Duvida "torneiras" e filtro
4 participantes
Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
Página 1 de 1
Duvida "torneiras" e filtro
Boas pessoal.
Uma duvida, uma vez que sou muito novo nisto das motas.
Mesmo me tendo explicado no stand/oficina não consigo decorar tudo.
Do lado esquerdo tem duas torneirinhas. Uma para o caso de custar a pegar e uma do depósito. Pelo que percebi a do deposito pode-se colocar para cima/meio/baixo. Para deixar o deposito ir ate meio so, ou gastar a reserva.
Não tem forma de não ser preciso regular isso? ou seja meter gasolina e quando tiver a acabar é meter novamente ... ?
Quanto á outra é para em caso de estar frio e custar a pegar roda-se para uma posição.
Já agora o anterior dono tirou uma esponjinha do filtro de ar, para que ela puxasse mais. Será verdade? gosto de tudo stock sem alterações lol
Desculpema ignorância mas não tenho contacto com mota aos anos... só carro
Uma duvida, uma vez que sou muito novo nisto das motas.
Mesmo me tendo explicado no stand/oficina não consigo decorar tudo.
Do lado esquerdo tem duas torneirinhas. Uma para o caso de custar a pegar e uma do depósito. Pelo que percebi a do deposito pode-se colocar para cima/meio/baixo. Para deixar o deposito ir ate meio so, ou gastar a reserva.
Não tem forma de não ser preciso regular isso? ou seja meter gasolina e quando tiver a acabar é meter novamente ... ?
Quanto á outra é para em caso de estar frio e custar a pegar roda-se para uma posição.
Já agora o anterior dono tirou uma esponjinha do filtro de ar, para que ela puxasse mais. Será verdade? gosto de tudo stock sem alterações lol
Desculpema ignorância mas não tenho contacto com mota aos anos... só carro
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Duvida "torneiras" e filtro
MarcoSL125 escreveu:Boas pessoal.
Uma duvida, uma vez que sou muito novo nisto das motas.
Mesmo me tendo explicado no stand/oficina não consigo decorar tudo.
Do lado esquerdo tem duas torneirinhas. Uma para o caso de custar a pegar e uma do depósito. Pelo que percebi a do deposito pode-se colocar para cima/meio/baixo. Para deixar o deposito ir ate meio so, ou gastar a reserva.
Não tem forma de não ser preciso regular isso? ou seja meter gasolina e quando tiver a acabar é meter novamente ... ?
Quanto á outra é para em caso de estar frio e custar a pegar roda-se para uma posição.
Já agora o anterior dono tirou uma esponjinha do filtro de ar, para que ela puxasse mais. Será verdade? gosto de tudo stock sem alterações lol
Desculpema ignorância mas não tenho contacto com mota aos anos... só carro
Olá Marco
A torneira da gasolina deixa sempre fechada, só mexes nela se não tiveres combustível ( caso tenhas te esquecido de pôr combustível) e aí passa para a posição de reserva, se precisar como é óbvio. Se tiveres sempre com gasolina no depósito não precisas mudar a posição da torneira.
A torneira para quando a mota está fria, se a mota dorme numa garagem fechada, pode nem ser preciso metê-la na posição do meio. Se estiver frio e ela não pegar, fica com ela uns minutos na posição do meio e depois, antes de saíres, põe para baixo.
Aprendi tudo aqui no fórum!!
Isso da esponja não percebo nada!
marizacosta- Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto
Re: Duvida "torneiras" e filtro
Obrigado pela resposta.
Realemnte começar do "Zero" é complicado, mas com o tempo aprende-se.
Obrigado pelas dicas
Realemnte começar do "Zero" é complicado, mas com o tempo aprende-se.
Obrigado pelas dicas
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Duvida "torneiras" e filtro
Também tenho essa dúvida da torneira. Tem 3 posições.
No manual pelo que entendi diz para em andamento deixar toda aberta. Quando a mota está desligada para fechar. E ao meter gasolina para deixar a meio.
A minha mota pega nas 3 posições por isso não percebi muito bem o sentido disso.
Desconhecia essa informação marizacosta obrigado. Vou deixar sempre aberta então, como tinha deixado até agora.
Deixo aqui a fotografia do manual de onde tirei aquela informação, espero que consigam ler.:
No manual pelo que entendi diz para em andamento deixar toda aberta. Quando a mota está desligada para fechar. E ao meter gasolina para deixar a meio.
A minha mota pega nas 3 posições por isso não percebi muito bem o sentido disso.
Desconhecia essa informação marizacosta obrigado. Vou deixar sempre aberta então, como tinha deixado até agora.
Deixo aqui a fotografia do manual de onde tirei aquela informação, espero que consigam ler.:
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
marizacosta- Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto
Re: Duvida "torneiras" e filtro
Ja agora para nao abrir outro topico, como posso tirar fora o manometro de combistivel? Pois ele por dentro esta um pouco resoado e vesse que so com uma linpeza ficara limpo. Era para limpar o plastico do lado de dentro. Obrigado mais uma vez.
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Duvida "torneiras" e filtro
Bem vindo MarcoSL125...
Bolas... isto é estranho, pois também me chamo Marco e o meu nick é SL125
Sobre as questões que colocas, a Mariza já indicou o tópico relativo à posição da torneira da gasolina. Recomendo que nunca a feches, a não ser que haja uma fuga de gasolina ou precises de retirar o depósito fora. E porquê?
Porque se fechares, e a mota estiver parada umas semanas, a gasolina existente no carburador vai evaporar e deixar detritos no carburador. Se a torneira estiver sempre aberta, e dado que o carburador tem uma bóia que ajuda a manter sempre o nível da gasolina no carburador, consoante ela evapora, vai sempre entrando alguma nova gasolina, de forma a que nunca seque.
Sobre a patilha preta do ar, tens também aqui este tópico: https://keeway-riders-pt.forumeiros.com/t91-como-funciona-o-choke-keeway-superlight
Sobre o filtro de ar, não deves andar sem a esponja, pois as redes em metal existentes deixam entrar poeira.
Se não quiseres gastar dinheiro num novo filtro de esponja (que deve ser barato) coloca uma meia de vidro de senhora nas redes metálicas que lá estão e assim já não entra pó.
Sobre desmontar o manómetro do combustível, se não tens grande experiência, não mexas para já. Todos ganham essas bolhas e mesmo que limpes, irão voltar.
Abraços e aparece nos eventos!
Bolas... isto é estranho, pois também me chamo Marco e o meu nick é SL125
Sobre as questões que colocas, a Mariza já indicou o tópico relativo à posição da torneira da gasolina. Recomendo que nunca a feches, a não ser que haja uma fuga de gasolina ou precises de retirar o depósito fora. E porquê?
Porque se fechares, e a mota estiver parada umas semanas, a gasolina existente no carburador vai evaporar e deixar detritos no carburador. Se a torneira estiver sempre aberta, e dado que o carburador tem uma bóia que ajuda a manter sempre o nível da gasolina no carburador, consoante ela evapora, vai sempre entrando alguma nova gasolina, de forma a que nunca seque.
Sobre a patilha preta do ar, tens também aqui este tópico: https://keeway-riders-pt.forumeiros.com/t91-como-funciona-o-choke-keeway-superlight
Sobre o filtro de ar, não deves andar sem a esponja, pois as redes em metal existentes deixam entrar poeira.
Se não quiseres gastar dinheiro num novo filtro de esponja (que deve ser barato) coloca uma meia de vidro de senhora nas redes metálicas que lá estão e assim já não entra pó.
Sobre desmontar o manómetro do combustível, se não tens grande experiência, não mexas para já. Todos ganham essas bolhas e mesmo que limpes, irão voltar.
Abraços e aparece nos eventos!
Última edição por SL125 em Ter maio 23, 2017 3:16 pm, editado 1 vez(es)
Re: Duvida "torneiras" e filtro
Nao foi por mal =)
Mas como no forum do meu carro coloquei MarcoRio, segui a mesma logica xD
Mas como no forum do meu carro coloquei MarcoRio, segui a mesma logica xD
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Duvida "torneiras" e filtro
Agora sou eu que sinto o mesmo do Sl125. Também tenho um rio e uma ksl hehe
rnd- Mensagens : 55
pontos : 63
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Duvida "torneiras" e filtro
rnd escreveu:Agora sou eu que sinto o mesmo do Sl125. Também tenho um rio e uma ksl hehe
So faltavas ser Marco e do Porto xD
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Tópicos semelhantes
» Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar
» Filtro de ar
» Filtro de ar
» Filtro de papel
» Duvida vela
» Filtro de ar
» Filtro de ar
» Filtro de papel
» Duvida vela
Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos