Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo da "Itália"

4 participantes

Ir para baixo

Diário de Bordo da "Itália" Empty Diário de Bordo da "Itália"

Mensagem por Renatomvinagre Sex maio 19, 2017 5:50 pm

Bom dia! Desde já dou os parabéns a todos por toda a informação neste forum. É a minha primeira mota, e como sou leigo na materia, foi aqui que aprendi "tudo" o que sei Aplausos
Venho aqui apresentar a minha "Itália" (isto porque usei o suposto € da viagem a itália e troquei pela mota Laughing ) riding
É de 2016 e comprei-a com 7000 km, 1 dono e revisões feitas todas direitinhas Very Happy

Aqui ficam 2 fotografias da dita cuja!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



A mota veio toda original a excepção do pneu traseiro, que foi colocado um pneu com uma medida maior: 140/90/15 em vez de 130/90/15. Ao inicio até gostei porque o espaço entre a cave de roda e o pneu diminuiu e deu uma aspecto mais Bad Ass  Twisted Evil  Mas como é óbvio tem as suas desvantagens. Torna-se mais pesada, logo, perde velocidade.  Sad  Mas já encomendei um Dunlop D404 Cruiser, que segundo o que li aqui, a malta gosta!!  cheers

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Já a tenho aproximadamente a 1 mês, tento sempre manter o estilo original mas após ler os vários diários de bordo aqui postados decidi realizar algumas alterações:

1. Trocar a vela por uma NGK IRIDIUM DR9EIX  (Deixo aqui o link aos interessados: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


2. Mudar a capa do banco e preencher com mais 2,5 cm de esponja de melhor qualidade, isto porque eu meço 1,87 e o declive fazia que eu fosse muito perto do depósito e mesmo para quem vai atrás, o banco torna-se duro (pelo facto de ser "oco" em comparação com a parte da frente). A nova capa é 5*, mais dura, mais robusta, mais "impermeável". O preço, foram 30€, não achei muito caro porque mesmo a nível de acabamentos e costuras, ficou brutal! Ahh e resolvi o problema das letras "keeway" Diário de Bordo da "Itália" 402583251

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


3. Uns cuidados com algumas coisas como:
- Pintar a parte de trás da matricula (apesar de já estar a espera de uma mais pequena).
- Colocar WD40 nos cromados de forma a proteger da ferrugem e a manter a cor
- Apertar os parafusos todos Razz
- Subir o pedal da alavanca das mudanças
- Comprar um óleo "em condições" MOTUL 7100 4T 10w-40   ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
- Comprei um Tranca Discos (não sei se é assim que se chama Laughing Laughing ) Coloquei o suporte dele com uma braçadeira de plástico por baixo do banco, de forma a que ele não salte nem provoque barulhos)
- Os furos no escape, claro riding

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ainda tenho mais algumas coisas para alterar, tais como a matricula, o pneu e a lâmpada led (que estou a espera que ela venha da china Very Happy ). Também comprei casaco com protecções, luvas, golas, fones para o capacete que irei colocar aqui posteriormente. Em suma, estou a adorar a experiência, é uma mota 5*, com uma condução excelente! Valeu a pena adiar a viagem a Italia para agora andar nesta beleza! Very Happy Very Happy Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cumps,
Renato Vinagre

PS: A ver se o pessoal aqui da zona de porto/gaia organiza aí um passeio, nem que seja pela marginal para ir beber uns finos e comer uma bifana! cheers

Renatomvinagre

Mensagens : 3
pontos : 5
Data de inscrição : 10/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da "Itália" Empty Re: Diário de Bordo da "Itália"

Mensagem por genhocas Sex maio 19, 2017 10:43 pm

Boas.
A mota está impecável . O banco ficou um espanto.vais fazer mais kms nela do que a distância daí a Itália.
É acredito que talvez te dê mais prazer.
Essa é igual a da minha esposa.
As castanhas são muito bonitas. Diferentes .
Cumprimentos boas curvas.
Bem vindo ao grupo.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da "Itália" Empty Re: Diário de Bordo da "Itália"

Mensagem por Renatomvinagre Sáb maio 20, 2017 12:10 am

Obrigado Genhocas

Renatomvinagre

Mensagens : 3
pontos : 5
Data de inscrição : 10/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da "Itália" Empty Re: Diário de Bordo da "Itália"

Mensagem por rnd Sáb maio 20, 2017 12:31 am

Linda mota com lindas paisagens!
Parabéns por estimares tão bem a menina. O assento ficou muito bonito.

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da "Itália" Empty Re: Diário de Bordo da "Itália"

Mensagem por SL125 Seg maio 22, 2017 2:02 pm

Bem vindo Renato!

E obrigado pelo teu enorme contributo para o fórum, pois sintetiza uma séries de questões que muitas vezes são dúvida de alguns thumb up
Também se vê que já leste o que a malta cá tinha escrito e daí, tentaste também melhorar a tua.

Para mim está tudo TOP!, com exceção de um alerta que te vou deixar. As matrículas pequenas apenas podem ser usadas para motociclos matriculados até determinado ano, acho que é 2006. Daí para a frente têm de ter a matrícula de maiores dimensões que é a única homologada para motos matriculadas recentemente.
Se isto é um problema???
Depende do polícia que te mandar parar thumb up thumb up thumb up

Abraços e continua a postar!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da "Itália" Empty Re: Diário de Bordo da "Itália"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos