Diário de Bordo da "Itália"
4 participantes
Página 1 de 1
Diário de Bordo da "Itália"
Bom dia! Desde já dou os parabéns a todos por toda a informação neste forum. É a minha primeira mota, e como sou leigo na materia, foi aqui que aprendi "tudo" o que sei
Venho aqui apresentar a minha "Itália" (isto porque usei o suposto € da viagem a itália e troquei pela mota )
É de 2016 e comprei-a com 7000 km, 1 dono e revisões feitas todas direitinhas
Aqui ficam 2 fotografias da dita cuja!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A mota veio toda original a excepção do pneu traseiro, que foi colocado um pneu com uma medida maior: 140/90/15 em vez de 130/90/15. Ao inicio até gostei porque o espaço entre a cave de roda e o pneu diminuiu e deu uma aspecto mais Bad Ass Mas como é óbvio tem as suas desvantagens. Torna-se mais pesada, logo, perde velocidade. Mas já encomendei um Dunlop D404 Cruiser, que segundo o que li aqui, a malta gosta!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já a tenho aproximadamente a 1 mês, tento sempre manter o estilo original mas após ler os vários diários de bordo aqui postados decidi realizar algumas alterações:
1. Trocar a vela por uma NGK IRIDIUM DR9EIX (Deixo aqui o link aos interessados: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
2. Mudar a capa do banco e preencher com mais 2,5 cm de esponja de melhor qualidade, isto porque eu meço 1,87 e o declive fazia que eu fosse muito perto do depósito e mesmo para quem vai atrás, o banco torna-se duro (pelo facto de ser "oco" em comparação com a parte da frente). A nova capa é 5*, mais dura, mais robusta, mais "impermeável". O preço, foram 30€, não achei muito caro porque mesmo a nível de acabamentos e costuras, ficou brutal! Ahh e resolvi o problema das letras "keeway"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
3. Uns cuidados com algumas coisas como:
- Pintar a parte de trás da matricula (apesar de já estar a espera de uma mais pequena).
- Colocar WD40 nos cromados de forma a proteger da ferrugem e a manter a cor
- Apertar os parafusos todos
- Subir o pedal da alavanca das mudanças
- Comprar um óleo "em condições" MOTUL 7100 4T 10w-40 ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
- Comprei um Tranca Discos (não sei se é assim que se chama ) Coloquei o suporte dele com uma braçadeira de plástico por baixo do banco, de forma a que ele não salte nem provoque barulhos)
- Os furos no escape, claro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ainda tenho mais algumas coisas para alterar, tais como a matricula, o pneu e a lâmpada led (que estou a espera que ela venha da china ). Também comprei casaco com protecções, luvas, golas, fones para o capacete que irei colocar aqui posteriormente. Em suma, estou a adorar a experiência, é uma mota 5*, com uma condução excelente! Valeu a pena adiar a viagem a Italia para agora andar nesta beleza!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cumps,
Renato Vinagre
PS: A ver se o pessoal aqui da zona de porto/gaia organiza aí um passeio, nem que seja pela marginal para ir beber uns finos e comer uma bifana!
Venho aqui apresentar a minha "Itália" (isto porque usei o suposto € da viagem a itália e troquei pela mota )
É de 2016 e comprei-a com 7000 km, 1 dono e revisões feitas todas direitinhas
Aqui ficam 2 fotografias da dita cuja!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A mota veio toda original a excepção do pneu traseiro, que foi colocado um pneu com uma medida maior: 140/90/15 em vez de 130/90/15. Ao inicio até gostei porque o espaço entre a cave de roda e o pneu diminuiu e deu uma aspecto mais Bad Ass Mas como é óbvio tem as suas desvantagens. Torna-se mais pesada, logo, perde velocidade. Mas já encomendei um Dunlop D404 Cruiser, que segundo o que li aqui, a malta gosta!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já a tenho aproximadamente a 1 mês, tento sempre manter o estilo original mas após ler os vários diários de bordo aqui postados decidi realizar algumas alterações:
1. Trocar a vela por uma NGK IRIDIUM DR9EIX (Deixo aqui o link aos interessados: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
2. Mudar a capa do banco e preencher com mais 2,5 cm de esponja de melhor qualidade, isto porque eu meço 1,87 e o declive fazia que eu fosse muito perto do depósito e mesmo para quem vai atrás, o banco torna-se duro (pelo facto de ser "oco" em comparação com a parte da frente). A nova capa é 5*, mais dura, mais robusta, mais "impermeável". O preço, foram 30€, não achei muito caro porque mesmo a nível de acabamentos e costuras, ficou brutal! Ahh e resolvi o problema das letras "keeway"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
3. Uns cuidados com algumas coisas como:
- Pintar a parte de trás da matricula (apesar de já estar a espera de uma mais pequena).
- Colocar WD40 nos cromados de forma a proteger da ferrugem e a manter a cor
- Apertar os parafusos todos
- Subir o pedal da alavanca das mudanças
- Comprar um óleo "em condições" MOTUL 7100 4T 10w-40 ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
- Comprei um Tranca Discos (não sei se é assim que se chama ) Coloquei o suporte dele com uma braçadeira de plástico por baixo do banco, de forma a que ele não salte nem provoque barulhos)
- Os furos no escape, claro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ainda tenho mais algumas coisas para alterar, tais como a matricula, o pneu e a lâmpada led (que estou a espera que ela venha da china ). Também comprei casaco com protecções, luvas, golas, fones para o capacete que irei colocar aqui posteriormente. Em suma, estou a adorar a experiência, é uma mota 5*, com uma condução excelente! Valeu a pena adiar a viagem a Italia para agora andar nesta beleza!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cumps,
Renato Vinagre
PS: A ver se o pessoal aqui da zona de porto/gaia organiza aí um passeio, nem que seja pela marginal para ir beber uns finos e comer uma bifana!
Renatomvinagre- Mensagens : 3
pontos : 5
Data de inscrição : 10/04/2017
Re: Diário de Bordo da "Itália"
Boas.
A mota está impecável . O banco ficou um espanto.vais fazer mais kms nela do que a distância daí a Itália.
É acredito que talvez te dê mais prazer.
Essa é igual a da minha esposa.
As castanhas são muito bonitas. Diferentes .
Cumprimentos boas curvas.
Bem vindo ao grupo.
A mota está impecável . O banco ficou um espanto.vais fazer mais kms nela do que a distância daí a Itália.
É acredito que talvez te dê mais prazer.
Essa é igual a da minha esposa.
As castanhas são muito bonitas. Diferentes .
Cumprimentos boas curvas.
Bem vindo ao grupo.
genhocas- Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro
Re: Diário de Bordo da "Itália"
Obrigado Genhocas
Renatomvinagre- Mensagens : 3
pontos : 5
Data de inscrição : 10/04/2017
Re: Diário de Bordo da "Itália"
Linda mota com lindas paisagens!
Parabéns por estimares tão bem a menina. O assento ficou muito bonito.
Parabéns por estimares tão bem a menina. O assento ficou muito bonito.
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Diário de Bordo da "Itália"
Bem vindo Renato!
E obrigado pelo teu enorme contributo para o fórum, pois sintetiza uma séries de questões que muitas vezes são dúvida de alguns
Também se vê que já leste o que a malta cá tinha escrito e daí, tentaste também melhorar a tua.
Para mim está tudo TOP!, com exceção de um alerta que te vou deixar. As matrículas pequenas apenas podem ser usadas para motociclos matriculados até determinado ano, acho que é 2006. Daí para a frente têm de ter a matrícula de maiores dimensões que é a única homologada para motos matriculadas recentemente.
Se isto é um problema???
Depende do polícia que te mandar parar
Abraços e continua a postar!
E obrigado pelo teu enorme contributo para o fórum, pois sintetiza uma séries de questões que muitas vezes são dúvida de alguns
Também se vê que já leste o que a malta cá tinha escrito e daí, tentaste também melhorar a tua.
Para mim está tudo TOP!, com exceção de um alerta que te vou deixar. As matrículas pequenas apenas podem ser usadas para motociclos matriculados até determinado ano, acho que é 2006. Daí para a frente têm de ter a matrícula de maiores dimensões que é a única homologada para motos matriculadas recentemente.
Se isto é um problema???
Depende do polícia que te mandar parar
Abraços e continua a postar!
Tópicos semelhantes
» Diario de bordo
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - rnd
» Diário de bordo da KSL F. Ramos
» Diário de bordo do Polsta
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - rnd
» Diário de bordo da KSL F. Ramos
» Diário de bordo do Polsta
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|