Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

+11
PeteRichards
MarcoSL125
LUMMA
Kaospt
Joaquim Marques
VonGojeta
Bombas
ruiramosilva
vpcg
SL125
Luís Lourenço
15 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Seg Ago 13, 2018 12:50 pm

KSL-----6000km
E como o gosto de andar a 2 pegou aqui fomos nós para mais uma voltinha. O encosto já dá um look diferente à mota...fica mais composta Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convento de Mafra
Luís Lourenço
Luís Lourenço

pontos : 330

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 4 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Seg Out 01, 2018 10:13 pm

KSL-----6950km
Ontem foi dia de Bênção dos Capacetes e que dia bom e especial que foi.
Este passeio ficou marcado pelo batismo de mota de um jovem, o meu sobrinho de 8 anos, que delirou andar de mota com o tio e ver tantas motas num só dia, num só lugar!
Partimos de manhazinha juntamente com dois amigos percorrendo a AE. Assim que entramos na AE começa o festival de motas a passarem por nós que se prolongou até chegarmos a Fátima. Algumas passaram duas vezes pois pararam pelo caminho e voltaram a apanhar-nos lol! Passear na SL não nos faz ser os primeiros a chegar é verdade mas permite-nos apreciar as vistas e que belas vistas foram passando por nós....grandes máquinas, desde desportivas a cruisers deu para ver de tudo....até duas pcx que passaram por mim a abrir e me deixaram "danado" como era possível eu ir a 110km/h (com vento favorável) mesmo assim deixarem me a comer pó scratch

Descobri como é terapêutico andar de mota, verdadeiramente...foi para mim um recarregar de bateria que andava a precisar. Apercebi-me que quando ando de mota a cabeça fica limpa de pensamentos perturbadores dando lugar apenas à sensação prazerosa de rolar na SL.
Sendo a primeira vez que marquei presença neste evento, foi uma cerimónia muito especial para mim, sentida ao ver tantos milhares de companheiros motards que ali se deslocaram independentemente das crenças ou motivos que ali os levaram. O importante é que estiveram presentes.
E eu marquei também a minha sem esquecer os KRP thumb up

Fátima - Bênção dos Capacetes 2018

Por acaso não me cruzei com nenhum KRP, mas que estavam por lá estavam mas aquilo é tal multidão e confusão que não vi nenhuma cara conhecida ou cores dos KRP!

Como o dia estava a ser bom e o que é bom não pode parar, saímos de Fátima e continuámos caminho até à Nazaré. Depois de esticar as pernas e nos refrescarmos foi altura de continuar mas para casa ainda não. Então fizemos uma paragem em Peniche para aproveitar a vista de final de tarde solarenga numa das praias lindas da nossa costa.

Peniche - Praia do Lagido

Parece que temos motard Laughing riding
O rapaz portou-se lindamente sem queixas nenhumas, rijo como o aço Aplausos  Mais rijo que eu que já no regresso tive de parar na berma por cãibras e depois a chegar à Venda do Pinheiro por síndrome do cú quadrado!
No total fizemos 375km e estava pronto para mais! Preferiu as curvas do que andar pela AE e como partilho da mesma opinião regressámos pela nacional N8.

Chegado final do dia e concluindo, o corpo chegou cansado mas a alma cheia de alegria e revigorada. Foi o que me valeu para ainda ir trabalhar à noite Very Happy
Agora parece que tenho um mini pendura que terei de levar a um próximo evento do grupo para conhecer o pessoal fixe v cheers  Mas antes disso está na hora de visitar outra vez a Rame Moto para a revisão dos 7000km Cool

Para o ano há mais se Deus quiser!
Boas curvas riding v
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Ter Out 02, 2018 11:21 am

Boas Luís,

Deliciei-me a ler o teu relato e como o entendo.
Eu fui à benção há 2 anos, gostei, especialmente do companheirismo que se vive e também pela grandeza de "sentir" tantas motas juntas e tanta gente a partilhar do mesmo gosto que nós.
No entanto, dado o apelo à massificação de participação, o evento deixa de corresponder àquilo que gosto e a título de exemplo, dos 10 kms que fiz de Vila Franca de Xira a Alenquer, onde fui ultrapassado por vários motociclistas que iam para Fátima, só posso dizer que apanhei desde ultrapassagens perigosas de motas de maior cilindrada, um grupo de PCX onde tanto ultrapassavam pela direita como pela esquerda os restantes companheiros, enfim, tudo aquilo de que não gosto.
Alegrou-me ver que foram todos abençoados e todos regressaram a casa apesar do enorme número de motas a circular, e fica aqui uma deixa para as instituições que dizem que as motas precisam de inspeção para se reduzir o número de acidentes, afinal, nem sempre é assim, ou então foi mesmo uma exceção este dia.

Quanto ao teu pendura, muito fixe, já estás a apadrinhar um novo motard thumb up
Um grande abraço e até um próximo evento!

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

pontos : 3734

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Mensagem por Luís Lourenço Ter Out 02, 2018 1:29 pm

Obrigado pelas palavras. thumb up
Concordo contigo, apesar de ser muito fixe ver imensas motas a passar por nós pelo caminho tb me aconteceu levar uma razia a alta velocidade e eu ia na faixa da direita Shocked Independentemente das rodas que levamos existem sempre os imprudentes...enfim.

Mas foi sem dúvida um dia para recordar thumb up
Abraço até breve v
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Qui Mar 21, 2019 4:57 pm

KSL-----9300km

Bem há já muito tempo que não venho actualizar o DB mas a máquina não tem parado. Diariamente casa-trabalho - casa faça chuva ou sol sempre a portar-se bem. Os passeios esses tem sido mais difícil ter disponibilidade de tempo mas por bons motivos pessoais.

Desde a última actualização resolvi definitivamente o problema da visibilidade e coloquei os espelhos do modelo K Light. Foi um episódio engraçado pois ao montar reparei que as hastes dos espelhos tinham comprimentos diferentes e as porcas também tinham tamanhos diferentes, tanto que um dos espelhos apertava com chave 14 e o outro chave 17 lol!

Problema prontamente resolvido pela Rame Moto junto do importador e agora sim tenho uma visibilidade espectacular e esteticamente  está mesmo ao meu gosto!

De referir também uma pequena aventura com um furo que me fez passear de reboque até à oficina. E por ter gostado da experiência não é que a bichinha quis repetir a gracinha no dia seguinte e depois de sair do stand fui dar uma voltinha e acabei a chamar novamente o reboque...agora por um defeito na câmara de ar que vazou. Na oficina depararam-se com um problema no lote das câmaras de ar e a solução foi tornar o pneu tubeless...impecável mais uma vez os nossos parceiros na Rame Moto que sem culpa nenhuma pelo problema no material prontamente resolveram a situação  thumb up
Passeio a reboque pale

De passeios a registar o evento KRP que me levou até Sines num agradável convívio com os companheiros de Lisboa que se dispuseram a levantar ferro bem cedinho em direcção ao Alentejo onde nos esperavam os companheiros Alentejanos que tiveram a bela ideia do passeio v
Sines

Hoje em mais uma voltinha fui passear até Sesimbra...que bela terapia relaxante tem sido pegar na mota e rolar o mais possível Smile
Sesimbra

Vou a caminho dos 10mil km e até ao momento esta maquina continua a portar-se lindamente. É verdade que por ser uma 125cc tem as suas limitações e é fácil entusiasmar-me quando testo uma cilindrada superior...mas quando me sento na KSL sinto uma satisfação tal que esqueço logo as outras...ainda tenho muito para aprender com a minha máquina e muito mais para desfrutar com ela. Very Happy

Boas curvas v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Sex Mar 22, 2019 9:42 am

Boas Luís,

Nem sei... o que dizer????
Estou cheio de inveja DA BOA!!!
E já vi que partilhas da satisfação inexplicável que também sinto quando ando com a minha. Para algumas pessoas pode fazer confusão e pensarem tipo: "então... mas... uma de maior cilindrada não dá mais prazer?" ou "...então mas e as subidas? e as ultrapassagens?..."
Pois... a resposta é simples, as outras de facto são mais prazer e não padecem desse problema nas subidas e ultrapassagens, mas esta mota transmite-nos FELICIDADE!!!

Um grande abraço e continua a partilhar os teus momentos!
thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagem por Luís Lourenço Seg Mar 25, 2019 10:22 am

SL125 escreveu:e as ultrapassagens?..."

lol! Quais ultrapassagens? lol!
Só mesmo no trânsito parado em Lisboa...aí farto-me de ultrapassar Laughing

Obrigado. Abraço v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Seg Mar 25, 2019 11:10 am

lol! lol! lol!

Abraço
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagem por Luís Lourenço Sáb maio 25, 2019 2:05 pm

KSL-----10000km

Hoje alcancei esta bela marca que há cerca de um ano e meio atrás parecia tão distante quase inalcansavel. Só não foi mais cedo pois por vezes a vida não permite rolar tudo o que me apeteceria mas sempre que o faço vou de sorriso nos lábios e com uma sensação de satisfação pura.

E rola a caminho de mais uma revisão no nosso concessionário de eleição thumb up

Boas curvas v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Seg maio 27, 2019 11:38 am

Parabéns, agora é só repetir isso mais 9 vezes!
thumb up

Abraço e boas curvas!
v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagem por Luís Lourenço Ter maio 28, 2019 2:50 am

E depois vendo-a com poucos kms Laughing Laughing
Abraço. Boas curvas v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Qua maio 29, 2019 1:39 pm

Luís Lourenço escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E depois vendo-a com poucos kms Laughing Laughing
Abraço. Boas curvas v riding

A verdadeira "mota de garagem" Razz Razz Razz
SL125
SL125
Admin

Mensagem por Luís Lourenço Sáb Jun 29, 2019 1:20 pm

KSL-----10250km

Hoje foi dia de banhoca.
Repeti praticamente o processo de lavagem, secagem, limpeza e lubrificação que já descrevi neste DB e mais uma vez o resultado foi excelente...parece que acabou de sair do stand. Decidi aplicar vaselina líquida em toda a mota excepto nas jantes, nos braços oscilantes, nos amortecedores e no quadro por baixo da mota, são zonas mais sujas pelo óleo de corrente e detritos da circulação e nestas zonas apliquei o WD 40 para além de lubrificar limpar aqueles restos encrostados de sujidade.

No entanto tratar da mota não é só limpar o que tá à vista e acreditem, no que não está à vista reside a grande porcaria. Com o tempo vou conhecendo a minha máquina e também sentido-me mais a vontade para mexer um pouco mais nela e não ter receio de sujar as mãos. Sendo assim e depois de me instruir em vídeos no youtube incluindo claro está, nos tutoriais do companheiro Master6680 que desde início para mim servem como um verdadeiro manual de proprietário decidi limpar a caixa do pinhão de ataque e já que estava numa de limpar restos de óleo de corrente removi também a protecção da corrente e dei lhe um tratamento de beleza. Convém mesmo fazer esta limpeza de tempos a tempos pois parece-me que nas revisões nas oficinas não se preocupam muito com estas questões.

Assim estavam a protecção da corrente e a caixa do pinhão de ataque bem como a área envolvente.

Fiz a limpeza recorrendo ao WD 40. A protecção da corrente até não foi difícil de limpar mas a caixa do pinhão de ataque foi mais complicado pois estava muito suja mesmo.

Eis o resultado final da protecção da corrente.

Não tirei foto do resultado final da caixa mas ficou bastante melhor, podia ter ficado ainda melhor e talvez até ser mais fácil do que foi mas provavelmente só usando um produto com mistura de petróleo ou algo do género.

E pronto, agora pede é umas voltinhas para brilhar ao Sol toda lavadinha Laughing  riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por KVL Sáb Jun 29, 2019 8:14 pm

"Com o tempo vou conhecendo a minha máquina e também sentido-me mais a vontade para mexer um pouco mais nela e não ter receio de sujar as mãos."

Boa tarde Luis....tire as luvas !!! Very Happy Very Happy Very Happy

Brincadeiras a parte.... to doido para fazer justamente isso com a minha nova motoca.

KVL

pontos : 21

Mensagem por Luís Lourenço Sáb Jun 29, 2019 11:01 pm

KVL escreveu:"Com o tempo vou conhecendo a minha máquina e também sentido-me mais a vontade para mexer um pouco mais nela e não ter receio de sujar as mãos."

Boa tarde Luis....tire as luvas !!!

😂😂😂😂😂😂
Bem visto eheheh.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Seg Jul 01, 2019 2:53 pm

Boas Luís!

A tua máquina está NOVA! Parabéns!
Eu por acaso também uso a vaselina líquida para retirar os salpicos da corrente na roda. É incrível, mas a própria vaselina dissolve o teflon do lubrificante. Claro que como as minhas jantes são em cor de alumínio é mais fácil perceber se ficam limpas com a vaselina ou não.
Apenas escrevi a título de dica. Se algum dia precisares, já sabes que a vaselina num pano também limpa thumb up

De resto, nada a apontar à manutenção.
Confesso que só limpei essa zona mais recôndita na minha Superlight uma vez.
Motivos:
- primeiro, porque tendo em conta que só ando com tempo seco e em estrada, a sujidade que lá está é apenas lubrificante acumulado com pó
- segundo, porque não interfere em nada com o andamento da mota (embora depois de limparmos, fique aquela sensação - apenas na nossa cabeça - de que a mota ficou a rolar como nova)
- terceiro, porque ao fazer isso na Landcruiser, moí a rosca (na parte do bloco do motor) onde aparafusava um dos parafusos, porque o mesmo era curto demais e apenas ficava seguro em 3 fios de rosca (valeu o meu pai ajudar-me e soldar um bocado de parafuso de inox a acrescentar aquele para que o mesmo enroscasse mais dentro e dessa forma já tivesse rosca onde se segurar).

Boas curvas!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagem por Luís Lourenço Seg Jul 01, 2019 4:59 pm

SL125 escreveu:Boas Luís!

Se algum dia precisares, já sabes que a vaselina num pano também limpa thumb up

Confesso que só limpei essa zona mais recôndita na minha Superlight uma vez.

Ora aí está uma coisa que não sabia, pensei que a vaselina só seria boa para lubrificar. Obrigado pela dica thumb up

Em relação à caixa do pinhão foi a primeira vez que o fiz. E dei conta que tava mais que na altura de o fazer pois da ultima vez ao lubrificar a corrente vi sair um belo pedaço de porcaria debaixo da mota e pensei para mim "Ahhh a minha mota também faz cocó"  lol! Como ando também com tempo molhado tenho usado principalmente no Inverno a massa para corrente da WD40 que é excelente mas faz uma bela pasta. Agora no Verão irei utilizar apenas o lubrificante da Motorex a  base de teflon e vou comparar.

Obrigado.
Um abraço e boas curvas v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por Balasteiro Seg Jul 01, 2019 9:36 pm

Faher é muito bom mesmo cheers
Balasteiro
Balasteiro

pontos : 106

Mensagem por Luís Lourenço Dom Jul 14, 2019 4:32 pm

KSL-----10800km

Dia de passeio Keeway Riders Portugal
Encontro no Vela Latina em Belém partindo com destino à Lagoa Azul em Sintra.

Mais uma vez um passeio agradável, com boa companhia com já é hábito nos KRP.

Obrigado a todos pela vossa presença cheers
Venha o próximo riding  thumb up v
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Seg Jul 15, 2019 9:39 am

Que belo passeio, já tinha saudades!
As máquinas portaram-se muito bem e o tempo estava mesmo agradável para rolar com a brisa humida a saber muito bem na cara!
O Vela Latina aparenta ser um bom spot para futuros eventos! thumb up

Foi bom conhecer mais uns companheiros e rever outros!

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagem por Balasteiro Seg Jul 15, 2019 8:52 pm

Grande pinta
Muito bonito
Balasteiro
Balasteiro

pontos : 106

Mensagem por Luís Lourenço Dom Fev 09, 2020 4:38 pm

KSL-----12000km

Boas pessoal hoje partilho mais uma experiência motard vivida com a minha Superlight.

O meu primeiro breakfast motard no 6° Breakfast Motard no MC do Tojal "Os Baldas".
Um verdadeiro pequeno-almoço à homem 💪 thumb up

Aproveitando o bom tempo e a boa companhia rolei até ao miradouro de Alhandra, podendo desfrutar da vista magnífica sobre a lezíria ribatejana.

De resto esta máquina tem-se portado lindamente e continua a ser fonte de enorme prazer quando saio para rolar. Com pena minha não tenho feito tantos km's como gostaria mas a mota não tem culpa riding
Com este passeio alcancei os 12mil km's e conto em breve realizar a minha primeira revisão doméstica. Depois partilharei aqui toda essa experiência  v

Boas curvas e até  breve riding v

Última edição por Luís Lourenço em Seg Fev 10, 2020 4:49 pm, editado 1 vez(es)
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Seg Fev 10, 2020 2:27 pm

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 4 402583251 Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 4 402583251 Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 4 402583251 Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 4 402583251 Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 4 402583251
é só o que posso dizer, quer do pequeno almoço, quer do passeio.

Mas deixando-me de lamechices, ontem também levei a minha à rua para gastar alguma gasolina de 2019, ou 2018.. já não me lembro bem da última vez que atestei.

Boas curvas e um abraço!
v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagem por Luís Lourenço Seg Fev 10, 2020 4:48 pm

SL125 escreveu:ontem também levei a minha à rua para gastar alguma gasolina de 2019, ou 2018.. já não me lembro bem da última vez que atestei.

Epá isso é que não pode ser lol!  Como referi também não tenho andado o que gostaria de há uns tempos para cá. Mas há que pôr os pneus a rolar de vez em quando, andar de SL é bom de mais thumb up  E essa gasolina sendo se 2018 já é colheita vintage Laughing

Boas curvas. Abraço v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Seg Fev 10, 2020 5:39 pm

Luís Lourenço escreveu:
SL125 escreveu:ontem também levei a minha à rua para gastar alguma gasolina de 2019, ou 2018.. já não me lembro bem da última vez que atestei.

Epá isso é que não pode ser lol!  Como referi também não tenho andado o que gostaria de há uns tempos para cá. Mas há que pôr os pneus a rolar de vez em quando, andar de SL é bom de mais thumb up  E essa gasolina sendo se 2018 já é colheita vintage Laughing

Boas curvas. Abraço v riding

lol! lol! lol!
SL125
SL125
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo