Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

+20
SL125
ruiramosilva
RicSantos
João Ferreira
arshad
arquigt
vpcg
F. Ramos
Sergio ferreira
PRMPGomes
ruifcsilva
genhocas
gmouta
Pedro sarmento
MarcoSL125
have heart
DiogogBras
marco8ferreira
kuaresma21
BigMacPT
24 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Set 11, 2017 10:54 am

SL125 escreveu:É mesmo assim, o vento acho que ainda é pior do que a chuva...
Na Ponte 25 de abril, atenção às zonas com piso em metal.
Podes ir numa parte da faixa da direita, que não tem, ou então para ires à vontade, o melhor mesmo é ires pela faixa do meio e acompanhares a velocidade dos automóveis.

Abraços
thumb up v riding

É o que estou a contar fazer. Ir ali nas calminhas. :\
Depois saio logo em Almada, e vou pela Nacional 10 até à Amora Smile

Estou é curioso de saber se isto das subidas vai melhorar... A míuda morre mesmo com a 4 e 5. tenho sempre de esgalhar ao máximo a 3. :\
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por SL125 Seg Set 11, 2017 10:58 am

Pois, depende... eu já cheguei a ter de fazer uma subida da A8 em 3ª também.
Mas o vento é um fator de grande peso para essa questão da velocidade.
O facto de estar vento pode fazer a diferença entre um dia conseguires subir em 5ª e no outro (com vento) teres de ir em 3ª.

Outra dica é não deixar morrer muito o motor... quando vires que a 5ª começa a quebrar um bocadinho, mete logo a 4ª enquanto o motor ainda tem fôlego.
Ou se for um sítio onde habitualmente passes, não esperes por a mota começar a morrer e mete logo a 4ª antes de ela pedir, vais ver que melhora bastante o rendimento na subida.

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Set 11, 2017 11:00 am

SL125 escreveu:Pois, depende... eu já cheguei a ter de fazer uma subida da A8 em 3ª também.
Mas o vento é um fator de grande peso para essa questão da velocidade.
O facto de estar vento pode fazer a diferença entre um dia conseguires subir em 5ª e no outro (com vento) teres de ir em 3ª.

Outra dica é não deixar morrer muito o motor... quando vires que a 5ª começa a quebrar um bocadinho, mete logo a 4ª enquanto o motor ainda tem fôlego.
Ou se for um sítio onde habitualmente passes, não esperes por a mota começar a morrer e mete logo a 4ª antes de ela pedir, vais ver que melhora bastante o rendimento na subida.

Abraços
thumb up

Obrigado pela dica! riding cheers
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Set 11, 2017 7:06 pm

Chegou a minha primeira encomenda da Wish!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pois é um parafuso para prender o banco. Acredito que as dimensões sejam standard e que caiba bem. O intuito é facilitar o levantar do banco para tirar e por alforges.

Esteticamente é giro. Fácil de gamar também. Mas o chinês foi simpático e mandou-me dois. :O

Fica agora uma foto da miúda tirada na avenida da liberdade enquanto esperava a minha mulher. Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por genhocas Seg Set 11, 2017 11:14 pm

Boas. Excelente dB. Super criativo . Altamente personalizado e com um grande carácter de incentivo a futuras aquisições de sl125 ....
Acho que do vento ninguém gosta, aqui em baixo é muito difícil de fazer assim um vento muito chato e nos meus 7 kms de distância entre a casa e o trabalho da só mesmo para aquecer a mota.
Acho que essa luz tem a ver com o sensor de humidade .
Cumprimentos
Boas curvas. 
Adorei o desempenho na escrita elucidativa com que esprimeste as tuas aventuras.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Ter Set 12, 2017 3:53 pm

genhocas escreveu:Boas. Excelente dB. Super criativo . Altamente personalizado e com um grande carácter de incentivo a futuras aquisições de sl125 ....
Acho que do vento ninguém gosta, aqui em baixo é muito difícil de fazer assim um vento muito chato e nos meus 7 kms de distância entre a casa e o trabalho da só mesmo para aquecer a mota.
Acho que essa luz tem a ver com o sensor de humidade .
Cumprimentos
Boas curvas. 
Adorei o desempenho na escrita elucidativa com que esprimeste as tuas aventuras.

Valeu pelo teu reforço positivo. É mesmo esse o meu objectivo, é dotar individuos que ainda não têm uma KSL, ou outra moto qualquer, de informação e experiências que lhes permitam tomar uma decisão mais consciente.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Ter Set 12, 2017 8:50 pm

Caros amigos (ainda online, até o próximo evento que possa ir) e camaradas de duas rodas. 

Não tenho muito para contar, a não ser que já testei novamente os travões, assustei-me e carreguei no travão trazeiro.

Yep. O CBS funciona bem, e o tempo de paragem foi super rapido. Não ia rapido,ia tipo a 40, mas ainda assim confiança máxima naqueles travões.

Chegaram mas duas encomendas da wish. Fiquei impressionado com a qualidade dos produtos. São medianos, mas não são maus e chegaram rapidinho da China.

Comprei uma aranha por tuta e meia e um holder para o telemovel.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qua Set 13, 2017 10:34 am

Hoy hoy!

Do material acima, o holded para o telemóvel foi um flop. O parafuso é curto demais... Vou tentar arranjar outro, se não vou abrir os cordões à bolsa e comprar um da GIVI.

Hoje, por brincadeira decidi prender o meu telemóvel a um porta chaves de pesoço, dentro de uma capa à prova de água. Filmei a minha ida ao trabalho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

just for fun. Smile

*Desculpem o vernaculo a data altura do video.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qui Set 14, 2017 1:27 pm

Camaradas,

Ontem chegou mais um presente da wish, comprei um adaptador para colocar a go pro no capacete. Mas o meu LS2 tem uma curvatura fora do normal pelo que ainda não coloquei os suportes... Vou estudar as alternativas para o fazer, para fazer um video mais bonito de um dos meus rides.

De resto, não aspiro ser um motovloger, nem colocar videos no youtube, é mesmo por uma questão de segurança, visto que em lisboa, os condutores (malvados enlatados) não têm noção de espaço ou de como utilizar os piscas. Nesse sentido vou gravar tudo por uma questão de segurança, mesmo sabendo que possivelmente não tem validade juridica. Ao menos identifico condutores manhosos.

Hoje passei nos nossos amigos da Rame Moto, para trocar o comutador do lado esquerdo.

O serviçinho foi coisa rápida, em menos de 30 minutos já tinha despachado o tema.

Entretanto acabei por ficar lá para ter umas aulas básicas de manutenção e tirar algumas dúvidas de maçarico.

Manutenção de corrente:

- Meter mota no descanço central;
- Engatar a primeira, e meter a mota a trabalhar;
- Spray WD-40 Especifico para Limpar, uma volta na corrente;
- Aguardar uns minutinhos, tipo 1 ou 2;
- Spray WD-40 Especifico para lubrificar, uma volta na corrente.

Ready to roll! Não é preciso passar panos nem cenas. Esta manutenção recomendada pelo stand é simples e relativamente fácil.

Limpar a Mota:

WD 40 Azul para tudo menos corrente e discos de travão;
Pintura e Cromados, 1 pano micro fibras, molhar com um pouco de WD40 (azul), e passar nos locais.
Para o motor, é dar uma gasada lá para dentro, ligar a mota e deixar secar. (vai sair fumo mas é normal).

Este tratamento deixa a pintura e os cromados limpos.
Para o motor, quando forem a lavar a porcaria sai mais rapido. As cenas ficam tipo que "parafinadas" e ao passar água cai tudo rapidinho.

De resto já com o comutador no sitio, aproveitei para ajustar os espelho do lado esquerdo para uma posição melhor que está alinhada com o acesso fácil ao pisca. Agora posso andar como quero. Com os dedos sempre em cima dos piscas.

Sinto que a condução tem melhorado de dia para dia. Agora consigo desfrutar melhor do passeio e das curvas.

Ainda a melhorar, quando estou a fugir ao transito, tenho tendência a distribuir o meu peso para o guiador, o que por vezes me faz perder algum controlo na mota, e torna tudo mais pesado. O Mesmo quando travo, o meu banco faz-me deslizar para a frente um pouco. Logo mais peso no guiador.

De resto, é sempre a rodar sem problemas. Já tenho 680 klm feitos. Já marquei a primeira revisão para Outubro.

Siga!
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por genhocas Qui Set 14, 2017 2:00 pm

Boas.
Não querendo de forma alguma falar mal dos outros produtos.
Deixo aqui o link para a gama motor bike da wd 40 .


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em relação ao limpador eu passo sempre um pano ou uma escova de dentes... Mas a minha não foi comprada nova e nem sei o que lá tinha como lubrificante que ainda não consegui retirar tudo.

Cumprimentos

Grande rame moto... 

Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qui Set 14, 2017 2:05 pm

Olá Ganhocas!
Eu vou arranjar uma escova, para quando a corrente ficar mesmo muito suja.
Passo o limpador e dou-lhe uma escovadela. Smile

Até ver, vou fazer como disseram na rame moto.

Quando mudar o metodo partilho aqui com a malta, a ver se sinto alguma diferença.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por genhocas Qui Set 14, 2017 2:08 pm

Boas.
Escova de dentes é sempre simpático para os sítios mais complicados .
Eu passo o limpador e a escova depois só o limpador .
Depois o lubrificante.
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por Sergio ferreira Qui Set 14, 2017 7:15 pm

Boa Tarde
Então, para limpar a mota basta passar um pano com wd40 azul ? Não é preciso dar agua?
Quando dizem limpador reference a quê?
Cumprimentos

Sergio ferreira

Mensagens : 26
pontos : 34
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qui Set 14, 2017 7:17 pm

Deram-me a mim e eu partilho com vocês:

De manhã ligar a mota antes de meter o equipamento, para o óleo que está no cárter subir;

Quando meto o capacete, deixar um dedo de sobra entre a sombra celha e o capacete, para melhorar o Anglo de visão;

Casaco por cima das luvas. Em caso de chuva a água não entra nas mãos;

Não tapar o capacete quando está molhado, deixar a apanhar ar;

O meu ls2 tem queixeira dupla. Posso tirar a mais pequena para não embaciar o visor;

Para malta com alforge shad atenção ao peso. O alforge do
Lado esquerdo roça no escape e pode estragar o alforge e ou o escape.

Se o vosso rabo não ficar adormecido com o banco keeway sl podem só mandar Meter um antiderrapante.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qui Set 14, 2017 7:18 pm

Os produtos da corrente são melhores depois da corrente estar quente para a cena assimilar.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qui Set 14, 2017 7:21 pm

Sergio ferreira escreveu:Boa Tarde
Então, para limpar a mota basta passar um pano com wd40 azul ? Não é preciso dar agua?
Quando dizem limpador reference  a quê?
Cumprimentos

Sim pintura e metalizados podes Meter wd 40 num pano e limpar.

Não precisas de dar água, só em limpezas profundas. Se tiveres WD 40 já metido ajuda a limpar melhor quando passares o isto.

Wd40 azul na jante tanbem é cool! Já limpei as minhas ficam mesmo bacanas!

O limpador acredito que o ganhocas se refira a uma peça metálica que tem uma escova na ponta. Que depois de passar wd 40 próprio para corrente, metes essa escova e ela tira a caca da corrente.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qui Set 14, 2017 8:32 pm

Caros Amigos, 

Reso para que a resposta também seja WD 40.

A minha manete de embraiagem, do nada ficou perra. 

Na primeira vez qeu aconteceu larguei e ela não foi logo para trás.
Depois fiz-lhe uma ginástica. E ela já recolhe mas a meio caminho e no fim fica tipo perra.

Posso espetar wd 40 naquilo?

abraços!
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por genhocas Qui Set 14, 2017 10:21 pm

Boas.
O limpador é o produto em spray da wd motor bike para a limpeza de correntes.
A escova de dentes e para retirar melhor a sujidade.
Em termos de embreagem se consegues colocar as mudanças é sinal que o problema é atrito entre o cabo de aço e a bicha.
Ok se for isso é uma questão de lubrificação.
O sl125 tem uma explicação algures no diário de bordo.
Eu costumo fazer mais ou menos assim.
Desligo o cabo de embreagem da manete para isso tenho que a desafinar e depois com uma tetina de biberão coloco óleo fino até sair na outra extremidade da bicha.
Mais ou menos assim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cumprimentos
Boas curvas
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por SL125 Sex Set 15, 2017 9:39 am

Boas DiogoBras,

Obrigado pela referência e boa memória genhocas.
O meu cabo de embraiagem partiu aos 6 mil kms (a bicha vinha danificada de fábrica e cortou o cabo)
Esses sintomas que referes foram os mesmo que tive quando o meu cabo começou a partir:
- rebentaram alguns filamentos do cabo de aço, e são eles que causam a prisão do cabo dentro da bicha
- deves ter notado tipo um pequeno solavanco da manete imediatamente antes disso acontecer

Pode não ser o que referi, mas os sintomas são os mesmos que tive. Recomendo-te passares na Rame Moto para avaliarem isso rapidamente, pois eles são experientes e em 5 minutos o Pedro diz-te logo o que será.

Se por acaso ficares sem embraiagem em algum lugar, a mota anda na mesma, metes as mudanças com o motor pouco acelerado e metendo 1a e mesmo a 2a consegues pelo menos chegar a algum lugar seguro para parar.
Atenção que isto não é saudável para a caixa, mas numa situação de desenrasque não vai fazer mal.

Se puderes, pesquisa na net "como meter mudanças sem embraiagem", para o caso de precisares.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por marco8ferreira Sex Set 15, 2017 9:52 am

Boas,

Estava a ler o post sobre a limpeza da corrente e reparei na referência "Engatar a primeira, e meter a mota a trabalhar" ... confused pale

Não sei porquê mas acho isto sempre um pouco arriscado ... mas isso sou eu que prezo o valor dos meus dedos.

Se tiverem a mota no descanso central, uma das mãos está na roda a fazê-la rodar enquanto a outra está no spray a borrifar a corrente ... assim é garantido que todos os dedos ficam presos nas mãos.

Isto de segurança não é só quando se está a andar

Saudações riding
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Set 15, 2017 10:05 am

marco8ferreira escreveu:Boas,

Estava a ler o post sobre a limpeza da corrente e reparei na referência "Engatar a primeira, e meter a mota a trabalhar" ... confused  pale

Não sei porquê mas acho isto sempre um pouco arriscado ... mas isso sou eu que prezo o valor dos meus dedos.

Se tiverem a mota no descanso central, uma das mãos está na roda a fazê-la rodar enquanto a outra está no spray a borrifar a corrente ... assim é garantido que todos os dedos ficam presos nas mãos.

Isto de segurança não é só quando se está a andar

Saudações riding

Viva Marco,
Obrigado pela sugestão.
Contudo, com o metodo indicado nem chego a tocar na corrente.
Meto o spray a uns 10/20 cms da corrente, gaz até ficar todo coberto pelo produto.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Set 15, 2017 10:07 am

SL125 escreveu:
Atenção que isto não é saudável para a caixa, mas numa situação de desenrasque não vai fazer mal.
precisares.
thumb up v riding

Lá vou ter de ir à Rame Moto novamente. Vou já hoje à hora de almoço.
Não senti nada de especial a não ser o descrito.
Hoje estava tudo dentro do normal.
Não me parece ser bom agouro, vou hoje na hora de almoço à rame moto.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Set 15, 2017 2:17 pm


Já fui à Rame Moto, não é problema de maior, nem de menor. Não é mesmo problema. Foi qualquer coisa relacionada com a "bicha" que ficou presa e tal. Não percebo nada disto, mas acredito que sim.

Peripécia do dia de hoje:

8h20 da Manhã, saí de casa para ir meter Gasolina (SChumbo 95 Super Master Evologic Da street of galaxy master).
Chegado à bomba, em grande estilo obviamente, paro numa mangueira que fica ao lado direito, desligo a mota, e meto no descanso lateral.
Peço licença à Kika, desmonto dela, tiro as luvas, mantive o capacete, meti o cartão Galp na maquina, tiro a mangueira, faço pontaria e puffffffffff...

Exacto, é isso.

Caguei a mota, caguei-me a mim, o chão, e foi um espectáculo maior que o fogo artificio do fim de ano na Madeira.

Então, como a mota estava inclinada para o lado esquerdo, eu de rapaz audaz e malandro, decidi que dava jeito meter a gasolina do lado direito.
Como não "enfio" a mangueira toda pela boca do deposito, tento sempre meter só a pontinha.
É pá, fiz mal a pontaria, ainda tinha sono e foi gasolina por todo o lado.

Retirei o excesso de gasolina com papeis.

Levei a mota à água e ar da Galp, e dei-lhe uma passadela com água por todo o lado.

Cheguei ao trabalho, pedi às senhoras da limpeza um paninho, meti-lhe wd40 e acabei por fazer umas limpezas.

E pronto.

Que selvagem, que duro, que anormal.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por ruifcsilva Sex Set 15, 2017 3:32 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

ruifcsilva

Mensagens : 30
pontos : 34
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 44
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Set 18, 2017 9:39 am

Caros companheiros,

Tinha dito que comprei um alarm portátil na Wish. (https://www.wish.com/search/alarm%20wireles#cid=54b8fd30c9b6fa50c8f46b69).

O Alarme manda um Bafo porreiro! Inicialmente, coloquei o alarme numa bolsa no interior da Capa de protecção. Mas o gajo é super sensivelzinho, e apita por tudo e por nada.

Acabei por meter o alarme dentro do alforge, preso numa fita, e aquilo é uma excelente alternativa ao alarme fixo, que "come a bateria".

Fica a nota.

Relativamente ao fim de semana, era para ir para uma reunião de trabalho no fim de semana que entretanto foi desmarcada, por isso o fim de semana foi para fazer uns "Random Rides".

Sabado não andei, porque tive compromissos familiares. Pelo que o carro foi a solução.

Domingo despois de almoço, estava calorzinho, não estava vento e decidi fazer um "ride" por Lisboa antiga.

Peguei na minha mulher, fomos até à Graça, ao miradouro da Senhora do Monte (onde casamos), descemos por alí fora, e fomos pelos bairros fora.

Enfim, rodamos pelos Bairros tipicos de Lisboa, com mais ou menos dificuldade, porque as linhas do eletrico são mesmo alta dor de cabeça, e a calçada em pedra misturada com cimento, cheia de buracos não está com nada.

Depois dos Bairros antigos, fomos aos Bairros novos. Tinhamos uns afazeres e aproveitamos para ir ao El Corte Inglés, de mota é tudo tão mais fácil!

Hoje acabou a manteiga lá em casa. "oh que chatice, lá vou ter de ir ao hipermercado mais longe comprar manteiga".
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos