Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] - Torneira da gasolina

3 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] - Torneira da gasolina Empty [Dúvida] - Torneira da gasolina

Mensagem por Ossipat Qua Ago 31, 2016 2:19 pm

Boas pessoal, ontem ao folhear o manual da nossa superlight, reparei que "eles" dizem lá que a torneira da gasolina se deve encontrar fechada quando a mota está parada.. A minha pergunta é, vocês costumam fazer isso? costumam fechar? Se sim em que situações?

Eu nunca mexi a posição da minha.
Ossipat
Ossipat

Mensagens : 22
pontos : 30
Data de inscrição : 20/08/2016
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Torneira da gasolina Empty Re: [Dúvida] - Torneira da gasolina

Mensagem por SL125 Qua Ago 31, 2016 2:54 pm

Boas Ossipat!

Isso é porque "eles" pensaram que estavam a fazer uma mota para sair apenas no verão, quando não houvesse vento, e as temperaturas fossem superiores a 35º...
Mas o pessoal usa a mota todos os dias, ou todas as semanas, ou mesmo uma vez por mês! thumb up

A minha só foi fechada uma vez que precisei de tirar o tubo da gasolina para meter o filtro e tive de fechar. De resto está sempre aberta ou na reserva.
Convém de vez em quando rodar (movimento abrir e fechar) a torneira, para a borracha não ganhar cama nem a torneira calcinar.

Isto porque em tempos li que se fechar a torneira, a gasolina que está no carburador vai secar, e vai deixar resíduos, que podem vir a entupir.
Se estiver sempre aberta, à medida que evapora, vai sempre indo alguma gasolina até perfazer o nível na bóia e assim nunca seca o carburador.

São os meus 50 amendoíns!
v thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Torneira da gasolina Empty Re: [Dúvida] - Torneira da gasolina

Mensagem por Ossipat Qua Ago 31, 2016 8:00 pm

Faz todo o sentido. Obrigado desde já pela partilha de informação. A minha também costuma estar sempre aberta, só a rodei uma vez ou duas, mas irei passar a rodar mais frequentemente. Já agora, devemos colocar na posição de reserva quando vimos que temos pouca gasolina? Na reserva passa menos gasolina é isso?
Ossipat
Ossipat

Mensagens : 22
pontos : 30
Data de inscrição : 20/08/2016
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Torneira da gasolina Empty Re: [Dúvida] - Torneira da gasolina

Mensagem por SL125 Qui Set 01, 2016 10:38 am

Deves colocar na reserva quando ela "pedir", o que é algo perigoso para quem anda em cidade especialmente, pois o "pedir" é ela começar a engasgar, e aí metes a mão debaixo do depósito (assim mesmo à Home thumb up ) e com a mota em andamento e tudo, e lá começa ela a "respirar" novamente.

Antigamente fazia isto na boa, mas desde que ela me parou em plena curva da última vez, agora faço assim: quando o ponteiro do mostrador chega ao primeiro risco vermelho, rodo para a reserva (ficas com cerca de 2 litros no depósito).

A torneira tem 2 tubos dentro do depósito: um mais alto e outro mais baixo, quando o mais alto deixa de alcançar gasolina e se não abrires o mais curto (via torneira da reserva) a mota para.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Torneira da gasolina Empty Re: [Dúvida] - Torneira da gasolina

Mensagem por Ossipat Ter Set 06, 2016 2:47 pm

Ah, faz sentido sim... agora já percebi o funcionamento da torneira, muito obrigado pela explicação.
Ossipat
Ossipat

Mensagens : 22
pontos : 30
Data de inscrição : 20/08/2016
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Torneira da gasolina Empty Re: [Dúvida] - Torneira da gasolina

Mensagem por Ábner Paulo Seg Out 10, 2016 5:23 pm

Eu viro sempre para a posição de cima (julgo que menos lixo passará pró filtro) até a gaja soluçar. Só ai mudo para a reserva, posição de baixo, o que raramente deixo acontecer.

Quando paro a mota e penso só pegar nela no dia seguinte ou depois fecho sempre a gasolina na posição do meio e fecho o ar por completo na alavanca ficando esta totalmente pra cima. São cenas vá.

Fecho a torneira para não escorrer gasolina pra baixo (por mais pouca que seja) e o ar para não haver evaporações do carburador para fora etc. Lá está. Cenas! Aplausos
Ábner Paulo
Ábner Paulo

Mensagens : 39
pontos : 45
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Torneira da gasolina Empty Re: [Dúvida] - Torneira da gasolina

Mensagem por Ossipat Seg Out 31, 2016 11:56 am

Ábner Paulo escreveu:Eu viro sempre para a posição de cima (julgo que menos lixo passará pró filtro) até a gaja soluçar. Só ai mudo para a reserva, posição de baixo, o que raramente deixo acontecer.

Quando paro a mota e penso só pegar nela no dia seguinte ou depois fecho sempre a gasolina na posição do meio e fecho o ar por completo na alavanca ficando esta totalmente pra cima. São cenas vá.

Fecho a torneira para não escorrer gasolina pra baixo (por mais pouca que seja) e o ar para não haver evaporações do carburador para fora etc. Lá está. Cenas! Aplausos

Obrigado pelas dicas Wink
Ossipat
Ossipat

Mensagens : 22
pontos : 30
Data de inscrição : 20/08/2016
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Torneira da gasolina Empty Re: [Dúvida] - Torneira da gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos