Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo "pretinha"

+7
marco8ferreira
pmclio
F. Ramos
rnd
SL125
unix
marizacosta
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por marizacosta Dom maio 21, 2017 3:40 pm

Já cá ando há uns 2 meses e depois de muitos medos e uma aula de 2 horas numa escola de condução, hoje saí sozinha na minha moto para fazer uns 10 km. Eram 7h30 da manhã!! Very Happy  Andei estes dois meses a treinar com a embreagem ( a garagem é grande), deixei-a cair numa das rampas da garagem, Embarassed mas fui, com mais alguns contratempos, perdendo alguns dos meus medos. Entortei a manete do freio da frente. Engraçado é que todo dia fazia mentalmente o percurso que desejava fazer no dia seguinte, pois, porque deixava sempre para o dia seguinte!! Smile
Tive dificuldades com os espelhos (que já pensei em trocar) e com os piscas, porque não dá para ver se estão ou não ligados e quando aperto no botão nem sempre ele desliga. Shocked
Fiquei feliz porque já consigo fazer algumas manobras sem pensar que estou a fazê-las, o que é um grande avanço! Very Happy
Aqui estão algumas fotos da minha "pretinha". As fotos foram tiradas num dia em que a minha tia levou a moto para eu treinar, nesse dia também deixei-a cair, subi em 3ª.  Embarassed
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

marizacosta

Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por unix Dom maio 21, 2017 4:49 pm

Se há máquinas que ficam bem a uma mulher, esta está no topo da lista!
unix
unix

Mensagens : 28
pontos : 32
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 53
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por SL125 Seg maio 22, 2017 1:37 pm

Boa, Mariza!!!

Vais ver que só com a prática vais conseguir dominar melhor a máquina!
A Superlight não é uma mota leve, mas com a prática, todos somos capazes de lidar bem com ela thumb up v riding

Abraços e continua a alimentar o teu diário com fotos!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por rnd Ter maio 23, 2017 12:36 am

Parabéns Mariza!
Com o gosto que tem para andar de mota e com um pouco de prática de certeza que vai ser uma excelente condutora!
Também tenho esse problema dos piscas. Quando está muito sol não consigo perceber se estão ligados Crying or Very sad

rnd

Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por F. Ramos Qua maio 24, 2017 7:33 pm

Olá

Bela mota que tens ai.
No principio é sempre difícil, mas depois com uns km´s, vais ver que é fácil.
Em relação aos piscas, eu meti uns leds no corpo dos piscas, assim mesmo com sol, consigo agora ver se o pisca está ligado ou não.

Boas curvas
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por pmclio Qui maio 25, 2017 6:27 pm

Boa mazira. Isso quer é kms e horas em cima da SL para ganhares experiencia.


Cumprimentos
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por marizacosta Ter Jun 13, 2017 2:34 pm

Ontem fiz 20 km...nem acredito!! Dediquei-me intensamente a rodar rotundas.   Arrow  
Não é que a coisa já está melhor!? Fiquei irritada com um imbecil que ia num carro atrás de mim e simulou uma travagem brusca só para me assustar.  Evil or Very Mad  Como não me atrapalhei começou a "roncar" com o motor atrás de mim a ver o que eu fazia...na boa mantive-me calma e lá decidiu-se fazer a ultrapassagem. Só camelos na estrada!!
Bem, vim super animada e mais atenta a arrancar num cruzamento, porque por duas vezes esqueci-me de pôr a primeira para arrancar e a coisa  não correu muito bem.    Embarassed
Estou mais segura a fazer curvas e lá me deito o suficiente para que corra bem. Sensação boa a deitar na curva!!  Very Happy
Achei a moto muito segura nas curvas e apesar de a achar grande, faz as curvas muito bem. É uma moto super confortável e já a sinto mais solta na aceleração. Cada dia que passa noto que desenvolve mais.
Na quarta vou levá-la para o trabalho, o pessoal está ansioso por me ver chegar de moto. O meu colega apaixonou-se pela minha moto e já tem uma igual (euro 4 ), afinal a "doença" da moto é contagiosa!!

marizacosta

Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por marco8ferreira Ter Jun 13, 2017 2:43 pm

marizacosta escreveu:
Fiquei irritada com um imbecil que ia num carro atrás de mim e simulou uma travagem brusca só para me assustar.  Evil or Very Mad  Como não me atrapalhei começou a "roncar" com o motor atrás de mim a ver o que eu fazia...na boa mantive-me calma e lá decidiu-se fazer a ultrapassagem. Só camelos na estrada!!

Marizacosta acho que tenho a solução para cretinos desses ... devagar e com muita calma tiras a mão esquerda do punho. Depois com calma fechas e mão e levantas o dedo do meio Twisted Evil

O que faz falta para animar a malta é ... km nas pernas Aplausos

Saudações riding
marco8ferreira
marco8ferreira

Mensagens : 88
pontos : 96
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 47
Localização : Portugal, Algarve, Olhão

https://ferro8.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por SL125 Ter Jun 13, 2017 4:09 pm

Parabéns Mariza!

A atitude é mesmo essa: na mota e dentro do capacete, somos só nós e a mota, de resto até o mundo pode desabar! thumb up

Temos uma Keewoman, como costumo dizer, a Ana Fernandes (também está aqui no fórum), que em setembro/2016 não passava dos 60km/h em estrada nacional e 80 em AE. Com muita insistência dela própria e acompanhamento de outros keeway riders lá foi melhorando. Sabes onde ela está agora?
A fazer o evento dos Keeway Riders aos Picos da Europa que está a decorrer esta semana. Incrível como a auto-confiança subiu a pique nestes meses. Um verdadeiro exemplo.
(na página de facebook vamos colocando fotos do evento e até tem lá um álbum na secção de fotos para ficar tudo arrumadinho relativo aos Picos da Europa
aqui está ele [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
thumb up v cheers riding


Última edição por SL125 em Ter Jun 13, 2017 5:47 pm, editado 1 vez(es)
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por marizacosta Ter Jun 13, 2017 5:19 pm

SL125 escreveu:
(na página de facebook vamos colocando fotos do evento e até tem lá um álbum na secção de fotos para ficar tudo arrumadinho relativo aos Picos da Europa
aqui está ele [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
thumb up v cheers riding

Não consigo ver as fotos! Crying or Very sad

marizacosta

Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por SL125 Ter Jun 13, 2017 5:47 pm

Agora já deve dar, tinha um parêntesis a mais no final:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por marizacosta Ter Jun 13, 2017 8:01 pm

Já consegui, obrigada. Smile

marizacosta

Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por pmclio Qua Jun 14, 2017 2:20 pm

Brutal. Isso quer mesmo é continuação de kms sempre que puderes. E como ja disse noutro topico um pijama na mala para começares a deitar-te nas curvas. ahahah. Não há sensação igual (para mim claro).
Quanto a essa dos picos da europa SL nao sabia que havia uma senhora lá a aventurar-se tb. Espetacular.
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por marizacosta Seg Jul 03, 2017 12:33 pm

Bom dia

Aqui está a foto do 1º dia que levei a minha moto para o trabalho. Confesso que o dia de trabalho não foi a mesma coisa, um misto de nervosismo e alegria, andei a espreitá-la pela janela a ver se estava tudo bem, pedi à funcionária da portaria para ficar de olho na "pretinha", enfim...mil e umas sensações que nunca havia sentido durante o trabalho. As reuniões até correram lindamente!! v
Hoje vou sair no início da noite, amanhã levo-a para o trabalho. Confesso que não tenho andado muito nela e todos os dias fico chateada comigo mesma.Evil or Very Mad  É sempre amanhã e quando chega o dia, invento uma desculpa. scratch Não sei, mas vou ter de enfrentar estes medos, até porque adoro a minha moto!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

marizacosta

Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por SL125 Seg Jul 03, 2017 2:37 pm

Olá Mariza,

Sei bem como é essa sensação Shocked
Nos meses de verão também levo a minha para o trabalho e claro, a partir do momento que pouso o capacete no gabinete, passo o dia a pensar quando chega a hora de voltar a pegar nele para sair! Very Happy

Agora com este tempo sabe tão bem! Vais ver que depois de andares 2 ou 3 dias seguidos, o difícil vai ser voltares a pegar no carro thumb up

Abraços e bons kms!
thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por genhocas Seg Jul 03, 2017 2:59 pm

Boas,
o problema de ir para o trabalho de mota é o seguinte..

- raramente voltei a pegar no carro
- está nublado mas não deve chover
- hoje está mesmo bom
- é só chegar e estacionar mais ou menos
juntamente com um sem numero de desculpas...

e depois acontece o que me aconteceu a mais de 3 meses que não pego no carro.

andar de mota é sensacional.

e agora que deste o 1 passo amanha se fores de carro vais ver o stress que é andar enlatado.

Cumprimentos

Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por Kemys Seg Jul 03, 2017 4:11 pm




Bem vinda, Mariza.
Esses medos fazem parte! Com persistencia vai-se lá.
O pior de tudo é quando se perdem os medos todos!

marco8ferreira escreveu:
marizacosta escreveu:
Fiquei irritada com um imbecil que ia num carro atrás de mim e simulou uma travagem brusca só para me assustar.  Evil or Very Mad  Como não me atrapalhei começou a "roncar" com o motor atrás de mim a ver o que eu fazia...na boa mantive-me calma e lá decidiu-se fazer a ultrapassagem. Só camelos na estrada!!

Marizacosta acho que tenho a solução para cretinos desses ... devagar e com muita calma tiras a mão esquerda do punho. Depois com calma fechas e mão e levantas o dedo do meio Twisted Evil

O que faz falta para animar a malta é ... km nas pernas Aplausos

Saudações riding

Em relação a isto, quem anda na estrada de bike sabe bem o que é, eu infelizmente sei bem o que isso é. Essas pessoas esquecem-se que numa mota ou numa bicicleta está uma pessoa.
Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por marizacosta Seg Jul 03, 2017 11:23 pm

Lá fiz ao início da noite uns 15km, foi pouco mas tinha que fazer o jantar. Laughing  Fiz uma asneirinha, parei num cruzamento e arranquei em segunda, resultado, foi-se abaixo. Mas não perdi a compostura, dei o pisca, cheguei para a direita e lá descobri que não estava em primeira. Pensei para mim: que burrinha, pareço o meu filho a andar de carro. Embarassed Fui ao Continente levantar dinheiro e lá liguei a moto, estava em primeira, deu um tranco e desligou. Dois casais estavam a observar Embarassed ...disfarcei a ver se as unhas da mão estavam em dia (ainda não uso as luvas). Voltei para casa super feliz, mais um dia de treino, a insistir com as rotundas Arrow e cruzamentos...devagarinho chego lá. Aplausos
O casaco é que me aflige, o calor é muito e com o meu casaco quase que asso. sunny Quase tive para levar uma casaca de ganga, sei que não tem as proteções, mas era mais fresca.

marizacosta

Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por SL125 Ter Jul 04, 2017 1:55 pm

Olá Mariza,

Esses pequenos erros só vais ultrapassar com a prática.
Recomendações:
Quando vais a afrouxar para parar, habitua-te a começar a meter as mudanças todas para baixo ainda em andamento (além de facilitar a entrada das mesmas uma vez que a mota vai em andamento, ficas logo em 1a e preparada para arrancar.

No estacionamento eu só deixo a mota engrenada em 1a se o local for inclinado, caso contrário fica sempre desengatada e com a direção trancada apenas.

Continuação de bons kms!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por pmclio Qua Jul 05, 2017 11:48 am

Acontece-me parecido Mariza. ehehe. acho que faz parte. arrancar em segunda ainda nao me aconteceu. eu faço como o SL125 disse. habituei-me logo de inicio a fazer isso de reduzir antes de para. as vezes reduzo é demais. ahaha. mas com a pratica penso que vai la.

Como ciclista e bttista e tudo o que é relacionado com bicicletas ja ando a levar, desculpem a expressao, cagassos todos os dias com certas criaturas, para nao dizer coisas mais feias, que anda na estrada.
De mota o que é menos tuim é que o equilibrio é maior do que na bicicleta. Vejamos que levamos um veiculo de 100 e tal kgs de duas rodas ao contrario de um ciclista que leva um veiculo de 7 a 9 kgs. Qualquer deslocação de ar manda um gajo ao chao.
As vezes levo razias na mota que ate abana toda e penso: "Fogo, e se fosse na bicicleta?"
Não ha como evitar isso. So se deixasse de haver gente parva na estrada. Dificil acontecer!

Nao percas a coragem e a vontade. Os erros acontecem a todos. Só nao erra quem nao tenta!
pmclio
pmclio

Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por genhocas Qua Jul 05, 2017 2:23 pm

Não se esqueçam que de mota o melhor sítio para andarem é no meio . Se a estrada tiver duas faixas no meio ou da faixa rápida ou da lenta. Não andam por aí a circular encostados a berma para facilitar o trânsito pois se fossem de carro ocupavam a faixa é de mota é suposto ser o mesmo.
Se alguém estiver com pressa que se levante mas cedo.

Cumprimentos
Boas curvas
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por SL125 Qua Jul 05, 2017 2:45 pm

genhocas escreveu:Não se esqueçam que de mota o melhor sítio para andarem é no meio . Se a estrada tiver duas faixas no meio ou da faixa rápida ou da lenta. Não andam por aí a circular encostados a berma para facilitar o trânsito pois se fossem de carro ocupavam a faixa é de mota é suposto ser o mesmo.
Se alguém estiver com pressa que se levante mas cedo.

Cumprimentos
Boas curvas

Eu por acaso evito andar ao meio da faixa, pois uma vez li que é aí que estão os pingos de óleo dos carros, bem como pequenos objetos que podem causar furos, pois as rodas dos carros nunca aí passam.
E como tal, normalmente rolo na faixa da direita, mas encostado o mais à esquerda possível (zona de rolagem da roda do carro), precisamente para "delinear" o mesmo espaço em largura que um carro.
O inconveniente é levar com as irregularidades e buracos que normalmente caraterizam esta zona de rolagem.

É a trocar ideias que se aprende. thumb up

Abraços
v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por genhocas Qua Jul 05, 2017 2:59 pm

pois, expliquei mal.
tipo o melhor sitio é onde anda a roda do carro do lado esq., mas existe sempre o problema do excesso de desgaste dessa zona, mas ai se tiveres um carro a tua frente e vez que ele passou num buraco só tens que te desviar.
eu prefiro andar na esq, e assim tenho espaço para a outra mota do lado direito.
ou então onde me der na real gana.
se for um carro simpatico até me encosto para a direita e dou sinal para ele passar, mais vale ele apanhar a multa por excesso de velocidade que eu.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por SL125 Qua Jul 05, 2017 3:07 pm

genhocas escreveu:...
ou então onde me der na real gana.
....

genhocas, não precisavas de escrever mais, esta frase diz tudo!
Aplausos Aplausos Aplausos Razz Razz Razz
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por marizacosta Qua Jul 05, 2017 3:25 pm

Vou sempre reparando a ver se o de trás tem ar de muita pressa, se o vejo muito próximo, lá encosto mais à direita, tirando isso vou onde me dá mais jeito ou como diz o genhocas: então onde me der na real gana. Smile Very Happy
Já agora, ontem fui com a minha menina ao trabalho e correu lindamente...tirando a parte em que ela desligou-se quando parei num cruzamento e a "bicha" não queria pegar.

Ahh e um pormenor interessante, quando peguei na minha moto a 1ª vez e dei umas voltinhas, o medo e a tensão eram de tal ordem que fiquei com duas enormes marcas negras nas duas pernas no sítio em que estas encostam no depósito da gasolina. Vejam lá como eu era!! Crying or Very sad Agora ando mais calma e já dou uma espreitadinha para admirar a paisagem!! cheers Nessa semana fui fazer uma ressonância e depois de uns olhares estranhos dos técnicos do exame, resolvi explicar-lhes o que se tinha passado, vá eles não chamarem a polícia a pensar que eu estava a ser alvo de algum tipo de violência. lol!

marizacosta

Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo "pretinha" Empty Re: Diário de Bordo "pretinha"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos