DB da Black Mamba
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Re: DB da Black Mamba
Desabafo:
Isto de andar de mota tem que se diga ...
Mas volto a frisar que não há nada que me tire a boa disposição a andar nela.
Hoje, na curta viagem que faço, cerca de 15 Km, vinha a pensar nisso mesmo, e apeteceu mesmo aumentar a viagem, como já referido por alguns companheiros, para gozar mais um pouco a enrolar o punho.
Se eu soubesse que ficava com uma super boa disposição logo pela manhã a andar de mota, já a tinha comprado há mais tempo.
Agora mais sério:
Duvida sobre produtos para tratar os cromados? Sugestões SL125
E a limpeza do resto, principalmente do quadro?
É que começam a aparecer marcadas da malfadada ferrugem
Isto de andar de mota tem que se diga ...
Mas volto a frisar que não há nada que me tire a boa disposição a andar nela.
Hoje, na curta viagem que faço, cerca de 15 Km, vinha a pensar nisso mesmo, e apeteceu mesmo aumentar a viagem, como já referido por alguns companheiros, para gozar mais um pouco a enrolar o punho.
Se eu soubesse que ficava com uma super boa disposição logo pela manhã a andar de mota, já a tinha comprado há mais tempo.
Agora mais sério:
Duvida sobre produtos para tratar os cromados? Sugestões SL125
E a limpeza do resto, principalmente do quadro?
É que começam a aparecer marcadas da malfadada ferrugem
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: DB da Black Mamba
Companheiro LUMMA,
Vamos correr com essa ferrugem, antes que ela avance.
Por acaso, já tinha pensado em fazer um pequeno vídeo a explicar como costumo preparar as minhas meninas para o inverno. Brevemente colocarei e depois posto aqui.
Com pouco mais de 5 euros dá para comprares os produtos todos e que te durarão uns anos.
Mais logo já darei novidades
Abraços
Vamos correr com essa ferrugem, antes que ela avance.
Por acaso, já tinha pensado em fazer um pequeno vídeo a explicar como costumo preparar as minhas meninas para o inverno. Brevemente colocarei e depois posto aqui.
Com pouco mais de 5 euros dá para comprares os produtos todos e que te durarão uns anos.
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Abraços
Re: DB da Black Mamba
Grandes Companheiros principalmente o SL125 sempre pronto a ajudar, não descurando todos os outros.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: DB da Black Mamba
Viva LUMMA,
Ontem já não consegui colocar a foto, como prometido, mas segue hoje:
São estes os produtos que usei para a limpeza da minha Landcruiser que vinha, como podes imaginar após 6 anos a viver na rua muito mal tratada e que ficou como se vê hoje!
A vaselina é também o que uso na Superlight para a preparar para o inverno, como irei mostrar num futuro vídeo.
Existem várias teorias para a manutenção dos cromados (WD40, Pronto azul, etc), que são bastante fáceis de aplicar, mas que na minha opinião não são tão eficazes. No caso do WD40 porque após uns dias de aplicação fica seco e deixa de cumprir a sua função, no caso do Pronto Azul porque desconheço os efeitos a médio prazo do mesmo na pintura (e como desconheço, prefiro não arriscar)
Existe uma coisa mais barata do que isso tudo, e que é a vaselina líquida.
Inicialmente, após lavar a mota e a mesma estar seca, passava um pano humedecido com a mesma sobre os cromados, o que cria uma camada protetora à humidade de longa duração. Quando se quiser tirar, basta passar um pedaço de papel de cozinha.
Encontra-se facilmente em drogarias e é barato.
Atualmente já a aplico através daquela pistola de compressor que tem um reservatório, dou uma vaporizadela pela mota toda (cromado, pintura, quadro) com especial cuidado por causa do disco de travão, e a mota está como se pode ver.
O Duraglit é bom para remover pontos de ferrugem já existentes, devendo depois de limpa a área ser aplicada a vaselina também.
A navalha, é mesmo para raspar algum ponto persistente. Cheguei à conclusão que risca menos do que passar lixa ou esfregão de aço.
Logo que possível, colocarei vídeo com a aplicação da vaselina com o compressor.
Espero ter esclarecido, pois por vezes é difícil colocar tudo por escrito.
Abraço
Ontem já não consegui colocar a foto, como prometido, mas segue hoje:
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São estes os produtos que usei para a limpeza da minha Landcruiser que vinha, como podes imaginar após 6 anos a viver na rua muito mal tratada e que ficou como se vê hoje!
A vaselina é também o que uso na Superlight para a preparar para o inverno, como irei mostrar num futuro vídeo.
Existem várias teorias para a manutenção dos cromados (WD40, Pronto azul, etc), que são bastante fáceis de aplicar, mas que na minha opinião não são tão eficazes. No caso do WD40 porque após uns dias de aplicação fica seco e deixa de cumprir a sua função, no caso do Pronto Azul porque desconheço os efeitos a médio prazo do mesmo na pintura (e como desconheço, prefiro não arriscar)
Existe uma coisa mais barata do que isso tudo, e que é a vaselina líquida.
Inicialmente, após lavar a mota e a mesma estar seca, passava um pano humedecido com a mesma sobre os cromados, o que cria uma camada protetora à humidade de longa duração. Quando se quiser tirar, basta passar um pedaço de papel de cozinha.
Encontra-se facilmente em drogarias e é barato.
Atualmente já a aplico através daquela pistola de compressor que tem um reservatório, dou uma vaporizadela pela mota toda (cromado, pintura, quadro) com especial cuidado por causa do disco de travão, e a mota está como se pode ver.
O Duraglit é bom para remover pontos de ferrugem já existentes, devendo depois de limpa a área ser aplicada a vaselina também.
A navalha, é mesmo para raspar algum ponto persistente. Cheguei à conclusão que risca menos do que passar lixa ou esfregão de aço.
Logo que possível, colocarei vídeo com a aplicação da vaselina com o compressor.
Espero ter esclarecido, pois por vezes é difícil colocar tudo por escrito.
Abraço
Re: DB da Black Mamba
Actualização:
Lâmpada trocada por uma 45/40 conforme sugerido.
Mais logo dou feed back, pois vou chegar à noite.
Lâmpada trocada por uma 45/40 conforme sugerido.
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LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: DB da Black Mamba
Por indicação do companheiro SL125 também uso a vaselina liquida na mota.
5 estrelas.
Boas curvas
5 estrelas.
Boas curvas
Joaquim Marques- Veterano Superlight
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Re: DB da Black Mamba
E enchi-me de coragem e aqui está o vídeo:
Com um tópico dedicado para poderem colocar as vossas questões / opiniões.
Com um tópico dedicado para poderem colocar as vossas questões / opiniões.
Re: DB da Black Mamba
Grande SL125, dicas recebidas e vou ver se amanhã ponho em prática.
Ponto da situação da Black Mamba:
Ontem à noite foi a estreia da mesma com pendura, a cara metade lá se sentou atrás, o problema é que foi à chuva.
Hoje demos mais uma voltinha já com piso seco e pude experimentar uma belíssima descida a 120 km/h, pois de resto a mota tem se arrastado com o vento.
Ontem a ir para Lisboa o sr. S. Pedro fez das suas, para alem do vento de frente que quase não me deixava passar dos 80 km/h, pregou-me a primeira molha da noite no final da A1. E quando digo no final foi mesmo na descida do Trancão até as bombas da Galp onde consegui parar e também a chuva parou.
Um gozão este S. Pedro.
Abasteci mais uma vez mas ainda nao fiz a média. Já actualizo e aparece na zona da assinatura.
Cerca de 1800 km de experiência motard
Ponto da situação da Black Mamba:
Ontem à noite foi a estreia da mesma com pendura, a cara metade lá se sentou atrás, o problema é que foi à chuva.
Hoje demos mais uma voltinha já com piso seco e pude experimentar uma belíssima descida a 120 km/h, pois de resto a mota tem se arrastado com o vento.
Ontem a ir para Lisboa o sr. S. Pedro fez das suas, para alem do vento de frente que quase não me deixava passar dos 80 km/h, pregou-me a primeira molha da noite no final da A1. E quando digo no final foi mesmo na descida do Trancão até as bombas da Galp onde consegui parar e também a chuva parou.
Um gozão este S. Pedro.
Abasteci mais uma vez mas ainda nao fiz a média. Já actualizo e aparece na zona da assinatura.
Cerca de 1800 km de experiência motard
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: DB da Black Mamba
LUMMA,
Temos de escolher as melhores condições de tempo para estrear as nossas penduras!
Elas merecem!
E também é uma forma de garantirmos que elas começam a gostar de rolar connosco!
Grande Kilometragem!
Abraço
Temos de escolher as melhores condições de tempo para estrear as nossas penduras!
Elas merecem!
E também é uma forma de garantirmos que elas começam a gostar de rolar connosco!
Grande Kilometragem!
Abraço
Re: DB da Black Mamba
Não se negou a dar mais uma voltinha no sábado já com bom tempo.
Bem como já anuiu com a ida no Domingo à já celebre cafézada (com pastel de Belém).
Bem como já anuiu com a ida no Domingo à já celebre cafézada (com pastel de Belém).
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: DB da Black Mamba
Desenvolvendo:
Acham que isto seria uma óptima evolução? (apesar de não se encontrar à venda cá) :
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Atenção, isto apenas é um namoro platónico, pois penso em fazer pelo menos 2 anos com a esmerada Black Mamba e mesmo assim em principio é para manter a mesma, como já disse foi com esta que concretizei o sonho de miúdo e assim sendo será muito difícil desfazer-me da mesma.
Aliás, ainda me faltam muitos Kms de experiência, Ah e tirar a carta
Acham que isto seria uma óptima evolução? (apesar de não se encontrar à venda cá) :
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Atenção, isto apenas é um namoro platónico, pois penso em fazer pelo menos 2 anos com a esmerada Black Mamba e mesmo assim em principio é para manter a mesma, como já disse foi com esta que concretizei o sonho de miúdo e assim sendo será muito difícil desfazer-me da mesma.
Aliás, ainda me faltam muitos Kms de experiência, Ah e tirar a carta
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: DB da Black Mamba
LUMMA,
Tua andas rápido pá!!! Já vais na Suzuki Boulevard 800, que como deves saber cá se chama Intruder 800.
É uma mota muito bonita, mas nada que se compare à bela, divina, fantabulástica Yamaha Midnight Star 950 (eheheh ironia )
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu também tenho os meus sonhos, e acho que todos devemos ter, sem eles o mundo não avança, mas na hora "H" há que ser racional e por isso mantenho a minha Superlight!
Abraço
Tua andas rápido pá!!! Já vais na Suzuki Boulevard 800, que como deves saber cá se chama Intruder 800.
É uma mota muito bonita, mas nada que se compare à bela, divina, fantabulástica Yamaha Midnight Star 950 (eheheh ironia )
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Eu também tenho os meus sonhos, e acho que todos devemos ter, sem eles o mundo não avança, mas na hora "H" há que ser racional e por isso mantenho a minha Superlight!
Abraço
Re: DB da Black Mamba
Pareceu-me serem modelos diferentes, a C50T e a Intruder.
Tenho que ir ver essa Midnight...
Ah, também ambiciono ganhar no euromilhões, mas como dizes SL125, há que ser racional, mas sonhar ainda não paga imposto. hehehe
Tenho que ir ver essa Midnight...
Ah, também ambiciono ganhar no euromilhões, mas como dizes SL125, há que ser racional, mas sonhar ainda não paga imposto. hehehe
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: DB da Black Mamba
Continuação :
2130 +/- km de experiência motard
O comutador esquerdo ja está cá em casa há espera de disponibilidade do mecânico para o trocar. Quase me atrevia a fazer eu, mas a garantia...
A limpeza do outro dia seguido do spray de vaselina ja deu frutos, é só passar uma pano e a mota volta a brilhar.
Já ando mais atrevido às curvas e os pneus ainda não mostraram sinais de quererem me atirar ao chão. Os outros 2 sustos deveram-se a azelhisse minha, creio eu, travar em algo escorregadio com o travão da frente não deve haver pneu que permita. Mesmo à chuva e a deitar a mota nos meus limites mesmo com a estrada deformada os pneus lá vão agarrando.
Ah, a Black Mamba também se portou muito bem com a cara metade, não tendo demonstrado qualquer espécie de ciúme ou comportamento similar.
A cara metade queixa-se é do banco do pendura, diz que é rijo demais, mas do banco tenho queixa do género para além que o meu 1,80m para se sentir confortável na mota tenho que me sentar na parte mais traseira do banco onde o mesmo é demasiado inclinado para a frente. Talvez num futuro vá a um estofador dar um jeito ao banco.
Nestes dias vai ter descanso a mota pois o dono gripou e vou ficar de estaleiro uns dias.
2130 +/- km de experiência motard
O comutador esquerdo ja está cá em casa há espera de disponibilidade do mecânico para o trocar. Quase me atrevia a fazer eu, mas a garantia...
A limpeza do outro dia seguido do spray de vaselina ja deu frutos, é só passar uma pano e a mota volta a brilhar.
Já ando mais atrevido às curvas e os pneus ainda não mostraram sinais de quererem me atirar ao chão. Os outros 2 sustos deveram-se a azelhisse minha, creio eu, travar em algo escorregadio com o travão da frente não deve haver pneu que permita. Mesmo à chuva e a deitar a mota nos meus limites mesmo com a estrada deformada os pneus lá vão agarrando.
Ah, a Black Mamba também se portou muito bem com a cara metade, não tendo demonstrado qualquer espécie de ciúme ou comportamento similar.
A cara metade queixa-se é do banco do pendura, diz que é rijo demais, mas do banco tenho queixa do género para além que o meu 1,80m para se sentir confortável na mota tenho que me sentar na parte mais traseira do banco onde o mesmo é demasiado inclinado para a frente. Talvez num futuro vá a um estofador dar um jeito ao banco.
Nestes dias vai ter descanso a mota pois o dono gripou e vou ficar de estaleiro uns dias.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: DB da Black Mamba
LUMMA, tu não brincas, pá!!!
Grande Kilometragem!
Sobre o banco de pendura, sim, a minha pendura também se queixa, principalmente quando se apanha pancadas secas no asfalto, ou na falta dele!
Podes tentar reduzir a pressão do pneu traseiro até 2.2bar, no mínimo, poderá melhorar alguma coisa, mas sim, o melhor é mesmo estofador com ele.
O nosso companheiro José João Pessoa, que também é do Cartaxo arranjou o dele, está impecável e ele diz que é confortável.
Tenta contactá-lo e vê se podes ver ao vivo o resultado final (link do perfil dele): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço
Grande Kilometragem!
Sobre o banco de pendura, sim, a minha pendura também se queixa, principalmente quando se apanha pancadas secas no asfalto, ou na falta dele!
Podes tentar reduzir a pressão do pneu traseiro até 2.2bar, no mínimo, poderá melhorar alguma coisa, mas sim, o melhor é mesmo estofador com ele.
O nosso companheiro José João Pessoa, que também é do Cartaxo arranjou o dele, está impecável e ele diz que é confortável.
Tenta contactá-lo e vê se podes ver ao vivo o resultado final (link do perfil dele): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço
Re: DB da Black Mamba
Mais um abastecimento e mais uma descoberta.
Atesto sempre a mota mas normalmente deixo ficar ao nivel da entrada interior do depósito, mas hoje por distracção foi mais um pouco acima, resultado foi que quando parei a mota no descanso lateral a mesma começou a vomitar gasolina para o chão e só me apercebi quando sai do AKI onde fui fazer compras.
Lá se foi a média de consumos, pois deve ter ido entre 0.5 a 1 litro para o chão.
NUNCA ENCHAM O DEPÓSITO ATÉ AS BORDAS, fica aqui o aviso para mim e outros igualmente distraídos, mais vale verter a gasolina para o chão nas bombas. Hehehe.
Atesto sempre a mota mas normalmente deixo ficar ao nivel da entrada interior do depósito, mas hoje por distracção foi mais um pouco acima, resultado foi que quando parei a mota no descanso lateral a mesma começou a vomitar gasolina para o chão e só me apercebi quando sai do AKI onde fui fazer compras.
Lá se foi a média de consumos, pois deve ter ido entre 0.5 a 1 litro para o chão.
NUNCA ENCHAM O DEPÓSITO ATÉ AS BORDAS, fica aqui o aviso para mim e outros igualmente distraídos, mais vale verter a gasolina para o chão nas bombas. Hehehe.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: DB da Black Mamba
Sim, tens 2 opções:
- Ou atestas com a mota no descanso lateral e paras assim que a gasolina chega à chapa do bocal do depósito
- Ou colocas no descanso central e atestas até aí também, mas terás de ter o cuidado de (caso não faças muitos kms após) voltar a colocar a mota no descanso central na próxima paragem.
Eu opto normalmente pela segunda opção, pois tenho sempre uns 20kms para fazer até casa ou até à próxima paragem... ehehhe
Foi mais a impressão do que outra coisa... nunca medi, mas creio que se sairam 200ml já é muito...
- Ou atestas com a mota no descanso lateral e paras assim que a gasolina chega à chapa do bocal do depósito
- Ou colocas no descanso central e atestas até aí também, mas terás de ter o cuidado de (caso não faças muitos kms após) voltar a colocar a mota no descanso central na próxima paragem.
Eu opto normalmente pela segunda opção, pois tenho sempre uns 20kms para fazer até casa ou até à próxima paragem... ehehhe
Foi mais a impressão do que outra coisa... nunca medi, mas creio que se sairam 200ml já é muito...
Re: DB da Black Mamba
Bem, aproveitei a ida ao AKI a adquiri uma coisita para a mota.
Os espelhos já me andavam a atormentar há imenso tempo, aliás a falta de visibilidade deles pois o que via era sempre os meus braços e em 1/3 do espelho lá conseguia ver qualquer coisinha para trás.
Após ler num blog (creio que da Venezuela [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) resolvi meter mãos à obra e lá comprei varão roscado de 8mm, penso que as fotos explicam isso, mais a leitura do referido blog:
Como é o original
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A diferença entre peça original e a de substituição (varão de 8mm)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A esquerda as duas peças novas e à direita a que foi retirada da base do espelho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Resultado final
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora sim, apenas 1/3 do espelho é ocupado pelo braço, talvez nem tanto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E após isto não resisti a dar mais uma volta de mota para testar os espelhos, que diferença, já vejo quem me segue (ou não, tal velocidade hehehe).
Os espelhos já me andavam a atormentar há imenso tempo, aliás a falta de visibilidade deles pois o que via era sempre os meus braços e em 1/3 do espelho lá conseguia ver qualquer coisinha para trás.
Após ler num blog (creio que da Venezuela [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) resolvi meter mãos à obra e lá comprei varão roscado de 8mm, penso que as fotos explicam isso, mais a leitura do referido blog:
Como é o original
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A diferença entre peça original e a de substituição (varão de 8mm)
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A esquerda as duas peças novas e à direita a que foi retirada da base do espelho
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Resultado final
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Agora sim, apenas 1/3 do espelho é ocupado pelo braço, talvez nem tanto.
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E após isto não resisti a dar mais uma volta de mota para testar os espelhos, que diferença, já vejo quem me segue (ou não, tal velocidade hehehe).
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: DB da Black Mamba
Esta já é quase uma Mod obrigatória na Superlight
Ficou porreiro!!!
Eu nunca tive problemas, mas também sou muito elegante, ehehheheh
Abraço
Ficou porreiro!!!
Eu nunca tive problemas, mas também sou muito elegante, ehehheheh
Abraço
Re: DB da Black Mamba
Este DB anda muito parado .
por onde anda a Black Mamba ?
por onde anda a Black Mamba ?
zeca- Mensagens : 91
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Re: DB da Black Mamba
Boas Zeca
A Black Mamba anda todos os dias, mas fica camuflada:
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A Black Mamba anda todos os dias, mas fica camuflada:
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Re: DB da Black Mamba
È sempre uma mais valia, eu na minha faço o mesmo
Balasteiro- Mensagens : 86
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Re: DB da Black Mamba
Mais uma actualização:
Na passada 3ª feira tive a experiência do elemento que me faltava, após ter passado por sol, chuva e vento, agora foi a vez do FRIO, e de que maneira com temperaturas a rondar no máximo de 1º C.
Com uma espécie de Termo-tebe, camisola interior com forro polar, tendo por cima uma camisa de inverno e o casaco normal de mota, nas partes infras (vulgo pernas) foi com calça de ganga e calça da neve por cima, adicionei umas botas para a neve nos pés com as calças de ganga enfiadas por baixo, luva de inverno e bora lá para a estrada até ao local de trabalho.
Resultado: - Zona peitoral e braços tudo perfeitamente normal sem ter frio, mãos é que nem com a luva de inverno, tenho que passar a usar uma luvas finas por baixo a ver se protejo melhor as mãos, pernas, bem o que dizer em relação às pernas .... ah lembrei de uma palavra bastante interessante, CEROULAS, vai ter que ser, que nem com as calças da neve para o frio, as articulações chegaram congeladas, os joelhos nem mexiam.
Então é assim, com sol e chuva passa-se bem, agora qual dos dois elementos classifico como pior, frio ou vento?!?!
Vou ter que classificar o vento como o pior, pois é o que não tem remédio nenhum e vai de aguentar tanta porrada, ainda no outro dia ia a levar com o vento e ainda por cima atrás de um camião, mais de 15 m atrás, e estava a levar tanta porrada que pensei mesmo que estava com o pneu da frente vazio. Penso que o frio há solução, nem que seja tipo boneco da Michelin.
Bem, o positivo disto do frio, é que a casa parece bem quentinha quando lá chego, apesar de ainda não ter ligado os sistemas de aquecimento.
E já vou com mais de 2600 Km de experiência
P.S.: Sábado, Moto Clube de Lisboa?? Alguém?
Na passada 3ª feira tive a experiência do elemento que me faltava, após ter passado por sol, chuva e vento, agora foi a vez do FRIO, e de que maneira com temperaturas a rondar no máximo de 1º C.
Com uma espécie de Termo-tebe, camisola interior com forro polar, tendo por cima uma camisa de inverno e o casaco normal de mota, nas partes infras (vulgo pernas) foi com calça de ganga e calça da neve por cima, adicionei umas botas para a neve nos pés com as calças de ganga enfiadas por baixo, luva de inverno e bora lá para a estrada até ao local de trabalho.
Resultado: - Zona peitoral e braços tudo perfeitamente normal sem ter frio, mãos é que nem com a luva de inverno, tenho que passar a usar uma luvas finas por baixo a ver se protejo melhor as mãos, pernas, bem o que dizer em relação às pernas .... ah lembrei de uma palavra bastante interessante, CEROULAS, vai ter que ser, que nem com as calças da neve para o frio, as articulações chegaram congeladas, os joelhos nem mexiam.
Então é assim, com sol e chuva passa-se bem, agora qual dos dois elementos classifico como pior, frio ou vento?!?!
Vou ter que classificar o vento como o pior, pois é o que não tem remédio nenhum e vai de aguentar tanta porrada, ainda no outro dia ia a levar com o vento e ainda por cima atrás de um camião, mais de 15 m atrás, e estava a levar tanta porrada que pensei mesmo que estava com o pneu da frente vazio. Penso que o frio há solução, nem que seja tipo boneco da Michelin.
Bem, o positivo disto do frio, é que a casa parece bem quentinha quando lá chego, apesar de ainda não ter ligado os sistemas de aquecimento.
E já vou com mais de 2600 Km de experiência
P.S.: Sábado, Moto Clube de Lisboa?? Alguém?
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: DB da Black Mamba
LUMMA,
É sempre com entusiasmo que leio os teus relatos aqui no DB, pela forma detalhada e até cómica com que descreves certos pormenores!
Sobre o frio, é como dizes e posso comprovar, pois também já rolei com temperaturas próximas de zero ~ 1º.
Mesmo com 2 pares de luvas não me safei. E os joelhos é como referes
Não sei se conheces, mas eu já comprei algumas coisas nesta loja espanhola, e são muito certinhos. Tens aqui alguns elementos para o que descreves: meias altas próprias para motociclista e até umas "Manoplas" para enfiares as mãos - parece-me ser uma boa solução, mas nunca experimentei!
Dá uma vista de olhos, os preços são bons!
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Sobre o MotoClube, não posso ir, ficará para uma próxima o nosso convívio!
É sempre com entusiasmo que leio os teus relatos aqui no DB, pela forma detalhada e até cómica com que descreves certos pormenores!
Sobre o frio, é como dizes e posso comprovar, pois também já rolei com temperaturas próximas de zero ~ 1º.
Mesmo com 2 pares de luvas não me safei. E os joelhos é como referes
Não sei se conheces, mas eu já comprei algumas coisas nesta loja espanhola, e são muito certinhos. Tens aqui alguns elementos para o que descreves: meias altas próprias para motociclista e até umas "Manoplas" para enfiares as mãos - parece-me ser uma boa solução, mas nunca experimentei!
Dá uma vista de olhos, os preços são bons!
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Sobre o MotoClube, não posso ir, ficará para uma próxima o nosso convívio!
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