Diário Bordo Supershadow genhocas
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genhocas
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
E não é que o rapaz é mesmo Genhocas
Tenho acompanhado com atenção o que tens mostrado aqui, e que espetáculo são as tua engenhocas...
Tenho acompanhado com atenção o que tens mostrado aqui, e que espetáculo são as tua engenhocas...
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Boas. Obrigado .
Com estas Genhocas consigo ir fazendo coisas únicas. E fazer é sempre melhor que comprar.
Depois em alguns casos tenho que acabar por comprar mas fica a ideia é alguma fez com uns upgrades até fica melhor....
Boas curvas.
Com estas Genhocas consigo ir fazendo coisas únicas. E fazer é sempre melhor que comprar.
Depois em alguns casos tenho que acabar por comprar mas fica a ideia é alguma fez com uns upgrades até fica melhor....
Boas curvas.
genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Boas... Ajuda.... Partiu-se o cabo da engrenagem a mola de retorno também se partiu e aquilo está estranho... Não sei se o interior também se foi. Algum teste que eu possa fazer ?????
Obrigado....
Obrigado....
genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Boas genhocas,
Provavelmente tens apenas o cabo partido e a alavanca, como a mola partiu, "desandou" na posição contrária.
Deves ter de colocar a mola, e rodar a alavanca para a posição certa...
Antes de mais podes pensar em comprar a mola e o cabo... (não te ponhas a inventar , pois é uma zona crítica do funcionamento da mota.
Em tempos guardei este link, que tinha imagens, mas agora desapareceram, mas mesmo assim espero que ajude. É da Cruiser 250, mas é igual.
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Em princípio, tens de tirar a alavanca fora, para conseguir meter a mola nova. Li nalgum lado que existe um parafuso próximo à zona do pinhon de ataque, que ao ser desapertado, "destranca" a alavanca e permite que a mesma suba e saia fora.
Tens aqui estas imagens (as primeiras) de como é a alavanca ( o parafuso vai apertar numa daquelas zonas rebaixadas). O resto do post é sobre a suisbstituição da própria embreagem, mas creio que não precisas.
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Abraços e vai dando notícias!
Provavelmente tens apenas o cabo partido e a alavanca, como a mola partiu, "desandou" na posição contrária.
Deves ter de colocar a mola, e rodar a alavanca para a posição certa...
Antes de mais podes pensar em comprar a mola e o cabo... (não te ponhas a inventar , pois é uma zona crítica do funcionamento da mota.
Em tempos guardei este link, que tinha imagens, mas agora desapareceram, mas mesmo assim espero que ajude. É da Cruiser 250, mas é igual.
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Em princípio, tens de tirar a alavanca fora, para conseguir meter a mola nova. Li nalgum lado que existe um parafuso próximo à zona do pinhon de ataque, que ao ser desapertado, "destranca" a alavanca e permite que a mesma suba e saia fora.
Tens aqui estas imagens (as primeiras) de como é a alavanca ( o parafuso vai apertar numa daquelas zonas rebaixadas). O resto do post é sobre a suisbstituição da própria embreagem, mas creio que não precisas.
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Boas, a alavanca anda livremente de um lado para o outro, nao eta suposto fazer alguma pressao. ontem já andei a ver esse link do keewayeros ...
obrigado.
nao era suposto a alavanca estar meio presa quando fazia pressao nos discos. pinhao ataque ?????? eu faltei as aulas de mecanica qyando andava na escola... HIHIHI.
obrigado.
nao era suposto a alavanca estar meio presa quando fazia pressao nos discos. pinhao ataque ?????? eu faltei as aulas de mecanica qyando andava na escola... HIHIHI.
genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Sim, era suposto fazer pressão. A mola é apenas para ajudar a esticar o cabo...
Sobre a tua dúvida do pinhon de ataque, não percebi (??)
O parafuso que refiro, permite sacar a alavanca fora sem ter de tirar a tampa lateral toda.
Sobre a tua dúvida do pinhon de ataque, não percebi (??)
O parafuso que refiro, permite sacar a alavanca fora sem ter de tirar a tampa lateral toda.
Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Sei lá onde fica o pinhao de ataque...
referes a tampa onde liga a alavanca das mudanças.
hoje a noite quando chegar a casa vou ver isso melhor,
ainda bem que hoje esta a chover, assim nao entro em grande stress, mas ontem estava fixe.
o problema foi a embraigem desaparecer a 2 kms de casa no meio de uma rotunda...
mas como só lá estava eu e outro carro não houve stress.
obrigado
referes a tampa onde liga a alavanca das mudanças.
hoje a noite quando chegar a casa vou ver isso melhor,
ainda bem que hoje esta a chover, assim nao entro em grande stress, mas ontem estava fixe.
o problema foi a embraigem desaparecer a 2 kms de casa no meio de uma rotunda...
mas como só lá estava eu e outro carro não houve stress.
obrigado
genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
se puderes tira uma foto a tua laranjinha para eu ver qual é a posição certa da alavanca e onde esta o tal parafuso.
genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Ok genhocas!
Sendo tu um genhocas, não estava a pensar que não soubesses o que é o pinhon de ataque. Ora é a roda dentada onde encaixa a corrente e que está junto à caixa de velocidades (equivalente à roda pedaleira de uma bicicleta )
É preciso tirar a proteção cromada do pinhon de ataque (tampa), mas tenho aqui uma foto no diário de bordo mesmo com essa zona (penso que dá para veres a posição da alavanca - é com a alheta para trás):
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Tens aqui o tópico completo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sendo tu um genhocas, não estava a pensar que não soubesses o que é o pinhon de ataque. Ora é a roda dentada onde encaixa a corrente e que está junto à caixa de velocidades (equivalente à roda pedaleira de uma bicicleta )
É preciso tirar a proteção cromada do pinhon de ataque (tampa), mas tenho aqui uma foto no diário de bordo mesmo com essa zona (penso que dá para veres a posição da alavanca - é com a alheta para trás):
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Ok.
Então é assim.
Cabo de embraiagem partida, mola partida e a peça interior partida.
Com as instruções do sl125 lá consegui acertar com aquilo.
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Tirei a tampa.
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Despertei o parafuso que segura a peça.
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E depois tirei a peça.
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E depois com um iman lá consegui ir a pesca do bocado que ficou lá dentro .
Agora é encomendar o material e esperar que chegue depressa ou então que seja uma semana de inverno..
Então é assim.
Cabo de embraiagem partida, mola partida e a peça interior partida.
Com as instruções do sl125 lá consegui acertar com aquilo.
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Tirei a tampa.
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Despertei o parafuso que segura a peça.
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E depois tirei a peça.
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E depois com um iman lá consegui ir a pesca do bocado que ficou lá dentro .
Agora é encomendar o material e esperar que chegue depressa ou então que seja uma semana de inverno..
genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Boa genhocas, ainda bem que conseguiste!
Por acaso a minha mola também já vinha partida, mas ainda desempenha a função dela (apenas partiu aquela parte que devia servir de grampa, mas lá a consegui colocar a jeito de fazer a função). Um dia terei de a substituir e pelo que vejo é bem fácil tirar a alavanca.
Já sabes, o material pode ser da Supershadow, da Landcruiser ou se quiseres gastar mais uns cobres, da Yamaha.
Agora só uma nota: quando fores voltar a colocar a tampa lateral, atenção ao parafuso que aperta em cima (mesmo ao pé dessa zona da alavanca). Da última vez que abri a minha, dado que o parafuso que vinha de origem apenas roscava uns 3mm no bloco, fo... lixei a rosca do bloco do motor.
Solução, foi comprar outro parafuso cromado, acrescentar um bocado de rosca do inicial e assim já passou a enroscar uns 15 mm no bloco.
Por isso, vê primeiro se ele entra um bom bocado e no caso de apenas entrar pouco não dês um aperto muito grande.
Abraços
Por acaso a minha mola também já vinha partida, mas ainda desempenha a função dela (apenas partiu aquela parte que devia servir de grampa, mas lá a consegui colocar a jeito de fazer a função). Um dia terei de a substituir e pelo que vejo é bem fácil tirar a alavanca.
Já sabes, o material pode ser da Supershadow, da Landcruiser ou se quiseres gastar mais uns cobres, da Yamaha.
Agora só uma nota: quando fores voltar a colocar a tampa lateral, atenção ao parafuso que aperta em cima (mesmo ao pé dessa zona da alavanca). Da última vez que abri a minha, dado que o parafuso que vinha de origem apenas roscava uns 3mm no bloco, fo... lixei a rosca do bloco do motor.
Solução, foi comprar outro parafuso cromado, acrescentar um bocado de rosca do inicial e assim já passou a enroscar uns 15 mm no bloco.
Por isso, vê primeiro se ele entra um bom bocado e no caso de apenas entrar pouco não dês um aperto muito grande.
Abraços
Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Boas. Isto tem estado complicado pois as peças têm vindo a conta gotas e ainda me falta a mola.
Mas descobri que também tenho uma Cruiser.
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Vamos a ver se até ao fim de semana chega a malvada mola.
Mas descobri que também tenho uma Cruiser.
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Vamos a ver se até ao fim de semana chega a malvada mola.
genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Já perdi a conta dos dias.
Já falei com o revendedor da zona, a duas semanas falei com a rame moto e ainda estou a espera da mola.
O revendedor da zona diz que falou com o importador e eles pela referência não têm a mola.
Têm de mandar vir e leva dois meses...
Entretanto pediram uma foto da mola partida pois têm lá umas mas não se conseguem catalogar para saber se é igual a minha.... Estranho....
OK então na passada quinta feira fui a Yamaha pedir uma mola para a Virago 250 que supostamente é igual...
OK
A mola chegou hoje e amanhã vou tentar montar....
Não fiquei lá muito feliz com o importador. Mas continuo a gostar muito da minha supershdow...
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Já falei com o revendedor da zona, a duas semanas falei com a rame moto e ainda estou a espera da mola.
O revendedor da zona diz que falou com o importador e eles pela referência não têm a mola.
Têm de mandar vir e leva dois meses...
Entretanto pediram uma foto da mola partida pois têm lá umas mas não se conseguem catalogar para saber se é igual a minha.... Estranho....
OK então na passada quinta feira fui a Yamaha pedir uma mola para a Virago 250 que supostamente é igual...
OK
A mola chegou hoje e amanhã vou tentar montar....
Não fiquei lá muito feliz com o importador. Mas continuo a gostar muito da minha supershdow...
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genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Boas. Finalmente conseguir voltar a ter a supershadow pronta para fazer mais uns kms.
Com uma salada de peças da supershadow Superlight Virago.
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Cumprimentos. Boas curvas... Ainda estou a espera da mola da keeway...
Com uma salada de peças da supershadow Superlight Virago.
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Cumprimentos. Boas curvas... Ainda estou a espera da mola da keeway...
genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Boas genhocas!
É mesmo assim, algumas peças chegam rápido... mas coisas muito específicas demoram algum tempo, é verdade... ainda estou à espera de uns micro parafusos do embelezador do depósito há uns 2 meses.
Se podia meter outros, podia... mas não era a mesma coisa.
Olha... por acaso a mola que esperas da Keeway é na Rame Moto?
A referência da mesma na Keeway é: 24904N04F920 Twist Spring
Se for, eu fico com ela, pois a minha apesar de fazer a função, tem uma ponta partida.
Diz qq coisa.
Abraço
É mesmo assim, algumas peças chegam rápido... mas coisas muito específicas demoram algum tempo, é verdade... ainda estou à espera de uns micro parafusos do embelezador do depósito há uns 2 meses.
Se podia meter outros, podia... mas não era a mesma coisa.
Olha... por acaso a mola que esperas da Keeway é na Rame Moto?
A referência da mesma na Keeway é: 24904N04F920 Twist Spring
Se for, eu fico com ela, pois a minha apesar de fazer a função, tem uma ponta partida.
Diz qq coisa.
Abraço
Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
A mola é essa mas vou ficar com ela na mesma.
Prefiro gastar 1.00 e não me arriscar a ficar outra vez 66 dias sem mota.
A mola está encomendada ( o importador pediu uma foto da partida pois têm lá umas sem referências ) .
Pois da China só chegar lá para Março.
Mas se tiveres apertado compra uma da Virago como eu que dá na mesma..
Juntamente com o meu cabo de embreagem veio o esticador verde da Superlight.
A mola é da Virago ...
Mas olha hoje já consegui vir para o trabalho de mota...
Está encomendada mas é cá em baixo.
Cumprimentos
Boas cuvas.
Prefiro gastar 1.00 e não me arriscar a ficar outra vez 66 dias sem mota.
A mola está encomendada ( o importador pediu uma foto da partida pois têm lá umas sem referências ) .
Pois da China só chegar lá para Março.
Mas se tiveres apertado compra uma da Virago como eu que dá na mesma..
Juntamente com o meu cabo de embreagem veio o esticador verde da Superlight.
A mola é da Virago ...
Mas olha hoje já consegui vir para o trabalho de mota...
Está encomendada mas é cá em baixo.
Cumprimentos
Boas cuvas.
genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Ok genhocas!
Fazes bem, pelo preço não vale a pena arriscar
Agora do cabo de embraiagem é que é estranho, afinal o que é que é da Superlight?
O esticador da Superlight é a direito e este faz uma curva...
Olha aqui o meu original da Landcruiser, é igual ao teu:
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Explica lá melhor...
Fazes bem, pelo preço não vale a pena arriscar
Agora do cabo de embraiagem é que é estranho, afinal o que é que é da Superlight?
O esticador da Superlight é a direito e este faz uma curva...
Olha aqui o meu original da Landcruiser, é igual ao teu:
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Explica lá melhor...
Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Pois é qual é a cor do teu o meu antigo era cromado, este agora é verde.
genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
O que postei na foto já era o que vinha na mota (tinha 5 mil kms quando a comprei), por isso julgo ser o de origem...
Entretanto mandei vir um de reserva e também é verde como o teu.
O da Superlight é assim:
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Entretanto mandei vir um de reserva e também é verde como o teu.
O da Superlight é assim:
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Pois mas repara tanto a Cruiser como a supershdow são por defeito cromadas de origem a minha trazia o afinador em cromado, acho que ficava muito melhor do que em verde.
Só se for para o pessoal ver melhor onde é que anda o afinador pois assim dá mais no olho...
Eu vou polir o meu antigo depois acho que vou montar o antigo....
A minha supershdow quando a comprei já tinha a pintura toda desgraçada . Digamos que tinha poucos kms mas já é de 2007.
O motor foi pintado não sei porque com tinta cromada e de cromado aquilo não têm nada.
Acho que com o tempo vou polir aquilo tudo.
Estive a ver o preço do lado esquerdo do Carter e custa 226.00 portanto para por aquilo tudo cromado mais vale vender e comprar uma Superlight preto fosco.
Ou então pintar a minha de preto fosco...
É um caso a ver... Mas já sabes a dita mola só lá para Março é que chega....
Só se for para o pessoal ver melhor onde é que anda o afinador pois assim dá mais no olho...
Eu vou polir o meu antigo depois acho que vou montar o antigo....
A minha supershdow quando a comprei já tinha a pintura toda desgraçada . Digamos que tinha poucos kms mas já é de 2007.
O motor foi pintado não sei porque com tinta cromada e de cromado aquilo não têm nada.
Acho que com o tempo vou polir aquilo tudo.
Estive a ver o preço do lado esquerdo do Carter e custa 226.00 portanto para por aquilo tudo cromado mais vale vender e comprar uma Superlight preto fosco.
Ou então pintar a minha de preto fosco...
É um caso a ver... Mas já sabes a dita mola só lá para Março é que chega....
genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
Ok, já percebi a situação do esticador.
Sobre a mola, por enquanto não preciso... quando pensar nisso logo vejo.
Pois, a minha landcruiser é de 2008, e apesar de vir muito original, já gastei umas massas (+ de 500 euros) a substituir alguns componentes por outros novos. Mas é uma coisa que me dá gozo, por isso prefiro meter dinheiro ali do que em gasolina de uma mota de grande cilindrada + IUC + etc
Mas como o Diário de Bordo foi "congelado", só em casos muito especiais e a pedido de boas famílias colocarei fotos
Claro que para a maioria irei parecer um totó... mas cada um sabe de si!
Sobre a mola, por enquanto não preciso... quando pensar nisso logo vejo.
Pois, a minha landcruiser é de 2008, e apesar de vir muito original, já gastei umas massas (+ de 500 euros) a substituir alguns componentes por outros novos. Mas é uma coisa que me dá gozo, por isso prefiro meter dinheiro ali do que em gasolina de uma mota de grande cilindrada + IUC + etc
Mas como o Diário de Bordo foi "congelado", só em casos muito especiais e a pedido de boas famílias colocarei fotos
Claro que para a maioria irei parecer um totó... mas cada um sabe de si!
Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
"congelado" porque....
Supostamente os diarios são impecáveis para o pessoal ver certas coisas únicas ou para tirar dúvidas.
Quanto mais fotos de diy houver melhor....
Eu por exemplo em termos da supershadow aqui não tenho mais ninguém , mas costumo ir ao fórum espanhol que lá eles têm umas quantas...
Eu gosto mesmo da 250cc já tive uma xj600 mas era mais complicado em termos de gasolina e iuc.
Está consome pouco para os 6 ou 7 kms que faço para vir para o trabalho chega.
Cumprimentos boas curvas....
Supostamente os diarios são impecáveis para o pessoal ver certas coisas únicas ou para tirar dúvidas.
Quanto mais fotos de diy houver melhor....
Eu por exemplo em termos da supershadow aqui não tenho mais ninguém , mas costumo ir ao fórum espanhol que lá eles têm umas quantas...
Eu gosto mesmo da 250cc já tive uma xj600 mas era mais complicado em termos de gasolina e iuc.
Está consome pouco para os 6 ou 7 kms que faço para vir para o trabalho chega.
Cumprimentos boas curvas....
genhocas- Mensagens : 394
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Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
genhocas escreveu:"congelado" porque....
...
Congelado porque me cansei de colocar conteúdos... quando percebi que o pessoal se está nas tintas para as 2,5... portanto olha, fico na minha concha... e a gozar as coisas à minha maneira.
Esclareço ou tento esclarecer sempre que aparecem dúvidas, mas dar-me ao trabalho de documentar a coisa, para mim já não vale a pena.
Se já tiveste uma 600 sabes melhor que ninguém ver a diferença entre uma 2,5 e uma 600
E além disso tiveste uma XJ.. porque se tivesses tido uma Virago ou uma Dragstar ias perceber que a diferença para as nossas não era assim tão grande em termos de prazer de condução.
Abraços
Re: Diário Bordo Supershadow genhocas
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Boas alguma ideia sobre o que será.
Boas curvas
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Boas alguma ideia sobre o que será.
Boas curvas
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genhocas- Mensagens : 394
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