Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de bordo - RKV 125cc

3 participantes

Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por LastStanding Qui Ago 06, 2015 11:22 pm

Olá pessoal Smile

Como prometido aqui fica uma foto da minha menina eheh! Foi num belo passeio de amigos à Serra da Freita Very Happy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui outra em ambiente citadino!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para já tenho tudo stock. Estou a pensar trocar os pneus (já que traz o lixo dos Cordial) quando começar a chegar a época das chuvas.

Aconselham algum pneu em especial?

Abraço

LastStanding

Mensagens : 16
pontos : 20
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por Pinuspinae Qui Ago 06, 2015 11:46 pm

Boas voltas na pneus online tens lá uma marca que está bem cotada, metzeler, claro que parte da carteira de cada um... Dunlop, pirelli... Vem tudo do que pretendas gastar mas metzeler tenho colegas que falam bem daquilo. Salta pela pneus online... Bem hajas e parabéns.

Pinuspinae

Mensagens : 34
pontos : 50
Data de inscrição : 30/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por SL125 Sex Ago 07, 2015 8:04 am

Parabéns Laststanding!

Essa laranjinha é linda cheers

E parece que temos olho fotográfico, a julgar pelo enquadramento de cores de ambas as fotos!
Boa sorte com essa máquina, ainda para mais enquanto tiveres os cordial...
Não te esqueças que não é preciso esperar pelas chuvas, basta passares numa rotunda a regar e é o suficiente para ires ao chão. Não facilites, vais ver que depois de rolares 100m com os novos perdes a pena desses, foi o que aconteceu comigo.

Eu meti Dunlop, porque sou fã da marca, mas os que o companheiro Pinuspinae referiu são muito badalados quando se fala depneu de mota.
Boa sorte e boas curvas!
riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por LastStanding Qui Ago 13, 2015 5:36 pm

Por acaso não percebo nada de fotografia ahah! Mas até ficaram engraçadas!

Em relação aos pneus, vocês encomendam desse site e depois levam a oficina para meter?
Ou pedem na oficina para meter de determinada marca?
Aconselham alguma em especial pela zona do Porto?
Abraço

LastStanding

Mensagens : 16
pontos : 20
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por SL125 Qui Ago 13, 2015 6:48 pm

Há quem encomende online e depois peça para montar numa oficina.
Na minha zona as oficinas não gostam muito disso porque só ganham a mão de obra da montagem e nada nos pneus.

Mas, alguns sites de venda online têm uma cadeia de lojas aderentes (oficinas normais de montagem de pneus) onde podes montar os pneus por um valor simbólico. É uma questão de veres.

abraço
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por LastStanding Sáb Ago 15, 2015 1:33 pm

Andei a ver e estou indeciso entre esses dois conjuntos.
Já alguém experimentou esses modelos? A diferença de preço vale a pena? Estou inclinado para os Pirelli. Pelo menos fico mais descansado que não caio por uma coisa de nada!
Abraço
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

LastStanding

Mensagens : 16
pontos : 20
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por SL125 Sex Set 04, 2015 1:55 pm

Olá companheiro,

Na altura não respondi porque fiquei à espera que alguém com RKV desse feedback.
Provavelmente já compraste, mas entre os dois, esteticamente os Pirelli são muito mais bonitos e parecem ter uma maior área de contacto com o alcatrão Very Happy

Quem tem uns desses, mas numa Superlight é o companheiro José Vilela.
Se quiseres entra em contacto com ele procurando o diário de bordo na secção Superlight 125cc (Diário de bordo de A Preta)

Abraço
cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por LastStanding Sáb Set 19, 2015 7:42 pm

Olá a todos!
Ando com um problema irritante na mota. Já há mais de um mês que sempre que pego nela em frio, ela não se aguenta a trabalhar e vai a baixo se não acelerar. Como podem ver no vídeo alguns segundos depois de a ligar ela vai-se a baixo. E normalmente depois disso se nao acelerar com o punho não arranjo forma de ela se aguentar. Quer seja com o ar fechado ou aberto. Já fui ao stand e ja afinaram tudo... Até já a vela trocaram mas continua igual ou cada vez pior. Começa a ser frustrante. Alguém sabe o que poderá ser? Ou algo que esteja a fazer mal?

Cumprimentos

LastStanding

Mensagens : 16
pontos : 20
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por SL125 Dom Set 20, 2015 9:48 am

Olá companheiro. 
É carburador mal afinado. Passa noutra oficina Keeway,  não percas mais tempo nessa. Se não deram com o gato, não vale a pena perderes tempo e dinheiro.
thumb up

Se já fizeste 1000 km e ainda não levou valvulas afinadaa, pode precisar.

Já agora, quando fechas o ar, fechas na totalidade ou só até meio?
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por SL125 Dom Set 20, 2015 3:52 pm

Desculpa lá, só agora consegui ver o vídeo, mas quem é que te disse que deves acelerar a mota quando a pões a trabalhar?
Isso é totalmente incorreto e danifica o motor porque o motor está frio e as peças estão ainda sem lubrificação. A mota coloca-se sempre a trabalhar ao ralenti!!!
Eventualmente em quente, coloca-se a trabalhar e dá-se uma ou duas gazadas e nada mais.

Experimenta colocar a patilha de ar apenas a meio.

A minha por ex. nunca pega com a patilha totalmente fechada. No máximo só consigo pô-la a trabalhar com a patilha a meio.

Abraço
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por LastStanding Dom Set 20, 2015 11:03 pm

Eu já fiz 5000km nela! Tem rolado todos os dias. Eu fechava o ar todo em fria, pois pensei que era suposto ser assim. Ou aberto ou fechado, não sabia que meter a meio fazia diferença. Nos primeiro meses funcionava bem. Há algum tempo é que começou a dar problemas.
Aconselham alguma oficina keeway aqui pelo porto? Eu tenho ido à Estrela Dias que foi onde a comprei! Mas parece que sempre que lá vou a mota vem igual ou pior.
Espero não ter estragado nada -.-

LastStanding

Mensagens : 16
pontos : 20
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por SL125 Seg Set 21, 2015 9:57 am

Companheiro,

Bem, não fazia ideia que já tinhas rolado tanto! Shocked v

A minha no verão (inclusive ainda agora) não preciso de mexer na patilha do ar.
Anda sempre na posição de rolagem.
Deixo-te as seguintes perguntas para experimentares, caso não tenhas ainda feito nada disto:
Já tentaste colocá-la a trabalhar em fria sem mexeres na patilha?
Já tentaste colocar a mota a trabalhar em fria sem mexer no acelerador?
Estás a usar gasolina "de marca" ou low cost? (as gasolinas baratas por vezes têm mau desempenho em frio)
De que marca é a vela que tens e quantos kms tem?

Mesmo que o facto de acelerares um bocado com a mota fria tenha danificado algo, não é imediato. É algo que influencia a longevidade do motor (por ex: precisares de substituir segmentos aos 60.000 em vez de aos 80.000km - é um exemplo, não sei se são estas as kilometragens - foi apenas um exemplo)

Como já tens esses kms todos, informo também que a vela a partir dos 3.000km de uso perde eficácia, por isso coloco uma nova em cada revisão (ou a cada 3.000km). Os sintomas costumam também ser esses de a mota em fria ir abaixo.

Os concessionários oficiais mais próximos de ti estão na página da Keeway, e são estes: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se nenhuma das perguntas acima te ajuda a resolver o problema, creio que será mesmo necessária afinação de válvulas e carburador.
Por isso, se não queres perder tempo a ir a oficinas, ligas e dizes que queres que vejam a afinação de válvulas e de carburador porque a mota anda com o motor irregular e perguntas se eles te fazem esse serviço.
A afinação de válvulas é SEMPRE feita com a mota fria, por isso se não te ressalvarem que tens de a deixar lá de um dia para o outro, é porque não estão a pensar afiná-las.

Não te preocupes, parece complicado, mas vais ver que se resolverá de forma fácil!
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por LastStanding Seg Set 21, 2015 6:58 pm

Obrigado pela resposta caro amigo SL125

Já a tentei colocar a trabalhar em frio sem mexer na patilha e sem acelerar e até pega! Mas acaba por ir a baixo rapidamente de novo. Ou quando não vai, se eu tentar arrancar ou simplesmente acelerar uma ou duas vezes, logo de seguida apaga-se! Parece que perde a aceleração.
Supostamente na oficina já afinaram o ralenti também, mas não valeu de nada. Mesmo eu a acelerar, às vezes dá a sensação que em vez de ela acelerar se "engasga" e desliga-se!
Costumo meter gasolina 95 na CEPSA. Mas é daa normal, não meto da aditivada.
Mas nos primeiros meses uma vez ou outra metia no intermarche e não me dava problemas. Mas já há bastante tempo que nem meto.
Em relação à vela foi trocada a semana passada, aos 5000km. Mas não mudou nada, mesmo com a vela nova continua na mesma. A marca da vela não sei dizer :s

A oficina onde costumo ir é uma dessas, é o concessionário Keeway de Matosinhos. Da última vez que a deixei lá eles disseram que se não melhorasse para a deixar lá para eles verem melhor. Provavelmente serão capazes de me afinar isso que me falou!

É uma situação mesmo chata. Porque basta distrair e largar o acelerador que ela vai a baixo. Ja me aconteceu no meio de trânsito ao sair de casa -.-

Cumprimentos riding

LastStanding

Mensagens : 16
pontos : 20
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por SL125 Seg Set 21, 2015 11:08 pm

Antes de voltares à oficina, experimenta gastar o máximo de gasolina que conseguires (sem ficares apeado Surprised ) e depois mete BP 98.
E faz o teste.

Apesar de não servir de referência, no meu carro a Diesel uma vez meti Cepsa quando fui à Serra da Estrela e estava a ver que não conseguia subir a serra. Sei que era do combustível porque voltei lá dias depois de ter abastecido noutro lado e não tive problemas.

Sobre o concessionário, eu também ia ao que fica a 20km da minha casa, mas agora opto por fazer 40km mas estou mais confiante onde a deixo. thumb up

A distância é uma coisa relativa quando se tem Keeway
cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por LastStanding Seg Set 21, 2015 11:21 pm

Por acaso hoje abasteci com 95 aditivada na Repsol! Mas ainda tinha alguma... Vou ver se ja noto diferença. Se não deixo ir até quase ao fim e depois meto da 98 da BP! Quando fizer depois dou feedback!

Abraço

LastStanding

Mensagens : 16
pontos : 20
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por LastStanding Qua Out 14, 2015 7:47 pm

Boas pessoal,

Só para dizer que o problema ficou resolvido. Na semana passada estive fora de Portugal e então deixei a mota na oficina para afinarem o carburador e válvulas. E realmente está como nova Wink Já dá gozo andar de novo. Obrigado pelas dicas!

LastStanding

Mensagens : 16
pontos : 20
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por SL125 Qua Out 14, 2015 8:47 pm

Boa!!! thumb up

Isso é que interessa!
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por LastStanding Qua Nov 25, 2015 7:54 pm

Boas pessoal,

Só para dizer que já há cerca de um mês que ando a rolar com os Metzeler, e até agora têm-se portado lindamente. Já ando sem aquele pânico de cair em qualquer curva ou rotunda que apanhe uma gota de àgua no chão!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

LastStanding

Mensagens : 16
pontos : 20
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por SL125 Qua Nov 25, 2015 10:55 pm

Hummmm essa sensação que não se consegue explicar Diário de bordo - RKV 125cc 402583251
É de facto um dinheiro muito bem empregue, e digo mais, prefiro pagar menos pela mota com os pneus que ela trás e meter os que eu quero, do que pagar mais e ter uns melhores, mas que não sejam os meus eleitos.

v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo - RKV 125cc Empty Re: Diário de bordo - RKV 125cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos