Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Keeway RKV White

+7
Kemys
Pelouros
sxe-mayhem
Master6680
ruichainho
ruiramosilva
Bruno Miguel santos ramos
11 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Keeway RKV White

Mensagem por Kemys Ter Nov 01, 2016 11:03 pm

Olá a todos,
venho aqui apresentar a minha RKV. Apesar de já a ter "comprado" em Agosto através da campanha sem juros da Keeway, só me foi entregue ontem. Pois estavam esgotadas e principalmente a de cor branca, o concessionário ainda tentaram que viesse uma de cor preta ou laranka, mas eu tinha na ideia a branca e lá foi a que veio.

Ainda fiz poucos km's com ela...
- Já veio com uns pneus CST em vez dos Cordial, não sei se são melhores, pelo que li dizem que sim mas continuam a ter fraco desempenho em molhado (CST faz parte do grupo MAXXIS)
- vinha com quase 3 bar de pressão nos pneus, o que acho que é muito pois notei que estava "muito dura", então, pelo que li no manual é 2.0 a 2.3 atrás e 1.7 a 2.0 bar à frente. Meti 2.1bar atrás e 1.9 À frente... não sei se fiz bem...
-  não trouxe ferramenta, pelo que li no manual deveria trazer no sitio que tem por baixo da bateria, certo?
- faz um "tac tac" nas lacadas ou em paralelo na suspenção da frente, é folha na peça onde aperta a pinça de travão...
- tem uma direcção um pouco instável, dá impressão vai vai aos "esses" não sei se é "defeito meu" ou da mota...
- tem uma suspenção demasiado dura e a da frente absorve muito pouco as irregularidades, ou está mal calibrada (não sei se tem afinação) ou se é mesmo assim. Mas para ser uma suspenção invertida deveria ter muito melhor comportamento.
- não tem botão de desligar as luzes, não é que seja mau, o problema é a bateria...

De resto gostei bastante dela, desenvolve bastante rápido (mesmo estando ainda em rodagem), bom painel de instrumentos, e sobretudo é muito bonita.

Chega de conversa, vamos a umas fotos de hoje:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por SL125 Qua Nov 02, 2016 10:13 am

Boas companheiro!

Linda mota! Gabo-te a espera, pois para mim tal espera seria motivo para um internamento prolongado!!!

Quanto à pressão, aconselho-te mesmo colocares 2.2 ou 2.3 em cada um. 1.9 parece-me pouco e poderá ser a causa do tal desequilíbrio.
Nota ainda que a mota é recente e só depois de fazeres uns 200kms é que podes aferir se os pneus estão bons ou têm defeito.
Mesmo a questão da suspensão pode melhorar, está tudo muito justo, incluindo retentores, etc... e que prendem o normal funcionamento da suspensão.

Essa questão das luzes é nova norma europeia, à semelhança do que acontece nos carros. As Superlight's também já vêm com essa "correção".

O Tac-tac... se for como na Superlight, é normal... é mesmo feitio. Mas esperemos que alguém com RKV venha aqui dizer alguma coisa.

Abraços e continuação de boas curvas!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Kemys Qua Nov 02, 2016 12:23 pm

Obg SL125!
Realmente comprar a mota no Verão e recebê-la no Inverno complicado e agora vão vir dias de chuva e frio... vai ficar parada..... mas pronto, é a vida.
Vou aguardar então o pessoal das RKV a ver o que dizem e vou também andando a ver se melhora.
Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Qua Nov 02, 2016 1:19 pm

Boas curvas
E sorte
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Kemys Qua Nov 02, 2016 7:22 pm

Bruno Miguel santos ramos escreveu:Boas curvas
E sorte

Obg
Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por ruiramosilva Qui Nov 03, 2016 2:11 pm

Antes de mais boa sorte para a tua montada.
Essa mota é FAMEL lol
Branquinha como a minha, ou melhor do meu filho, que eu quase não lhe toco.
Quanto aos possíveis problemas : suspensão rija, isso passa com mais uns Kms, como diz o SL125 está tudo muito justo na minha também não notei , se continuar vai a um concessionário e queixa-te, mas se demorarem tanto a resolver o problema como a darem-te a mota ....
A pressão dos pneus eu coloco 2.2 em ambos os pneus, que posso dizer são bem melhores que os que equipavam a minha KSL nem sombra de duvidas.
Quanto á direcção olha que não é normal mesmo, eu retiro as mãos do volante em andamento e ela sai do sitio vê com a pressão correcta se sentes a mota a fugir, ou será que quando pegaste na mota tinhas saído de uma almoçarada  cheers
A ferramenta a minha deram-me em mãos dentro de uma bolsa, e disseram que não vinha no local pois podia fazer ruídos parasitas ou seja bater, eu resolvi o problema a bolsa está embrulhada num colete reflector e fica justinha sem barulho e  pode ser que o colete venha a dar jeito, esperamos que não, vai aos gajos que te venderam a mota e pede  Very Happy mas diz para serem mais rápidos nisso que a entregar a mota  Aplausos  Aplausos  Aplausos
O resto já foi respondido pelo SL125.

Abraço   v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Kemys Sex Nov 04, 2016 9:52 am

Olá Rui, agradeço os comentários.
Da suspenção espero que passe, de todas formas a ver se passo amanha lá onde ma venderam... o problema é que hoje veio chuva e lá tive de vir trabalhar de carro. Queria ver se pelo menos lhe fazia a rodagem antes de a parar no Inverno... Os pneus ainda ontem estive a ver, e mesmo em cima dela com pressão de 2.0bar eles não cedem, são mesmo demasiado rijos... Por acaso não tinha saído de uma almoçarada, tinha saido do trabalho! LOL .
Vou ter de ir lá reclamar da bolsa com ferramenta.
não percebi essa da Famel! LOL

Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Sex Nov 04, 2016 1:21 pm

Fo..... Se a mota e linda .. é o que quer dizer Famel kemys
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por ruiramosilva Sex Nov 04, 2016 1:39 pm

Hehehe
O companheiro Bruno já te respondeu à sigla FAMEL (já me ri aqui sozinho a olhar para o monitor).
Olha que elas querem é Kms.


Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Sex Nov 04, 2016 4:15 pm

Eu tb me ri na altura ahhhhh
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Kemys Sáb Nov 05, 2016 12:28 pm

Oh pá, pensei que este pessoal novo não conhecesse esse termo! LOL
Ainda venho agora de dar uma volta, aproveitar este sol... junta-se o util ao agradável, pois dá jeito ir à vila resolver algumas coisas e poder estacionar em qualquer lado. Já fui "reclamar" ao stand, mas dá a impressão que estão sempre a "despachar"... para andar com ela assim e que depois aos 1000 km's que é toda revista. Para ir apontando as coisas que depois viam... não me agradou muito a conversa. Alguns concessionários parece que querem que as pessoas fiquem aborrecidas e depois vão lá chateadas... enfim...
Pelo menos já veio a "tal" ferramenta, foi la o mecânico busca-la com uma "cara de pau" do caraças, nem uma explicação nem nada... se não reclamasse bem ficava sem ela, fonix...

Depois coloco mais fotos.
Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Sáb Nov 05, 2016 1:25 pm

Loll por isso é que cada vez mais só as boas casas sobrevivem. Por exemplo passei na rame moto e adorei fui de carro e trataram me super bem .
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por ruichainho Sáb Nov 05, 2016 9:37 pm

Kemys escreveu:Olá Rui, agradeço os comentários.
Da suspenção espero que passe, de todas formas a ver se passo amanha lá onde ma venderam... o problema é que hoje veio chuva e lá tive de vir trabalhar de carro. Queria ver se pelo menos lhe fazia a rodagem antes de a parar no Inverno... Os pneus ainda ontem estive a ver, e mesmo em cima dela com pressão de 2.0bar eles não cedem, são mesmo demasiado rijos... Por acaso não tinha saído de uma almoçarada, tinha saido do trabalho! LOL .
Vou ter de ir lá reclamar da bolsa com ferramenta.
não percebi essa da Famel! LOL


Parabens pela compra e tudo de bom...
mais uma resposta em relação a FAMEL...
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Kemys Dom Nov 06, 2016 10:55 am


Laughing Laughing Laughing

ruichainho escreveu:

Parabens pela compra e tudo de bom...

Obg Rui
Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Kemys Seg Nov 14, 2016 12:06 am

Vamos então actualizar o tópico...
Como começou o mau tempo, não tem dado para ir trabalha nela... mas aproveitei hoje para ir dar uma pequena volta. Ainda conta com +- 190 km.

O que tenho a dizer até agora:
- noto a suspenção muito dura (não se é por ainda ser muito nova ou se é mesmo assim)
- a partir dos 65/70 km/h fica muito instável e não transmite segurança (será dos pneus?
- a corrente já tem bastante folga
- o travão da frente parece nao estar a ter um desgaste correcto, a carregar na manete para travar suavemente nota-te "um ondular" na manete, dá impressão que em alguns sítios o disco esta mais espesso

Atenção, que isto não quer dizer que esteja desconte com ela, o objectivo é mesmo o de hoje, num dia assim de sol, dar uma voltinha para descomprimir.

Como ela foi comprada na campanha de Verão Keeway sem juros, tinha a oferta deste capacete:
Não sei se alguém de cá aproveitou esta mesma campanha, se sim, o stand negociou alguma coisa ou foi mesmo afixado no cartaz?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entretanto fui reclamar ao stand, e aqui os acessórios todos (que eu saiba) de origem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E agora umas fotos da voltinha:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Master6680 Seg Nov 14, 2016 1:30 pm

Toda jeitosa hein.... parabéns pelas fotos. Abraço
Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

Mensagens : 498
pontos : 520
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 42
Localização : Alverca

https://www.youtube.com/Master6680

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por SL125 Seg Nov 14, 2016 1:46 pm

Espetáculo!!!
thumb up

Continuo a achar que tens de "desligar" um pouco de todos os pormenores de rolagem e desfrutares mais a viagem.
Não quero dar total razão ao pessoal do stand, mas há coisas que só a rodagem vai resolver, essa questão do disco de travão é normal, pois tem de existir o acamar das pastilhas ao disco, e o próprio disco, tem o recorte com arestas, que gera ainda maior irregularidade de travagem, mas tudo isso vai ficar resolvido.

Enjoy the Ride!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Kemys Ter Nov 15, 2016 7:36 pm

Ok. Obg Pessoal.

SL125, vou tentar fazer isso. Eu é que gosto de ter as coisas todas afinadas, e como a moto é nova a estrear... ainda pior.
Vou andando e vendo como ela se porta.
Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Kemys Qua Nov 16, 2016 11:48 am

Já agora uma dúvida,
em relação à "torneira" da gasolina. Para usar o depósito todo com a reserva é com a seta para cima ou para o fundo?
Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por sxe-mayhem Qua Nov 16, 2016 2:52 pm

Não tenho RKV mas penso que seja para baixo como na SL...
sxe-mayhem
sxe-mayhem

Mensagens : 36
pontos : 44
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por ruiramosilva Qui Nov 17, 2016 8:45 am

Boas companheiro na torneira tens 3 posições em utilização com o deposito atestado, o fechado e a reserva (que só deves abrir quando a mota está efectivamente na reserva)
Atenção que a torneira tem uma seta (agora não consigo tirar foto mas se quiseres logo tiro) e é essa seta que deve estar no desenho correspondente e não a orelha da torneira se é que me fiz entender!
Agora sem estar a ver não sei bem a posição mas tens os três símbolos o deposito cheio o vazio e o fechado.
Só deves ter na reserva quando a mota realmente te pede, ele começa a engasgar e é só rodar a torneira.
Se precisares de mais alguma coisa diz, espero ter ajudado e não confundido mais Very Happy
Abraço v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Kemys Qui Nov 17, 2016 1:54 pm

Não está fácil... os manuais confundem, ler o inglês e o português fica-se sem saber.... vou tirar uma foto e depois coloco aqui... numa confersil que eu andei muitos anos, ela ia abaixo pois não passava gasolina e havia então depois de rodar a torneira. Era lixado quando calhava num cruzamento, o que me chegou a acontecer, ir a mota abaixo num sitio desses é lixado. Por acaso eu ja tinha prática e rodava logo, mas hoje em dia acho que isso não se justifica, além do mais as nossas Keeway têm o nível de combustível no painel instrumentos. E em relação ao lixo do depósito, mais valia meterem um filtro de gasolina.
Kemys
Kemys

Mensagens : 159
pontos : 163
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 47
Localização : Norte

https://www.facebook.com/kemystore/

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por ruiramosilva Qui Nov 17, 2016 7:16 pm

Companheiro estive agora a confirmar e então é assim estando de frente para a torneira, para baixo é com o deposito cheio, para a esquerda fechada e para cima quando a mota pede a reserva.

Abraço
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por SL125 Sex Nov 18, 2016 11:44 am

Kemys escreveu:Não está fácil... os manuais confundem, ler o inglês e o português fica-se sem saber.... vou tirar uma foto e depois coloco aqui... numa confersil que eu andei muitos anos, ela ia abaixo pois não passava gasolina e havia então depois de rodar a torneira. Era lixado quando calhava num cruzamento, o que me chegou a acontecer, ir a mota abaixo num sitio desses é lixado. Por acaso eu ja tinha prática e rodava logo, mas hoje em dia acho que isso não se justifica, além do mais as nossas Keeway têm o nível de combustível no painel instrumentos. E em relação ao lixo do depósito, mais valia meterem um filtro de gasolina.

Kemys,
A torneira deverá ter um filtro incorporado, mas se quiseres metes um filtro à tua maneira, como eu fiz, custa cerca de 2 euros, é só cortar o tubo a seguir à torneira e instalar.
Quanto à autonomia antes de usar a reserva, pois, vais mesmo ter de aprender a conhecer o indicador de combustível para perceberes quando é que deves atestar ou mudar a torneira antes de ela pedir.
Não esperes que ela peça, eu antes também fazia isso, mas desde que ela me "morreu" numa curva, nunca mais (é perigoso), agora antecipo sempre.

thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por ruiramosilva Sex Nov 18, 2016 1:20 pm

SL125 esta já traz o filtro de gasolina.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKV White Empty Re: Keeway RKV White

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos