Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

+20
SL125
ruiramosilva
RicSantos
João Ferreira
arshad
arquigt
vpcg
F. Ramos
Sergio ferreira
PRMPGomes
ruifcsilva
genhocas
gmouta
Pedro sarmento
MarcoSL125
have heart
DiogogBras
marco8ferreira
kuaresma21
BigMacPT
24 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por MarcoSL125 Seg Set 04, 2017 9:59 am

Boas Diogo... tambem compro algumas coisas para a sL no aliezpress ou nos chineses xD

Este tenpo nao da com nada, achk que hoje foi a primeira cez que andei com o chao bem molhado. Devo dizer que nao gostei da experiência dos peneus a derrapar. Sao uns Kenda (eram novos quando comprei a SL) mas aquilo em paralelo upa upa... parece plastico (sorte que so apanho nem 1km de paralelo no trajecto ;casa-trabalho-casa) mas mesmo em AE é sempre devagar... algo que as 4h da madrugada nao me afecta pois nao ha transito. De resto fiz eu a revisao e mudei a vela e parece que puxa melhor Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Set 04, 2017 10:01 am

MarcoSL125 escreveu:Boas Diogo... tambem compro algumas coisas para a sL no aliezpress ou nos chineses xD

Este tenpo nao da com nada, achk que hoje foi a primeira cez que andei com o chao bem molhado. Devo dizer que nao gostei da experiência dos peneus a derrapar. Sao uns Kenda (eram novos quando comprei a SL) mas aquilo em paralelo upa upa... parece plastico (sorte que so apanho nem 1km de paralelo no trajecto ;casa-trabalho-casa) mas mesmo em AE é sempre devagar... algo que as 4h da madrugada nao me afecta pois nao ha transito. De resto  fiz eu a revisao e mudei a vela e parece que puxa melhor Wink

Vamos ver o que dizem os rapazes da rame moto. Os pneus são sempre aquele investimento necessário. Vou avançar com os peneus recomendados pelo mouta Wink
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por MarcoSL125 Seg Set 04, 2017 10:16 am

Como eu ando bastante... acabarei por dar desvaste nestes e depois penso nisso. Agora poupei nestes meses em que ando de mota para lixar nuns pneus.... tenho senpre a alternativa de andar de carro quando esta chuva o que me vale...

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Set 04, 2017 10:19 am

MarcoSL125 escreveu:Como eu ando bastante... acabarei por dar desvaste nestes e depois penso nisso. Agora poupei nestes meses em que ando de mota para lixar nuns pneus.... tenho senpre a alternativa de andar de carro quando esta chuva o que me vale...

Pois eu também! Tenho de fazer s revisão do carro, o que vale é que o meu pai é mecânico. Hehehe

Eu faço tudo para andar de mota ando com a tusa do mijo! Heeee
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por MarcoSL125 Seg Set 04, 2017 10:22 am

Acho que a unica altura que terei de gastar/investir dinheiro nela vai ser mesmo com os peneus... o resto ja aprendi e vou aprendendo a fazer e poupasse uns trocos... cada vez que vejo antecipadamente que esta a chover e pego no carro sinto logo falta da mota... xD

Mas pronto...segurança primeiro

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Set 04, 2017 2:04 pm

Na hora de almoço peguei na minha bichinha e fui até à rame moto para ver:

1. Luz do neutro - Sintoma: só acende quando lhe apetece;
2. Relantim - Sintoma: Desliga-se sozinha quando parada;
3. De primeira para segunda, a segunda não entra fica encravada;

Relativamente a estes pontos:

Como só tenho ainda 400 klm, vamos andar assim até à primeira revisão onde será feita uma afinação caso seja efectivamente necessário.

1. Tem que ver com o utilizador, neste caso, se o neutro entrar e a luz não acender, é porque está ali num "limbo" entre engatada e desengatada, representandoa lgum perigo de engatar sem eu lhe tocar. Tenho de com a experiencia e tempo trabalhar este aspecto;
2. Relatim demasiado baixo. Será resolvido na primeira revisão;
3. Tenho de garantir que a 1ª entra com o "clank" e a segunda supostamente entra melhor.

Entretanto a caminho da Rame Moto, o comutador do lado esquerdo (prespectiva do condutor) avariou no botão do pisca.

Senti que o botão estava ligeiramente "duro"/"amaçado", e fiquei com dificuldades a ligar o pisca, e a delisgar. ou seja, o botão deixou de responder.

Tive de ativar a garantia da bicha. Vão mandar vir a peça, para substituir. Agora faço a sinalética manual se vir que aquilo morre de vez.

Fui gentilmente convidado a aparecer na rame moto para receber umas instruções de manutenção básicas, como manter a mota limpa, a corrente, dar os banhos de wd-40. Se aprender alguma coisa, faço um video e partilho com a malta.

Falei dos pneus, tal como recomendado pelo companheiro Mouta, o Pedro da Rame moto recomendou também meter um par de metzeler (cerca de 180e com montagem), que o vou fazer lá mais para a frente.

Entretanto é rolar, fazer 1k klm, e deixar tudo acamar convenientemente.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Set 04, 2017 6:59 pm

Aproveito p partilhar o caso do meu problema que se tudo
Correr bem será resolvido em garantia.

Nok

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ok

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O NOk está saído e não responde ao toque de ligar desligar o que se trata de um pincel no trânsito.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qua Set 06, 2017 10:28 am

É pá... esta história do pisca esquerdo avariado, tem sido pior do que pensava.

Tenho evitado ao maximo usar o pisca esquerdo, e faço sinais com o braço... porque se o ligar, tenho de ficar largos tempos a tentar desligar...

Agora o pior é que quando dou conta o pisca esquerdo acende sozinho. E isto por uma questão de segurança é um risco... eu tenho de olhar em frente, e agora tenho de me preocupar em estar sempre a olhar para os indicadores de pisca...

Vamos lá ver se a peça chega rapido.. ou as minhas aventuras de mota vão ter de ser suspensas. Neutral
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por SL125 Qua Set 06, 2017 11:54 am

Bem vindo Diogo!
A isto é que eu chamo um DIÁRIO Aplausos Aplausos Aplausos Aplausos
Parabéns!

Pois, olhando para a foto, vê-se que botão está a roçar no comutador na parte superior do botão (vê-se uns pequenos riscos) e daí deve ficar preso e não vem para fora totalmente.

Tenta meter um pouco de WD 40 para dentro do suporte do botãoa ver se facilita a fricção, até chegar o novo.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qua Set 06, 2017 2:39 pm

SL125 escreveu:Bem vindo Diogo!
A isto é que eu chamo um DIÁRIO Aplausos Aplausos Aplausos Aplausos
Parabéns!

Pois, olhando para a foto, vê-se que  botão está a roçar no comutador na parte superior do botão (vê-se uns pequenos riscos) e daí deve ficar preso e não vem para fora totalmente.

Tenta meter um pouco de WD 40 para dentro do suporte do botãoa ver se facilita a fricção, até chegar o novo.

Abraços
thumb up v riding

Olá Obrigado riding riding
Parece que o botão "saltou" da posição na zona anterior. Deve ter partid alguma coisa por dentro. Agora quando ligo a mota, o pisca liga automáticamente. Tem sido complicado estar atento à estrada e aos piscas.

Amanhã ligo para a rame moto a ver se no limite me ajudam a desenrascar uma solução alternativa. Hoje tento a solução do WD-40. cheers
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por genhocas Qui Set 07, 2017 10:27 pm

em ultimo caso tira as lampadas do ladoi esquerdo e faz como o pessoal fazia com as v5.

cumprimentos
Boas curvas
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Set 08, 2017 2:56 pm

genhocas escreveu:em ultimo caso tira as lampadas do ladoi esquerdo e faz como o pessoal fazia com as v5.

cumprimentos
Boas curvas

Neste momento tento manter os piscas desligados.
Só uso o pisca direito. porque desliga bem.
se usar o esquerdo para o desligar é um pincel. ou demora, ou volta a ligar dai a uns minutos.

neste momento estico o braço esquerdo quando quero mudar de direcção! hehehe
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Set 08, 2017 3:54 pm

08/09/2017 - A 3 dias de fazer um mês de Superlight 125

Então vamos lá detalhar um bocadinho mais as aventuras deste maçarico, que optou por comprar uma KSL 125cc ao invés de tirar a carta de mota.

Os receios de um maçarico em ter uma mota:

- Cilindrada - 125cc é pouco?

O mote para comprar uma mota, era ser mais móvel em Lisboa, chegar a casa mais rápido sem andar rápido.

E então, pergunta um maçarico cheio de duvidas que possivelmente até estar a ler esta entrada no diário "125cc não é pouco?" Hell no, é mais do que suficiente para quem anda em cidade, e até em vias rápidas e auto-estrada.
A única coisa que estou a sentir falta, é mais "power" nas subidas, ela borra-se um bocadinho a subir, especialmente com pendura. E a minha "melher" é magrinha.
Se estava à espera de sentir uma liberdade louca, e uma alegria enorme cada vez que ando de mota? Não. É mesmo um sentimento único, dificílimo de explicar. À quem lhe chame de Amor. E estou convencido que é isso.

- Despesas- "Seu burgues, andas de carro e mota? e seguro? e peças? e revisões? e gasolina?"

Só atestei duas vezes, e medidos está tudo dentro do espectáveis 2.25 l/100;
Revisões, o meu pai é mecânico automóvel, logo aí estou a gastar 0eur;
Com a mota, que ainda não fiz revisão, vou aprender o que é ser um um homem que gasta dinheiro com as revisões.
Seguro, 80 eur por ano. Direct Seguros. Contra roubo (que estou a pensar activar + 50/60 eur);


- Onde Guardar a Mota - "Não tenho garagem, buhhh, uhhh"

É pá, isto tirou-me o sono nos primeiros dias. Não tenho garagem, moro numa rua movimentada em lisboa, qualquer gandulo pega a mota e enfia numa carrinha.
O que fazer religiosamente todos os dias:
- Prender cadeado disco com alarme na roda da frente;
- Prender cadeado/corrente à frente num sitio fixo difícil de remover; (a minha corrente foi cara, mas vou investir numa mais pesadona);
- Capa de proteção contra o elementos chuva/sol e poeiradas e tal e coiso, com furos à frente para passar corrente.

Daqui a uns tempos, não vou instalar alarme, porque acho que me vai-me comer a bateria nos tempos de chuva. Comprei na Wish.com um alarme portátil a pilhas, que vou instalar numa bolsa costurada na capa de protecção.

- E a chuva e o frio oh "campeão"?

Andei dois dias com chuva muito moderada. Tive medo das escorregadelas dos kendas, mas safaram.
Quando parei a mota, já não estava a chover, pelo que deu para meter logo a capa. Noutro cenário é esperar que pare de chover passar um pano para tirar o excesso de água e meter a capa. (é picuinhas, mas acredito que ajude a não ganhar condensação e degrade menos a mota).
Frio é meter um casaco de inverno e comprar uma ceroulas bem másculas para ficar quentinho.

O que vou fazer e que tu maçarico malandreco podes fazer também.
- Instalas o accuweather no telemóvel, vês o ipma à hora, para saberes as horas de probabilidade de chuva e:
1 veste casaco impermeável;
2 calças e botas corta vento que compras no chinocas
ou deixas a mota em casa e vais de carro, bus ou uber.

Quando tiver que apanhar chuva vai partir-me o coração. Mas a vida é assim. Cheia de cenas.

- Curvas, Filtering, Rabanadas de vento

- Foram precisos apenas cerca de 150 klm para ficar confortável nas curvas.
- O que faço sempre, é travar antes de entrar na curva, olho para onde quero ir e acelero.
- Quando faço isto sinto a mota bem segura e agarrar bem o chão.
- Quando a curva acaba endireito a mota.
- Apesar de ter de trabalhar isto, sinto que o meu "countersteering", e o "swerve" estão muito bons. É quase intuitivo.
É importante para um maçarico perceber que a determinada velocidade, bastam 10klm/hora, o comportamento do guiador muda. E para virar não precisamos virar o guiador, mas sim empurrar para o sitio onde queremos ir e inclinar o corpo nessa direcção.
1 -Importante, não travar, especialmente com o da frente.
2 - Importante, em velocidades muito baixas, podes virar o guiador, mas com cuidado em curvas de 90 graus. Com o tempo já o fazes quase sem virar muito a direcção, mas sim a puxar para o lado que queres ir.

O Swerve é útil para ultrapassar obstáculos nas estrada. Tenho treinado todos os dias com as tampas de esgoto. Pela minha curta experiência, percebi que manter a velocidade constante, inclinar para desviar e de seguida colocar na posição inicial.

Filtering: No transito passar entre os carros tem sido a loucura, como a KSL é estupidamente ágil e fácil de manobrar, é sempre a andar. Com calma, mas suavemente.
As vezes ainda puxo o acelerador ao máximo sem querer, mais quando estou a fazer manobras pequenas, é um aspecto a trabalhar. Braços leves e gentis com a menina.

Antes demorava 30 minutos a chegar a casa agora demoro 6.


Nas descidas, quando travo vou parar ao tanque por causa das travagens ainda meio descontroladas. Quero mesmo mudar o banco, porque o meu rabo escorrega, e fico quase com a "pilinha" colada ao tanque. Tenho de estar sempre a subir para cima. Às vezes até me sento no sitio do pendura e não sou assim tão alto.

Vento: É do camandro. Ainda não consegui perder o medo. às vezes estou na zona ribeirinha de Lisboa e vem uma ventania daquelas a 80k/h. É uma despesa em lavagem de cuecas..


- Andar com o pendura. Eu cair está bem, agora a minha pendura é demasiado preciosa.

A minha mulher é um sonho. Adora andar de mota, e insiste em ir na aventura. Quer ir para a praia, quer passar a ponte, quer ir a porto covo. Sem medos.
O que eu aprendi:
- O pendura não deve tirar os pés dos apoios nunca;
- Não se deve ajeitar enquanto estás a andar;
- Deve ir contigo nas curvas e não tentar fazer contra peso;
- Deve tentar agarrar uma mão em ti, e outra no banco ou no encosto para evitar sair disparada contra ti.

É diferente andar com pendura? É pá não. Nada. Não senti diferença nenhuma. Talvez nas curvas sinto mais peso na curva. Mas nada de mais. Ao nível da condução não altera nada, excepto:
- Travagens, devem ser feitas com mais antecedência e suaves, preferencialmente com o travão de trás, porque com o da frente a mulher vem disparada contra as tuas costas com peito e com o capacete.


- Medo de cair em geral

Ultrapassei este medo quando sai da rame moto ao klm numero 2.
Medo que ganhei, os outros.
É isso, aprendi instrutivamente que tenho de estar super atento a todos os carros.
Aprendi que nunca tenho prioridade. NUNCA.
Aprendi que os travões são bons e têm um óptimo tempo de travagem e que os KENDA tires até agarram bem à estrada.
E apercebi-me que os condutores de carros, não tem noção:
- de espaço;
- possuem retrovisores
- falar ao telemóvel lhes altera complementarmente a condução.


Balanço geral. Estou feliz, mulher feliz (happy wife happy life).
A Keeway é bonita, eu sou bonito e fazemos um belo par.
A vida é mais facil, e tudo parece melhor em geral.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por ruifcsilva Sex Set 08, 2017 4:18 pm

Muito fixe Diogo, parabéns!!

ruifcsilva

Mensagens : 30
pontos : 34
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 44
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por PRMPGomes Sex Set 08, 2017 5:06 pm

DiogogBras escreveu:Seguro, 80 eur por ano. Direct Seguros. Contra roubo (que estou a pensar activar + 50/60 eur);

Valida lá isso bem e se for verdade avisa...a mim disseram que isso (seguro contra roubo) era só para motas acima de 125cc

PRMPGomes

Mensagens : 41
pontos : 49
Data de inscrição : 16/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Set 08, 2017 5:43 pm

PRMPGomes escreveu:
DiogogBras escreveu:Seguro, 80 eur por ano. Direct Seguros. Contra roubo (que estou a pensar activar + 50/60 eur);

Valida lá isso bem e se for verdade avisa...a mim disseram que isso (seguro contra roubo) era só para motas acima de 125cc

Olá Quando fiz o seguro, infromaram que poderia optar pela cobertura com Roubo ou Furto por cerca de 140 euros. Foi validado pelo telefone.

Importa referir que tenho lá o seguro auto, como tal, pode acontecer que eu tenha direito a ter essa cobertura.

No teu caso, podem ter passado essa informação por não seres cliente, ou na altura em que te foi passada a informação não existia esse "pacote". Ou, entretanto deixou de existir.

Nota importante: Se fizeres a simulação no site o preço é sempre mais alto. O Seguro é sempre de terceiros, ao que eles chamam terceiros "Ampliado", onde no site podes ver que existe a cobertura de furto/roubo.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por SL125 Sex Set 08, 2017 5:50 pm

Parabéns Diogo!
Que diário de bordo, ou seja, este sim é um diário de bordo!
Li o post todo, mas acho que a "poesia" final diz tudo Aplausos Aplausos Aplausos
Balanço geral. Estou feliz, mulher feliz (happy wife happy life).
A Keeway é bonita, eu sou bonito e fazemos um belo par.
A vida é mais facil, e tudo parece melhor em geral.


Continuação de muitos e bons kms!

Sobre o seguro, confirmo que há contra todos os riscos. Sei de uma pessoa que tem ou tinha e pode informar-vos, julgo que atualmente está na Ageas.
É o companheiro Carlos Paiva: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Set 08, 2017 5:59 pm

Obrigado!
O intuito é partilhar as minhas aventuras, aprender e incentivar um novato como eu a ganhar coragem para experimentar e comprar uma mota. Wink
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por ruifcsilva Sáb Set 09, 2017 1:07 pm

Boas Diogo.
Acabei d trazer a minha para casa e nunca tinha lido sobre uma luz laranja no conta kilometros q esta sempre acesa.
É mesmo assim?

ruifcsilva

Mensagens : 30
pontos : 34
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 44
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sáb Set 09, 2017 1:30 pm

ruifcsilva escreveu:Boas Diogo.
Acabei d trazer a minha para casa e nunca tinha lido sobre uma luz laranja no conta kilometros q esta sempre acesa.
É mesmo assim?

Viva rui!
Muitos parabéns pela compra.
A luz laranja só acende quando ligo a mota depois apaga.
N sei se é mau ou bom.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por ruifcsilva Sáb Set 09, 2017 2:25 pm

Obrigado!
A mim disseram-me q esta sempre acessa, q é normal...
Vou vendo e depois dou feedback.

ruifcsilva

Mensagens : 30
pontos : 34
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 44
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sáb Set 09, 2017 2:42 pm

Daqui an da já te digo. Porque acho que na minha apaga. Mas já confirmo quando voltar para cima dela.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sáb Set 09, 2017 8:01 pm

ruifcsilva escreveu:Obrigado!
A mim disseram-me q esta sempre acessa, q é normal...
Vou vendo e depois dou feedback.

Companheiro, confirmo, a minha luz apaga depois de ligar a mota. Só acende quando viro a chave completamente para a direita.
Se no stand dizem que é ok, então siga para bingo! Boas curvas.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sáb Set 09, 2017 8:18 pm

Sábado Sem Medos

Hoje matei dois coelhos numa só cajadada, não literalmente, porque eu acho os bichos fofinhos e não tenho coragem. Quando digo dois coelhos, falo de dois bloqueios emocionais que tenho:

- Entrar na autoestrada de mota;
- Porrada de vento na mota.

Hoje encarei estes dois receios e não encarei sozinho. Encarei com pendura...

Então decidi sair aqui do centro de lisboa e seguir a cascais. Na hora de escolher a marginal ou auto-estrada, enchi o peito de ar, e lá fui eu com a Maria pela auto via a fora...

Subir Monsanto

Que aventura... Estava a ver que nunca mais chegava ao topo...
A mota morreu em quinta, quarta, e cheguei a ter de esgalhar a 2ª ao máximo, depois a terceira durante um tempo, e lá mete a 4 depois...

Mal chegava a uma subida, a mota não se aguentava nos 80, ia para os 60 e dava indicios de querer falecer até aos 50.

Vai de meter uma abaixo e apertar com ela. Andei nisto em todas as subidas que encontrei. Não minto que fiquei um pouco triste por não ter power nas subidas, mas acredito que isso possa ser afinado. Vamos ver.

E o vento? Levei tanta tareia, o vento fazia a kika abanar por todos os lados. Insitivamente a minha mulher colou-se a mim, a coisa melhorou, mas levamos muita, mas muita tareia feia naquela auto via...

Mas lá chegámos em segurança, tranquilos, eu a recuperar das porradas do vento e o meu cu dormente do banco que esgorrega.

A minha mulher ficou com os pés dormentes da vibração dos apoios. Estava assustada com o vento e a quebra de estabilidade e conforto, mas recuperou bem.

Entretanto demos ainda uns 100k/h.

De volta viemos pela marginal, onde levamos muito menos tareia do vento, fizemos em velocidade 50/60k/h e foi um luxo até às Amoreiras onde paramos para ver umas lojas.

E assim foi.

O Próximo cabo das tormentas a ser dobrado, será a Ponte 25 de Abril e a A2.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por SL125 Seg Set 11, 2017 10:52 am

É mesmo assim, o vento acho que ainda é pior do que a chuva...
Na Ponte 25 de abril, atenção às zonas com piso em metal.
Podes ir numa parte da faixa da direita, que não tem, ou então para ires à vontade, o melhor mesmo é ires pela faixa do meio e acompanhares a velocidade dos automóveis.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos