Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manometro gasolina

3 participantes

Ir para baixo

Manometro gasolina Empty Manometro gasolina

Mensagem por MarcoSL125 Qui Jun 01, 2017 1:47 pm

Boas pessoal mais uma vez. Estou com uma duvida. O meu manometro do combustível esta sujo ppr dentro, parece um pouco de gasolina que escorreu (talvez do anterior dono, pois eu nao fui lol ). Desapertei a parte cromada e tem dois parafusos que parece desapertar a parte interior do mesmo da de fora que tem o vidro/plastico. O problema é que aquilo
Nao afasta o sufi para com a chave de fenda desapertar os parafusos. Mesmo para mudar a lampada o espaço é curto (mas dá)

Será que dá para desenroscar por fora a parte do vidro? Sei que pode ser mesquinhice mas aquilo fazme confusao ver aquilo sujo/escorrido :/


MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Manometro gasolina Empty Re: Manometro gasolina

Mensagem por ruiramosilva Sex Jun 02, 2017 9:23 am

Companheiro já não me lembro bem, mas acho que se tirares o tampão da gasolina, vez os parafuso para desapertares o conjunto todo e depois podes limpar na boa e trocar a lâmpada se for caso disso.
Mas aguarda um pouco que alguém te responde com certeza.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Manometro gasolina Empty Re: Manometro gasolina

Mensagem por MarcoSL125 Sex Jun 02, 2017 9:58 am

Pois isso eu faço e consigo mudar a lampada se for caso. O problema é que aquilo nao da para afastar muito do deposito pois os fios nao esticam, ou seja nao tem espaço para aceser ao interior do vidro.

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Manometro gasolina Empty Re: Manometro gasolina

Mensagem por ruiramosilva Sex Jun 02, 2017 11:12 am

Mais uma vez se não me engano, o melhor é tirares o deposito o que é facílimo, só tens que desapertar um parafuso que fica por baixo do banco, bem sendo assim já tens que tirar também o banco que não custa nada, e por baixo do deposito tem uma ficha que desengatas e tiras o conjunto todo na boa.
Espero que tenhas percebido.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Manometro gasolina Empty Re: Manometro gasolina

Mensagem por MarcoSL125 Sex Jul 14, 2017 12:56 pm

Bem pessoal apos algum tempo queria mesmo resolver isto sem necessidade de comprar um novo.

Como me disseram noutro forum e ja li, é normal resuar. Mas o meu o anterior dono deve ter mandado com a mangueira de gasolina literalmente nele. Por dentro esta manchado a branco ( e a gasolina que escorreu para la com o vento escorreu na direção do banco) e o manometro esta meio branco por dentro e notasse numa parte uma pinta amarela pois deve estrar a ficar meio queimado de estar ao sol por vezes.

Ja desmontei aquela parte e desapertei, o problema é que nao ha acesso a parte entre manometro e o vidro (parece lacrado) ... caso alguem saiba como fazer ficava agradecido. Senao vou ter mesmo de arranjat forma de tirar o vidro e por outro ou plastico.

Obrigado por mais uma ajuda Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Manometro gasolina Empty Re: Manometro gasolina

Mensagem por SL125 Sex Jul 14, 2017 1:58 pm

Normalmente tudo quanto é aparelho de medição vem blindado na zona onde estão os ponteiros, pois ao mínimo toque no ponteiro pode empenar o mecanismo e alterar a escala.

thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manometro gasolina Empty Re: Manometro gasolina

Mensagem por MarcoSL125 Seg Jul 17, 2017 10:40 pm

SL125 escreveu:Normalmente tudo quanto é aparelho de medição vem blindado na zona onde estão os ponteiros, pois ao mínimo toque no ponteiro pode empenar o mecanismo e alterar a escala.

thumb up

Obrigado Sl125

Já agora para não abrir outro tópico, qual a amperagem do fusível da SL? Tem mesmo de ser 15? ou pode ser 10 ou 20?
isto porque na minha tenho de 20....e tenho aqui outros de 5,7, 25 e 30, mas não de 15.

Outra pergunta, qual a lâmpada para as luzes do manómetro dos Máximos e Neutro? isto porque se fundiu a dos máximos...

Obrigado e abraço riding thumb up

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Manometro gasolina Empty Re: Manometro gasolina

Mensagem por SL125 Ter Jul 18, 2017 9:25 am

Boas MarcoSL125,

Ora aqui estão várias perguntas às quais não consigo responder a nenhuma (acho que nunca me tinha acontecido Shocked ) vamos ver se alguém se adianta.

Abraços
thumb up v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manometro gasolina Empty Re: Manometro gasolina

Mensagem por MarcoSL125 Ter Jul 18, 2017 10:10 am

Quanto a lampada ja vi que é uma T5... o fusivel para ja ainda n vi nada. Wink

Obrigado na mesma SL125

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Manometro gasolina Empty Re: Manometro gasolina

Mensagem por MarcoSL125 Qua Jul 19, 2017 8:52 pm

SL125

Segundo o meu mecanico pode usar-se fusiveis com mais ou menus 5amp. Ele diz que por vezes hã pessoal que usa maiores para evitar (surpresas) mas que isso nao é correcto e pode mesmo trazer problemas.

Quanto á lampada já vi qual é, até porque como escrevi no meu DB tive de ir espreita-la xD.

Abraço Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Manometro gasolina Empty Re: Manometro gasolina

Mensagem por SL125 Qui Jul 20, 2017 9:52 am

Ok, MarcoSL125,

Mesmo percebendo pouco, faz sentido a resposta do mecânico.
Se puseres um de amperagem superior, ele não vai rebentar tão cedo como se fosse um inferior, mas por outro lado só vai rebentar quando a sobre carga for maior e pode danificar alguma coisa antes do fusível atuar.

Conselho: meter um mesmo que diferente para desenrascar e assim que possível colocar um igual ao que vem na mota! thumb up

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manometro gasolina Empty Re: Manometro gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos