Torneira de combustível:Keeway Superlight
5 participantes
Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
Página 1 de 1
Torneira de combustível:Keeway Superlight
Viva amigos!
Como o título indica,vamos falar sobre a torneira de combustível das nossas Keeway,em concreto...da Superlight,embora considere que será aplicável aos vários modelos Keeway!
Bahhh...isto é lana caprina...pensam vocês;pode ser...mas ninguém nasce ensinado e temos de contar com os companheiros que adquiriram recentemente a sua Keeway.
Portanto,o funcionamento da torneira de combustível é bastante simples;consiste em 3 posições que vamos descrever a seguir:
Posição 1 - FECHADA
Tomei a liberdade de agarrar numa caneta de acetato e tentar ( sim...tentar porque não correu muito bem ) marcar os símbolos que aparecem junto à torneira,marquei também a seta na torneira propriamente dita.
Posição 1,será a torneira totalmente fechada,há quem a use quando deixa a moto parada durante algum tempo ou quando abastece de combustível;reparem na seta precisamente na base da torneira,aponta para a opção desejada,neste caso será a bola...sinónimo que temos a torneira totalmente fechada( não passa gasosa para o carburador):
" />
Posiçao 2 - ABERTA
Penso que aqui não haverá muito a dizer,é a posição habitual de andamento...geralmente identificada com um copo cheio,é só apontar a seta para o copo cheio...não há que enganar!
" />
Posição 3 - RESERVA
A esta posiçao da torneira...geralmente usa-se em último recurso,quando a gasolina do depósito acaba e temos de usar a reserva ( na Superlight penso que serão 2 litros ) e será coisa que não aconselho pois toda a sujidade vai parar ao carburador. Na imagem deveria aparecer um copo meio,mas acho que o marcador esborratou demais o símbolo...desculpem.
Portanto meninos,atenção ao vosso nível de combustível,antes de qualquer viagem,observar em que nível o vosso mostrador está,não queremos surpresas desagradáveis...não é!?
" />
Estejam à vontade para questionar ou adicionar mais alguma info,penso que o básico está aqui.
Um abraço!
Como o título indica,vamos falar sobre a torneira de combustível das nossas Keeway,em concreto...da Superlight,embora considere que será aplicável aos vários modelos Keeway!
Bahhh...isto é lana caprina...pensam vocês;pode ser...mas ninguém nasce ensinado e temos de contar com os companheiros que adquiriram recentemente a sua Keeway.
Portanto,o funcionamento da torneira de combustível é bastante simples;consiste em 3 posições que vamos descrever a seguir:
Posição 1 - FECHADA
Tomei a liberdade de agarrar numa caneta de acetato e tentar ( sim...tentar porque não correu muito bem ) marcar os símbolos que aparecem junto à torneira,marquei também a seta na torneira propriamente dita.
Posição 1,será a torneira totalmente fechada,há quem a use quando deixa a moto parada durante algum tempo ou quando abastece de combustível;reparem na seta precisamente na base da torneira,aponta para a opção desejada,neste caso será a bola...sinónimo que temos a torneira totalmente fechada( não passa gasosa para o carburador):
" />
Posiçao 2 - ABERTA
Penso que aqui não haverá muito a dizer,é a posição habitual de andamento...geralmente identificada com um copo cheio,é só apontar a seta para o copo cheio...não há que enganar!
" />
Posição 3 - RESERVA
A esta posiçao da torneira...geralmente usa-se em último recurso,quando a gasolina do depósito acaba e temos de usar a reserva ( na Superlight penso que serão 2 litros ) e será coisa que não aconselho pois toda a sujidade vai parar ao carburador. Na imagem deveria aparecer um copo meio,mas acho que o marcador esborratou demais o símbolo...desculpem.
Portanto meninos,atenção ao vosso nível de combustível,antes de qualquer viagem,observar em que nível o vosso mostrador está,não queremos surpresas desagradáveis...não é!?
" />
Estejam à vontade para questionar ou adicionar mais alguma info,penso que o básico está aqui.
Um abraço!
José Vilela- Mensagens : 61
pontos : 73
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 47
Localização : Lisboa
Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight
Sim Vilela,
Mais um bom Post!
Deixo apenas uma nota, sobre algo que eu próprio desconhecia até há pouco tempo.
Foi o Carlos Paiva (companheiro KSL) que me explicou:
Na parte inferior da torneira, se reparares, tem a cabeça de um parafuso. Desapertando esse parafuso, sai uma pequena rede, que é o filtro da reserva.
Portanto, parece que, ao contrário do que eu também pensava, mesmo na reserva há filtro de combustível.
Abraços
Mais um bom Post!
Deixo apenas uma nota, sobre algo que eu próprio desconhecia até há pouco tempo.
Foi o Carlos Paiva (companheiro KSL) que me explicou:
Na parte inferior da torneira, se reparares, tem a cabeça de um parafuso. Desapertando esse parafuso, sai uma pequena rede, que é o filtro da reserva.
Portanto, parece que, ao contrário do que eu também pensava, mesmo na reserva há filtro de combustível.
Abraços
Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight
SL125 escreveu:Sim Vilela,
Mais um bom Post!
Deixo apenas uma nota, sobre algo que eu próprio desconhecia até há pouco tempo.
Foi o Carlos Paiva (companheiro KSL) que me explicou:
Na parte inferior da torneira, se reparares, tem a cabeça de um parafuso. Desapertando esse parafuso, sai uma pequena rede, que é o filtro da reserva.
Portanto, parece que, ao contrário do que eu também pensava, mesmo na reserva há filtro de combustível.
Abraços
Boa, não sabia disso amigo...vou avigorar isso
Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight
Boas!
Também desconhecia...está-se sempre a aprender!
E é para isso que existe este cantinho!
Um abraço
Também desconhecia...está-se sempre a aprender!
E é para isso que existe este cantinho!
Um abraço
José Vilela- Mensagens : 61
pontos : 73
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 47
Localização : Lisboa
Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight
boas pessoal eu sou novo nestas andanças a minha mota é de 2018 também tem este sistema?? é que eu não vejo isso em lado nenhum.
Ontem aconteceu me de estar ainda no primeiro traço vermelho e a mota não pegava de forma alguma tive que ir buscar gasolina com um bidão aquilo parecia me que ainda tinha gasolina sabem como funciona o modelo de 2018. obrigado
Ontem aconteceu me de estar ainda no primeiro traço vermelho e a mota não pegava de forma alguma tive que ir buscar gasolina com um bidão aquilo parecia me que ainda tinha gasolina sabem como funciona o modelo de 2018. obrigado
paulofreitas05- Mensagens : 2
pontos : 2
Data de inscrição : 16/06/2019
Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight
paulofreitas05 escreveu:boas pessoal eu sou novo nestas andanças a minha mota é de 2018 também tem este sistema?? é que eu não vejo isso em lado nenhum.
Ontem aconteceu me de estar ainda no primeiro traço vermelho e a mota não pegava de forma alguma tive que ir buscar gasolina com um bidão aquilo parecia me que ainda tinha gasolina sabem como funciona o modelo de 2018. obrigado
Companheiro o modelo 2018 já é euro4 (injecção) e não tem torneira de reserva.
O ponteiro de combustível não é 100% fidedigno. O comportamento do ponteiro é mais ou menos o seguinte. Após atestar (mota no descanso central e gasolina pelo aro metalico inferior do bocal do depósito), o mesmo não mexe cerca de 200 ou 250km. Depois quase que dá um salto pra meio até aí aos 300km e dp parece que evapora até aos 450/500km. O imptt é conhecermos a nossa máquina e zerar o conta kms e seguirmo-nos por aí depois de conhecer bem a autonomia da mota. Por ex no início eu consegui fazer 2 depósitos seguidos 500km sempre atestando da mesma forma acima descrita mas ao 3° aos 425km fiquei sem pinga. Lição aprendida e desde entao qd passo os 400km vou a bomba. A diferença prende-se com a condução que praticamos, se puxamos mais ou menos, eu por ex no 3° deposito tinha feito alguns kms em AE a puxar mais pela máquina e foi isso que fez a diferença.
Luís Lourenço- Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Torneira de combustível:Keeway Superlight
O Luís já disse tudo, o melhor mesmo é consoante o uso que dás, guiares-te pelos kms ou se não quiseres estar sempre a zerar ao atestar, pelo ponteiro, mas dando sempre uma boa margem de segurança.
Abraços
Abraços
Tópicos semelhantes
» Keeway superlight
» piston keeway superlight
» peças keeway superlight 125
» Comutador keeway superlight 125
» Interessado em Keeway SUPERLIGHT 125 E.Lim.
» piston keeway superlight
» peças keeway superlight 125
» Comutador keeway superlight 125
» Interessado em Keeway SUPERLIGHT 125 E.Lim.
Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos