Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
+11
PeteRichards
MarcoSL125
LUMMA
Kaospt
Joaquim Marques
VonGojeta
Bombas
ruiramosilva
vpcg
SL125
Luís Lourenço
15 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
KSL125-----2400km
Aproveitando os dias de Sol para passear.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lisboa - Parque das Nações
É indiscritivel o prazer de conduzir esta máquina Já não sinto dores no nalguedo, a mototerapia curou-me. Mas a dor nos maxilares persiste...porque será?
Abraços e boas curvas
Aproveitando os dias de Sol para passear.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lisboa - Parque das Nações
É indiscritivel o prazer de conduzir esta máquina Já não sinto dores no nalguedo, a mototerapia curou-me. Mas a dor nos maxilares persiste...porque será?
Abraços e boas curvas
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Ehehehe!
Bonitos registos!
E agora, diz-me, ao fim de 2.400kms (bem rodados) qual o teu feedback da injeção eletrónica e do CBS?
Abraços
Bonitos registos!
E agora, diz-me, ao fim de 2.400kms (bem rodados) qual o teu feedback da injeção eletrónica e do CBS?
Abraços
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
SL125 escreveu:
E agora, diz-me, ao fim de 2.400kms (bem rodados) qual o teu feedback da injeção eletrónica e do CBS?
Bem eu não tenho experiência de andar na versão euro3 mas pelos relatos do pessoal o que posso confirmar é que parece que a versão euro4 terá perdido um pouco de velocidade de ponta, talvez pelo ganho de uns kilos ou perda ligeira de potência. Pelo menos para mim é difícil passar dos 95km/h em recta em 5a velocidade mas eu também sou grandito e pesadote e isso é capaz de ter influência.
Em relação ao CBS até agora nada de sustos, acho a travagem suave e equilibrada principalmente com o auxílio do travão traseiro em conjunto com o da frente. Mas até agora também não precisei de fazer uma verdadeira travagem de emergência
Outra coisa que parece ser uma vantagem da I.E. é que a mota pega sempre à primeira mesmo que esteja parada duas semanas seguidas, mesmo que faça um frio de rachar e nunca me aconteceu o que já li de outros companheiros de ela se ir abaixo ao ralentim, tanto que mandei vir uma vela irdium9 e ainda não a experimentei porque fiquei a pensar se fará diferença.
Espero ter dito alguma coisa de jeito senão por favor alguem me corrija.
Abraço. Boas curvas
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Olá companheiros.
Bem, hoje fui preparar a bichinha para o passeio de este domingo, passei na rame moto para esticarem a corrente (ainda não me aventurei a faze-lo eu) e até a lubrificaram também, serviço TOP!
Fui também dar lhe de beber e não pude acreditar no que vi....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com um depósito fiz 500km e o ponteiro ainda não estava em cima do primeiro risco vermelho (reserva).
Abasteci 14L certinhos. Fiz conforme o companheiro SL125 descreveu noutro tópico, moto em descanso central e toca a beber até chegar ao aro inferior do bocal do depósito. E mesmo pondo no descanso lateral a seguir de facto não verte nada
Bem, contas feitas e se não me engano porque até é dificil acreditar que um veículo consuma tão pouco....fiz uma média de 2,8l/100km
Assim até dá gosto abastecer
Boas curvas
Abraços
Bem, hoje fui preparar a bichinha para o passeio de este domingo, passei na rame moto para esticarem a corrente (ainda não me aventurei a faze-lo eu) e até a lubrificaram também, serviço TOP!
Fui também dar lhe de beber e não pude acreditar no que vi....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com um depósito fiz 500km e o ponteiro ainda não estava em cima do primeiro risco vermelho (reserva).
Abasteci 14L certinhos. Fiz conforme o companheiro SL125 descreveu noutro tópico, moto em descanso central e toca a beber até chegar ao aro inferior do bocal do depósito. E mesmo pondo no descanso lateral a seguir de facto não verte nada
Bem, contas feitas e se não me engano porque até é dificil acreditar que um veículo consuma tão pouco....fiz uma média de 2,8l/100km
Assim até dá gosto abastecer
Boas curvas
Abraços
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
É verdade Luís!
Eu adoro esquecer-me de abastecer nesta máquina!
É como dizes, até apetece rolar ainda mais de tão pouco que gasta.
Abraços e ainda bem que apareceste ontem!
Eu adoro esquecer-me de abastecer nesta máquina!
É como dizes, até apetece rolar ainda mais de tão pouco que gasta.
Abraços e ainda bem que apareceste ontem!
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado pelo passeio e companheirismo.
Foi bom conhecer-vos pessoalmente e partilhar este dia convosco. Poder conhecer os veteranos dos KRP foi um privilégio. Conheci também um dos corajosos dos Picos da Europa a quem tive oportunidade de agradecer pois foi "um dos culpados" que me fizeram escolher a SL...e como não me arrependo nada
Até breve espero
Abraço
Obrigado pelo passeio e companheirismo.
Foi bom conhecer-vos pessoalmente e partilhar este dia convosco. Poder conhecer os veteranos dos KRP foi um privilégio. Conheci também um dos corajosos dos Picos da Europa a quem tive oportunidade de agradecer pois foi "um dos culpados" que me fizeram escolher a SL...e como não me arrependo nada
Até breve espero
Abraço
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Bom dia pessoal.
Hoje foi dia de banhoca! A primeira vez que dei banho de água a sério à minha máquina. Já estava a precisar...
Segui os seguintes passos:
1 - wd40 limpeza de corrente que faz saltar a maior parte da sujidade da corrente.
2 - mangueirada na corrente para lavar o máximo possível da corrente.
3 - mangueirada na mota em geral tentando ao máximo direcionar a água de cima para baixo em toda a superfície da mota.
4 - borrifei toda a mota com wd40 limpeza geral.
5 - lavei novamente toda a mota com água.
6 - sequei tudo muito bem com panos micro-fibra. A corrente sequei com papel de cozinha.
7 - lubrifiquei a mota com wd40 excepto o banco e os cromados. Nos cromados utilizei vaselina líquida num pano microfibras e no assento não pus nada pelo perigo de ficar escorregadio.
8 - lubrifiquei a corrente com wd40 massa para correntes.
A lubrificação com o WD40 dá um aspecto de mota nova.
Vejam a diferença no depósito depois de aplicar do lado esquerdo.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eis o resultado final...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nas tampas laterais depois de aplicar vaselina nas placas cromadas acabei por passar o pano em toda a tampa, no fim estava tão brilhante que a minha mota já nem parecia a versão preto fosco mas sim a versão preto brilhante
Conclusões:
1 - O WD40 limpeza geral parece ter feito muito bem o seu serviço mas gastei praticamente a embalagem toda. €9,90 por lavagem ainda bem que estas meninas não querem banhos assim todas as semanas senão ficava carote.
2 - Os WD40 para a corrente são 5* e vou continuar a usá-los a cada 500km como tenho feito para manter a corrente limpa e lubrificada.
3 - O WD40 para lubrificar e a vaselina são espectaculares mas parece-me que um frasco de vaselina dura muito mais tempo e é bem mais barato também.
E foi assim que comecei hoje o dia
Abraços e boas curvas
Hoje foi dia de banhoca! A primeira vez que dei banho de água a sério à minha máquina. Já estava a precisar...
Segui os seguintes passos:
1 - wd40 limpeza de corrente que faz saltar a maior parte da sujidade da corrente.
2 - mangueirada na corrente para lavar o máximo possível da corrente.
3 - mangueirada na mota em geral tentando ao máximo direcionar a água de cima para baixo em toda a superfície da mota.
4 - borrifei toda a mota com wd40 limpeza geral.
5 - lavei novamente toda a mota com água.
6 - sequei tudo muito bem com panos micro-fibra. A corrente sequei com papel de cozinha.
7 - lubrifiquei a mota com wd40 excepto o banco e os cromados. Nos cromados utilizei vaselina líquida num pano microfibras e no assento não pus nada pelo perigo de ficar escorregadio.
8 - lubrifiquei a corrente com wd40 massa para correntes.
A lubrificação com o WD40 dá um aspecto de mota nova.
Vejam a diferença no depósito depois de aplicar do lado esquerdo.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eis o resultado final...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nas tampas laterais depois de aplicar vaselina nas placas cromadas acabei por passar o pano em toda a tampa, no fim estava tão brilhante que a minha mota já nem parecia a versão preto fosco mas sim a versão preto brilhante
Conclusões:
1 - O WD40 limpeza geral parece ter feito muito bem o seu serviço mas gastei praticamente a embalagem toda. €9,90 por lavagem ainda bem que estas meninas não querem banhos assim todas as semanas senão ficava carote.
2 - Os WD40 para a corrente são 5* e vou continuar a usá-los a cada 500km como tenho feito para manter a corrente limpa e lubrificada.
3 - O WD40 para lubrificar e a vaselina são espectaculares mas parece-me que um frasco de vaselina dura muito mais tempo e é bem mais barato também.
E foi assim que comecei hoje o dia
Abraços e boas curvas
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Bem Luís!
Tenho de te dar os parabéns, a tua máquina está rigorosamente nova!
E o detalhe com que fizeste o teu review aos produtos está Top!
Como é sabido, eu sou o "vaselinas" cá do sítio e a meu ver não há melhor e mais barato para a manutenção da mota!
Uma nota apenas para o facto de teres ambos os travões de disco e é preciso muito cuidado ao deitar qualquer produto gorduroso apontado para a mota. Se for posto no pano como disseste, não há problema.
Abraços e kms nessa máquina!
Tenho de te dar os parabéns, a tua máquina está rigorosamente nova!
E o detalhe com que fizeste o teu review aos produtos está Top!
Como é sabido, eu sou o "vaselinas" cá do sítio e a meu ver não há melhor e mais barato para a manutenção da mota!
Uma nota apenas para o facto de teres ambos os travões de disco e é preciso muito cuidado ao deitar qualquer produto gorduroso apontado para a mota. Se for posto no pano como disseste, não há problema.
Abraços e kms nessa máquina!
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
KSL-----2800km
Aproveitei o dia de sol para mais um passeio...esta máquina não me deixa ficar por casa num dia de folga
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ericeira
Aproveitei o dia de sol para mais um passeio...esta máquina não me deixa ficar por casa num dia de folga
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ericeira
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
É isso aí companheiro!
Há que aproveitar o lado bom da vida que esta máquina nos proporciona!
Abraços e boas curvas!
Há que aproveitar o lado bom da vida que esta máquina nos proporciona!
Abraços e boas curvas!
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Ontem foi mais um dia Keeway Rider com o evento Lisboa Secreta e Insólita.
Bonito passeio pela cidade, descobrir lugares que sempre lá estiveram mas nunca os conheci...foi 5*. Andar em grupo não só é divertido como também educativo pois aprende-se com os companheiros mais experientes.
Para a máquina este passeio marcou mais uma bela marca no conta quilómetros...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ao meu lado tinha o companheiro Joaquim Marques cuja máquina marcava parecido ao meu, mas com mais um 0 à direita e não à esquerda como o meu.
É assim nos KRP...dos 3000 aos 30.000, o prazer de rolar é para todos
Abraço e boas curvas.
E venha o próximo evento
Bonito passeio pela cidade, descobrir lugares que sempre lá estiveram mas nunca os conheci...foi 5*. Andar em grupo não só é divertido como também educativo pois aprende-se com os companheiros mais experientes.
Para a máquina este passeio marcou mais uma bela marca no conta quilómetros...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ao meu lado tinha o companheiro Joaquim Marques cuja máquina marcava parecido ao meu, mas com mais um 0 à direita e não à esquerda como o meu.
É assim nos KRP...dos 3000 aos 30.000, o prazer de rolar é para todos
Abraço e boas curvas.
E venha o próximo evento
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Excelente relato!
É mesmo isso, não fazemos distinções e tratamo-nos por igual, é isso que nos carateriza.
Tive muita pena de não ir, ficará para uma outra ocasião.
Abraços
É mesmo isso, não fazemos distinções e tratamo-nos por igual, é isso que nos carateriza.
Tive muita pena de não ir, ficará para uma outra ocasião.
Abraços
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Boas pessoal.
Fica aqui o relato das pequenas intervenções que fiz na minha SL
Muito se fala da iluminação das nossas meninas e realmente esta não é das melhores. A primeira coisa que fiz foi levantar ligeiramente o farol e isso melhorou significativamente o campo de visão nocturna. Mas não fiquei totalmente satisfeito e então mandei vir lâmpadas leds.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Iluminação de matrícula à esquerda com luz original, à direita com Led
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Farol dianteiro: À esquerda a lâmpada original / À direita a lâmpada led de 1600luméns
Também experimentei uma lâmpada led de 800 luméns mas esta de 1600 é melhor.
Na foto à direita vê-se o indicador de luz de máximos acesa mas a luz é de médios. Esta lâmpada vem assim e terei de trocar os fios da ficha. Cenas à chinês
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luz de mínimos com Led
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Extensores para retrovisores
Os espelhos como estavam não via nada de jeito, não via quem vinha mesmo atrás de mim. Com estes extensores o ângulo de visão é muito melhor. Porém esta alteração será temporária uma vez que ando a namorar os espelhos da vmax que ficam muito bem na SL mas com estas cenas da polícia andar a implicar com espelhos não originais, mesmo estes sendo homologados, tenho protelado a coisa.
Removi também aquela peça em L metálica do descanso lateral que toca no corta corrente porque me dá jeito ligar a mota para aquecer enquanto me equipo e tinha de estar sempre a colocar no descanso central.
Mandei vir uns alforges...finalmente encontrei o que tinha idealizado para a opção de colocar alforges (pois também ponderei colocar top case), quando montar logo dou feedback.
Abraços e boas curvas
Fica aqui o relato das pequenas intervenções que fiz na minha SL
Muito se fala da iluminação das nossas meninas e realmente esta não é das melhores. A primeira coisa que fiz foi levantar ligeiramente o farol e isso melhorou significativamente o campo de visão nocturna. Mas não fiquei totalmente satisfeito e então mandei vir lâmpadas leds.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Iluminação de matrícula à esquerda com luz original, à direita com Led
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Farol dianteiro: À esquerda a lâmpada original / À direita a lâmpada led de 1600luméns
Também experimentei uma lâmpada led de 800 luméns mas esta de 1600 é melhor.
Na foto à direita vê-se o indicador de luz de máximos acesa mas a luz é de médios. Esta lâmpada vem assim e terei de trocar os fios da ficha. Cenas à chinês
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luz de mínimos com Led
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Extensores para retrovisores
Os espelhos como estavam não via nada de jeito, não via quem vinha mesmo atrás de mim. Com estes extensores o ângulo de visão é muito melhor. Porém esta alteração será temporária uma vez que ando a namorar os espelhos da vmax que ficam muito bem na SL mas com estas cenas da polícia andar a implicar com espelhos não originais, mesmo estes sendo homologados, tenho protelado a coisa.
Removi também aquela peça em L metálica do descanso lateral que toca no corta corrente porque me dá jeito ligar a mota para aquecer enquanto me equipo e tinha de estar sempre a colocar no descanso central.
Mandei vir uns alforges...finalmente encontrei o que tinha idealizado para a opção de colocar alforges (pois também ponderei colocar top case), quando montar logo dou feedback.
Abraços e boas curvas
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Hummmm…. o que virá aí em termos de alforges…???
De resto, impecável, estás a tirar partido das experiências do pessoal e a deixar a tua máquina o melhor possível! É esse o objetivo do nosso fórum!
Abraços
De resto, impecável, estás a tirar partido das experiências do pessoal e a deixar a tua máquina o melhor possível! É esse o objetivo do nosso fórum!
Abraços
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
E vão 5!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pois é pessoal alcancei os 5000km's.
Continuo muito satisfeito com a minha máquina, não me tem dado problemas.
Em relação ao último post que fiz e ao upgrade de luzes posso dizer que a luz do farol dianteiro tem uma qualidade muito boa, tão boa que precisei de voltar a baixar o farol pois encadeava quem ia a frente. Já a lâmpada que coloquei no stop desiludiu. A luz era porreira mas a qualidade do material não. Mandei vir duas lâmpadas e ambas se partiram ao fim de poucos dias de uso. Fui de passeio ao Alentejo, quando cheguei a Ponte de Sôr tive de recorrer a um stand que por acaso tinha uma SL à porta e que lá me safou. Inclusive tirou a lâmpada de origem da SL que tinha à porta pois não tinha stock mas o preço mesmo com um desconto fez-me cair o queixo....16€ (era 18€). Mas é assim quem fica à rasca não bufa. Lição aprendida para quando montar os alforges, andar sempre com lâmpada de reserva. Para já ficou a de origem até chegarem umas novas que mandei vir.
Vou também experimentar montar um filtro cónico e trocar a vela para iridium. Tudo isto mais a mudança para gasolina 98 ultimate vou ver se faz alguma diferença no comportamento da mota. Alguns dizem que o cónico faz outros dizem que não, o mesmo se passa com a gasolina 95 e 98...vou experimentar.
Não tenho tido muito tempo livre e por esse motivo ainda não montei os alforges espero tratar disso brevemente.
De resto apenas a referir que a luz de N por vezes não fica acesa quando ponho no neutro. Quando encosto o pedal de mudanças para cima ela acende mas ao largar apaga. Na revisão dos 4000 referi isso e disseram me na Rame Moto que mexeram num sensor qualquer mas voltou a fazer isso, não é sempre mas é chato porque fico na dúvida se o N ficou bem engatado ou se a mota me vai dar um salto.
E é tudo por agora. Boas Curvas e abraços
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pois é pessoal alcancei os 5000km's.
Continuo muito satisfeito com a minha máquina, não me tem dado problemas.
Em relação ao último post que fiz e ao upgrade de luzes posso dizer que a luz do farol dianteiro tem uma qualidade muito boa, tão boa que precisei de voltar a baixar o farol pois encadeava quem ia a frente. Já a lâmpada que coloquei no stop desiludiu. A luz era porreira mas a qualidade do material não. Mandei vir duas lâmpadas e ambas se partiram ao fim de poucos dias de uso. Fui de passeio ao Alentejo, quando cheguei a Ponte de Sôr tive de recorrer a um stand que por acaso tinha uma SL à porta e que lá me safou. Inclusive tirou a lâmpada de origem da SL que tinha à porta pois não tinha stock mas o preço mesmo com um desconto fez-me cair o queixo....16€ (era 18€). Mas é assim quem fica à rasca não bufa. Lição aprendida para quando montar os alforges, andar sempre com lâmpada de reserva. Para já ficou a de origem até chegarem umas novas que mandei vir.
Vou também experimentar montar um filtro cónico e trocar a vela para iridium. Tudo isto mais a mudança para gasolina 98 ultimate vou ver se faz alguma diferença no comportamento da mota. Alguns dizem que o cónico faz outros dizem que não, o mesmo se passa com a gasolina 95 e 98...vou experimentar.
Não tenho tido muito tempo livre e por esse motivo ainda não montei os alforges espero tratar disso brevemente.
De resto apenas a referir que a luz de N por vezes não fica acesa quando ponho no neutro. Quando encosto o pedal de mudanças para cima ela acende mas ao largar apaga. Na revisão dos 4000 referi isso e disseram me na Rame Moto que mexeram num sensor qualquer mas voltou a fazer isso, não é sempre mas é chato porque fico na dúvida se o N ficou bem engatado ou se a mota me vai dar um salto.
E é tudo por agora. Boas Curvas e abraços
Última edição por Luís Lourenço em Seg Jul 23, 2018 2:25 pm, editado 1 vez(es)
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Que boa meta!
Só quanto ao filtro... toma atenção depois ao ajuste da EFI (ou pelo menos informa-te se é necessário afinar)
Abraços
Só quanto ao filtro... toma atenção depois ao ajuste da EFI (ou pelo menos informa-te se é necessário afinar)
Abraços
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
16€ por uma lampada... ou me rio ou choro de rir xD algo que numa Norauto custa 3€ .... muito simpático esse stand ...
Sao azares ... mas eu quando ele me pedisse isso ainda o gosava. Sim, porque pedia-lhe o caralogo das peças Keeway e aí de certeza que nao diz 16€ ou 18€
Sao azares ... mas eu quando ele me pedisse isso ainda o gosava. Sim, porque pedia-lhe o caralogo das peças Keeway e aí de certeza que nao diz 16€ ou 18€
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
SL125 escreveu:Que boa meta!
Só quanto ao filtro... toma atenção depois ao ajuste da EFI (ou pelo menos informa-te se é necessário afinar)
Abraços
Obrigado. Vou ter atenção a isso. Ja troquei impressões com um companheiro que tem euro4, trocou e sentiu diferença e até ver não teve problemas.
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
MarcoSL125 escreveu:16€ por uma lampada... ou me rio ou choro de rir xD algo que numa Norauto custa 3€ .... muito simpático esse stand ...
Sao azares ... mas eu quando ele me pedisse isso ainda o gosava. Sim, porque pedia-lhe o caralogo das peças Keeway e aí de certeza que nao diz 16€ ou 18€
Ele mostrou me a embalagem da lâmpada e realmente tinha esse preço marcado. Por este preço pelo menos que fosse uma lâmpada com luz de jeito Enfim....lições que espero ficarem para a vida.
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
KSL-----5200Km
O prazer de simplesmente rolar...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Praia da Areia Branca - Lourinhã
O prazer de simplesmente rolar...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Praia da Areia Branca - Lourinhã
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
rica vida e eu aqui a olhar pelos vidros da NOS para a minha menina com este tempo tão bom para passear!
Aproveita que dias assim não tem havido muitos
Aproveita que dias assim não tem havido muitos
PeteRichards- Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
KSL-----5900km
Hoje (tecnicamente ontem) foi dia de fazer um upgrade na máquina. Colocar o encosto para pendura e preparar a máquina para os passeios a 2
Após algumas horas, dúvidas prontamente esclarecidas por companheiros, esforço, suor e truques de magia que fariam inveja ao próprio Houdini com uma chave de boca a desaparecer pelas entranhas da mota, lá terminei a instalação do encosto e ficou impecável.
Mota equipada a minha pendura também recentemente equipada estava na altura de fazermos a estreia. Primeira dúvida "Oh mor onde ponho as mãos?" pergunta ela, ao que eu repondo com malandrice "Onde quiseres morzinho" eheheh
E lá fomos nós....primeiro umas voltinhas perto de casa para ter um primeiro feeling....primeira rotunda e primeiro e único susto...curvei como se fosse sozinho e raspei penso que com o descanso central...não passou de um aviso da mota a avisar-me que não íamos só nós dois. Após umas voltas pequenas fui desafiado para um passeio a sério. Parece que afinal eu é que estava armado em mariquinhas e ela cheia de vontade. Lá fomos....marginal fora até Cascais onde jantámos, depois demos uma voltinha até à Marina e regressámos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A minha "cara metade"
Velocidade cruzeiro 70-90km e a mota vai na boa, a minha pendura apreciou a paisagem da marginal ao pôr-do-sol e logo no início diz me que se calhar ainda adormece a andar de mota. Eu pensei "Será que é aborrecido para ela andar de mota?", afinal foi um à vontade tal que no regresso confessou quase ter fechado os olhos umas vezes
Quase a chegar a casa faltava um derradeiro teste, uma subida a sério. Para quem conhece a N117 em Alfragide tb conhecida por Cabos D'Ávila, aquilo é sempre a subir...la vinha a dar gás pro embalo...95-100km/h...início da subida começa a perder velocidade...desço para 4a e dp 3a e continua a perder força...chegou as 55km/h e pensei "Ai que vou ter de subir com ela na mão!". Mas não, estabilizou nos 55km/h e dp encheu-se de fôlego não sei bem como e por si mesma começou a desenvolver e cheguei ao topo da subida nos 75km/h
Conclusão, parece que os passeios a 1 terminaram e andar a 2 é bem bom! A KSL mostrou ser a mota perfeita para o efeito em velocidade cruzeiro, afinal depressa não se vê nada, a pendura não relaxa e perde as vistas espectaculares.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Keeway Superlight a criar momentos inesquecíveis.
Boas curvas pessoal e se ainda não tiveram oportunidade de partilhar o momento com a vossa cara metade, pois façam-no...é espectacular
Hoje (tecnicamente ontem) foi dia de fazer um upgrade na máquina. Colocar o encosto para pendura e preparar a máquina para os passeios a 2
Após algumas horas, dúvidas prontamente esclarecidas por companheiros, esforço, suor e truques de magia que fariam inveja ao próprio Houdini com uma chave de boca a desaparecer pelas entranhas da mota, lá terminei a instalação do encosto e ficou impecável.
Mota equipada a minha pendura também recentemente equipada estava na altura de fazermos a estreia. Primeira dúvida "Oh mor onde ponho as mãos?" pergunta ela, ao que eu repondo com malandrice "Onde quiseres morzinho" eheheh
E lá fomos nós....primeiro umas voltinhas perto de casa para ter um primeiro feeling....primeira rotunda e primeiro e único susto...curvei como se fosse sozinho e raspei penso que com o descanso central...não passou de um aviso da mota a avisar-me que não íamos só nós dois. Após umas voltas pequenas fui desafiado para um passeio a sério. Parece que afinal eu é que estava armado em mariquinhas e ela cheia de vontade. Lá fomos....marginal fora até Cascais onde jantámos, depois demos uma voltinha até à Marina e regressámos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A minha "cara metade"
Velocidade cruzeiro 70-90km e a mota vai na boa, a minha pendura apreciou a paisagem da marginal ao pôr-do-sol e logo no início diz me que se calhar ainda adormece a andar de mota. Eu pensei "Será que é aborrecido para ela andar de mota?", afinal foi um à vontade tal que no regresso confessou quase ter fechado os olhos umas vezes
Quase a chegar a casa faltava um derradeiro teste, uma subida a sério. Para quem conhece a N117 em Alfragide tb conhecida por Cabos D'Ávila, aquilo é sempre a subir...la vinha a dar gás pro embalo...95-100km/h...início da subida começa a perder velocidade...desço para 4a e dp 3a e continua a perder força...chegou as 55km/h e pensei "Ai que vou ter de subir com ela na mão!". Mas não, estabilizou nos 55km/h e dp encheu-se de fôlego não sei bem como e por si mesma começou a desenvolver e cheguei ao topo da subida nos 75km/h
Conclusão, parece que os passeios a 1 terminaram e andar a 2 é bem bom! A KSL mostrou ser a mota perfeita para o efeito em velocidade cruzeiro, afinal depressa não se vê nada, a pendura não relaxa e perde as vistas espectaculares.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Keeway Superlight a criar momentos inesquecíveis.
Boas curvas pessoal e se ainda não tiveram oportunidade de partilhar o momento com a vossa cara metade, pois façam-no...é espectacular
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Posso confirmar! desde que comprei a minha, que a minha cara metade tem andado práticamente sempre comigo. É pena de facto a minha nas subidas perder ainda bastante a força não me vejo a fazer uma subida a 75km/h sozinho quanto mais acompanhado
Cascais também foi o primeiro passeio grande que dei com as minhas duas cara metade, foi muito bom e pude ter o primeiro de muitos contactos com o espirito motard pelo caminho.
As curvas de facto tornam-se sempre complicadas com pendura, mais vale ir devagar e não arriscar nunca sabemos se a pendura decidiu tirar uma soneca e dps não inclina connosco
Abraços!
Cascais também foi o primeiro passeio grande que dei com as minhas duas cara metade, foi muito bom e pude ter o primeiro de muitos contactos com o espirito motard pelo caminho.
As curvas de facto tornam-se sempre complicadas com pendura, mais vale ir devagar e não arriscar nunca sabemos se a pendura decidiu tirar uma soneca e dps não inclina connosco
Abraços!
PeteRichards- Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34
Re: Diário de Bordo KSL Luís Lourenço
Calma companheiro não sou tao grande como tu, tenho um 1,87m mas ainda peso mais que tu neste momento e posso te garantir que a tua mota ainda não está no ponto. Não sei se ja fizeste a revisão dos 1000km, dp disso notas logo a mota mais solta e mesmo assim com o avançar dos kms ainda irá melhorar. Dependendo das subidas tb me acontece ter dificuldade em algumas passar dos 70 mas outras vezes vai aos 80 e mantém, depende do aproveitamento que fazemos da caixa antes da subida, se a mota ainda vai meio fria ou não. Depois acredito que as pequenas alterações que vamos fazendo podem ajudarPeteRichards escreveu:...não me vejo a fazer uma subida a 75km/h sozinho quanto mais acompanhado
Tens razão curvar é diferente, para a mesma inclinação parece não querer virar tanto por isso optei por curvar com mais suavidade e mais devagar. Mas não sei se à velocidade da KSL e à inclinação em curva que não é suposto ser muita para este tipo de mota, se fará muita diferença o pendura se inclinar. Aliás um pendura que não o saiba fazer mais vale ir quietinho. Eu ainda fiz essa explicação à minha esposa sobre o inclinar mas a meio da viagem disse lhe para não se preocupar e desfrutar apenas...desde que não se incline pro lado contrário é tranquilo e na verdade às vezes parecia que ela nem estava lá. Tinha de por lhe a mãozinha na perna para ter a certeza que não tinha adormecido e caído da motaPeteRichards escreveu:As curvas de facto tornam-se sempre complicadas com pendura, mais vale ir devagar e não arriscar nunca sabemos se a pendura decidiu tirar uma soneca e dps não inclina connosco
Abraço e boas Curvas
Última edição por Luís Lourenço em Sex Ago 17, 2018 2:17 am, editado 1 vez(es)
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tópicos semelhantes
» Diario de bordo
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - rnd
» Diário de bordo d´A Preta.
» Diário de Bordo da "Itália"
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - rnd
» Diário de bordo d´A Preta.
» Diário de Bordo da "Itália"
Página 3 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|