Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário Bordo "Ferro 8"

+5
marizacosta
genhocas
SL125
ruiramosilva
marco8ferreira
9 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por marco8ferreira Ter Jun 06, 2017 12:57 pm

Portugal, Algarve, Olhão
Ferro 8 - Keeway Superlight 125
Comandante - Marco Ferreira
Entrada - 1

Relatos das aventuras e desventuras de um "motard" que sempre sonhou mas que nunca foi até ao momento em que comprou o Ferro 8.

Era sonho de criança ter uma mota mas (há sempre um mas) por várias razões a carta, e a mota, sempre foram ficando para segundo plano. Agora, já com 40 anos, era tempo de colocar um ponto final no sonho, transformando-o em realidade (afinal os sonhos são para ser realizados). A alteração da lei tinha aberto uma porta enorme e não havia como não ver o mundo para lá dessa porta. Uma ideia começou a ganhar corpo na minha cabeça ... comprar uma 125, aprender os segredos das motas e depois tirar a carta e fazer um upgrade ao ferro. Era tempo de passar à acção.

A escolha da mota era fácil. Um ferro. A Keeway Superlight tinha as características e as qualidades que procurava e por isso a escolha estava feita. Começou então a minha busca pela SL perfeita. Alguns meses de pesquisa nos sites de vendas em segunda mão para encontrar o negócio perfeito para a mota perfeita. Não estava fácil. Uma tarde, depois do trabalho, passei num stand em Tavira (Sulmoto) com o intuito de saber se negociavam com motos em segunda mão. A resposta foi negativa. Mas (lá está o mas) havia uma nova. Uma nova!!!

Fui ter com ela. Pisquei-lhe o olho. Ela fez-me olhinhos. Segredei-lhe baixinho ao carborador que lhe ia chamar "ferro 8". Ela gostou do nome. Foi amor à primeira vista. Não havia volta a dar ... ela tinha de ser minha.

Uma semana depois tudo estava como devia estar. Papeis tratados, matricula feita, seguro na mão, gasolina no depósito e casco para a cabeça. Era o dia de montar. Estômago todo embrulhado, nervoso miudinho, medo de não ser capaz. A explicação inicial do vendedor (um serviço 5 estrelas) entrou a 10 e saiu a 100 (não retive quase nada). Nada a fazer ... tudo a fazer.

Primeiros 8km ... do stand até ao local de trabalho. Pelo meio uma rotunda que quase fui a direito em vez de virar (medo de me deitar demais e ficar a beijar o alcatrão) mas de resto nada a acrescentar. Primeira foto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já mais calmo, mais confortável, era hora de ir para casa. 30km tinham de ser feitos. E foram. Sem sobressaltos. O batismo estava feito. O meu e o do "Ferro 8".

Em casa mais uma dose de nervosismo. A minha pipoca (filha com 12 anos que ia passar o fim de semana comigo) queria andar de mota. O meu argumento de que nunca tinha tido um pendura não a demoveu. Dizia não ter medo. Ok ... vamos a isso. Alguns conselhos ... "não fiques com o corpo tenso" ... "deixa o corpo ir para o lado do pai" ... "segura-te sempre a mim" ... se o dia era de batismos e experiências então era para fazer em pleno.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Correu bem e durante esse fim de semana fizemos os dois 120km. Sim, os dois porque ela (e eu) não quisemos mais nada durante todo o fim de semana.

Fim entrada


Última edição por marco8ferreira em Qui Jun 08, 2017 9:41 am, editado 2 vez(es)
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por ruiramosilva Ter Jun 06, 2017 1:46 pm

Muito bom inicio de DB
Mais um sonho realizado, adoro ver como esta mota realiza sonhos que temos desde criança, é comum a tantos companheiros.
Vai mantendo o DB
Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por SL125 Ter Jun 06, 2017 2:19 pm

Bem vindo Marco!

Parabéns pela criatividade ao escreveres o teu diário de bordo. É mesmo assim, as coisas têm o valor que nós lhes queremos dar e essa bicha estava destinada para ti!

Vou seguir atentamente o teu diário e cá fico a aguardar mais novidades do teu Ferro8!

Temos cá o companheiro genhocas, de Faro, que estava ansioso por companhia!!!

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por genhocas Ter Jun 06, 2017 2:29 pm

Boas. Olha lá o Algarve está a ficar grande.
Parabéns pelo ferro 8 .
Se quiseres tomar um café por aí a Malta combina para o fim de semana.
Eu vivo nas Gambelas. 
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por marizacosta Qua Jun 07, 2017 11:26 pm

Parabéns pela escolha!!

Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, é esse o espírito!!
A filhota vai ser picada pelo bichinho das motos...perigo!!!! riding Aplausos

marizacosta

Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por marco8ferreira Qui Jun 08, 2017 9:39 am

Portugal, Algarve, Olhão
Ferro 8 - Keeway Superlight 125
Comandante - Marco Ferreira
Entrada - 2

Primeiro quero agradecer as palavras de incentivo de todos vocês. É sempre agradável saber que a comunidade está de braços abertos para receber novos participantes. Fui lendo muita coisa aqui no fórum que me está a ajudar a compreender o meu Ferro8 (sim porque quando ela ainda não sabe falar é sempre bom ter ajuda de quem compreende a linguagem Very Happy ).

Depois de uma semana de trabalho (o Ferro8 fica na garagem durante a semana de trabalho) com leituras atentas das vossas aventuras e diabruras a ideia de tirar o vidro do Ferro8 foi ganhando corpo e na sexta, quando cheguei a casa, foi a primeira coisa a fazer. Vidro fora. Gosto mais assim Diário Bordo "Ferro 8"  402583251
Fiquei satisfeito de ler que a "falta de luz" não era apenas uma "impressão"minha (a primeira coisa que pensei foi ... tu estás a ser parvo, isso não é pouca luz, dois faróis num carro é que são luz a mais), mas também acho que antes de me aventurar nuns leds vou ajustar o farol (está muito a apontar para o chão).

Sábado de manhã a ideia era pegar no Ferro8 e ir à praia.
O quê?!?!?!?!? confused E andar assim tão pouco!?!?!? Tenho de dar um passeio. Se bem pensei assim o fiz.
Olhão-São Brás-Tavira-Fuseta-Olhão.
Foi só rolar. Muito agradável rolar a uma velocidade moderada numa estrada com muitas curvas (estrada conhecida de carro) num dia de sol. Ia com ideia de tirar umas fotos do Ferro8 a olhar para o horizonte mas pelo meio não consegui parar tal era a satisfação de ir a rolar.

Sábado à tarde fui até à Praia de Faro onde estava o evento "Surf & Wheels". Fui acompanhado por dois amigos, um com uma Ducati Laughing e outro com uma Harley  Laughing  cheers
Quando estava pronto para iniciar a viagem, levantei a orelha do lado direito e vi ... falta aqui qualquer coisa  confused Não devia haver uma porca a segurar a suspensão??? É verdade ... faltava uma porca. Consegui arranjar uma com o passo igual e lá fomos nós.
Estacionei o Ferro8 ao lado daqueles monstros de todos os géneros e feitios e babei ... umas vezes a olhar para a minha thumb up outras (mais vezes) a olhar para as Harleys Diário Bordo "Ferro 8"  402583251

Para mim, que sempre fui um apaixonado por motas, mas que nunca tinha tido a experiência, é uma alegria chegar a um evento motard montado numa e fazer parte da "mobilia". Andar na estrada e ser cumprimentado pelo companheiro que passou em sentido contrário montado na Harley (isto aconteceu várias vezes este fim de semana e sorri sempre que aconteceu Very Happy  ).

A cada dia que passa vou desfrutando mais do meu Ferro8, vou tendo mais confiança em andar, especialmente no meio do trânsito, e isso dá-me uma satisfação brutal.
Há vidas melhores? Há sim senhor, são é mais caras thumb up
Para mim chegava isto  riding e 100€ por dia cheers

Fim entrada
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por ruiramosilva Qui Jun 08, 2017 10:46 am

Parabéns mais uma vez pelo teu DB continua.
É realmente como descreves a alegria de dar umas voltas de mota, principalmente em eventos com pessoal com os mesmos gostos.
Também já fui a um desses encontros na Ericeira, surf e motas boa onda.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por SL125 Qui Jun 08, 2017 11:28 am

Bom relato comandante!

Depois de se ganhar o gosto e havendo tempo, não se quer outra coisa.
Tempo, sim, porque com a Superlight nem é preciso pensar na gasolina Diário Bordo "Ferro 8"  402583251 Diário Bordo "Ferro 8"  402583251 Diário Bordo "Ferro 8"  402583251

Quanto à porca, vê lá isso no concessionário, eles têm de te dar outra e verificar os apertos. Claro, vão dizer-te que a garantia só cobre levando a peça defeituosa, e nesse caso perguntas como é que a conseguias levar se ela caíu em andamento?

Fixação dos amortecedores, proteção da corrente e parafusos que fixam o guiador são zonas a verificar o aperto.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por marco8ferreira Qui Jun 08, 2017 1:56 pm

SL125 escreveu:
Quanto à porca, vê lá isso no concessionário, eles têm de te dar outra e verificar os apertos. Claro, vão dizer-te que a garantia só cobre levando a peça defeituosa, e nesse caso perguntas como é que a conseguias levar se ela caíu em andamento?

Fixação dos amortecedores, proteção da corrente e parafusos que fixam o guiador são zonas a verificar o aperto.

É isso mesmo SL125 ... vou passar no stand e pedir uma porca. Pela minha análise à rosca a ideia que tenho é de que foi esquecimento na montagem (talvez por causa da orelha do banco) e digo isto porque a rosca não tem marcas de ter tido alguma coisa a passar por ali.

Essa experiência dos apertos e onde dar é coisa que vou aprendendo com os erros que vou cometendo ou com a leitura dos vossos posts. Esta já fica para nunca mais esquecer.

Abraço
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por genhocas Qui Jun 08, 2017 2:15 pm

Boas.
No outro dia quando fui montar os suportes dos alforges na da esposa estava lá uma porca despertada também.
OK verificar todas elas .
As nossas estradas também têm uma culpa terrível nestas situações pois parecem umas mantas de retalhos ..
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por marco8ferreira Qui Jun 08, 2017 3:07 pm

genhocas escreveu:
As nossas estradas também têm uma culpa terrível nestas situações pois parecem umas mantas de retalhos ..

Só nós é que sabemos o que é andar em buracos a fingir de estradas Sad

Pode ser que com o acabar destas obras intermináveis na EN125 a coisa fique muito melhor.

Abraço
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por genhocas Sex Jun 09, 2017 2:23 pm

boas.
estive agora a ver uma coisa.
tens as peseiras montadas ao contrario.
se trocares a direitra com a esquerda consegues ter o pe na peseira e chegar melhor as mudanças e ao travao.
cumprimentos

boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por SL125 Sex Jun 09, 2017 2:26 pm

A prova que um gajo está a ficar velho, é que já não vê coisas que antes via.

Este reparo do genhocas teria sido a primeira coisa em que eu teria também reparado não fosse o interessante texto do Ferro8 Very Happy

E muito bem vista a situação de chegar com o pé às mudanças. Nunca tinha reparado que a diferença de distância (da peseira ao pedal) era abismal com as peseiras trocadas.

Valeu!!!
Abraço
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por genhocas Sex Jun 09, 2017 2:32 pm

Pois, eu so vi isso hoje .
o problema e que quando fui buscar a da esposa.
a mota estava toda desmontada, e o mecanico foi montando durante a tarde, e eu estava la tipo Shocked
o que depois deu para ver que se e uma peseira e para o pessoal nao tirar o pe para chegar onde quer, diferente dos meus patins que tenho que andar a passear com o pe para a frente e para tras.
a idade esquece la isso que ainda tens uns kms a fazer para chegares aos meus.. hihihi.

cumprimentos

Boas Curvas...
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por SL125 Sex Jun 09, 2017 2:45 pm

genhocas escreveu:Pois, eu so vi isso hoje .
o problema e que quando fui buscar a da esposa.
a mota estava toda desmontada, e o mecanico foi montando durante a tarde, e eu estava la tipo Shocked  
o que depois deu para ver que se e uma peseira e para o pessoal nao tirar o pe para chegar onde quer, diferente dos meus patins que tenho que andar a passear com o pe para a frente e para tras.
a idade esquece la isso que ainda tens uns kms a fazer para chegares aos meus.. hihihi.

cumprimentos

Boas Curvas...

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por marco8ferreira Sex Jun 09, 2017 4:01 pm

genhocas escreveu:
tens as peseiras montadas ao contrario.
se trocares a direitra com a esquerda consegues ter o pe na peseira e chegar melhor as mudanças e ao travao.

Obrigado pelo reparo genhocas thumb up

Mais uma das coisas fantásticas deste fórum é que já aconteceu esta situação com um outro camarada e eu já tinha reparado nisso. Hoje mesmo as chaves estão à espera para fazer a troca das peseiras.

A fazer hoje:
- troca das peseiras
- ajuste no farol frontal para iluminar mais à frente

Saudações riding
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por marco8ferreira Sex Jun 09, 2017 4:05 pm

SL125 escreveu:
Este reparo do genhocas teria sido a primeira coisa em que eu teria também reparado não fosse o interessante texto do Ferro8 Very Happy

E muito bem vista a situação de chegar com o pé às mudanças. Nunca tinha reparado que a diferença de distância (da peseira ao pedal) era abismal com as peseiras trocadas.

SL125 obrigado pela referência ao texto thumb up

Aquilo que sentia quando estava a andar era mesmo isso ... que o apoio do pé para chegar às mudanças não era natural, estava curto. Depois vi num DB de outro camarada um reparo vosso de que ele tinha as peseiras ao contrário e fui verificar as minhas e surpresa ... estavam ao contrário.

Saudações riding
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por genhocas Sex Jun 09, 2017 8:46 pm

Pois.
Quando a Malta começa a andar aqui pelo fórum normalmente andamos a valculhar tudo e mais alguma coisa.
Depois o pessoal começa a ter tempo para andar a ver melhor os posts dos colegas conforme vão aparecendo e começa a história de estar mais atento salvo quando aparece alguma anomalia e lá vamos nós pesquisa intensa a ver se existe alguma solução...
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por pmclio Sáb Jun 10, 2017 11:54 am

Falha minha que ainda nao tinha reparado neste DB nao sei porque. Brutal essa entrada nº1 e 2. Acho fenomenal descrevermos as coisas tal como foram vividas de como um livro se tratasse tentando transmitir o sentimento da altura. eheheh
Estas de parabens pela maneira como escreves e transmites isso pelo meu ver.
Quanto a "Ferro 8" parabens. Isso quer é kms em cima e quanto mais melhor e pelo menos um pijama nas malas para te deitares mais um pouco nas rotundas. eheheh
Quanto a isso eu tambem fiz o mesmo nas primeiras rotundas. Suava que nem um cavalo e mortinho de medo que aquilo se mandasse pro chao.. 1ª muito devagarinho e la ia eu aos solavancos a acelerar e nao acelerar. ahahah
Digo-te que quando comecares a mandar o corpo pro chao (nao literalmente) nao vais querer outra coisa. Very Happy Very Happy
Em relação a tua pequenita ter tido a coragem de ir com o pai na primeira volta dou-lhe os parabens.
Quanto a ti teres tido a coragem de levar o teu rebento (já grande) para uma aventura com tao pouca experiencia dou-te os parabens e uma salva de palmas. Very Happy
Eu demorei ate o fazer. E ainda tenho receio. eheheh

Cumprimentos.
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por marco8ferreira Seg Jun 12, 2017 10:33 pm

Portugal, Algarve, Olhão
Ferro 8 - Keeway Superlight 125
Comandante - Marco Ferreira
Entrada - 3

Mais uma vez começo esta entrada com agradecimentos aos companheiros de aventuras  thumb up (ainda não as tivemos juntos mas é como se fossem) pelas palavras de incentivo e de alerta para as situações.

O fim de semana estava a chegar e com ele a saída do Ferro8 da garagem. A sexta-feira chegou ao fim e com ela a altura de abrir a caixa de ferramentas e fazer aquilo que estava programado.
Agenda do dia: trocar as plataformas, verificar todos os parafusos, nivelar o farol da frente.

Sou um gajo que de teimoso não tem nada (a minha ex que o diga Shocked ) e então quando meto uma coisa na cabeça tem de ser apenas porque tem de ser.

Meti as chaves a funcionar e comecei nas plataformas (tudo muito simples, desapertar, trocar e apertar).
A seguir verifiquei os parafusos ... o Ferro8 tinha-me dito que algo estava desapertado (eu ouvia-o a queixar-se sempre que desacelerava) e confirmei que ele tinha razão ... o parafuso do alforge (dum lado) estava meio desapertado thumb up ).
Continuando a aceitar as queixas do meu Ferro8 fui direito ao farol da frente e levantei-lhe um pouco o campo de visão. Disse-lhe baixinho que não tinha de ter vergonha e que devia olhar de frente para os outros que andam na estrada. Ficou todo contente e agora já olha mais para a frente Laughing
Antes de arrumar as chaves apenas mais uma coisa ... estes parafusos são mesmo o quê Question  Ah tiram o banco ... OK vamos tirar o banco e olhar ... apenas olhar  Cool

Fim de semana da pipoca ... isso significa pendura durante todo o fim de semana v

Sábado ... a registar o primeiro susto Embarassed
Meti na cabeça que ia começar a usar mais o travão de trás. No trajecto desse dia usei o travão de trás quando a travagem era apenas de aconchego à caixa. Condução defensiva e travão de trás e caixa quando chego às rotundas, travão de trás e distância extra de segurança aos carros da frente, etc. O que eu queria testar? Nada. Queria fazer uma condução mais suave para a minha pipoca não me dar tantas cabeçadas Smile
Quando estou a chegar a uma rotunda, 1 carro à minha frente, 1ª mudança engatada, travão de trás apenas para aconchegar a velocidade, rotunda sem carros e a surpresa affraid o carro da frente parou confused
Travão da frente a fundo e mota parada.
O que faltava perguntam vocês? Question
E eu respondo ... faltava um pé no chão. Suspect
Ora se tens um pé no travão esse mesmo pé não pode estar no chão (pelo menos no imediato) ... resultado ... um Ferro8 a querer cair affraid

Calma companheiros ... não chegou a cair Aplausos
Fui forte e segurei o bicho "pelos cornos". Puxei-o para cima a mostrar que quem manda ainda sou eu. Olhei para trás e a minha pipoca estava sentada. Acelerei e segui em frente.

Um pouco mais tarde e já sentado na praia em conversa com a minha pipoca oiço-a dizer ... "ainda meti o pé no chão" pale
Uma valente a minha pipoca que está a revelar-se uma melhor pendura do que o pai como condutor lol!

No domingo a registar apenas o facto de que descobri o que era a reserva cheers
Ora quando tens uma patilha que deves meter quando te chega a reserva o melhor a fazer é experimentar o quanto antes para saberes com o que contar. Assim fiz eu. Ponteiro da gasolina no vermelho e vai de andar. E andar. E andar (realmente até nos esquecemos de meter gasolina).
Tudo tem um fim e o depósito não é excepção Laughing
Rodei o punho e "cof .. cof .. cof" ... ah finalmente ela chegou Laughing
Acção efectuada e "vrumm .. vrumm .. vrumm" v
Mais um segredo deste meu Ferro8 desvendado

Com tudo isto temos 500km feitos.

No final desta semana vamos entrar de férias (eu o Ferro8 e a minha pipoca) e assim por assim talvez seja melhor marcar já a revisão dos 1000km Aplausos

Saudações riding

Fim entrada
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por marizacosta Seg Jun 12, 2017 10:57 pm

É muito interessante "lê-lo", escreve de uma maneira divertida e até me imaginei a travar sem pôr o pé no chão. Aplausos

marizacosta

Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por genhocas Seg Jun 12, 2017 11:00 pm

Vais entrar tu e a pipoca o ferro8 vai mas é rolar até se fartar...
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por genhocas Seg Jun 12, 2017 11:04 pm

A quantidade de motas que eu já vi cair assim. Foram muitas e antigamente quando havia mais semáforos que rotundas era um fartote. Não digo que dessa água não beberei mas até agora ainda não.
Giro e ver uma acelera da alô pizza a parar no semáforo e de repente ver o fulano a cair para o lado.
Pizza toda esbardalhada na caixa.... Hihihi.....
Não devemos rir da desgraça dos outros mas..... thumb up
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por marco8ferreira Seg Jun 12, 2017 11:32 pm

marizacosta escreveu:É muito interessante "lê-lo", escreve de uma maneira divertida e até me imaginei a travar sem pôr o pé no chão. Aplausos

Obrigado marizacosta ... agora por favor não me chames velho scratch diz mesmo "ler-te" e "escreves" lol!

Ah ... e nada de travar sem colocar o pé no chão thumb up

Saudações riding
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por marco8ferreira Seg Jun 12, 2017 11:34 pm

genhocas escreveu:A quantidade de motas que eu já vi cair assim. Foram muitas e antigamente quando havia mais semáforos que rotundas era um fartote. Não digo que dessa água não beberei mas até agora ainda não.
Giro e ver uma acelera da alô pizza a parar no semáforo e de repente ver o fulano a cair para o lado.
Pizza toda esbardalhada na caixa.... Hihihi.....
Não devemos rir da desgraça dos outros mas..... thumb up

Dizem que "burro velho não aprende linguas" ... o que até pode ser verdade ... agora que aprende a estender logo os pés para o chão e travar com o travão da frente isso já não podem dizer lol!

Saudações riding
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo "Ferro 8"  Empty Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos