Diário de Bordo - Easyrider
3 participantes
Página 1 de 1
Diário de Bordo - Easyrider
Boas.
O forum parece-me um pouco mais calmo nos tempos recentes, e apesar de muitos assuntos terem sido já abordados noutros tópicos, decidi criar o meu diário de bordo. Agora que a garantia acabou, andei a ver a questão de apagar as letras do banco, e voilá com um pouco de diluente e acetona apaguei na boa as letras Keeway do banco. E preciso ter atenção, que os produtos triram tinta. Aconteceu-me, nao sabia e sem querer com o pano humedecido, a tirar as letras de um dos lados nao tive cuidado e fiz uma pequena mancha na tinta. Foi chato, mas fiquei satisfeito, o resultado de tirar as letras valeu a pena. A marca em letras brancas no banco ficavam horrível. Tirei ainda as letras 125, bastando depois passar com um pouco de alcool a tirar algum.resto de cola. A mota fica mais sóbria.
Desmontei ainda a tampa do pinhão de ataque, pois precisava de ver quantos dentes tinha. O meu pinhão de ataque é de 17 dentes, e estou a preparar a troca para um pinhão de 15. O meu objetivo e ganhar força, pois atualmente com 17 a mota praticamente nao aguenta a 5ª. A minha KSL e uma euro 4. Que acham devo ficar pelos 15 dentes, ou reduzo ainda mais?
Um abraço a todos.
O forum parece-me um pouco mais calmo nos tempos recentes, e apesar de muitos assuntos terem sido já abordados noutros tópicos, decidi criar o meu diário de bordo. Agora que a garantia acabou, andei a ver a questão de apagar as letras do banco, e voilá com um pouco de diluente e acetona apaguei na boa as letras Keeway do banco. E preciso ter atenção, que os produtos triram tinta. Aconteceu-me, nao sabia e sem querer com o pano humedecido, a tirar as letras de um dos lados nao tive cuidado e fiz uma pequena mancha na tinta. Foi chato, mas fiquei satisfeito, o resultado de tirar as letras valeu a pena. A marca em letras brancas no banco ficavam horrível. Tirei ainda as letras 125, bastando depois passar com um pouco de alcool a tirar algum.resto de cola. A mota fica mais sóbria.
Desmontei ainda a tampa do pinhão de ataque, pois precisava de ver quantos dentes tinha. O meu pinhão de ataque é de 17 dentes, e estou a preparar a troca para um pinhão de 15. O meu objetivo e ganhar força, pois atualmente com 17 a mota praticamente nao aguenta a 5ª. A minha KSL e uma euro 4. Que acham devo ficar pelos 15 dentes, ou reduzo ainda mais?
Um abraço a todos.
TOM- Mensagens : 5
pontos : 9
Data de inscrição : 08/03/2021
SL125 e Rolo gostam desta mensagem
Re: Diário de Bordo - Easyrider
Boas, a minha é euro 3.
Dito isto, tenho pinhão de 17.
Experimentei o de 15, e andei 3 ou 4 kilometros e voltei a meter o de 17
Não gostei, a mota fica com mais genica, mas perde muita velocidade de ponta e não é para mim.
Experimenta e depois decide.
Dito isto, tenho pinhão de 17.
Experimentei o de 15, e andei 3 ou 4 kilometros e voltei a meter o de 17
Não gostei, a mota fica com mais genica, mas perde muita velocidade de ponta e não é para mim.
Experimenta e depois decide.
Rolo- Mensagens : 146
pontos : 160
Data de inscrição : 18/09/2017
SL125 gosta desta mensagem
Re: Diário de Bordo - Easyrider
Ola Rolo. Obrigado pelo feedback. Quando experimentaste o de 15, conseguias por exemplo ir a 80 90 em 5ª, entre 6000 e 7000 rpm? A mudar para 15 calculo que as mudanças esgotam mais depressa, mas se conseguir ter a velocidade de ponta que digo, fico satisfeito. Eu no meu caso nunca faço auto estradas nem vias rapidas. O mecânico também referiu que dois dentes podia ser muito, mas existe um membro no fórum que experimentou vários e apontou o de 15 como o que mais gostava. Agradeço todas respostas e contributos que possam dar.
TOM- Mensagens : 5
pontos : 9
Data de inscrição : 08/03/2021
SL125 gosta desta mensagem
Re: Diário de Bordo - Easyrider
Já não me lembro, mas foi como se reduzisse uma mudança à mota.
Ou seja, terceira com 17d tinha de ir em quarta com 15d ....para a mesma velocidade.
Esgotava mt rápido.
Ou seja, terceira com 17d tinha de ir em quarta com 15d ....para a mesma velocidade.
Esgotava mt rápido.
Rolo- Mensagens : 146
pontos : 160
Data de inscrição : 18/09/2017
SL125 gosta desta mensagem
Re: Diário de Bordo - Easyrider
Nem mais, tudo vai do uso que se dá.
Eu tinha 14 de origem, tal como o TOM aventurei-me logo a mudar para 2 dentes acima pois tinha pouca velocidade de ponta que era o que eu precisava na altura.
Foi demasiado, perdi muita força. Então montei o de 15 dentes e esse satisfaz-me.
A minha 4ª tem o andamento da 5ª inicial, mas com quase a mesma força da 3ª de origem.
É uma questão de testares para o teu tipo de andamento e percurso o que resulta melhor.
Abraços
Eu tinha 14 de origem, tal como o TOM aventurei-me logo a mudar para 2 dentes acima pois tinha pouca velocidade de ponta que era o que eu precisava na altura.
Foi demasiado, perdi muita força. Então montei o de 15 dentes e esse satisfaz-me.
A minha 4ª tem o andamento da 5ª inicial, mas com quase a mesma força da 3ª de origem.
É uma questão de testares para o teu tipo de andamento e percurso o que resulta melhor.
Abraços
Rolo gosta desta mensagem
Re: Diário de Bordo - Easyrider
Sim.
Mas ir a 80/90 a 6000 rotações com pinhão de 15, tenho duvidas que dê
Ainda tenho o pinhão de 15, se fores de perto de Setúbal, posso orientar para experimentares.
Mas ir a 80/90 a 6000 rotações com pinhão de 15, tenho duvidas que dê
Ainda tenho o pinhão de 15, se fores de perto de Setúbal, posso orientar para experimentares.
Rolo- Mensagens : 146
pontos : 160
Data de inscrição : 18/09/2017
Re: Diário de Bordo - Easyrider
Rolo escreveu:Sim.
Mas ir a 80/90 a 6000 rotações com pinhão de 15, tenho duvidas que dê
Ainda tenho o pinhão de 15, se fores de perto de Setúbal, posso orientar para experimentares.
Vê aí os primeiros minutos do vídeo que publiquei no meu DB da Superlight (link na assinatura), 6.5k ~ 7 k vai a 80km/h
Mas lá está, cada um deve ver o que o serve melhor.
Eu ando poucas vezes para além de 80, por isso assim está bom pois tenho força.
Rolo gosta desta mensagem
Tópicos semelhantes
» Diario de bordo
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - rnd
» Diário de bordo da Dorothy
» Diário de bordo - Aslio
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - rnd
» Diário de bordo da Dorothy
» Diário de bordo - Aslio
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|