Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de bordo "13th"

+6
MarcoSL125
ruiramosilva
marco8ferreira
BigMacPT
marizacosta
kuaresma21
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Qua Jul 26, 2017 10:59 pm

Ao fim de um mês e poucos dias de ansiedade! Sábado foi o dia D!

Já tenho a minha "13th" comigo! (Baptizada pela matrícula  thumb up )
O filme de me sentar pela primeira vez numa mota ao fim de 20 anos, tendo apenas 30, experiência era praticamente nula, suores frios e tremeliques nos olhos e quase um inicio de enfarte, la trouxe a menina para casa, 20km de caminho com alguma dificuldade nas paragens a subir e tentativas falhadas de ver o que quer que seja pelos espelhos.

Assim que cheguei a casa, senti-me que nem um gladiador e sentei me a fumar e a desfrutar da menina durante uns valentes minutos.

Percebo que afinal, é só uma questão de habituação e fico o resto da tarde as voltinhas, paragens, curvas e mais umas botas... Acabei o dia com o sorriso na cara mesmo sabendo que fiz figura de urso em meia duzia de situações. A verdade é que no fim do dia é que já me senti mais confortável com a condução.

Feito e concluído....agora é queimar KM até a rodagem estar feita.

Bastante satisfeito com a mota, todas as manhas que se falava de inicio das euro3(velas, dificuldade em ligar a mota a frio) parece resolvidas com a injeção, pegou sempre á primeira (das variadas vezes que foi abaixo por culpa minha) A manha do neutro so entrar com ligeiro movimento dianteiro mantém.

- Sábado 22 de Julho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hoje ao fim de 160km já me sinto mais confortável, sempre com respeito ao alcatrão. A mota porta-se bem.

Reparo agora que em lombas, oiço um pequeno (pock) parecendo o barulho da suspensão da frente a bater ou como se tivesse algum cabo batido nessa zona, ainda terei que perceber melhor o que é.

Também sinto que as rodas estão ligeiramente "presas", quando giradas com a mota suspensa, será por as pastilhas serem novas?

Uma pequena folga no acelarador que faz com que vire muito o punho. Quando tenho o guiador na posição trancado, parece ficar sem folga e na posição correcta, a direito tem uma ligeira folga.

Sinto que a mota começa a desenvolver melhor, mesmo estando na rodagem e andando pausadamente sem abrir muito com as rotações.

Uma das piseiras ficou mal montada não prendendo nem na posição de recolha nem aberta, terei que ver o que posso fazer.

Cheers! cheers riding
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por marizacosta Qui Jul 27, 2017 1:07 am

Bem vindo!!
A moto é linda e é a pretinha que eu mais gosto. Boas curvas!! riding thumb up

marizacosta

Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por BigMacPT Qui Jul 27, 2017 1:26 am

Sim senhor muito bom aspeto Very Happy É a minha favorita também Razz
Sobre esses pormenores não te consigo ajudar.

Já reparei que limpaste o símbolo da keeway do banco e da superlight à frente Razz Como fizeste? Acetona? Também estou a pensar fazer isso na minha.

BigMacPT

Mensagens : 21
pontos : 29
Data de inscrição : 11/07/2017
Idade : 31
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por marco8ferreira Qui Jul 27, 2017 8:53 am

Bom início de DB.

Assim toda preta fica muito linda.

É preciso é km em cima dela.

Boas curvas

Saudações riding
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por ruiramosilva Qui Jul 27, 2017 9:00 am

Boas companheiro kuaresma21, a mota é realmente linda.

Quanto aos "problemas "que referes a roda prender ligeiramente quando rodas com ele no descanso central é normal, pelo menos acontecia quando tinha a KSL e agora com a RKV acontece o mesmo.
Quanto aos estribos / peseiras, agora têm algum sistema para recolherem?
Não os tens desapertados? É que pelo menos na minha eles não recolhiam coisa nenhuma eram fixos.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Qui Jul 27, 2017 11:10 am

Obrigado pessoal pelas vossas mensagens cheers

ruiramosilva escreveu:Boas companheiro kuaresma21, a mota é realmente linda.

Quanto aos "problemas "que referes a roda prender ligeiramente quando rodas com ele no descanso central é normal, pelo menos acontecia quando tinha a KSL e agora com a RKV acontece o mesmo.
Quanto aos estribos / peseiras, agora têm algum sistema para recolherem?
Não os tens desapertados? É que pelo menos na minha eles não recolhiam coisa nenhuma eram fixos.

Abraço v v

Fico mais descansado que seja normal, ainda estou muito maçarico nestas coisas hehehe.

Sobre as peseiras estou me a referir ás do pendura... Elas abrem e fecham, numa delas abre e fecha e houve-se um clique que a mantêm na posição. Na outra, não encosta por completo quando fechada e quando abre não faz o clique para se manter aberta.
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por MarcoSL125 Qui Jul 27, 2017 11:19 am

Por acaso acontece isso com uma das minhas. Ela abre um bocadinho só, ja andei a apertar por baixo e até resolveu. Experimenta. Aquilo tem um clip por baixo, tipo um travao para nao sair o parafuso. Se apertares com o alicate ela fica sem folga.

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Qui Jul 27, 2017 11:29 am

BigMacPT escreveu:Sim senhor muito bom aspeto Very Happy É a minha favorita também Razz
Sobre esses pormenores não te consigo ajudar.

Já reparei que limpaste o símbolo da keeway do banco e da superlight à frente Razz Como fizeste? Acetona? Também estou a pensar fazer isso na minha.

Bom dia companheiro... com o teu nick já me abriu o apetite! hehehe

Á frente e na tampa lateral apenas descolei o simbolo, este novo é apenas um autocolante meio esponjoso, com jeitinho e devagarinho sai direitinho, só com ajuda das unhas e dedos, dá perfeitamente para o guardar se mudarmos de ideia. Pelo menos o meu saiu... possivelmente tinha sido acabado de colar na Rame Moto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No banco foi com acetona, comecei (parvamente) com acetona para as unhas, até que percebi ao fim de uns 5 minutos de esfrega que nunca mais saía dali (como se vê na foto).
Fui a uma drogaria e comprei acetona industrial... com um paninho saiu em segundos

Protege á volta com pano ou papel não vá cair acetona em algum lado.
Pano humedecido e toca de passar no banco.  Wink riding v


Última edição por kuaresma21 em Qui Jul 27, 2017 11:42 am, editado 3 vez(es)
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Qui Jul 27, 2017 11:31 am

MarcoSL125 escreveu:Por acaso acontece isso com uma das minhas. Ela abre um bocadinho só, ja andei a apertar por baixo e até resolveu. Experimenta. Aquilo tem um clip por baixo, tipo um travao para nao sair o parafuso. Se apertares com o alicate ela fica sem folga.

thumb up vou experimentar á hora de almoço =D
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Qui Jul 27, 2017 4:12 pm

MarcoSL125 escreveu:Por acaso acontece isso com uma das minhas. Ela abre um bocadinho só, ja andei a apertar por baixo e até resolveu. Experimenta. Aquilo tem um clip por baixo, tipo um travao para nao sair o parafuso. Se apertares com o alicate ela fica sem folga.

O mais engraçado é que o clip está bem apertado , mais do que a outra peseira, mas a verdade é que a outra é que funciona.

Não arrisquei mexer muito, como não é nada de grave, apenas uma mariquice minha, quando for a Rame Moto fazer a revisão dos 1000Km logo aponto para eles verem Wink
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por ruiramosilva Sex Jul 28, 2017 1:58 pm

fazes bem eles dão um jeito.
Esse clip é só para segurar o freio que atravessa o estribo, se não tivesse esse clip o veio saia.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Sex Jul 28, 2017 2:03 pm

ruiramosilva escreveu:fazes bem eles dão um jeito.
Esse clip é só para segurar o freio que atravessa o estribo, se não tivesse esse clip o veio saia.

Abraço v v

cheers
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por SL125 Sex Jul 28, 2017 6:33 pm

Boas Kuaresma21 e parabéns pela tua 13th!

Convém passares na Rame Moto para ver isso da peseira traseira antes de te pores a inventar. A mota é nova, não inventes, ela tem garantia! thumb up

Quanto ao resto, gostei de ler, descreveste bem o que sentiste! v
E... já andas a coçar a lateral dos pneus nas curvas... ahhaha, foste apanhado, aquele pneu traseira já só tem 1 cm de cada lado que ainda não foi ao chão ... juízo! thumb up

Abraços e continuação de bons kms!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Sex Jul 28, 2017 8:57 pm

Hahaha obrigado SL125... É do peso... é do peso Rolling Eyes Rolling Eyes

Sim sobre a peseira foi o que pensei vi como era e não mexi, se fosse algo que visse que conseguia fazer e achasse simples, nem os iria chatear com isso... Sendo assim quando lá for digo-lhes para verem
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Dom Jul 30, 2017 3:11 pm

Ontem foi dia de passeio.

Tudo perfeito até...quando voltei à mota após estacionar para ir dar uma volta ao Cristo Rei, ao ligar não pegava de maneira nenhuma. Pensei ser azelhice minha por ter algum "corte de corrente" ligado, mas não, não estava engatada, nem estava desligada no guiador... Tentei algumas vezes e nada, tentei dar uma pequena acelaradela e nada. Tentei com o kick e nada. Andei com ela a pé uns poucos metros. Esperei um pouco e tentei novamente e voilá, pegou! Fiquei assustado, pois numa semana mesmo indo abaixo várias vezes por culpa minha, nunca me falhou um start uma única vez. Hj de manhã quando fui pegar nela, tb fez o mesmo episódio....dei lhe um pouco de acelarador e ligou. Estranho, numa semana nunca o fez, e em dois dias repetiu a proeza.

Sendo a injeção acho estranho.
Veremos hoje como se porta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por BigMacPT Dom Jul 30, 2017 7:59 pm

Belo passeio kuaresma, pena ser tão "atribulado".

Se estivesse no teu lugar acho que me dirigia ao stand onde compraste a keeway para eles analisarem a possibilidade de algum defeito de fabrico.

BigMacPT

Mensagens : 21
pontos : 29
Data de inscrição : 11/07/2017
Idade : 31
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Dom Jul 30, 2017 11:17 pm

BigMacPT escreveu:Belo passeio kuaresma, pena ser tão "atribulado".

Se estivesse no teu lugar acho que me dirigia ao stand onde compraste a keeway para eles analisarem a possibilidade de algum defeito de fabrico.

Esta semana como vou andar todos os dias verei se repete a proeza, como já não falta muito para fazer os 1000km, falarei com eles sobre esta questão e pequenos pontos que tenho a rever. A meu ver é uma questão eletrônica( corta corrente) algum dos pontos fica preso por alguma razão... Ainda n consegui perceber se era o do botão, o da embraiagem ou do descanso que fica preso por alguma razão.

Uma coisa é certa, se repetir vou descobrir muito rapido hehehe

thumb up
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por genhocas Dom Jul 30, 2017 11:28 pm

Boas. Elas vêm com muitos corta corrente para não haver acidentes estranhos, pode ter sido só um deles que ainda não está no ponto e não desligou. De qualquer maneira é sempre bom falar com eles para eles já tem conhecimento desse problema pois na revisão dos 1000 pode até não aparecer nada mas pode voltar a acontecer, grande parte das vezes é o problema da embreagem que está em ponto morto mas lá dentro o motor recebe a informação de que está engatada, se voltar a acontecer engata a 1 e volta a desengatar.
Cumprimentos.
Ficou bonita poda preta .
Boas curvas.
Cuidado com os pneus e a chuva elas as vezes pregam partidas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Dom Jul 30, 2017 11:34 pm

genhocas escreveu:Boas. Elas vêm com muitos corta corrente para não haver acidentes estranhos, pode ter sido só um deles que ainda não está no ponto e não desligou. De qualquer maneira é sempre bom falar com eles para eles já tem conhecimento desse problema pois na revisão dos 1000 pode até não aparecer nada mas pode voltar a acontecer, grande parte das vezes é o problema da embreagem que está em ponto morto mas lá dentro o motor recebe a informação de que está engatada, se voltar a acontecer engata a 1 e volta a desengatar.
Cumprimentos.
Ficou bonita poda preta .
Boas curvas.
Cuidado com os pneus e a chuva elas as vezes pregam partidas.

Obrigado Genhocas, se voltar a acontecer, vou experimentar o que dizes, tem sentido e vai na volta é disso thumb up Estes pneus da Kenda a seco, parecem muito porreiros, mas isto sou eu que sou leigo na coisa... Sempre com respeito ao alcatrão, se na chuva não me derem confiança possivelmente troco para os metzeler lasertech. Veremos Smile
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por marco8ferreira Seg Jul 31, 2017 12:27 pm

É por essas e por outras que eu tenho sempre o hábito de ter a embraiagem activa quando vou colocar o Ferro8 a trabalhar.

Já me aconteceu ter a luz do Neutro acessa e, como coloco no descanso central para ela ir aquecendo, ter a roda a rolar porque a 1ª estava engatada.

Estou como o genhocas ... também acho que fica fixe toda preta.

Saudações riding
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Seg Jul 31, 2017 1:05 pm

marco8ferreira escreveu:É por essas e por outras que eu tenho sempre o hábito de ter a embraiagem activa quando vou colocar o Ferro8 a trabalhar.

Já me aconteceu ter a luz do Neutro acessa e, como coloco no descanso central para ela ir aquecendo, ter a roda a rolar porque a 1ª estava engatada.

Estou como o genhocas ... também acho que fica fixe toda preta.

Saudações riding
thumb up cheers

Não voltou a fazer no dia todo de ontem nem hoje até agora. Não consegui realmente perceber o que se passou. Vai na volta e foi azelhice de maçarico Surprised
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por RicSantos Seg Jul 31, 2017 3:46 pm

Parabéns pela máquina e pelo diário de bordo!
A minha também é TH thumb up

Também faço intenções de tirar as letras todas, tenho é que arranjar tempo! Nem andar com ela tenho conseguido Crying or Very sad

Abraço e boas curvas

RicSantos

Mensagens : 37
pontos : 45
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Seg Jul 31, 2017 3:49 pm

RicSantos escreveu:Parabéns pela máquina e pelo diário de bordo!
A minha também é TH thumb up

Também faço intenções de tirar as letras todas, tenho é que arranjar tempo! Nem andar com ela tenho conseguido Crying or Very sad

Abraço e boas curvas

Hehehe obrigado e parabéns também!
São as duas da mesma fornada Very Happy
Eu já fiz alfuns km, agora até para ir ao pão vou de mota riding Diário de bordo "13th"  402583251
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por RicSantos Seg Jul 31, 2017 3:59 pm

Há dias, ofereci me para ir ao Continente buscar legumes e fruta Diário de bordo "13th"  402583251 riding
A mulher riu se mas lá fui eu, óbvio que demorei quase 3 horas Cool Very Happy

RicSantos

Mensagens : 37
pontos : 45
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Seg Jul 31, 2017 4:01 pm

RicSantos escreveu:Há dias, ofereci me para ir ao Continente buscar legumes e fruta Diário de bordo "13th"  402583251 riding
A mulher riu se mas lá fui eu, óbvio que demorei quase 3 horas Cool Very Happy

Hahahaha cheers
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos