Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diario de bordo KSL Fernando

+7
Master6680
F. Ramos
sxe-mayhem
pmclio
Joaquim Marques
Pmak
LUMMA
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por ksl Fernando Qui Out 20, 2016 3:20 pm


Boas pessoal,

165km feitos na minha senhora KSL. Não se queixou, acho que foram bem montados Very Happy
Como já referi na minha apresentação tenho na generalidade gostado da moto.
A única razão de não andar mais com ela é devido aos espelhos não darem-me visibilidade nenhuma, zero, niqles, nepia, rien.....
Ontem a procura de um adaptador para o espelho que comprei..... e nada! Sad
Hoje a Lisboa, a mesma resposta.....
O bom que muita gente tem abordado a dizerem que gostam da mota.... (o dono é feio Shocked )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por hoje é tudo

Boas curvas
ksl Fernando
ksl Fernando

Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por SL125 Qui Out 20, 2016 3:36 pm

Companheiro,
Antes de mais parabéns pela montada, mesmo com uns aninhos está nova!!!
Cromados chineses... é o que é... Laughing Laughing Laughing

Estava à espera que o Pmak te respondesse sobre os adaptadores, mas creio que se conseguem arranjar nas lojas tipo Leroy Merlin, MAx Mat.
Vê este tópico sobre os espelhos, o que tu queres deve ser isto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços e mais uma vez parabéns pela mota!
thumb up v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por LUMMA Qui Out 20, 2016 4:41 pm

Quase que me atrevo a meter aqui outra solução:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com varão roscado do AKI, ou outra loja similar, e uns acrescentos tipo porca alta a voilá.
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por ksl Fernando Qui Out 20, 2016 6:22 pm

LUMMA escreveu:Quase que me atrevo a meter aqui outra solução:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com varão roscado do AKI, ou outra loja similar, e uns acrescentos tipo porca alta a voilá.



Peço as minhas desculpas...... Troquei as fotos da minha senhora.... Very Happy Very Happy Very Happy
Aqui esta ela a verdadeira....


pessoal obrigado pelas dicas.
ksl Fernando
ksl Fernando

Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por Pmak Qui Out 20, 2016 11:19 pm

Boas
Parabéns pela tua KSL e boas curvas nela Smile

Quanto aos acrescentos dos espelhos o link está no DB da minha... Tal como te disse no tópico da tua apresentação

Mas fica também aqui e assim não ficam dúvida Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumprimentos
Pmak
Pmak

Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por SL125 Sex Out 21, 2016 9:41 am

KSL Fernando

Não se vê a imagem Shocked
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por ksl Fernando Sex Out 21, 2016 6:44 pm

Pmak escreveu:Boas
Parabéns pela tua KSL e boas curvas nela Smile

Quanto aos acrescentos dos espelhos o link está no DB da minha... Tal como te disse no tópico da tua apresentação

Mas fica também aqui e assim não ficam dúvida Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumprimentos


Muito Obrigado.....



ksl Fernando
ksl Fernando

Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Aselhice????

Mensagem por ksl Fernando Sex Out 28, 2016 6:06 pm

Boas pessoal,



Foi dar uma volta com a "Madame" nas calmas com o motor quente, patilha de ar para baixo..... (ate aqui acho que tudo bem)
Quando chego a um cruzamento para parar (embraio) o motor da mota vai abaixo....
Será aselhice minha ou algo mais?
Afinação de carburador?
Help me please?
A "madame" tem muitos poucos km.....

Obrigado


Boas curvas
ksl Fernando
ksl Fernando

Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por Pmak Sex Out 28, 2016 7:25 pm

sendo nova... deve ser afinação de válvulas/carburador ou a vela... mas também não tenho muita experiência para te poder ajudar Rolling Eyes não está ainda na garantia? leva-a ao concessionário...
Pmak
Pmak

Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por Joaquim Marques Sex Out 28, 2016 9:58 pm

Resposta de "um sem conhecimentos":
O motor possivelmente estava frio (a minha também vai abaixo);
Aselhice do condutor (sem ofensa) também deixo ir abaixo de vez em quando;
Redução mal calculada??? (digo eu, com os nervos)
Gasolina "marca branca"??? (penso que é de evitar)
Para terminar, uma verificação na mistura ar/gasolina é uma ideia.
Não percebo nada de motas por isso desculpa qualquer coisinha, tá?
Boas Curvas
Joaquim Marques
Joaquim Marques
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 552
pontos : 588
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 64
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por ksl Fernando Sex Out 28, 2016 10:42 pm

Boas Joaquim Marques....
Tudo bem e obrigado. Só um pormenor.
A minha situação é totalmente inversa ao que escreveste... LOL.
Foi agora de noite dar uma volta:
1º - Patilha do ar em baixo, motor quente, quando embraio vai abaixo....
2º - Patilha do ar no meio, motor quente não vai abaixo.... engasgasse um bocado (sei porque)

Boas curvas
ksl Fernando
ksl Fernando

Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por ksl Fernando Dom Out 30, 2016 6:43 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de algumas dificuldades técnicas aqui esta a foto da Madame


Boas curvas
ksl Fernando
ksl Fernando

Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por pmclio Dom Out 30, 2016 1:59 pm

ta super pequena a foto. nao consegues por maior? Smile Smile
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por ksl Fernando Dom Out 30, 2016 7:39 pm

Vou tentar.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Et voilá!!!!
ksl Fernando
ksl Fernando

Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por ksl Fernando Seg Out 31, 2016 6:02 pm

Hoje parti aventura......(why not!)
Depois de alguns anos afinar carburadores dos meus carros (WW de 1960 e Honda 600 de 1970), porque não o da mota.....??
- Gostei do resultado. Esta entre as 1350 a 1500 RPM, com o motor quente e não vai-se abaixo.
- Alterei os espelhos depois post uma foto.
- Quero alterar as luzes no deposito para led-azul.....


Obrigado companheiros pelas dicas que vou lendo


Boas curvas v v
ksl Fernando
ksl Fernando

Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por Pmak Seg Out 31, 2016 9:29 pm

estava difícil essa foto lol mas com perseverança tudo se consegue thumb up

cumprimentos e boas curvas riding
Pmak
Pmak

Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por pmclio Seg Out 31, 2016 9:43 pm

muito melhor.. ate faz impressao aos olhos o brilho desses cromados.. ahahah.. Very Happy

cumprimentos
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por SL125 Qua Nov 02, 2016 11:24 am

Mais uma "Linda" aqui para o grupo!
Aplausos Aplausos Aplausos

O carburador da nossa mota é bastante simples, e se conseguiste afinar, ótimo!!!
Agora ao reler os teus posts, ocorreu-me que possas ter a embraiagem a não atuar na totalidade... dizes que o ir abaixo ficou resolvido, mas experimenta meter no descanso central e com a mota a trabalhar (e contigo ao lado da mota) apertas a embraiagem e metes a 1ª com a mão ou com o pé e vê se a roda traseira fica a rodar depois de engrenar (um pequeno solavanco ao engrenar é normal, mas se ficar a rodar já não).
Se for o caso, é uma questão de esticares um pouco o cabo de embraiagem no afinador que fica na lateral direita do motor.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por sxe-mayhem Qua Nov 02, 2016 2:10 pm

Alguém me dá uma dica em como afinar o carburador da nossa Superlight?
sxe-mayhem
sxe-mayhem

Mensagens : 36
pontos : 44
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por ksl Fernando Qua Nov 02, 2016 4:19 pm

SL125 escreveu:Mais uma "Linda" aqui para o grupo!
Aplausos Aplausos Aplausos

O carburador da nossa mota é bastante simples, e se conseguiste afinar, ótimo!!!
Agora ao reler os teus posts, ocorreu-me que possas ter a embraiagem a não atuar na totalidade... dizes que o ir abaixo ficou resolvido, mas experimenta meter no descanso central e com a mota a trabalhar (e contigo ao lado da mota) apertas a embraiagem e metes a 1ª com a mão ou com o pé e vê se a roda traseira fica a rodar depois de engrenar (um pequeno solavanco ao engrenar é normal, mas se ficar a rodar já não).
Se for o caso, é uma questão de esticares um pouco o cabo de embraiagem no afinador que fica na lateral direita do motor.

Abraços
thumb up  v  riding

Obrigado por mais esta observação..... A embraiagem esta v (OK).
Depois de dar-lhe um "cheirinho" nas RPM ao relanti bastante quente.... não voltou a ir abaixo nas minhas voltas.
Agora c/motor quente as RPM não baixam das 1450/1500. Li no forum pessoal com o relanti a 2000 rpm!.......

Falta-me ganhar mais um "poucachinho" de confiança, para começar nas grandes voltas sozinho....... Aplausos
Andar a ganhar confiança sozinho custa um pouco mais. Se tivesse pessoal andar junto a aprendizagem seria muito mais fácil e rápida.

- Criar um tópico para o "batismo". Pessoal que não tenha ainda muita confiança lançava, dia tal vou dar uma volta por tal sitio..... e pessoal do forum com experiência ou s/experiência aparecia para dar o apoio moral, técnico condução e espírito. cheers

Boas Curvas.....
ksl Fernando
ksl Fernando

Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Qua Nov 02, 2016 5:48 pm

bem limpinha a menina
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por ksl Fernando Dom Nov 06, 2016 12:20 pm

Boa tarde pessoal,

Depois de tanto ler cheguei a estas duas velas usadas na nossas Superlight:

-  NGK Iridium Dr9 EIX e a outra vela NGK Iridium Dr8 EIX

A minha duvida persiste....... Qual é a melhor vela para a Keeway Superlight 125cc.

Ou é indiferente, entre a dr8 ou dr9

Obrigado pelas dicas


Boas Curvas.
ksl Fernando
ksl Fernando

Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por F. Ramos Dom Nov 06, 2016 1:35 pm

Olá, vai haver alguém com mais experiencia que te pode aconselhar melhor, mas segundo andei a ler é a 9 a melhor.

Um abraço
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por ksl Fernando Dom Nov 13, 2016 12:17 pm

Estou triste, 258.8 km feitos


Logo de manha, mal o sol começava a nascer disse para comigo: Hoje a Madame vai dar uma volta grande. Nascia o sol já estava  na marginal a começar o meu passeio......em direcção a Cascais. No caminho para o Guincho sinto um ligeiro cheiro a gasolina.... tranquilo no passeio sigo em frente. Mal chego a praia do guincho um forte cheiro a gasolina e o motor morre por completo..... dou uma vista de olhos e tento por a trabalhar....nada! Cheiro mais intenso a gasolina.... Depois de desmontar a madame reparo uma poça de gasolina no chão e a escorrer gasolina pelo carburador....

Perigo! motor quente, escape quente.... não aconteceu o pior

Mais ou menos na zona da foto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A torneira de gasolina na altura das fotos já estava fechada..... e descobri um tubo solto...... que verte gasolina quando a torneira esta aberta....
Onde esse tubo liga não faço ideia..... 2º feira la vou ter que levar a oficina.... espero dentro da garantia esta avaria.


I´m sad..... Diario de bordo KSL Fernando 402583251



Boas curvas

ksl Fernando
ksl Fernando

Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por Pmak Dom Nov 13, 2016 12:33 pm

Provavelmente apertaram mal o tudo do combustível... Vá são coisas que acontecem... Força! Vais ver que são pequenos contratempos que vais esquecer assim q comecares a andar mais nela sem problemas...
Pmak
Pmak

Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa

Ir para o topo Ir para baixo

Diario de bordo KSL Fernando Empty Re: Diario de bordo KSL Fernando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos