Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Melhor maneira de verificar o nivel do óleo.

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Melhor maneira de verificar o nivel do óleo. Empty [DÚVIDA] Melhor maneira de verificar o nivel do óleo.

Mensagem por Krytz Qua maio 17, 2017 12:54 am

Boas pessoal. Como ja disse anteriormente sou novo no mundo das motas e por isso tenho bastantas duvidas.

Tenho vindo a ter alguma dificuldade em verificar o nivel de oleo do motor. Quando tenho ela fria e o no cavalete lateral nao me aparece oleo nenhum no visor. Quando ela esta quente depois de andar um bocado e para la no cavalete lateral aparece o vizor todo cheio. Como eu sou uito piquinhas a nivel de oleos quero saber a maneira correta para saber o nivel de oleo da mota para caso seja preciso repor. Ja tive a ver na net mas ha pessoal que mede com ela fria e outros com ela quente. E fico sem saber como fazer. Alem do mais nao tendo vareta e tendo de ser pelo visor ainda maid na duvida eu fico. Agradeço a vossa ajuda pelas dicas que me têm dado.

Cumpz Krytz
Krytz
Krytz

Mensagens : 29
pontos : 37
Data de inscrição : 09/04/2017
Idade : 30
Localização : Funchal, Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Melhor maneira de verificar o nivel do óleo. Empty Re: [DÚVIDA] Melhor maneira de verificar o nivel do óleo.

Mensagem por SL125 Qua maio 17, 2017 10:48 am

Boas Krytz!

Bastante pertinente a tua questão!

O nível do óleo é verificado com o motor em frio e sempre com a mota no descanso central. Se não tiver descanso central, tens de a segurar a direito para ver. O importante é a mota estar na vertical.
Ainda assim, nem sempre o óleo apresenta o mesmo nível... dado que leva tão pouco óleo (0,9 L) é natural que às vezes fique algum numa zona do motor e o nível baixa logo.

A regra prática é: se vires óleo no visor (independentemente de estar mais acima ou mais abaixo) com a mota na vertical, é porque está tudo bem.
Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos