Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar

3 participantes

Ir para baixo

Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar Empty Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar

Mensagem por kuaresma21 Dom Jun 25, 2017 6:48 pm

Boa tarde pessoal!

Enquanto estou na impaciência de a minha Superlight estar pronta para entrega, tenho vindo a ler de tudo um pouco sobre manutenções, cuidados a ter, material a comprar, ao seja, tudo e umas botas para não roer as unhas...

A questão que coloco hoje, é se as Superlight têm filtro de gasolina (tanto a euro3 como a euro4). Se não têm, é aconselhável meter um?

A segunda questão é sobre o filtro de ar.
Adoro praticamente todo o design da mota, apenas a caixa onde se encontra o filtro de ar, acho feia como vem de origem, pensei em alterar esse compartimento, colocando um filtro de ar directo.Claro que foi tudo feito de cabeça, ainda nem consegui perceber na totalidade tudo o que está ali, mas parece me possível fazer algumas alterações. A minha questão é, sendo a minha menina a injeção, mudar o filtro de ar pode lhe colocar alguma dificuldade na ECU e baralhar alguma coisa?

Bom domingo pessoal!
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar Empty Re: Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar

Mensagem por SL125 Seg Jun 26, 2017 11:54 am

Boas Kuaresma21

A torneira de gasolina tem um pequeno filtro incorporado, na parte inferior, se desapertares a porca tem lá um.
De qualquer forma, coloquei um adicional a meio entre a torneira e o carburador, daqueles com elemento de papel, e recomendo.

Sobre mexer no filtro de ar, como já tenho dito noutros tópicos, não recomendo, muito menos com a mota em rodagem e garantia.

Abraços
thumb up cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar Empty Re: Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar

Mensagem por kuaresma21 Seg Jun 26, 2017 12:05 pm

Obrigado SL125.

Sobre o filtro de ar só penso em mexer assim que sentir que a mota tem a rodagem feita e tudo está bem acamado.
Tenho lido em alguns foruns e alguns mecânicos sobre o assunto
Sendo a injeção, os sensores fazem o trabalho da mistura, numa a carburador não é tão aconselhável pois tem que se alterar o carburador para a mistura ser correta entre ar/gasolina. Nas de injecção o sensor lambda faz esse trabalho, pelo que entendi...

Tb li que não devo ter o filtro dr ar directo por razões que assim que as li, pareceram óbvias, terra, água etc... Daí a caixinha heheh Por isso mesmo que altere futuramente o filtro de ar, terei pelo menos que alterar as tampas e manter o compartimento. Já vi aqui alguns exemplos muito curtidos para tal.

Bem agora para isto tudo só falta uma coisa...a Menina que nunca mais chega hehehe.
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar Empty Re: Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Ter Jun 27, 2017 6:07 pm

as alteraçoes na garantia é preciso de ter cuidado. quanto ao filtro de ar eu tb ja pensei nisso e ja alterei tudo e ja pus novamente com estava pois é o melhor .
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar Empty Re: Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar

Mensagem por kuaresma21 Ter Jun 27, 2017 6:40 pm

Bruno Miguel santos ramos escreveu:as alteraçoes na garantia é preciso de ter cuidado. quanto ao filtro de ar eu tb ja pensei nisso e ja alterei tudo e ja pus novamente com estava pois é o melhor .
thumb up
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar Empty Re: Questão sobre Filtro Gasolina e Filtro de Ar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos