Manometro gasolina
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Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
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Manometro gasolina
Boas pessoal mais uma vez. Estou com uma duvida. O meu manometro do combustível esta sujo ppr dentro, parece um pouco de gasolina que escorreu (talvez do anterior dono, pois eu nao fui lol ). Desapertei a parte cromada e tem dois parafusos que parece desapertar a parte interior do mesmo da de fora que tem o vidro/plastico. O problema é que aquilo
Nao afasta o sufi para com a chave de fenda desapertar os parafusos. Mesmo para mudar a lampada o espaço é curto (mas dá)
Será que dá para desenroscar por fora a parte do vidro? Sei que pode ser mesquinhice mas aquilo fazme confusao ver aquilo sujo/escorrido :/
Nao afasta o sufi para com a chave de fenda desapertar os parafusos. Mesmo para mudar a lampada o espaço é curto (mas dá)
Será que dá para desenroscar por fora a parte do vidro? Sei que pode ser mesquinhice mas aquilo fazme confusao ver aquilo sujo/escorrido :/
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Manometro gasolina
Companheiro já não me lembro bem, mas acho que se tirares o tampão da gasolina, vez os parafuso para desapertares o conjunto todo e depois podes limpar na boa e trocar a lâmpada se for caso disso.
Mas aguarda um pouco que alguém te responde com certeza.
Abraço
Mas aguarda um pouco que alguém te responde com certeza.
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Manometro gasolina
Pois isso eu faço e consigo mudar a lampada se for caso. O problema é que aquilo nao da para afastar muito do deposito pois os fios nao esticam, ou seja nao tem espaço para aceser ao interior do vidro.
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Manometro gasolina
Mais uma vez se não me engano, o melhor é tirares o deposito o que é facílimo, só tens que desapertar um parafuso que fica por baixo do banco, bem sendo assim já tens que tirar também o banco que não custa nada, e por baixo do deposito tem uma ficha que desengatas e tiras o conjunto todo na boa.
Espero que tenhas percebido.
Abraço
Espero que tenhas percebido.
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Manometro gasolina
Bem pessoal apos algum tempo queria mesmo resolver isto sem necessidade de comprar um novo.
Como me disseram noutro forum e ja li, é normal resuar. Mas o meu o anterior dono deve ter mandado com a mangueira de gasolina literalmente nele. Por dentro esta manchado a branco ( e a gasolina que escorreu para la com o vento escorreu na direção do banco) e o manometro esta meio branco por dentro e notasse numa parte uma pinta amarela pois deve estrar a ficar meio queimado de estar ao sol por vezes.
Ja desmontei aquela parte e desapertei, o problema é que nao ha acesso a parte entre manometro e o vidro (parece lacrado) ... caso alguem saiba como fazer ficava agradecido. Senao vou ter mesmo de arranjat forma de tirar o vidro e por outro ou plastico.
Obrigado por mais uma ajuda
Como me disseram noutro forum e ja li, é normal resuar. Mas o meu o anterior dono deve ter mandado com a mangueira de gasolina literalmente nele. Por dentro esta manchado a branco ( e a gasolina que escorreu para la com o vento escorreu na direção do banco) e o manometro esta meio branco por dentro e notasse numa parte uma pinta amarela pois deve estrar a ficar meio queimado de estar ao sol por vezes.
Ja desmontei aquela parte e desapertei, o problema é que nao ha acesso a parte entre manometro e o vidro (parece lacrado) ... caso alguem saiba como fazer ficava agradecido. Senao vou ter mesmo de arranjat forma de tirar o vidro e por outro ou plastico.
Obrigado por mais uma ajuda
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Manometro gasolina
Normalmente tudo quanto é aparelho de medição vem blindado na zona onde estão os ponteiros, pois ao mínimo toque no ponteiro pode empenar o mecanismo e alterar a escala.
Re: Manometro gasolina
SL125 escreveu:Normalmente tudo quanto é aparelho de medição vem blindado na zona onde estão os ponteiros, pois ao mínimo toque no ponteiro pode empenar o mecanismo e alterar a escala.
Obrigado Sl125
Já agora para não abrir outro tópico, qual a amperagem do fusível da SL? Tem mesmo de ser 15? ou pode ser 10 ou 20?
isto porque na minha tenho de 20....e tenho aqui outros de 5,7, 25 e 30, mas não de 15.
Outra pergunta, qual a lâmpada para as luzes do manómetro dos Máximos e Neutro? isto porque se fundiu a dos máximos...
Obrigado e abraço
MarcoSL125- Mensagens : 292
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Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Manometro gasolina
Boas MarcoSL125,
Ora aqui estão várias perguntas às quais não consigo responder a nenhuma (acho que nunca me tinha acontecido ) vamos ver se alguém se adianta.
Abraços
Ora aqui estão várias perguntas às quais não consigo responder a nenhuma (acho que nunca me tinha acontecido ) vamos ver se alguém se adianta.
Abraços
Re: Manometro gasolina
Quanto a lampada ja vi que é uma T5... o fusivel para ja ainda n vi nada.
Obrigado na mesma SL125
Obrigado na mesma SL125
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Manometro gasolina
SL125
Segundo o meu mecanico pode usar-se fusiveis com mais ou menus 5amp. Ele diz que por vezes hã pessoal que usa maiores para evitar (surpresas) mas que isso nao é correcto e pode mesmo trazer problemas.
Quanto á lampada já vi qual é, até porque como escrevi no meu DB tive de ir espreita-la xD.
Abraço
Segundo o meu mecanico pode usar-se fusiveis com mais ou menus 5amp. Ele diz que por vezes hã pessoal que usa maiores para evitar (surpresas) mas que isso nao é correcto e pode mesmo trazer problemas.
Quanto á lampada já vi qual é, até porque como escrevi no meu DB tive de ir espreita-la xD.
Abraço
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Manometro gasolina
Ok, MarcoSL125,
Mesmo percebendo pouco, faz sentido a resposta do mecânico.
Se puseres um de amperagem superior, ele não vai rebentar tão cedo como se fosse um inferior, mas por outro lado só vai rebentar quando a sobre carga for maior e pode danificar alguma coisa antes do fusível atuar.
Conselho: meter um mesmo que diferente para desenrascar e assim que possível colocar um igual ao que vem na mota!
Abraços
Mesmo percebendo pouco, faz sentido a resposta do mecânico.
Se puseres um de amperagem superior, ele não vai rebentar tão cedo como se fosse um inferior, mas por outro lado só vai rebentar quando a sobre carga for maior e pode danificar alguma coisa antes do fusível atuar.
Conselho: meter um mesmo que diferente para desenrascar e assim que possível colocar um igual ao que vem na mota!
Abraços
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