Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

+20
SL125
ruiramosilva
RicSantos
João Ferreira
arshad
arquigt
vpcg
F. Ramos
Sergio ferreira
PRMPGomes
ruifcsilva
genhocas
gmouta
Pedro sarmento
MarcoSL125
have heart
DiogogBras
marco8ferreira
kuaresma21
BigMacPT
24 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Ago 11, 2017 8:57 pm

11 de Agosto de 2017

A matrícula chegou e o Filipe da Rame Moto ligou. Lá fui eu do Algarve, onde estava de férias até a Rame Moto.

Cheguei lá de calções e t-shirt, e levei na cabeça com razão. Ainda não tenho casaco, e calças vou usar de ganga.

Bom...

Straight outta Rame Moto, deixei a moto ir abaixo umas 3 vezes logo à saída do stand, e o Pedro disse "tens de dar gás" e eu dei e abalei dali para fora.

Pelo caminho as arrancadas foi o que mais me custou. O ponto de embraiagem foi complicado, mas lá me fui habituando à bichinha (a Kika como a minha mulher a baptizou - "keeway? Então é a Kika") e ainda não estou forte, mas confiante na melhoria.

Sempre com os dedos polegares perto dos comandos, fiquei com a sensação de que os piscas estavam um pouco longe. Ou é falta de hábito ou é necessidade de ajuste.

E não é que meter o neutro é fácil? Mesmo com os meus pés super delicados, como um ferro de engomar a carvão, consegui chegar ao neutro rapidinho.

Eu andei uns belos minutos a pensar que não. Porque? Porque a maldita da luz de neutro não acende. Não confiando nos elétricos da Kika larguei a embriagarem e a mota ficou ao relantim. Resultado... descobri que a luz do neutro às vezes não acende... vou ter de ir à garantia depois da rame moto voltar de férias.

Espelhos. Estavam bem ajustados à minha condução, tem boa visibilidade. Não penso que existe necessidade em mudar.

Condução é surpreendentemente agradável. Curvas muito tranquilas e é bastante "maleável" para uma moto do género.

Eu quero acreditar que o cheiro que paira no ar é de "novo", e não de não largar a embraiagem nos arranques.

Tenho fotos mas não sei bem como a carregar ( estou com o mobile )

O próximo passo é fazer 3 semanas fortes, e ganhar confiança para andar com a minha "gaja" lá atras.

Até a próxima!
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Ago 11, 2017 9:32 pm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por BigMacPT Sáb Ago 12, 2017 1:24 am

Sim senhor!
Gostei do diário, é sempre interessante ver estreantes a reportar a sua primeira aventura na Superlight Very Happy

Disseste tudo hehe. Esse calção e t shirt até me arrepiam xD

Boas curvas!

BigMacPT

Mensagens : 21
pontos : 29
Data de inscrição : 11/07/2017
Idade : 31
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sáb Ago 12, 2017 4:03 pm

12 de Agosto de 2017

Logo pela manhã fui à Motovest em Lisboa (muito bom atendimento - abri post no separador correcto dste forum), para comprar um capacete.

Saí de lá com dois capacetes ls2 em preto mate, um para mim com a pala para o sol e o modelo abaixo (ls2 rookie) para a "Maria".

Acabei por comprar um casaco Bering que estava em promoção. É slim fit e tem protecções de cotovelos e ombros Wink

Comprei também uma lona, porque a kika vai dormir na rua, e precisa de se abafar.

Hoje à tarde andei aqui a fazer umas curvas, para tirar a goma aos pneus.

A luz do neutro continua a não querer acender. Deve ser mau contacto, vou ter mesmo de ir à rame moto que eu não percebo nada disto.

Experimentei sem luvas e consigo muito melhor chegar aos controlos, nomeadamente aos piscas.

Ainda apanhei um susto, reduzi de terceira par segunda a baixa velocidade, e quando larguei a embraiagem, senti a mota ir abaixo e voltou logo a ligar de seguida. O susto foi que ela deu um soluço para a frente e não estava a espera disso. Mas já passou, siga para bingo.

Já sinto mais solidez nos arranques, mas ainda não encontrei o ponto de caramelo da minha embraiagem.

Vamos lá continuar explorar isto, para começar a andar com a minha mulher.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por kuaresma21 Sáb Ago 12, 2017 7:41 pm

Bem vindo!!

Muito bom proveito com a menina!!
É irmã da minha que já leva 1024km , também saiu da rame moto a cerca de 3 semanas hehe, também comprei um ls2 rookie preto mate, e posso dizer que é bastante confortável Wink

Sobre a luz do neutro fala com eles, algum ajuste, na minha funciona bem.

Agora é rodar a kika sem pressas, a minha levemente começou só por atingir 80km top speed sem abusar das rpm por causa da rodagem, ontem na A5 a descer em 5ª nas 7500rpm já foi aos 120km Very Happy

A embraiagem muito provavelmente quando fores á revisão dos 1000 fica em ponto rebuçado, andei até lá a pensar que tava porreira e quando sai da revisão na rame mota parecia una mota nova, mudanças a entrem limpinhas e a mota a responder muito melhor. Notei uma diferença abismal, acredito que por segurança existe algum limitador até á primeira revisão, acredito porque, foi mesmo uma diferença muito grande assim que sai da revisão.

cheers
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sáb Ago 12, 2017 8:05 pm

kuaresma21 escreveu:Bem vindo!!

Muito bom proveito com a menina!!
É irmã da minha que já leva 1024km , também saiu da rame moto a cerca de 3 semanas hehe, também comprei um ls2 rookie preto mate, e posso dizer que é bastante confortável Wink

Sobre a luz do neutro fala com eles, algum ajuste, na minha funciona bem.

Agora é rodar a kika sem pressas, a minha levemente começou só por atingir 80km top speed sem abusar das rpm por causa da rodagem, ontem na A5 a descer em 5ª nas 7500rpm já foi aos 120km Very Happy

A embraiagem muito provavelmente quando fores á revisão dos 1000 fica em ponto rebuçado, andei até lá a pensar que tava porreira e quando sai da revisão na rame mota parecia una mota nova, mudanças a entrem limpinhas e a mota a responder muito melhor. Notei uma diferença abismal, acredito que por segurança existe algum limitador até á primeira revisão, acredito porque, foi mesmo uma diferença muito grande assim que sai da revisão.

cheers

hoy hoy! Agora é esperar por setembro, que é quando a Rame Moto volta a abrir.
Não estou muito preocupado com a rodagem da bichinha, nem com a velocidade.
Como dorme na rua, em plena lisboa, estou mais preocupado com a segurança, tenho lona, cadeado de disco e corrente. Smile
A outra preocupação é manter-me em cima dela! Smile
abraço!
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por kuaresma21 Sáb Ago 12, 2017 8:22 pm

É basicamente o mesmo sistema de segurança que tenho na minha, esperemos que ninguém lhes toque.

O cadeado de disco já tem alarme?
Comprei um barato no bang good e estou muito satisfeito com ele, não chateia com o vento e quando alguém lhe toca de leve dá um primeiro aviso, á segunda vez faz um estradalhaço enorme.

Aconselho!

A corrente tb é porreira, comprei na outletmoto espanhola, mas ultimamente nem coragem tenho de lhe mexer, os canitos aqui da zona já conseguiram baptizar aquilo de toda a maneira e feitio... já a lavei,cadeado e tudo com lixivia, 2 vezes na ultima semana.
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sáb Ago 12, 2017 8:28 pm

kuaresma21 escreveu:É basicamente o mesmo sistema de segurança que tenho na minha, esperemos que ninguém lhes toque.

O cadeado de disco já tem alarme?
Comprei um barato no bang good e estou muito satisfeito com ele, não chateia com o vento e quando alguém lhe toca de leve dá um primeiro aviso, á segunda vez faz um estradalhaço enorme.

Aconselho!

A corrente tb é porreira, comprei na outletmoto espanhola, mas ultimamente nem coragem tenho de lhe mexer, os canitos aqui da zona já conseguiram baptizar aquilo de toda a maneira e feitio... já a lavei,cadeado e tudo com lixivia, 2 vezes na ultima semana.

Sim tem alarme e pelos vistos é sensivel à brava! Comprei um Oxford Quartz Xa6, tenho de ter cuidado a arrumar o avisador para não estar a tocar com o vento.
A corrente comprei uma de aço, com revistimento em plastico, da mesma marca Oxford, precisamente para facilitar a limpeza dos xixis dos cães. Uma toalhita ou um pano humido resolvem o problema rapidamente.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Ago 14, 2017 9:59 am

14-08, Manhã

Hoje já vim com a minha bichinha para o trabalho! Que feeling!

Já consegui melhor fazer os arranques em primeira, e tive oportunidade de fazer reduções suaves ao dar um bocadinho de gás quando largava a embraiagem.

Estou um bocado triste com o meu neutro não funcionar, logo agora que a Rame Moto foi de férias. É esperar por eles e ligar para lá a marcar uma visita.

Senti alguns "tremeliques" na roda da frente, mas deve ser só impressão de "rookie", mas fiquei com a sensação que abanava um bocadinho.

Ainda estou perdido com o sistema de piscas, mas os camaradas aqui do forum dizem que me vou habituar.

O casaco novo portou-se bem, cheguei ao trabalho todo suado! Smile

Hoje tive o meu primeiro "tet à tet" com uma condutora, que decidiu tomar a minha faixa de rodagem, estava distraida, tadinha...
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por marco8ferreira Seg Ago 14, 2017 11:31 am

Boas,

Bem vindo ao fórum e ao mundo motard.

Cuidado com esses "tet à tet" com os carros que por norma as motas perdem sempre.

A utilização da lona não deve ser abusada. A condensação por baixo da mesma pode causar sérios danos nos cromados.

Tremeliques?!?!?!? É aconselhável fazer verificações periódicas aos apertos dos parafusos. Por norma os mais críticos devem ter marcas de aperto (uma linha vermelha entre porca e parafuso). Se não estiver a coincidir é porque desapertou.

Saudações riding
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Ago 14, 2017 11:50 am

marco8ferreira escreveu:Boas,

Bem vindo ao fórum e ao mundo motard.

Cuidado com esses "tet à tet" com os carros que por norma as motas perdem sempre.

A utilização da lona não deve ser abusada. A condensação por baixo da mesma pode causar sérios danos nos cromados.

Tremeliques?!?!?!? É aconselhável fazer verificações periódicas aos apertos dos parafusos. Por norma os mais críticos devem ter marcas de aperto (uma linha vermelha entre porca e parafuso). Se não estiver a coincidir é porque desapertou.

Saudações riding

Obrigado Marco!
Sim, eu vou à Rame Moto quando voltarem de férias.
Estou com a luz de neutro avariada, não acende, apesar de colocar em neutro. Tenho de esperar até dia 4 de Setembro. :\
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Ago 14, 2017 7:01 pm

Ora mais uma voltinha.
Desta vez já senti aquela cagufa boa nas curvas, e numas das vezes tive mesmo para meter o pé no chão, mas lá ganhei confiança e meti o corpo ligeiramente de ladecos.

Estou cada vez mais a curtir a experiência e do calor que vem do asfalto, da mota e de cima.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ó para isto, pareço o Camacho quando treinava o benfica, até da para dar um mergulho nesta Pescina.

E senti-me forte nas arrancadas já dei com o gato. E meto o Neutro a confiança de primeira e de segunda, mesmo sem luz.

E é isto.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Seg Ago 14, 2017 7:13 pm

Ah e já agora, não sei se é da mota ser nova em folha mas às vezes a primeira não entra bem, fica na segunda. É normal?
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qua Ago 16, 2017 7:48 pm

16 de Agosto

Vou continuar a documentar a minha aventura com a KSL, penso que não acrescenta grande valor aos colegas aqui do forum, mas é a minha primeira aventura, e posto isto, espero conseguir dar alguma força e inspiração a um novo rider.

Então, hoje tive de ir para o Parque das Nações, a viagem para lá foi pela via rapida, foi o mais parecido que tive com autoestrada. Aquela hora da manhã até foi tranquilo.

Dia para dia, sempre com muito respeitinho pelo asfaltato, sinto-me melhor em cima da mota, foram precisos apenas 30 klms para me sentir bem.

Não estou todo borrado, mas também não estou confiançudo. Estou em ponto caramelo nem muito mole, nem muito duro.

Ando nas calmas, se calhar até de mais, até um carrinha dos CTT me começou a apitar. Estava a 40 dentro de uma localidade, por isso mantive a minha faixa nas calmas e encostei à primeira oportunidade.

Depois de passar o radar puxei pela míuda, mas não muito devido ao vento lateral.

Deu para passar entre os carros, foi mais facil do que pensava. Senti-me um rebelde.

No caminho de casa, senti ainda mais confiança, e comecei a empurrar a direcção que queria ir. O Counter steering é mesmo fácil de fazer.

E desviar dos buracos? A teoria é fácil, e a prática também. Mas só ao 10º buraco. Fiz o teste quando estava sozinho, olhei em frente, vi o buraco, velocidade constante, fiz um pequeno desvio e coloquei a miuda de volta ao sitio. Senti-me realizado.

E pronto foi o ride de hoje. Wink

DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por kuaresma21 Qua Ago 16, 2017 11:15 pm

Hehhehehe thumb up

Continua, de dia para dia sabe cada vez melhor!!! Tive 3 dias fora sem a menina e já me andava a coçar todo!
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qui Ago 17, 2017 5:30 pm

17 de Agosto

Não sei qual é a vossa experiência com os Kenda, mas os meus tem poucos klm's em cima, e nas retundas o rabo foge que é uma maravilha.

ui!
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por have heart Qui Ago 17, 2017 7:38 pm

A última vez que andei á chuva caí e raspei algumas peças inclusive o escape, mas em tempo seco e quente AKA Verão comportam- se bem, mas para o ano devo investir nuns pneus e deixar estes de reserva.

have heart

Mensagens : 24
pontos : 34
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qui Ago 17, 2017 7:45 pm

have heart escreveu:A última vez que andei á chuva caí e raspei algumas peças inclusive o escape, mas em tempo seco e quente AKA Verão comportam- se bem, mas para o ano devo investir nuns pneus e deixar estes de reserva.

Agora nas curvas estou com uma crise de confiança...

Pois relativamente às possiveis quedas, quer comprar um protector de motor, que equipa a KSL normal, visto que EL não tem. O problema é que aquilo ainda é carote, e fiz agora uns investimentos marotos em casaco e capacetes...

As peseiras não oferecem alguma protecção nesse sentido?
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por have heart Qui Ago 17, 2017 8:12 pm

Oferecem tanto que a peseira direita (que foi do lado que caiu) entortou um bocado e ainda hoje ando á procura de uma usada mas é difícil de encontrar, apesar de ter ficado com um bocado de relevo já me habituei, mas se não fosse a peseira tinha provavelmente raspado a parte do motor, qualquer dessas peças, portanto risquei o escape, peseira e o punho de resto ficou tranquilo mas sim o protector do motor acaba também por reforçar mais a segurança em caso de queda.

Eu nem há 1 ano ando de mota, tendo em conta que no Inverno mal peguei (e á pala disso a bateria morreu), portanto também não sou um expert a conduzir e a falta de confiança, nomeadamente nas rotundas, para mim é positivo porque ter demasiada confiança resulta muitas vezes mal portanto estou ao mesmo patamar que tu, faço as coisas devagar as rotundas ando sempre em 2ª, raras vezes em 3ª, mas depende se a rotunda for grande e a via for larga.

have heart

Mensagens : 24
pontos : 34
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Qui Ago 17, 2017 8:27 pm

have heart escreveu:Oferecem tanto que a peseira direita (que foi do lado que caiu) entortou um bocado e ainda hoje ando á procura de uma usada mas é difícil de encontrar, apesar de ter ficado com um bocado de relevo já me habituei, mas se não fosse a peseira tinha provavelmente raspado a parte do motor, qualquer dessas peças, portanto risquei o escape, peseira e o punho de resto ficou tranquilo mas sim o protector do motor acaba também por reforçar mais a segurança em caso de queda.

Eu nem há 1 ano ando de mota, tendo em conta que no Inverno mal peguei (e á pala disso a bateria morreu), portanto também não sou um expert a conduzir e a falta de confiança, nomeadamente nas rotundas, para mim é positivo porque ter demasiada confiança resulta muitas vezes mal portanto estou ao mesmo patamar que tu, faço as coisas devagar as rotundas ando sempre em 2ª, raras vezes em 3ª, mas depende se a rotunda for grande e a via for larga.

Tal e qual, as retundas aqui das Olaias estão polidas de mais, o alcatrão não pega bem, até de carro...

Pois peças ainda é dificil encontrar, tenho visto o protector de motor e só encontrei um usado, mas ainda era 90/95 euros. Mais portes não vale a pena. Terás mesmo de encomendar original :/
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Ago 18, 2017 3:12 pm

18 de Agosto.

Mais um dia de pilotagem, nesta beleza 125 que para mim é um maquinão!

Cada vez mais confortável no transito, cada vez menos esforço para me fazer ver e ser visto.

As curvas estão mais equilibradas.

E... hoje vou pela primeira vez conduzir com uma pendura. Vou buscar a minha mulher à avenida da liberdade. Como sai tarde, vou ter menos trânsito e espero que corra tudo bem.

As minhas preocupações são mais relacionadas com o peso na mota parada e nos arranques com um pendura. tenho receio de perder o equilíbrio... :\

Isto sem contar com o meu receio de curvas acentuadas sozinho. com uma pendura é capaz de ser um desafio jeitoso.

bem haja! abraços!
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Ago 18, 2017 6:40 pm

Já sai do trabalho em Entrecampos até a avenida da liberdade.
Até aqui zero problemas, aprendi que a retunda do marques é um perigo é selvagico mesmo.
Entrei numa das ruas paralelas a avenida e foi aqui a porca torceu o rabo.
A estrada é curva e eu encostei a toda traseira ao passeio. Ficou a subir.
E quem diz que eu tirava dali a mota!?
Tentei largar o travao e acelerar morria sempre.
Com os nervos a até rolei o punho bem fundo fez um cagacal tremendo.
Tive de empurrar em neutro até uma posição estável para a tirar dáli.

Agora vou esperar s mulher sair para a levar no passeio.
Vou tentar evitar subidas íngremes porque pelos vistos ponto de embraiagem com travao não é comigo... oh que caneco.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sex Ago 18, 2017 8:46 pm

Já está!!!!

Calma. Correu bem.

A minha mulher, adorou andar à pendura sentiu-se confortável e deu-me duas cabeçadas.

Em primeiro lugar, montei a kika, e pedi à minha querida mulher para subir e por-se à vontade. Pedi-lhe que me agarra-se, se não eu ia-me a ela, e para sentir algum conforto.

No arranque senti um ligeirio baloiçar, e que tinha de dar um pouco mais de gaz.

Depois do episódio acima, ganhei medo de subidas, decidi com o apio da minha pendura encarar o medo na hora. Fiz o caminho para casa, pela conde redondo, que tem vários sinais, três deles a subir.

Claro está que fiquei parado nos três e tive de fazer um grande esforço para meter a roda a rolar sem descair. Consegui. Embora a mota estivesse literalmente por um fio de se desligar, lá consegui sair das subidas.

O resto da viagem foi em grande estilo. A miúda ficou contente, e eu também. A mota fica mais estável, as curvas (outro medo) correram bem.

As travegens e paragens suaves. Mesmo eu ainda não dominando bem o travão traseiro..

E pronto, assim foi mais uma aventura da kika. Somos uns rebeldes. E agora é sempre a rolar, devagar, mas com estilo moderado.

Abraços!
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Sáb Ago 19, 2017 10:46 pm

19 de Agosto,

Então parece que a minha mulher curtiu um molho de andar de moto. Então hoje saimos de casa pela hora do almoço, e fomos dar um passeio.

Penha de França - Docas
Docas - Parque das Nações
Parque das Nações - Penha de França.

Correu tudo lindamente, deu para puxar um bocadinho mais pela kika, não excedendo as 6/7 mil rotações, tal como recomendado pelo Rame Moto.

Dicas para quem vai andar com pendura e é maçarico como eu:
- Pedir ao pendura para não se ajeitar durante a condução, treme tudo e a mota perde estabilidade;
- Paragens, eu pelo menos descobri que tenho de ter o dobro da atenção à paragem quando tenho pendura, é pelo menos para mim conveniente, que a mota esteja direita e nunca enviosada, e a paragem deve ser feita com mais tempo. Assim fica suave, e da para meter os pés no chão sem tremer, ou quase fazer o tilt.

Amanhã arrancamos para a praia. Não vamos para a margem sul, porque esse é ainda um passso que quero tomar mas ainda não me sinto à vontade para andar em autoestrada e passar a ponte. :/

Zimbora!
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por DiogogBras Dom Ago 20, 2017 12:38 pm

20 de Agosto

Let's go on an adventure?

Considero ir a praia uma aventura.
A minha praia de eleição é a fonte da telha ou uma das da costa da caparica, rainha, rei etc e tal, pois sempre vivi na margem
Sul Amora-seixal, e aquelas praias eram o meu "quintal".

Visto que agora moro em Lisboa, decidi vir as praias da linha.
Fizemos a seguinte preparação light para a super light.

Dentro dos alforges shad:

Saco térmico pequeno para Meyer águas e frutas frescas.
Mochila para a toalha, leitura, carteiras e afins.
Um saco do IKEA, um saco preto do lixo.
Cadeado de disco.

A pendura segurou de lado um chapéu de sol, que ia em
Cima do alforge enquanto se segurava a mim.

Viagem confortável. E fácil até à torre.
Viemos na calma em modo passeio, a ocupar a faixa da direita como se de um carro se tratasse.

Chegando a praia pusemos os capacetes nos sacos que vieram de origem, depois pusemos os capacetes dentro de um saco plástico preto, e depois dentro de um saco do IKEA. Uma tshirt por cima do saco e voila!

Agora estamos aqui na praia a curtir ainda mais pela viagem. Simples mas prazerosa.
DiogogBras
DiogogBras

Mensagens : 192
pontos : 208
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo Diogo Brás - Kika Empty Re: Diário de Bordo Diogo Brás - Kika

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos