Superlight GreyGreen - Arquigt
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Master6680
krosak
SL125
arquigt
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Superlight GreyGreen - Arquigt
Viva a todos. Ando há uns dias para abrir este DB.
Já tenho a minha Superlight. Uma verde cinza. De inicio procurava uma preta mate, SE, mas pela oportunidade e porque acabei por gostar mais, fui por esta "beauty".
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Veio para a minha mão com 1590kms. Tem 1 ano, portanto ainda na garantia.
As comparações com a Kee110 vão ser frequentes, pois foi a minha primeira mota, embora por apenas 3 meses, para agora rolar com a Superlight.
Já tem 2100kms e algumas histórias para contar... em breve irei actualizar o DB.
Até breve! Saudações "Keewayanas"
Já tenho a minha Superlight. Uma verde cinza. De inicio procurava uma preta mate, SE, mas pela oportunidade e porque acabei por gostar mais, fui por esta "beauty".
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Veio para a minha mão com 1590kms. Tem 1 ano, portanto ainda na garantia.
As comparações com a Kee110 vão ser frequentes, pois foi a minha primeira mota, embora por apenas 3 meses, para agora rolar com a Superlight.
Já tem 2100kms e algumas histórias para contar... em breve irei actualizar o DB.
Até breve! Saudações "Keewayanas"
arquigt- Mensagens : 100
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Para quem andava na Kee, a mudança para a Superlight faz estranhar logo a posição de condução. Os pés todos para a frente. Mas rapidamente nos habituamos a essa forma descontraída de conduzir. O som, é muito mais apetecível na Superlight. Apesar de ir à mesma velocidade que se vai na Kee, parece que estamos a andar mais só pelo som e pela posição descontraída!
Aliás, um dos factores que me fez escolher a Superlight é precisamente por achar que as prestações tímidas de uma 125cc casam bem com este tipo de mota, mais virado para o gozo e descontracção da viagem e não tanto para a velocidade.
Como já tive oportunidade de dizer noutro post das velocidade máximas, a Superlight não anda mais que a Kee, pelo menos a direito e a descer. Já sem o restritor de ar e com óleo novo, a descer a A5, o ponteiro chegou aos 125km/h. A diferença que noto é a nível de estabilidade, melhor na Superlight claro, e poder de travagem também.
A embraiagem ainda me estou a adaptar. Mas como venho das sequenciais da Kee, já me enganei algumas vezes e em vez de aumentar, reduzi... ui estava a ver que saltava da mota!!!
Engraçado que depois de ter e experimentar a Superlight, só me convence ainda mais que a Kee, para o preço e cilindrada/potência que tem, é uma pequena grande mota!
Mas agora... Superlight rules!!! E que bem que se faz a marginal diariamente com ela!
Embora tenha supostamente feito a revisão aos 1000kms, não perdi tempo e:
- Mudei o óleo para CASTROL Power 1 Racing 4T 10W-40 -
Não notei grandes diferenças no comportamento. Talvez ligeiramente mais "solta".
- Retirei o limitador de fluxo de ar no filtro (peça plástica) -
Notei algum incremento de capacidade de aceleração. 0-60 mais rápida sem duvida. Notei especialmente diferença foi no arranque a frio. Ou seja, com o limitador de ar, a mistura era mais rica e mesmo em frio com a patilha do ar toda para baixo ela não se engasgava a acelerar. Agora sem o limitador, a frio se acelerar com a patilha do ar para baixo ela vai engasgar-se. Então é só deixar uns instantes ao ralenti ou meter a patilha do ar no ponto médio durante o primeiro km ou 2... e fica tudo ok. Penso que assim, sem o limitador, irá ficar mais eficiente, pois tem mistura menos rica, com mais ar. Provavelmente terei um consumo mais perto do que a marca anuncia. Já que no primeiro depósito foram 3,3L/100. Por isso espero que melhore neste campo a par da aceleração.
- Top Case -
Também já tive que lhe fazer um upgrade de bagagem, pois eu uso a mota diariamente e preciso de sitio para guardar o capacete. As malas laterais/Alforges não me iam ajudar muito neste sentido. Então já comprei o suporte e uma mala top case para ela. Em breve porei fotos dos resultado. Não fica assim tão mal... se bem que sem ela fica melhor!
- Os pneus -
cordial, como seria de esperar, estão novos. Nos 2mil kms que fiz com a Kee e seus pneus ChingChang ou lá o que é nunca tive um susto, mesmo em chuva. Com esta "menina" e seus cordial, ao sair de uma rotunda a subir pela faixa da esquerda em aceleração para passar um camião, a traseira patinou e deu de rabo... levantei-me e compensei o guiador até que ela lá voltou a ganhar aderência... tinha chovido chuva miudinha e pode ter apanhado algum óleo também. Não sei. Eu queria gastar o mais possível estes Cordial! Tenho que avaliar melhor. Até lá cuidados redobrados.
- Os espelhos -
realmente não têm grande visibilidade para trás de nós. Vemos as faixas ao lado e não o que vai na nossa faixa (atrás)... Para já serve para mudar de direcção e não vou mexer.
A minha ideia é manter o mais possível no seu aspecto original, o que está bom não se mexe Apenas melhoramentos a nível de segurança, utilidade e performance.
Para breve:
Está encomendada a vela NGK Iridium.
Estão encomendadas duas pequenas malas laterais em pele para expandir um pouco o espaço de arrumação.
Está encomendado um relógio para fixar ao guiador... preciso de saber a quantas ando sem recorrer ao telemóvel ou pulso!!
Penso trocar para a lâmpada de 45w.
Até breve!!
Aliás, um dos factores que me fez escolher a Superlight é precisamente por achar que as prestações tímidas de uma 125cc casam bem com este tipo de mota, mais virado para o gozo e descontracção da viagem e não tanto para a velocidade.
Como já tive oportunidade de dizer noutro post das velocidade máximas, a Superlight não anda mais que a Kee, pelo menos a direito e a descer. Já sem o restritor de ar e com óleo novo, a descer a A5, o ponteiro chegou aos 125km/h. A diferença que noto é a nível de estabilidade, melhor na Superlight claro, e poder de travagem também.
A embraiagem ainda me estou a adaptar. Mas como venho das sequenciais da Kee, já me enganei algumas vezes e em vez de aumentar, reduzi... ui estava a ver que saltava da mota!!!
Engraçado que depois de ter e experimentar a Superlight, só me convence ainda mais que a Kee, para o preço e cilindrada/potência que tem, é uma pequena grande mota!
Mas agora... Superlight rules!!! E que bem que se faz a marginal diariamente com ela!
Embora tenha supostamente feito a revisão aos 1000kms, não perdi tempo e:
- Mudei o óleo para CASTROL Power 1 Racing 4T 10W-40 -
Não notei grandes diferenças no comportamento. Talvez ligeiramente mais "solta".
- Retirei o limitador de fluxo de ar no filtro (peça plástica) -
Notei algum incremento de capacidade de aceleração. 0-60 mais rápida sem duvida. Notei especialmente diferença foi no arranque a frio. Ou seja, com o limitador de ar, a mistura era mais rica e mesmo em frio com a patilha do ar toda para baixo ela não se engasgava a acelerar. Agora sem o limitador, a frio se acelerar com a patilha do ar para baixo ela vai engasgar-se. Então é só deixar uns instantes ao ralenti ou meter a patilha do ar no ponto médio durante o primeiro km ou 2... e fica tudo ok. Penso que assim, sem o limitador, irá ficar mais eficiente, pois tem mistura menos rica, com mais ar. Provavelmente terei um consumo mais perto do que a marca anuncia. Já que no primeiro depósito foram 3,3L/100. Por isso espero que melhore neste campo a par da aceleração.
- Top Case -
Também já tive que lhe fazer um upgrade de bagagem, pois eu uso a mota diariamente e preciso de sitio para guardar o capacete. As malas laterais/Alforges não me iam ajudar muito neste sentido. Então já comprei o suporte e uma mala top case para ela. Em breve porei fotos dos resultado. Não fica assim tão mal... se bem que sem ela fica melhor!
- Os pneus -
cordial, como seria de esperar, estão novos. Nos 2mil kms que fiz com a Kee e seus pneus ChingChang ou lá o que é nunca tive um susto, mesmo em chuva. Com esta "menina" e seus cordial, ao sair de uma rotunda a subir pela faixa da esquerda em aceleração para passar um camião, a traseira patinou e deu de rabo... levantei-me e compensei o guiador até que ela lá voltou a ganhar aderência... tinha chovido chuva miudinha e pode ter apanhado algum óleo também. Não sei. Eu queria gastar o mais possível estes Cordial! Tenho que avaliar melhor. Até lá cuidados redobrados.
- Os espelhos -
realmente não têm grande visibilidade para trás de nós. Vemos as faixas ao lado e não o que vai na nossa faixa (atrás)... Para já serve para mudar de direcção e não vou mexer.
A minha ideia é manter o mais possível no seu aspecto original, o que está bom não se mexe Apenas melhoramentos a nível de segurança, utilidade e performance.
Para breve:
Está encomendada a vela NGK Iridium.
Estão encomendadas duas pequenas malas laterais em pele para expandir um pouco o espaço de arrumação.
Está encomendado um relógio para fixar ao guiador... preciso de saber a quantas ando sem recorrer ao telemóvel ou pulso!!
Penso trocar para a lâmpada de 45w.
Até breve!!
arquigt- Mensagens : 100
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
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Acho que agora só troco a minha Superlight quando for por uma "Harley Nightrod"
Mas também se fosse assim nem era troca... uma vinha fazer companhia à outra! eheheh
Acho que agora só troco a minha Superlight quando for por uma "Harley Nightrod"
Mas também se fosse assim nem era troca... uma vinha fazer companhia à outra! eheheh
arquigt- Mensagens : 100
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Data de inscrição : 27/09/2015
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Bem arquigt...
Antes de mais muitos parabéns pela nova máquina, está nova!!!
Não te vou recomendar nada, pois tu próprio já fizeste as perguntas e deste as respostas
Quanto aos Cordial, podes tentar gastá-los o máximo que puderes, mas aviso-te que nesse caso ainda vais andar uns 22.000 kms com eles, por isso cuidado!
Sobre os espelhos, há várias opções. Por ex. o companheiro Paulo Araújo montou uns extra, daqueles fixos no sítio dos pesos do guiador. Vê as fotos do último evento em Sesimbra. A mota dele é a que tem o roll bag à frente!
Boas curvas, aproveita o bom tempo de hoje para rolar!
Night Rod, já me sentei numa... fantástica! Equilibra-se melhor parada do que a Superlight
Antes de mais muitos parabéns pela nova máquina, está nova!!!
Não te vou recomendar nada, pois tu próprio já fizeste as perguntas e deste as respostas
Quanto aos Cordial, podes tentar gastá-los o máximo que puderes, mas aviso-te que nesse caso ainda vais andar uns 22.000 kms com eles, por isso cuidado!
Sobre os espelhos, há várias opções. Por ex. o companheiro Paulo Araújo montou uns extra, daqueles fixos no sítio dos pesos do guiador. Vê as fotos do último evento em Sesimbra. A mota dele é a que tem o roll bag à frente!
Boas curvas, aproveita o bom tempo de hoje para rolar!
Night Rod, já me sentei numa... fantástica! Equilibra-se melhor parada do que a Superlight
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Parabéns jovem , gostei muito aqui do teu Diário de Bordo, continua assim estamos aqui para continuar a par das novidades. Abrc
krosak- Mensagens : 15
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
SL125 escreveu:Bem arquigt...
Antes de mais muitos parabéns pela nova máquina, está nova!!!
Não te vou recomendar nada, pois tu próprio já fizeste as perguntas e deste as respostas
Quanto aos Cordial, podes tentar gastá-los o máximo que puderes, mas aviso-te que nesse caso ainda vais andar uns 22.000 kms com eles, por isso cuidado!
Sobre os espelhos, há várias opções. Por ex. o companheiro Paulo Araújo montou uns extra, daqueles fixos no sítio dos pesos do guiador. Vê as fotos do último evento em Sesimbra. A mota dele é a que tem o roll bag à frente!
Boas curvas, aproveita o bom tempo de hoje para rolar!
Night Rod, já me sentei numa... fantástica! Equilibra-se melhor parada do que a Superlight
Obrigado a todos
SL125,22mil Kms nem pensar eheh Isso vai levar muuuuiiiito tempo. Não, vou tentar gastar mais um pouco, experimentá-los um pouco mais. Mas assim que vir que não têm sequer um comportamento suficiente, será hora de trocá-los
Os espelhos tentei ver na foto, mas não consegui perceber muito bem. Mas como disse, para já não vou mexer. Vão dando para o "gasto"!
Aproveito para contar um pequeno incidente que me aconteceu na 6ª feira, que podia ter saído bem caro.
Montei a TopCase na 5ª feira.
Acabadinha de sair da embalagem, lá prendi ao suporte que comprei na Motonews.pt (aproveito para dizer que comprei num dia e recebi no outro praticamente, 5 estrelas). Esse suporte, não tem muitas travessas metálicas para aparafusar os grampos inferiores, então lá prendi aos dois que existem. Os 4 no mesmo sentido e muito bem apertados. Testei, com força e estava muito bem segura. Fiz algumas viagens com ela, incluindo AE. Menos de 24h depois, na 6ª feira, pouco depois de iniciar a viagem, saído de uma rotunda aqui perto de casa oiço um grande estrondo e rebolar atrás de mim... pânico, a top case caiu e "capotou" tantas vezes quantas necessárias para chegar ao separador central e aí se imobilizar. Encostei de imediato (não tem 4 piscas lol) e fui com o coração aos pulos buscá-la por entre alguns carros que íam passando e desviando-se da mesma. Para a queda que foi, pensei que os estragos fossem bem maiores! Mesmo assim, arranhões e quincadas que me farão lembrar deste acontecimento, não faltam!
Depois, prendi a corrente (cadeado) pela pega e meti a tira-colo para a trazer para casa e seguir caminho sem ela. No meio do azar, acho que até tive muita sorte. Podia ter sido algo muito mais grave . Se tem caído a descer a A5 para as Amoreiras no dia anterior... ou em qualquer outra estrada na hora de ponta cheia de trânsito. Podia ter danificado outro veículo ou mesmo ter causado um acidente. Tenho o seguro provisório, estou à espera da carta verde. Dá que pensar!!!
Conclusão, de volta à garagem, mãos a obra para perceber e evitar que isto volte a acontecer. O que terá acontecido deve ter sido com a vibração, houve algum aliviar do aperto, e também da tensão dos gampos. Como estavam os dois pares colocados no mesmo sentido, havendo a falha de 2, falharam todos e a mala soltou-se.
Solução e conselhos que aqui deixo a quem vai instalar uma top case com base universal.
- Devem sempre existir sistemas redundantes como na segurança da aviação, ou seja, se falhar uma das fixações, deve haver uma fixação secundária ainda que seja rudimentar para que nos possamos aperceber que algo não está bem antes de cair. Neste caso alem do aperto dos grampos que são fornecidos, coloquei 4 abraçadeiras plásticas generosas a fixar a base da topcase ao suporte da mota. Assim mesmo que algum dia se volte a desapertar já não cai! Tinham que falhar os dois sistemas! E com inspecções periódicas antes de ir rolar teremos sempre oportunidade de verificar se algum está a ceder.
- Além dos grampos fornecidos, coloquei umas chapinhas mais largas que mesmo que se desapertem e rodem têm sempre área de batente contra o suporte ao contrário dos grampos, que se rodam desviam da fixação (este item é opcional e/ou válido dependendo das características do suporte da mota)
- Juntei às porcas umas anilhas de mola para evitar desapertos com a vibração.
- Os grampos estão em sentidos opostos, se uns "escorregarem" para trás estão a reforçar a posição dos outros dois... e vice versa!
Assim, penso poder afirmar que será muito difícil aquela top case sair dali!!
Abraços e até breve!
arquigt- Mensagens : 100
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Excelente Diário de Bordo, com alertas à "navegação" e dicas porreiras.
Como se diz no FaceBook "Gosto"
P.S.: Quanto à foto da mota
Como se diz no FaceBook "Gosto"
P.S.: Quanto à foto da mota
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
arquigt,
Duas notas:
- sobre os espelhos, repara nesta primeira mota nuns pequenos espelhos pretos colocados (além dos principais)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- sobre o aperto da top case: gosto mais de usar o método de porca + contra-porca do que anilhas de mola.
Bem apertadas, não saem nunca mais!
Ainda bem que não houve mais danos, como referiste, podia ter sido bem pior para ti e para os outros!!!
E sim, que excelente DB que aqui está a começar!
Dá gosto ler!
Duas notas:
- sobre os espelhos, repara nesta primeira mota nuns pequenos espelhos pretos colocados (além dos principais)
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- sobre o aperto da top case: gosto mais de usar o método de porca + contra-porca do que anilhas de mola.
Bem apertadas, não saem nunca mais!
Ainda bem que não houve mais danos, como referiste, podia ter sido bem pior para ti e para os outros!!!
E sim, que excelente DB que aqui está a começar!
Dá gosto ler!
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
SL125 escreveu:Bem arquigt...
Night Rod, já me sentei numa... fantástica! Equilibra-se melhor parada do que a Superlight
Não duvido eheh. Com um pneu daqueles. Gostava de ver e ouvir ao vivo uma coisa dessas...
Obrigado a todos pelo feedback
arquigt- Mensagens : 100
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Ja vi os espelhos SL125. Não esta mal, mas acho que preferia uma solução como fez im colega aqui do forum. Estender um pouco mais os existentes.
arquigt- Mensagens : 100
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Hoje parei para uma sessão fotográfica... e para meu espanto, olho para o conta kms, e não podia ter escolhido melhor altura para parar!! 2222km uma capicua que mereceu umas fotos!
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Já com a top case (mala traseira). Qualquer dia a ver se arranjo a almofada de encosto da topcase para mimar as costas aqui da "maria" nos dias em que ela der uma volta comigo!
Já tenho a vela Iridium 8. Quando instalar dou feedback.
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Já com a top case (mala traseira). Qualquer dia a ver se arranjo a almofada de encosto da topcase para mimar as costas aqui da "maria" nos dias em que ela der uma volta comigo!
Já tenho a vela Iridium 8. Quando instalar dou feedback.
Última edição por arquigt em Dom Out 01, 2017 1:26 am, editado 1 vez(es)
arquigt- Mensagens : 100
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Olá pessoal,
No fim de semana passado fiz 70kms num passeio a dois com a minha mulher. Passeio e mota aprovadíssimos. A KSL portou-se lindamente.
Porém, no regresso, já na garagem a fazer a manobra, foi-se abaixo umas duas vezes. Não dei grande importância... Mas daí a pouco tive que sair com ela para fazer pouco mais de uns 3kms. Chegado ao destino, a mesma coisa, a mota ia abaixo sem razão aparente. E depois nem conseguia por a trabalhar, o starter também não funcionava. Reparei que mexendo o volante voltava a dar... investiguei e chaguei à conclusão que devia ser mau contacto de um fio qualquer, pois quando virava para a direita apagava-se o motor e as luzes e o starter também não funcionava!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bom tentei trazê-la até casa nestas lindas condições... claro, cheguei à 1º rotunda Pim... isto já noite, mota sem motor e sem luz... saio da rotunda, endireito a direcção chego-lhe com starter e siga... repeti este procedimento umas tantas vezes até que cerca de 1km de casa morreu de vez! O que vale é que era a descer e lá vim desengatado, sem motor, sem luzes até à porta de casa.
No dia seguinte,comecei por seguir a pista de um companheiro do forum, ver as caixas (fichas) de junção dentro do farol. Desmontei tudo e realmente quando mexia numa delas (que tem 2 fios vermelhos a sair para trás para a mota) as luzes (e respectiva alimentação do motor e do starter) ora acendiam ora apagavam conforme o jeito que lhe dava.
Então imobilizei a mesma e mexi nos fios, o problema persistia. Portanto o problema estava a montante da ficha, na cablagem que ia para o chassis da mota. Suspeitava que fosse perto do atravessamento do farol para a mota, zona onde os fios sofrem realmente algum stress devido ao "esticar" e "afrouxar" dos mesmos com o virar da direcção.
Estive quase para desistir e arranjar maneira de a levar até ao concessionário, mas resolvi retirar o revestimento preto do cabo e procurar mas um pouco... até que, mesmo antes desse cabo entrar na manga que segue para o quadro da mota (se fosse lá dentro era impensável avançar para qualquer reparação de bricolage) vejo que os tais dois fios vermelhos bifurcam e passam a 3. Nessa bifurcação, feita com um pequeno conector de aperto, em latão, um dos fios estava partido e o outro para lá caminhava. Essa junção tem que ser bem apertada para que não falhe, mas ao mesmo tempo fere demasiado os fios que estarão sujeitos a stress nesse ponto... resultado, quebraram. Agora se é normal ao fim de 2mil kms e ano e meio, não creio, e acho que não devia mesmo!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não sei se foi defeito, falta de zelo na montagem dos cabos, alguma utilização indevida no efémero anterior dono... enfim. Lá os juntei por meio de um pequeno conector, que mais tarde depois de testar tive que substituir por dois e colocar um pequeno acrescento de fio (não está nas fotos), pois os cabos estavam demasiado pequenos e ao virar a direcção toda para a direita forçava o conector e desligava. Assim fiz, isolei tudo muito bem com fita isoladora, "casei" o cabo a um outro para dividir os esforços e vamos ver se resulta a longo prazo.
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Na próxima revisão terei que reportar o problema e não sei se não devia ir antes averiguar se não deviam substituir ao abrigo da garantia o cabo por inteiro desde a bateria (suponho) até ao farol.
Já agora peço-vos o vosso conselho nesse sentido.
Problema resolvido, toca a rolar!!! thumb up
No fim de semana passado fiz 70kms num passeio a dois com a minha mulher. Passeio e mota aprovadíssimos. A KSL portou-se lindamente.
Porém, no regresso, já na garagem a fazer a manobra, foi-se abaixo umas duas vezes. Não dei grande importância... Mas daí a pouco tive que sair com ela para fazer pouco mais de uns 3kms. Chegado ao destino, a mesma coisa, a mota ia abaixo sem razão aparente. E depois nem conseguia por a trabalhar, o starter também não funcionava. Reparei que mexendo o volante voltava a dar... investiguei e chaguei à conclusão que devia ser mau contacto de um fio qualquer, pois quando virava para a direita apagava-se o motor e as luzes e o starter também não funcionava!!
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Bom tentei trazê-la até casa nestas lindas condições... claro, cheguei à 1º rotunda Pim... isto já noite, mota sem motor e sem luz... saio da rotunda, endireito a direcção chego-lhe com starter e siga... repeti este procedimento umas tantas vezes até que cerca de 1km de casa morreu de vez! O que vale é que era a descer e lá vim desengatado, sem motor, sem luzes até à porta de casa.
No dia seguinte,comecei por seguir a pista de um companheiro do forum, ver as caixas (fichas) de junção dentro do farol. Desmontei tudo e realmente quando mexia numa delas (que tem 2 fios vermelhos a sair para trás para a mota) as luzes (e respectiva alimentação do motor e do starter) ora acendiam ora apagavam conforme o jeito que lhe dava.
Então imobilizei a mesma e mexi nos fios, o problema persistia. Portanto o problema estava a montante da ficha, na cablagem que ia para o chassis da mota. Suspeitava que fosse perto do atravessamento do farol para a mota, zona onde os fios sofrem realmente algum stress devido ao "esticar" e "afrouxar" dos mesmos com o virar da direcção.
Estive quase para desistir e arranjar maneira de a levar até ao concessionário, mas resolvi retirar o revestimento preto do cabo e procurar mas um pouco... até que, mesmo antes desse cabo entrar na manga que segue para o quadro da mota (se fosse lá dentro era impensável avançar para qualquer reparação de bricolage) vejo que os tais dois fios vermelhos bifurcam e passam a 3. Nessa bifurcação, feita com um pequeno conector de aperto, em latão, um dos fios estava partido e o outro para lá caminhava. Essa junção tem que ser bem apertada para que não falhe, mas ao mesmo tempo fere demasiado os fios que estarão sujeitos a stress nesse ponto... resultado, quebraram. Agora se é normal ao fim de 2mil kms e ano e meio, não creio, e acho que não devia mesmo!
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Não sei se foi defeito, falta de zelo na montagem dos cabos, alguma utilização indevida no efémero anterior dono... enfim. Lá os juntei por meio de um pequeno conector, que mais tarde depois de testar tive que substituir por dois e colocar um pequeno acrescento de fio (não está nas fotos), pois os cabos estavam demasiado pequenos e ao virar a direcção toda para a direita forçava o conector e desligava. Assim fiz, isolei tudo muito bem com fita isoladora, "casei" o cabo a um outro para dividir os esforços e vamos ver se resulta a longo prazo.
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Na próxima revisão terei que reportar o problema e não sei se não devia ir antes averiguar se não deviam substituir ao abrigo da garantia o cabo por inteiro desde a bateria (suponho) até ao farol.
Já agora peço-vos o vosso conselho nesse sentido.
Problema resolvido, toca a rolar!!! thumb up
arquigt- Mensagens : 100
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Já agora uma foto do passeio
Já com a simulação da retirada do letering do banco e lateral a dizer 125cc.
3 depósito. Média 3,2L/100. Ainda espero baixar mais, mas o punho tem para ali um problema qualquer, roda demasiado
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Já com a simulação da retirada do letering do banco e lateral a dizer 125cc.
3 depósito. Média 3,2L/100. Ainda espero baixar mais, mas o punho tem para ali um problema qualquer, roda demasiado
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Última edição por arquigt em Dom Out 01, 2017 1:22 am, editado 1 vez(es)
arquigt- Mensagens : 100
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Pá ... Essa foto tá de
LUMMA- Keeway Rider Ativo
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Fantásticas fotos arquigt!
Tens de passar na página da Keeway (site oficial da marca) no facebook e partilhá-las lá!
Esta última está muito idêntica a uma tirada pelo companheiro joselio... por pouco não se encontravam no mesmo local eheheh.
Ainda sobre os fios, acho muito estranho aquela ligação vir assim de fábrica... podes dizer-me onde liga a ficha que fica na ponta desses fios?
Abraço
Tens de passar na página da Keeway (site oficial da marca) no facebook e partilhá-las lá!
Esta última está muito idêntica a uma tirada pelo companheiro joselio... por pouco não se encontravam no mesmo local eheheh.
Ainda sobre os fios, acho muito estranho aquela ligação vir assim de fábrica... podes dizer-me onde liga a ficha que fica na ponta desses fios?
Abraço
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Obrigado a todos!!
arquigt- Mensagens : 100
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
SL125 escreveu:Fantásticas fotos arquigt!
Tens de passar na página da Keeway (site oficial da marca) no facebook e partilhá-las lá!
Esta última está muito idêntica a uma tirada pelo companheiro joselio... por pouco não se encontravam no mesmo local eheheh.
Ainda sobre os fios, acho muito estranho aquela ligação vir assim de fábrica... podes dizer-me onde liga a ficha que fica na ponta desses fios?
Abraço
Sim SL125. Depois de ler o teu feedback fico também convencido que houve ali marosca provavelmente. Alguma instalação de alarme, faróis extra... e a ligação não terá ficado bem feita.
Liga numa outra ficha "fêmea" que está solta como todas as outras dentro da calote traseira do farol. É uma ficha que tem no interior uma pequena peça plástica amarela para orientar a posição correcta do encaixe. Os fios são vermelhos.
arquigt- Mensagens : 100
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Pois, a minha dúvida é pelo facto de esses fios me parecerem mesmo de uma alarme ou carregador de telemóvel... e além disso quando abri o farol da minha não me lembro de ter visto tais fios dessa cor tão viva. Os da keeway são de cores mais suaves, mesmo os vermelhos são mais suaves.
Mas podem ter mudado entretanto...
Mas podem ter mudado entretanto...
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Boas pessoal... tenho andado completamente desaparecido. Muito pouco tempo para aqui vir dar o meu feedback... e se tenho feedback para dar... muito rápidamente, um breve resumo destes meses sem dar notícias:
A minha Superlight já conta com os seus magnificos 11000Kms!
Todos as semanas sempre a andar, faça sol, calor, frio e até chuva... tem sido sempre magnificia. Simples, prática util e sempre com estilo.
Levou umas malas novas já há uns meses, dá imenso jeito para por aquelas coisas menos valiosas mas que podem dar sempre jeito.
Há cerca de 4 meses um tubo do reaproveitamento dos gases do escape rebentou... na Ramemoto repararam primeiro com o mesmo tubo cortado e o problema voltou... novamente lá meteram tubo novo e o problema voltou, até que se verificou que era um problema na pressão que o motor estava a enviar para esse tubo. Ficou então resolvido. Mas o som eheh, parecia uma Harley ahah
Os pneus ainda são os de origem... os "magníficos" Cordial :p
Hoje, à beira de nova revisão, a corrente que já saltara duas vezes na semana passada, partiu! Desta vez fiquei mesmo apeado já perto do trabalho, foi o resto a empurrão e à bolina e lá chamei a assistência. Está neste momento na Ramemoto para levar novo Kit de transmissão, e desta vez vai levar um mais "xpto" com orrings. Já agora comentários vossos sobre esse kit agradeço!
Antes partir a corrente que partir uma perna!!
De resto:
Consumos 2,9L/100
Vel. Máx. 130km/h (a descer)
0-100... não medi ahah... mas dos 0-40 deixa muitos carros para trás eheh
Aqui uma foto da bichana
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A minha Superlight já conta com os seus magnificos 11000Kms!
Todos as semanas sempre a andar, faça sol, calor, frio e até chuva... tem sido sempre magnificia. Simples, prática util e sempre com estilo.
Levou umas malas novas já há uns meses, dá imenso jeito para por aquelas coisas menos valiosas mas que podem dar sempre jeito.
Há cerca de 4 meses um tubo do reaproveitamento dos gases do escape rebentou... na Ramemoto repararam primeiro com o mesmo tubo cortado e o problema voltou... novamente lá meteram tubo novo e o problema voltou, até que se verificou que era um problema na pressão que o motor estava a enviar para esse tubo. Ficou então resolvido. Mas o som eheh, parecia uma Harley ahah
Os pneus ainda são os de origem... os "magníficos" Cordial :p
Hoje, à beira de nova revisão, a corrente que já saltara duas vezes na semana passada, partiu! Desta vez fiquei mesmo apeado já perto do trabalho, foi o resto a empurrão e à bolina e lá chamei a assistência. Está neste momento na Ramemoto para levar novo Kit de transmissão, e desta vez vai levar um mais "xpto" com orrings. Já agora comentários vossos sobre esse kit agradeço!
Antes partir a corrente que partir uma perna!!
De resto:
Consumos 2,9L/100
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0-100... não medi ahah... mas dos 0-40 deixa muitos carros para trás eheh
Aqui uma foto da bichana
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Última edição por arquigt em Dom Out 01, 2017 1:29 am, editado 1 vez(es)
arquigt- Mensagens : 100
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
bonita foto
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Bonita foto!
Sobre a corrente de o-rings, meti da marca RK, tens todo o detalhe na primeira página do meu diário de bordo da Superlight.
Ao princípio notei a mota mais presa, mas com o andamento, esse efeito desapareceu e ficou a rolar bem. Em 4 mil kms feitos nunca mais precisei de esticar a corrente.
Abraços
Sobre a corrente de o-rings, meti da marca RK, tens todo o detalhe na primeira página do meu diário de bordo da Superlight.
Ao princípio notei a mota mais presa, mas com o andamento, esse efeito desapareceu e ficou a rolar bem. Em 4 mil kms feitos nunca mais precisei de esticar a corrente.
Abraços
Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
SL125 escreveu:Bonita foto!
Sobre a corrente de o-rings, meti da marca RK, tens todo o detalhe na primeira página do meu diário de bordo da Superlight.
Ao princípio notei a mota mais presa, mas com o andamento, esse efeito desapareceu e ficou a rolar bem. Em 4 mil kms feitos nunca mais precisei de esticar a corrente.
Abraços
Obrigado SL125. Já fui ver a descrição ajuda, mas nas fotos eu não consigo ver os ditos "o-rings"... anyway, se é melhor e dura mais penso que vale a pena essa melhoria
arquigt- Mensagens : 100
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Re: Superlight GreyGreen - Arquigt
Não conseguiste ver, lol
Claro, então, a corrente tem de ter as mesmas dimensões da sem o-rings. Os o-rings são minúsculos e só muito de perto se conseguem ver.
Claro, então, a corrente tem de ter as mesmas dimensões da sem o-rings. Os o-rings são minúsculos e só muito de perto se conseguem ver.
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