Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

+11
PeteRichards
MarcoSL125
LUMMA
Kaospt
Joaquim Marques
VonGojeta
Bombas
ruiramosilva
vpcg
SL125
Luís Lourenço
15 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Qui Abr 19, 2018 10:00 pm

KSL125-----2400km

Aproveitando os dias de Sol para passear.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lisboa - Parque das Nações

É indiscritivel o prazer de conduzir esta máquina Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 402583251 Já não sinto dores no nalguedo, a mototerapia curou-me. Mas a dor nos maxilares persiste...porque será? Smile Smile Smile Smile Smile thumb up
Abraços e boas curvas v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Qui Abr 19, 2018 11:40 pm

Ehehehe!
Bonitos registos!

E agora, diz-me, ao fim de 2.400kms (bem rodados) qual o teu feedback da injeção eletrónica e do CBS?

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Sex Abr 20, 2018 5:34 pm

SL125 escreveu:
E agora, diz-me, ao fim de 2.400kms (bem rodados) qual o teu feedback da injeção eletrónica e do CBS?

Bem eu não tenho experiência de andar na versão euro3 mas pelos relatos do pessoal o que posso confirmar é que parece que a versão euro4 terá perdido um pouco de velocidade de ponta, talvez pelo ganho de uns kilos ou perda ligeira de potência. Pelo menos para mim é difícil passar dos 95km/h em recta em 5a velocidade mas eu também sou grandito e pesadote e isso é capaz de ter influência.
Em relação ao CBS até agora nada de sustos, acho a travagem suave e equilibrada principalmente com o auxílio do travão traseiro em conjunto com o da frente. Mas até agora também não precisei de fazer uma verdadeira travagem de emergência thumb up
Outra coisa que parece ser uma vantagem da I.E. é que a mota pega sempre à primeira mesmo que esteja parada duas semanas seguidas, mesmo que faça um frio de rachar e nunca me aconteceu o que já li de outros companheiros de ela se ir abaixo ao ralentim, tanto que mandei vir uma vela irdium9 e ainda não a experimentei porque fiquei a pensar se fará diferença.

Espero ter dito alguma coisa de jeito senão por favor alguem me corrija.
Abraço. Boas curvas v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Sex Abr 20, 2018 5:48 pm

Olá companheiros.
Bem, hoje fui preparar a bichinha para o passeio de este domingo, passei na rame moto para esticarem a corrente (ainda não me aventurei a faze-lo eu) e até a lubrificaram também, serviço TOP!

Fui também dar lhe de beber e não pude acreditar no que vi....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com um depósito fiz 500km e o ponteiro ainda não estava em cima do primeiro risco vermelho (reserva).
Abasteci 14L certinhos. Fiz conforme o companheiro SL125 descreveu noutro tópico, moto em descanso central e toca a beber até chegar ao aro inferior do bocal do depósito. E mesmo pondo no descanso lateral a seguir de facto não verte nada thumb up
Bem, contas feitas e se não me engano porque até é dificil acreditar que um veículo consuma tão pouco....fiz uma média de 2,8l/100km Shocked Shocked

Assim até dá gosto abastecer Very Happy
Boas curvas riding
Abraços v
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Seg Abr 23, 2018 12:18 pm

É verdade Luís!
Eu adoro esquecer-me de abastecer nesta máquina! thumb up

É como dizes, até apetece rolar ainda mais de tão pouco que gasta.

Abraços e ainda bem que apareceste ontem!
thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Seg Abr 23, 2018 1:05 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado pelo passeio e companheirismo.
Foi bom conhecer-vos pessoalmente e partilhar este dia convosco. Poder conhecer os veteranos dos KRP foi um privilégio. Conheci também um dos corajosos dos Picos da Europa a quem tive oportunidade de agradecer pois foi "um dos culpados" que me fizeram escolher a SL...e como não me arrependo nada Very Happy
Até breve espero thumb up
Abraço
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Sáb maio 05, 2018 11:33 am

Bom dia pessoal.
Hoje foi dia de banhoca! A primeira vez que dei banho de água a sério à minha máquina. Já estava a precisar...

Segui os seguintes passos:
1 - wd40 limpeza de corrente que faz saltar a maior parte da sujidade da corrente.
2 - mangueirada na corrente para lavar o máximo possível da corrente.
3 - mangueirada na mota em geral tentando ao máximo direcionar a água de cima para baixo em toda a superfície da mota.
4 - borrifei toda a mota com wd40 limpeza geral.
5 - lavei novamente toda a mota com água.
6 - sequei tudo muito bem com panos micro-fibra. A corrente sequei com papel de cozinha.
7 - lubrifiquei a mota com wd40 excepto o banco e os cromados. Nos cromados utilizei vaselina líquida num pano microfibras e no assento não pus nada pelo perigo de ficar escorregadio.
8 - lubrifiquei a corrente com wd40 massa para correntes.

A lubrificação com o WD40 dá um aspecto de mota nova.
Vejam a diferença no depósito depois de aplicar do lado esquerdo.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eis o resultado final... Very Happy

[Tens de ter
uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nas tampas laterais depois de aplicar vaselina nas placas cromadas acabei por passar o pano em toda a tampa, no fim estava tão brilhante que a minha mota já nem parecia a versão preto fosco mas sim a versão preto brilhante lol!

Conclusões:
1 - O WD40 limpeza geral parece ter feito muito bem o seu serviço mas gastei praticamente a embalagem toda. €9,90 por lavagem ainda bem que estas meninas não querem banhos assim todas as semanas senão ficava carote.
2 - Os WD40 para a corrente são 5* e vou continuar a usá-los a cada 500km como tenho feito para manter a corrente limpa e lubrificada.
3 - O WD40 para lubrificar e a vaselina são espectaculares mas parece-me que um frasco de vaselina dura muito mais tempo e é bem mais barato também.

E foi assim que comecei hoje o dia thumb up
Abraços e boas curvas v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Seg maio 07, 2018 4:10 pm

Bem Luís!
Tenho de te dar os parabéns, a tua máquina está rigorosamente nova! Aplausos Aplausos Aplausos

E o detalhe com que fizeste o teu review aos produtos está Top!
Como é sabido, eu sou o "vaselinas" cá do sítio e a meu ver não há melhor e mais barato para a manutenção da mota!

Uma nota apenas para o facto de teres ambos os travões de disco e é preciso muito cuidado ao deitar qualquer produto gorduroso apontado para a mota. Se for posto no pano como disseste, não há problema.

Abraços e kms nessa máquina!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Qui maio 10, 2018 3:32 pm

KSL-----2800km
Aproveitei o dia de sol para mais um passeio...esta máquina não me deixa ficar por casa num dia de folga Very Happy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ericeira
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Sex maio 11, 2018 5:06 pm

É isso aí companheiro!
Há que aproveitar o lado bom da vida que esta máquina nos proporciona!

Abraços e boas curvas!
v riding thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Seg maio 14, 2018 12:41 pm

Ontem foi mais um dia Keeway Rider com o evento Lisboa Secreta e Insólita.
Bonito passeio pela cidade, descobrir lugares que sempre lá estiveram mas nunca os conheci...foi 5*. Andar em grupo não só é divertido como também educativo pois aprende-se com os companheiros mais experientes.

Para a máquina este passeio marcou mais uma bela marca no conta quilómetros...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ao meu lado tinha o companheiro Joaquim Marques cuja máquina marcava parecido ao meu, mas com mais um 0 à direita e não à esquerda como o meu.lol!

É assim nos KRP...dos 3000 aos 30.000, o prazer de rolar é para todos thumb up v riding

Abraço e boas curvas.
E venha o próximo evento thumb up
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Qua maio 16, 2018 3:07 pm

Excelente relato!
É mesmo isso, não fazemos distinções e tratamo-nos por igual, é isso que nos carateriza.

Tive muita pena de não ir, ficará para uma outra ocasião.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Sáb maio 19, 2018 2:41 am

Boas pessoal.
Fica aqui o relato das pequenas intervenções que fiz na minha SL Very Happy
Muito se fala da iluminação das nossas meninas e realmente esta não é das melhores. A primeira coisa que fiz foi levantar ligeiramente o farol e isso melhorou significativamente o campo de visão nocturna. Mas não fiquei totalmente satisfeito e então mandei vir lâmpadas leds.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Iluminação de matrícula à esquerda com luz original, à direita com Led


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Farol dianteiro: À esquerda a lâmpada original / À direita a lâmpada led de 1600luméns

Também experimentei uma lâmpada led de 800 luméns mas esta de 1600 é melhor.
Na foto à direita vê-se o indicador de luz de máximos acesa mas a luz é de médios. Esta lâmpada vem assim e terei de trocar os fios da ficha. Cenas à chinês  lol!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luz de mínimos com Led

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Extensores para retrovisores

Os espelhos como estavam não via nada de jeito, não via quem vinha mesmo atrás de mim. Com estes extensores o ângulo de visão é muito melhor. Porém esta alteração será temporária uma vez que ando a namorar os espelhos da vmax que ficam muito bem na SL mas com estas cenas da polícia andar a implicar com espelhos não originais, mesmo estes sendo homologados, tenho protelado a coisa.

Removi também aquela peça em L metálica do descanso lateral que toca no corta corrente porque me dá jeito ligar a mota para aquecer enquanto me equipo e tinha de estar sempre a colocar no descanso central.

Mandei vir uns alforges...finalmente encontrei o que tinha idealizado para a opção de colocar alforges (pois também ponderei colocar top case),  quando montar logo dou feedback.

Abraços e boas curvas v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Qua maio 23, 2018 2:36 pm

Hummmm…. o que virá aí em termos de alforges…???

De resto, impecável, estás a tirar partido das experiências do pessoal e a deixar a tua máquina o melhor possível! É esse o objetivo do nosso fórum! thumb up

Abraços
thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Qui Jul 12, 2018 12:38 pm

E vão 5!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pois é pessoal alcancei os 5000km's.
Continuo muito satisfeito com a minha máquina, não me tem dado problemas.
Em relação ao último post que fiz e ao upgrade de luzes posso dizer que a luz do farol dianteiro tem uma qualidade muito boa, tão boa que precisei de voltar a baixar o farol pois encadeava quem ia a frente. Já a lâmpada que coloquei no stop desiludiu. A luz era porreira mas a qualidade do material não. Mandei vir duas lâmpadas e ambas se partiram ao fim de poucos dias de uso. Fui de passeio ao Alentejo, quando cheguei a Ponte de Sôr tive de recorrer a um stand que por acaso tinha uma SL à porta e que lá me safou. Inclusive tirou a lâmpada de origem da SL que tinha à porta pois não tinha stock mas o preço mesmo com um desconto fez-me cair o queixo....16€ (era 18€). Mas é assim quem fica à rasca não bufa. Lição aprendida para quando montar os alforges, andar sempre com lâmpada de reserva. Para já ficou a de origem até chegarem umas novas que mandei vir.

Vou também experimentar montar um filtro cónico e trocar a vela para iridium. Tudo isto mais a mudança para gasolina 98 ultimate vou ver se faz alguma diferença no comportamento da mota. Alguns dizem que o cónico faz outros dizem que não, o mesmo se passa com a gasolina 95 e 98...vou experimentar.

Não tenho tido muito tempo livre e por esse motivo ainda não montei os alforges espero tratar disso brevemente.

De resto apenas a referir que a luz de N por vezes não fica acesa quando ponho no neutro. Quando encosto o pedal de mudanças para cima ela acende mas ao largar apaga. Na revisão dos 4000 referi isso e disseram me na Rame Moto que mexeram num sensor qualquer mas voltou a fazer isso, não é sempre mas é chato porque fico na dúvida se o N ficou bem engatado ou se a mota me vai dar um salto.

E é tudo por agora. Boas Curvas e abraços riding v


Última edição por Luís Lourenço em Seg Jul 23, 2018 2:25 pm, editado 1 vez(es)
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Qui Jul 12, 2018 1:57 pm

Que boa meta!
thumb up v cheers

Só quanto ao filtro... toma atenção depois ao ajuste da EFI (ou pelo menos informa-te se é necessário afinar)

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por MarcoSL125 Qui Jul 12, 2018 1:59 pm

16€ por uma lampada... ou me rio ou choro de rir xD algo que numa Norauto custa 3€ .... muito simpático esse stand ...

Sao azares ... mas eu quando ele me pedisse isso ainda o gosava. Sim, porque pedia-lhe o caralogo das peças Keeway e aí de certeza que nao diz 16€ ou 18€

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Sex Jul 13, 2018 1:56 pm

SL125 escreveu:Que boa meta!
thumb up v cheers

Só quanto ao filtro... toma atenção depois ao ajuste da EFI (ou pelo menos informa-te se é necessário afinar)

Abraços
thumb up v riding

Obrigado. Vou ter atenção a isso. Ja troquei impressões com um companheiro que tem euro4, trocou e sentiu diferença e até ver não teve problemas.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Sex Jul 13, 2018 1:58 pm

MarcoSL125 escreveu:16€ por uma lampada... ou me rio ou choro de rir xD algo que numa Norauto custa 3€ .... muito simpático esse stand ...

Sao azares ... mas eu quando ele me pedisse isso  ainda o gosava. Sim, porque pedia-lhe o caralogo das peças Keeway e aí de certeza que nao diz 16€ ou 18€

Ele mostrou me a embalagem da lâmpada e realmente tinha esse preço marcado. Por este preço pelo menos que fosse uma lâmpada com luz de jeito lol! Enfim....lições que espero ficarem para a vida.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Seg Jul 23, 2018 2:31 pm

KSL-----5200Km
O prazer de simplesmente rolar...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Praia da Areia Branca - Lourinhã
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por PeteRichards Seg Jul 23, 2018 6:06 pm

rica vida Smile e eu aqui a olhar pelos vidros da NOS para a minha menina com este tempo tão bom para passear!

Aproveita que dias assim não tem havido muitos cheers
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por SL125 Qua Jul 25, 2018 3:30 pm

Keep rolling!
riding riding riding

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Dom Ago 12, 2018 1:56 am

KSL-----5900km
Hoje (tecnicamente ontem) foi dia de fazer um upgrade na máquina. Colocar o encosto para pendura e preparar a máquina para os passeios a 2 Laughing
Após algumas horas, dúvidas prontamente esclarecidas por companheiros, esforço, suor e truques de magia que fariam inveja ao próprio Houdini com uma chave de boca a desaparecer pelas entranhas da mota, lá terminei a instalação do encosto e ficou impecável.

Mota equipada a minha pendura também recentemente equipada estava na altura de fazermos a estreia. Primeira dúvida "Oh mor onde ponho as mãos?" pergunta ela, ao que eu repondo com malandrice "Onde quiseres morzinho" eheheh  Wink

E lá fomos nós....primeiro umas voltinhas perto de casa para ter um primeiro feeling....primeira rotunda e primeiro e único susto...curvei como se fosse sozinho e raspei penso que com o descanso central...não passou de um aviso da mota a avisar-me que não íamos só nós dois. Após umas voltas pequenas fui desafiado para um passeio a sério. Parece que afinal eu é que estava armado em mariquinhas e ela cheia de vontade. Lá fomos....marginal fora até Cascais onde jantámos, depois demos uma voltinha até à Marina e regressámos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A minha "cara metade"  cheers

Velocidade cruzeiro 70-90km e a mota vai na boa, a minha pendura apreciou a paisagem da marginal ao pôr-do-sol e logo no início diz me que se calhar ainda adormece a andar de mota. Eu pensei "Será que é aborrecido para ela andar de mota?", afinal foi um à vontade tal que no regresso confessou quase ter fechado os olhos umas vezes lol!
Quase a chegar a casa faltava um derradeiro teste, uma subida a sério. Para quem conhece a N117 em Alfragide tb conhecida por Cabos D'Ávila, aquilo é sempre a subir...la vinha a dar gás pro embalo...95-100km/h...início da subida começa a perder velocidade...desço para 4a e dp 3a e continua a perder força...chegou as 55km/h e pensei "Ai que vou ter de subir com ela na mão!". Mas não, estabilizou nos 55km/h e dp encheu-se de fôlego não sei bem como e por si mesma começou  a desenvolver e cheguei ao topo da subida nos 75km/h Laughing

Conclusão,  parece que os passeios a 1 terminaram e andar a 2 é bem bom! A KSL mostrou ser a mota perfeita para o efeito em velocidade cruzeiro, afinal depressa não se vê nada, a pendura não relaxa e perde as vistas espectaculares.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Keeway Superlight a criar momentos inesquecíveis. riding
Boas curvas pessoal e se ainda não tiveram oportunidade de partilhar o momento com a vossa cara metade, pois façam-no...é espectacular thumb up v
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por PeteRichards Dom Ago 12, 2018 4:24 am

Posso confirmar! desde que comprei a minha, que a minha cara metade tem andado práticamente sempre comigo. É pena de facto a minha nas subidas perder ainda bastante a força não me vejo a fazer uma subida a 75km/h sozinho quanto mais acompanhado Very Happy

Cascais também foi o primeiro passeio grande que dei com as minhas duas cara metade, foi muito bom e pude ter o primeiro de muitos contactos com o espirito motard pelo caminho.

As curvas de facto tornam-se sempre complicadas com pendura, mais vale ir devagar e não arriscar v nunca sabemos se a pendura decidiu tirar uma soneca e dps não inclina connosco Very Happy

Abraços!
cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Luís Lourenço Dom Ago 12, 2018 9:20 am

PeteRichards escreveu:...não me vejo a fazer uma subida a 75km/h sozinho quanto mais acompanhado Very Happy
Calma companheiro não sou tao grande como tu, tenho um 1,87m mas ainda peso mais que tu neste momento e posso te garantir que a tua mota ainda não está no ponto. Não  sei se ja fizeste a revisão dos 1000km, dp disso notas logo a mota mais solta e mesmo assim com o avançar dos kms ainda irá melhorar. Dependendo das subidas tb me acontece ter dificuldade em algumas passar dos 70 mas outras vezes vai aos 80 e mantém, depende do aproveitamento que fazemos da caixa antes da subida, se a mota ainda vai meio fria ou não. Depois acredito que as pequenas alterações que vamos fazendo podem ajudar thumb up

PeteRichards escreveu:As curvas de facto tornam-se sempre complicadas com pendura, mais vale ir devagar e não arriscar v nunca sabemos se a pendura decidiu tirar uma soneca e dps não inclina connosco Very Happy
Tens razão curvar é diferente, para a mesma inclinação parece não querer virar tanto por isso optei por curvar com mais suavidade e mais devagar. Mas não sei se à velocidade da KSL e à inclinação em curva que não é suposto ser muita para este tipo de mota, se fará muita diferença o pendura se inclinar. Aliás um pendura que não o saiba fazer mais vale ir quietinho. Eu ainda fiz essa explicação à minha esposa sobre o inclinar mas a meio da viagem disse lhe para não se preocupar e desfrutar apenas...desde que não se incline pro lado contrário é tranquilo e na verdade às vezes parecia que ela nem estava lá. Tinha de por lhe a mãozinha na perna para ter a certeza que não tinha adormecido e caído da mota lol!

Abraço e boas Curvas riding v


Última edição por Luís Lourenço em Sex Ago 17, 2018 2:17 am, editado 1 vez(es)
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo KSL Luís Lourenço - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos