Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de bordo da Donzela

4 participantes

Ir para baixo

Diário de bordo da Donzela  Empty Diário de bordo da Donzela

Mensagem por Paulo Pessoa Qua Out 25, 2017 1:05 pm

Boas pessoal,
depois de feita a presentação, está na hora de começar o DB da Donzela cá de casa Very Happy
Como já o disse na apresentação, a mota foi adquirida para a minha esposa, no entanto e como ela não é muito dada a esta coisa de fóruns e afins, cabe-me a mim essa função What a Face
- Desde os meus primeiros tempos em duas rodas, sempre gostei da Superlight, no entanto derivado a diversas situações, acabei por ter duas 125 mas ambas foram Scooters, uma Fiddle e uma GTS ambas da Sym. A primeira somente me durou 3 meses pois como o percurso que fazia diariamente comportava muita AE, rapidamente a Fiddle mostrou que não era a mota ideal. Com a GTS a conversa foi diferente. Tive a mota cerca de 2 anos e quando a troquei, entreguei-a com cerca de 50.000 kms feitos Laughing sempre sem qualquer problema ou chatice.
Como tudo na vida, acabei por tirar a carta e depois disso já me passaram pelas mãos duas BMW 650, uma na versão GS e uma CS, a ultima não me convenceu como mota, por isso ao fim de 1 ano resolvi abraçar um sonho de á muito e ter aquilo que o pessoal normalmente chama de Ferro Laughing Laughing Laughing
Acabei por comprar uma Honda Shadow 750 Spirit e confesso que estou completamente apaixonado por ela Very Happy  
Para ajudar á festa, a minha mulher também é deste tipo de motas que gosta, por isso quando chegou a altura de ela passar para os comandos da sua mota, a escolha não poderia ser outra se não a SuperLight
Por isso no passado dia 16 de Outubro, lá fomos ao Stand buscar a sua menina, o sorriso estampado na cara dela mostrava bem o estado de excitação e felicidade com que estava.
Quando lá chegamos, já a mota estava prontinha para seguir viagem á porta do stand...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como a pratica dela é pouca ainda, pois a ultima vez que conduziu algo com duas rodas foi á cerca de 20 anos uma DT de um familiar, coube-me a mim trazer a Donzela para casa Very Happy
Desde ai, a mota já conta com praticamente 300 kms feitos e tem sido ela a fazer...
Nervosa, mas confiante, não se acanha nada em pegar nela e fazer-se á estrada !!!
As primeiras voltinhas foram dadas numas ruelas aqui perto de casa, onde não existe transito e onde ela pode se familiarizar-se com a mota, sem pressas, com muita calma. Arrancava, parava, voltava a arrancar, rotundas, etc, andamos nisto quase 2 horas Laughing
Dai para cá todos os motivos servem para se montar na mota, já foi ter comigo a Setúbal sozinha, já fomos os dois até ao Cabo Espichel (cada um na sua, claro Razz ), tem pegado na mota para ir para o trabalho e como ela diz, cada vez está mais á vontade com ela Very Happy
Deixo-vos agora algumas das fotos das voltinhas que temos dado...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fica também a imagem do Guardian Bell que lhe foi oferecido por um companheiro para afastar os Gremlins que se vão encontrando por essas estradas fora  Smile
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bom e por agora fico-me por aqui, espero voltar em breve com mais novidades...
Até lá, forte abraço e votos de boas curvas  thumb up
Paulo Pessoa
Paulo Pessoa

Mensagens : 12
pontos : 20
Data de inscrição : 25/10/2017
Idade : 54
Localização : Brejos de Azeitão

http://e-um-dia-tudo-mudou.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Donzela  Empty Re: Diário de bordo da Donzela

Mensagem por ruiramosilva Qua Out 25, 2017 2:00 pm

Bom inicio de DB com fotos mesmo como gostamos

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Donzela  Empty Re: Diário de bordo da Donzela

Mensagem por Paulo Pessoa Qui Nov 09, 2017 12:14 pm

Ora boas malta fixe,
cá estou eu para actualizar o DB da Donzela Smile  
Ao fim de quase 3 semanas de a ter ido buscar ao stand, a menina já leva quase 600kms feitos, a Lena tem se portado bem e não a larga. sempre que pode, lá vão as duas com um sorriso de orelha a orelha estrada fora Very Happy
Como não podia deixar de ser, no passado domingo, marcamos presença no tradicional Café Domingueiro junto á baía do Seixal...
Malta 5*****, bom ambiente e uma bela paisagem, ajudam a compor o espaço perfeito para levar as nossas meninas a passear cheers
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Durante a cafezada de domingo, chegou até mim pelas mãos do Companheiro Joaquim Marques a lampada de Led para resolver a única coisa que me incomodava na maquina da Maria claro que veio de lá já com a luz nova instalada Laughing
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Obrigado ao amigo e Companheiro Marco Reis por me dispensar uma thumb up
Forte abraço a todos e já sabem, Ride Safe !!!
Paulo Pessoa
Paulo Pessoa

Mensagens : 12
pontos : 20
Data de inscrição : 25/10/2017
Idade : 54
Localização : Brejos de Azeitão

http://e-um-dia-tudo-mudou.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Donzela  Empty Re: Diário de bordo da Donzela

Mensagem por SL125 Qui Nov 09, 2017 5:04 pm

Boas Paulo,

Bem, nem sei por onde começar...
Se calhar primeiro por te dizer que é bom ver-te por cá, embora com a "árdua" tarefa de atualizares o DB da Donzela, mas alguém aí de casa tinha de o fazer Laughing Laughing Laughing

Em segundo lugar, pode parecer estranho, mas o facto é que acho que as BMW não condiziam contigo... o ferro é mesmo o que te assenta bem e as duas motas fazem uma bela parelha, pois a Shadow é muito bonita!

Em terceiro lugar, e sabendo do teu cantinho inspirador (o teu blog) queria que soubesses que de vez em quando vou lá espreitar e que até te sugeria deixares algures aqui no fórum (na tua assinatura, num tópico ou onde achares melhor) uma referência ao mesmo, pois é sempre agradável lê-lo pela sinceridade e simplicidade com que o escreves e falas da tua vida motard.

Um abraço e até breve!
thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Donzela  Empty Re: Diário de bordo da Donzela

Mensagem por F. Ramos Sáb Nov 11, 2017 12:29 am

Olá
Muito bem vindo a este cantinho.
Participe e disponha

Já tive o prazer de o cumprimentar, na ultimo café no seixal.

Mas onde está esse Blog, para eu poder-me também deliciar-me. scratch

Obrigado pelas reportagem fotográfica, espectáculo. v

Um abraço e óptimas curvas v

F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Donzela  Empty Re: Diário de bordo da Donzela

Mensagem por Paulo Pessoa Qua Nov 29, 2017 5:31 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boas malta,
é verdade, passou um mês desde que a Lena levantou a sua Donzela do Stand e hoje já se foi tratar da 1ª revisão Very Happy  
A rapariga não tem parado, já fez os seus primeiros 1.000 kms e sente-se cada vez mais confiante !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como não podia deixar de ser, coube-me a mim levar a mota para a sua primeira revisão,(oferta do concessionário), estava marcada para as 10 da manha no 100Entrada em Setúbal.
E para não variar, cheguei lá por volta das 09:45, fui de imediato recebido pelo Sr. Nuno e pelo resto do Staff. Sempre simpáticos e disponíveis.
Depois das perguntas da praxe acerca de possíveis pormenores que eu quisesse pedir para ver na mota, rapidamente a levaram para dentro.
Hora e meia depois já me traziam a chave e deram a mota como despachada, (sendo a primeira revisão pouco á a fazer), afinaram e lubrificaram a corrente, reapertos gerais, verificação do filtro de ar, mudança de óleo e ainda teve direito a uma banhoca para sair de lá a brilhar ????????????
E pronto, a Donzela está pronta para seguir viagem !!!
Na volta a Azeitão acabei por ir ter com a Maria que esperava em pulgas pelo regresso da sua menina e para saber se estava tudo bem com ela, hoje foi para o trabalho com o carro e como ela própria já diz... - Não é a mesma coisa ???? (como eu a compreendo)
Quando cheguei a casa ainda me entretive a mudar a luz do mínimo para Led também, tendo mudado a dos médios/máximos para Led, aquela luz amarela ali no farol irritava-me ????[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Assim pronto, agora tem o farol com uma luz completamente branca ???? e apesar de ainda não me satisfazer por completo, a iluminação da mota já esta muito melhor do que vem !!!
No que diz respeito a consumos, esta menina fez 1.000 kms com dois depósitos de combustível o que lhe dá uma media de 2,4 lts a cada 100 kms percorridos. Se pensarmos que é um motor em rodagem, juntar-mos a falta de experiência da condutora e os percursos feitos na sua maioria em cidade, não é bom, é EXCELENTE !!!
Agora é continuar a rodar e que venham de á os próximos 1.000 ????
Quanto ao meu blog que a malta tanto tem perguntado, não é nada de especial, apenas um pequeno passatempo meu... Mas de qualquer forma fico muito satsfeito em saber que tanto pessoal o lê  thumb up  deixo-vos aqui o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] What a Face
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Forte abraço a todos, por hoje ficou-me por aqui e já sabem...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Paulo Pessoa
Paulo Pessoa

Mensagens : 12
pontos : 20
Data de inscrição : 25/10/2017
Idade : 54
Localização : Brejos de Azeitão

http://e-um-dia-tudo-mudou.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Donzela  Empty Re: Diário de bordo da Donzela

Mensagem por SL125 Qui Nov 30, 2017 10:21 am

Boas Paulo!

Começando pelo fim, que belo "logo" para ilustrar o teu cantinho. Parabéns!

Relativamente ao restante descrito, é mesmo assim, 2 depósitos por 1.000kms e é sempre a rolar... quando damos por isso fizemos 5 mil kms num ano Very Happy

Quanto à lâmpada, fizeste bem, eu também fiz o mesmo.
Estou também a aguardar uma nova lâmpada que mandei vir, com mais lumens do que essa (que é igual à que tenho agora), e quero perceber se melhora efetivamente de noite.
Depois dou feedback e link da compra para quem quiser experimentar.

Abraços e boas curvas!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Donzela  Empty Re: Diário de bordo da Donzela

Mensagem por Paulo Pessoa Qui Nov 30, 2017 7:23 pm

SL125 escreveu:Boas Paulo!

Começando pelo fim, que belo "logo" para ilustrar o teu cantinho. Parabéns!

Estou também a aguardar uma nova lâmpada que mandei vir, com mais lumens do que essa (que é igual à que tenho agora), e quero perceber se melhora efetivamente de noite.
Depois dou feedback e link da compra para quem quiser experimentar.

Abraços e boas curvas!
thumb up v riding

Boas companheiro,
obrigado pela opinião do logo Very Happy
Quanto á lampada, depois partilha, quero mesmo mandar vir uma ainda melhor para a mota.
Grande abraço
Paulo Pessoa
Paulo Pessoa

Mensagens : 12
pontos : 20
Data de inscrição : 25/10/2017
Idade : 54
Localização : Brejos de Azeitão

http://e-um-dia-tudo-mudou.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Donzela  Empty Re: Diário de bordo da Donzela

Mensagem por SL125 Sex Abr 06, 2018 3:16 pm

E cá está a partilha:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo da Donzela  Empty Re: Diário de bordo da Donzela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos