Diario de bordo KSL Fernando
+7
Master6680
F. Ramos
sxe-mayhem
pmclio
Joaquim Marques
Pmak
LUMMA
11 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Diario de bordo KSL Fernando
Boas pessoal,
165km feitos na minha senhora KSL. Não se queixou, acho que foram bem montados
Como já referi na minha apresentação tenho na generalidade gostado da moto.
A única razão de não andar mais com ela é devido aos espelhos não darem-me visibilidade nenhuma, zero, niqles, nepia, rien.....
Ontem a procura de um adaptador para o espelho que comprei..... e nada!
Hoje a Lisboa, a mesma resposta.....
O bom que muita gente tem abordado a dizerem que gostam da mota.... (o dono é feio )
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Por hoje é tudo
Boas curvas
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Companheiro,
Antes de mais parabéns pela montada, mesmo com uns aninhos está nova!!!
Cromados chineses... é o que é...
Estava à espera que o Pmak te respondesse sobre os adaptadores, mas creio que se conseguem arranjar nas lojas tipo Leroy Merlin, MAx Mat.
Vê este tópico sobre os espelhos, o que tu queres deve ser isto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços e mais uma vez parabéns pela mota!
Antes de mais parabéns pela montada, mesmo com uns aninhos está nova!!!
Cromados chineses... é o que é...
Estava à espera que o Pmak te respondesse sobre os adaptadores, mas creio que se conseguem arranjar nas lojas tipo Leroy Merlin, MAx Mat.
Vê este tópico sobre os espelhos, o que tu queres deve ser isto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços e mais uma vez parabéns pela mota!
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Quase que me atrevo a meter aqui outra solução:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com varão roscado do AKI, ou outra loja similar, e uns acrescentos tipo porca alta a voilá.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com varão roscado do AKI, ou outra loja similar, e uns acrescentos tipo porca alta a voilá.
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: Diario de bordo KSL Fernando
LUMMA escreveu:Quase que me atrevo a meter aqui outra solução:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com varão roscado do AKI, ou outra loja similar, e uns acrescentos tipo porca alta a voilá.
Peço as minhas desculpas...... Troquei as fotos da minha senhora....
Aqui esta ela a verdadeira....
pessoal obrigado pelas dicas.
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Boas
Parabéns pela tua KSL e boas curvas nela
Quanto aos acrescentos dos espelhos o link está no DB da minha... Tal como te disse no tópico da tua apresentação
Mas fica também aqui e assim não ficam dúvida
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cumprimentos
Parabéns pela tua KSL e boas curvas nela
Quanto aos acrescentos dos espelhos o link está no DB da minha... Tal como te disse no tópico da tua apresentação
Mas fica também aqui e assim não ficam dúvida
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cumprimentos
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Pmak escreveu:Boas
Parabéns pela tua KSL e boas curvas nela
Quanto aos acrescentos dos espelhos o link está no DB da minha... Tal como te disse no tópico da tua apresentação
Mas fica também aqui e assim não ficam dúvida
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cumprimentos
Muito Obrigado.....
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Aselhice????
Boas pessoal,
Foi dar uma volta com a "Madame" nas calmas com o motor quente, patilha de ar para baixo..... (ate aqui acho que tudo bem)
Quando chego a um cruzamento para parar (embraio) o motor da mota vai abaixo....
Será aselhice minha ou algo mais?
Afinação de carburador?
Help me please?
A "madame" tem muitos poucos km.....
Obrigado
Boas curvas
Foi dar uma volta com a "Madame" nas calmas com o motor quente, patilha de ar para baixo..... (ate aqui acho que tudo bem)
Quando chego a um cruzamento para parar (embraio) o motor da mota vai abaixo....
Será aselhice minha ou algo mais?
Afinação de carburador?
Help me please?
A "madame" tem muitos poucos km.....
Obrigado
Boas curvas
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
sendo nova... deve ser afinação de válvulas/carburador ou a vela... mas também não tenho muita experiência para te poder ajudar não está ainda na garantia? leva-a ao concessionário...
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Resposta de "um sem conhecimentos":
O motor possivelmente estava frio (a minha também vai abaixo);
Aselhice do condutor (sem ofensa) também deixo ir abaixo de vez em quando;
Redução mal calculada??? (digo eu, com os nervos)
Gasolina "marca branca"??? (penso que é de evitar)
Para terminar, uma verificação na mistura ar/gasolina é uma ideia.
Não percebo nada de motas por isso desculpa qualquer coisinha, tá?
Boas Curvas
O motor possivelmente estava frio (a minha também vai abaixo);
Aselhice do condutor (sem ofensa) também deixo ir abaixo de vez em quando;
Redução mal calculada??? (digo eu, com os nervos)
Gasolina "marca branca"??? (penso que é de evitar)
Para terminar, uma verificação na mistura ar/gasolina é uma ideia.
Não percebo nada de motas por isso desculpa qualquer coisinha, tá?
Boas Curvas
Joaquim Marques- Veterano Superlight
- Mensagens : 552
pontos : 588
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 64
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Boas Joaquim Marques....
Tudo bem e obrigado. Só um pormenor.
A minha situação é totalmente inversa ao que escreveste... LOL.
Foi agora de noite dar uma volta:
1º - Patilha do ar em baixo, motor quente, quando embraio vai abaixo....
2º - Patilha do ar no meio, motor quente não vai abaixo.... engasgasse um bocado (sei porque)
Boas curvas
Tudo bem e obrigado. Só um pormenor.
A minha situação é totalmente inversa ao que escreveste... LOL.
Foi agora de noite dar uma volta:
1º - Patilha do ar em baixo, motor quente, quando embraio vai abaixo....
2º - Patilha do ar no meio, motor quente não vai abaixo.... engasgasse um bocado (sei porque)
Boas curvas
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois de algumas dificuldades técnicas aqui esta a foto da Madame
Boas curvas
Depois de algumas dificuldades técnicas aqui esta a foto da Madame
Boas curvas
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
ta super pequena a foto. nao consegues por maior?
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Vou tentar.....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Et voilá!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Et voilá!!!!
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Hoje parti aventura......(why not!)
Depois de alguns anos afinar carburadores dos meus carros (WW de 1960 e Honda 600 de 1970), porque não o da mota.....??
- Gostei do resultado. Esta entre as 1350 a 1500 RPM, com o motor quente e não vai-se abaixo.
- Alterei os espelhos depois post uma foto.
- Quero alterar as luzes no deposito para led-azul.....
Obrigado companheiros pelas dicas que vou lendo
Boas curvas
Depois de alguns anos afinar carburadores dos meus carros (WW de 1960 e Honda 600 de 1970), porque não o da mota.....??
- Gostei do resultado. Esta entre as 1350 a 1500 RPM, com o motor quente e não vai-se abaixo.
- Alterei os espelhos depois post uma foto.
- Quero alterar as luzes no deposito para led-azul.....
Obrigado companheiros pelas dicas que vou lendo
Boas curvas
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
estava difícil essa foto lol mas com perseverança tudo se consegue
cumprimentos e boas curvas
cumprimentos e boas curvas
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Re: Diario de bordo KSL Fernando
muito melhor.. ate faz impressao aos olhos o brilho desses cromados.. ahahah..
cumprimentos
cumprimentos
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Mais uma "Linda" aqui para o grupo!
O carburador da nossa mota é bastante simples, e se conseguiste afinar, ótimo!!!
Agora ao reler os teus posts, ocorreu-me que possas ter a embraiagem a não atuar na totalidade... dizes que o ir abaixo ficou resolvido, mas experimenta meter no descanso central e com a mota a trabalhar (e contigo ao lado da mota) apertas a embraiagem e metes a 1ª com a mão ou com o pé e vê se a roda traseira fica a rodar depois de engrenar (um pequeno solavanco ao engrenar é normal, mas se ficar a rodar já não).
Se for o caso, é uma questão de esticares um pouco o cabo de embraiagem no afinador que fica na lateral direita do motor.
Abraços
O carburador da nossa mota é bastante simples, e se conseguiste afinar, ótimo!!!
Agora ao reler os teus posts, ocorreu-me que possas ter a embraiagem a não atuar na totalidade... dizes que o ir abaixo ficou resolvido, mas experimenta meter no descanso central e com a mota a trabalhar (e contigo ao lado da mota) apertas a embraiagem e metes a 1ª com a mão ou com o pé e vê se a roda traseira fica a rodar depois de engrenar (um pequeno solavanco ao engrenar é normal, mas se ficar a rodar já não).
Se for o caso, é uma questão de esticares um pouco o cabo de embraiagem no afinador que fica na lateral direita do motor.
Abraços
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Alguém me dá uma dica em como afinar o carburador da nossa Superlight?
sxe-mayhem- Mensagens : 36
pontos : 44
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 30
Re: Diario de bordo KSL Fernando
SL125 escreveu:Mais uma "Linda" aqui para o grupo!
O carburador da nossa mota é bastante simples, e se conseguiste afinar, ótimo!!!
Agora ao reler os teus posts, ocorreu-me que possas ter a embraiagem a não atuar na totalidade... dizes que o ir abaixo ficou resolvido, mas experimenta meter no descanso central e com a mota a trabalhar (e contigo ao lado da mota) apertas a embraiagem e metes a 1ª com a mão ou com o pé e vê se a roda traseira fica a rodar depois de engrenar (um pequeno solavanco ao engrenar é normal, mas se ficar a rodar já não).
Se for o caso, é uma questão de esticares um pouco o cabo de embraiagem no afinador que fica na lateral direita do motor.
Abraços
Obrigado por mais esta observação..... A embraiagem esta (OK).
Depois de dar-lhe um "cheirinho" nas RPM ao relanti bastante quente.... não voltou a ir abaixo nas minhas voltas.
Agora c/motor quente as RPM não baixam das 1450/1500. Li no forum pessoal com o relanti a 2000 rpm!.......
Falta-me ganhar mais um "poucachinho" de confiança, para começar nas grandes voltas sozinho.......
Andar a ganhar confiança sozinho custa um pouco mais. Se tivesse pessoal andar junto a aprendizagem seria muito mais fácil e rápida.
- Criar um tópico para o "batismo". Pessoal que não tenha ainda muita confiança lançava, dia tal vou dar uma volta por tal sitio..... e pessoal do forum com experiência ou s/experiência aparecia para dar o apoio moral, técnico condução e espírito.
Boas Curvas.....
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
bem limpinha a menina
Bruno Miguel santos ramos- Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Boa tarde pessoal,
Depois de tanto ler cheguei a estas duas velas usadas na nossas Superlight:
- NGK Iridium Dr9 EIX e a outra vela NGK Iridium Dr8 EIX
A minha duvida persiste....... Qual é a melhor vela para a Keeway Superlight 125cc.
Ou é indiferente, entre a dr8 ou dr9
Obrigado pelas dicas
Boas Curvas.
Depois de tanto ler cheguei a estas duas velas usadas na nossas Superlight:
- NGK Iridium Dr9 EIX e a outra vela NGK Iridium Dr8 EIX
A minha duvida persiste....... Qual é a melhor vela para a Keeway Superlight 125cc.
Ou é indiferente, entre a dr8 ou dr9
Obrigado pelas dicas
Boas Curvas.
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Olá, vai haver alguém com mais experiencia que te pode aconselhar melhor, mas segundo andei a ler é a 9 a melhor.
Um abraço
Um abraço
F. Ramos- Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Estou triste, 258.8 km feitos
Logo de manha, mal o sol começava a nascer disse para comigo: Hoje a Madame vai dar uma volta grande. Nascia o sol já estava na marginal a começar o meu passeio......em direcção a Cascais. No caminho para o Guincho sinto um ligeiro cheiro a gasolina.... tranquilo no passeio sigo em frente. Mal chego a praia do guincho um forte cheiro a gasolina e o motor morre por completo..... dou uma vista de olhos e tento por a trabalhar....nada! Cheiro mais intenso a gasolina.... Depois de desmontar a madame reparo uma poça de gasolina no chão e a escorrer gasolina pelo carburador....
Perigo! motor quente, escape quente.... não aconteceu o pior
Mais ou menos na zona da foto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A torneira de gasolina na altura das fotos já estava fechada..... e descobri um tubo solto...... que verte gasolina quando a torneira esta aberta....
Onde esse tubo liga não faço ideia..... 2º feira la vou ter que levar a oficina.... espero dentro da garantia esta avaria.
I´m sad.....
Boas curvas
Logo de manha, mal o sol começava a nascer disse para comigo: Hoje a Madame vai dar uma volta grande. Nascia o sol já estava na marginal a começar o meu passeio......em direcção a Cascais. No caminho para o Guincho sinto um ligeiro cheiro a gasolina.... tranquilo no passeio sigo em frente. Mal chego a praia do guincho um forte cheiro a gasolina e o motor morre por completo..... dou uma vista de olhos e tento por a trabalhar....nada! Cheiro mais intenso a gasolina.... Depois de desmontar a madame reparo uma poça de gasolina no chão e a escorrer gasolina pelo carburador....
Perigo! motor quente, escape quente.... não aconteceu o pior
Mais ou menos na zona da foto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A torneira de gasolina na altura das fotos já estava fechada..... e descobri um tubo solto...... que verte gasolina quando a torneira esta aberta....
Onde esse tubo liga não faço ideia..... 2º feira la vou ter que levar a oficina.... espero dentro da garantia esta avaria.
I´m sad.....
Boas curvas
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Provavelmente apertaram mal o tudo do combustível... Vá são coisas que acontecem... Força! Vais ver que são pequenos contratempos que vais esquecer assim q comecares a andar mais nela sem problemas...
Pmak- Mensagens : 133
pontos : 137
Data de inscrição : 08/09/2016
Idade : 48
Localização : Forte da Casa
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Diário de Bordo - rnd
» Diario de bordo
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - Venom
» Diário de bordo rluna
» Diario de bordo
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - Venom
» Diário de bordo rluna
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|