Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
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Luís Lourenço
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Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
KSL-----13018km
DIA DE REVISÃO
Boas pessoal. Já que não se anda como se gostava aproveita-se para tratar da máquina.
Hoje dediquei-me a fazer pela primeira vez a revisão à mota. Ficou a faltar todo o tratamento de beleza que ela merece mas hoje não dava para mais e o crítico para poder continuar a levar duas rodas pro trabalho era mesmo mudar o óleo. Além disso ainda lubrifiquei o cabo de embraigem e o "sem fim" do conta quilómetros. Mas assim que tenha oportunidade vou tratar de limpar e lubrificar tudo como deve ser.
Não vou detalhar o que fiz pois aprendi há já muito tempo que quando já existe algo bem feito é de aproveitar e como tal inspirei-me em dois testemunhos espectaculares e que demonstram passo a passo como proceder à revisão e manutenção da mota. Fica aqui a minha pesquisa bibliográfica sobre o assunto: os vídeos do Master6680 e o DB do companheiro SL125 A eles muito agradeço por o trabalho deles me ter permitido e facilitado esta aventura de mexer na minha mota, uma vez que nunca fiz algo do género e se calhar nunca viria a fazer se não tivesse um dia decidido comprar uma mota.
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Para mudar o óleo não é preciso muito mais que isto. O óleo é o 5100 10w50 da Motul...cheira bem o óleo até parece perfumado
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Realço a importância de inclinar a mota para um lado e para o outro como referido nos vídeos do companheiro Master6680. Ainda sai imenso óleo ao fazê-lo!
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Todas as peças removidas devidamente limpas com petróleo.
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Por precaução comprei uma anilha para acompanhar o parafuso do bujon e ainda bem que o fiz. A foto mostra o estado da anilha que estava na mota e da anilha nova. Provavelmente excesso de força ao apertar levou a que a anilha ficasse com aquelas marcas.
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E como em qualquer registo digno das revisões da máquina aqui fica como comprovativo os quilómetros realizados até hoje...só falta mesmo um carimbo certificado Keeway Rider
Boas curvas companheiros (mas só na garagem nos próximos tempos )
DIA DE REVISÃO
Boas pessoal. Já que não se anda como se gostava aproveita-se para tratar da máquina.
Hoje dediquei-me a fazer pela primeira vez a revisão à mota. Ficou a faltar todo o tratamento de beleza que ela merece mas hoje não dava para mais e o crítico para poder continuar a levar duas rodas pro trabalho era mesmo mudar o óleo. Além disso ainda lubrifiquei o cabo de embraigem e o "sem fim" do conta quilómetros. Mas assim que tenha oportunidade vou tratar de limpar e lubrificar tudo como deve ser.
Não vou detalhar o que fiz pois aprendi há já muito tempo que quando já existe algo bem feito é de aproveitar e como tal inspirei-me em dois testemunhos espectaculares e que demonstram passo a passo como proceder à revisão e manutenção da mota. Fica aqui a minha pesquisa bibliográfica sobre o assunto: os vídeos do Master6680 e o DB do companheiro SL125 A eles muito agradeço por o trabalho deles me ter permitido e facilitado esta aventura de mexer na minha mota, uma vez que nunca fiz algo do género e se calhar nunca viria a fazer se não tivesse um dia decidido comprar uma mota.
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Para mudar o óleo não é preciso muito mais que isto. O óleo é o 5100 10w50 da Motul...cheira bem o óleo até parece perfumado
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Realço a importância de inclinar a mota para um lado e para o outro como referido nos vídeos do companheiro Master6680. Ainda sai imenso óleo ao fazê-lo!
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Todas as peças removidas devidamente limpas com petróleo.
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Por precaução comprei uma anilha para acompanhar o parafuso do bujon e ainda bem que o fiz. A foto mostra o estado da anilha que estava na mota e da anilha nova. Provavelmente excesso de força ao apertar levou a que a anilha ficasse com aquelas marcas.
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E como em qualquer registo digno das revisões da máquina aqui fica como comprovativo os quilómetros realizados até hoje...só falta mesmo um carimbo certificado Keeway Rider
Boas curvas companheiros (mas só na garagem nos próximos tempos )
Luís Lourenço- Mensagens : 318
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Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Boas Luís,
Folgo em saber que tudo correu 5 estrelas!
É verdade, aquele óleo tem um cheiro "delicioso".
Quanto à anilha, as marcas são do aperto sim, mas não quer dizer que tenham apertado demais. Aquilo é alumínio e facilmente fica assim.
Eu costumo reutilizar a minha umas duas ou três vezes, mas sei que a boa regra manda trocar sempre.
De resto, impecável, como sempre, está aí uma bela máquina.
Um grande abraço e continua divertir-te com a tua máquina!
Folgo em saber que tudo correu 5 estrelas!
É verdade, aquele óleo tem um cheiro "delicioso".
Quanto à anilha, as marcas são do aperto sim, mas não quer dizer que tenham apertado demais. Aquilo é alumínio e facilmente fica assim.
Eu costumo reutilizar a minha umas duas ou três vezes, mas sei que a boa regra manda trocar sempre.
De resto, impecável, como sempre, está aí uma bela máquina.
Um grande abraço e continua divertir-te com a tua máquina!
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
MT bem!
Em relação a mudança do óleo, adquiri recentemente uma bomba de óleo, para não ter de andar a desapertar e apertar o parafuso, mudar anilhas etc... E correr o risco de dar um aperto mais que suficiente...
Ainda não experimentei.
Vou fazê-lo na próxima muda.
Abraço
Em relação a mudança do óleo, adquiri recentemente uma bomba de óleo, para não ter de andar a desapertar e apertar o parafuso, mudar anilhas etc... E correr o risco de dar um aperto mais que suficiente...
Ainda não experimentei.
Vou fazê-lo na próxima muda.
Abraço
Rolo- Mensagens : 146
pontos : 160
Data de inscrição : 18/09/2017
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Rolo escreveu:MT bem!
Em relação a mudança do óleo, adquiri recentemente uma bomba de óleo, para não ter de andar a desapertar e apertar o parafuso, mudar anilhas etc... E correr o risco de dar um aperto mais que suficiente...
Ainda não experimentei.
Vou fazê-lo na próxima muda.
Abraço
Boas Rolo,
Não sei até que ponto a bomba (colocada pelo bocal onde se mete o óleo, certo?!) terá a mesma eficácia a retirar os resíduos assentes no fundo do carter, bem como se consegue ir a todos os recantes retirar todo o óleo...
Gostava que desses feedback da mesma pois fiquei com estas dúvidas.
Abraços
Rolo gosta desta mensagem
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Boas Sl, já experimentei, e não vale a pena. A quantidade de óleo que consegui retirar, foi muito pouca.
Back to basics.
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Rolo- Mensagens : 146
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Data de inscrição : 18/09/2017
SL125 gosta desta mensagem
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Nem mais!
Se não quiseres estar em esse receio a retirar o bujão, há uns bujões com um segundo parafuso embutido (basicamente é um casquilho que enrosca onde está agora o parafuso e que tem depois um parafuso que podes retirar sem medo de estragar o carter).
Sei que há, mas não sei se há para as SL.
Abraços
Se não quiseres estar em esse receio a retirar o bujão, há uns bujões com um segundo parafuso embutido (basicamente é um casquilho que enrosca onde está agora o parafuso e que tem depois um parafuso que podes retirar sem medo de estragar o carter).
Sei que há, mas não sei se há para as SL.
Abraços
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Pois, já vi algo assim, vou verificar, pois já lixei a rosca uma vez e tive de abrir nova.
Ficou impec, mas não queria voltar a fazer o mesmo.
Ficou impec, mas não queria voltar a fazer o mesmo.
Rolo- Mensagens : 146
pontos : 160
Data de inscrição : 18/09/2017
SL125 gosta desta mensagem
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Boas companheiros, para não moer roscas basta apertar o bujão à mão até cima e depois dar um pequeno aperto com o roquete. Um bocadinho antes de partir...
Basta um aperto pequeno. Nada demais.
Basta um aperto pequeno. Nada demais.
Miguel Fernandes- Mensagens : 2
pontos : 2
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SL125, Rolo e Miguel Fernandes gostam desta mensagem
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
KSL-----16009km
Dia de Mudança de Óleo
Olá pessoal.
Deixo aqui o registo de mais uma revisão feita na Superlight'. Pontualidade na kilometragem para a máquina estar sempre bem tratada
Se a primeira vez foi uma aventura, agora já não havia nada que saber, muito simples.
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Para mudar o óleo só preciso de 2 ferramentas, óleo, papel de cozinha e um pouco de petróleo para limpeza do filtro de óleo, parafuso do bujon, anilha e etc.
No entanto, estamos sempre a aprender e apercebi me que desta vez levou mais óleo do que da última mudança. Provavelmente fui mais eficaz a drenar todas as gotinhas de óleo desta vez. Da última vez coloquei 750ml e desta vez penso que terão sido quase mais 100ml. Fica a lição de que não se pode verter cegamente o óleo até à X marca só porque foi o que levou da última vez
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O óleo usado apesar da sua côr naturalmente mais escura do que quando sai da embalagem e já sem aquele cheirinho, mantém contudo a sua viscosidade natural.
Já o óleo novo, esse parece que cheira a perfume
Pronta para rolar
Abraços e boas curvas
Dia de Mudança de Óleo
Olá pessoal.
Deixo aqui o registo de mais uma revisão feita na Superlight'. Pontualidade na kilometragem para a máquina estar sempre bem tratada
Se a primeira vez foi uma aventura, agora já não havia nada que saber, muito simples.
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Para mudar o óleo só preciso de 2 ferramentas, óleo, papel de cozinha e um pouco de petróleo para limpeza do filtro de óleo, parafuso do bujon, anilha e etc.
No entanto, estamos sempre a aprender e apercebi me que desta vez levou mais óleo do que da última mudança. Provavelmente fui mais eficaz a drenar todas as gotinhas de óleo desta vez. Da última vez coloquei 750ml e desta vez penso que terão sido quase mais 100ml. Fica a lição de que não se pode verter cegamente o óleo até à X marca só porque foi o que levou da última vez
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O óleo usado apesar da sua côr naturalmente mais escura do que quando sai da embalagem e já sem aquele cheirinho, mantém contudo a sua viscosidade natural.
Já o óleo novo, esse parece que cheira a perfume
Pronta para rolar
Abraços e boas curvas
Luís Lourenço- Mensagens : 318
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Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
KSL-----17177km
Ora boas pessoal.
Agora que aqui vim, é que me apercebi que tenho rolado poukinho desde o último post
Hoje decidi registar aqui a minha experiência de quase queda há 2 dias atrás, é verdade, quase que passei a pertencer ao grupo dos que já cairam.
Regresso a casa após o trabalho, já de noite, e com o típico tempo de chuva e vento que se tem feito sentir.
Ao sair de uma rotunda apanho uma passadeira em plena curva e não é que a minha máquina me decide pregar a partida e como que começa a curvar a direito, isto é, vou a curvar mas ela não curva, desliza em direcção ao separador central e quando tento corrigir a trajectória, eis que a traseira decide dançar kizomba de um lado para o outro
Não sei como não me espalhei, a estrada parecia manteiga. Ainda fui com o pezinho ao chão dar um chega pra lá e ela la se endireitou. Foi um chicotear que até a minha coluna o sentiu
Lá segui até casa sem passar os 30, no máximo 40km/h e foi assim...
A questão é esta, de "calçado" sei que estou bem servido com os Metzeler Perfect ME77 que até agora nunca me deixaram mal. A única vez que senti um ligeiro deslize tb foi a sair de uma rotunda com chuva e em plena curva passar numa tampa do esgoto. Porém já levam 17mil km e o pneu traseiro já me começa a deixar dúvidas quanto ao seu estado ser o mais seguro para estas voltas à chuva principalmente.
Pelo que sei, nas motas o pneu traseiro gasta mais depressa que o dianteiro. Quase na proporção 2:1 ao que parece. No entanto tinha a expectativa de rolar pelo menos até aos 20mil km sem me preocupar com esta questão.
Porei fotos dos dois pneus para comparação do desgaste na zona central, assim que me for possível (já que as laterais essas estão como novas que esta menina não é para grandes ângulos de inclinação nas curvas ).
Abraço e boas curvas
Ora boas pessoal.
Agora que aqui vim, é que me apercebi que tenho rolado poukinho desde o último post
Hoje decidi registar aqui a minha experiência de quase queda há 2 dias atrás, é verdade, quase que passei a pertencer ao grupo dos que já cairam.
Regresso a casa após o trabalho, já de noite, e com o típico tempo de chuva e vento que se tem feito sentir.
Ao sair de uma rotunda apanho uma passadeira em plena curva e não é que a minha máquina me decide pregar a partida e como que começa a curvar a direito, isto é, vou a curvar mas ela não curva, desliza em direcção ao separador central e quando tento corrigir a trajectória, eis que a traseira decide dançar kizomba de um lado para o outro
Não sei como não me espalhei, a estrada parecia manteiga. Ainda fui com o pezinho ao chão dar um chega pra lá e ela la se endireitou. Foi um chicotear que até a minha coluna o sentiu
Lá segui até casa sem passar os 30, no máximo 40km/h e foi assim...
A questão é esta, de "calçado" sei que estou bem servido com os Metzeler Perfect ME77 que até agora nunca me deixaram mal. A única vez que senti um ligeiro deslize tb foi a sair de uma rotunda com chuva e em plena curva passar numa tampa do esgoto. Porém já levam 17mil km e o pneu traseiro já me começa a deixar dúvidas quanto ao seu estado ser o mais seguro para estas voltas à chuva principalmente.
Pelo que sei, nas motas o pneu traseiro gasta mais depressa que o dianteiro. Quase na proporção 2:1 ao que parece. No entanto tinha a expectativa de rolar pelo menos até aos 20mil km sem me preocupar com esta questão.
Porei fotos dos dois pneus para comparação do desgaste na zona central, assim que me for possível (já que as laterais essas estão como novas que esta menina não é para grandes ângulos de inclinação nas curvas ).
Abraço e boas curvas
Última edição por Luís Lourenço em Dom Dez 20, 2020 3:25 pm, editado 1 vez(es)
Luís Lourenço- Mensagens : 318
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Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Boas Luís,
É mesmo assim, diário de bordo é para quem anda de mota
Quem não anda, pode sempre ir olhando para a máquina na garagem e simplesmente não ter nada a reportar para além de mais uns grãos de pó na pintura
O ambiente citadino tem muitas variantes que podem colocar em risco a condução em duas rodas.
Contudo, no teu caso, creio que nada tem a ver com a tua perícia de condução.
Tem mesmo é a ver com os pneus.
Vou contar-te o meu episódio:
Em 2012 tinha colocado os Dunlop, por volta dos 14.500kms. Daí até 2018 fiz cerca de mais 15 mil kms, sendo a maior parte deles entre 2012 e 2015. Daí para cá pouco rolei.
Em 2018, os pneus estavam ainda a meio rasto e como eram Dunlop pensei que só ia ter de comprar novos quando se começasse a ver os fios de lona. Mas o certo é que cada vez que saía e apanhava a estrada molhada, mesmo em estrada livre, sentia sempre uma pequena sensação de deslize nas curvas, algo que não sentia desde o tempo dos Kenda.
Não me sentia confiante e troquei novamente de pneus, após ter pesquisado e falado na oficina de pneus um pouco sobre o assunto e ter analisado melhor a qualidade da borracha que ainda estava nos pneus.
Resumo: o pneu é constituído por várias camadas, umas mais macias do que outras e o certo é que a determinado desgaste, a borracha que lá está já não é da mesma qualidade da que vinha aplicada por fora quando o pneu era novo.
Um grande abraço e continua a rolar!
É mesmo assim, diário de bordo é para quem anda de mota
Quem não anda, pode sempre ir olhando para a máquina na garagem e simplesmente não ter nada a reportar para além de mais uns grãos de pó na pintura
O ambiente citadino tem muitas variantes que podem colocar em risco a condução em duas rodas.
Contudo, no teu caso, creio que nada tem a ver com a tua perícia de condução.
Tem mesmo é a ver com os pneus.
Vou contar-te o meu episódio:
Em 2012 tinha colocado os Dunlop, por volta dos 14.500kms. Daí até 2018 fiz cerca de mais 15 mil kms, sendo a maior parte deles entre 2012 e 2015. Daí para cá pouco rolei.
Em 2018, os pneus estavam ainda a meio rasto e como eram Dunlop pensei que só ia ter de comprar novos quando se começasse a ver os fios de lona. Mas o certo é que cada vez que saía e apanhava a estrada molhada, mesmo em estrada livre, sentia sempre uma pequena sensação de deslize nas curvas, algo que não sentia desde o tempo dos Kenda.
Não me sentia confiante e troquei novamente de pneus, após ter pesquisado e falado na oficina de pneus um pouco sobre o assunto e ter analisado melhor a qualidade da borracha que ainda estava nos pneus.
Resumo: o pneu é constituído por várias camadas, umas mais macias do que outras e o certo é que a determinado desgaste, a borracha que lá está já não é da mesma qualidade da que vinha aplicada por fora quando o pneu era novo.
Um grande abraço e continua a rolar!
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
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Ora aí está algo que vou ter de analisar nos meus pneus.
Agradeço a partilha dessa tua experiência pois já explica em muito o que tenho sentido nas últimas voltinhas e já me apresenta a possível solução que terei de encarar brevemente
Obrigado e grande a abraço.
Ora aí está algo que vou ter de analisar nos meus pneus.
Agradeço a partilha dessa tua experiência pois já explica em muito o que tenho sentido nas últimas voltinhas e já me apresenta a possível solução que terei de encarar brevemente
Obrigado e grande a abraço.
Luís Lourenço- Mensagens : 318
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SL125 gosta desta mensagem
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Passadeiras e tampas de esgoto, setas de direção, etc, não há pneu que grude com chuva
Tento não acelerar quando saio das rotundas ou curvas, antes de passar pelas riscas das passadeiras , quando o piso está molhado.
Ficam os meus 2 tostões.
Abraço
Tento não acelerar quando saio das rotundas ou curvas, antes de passar pelas riscas das passadeiras , quando o piso está molhado.
Ficam os meus 2 tostões.
Abraço
Rolo- Mensagens : 146
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Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Aqui estão as fotos dos pneus:
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Pneu Dianteiro
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Pneu Traseiro
De facto parece-me já haver algum desgaste na zona central do pneu traseiro.
Vai começar a demanda de procurar novos pneus tá visto.
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Pneu Dianteiro
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Pneu Traseiro
De facto parece-me já haver algum desgaste na zona central do pneu traseiro.
Vai começar a demanda de procurar novos pneus tá visto.
Luís Lourenço- Mensagens : 318
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Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
O da frente parece ainda ter bastante rasto... já o de trás está tipo como estava o meu Dunlop, mas já escorrega.
Agora, o comentário na versão DM:
Esse pneu da frente deve andar muitas vezes no ar, parece novo.
Já o de trás... as laterais do rasto também foram pagas e são para gastar
Abraço e boas curvas!
Agora, o comentário na versão DM:
Esse pneu da frente deve andar muitas vezes no ar, parece novo.
Já o de trás... as laterais do rasto também foram pagas e são para gastar
Abraço e boas curvas!
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
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Quando ouvires falar de uma superlight que faz Lisboa de lés a lés a sacar cavalinho já sabes quem é.
Já agora o que aconselhas? Mudar os dois pneus ou só o de trás? Desta vez acho que vou ponderar colocar os Dunlop D404 para poder comparar com os Metz. A minha primeira escolha era colocar uns pneus de faixa branca mas a quase 200€ o pneu não pode ser
Quando ouvires falar de uma superlight que faz Lisboa de lés a lés a sacar cavalinho já sabes quem é.
Já agora o que aconselhas? Mudar os dois pneus ou só o de trás? Desta vez acho que vou ponderar colocar os Dunlop D404 para poder comparar com os Metz. A minha primeira escolha era colocar uns pneus de faixa branca mas a quase 200€ o pneu não pode ser
Luís Lourenço- Mensagens : 318
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Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Luís Lourenço escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quando ouvires falar de uma superlight que faz Lisboa de lés a lés a sacar cavalinho já sabes quem é.
Já agora o que aconselhas? Mudar os dois pneus ou só o de trás? Desta vez acho que vou ponderar colocar os Dunlop D404 para poder comparar com os Metz. A minha primeira escolha era colocar uns pneus de faixa branca mas a quase 200€ o pneu não pode ser
Pois, olhando, parece que apenas precisarás de trocar o de trás, contudo é a tal questão, o da frente poderá não estar também nas melhores condições. Resumo, se o teu orçamento permitir, troca os dois, senão trocas o de trás e no próximo inverno pensas no da frente.
Quanto a Dunlop vs Metzeler, não sei, acho a borracha dos Dunlop mais macia, mas também já foi há tanto tempo que meti o dedo nuns Metz, que não tenho a certeza. Mas a duração de kms (com qualidade de rolagem) vai ser basicamente a mesma, por isso escolhe os que gostares mais ou mais baratos.
Abraços
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Os Metz perfect me são mais fracos que os Dunlop 404 e MT mais baratos.
Talvez a nível de qualidade os Metz lasertech sejam do mesmo nível de qualidade dos Dunlop 404.
Talvez a nível de qualidade os Metz lasertech sejam do mesmo nível de qualidade dos Dunlop 404.
Rolo- Mensagens : 146
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SL125 gosta desta mensagem
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Rolo escreveu:Os Metz perfect me são mais fracos que os Dunlop 404 e MT mais baratos.
Talvez a nível de qualidade os Metz lasertech sejam do mesmo nível de qualidade dos Dunlop 404.
Por acaso não tenho razões de queixa enquanto o pneu traseiro tinha rasto em perfeitas condições.
Entretanto já mandei vir o pneu traseiro da dunlop que aguardo entrega para ir montar.
Luís Lourenço- Mensagens : 318
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Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
KSL-----18700km
Ora boas pessoal que ainda tem garra de usar este maravilhoso fórum.
Isto de ter um Diário de Bordo dá nisto, um gajo vem aqui olha para a data da última cena que publicou e até fica parvo. Não só pelo tempo que passou mas também pelos poucos kms que andou desde a ultima vez que aqui veio. Covid's e lesões é o que dá, tem sido um tempo complicado para desfrutar da máquina na estrada.
Desde a última vez, já coloquei o pneu traseiro Dunlop D404 e substitui kit transmissão, na verdade o pinhão mantive pois tinha pcs kms e ta como novo. Também aproveitei já que se ia tirar a roda, e coloquei finalmente uma válvula curva. Que jeitaço da para pôr ar no pneu. Vou fazer o mesmo na roda da frente quando substituir o pneu.
Recentemente consegui (finalmente) dar uma volta de jeito e fiz uma estrada nacional que há mt pretendia fazer. Refiro-me à N8 (Odivelas - Chão da Feira), uma estrada que já fiz inúmeras vezes mas só parcialmente. Conhecia bem a estrada até Torres Vedras e depois um segmento da mesma que vai na direcção da Lourinhã. Mas desta vez lá me mantive fiel ao troço principal da N8 e descobri curvinhas muito interessantes principalmente ali pros lados do Bombarral. Foram 300km no total naquele dia, adorei cada segundo mas não vou dizer como ficou o meu amortecedor traseiro que nem vale a pena Sim refiro-me ao meu, não o da mota, esse aguenta tudo ao contrário do meu
Gostei tanto deste passeio que uns dias mais tarde tive de repetir, agora com a minha pendura e numa mota um pouco mais musculada para dar outro conforto e tb experimentar uma máquina diferente. A escolha recaiu numa NC750X e fazendo o mesmo percurso e kms, reparei que o ganho não foi tanto em tempo mas sim nas dores no corpo que foram bem menores. No entanto com a NC tive de parar de emergência no regresso por uma cãimbra, coisa que a SL não me fez passar
Aqui fica o registo deste belo passeio e que recomendo:
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Boas curvas pessoal e desfrutem das vossas máquinas
Ora boas pessoal que ainda tem garra de usar este maravilhoso fórum.
Isto de ter um Diário de Bordo dá nisto, um gajo vem aqui olha para a data da última cena que publicou e até fica parvo. Não só pelo tempo que passou mas também pelos poucos kms que andou desde a ultima vez que aqui veio. Covid's e lesões é o que dá, tem sido um tempo complicado para desfrutar da máquina na estrada.
Desde a última vez, já coloquei o pneu traseiro Dunlop D404 e substitui kit transmissão, na verdade o pinhão mantive pois tinha pcs kms e ta como novo. Também aproveitei já que se ia tirar a roda, e coloquei finalmente uma válvula curva. Que jeitaço da para pôr ar no pneu. Vou fazer o mesmo na roda da frente quando substituir o pneu.
Recentemente consegui (finalmente) dar uma volta de jeito e fiz uma estrada nacional que há mt pretendia fazer. Refiro-me à N8 (Odivelas - Chão da Feira), uma estrada que já fiz inúmeras vezes mas só parcialmente. Conhecia bem a estrada até Torres Vedras e depois um segmento da mesma que vai na direcção da Lourinhã. Mas desta vez lá me mantive fiel ao troço principal da N8 e descobri curvinhas muito interessantes principalmente ali pros lados do Bombarral. Foram 300km no total naquele dia, adorei cada segundo mas não vou dizer como ficou o meu amortecedor traseiro que nem vale a pena Sim refiro-me ao meu, não o da mota, esse aguenta tudo ao contrário do meu
Gostei tanto deste passeio que uns dias mais tarde tive de repetir, agora com a minha pendura e numa mota um pouco mais musculada para dar outro conforto e tb experimentar uma máquina diferente. A escolha recaiu numa NC750X e fazendo o mesmo percurso e kms, reparei que o ganho não foi tanto em tempo mas sim nas dores no corpo que foram bem menores. No entanto com a NC tive de parar de emergência no regresso por uma cãimbra, coisa que a SL não me fez passar
Aqui fica o registo deste belo passeio e que recomendo:
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Luís Lourenço- Mensagens : 318
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Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Mas que bom registo, teu e da mota.
Pois foi quase metade / metade, entre update do teu diário de bordo e do da mota
Nunca fiz a estrada completa, mas já fui várias vezes de propósito só apra fazer as curvas Torres Vedras - Bombarral.
É a melhor pista que conheço. As curvas parece que até são doces de fazer.
Depois de ter comprado a Xvs 950, voltei ao stand passado uns tempos, depois em conversa com o grande Sr Nelson - proprietário do stand-, que já cá não está infelizmente e com quem era extremamente agradável conversar, só lhe disse:
- Na 125 passeio, na 950 viajo!
E ele só me disse: ora aí está uma grande verdade!
Parece que tu também já percebeste isso
Abraço e boas curvas!
Pois foi quase metade / metade, entre update do teu diário de bordo e do da mota
Nunca fiz a estrada completa, mas já fui várias vezes de propósito só apra fazer as curvas Torres Vedras - Bombarral.
É a melhor pista que conheço. As curvas parece que até são doces de fazer.
Depois de ter comprado a Xvs 950, voltei ao stand passado uns tempos, depois em conversa com o grande Sr Nelson - proprietário do stand-, que já cá não está infelizmente e com quem era extremamente agradável conversar, só lhe disse:
- Na 125 passeio, na 950 viajo!
E ele só me disse: ora aí está uma grande verdade!
Parece que tu também já percebeste isso
Abraço e boas curvas!
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], é verdade aquelas curvas são qualquer coisa boa de se fazer.
E descobri que aquela estrada tem vários pontos de acesso à também tão agradável N115. Acho que da próxima vez que for curvar pro Bombarral vou explorar essa ligação, talvez descubra novos troços da N115
Abraço e boas curvas
E descobri que aquela estrada tem vários pontos de acesso à também tão agradável N115. Acho que da próxima vez que for curvar pro Bombarral vou explorar essa ligação, talvez descubra novos troços da N115
Abraço e boas curvas
Luís Lourenço- Mensagens : 318
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Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
KSL-----19012km
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Mais uma revisão caseira, cumprindo a periodicidade recomenda pelo fabricante.
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Rumo aos 20k
Boas curvas
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