vais sempre precisar de dar um pequeno ajuste a cada 1.000km, senão ela vai começar a "chocalhar" quando reduzes as mudanças. Mas espera sempre que ela te diga quando a deves esticar. Começa a chocalhar = hora de apertar quando possível.
Nunca apertes em demasia a corrente. Mais vale ligeira folga do que excesso de aperto.
A minha corrente de origem, sempre bem lubrificada e a andar só em tempo seco fez 24.000kms.
Sobre os consumos, finalmente encontro alguém com quem disputar os consumos!
Como podes ver no início do meu diário de bordo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
comecei por fazer 2,36L/100 e recordo-me que uma das vezes consegui mesmo fazer 2,2L, mas menos do que isso julgo não ser "humanamente" possível para uma Superlight. Agora, não consigo fazer menos de 2,8L, porque talvez ande sempre de punho mais rodado, ou porque ela já vá tendo algumas perdas de compressão, não sei.
Um abraço
Estás de vento em popa para a primeira revisão.
Se já notas a mota solta, a partir dos 1.000kms e ainda mais a partir dos 3.000kms vais notar ainda mais!
Se consegues rolar a 100km às 7.000rpm é porque agora as Superlight's já vêm com a relação correta pinhon-cremalheira de 15-41, pois caso contrário para ires a 100km terias de ir nas 8.000rpm. Mas essa que tens é a relação correta, a meu ver, para a Superlight.
Quanto à corrente, é normal ires notando esse folgar da corrente, especialmente até aos 3.000kms vais sempre precisar de dar um pequeno ajuste a cada 1.000km, senão ela vai começar a "chocalhar" quando reduzes as mudanças. Mas espera sempre que ela te diga quando a deves esticar. Começa a chocalhar = hora de apertar quando possível.
Nunca apertes em demasia a corrente. Mais vale ligeira folga do que excesso de aperto.
A minha corrente de origem, sempre bem lubrificada e a andar só em tempo seco fez 24.000kms.
Sobre os consumos, finalmente encontro alguém com quem disputar os consumos!
Como podes ver no início do meu diário de bordo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
comecei por fazer 2,36L/100 e recordo-me que uma das vezes consegui mesmo fazer 2,2L, mas menos do que isso julgo não ser "humanamente" possível para uma Superlight. Agora, não consigo fazer menos de 2,8L, porque talvez ande sempre de punho mais rodado, ou porque ela já vá tendo algumas perdas de compressão, não sei.
Um abraço
Re: DB da Black Mamba
Não se esqueçam de deixar alguma folga na corrente!!!! Pois esta vai esticar com o peso do condutor em cima!!! E ainda vai esticar mais se levar pendura .... Para não falar do trabalhar da suspensao, sempre que vai abaixo, dá uma esticadela!!
Re: DB da Black Mamba
Rui Barreiras escreveu:Não se esqueçam de deixar alguma folga na corrente!!!! Pois esta vai esticar com o peso do condutor em cima!!! E ainda vai esticar mais se levar pendura .... Para não falar do trabalhar da suspensao, sempre que vai abaixo, dá uma esticadela!!
CORRETO E AFIRMATIVO!!!!
Re: DB da Black Mamba
Boas
Excelentes consumos
Quanto aos pneus....o nosso companheiro Zé Costa, tem o pneu de trás quase careca e são de origem.
Mas temos de ter em conta que este companheiro tem um passado de condução de motas apreciável e sabe bem tirar partido de todo o tipo de pneu e mota.
Boas curvas
Excelentes consumos
Quanto aos pneus....o nosso companheiro Zé Costa, tem o pneu de trás quase careca e são de origem.
Mas temos de ter em conta que este companheiro tem um passado de condução de motas apreciável e sabe bem tirar partido de todo o tipo de pneu e mota.
Boas curvas
Joaquim Marques- Veterano Superlight
- Mensagens : 552
pontos : 588
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 64
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)
Página 1 de 13 • 1, 2, 3 ... 11, 12, 13
Página 1 de 13
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|