Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Torneira de combustível:Keeway Superlight

5 participantes

Ir para baixo

Torneira de combustível:Keeway Superlight Empty Torneira de combustível:Keeway Superlight

Mensagem por José Vilela Dom Jul 26, 2015 6:36 pm

Viva amigos!

Como o título indica,vamos falar sobre a torneira de combustível das nossas Keeway,em concreto...da Superlight,embora considere que será aplicável aos vários modelos Keeway!

Bahhh...isto é lana caprina...pensam vocês;pode ser...mas ninguém nasce ensinado e temos de contar com os companheiros que adquiriram recentemente a sua Keeway. Very Happy

Portanto,o funcionamento da torneira de combustível é bastante simples;consiste em 3 posições que vamos descrever a seguir:

Posição 1 - FECHADA

Tomei a liberdade de agarrar numa caneta de acetato e tentar ( sim...tentar porque não correu muito bem  Smile ) marcar os símbolos que aparecem junto à torneira,marquei também a seta na torneira propriamente dita.
Posição 1,será a torneira totalmente fechada,há quem a use quando deixa a moto parada durante algum tempo ou quando abastece de combustível;reparem na seta precisamente na base da torneira,aponta para a opção desejada,neste caso será a bola...sinónimo que temos a torneira totalmente fechada( não passa gasosa para o carburador):

Torneira de combustível:Keeway Superlight <a href=Torneira de combustível:Keeway Superlight IMG_20150726_163350_zpscjuxrs1x" />

Posiçao 2 - ABERTA

Penso que aqui não haverá muito a dizer,é a posição habitual de andamento...geralmente identificada com um copo cheio,é só apontar a seta para o copo cheio...não há que enganar!  Very Happy

Torneira de combustível:Keeway Superlight <a href=Torneira de combustível:Keeway Superlight IMG_20150726_163409_zpsiiht99kt" />


Posição 3 - RESERVA

A esta posiçao da torneira...geralmente usa-se em último recurso,quando a gasolina do depósito acaba e temos de usar a reserva ( na Superlight penso que serão 2 litros ) e será coisa que não aconselho pois toda a sujidade vai parar ao carburador.  Mad Na imagem deveria aparecer um copo meio,mas acho que o marcador esborratou demais o símbolo...desculpem.
Portanto meninos,atenção ao vosso nível de combustível,antes de qualquer viagem,observar em que nível o vosso mostrador está,não queremos surpresas desagradáveis...não é!?

Torneira de combustível:Keeway Superlight <a href=Torneira de combustível:Keeway Superlight IMG_20150726_163430_zpsqjgiydyh" />

Estejam à vontade para questionar ou adicionar mais alguma info,penso que o básico está aqui.

Um abraço!
José Vilela
José Vilela

Mensagens : 61
pontos : 73
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 47
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de combustível:Keeway Superlight Empty Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight

Mensagem por SL125 Seg Jul 27, 2015 11:17 am

Sim Vilela,

Mais um bom Post!

Deixo apenas uma nota, sobre algo que eu próprio desconhecia até há pouco tempo.
Foi o Carlos Paiva (companheiro KSL) que me explicou:
Na parte inferior da torneira, se reparares, tem a cabeça de um parafuso. Desapertando esse parafuso, sai uma pequena rede, que é o filtro da reserva.

Portanto, parece que, ao contrário do que eu também pensava, mesmo na reserva há filtro de combustível. Surprised

Abraços
cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de combustível:Keeway Superlight Empty Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight

Mensagem por Master6680 Qua Ago 05, 2015 10:56 pm

SL125 escreveu:Sim Vilela,

Mais um bom Post!

Deixo apenas uma nota, sobre algo que eu próprio desconhecia até há pouco tempo.
Foi o Carlos Paiva (companheiro KSL) que me explicou:
Na parte inferior da torneira, se reparares, tem a cabeça de um parafuso. Desapertando esse parafuso, sai uma pequena rede, que é o filtro da reserva.

Portanto, parece que, ao contrário do que eu também pensava, mesmo na reserva há filtro de combustível. Surprised

Abraços
cheers

Boa, não sabia disso amigo...vou avigorar isso Smile
Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

Mensagens : 498
pontos : 520
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 42
Localização : Alverca

https://www.youtube.com/Master6680

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de combustível:Keeway Superlight Empty Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight

Mensagem por José Vilela Sex Ago 07, 2015 11:14 am

Boas!

Também desconhecia...está-se sempre a aprender!

E é para isso que existe este cantinho! cheers

Um abraço
José Vilela
José Vilela

Mensagens : 61
pontos : 73
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 47
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de combustível:Keeway Superlight Empty Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight

Mensagem por paulofreitas05 Dom Jun 16, 2019 8:51 pm

boas pessoal eu sou novo nestas andanças a minha mota é de 2018 também tem este sistema?? é que eu não vejo isso em lado nenhum.
Ontem aconteceu me de estar ainda no primeiro traço vermelho e a mota não pegava de forma alguma tive que ir buscar gasolina com um bidão aquilo parecia me que ainda tinha gasolina sabem como funciona o modelo de 2018. obrigado

paulofreitas05

Mensagens : 2
pontos : 2
Data de inscrição : 16/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de combustível:Keeway Superlight Empty Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight

Mensagem por Luís Lourenço Dom Jun 16, 2019 11:58 pm

paulofreitas05 escreveu:boas pessoal eu sou novo nestas andanças a minha mota é de 2018 também tem este sistema?? é que eu não vejo isso em lado nenhum.
Ontem aconteceu me de estar ainda no primeiro traço vermelho e a mota não pegava de forma alguma tive que ir buscar gasolina com um bidão aquilo parecia me que ainda tinha gasolina sabem como funciona o modelo de 2018. obrigado

Companheiro o modelo 2018 já é euro4 (injecção) e não tem torneira de reserva.
O ponteiro de combustível não é 100% fidedigno. O comportamento do ponteiro é mais ou menos o seguinte. Após atestar  (mota no descanso central e gasolina pelo aro metalico inferior do bocal do depósito), o mesmo não mexe cerca de 200 ou 250km. Depois quase que dá um salto pra meio até aí aos 300km e dp parece que evapora até aos 450/500km. O imptt é conhecermos a nossa máquina e zerar o conta kms e seguirmo-nos por aí depois de conhecer bem a autonomia da mota. Por ex no início eu consegui fazer 2 depósitos seguidos 500km sempre atestando da mesma forma acima descrita mas ao 3° aos 425km fiquei sem pinga. Lição aprendida e desde entao qd passo os 400km vou a bomba. A diferença prende-se com a condução que praticamos, se puxamos mais ou menos, eu por ex no 3° deposito tinha feito alguns kms em AE a puxar mais pela máquina e foi isso que fez a diferença.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de combustível:Keeway Superlight Empty Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight

Mensagem por SL125 Seg Jun 17, 2019 2:40 pm

O Luís já disse tudo, o melhor mesmo é consoante o uso que dás, guiares-te pelos kms ou se não quiseres estar sempre a zerar ao atestar, pelo ponteiro, mas dando sempre uma boa margem de segurança.

Abraços
thumb up v cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de combustível:Keeway Superlight Empty Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos