Diario de bordo pmclio
+7
F. Ramos
playerfoxinot
ASantos
SL125
ruiramosilva
Kemys
pmclio
11 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Diario de bordo pmclio
Ola pessoal..
Fiquei a pensar.. Já que tenho andado a inventar na moto porque nao fazer um diario (semanal ou mensal, quando der tempo ehheh) de bordo e por umas fotos e ir dizendo as aventuras que tenho nela?
Resolvi por mãos ao teclado e vamos la tentar isto.
Como ja disse na minha apresentação a pretinha esteve muitos aninhos parada na garagem sem lhe mexerem. O que para os belos cromados chinocas é do melhor (not). Estão muito arruinados. Porem leva com pargas de amor na mesma para cima.. ehehe
Tenho vindo a resolver umas questões que o antigo dono que lhe fez 6500kms, lhe deixou como presente. Uma borra de café a servir de óleo do motor que graças a alguns tutoriais na internet foi canja mudar o oleo para um Repsol que se nao estou em erro foi este. Ja foi o ano passado que fiz e ja nao me recordo bem mas tenho 99% de certeza.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dei-lhe uma valente limpeza no filtro do ar tambem porque segundo o que parece a nossa Superlight foi feita para fazer cross.. pelo menos a que tenho cá em casa pela quantidade de pó que o filtro tinha só pode ter andado no cross.
Mudei a famosa vela que ela tinha de origem e mandei emoldurar a velha para por na mesa de cabeceira a noite para afugentar os pesadelos de tão ruim que é nenhum pesadelo lá entra no quarto.
Pus a NGK DR9EA e comprei a DR7 e a DR8 tambem. Sou um gajo rico (NOT) e entao compro logo 3 velas de uma vez. ai ai..
Aqui reside uma questão.. Noto uns "falhanços" suaves na moto ao relantim e mesmo em andamento se mantiver a velocidade constante em recta ela vai ao soluços suaves. Nada de partir o pescoço mas não me parece bem. È normal?
Eis que chega o bom tempo de novo (tudo o que está escrito em cima foi 2016) e lá fui eu por mais uns quilos de baba para cima do animal preto brilhante. Lindaaa..
Primeira coisa que fiz foi rever nivel do oleo e olhar para o oleo dos travoes e qual o meu espanto
O oleo dos travoes parece coca cola sem gas. que coisa tao preta. Ora bem.. Apontei na agenda para este mes que vai entrar para mudar aquela coisa esquisita de amostra de oleo. vou ter de pesquisar um bom. Alguma recomendação?
Vou então dar mais umas voltas a moto e notei que o pedal das mudanças estava CHEIO de folga.
Bem , hora de abrir os cordões á bolsa. Mandei vir da Motonews o dito cujo que ficou na modica quantia de 39 euros arredondado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mudar aquilo foi canja de galinha. Super facil. Melhorou bastante as passagens de mudança mas achar o neutro é que custa imenso parada. O raio do pedal nao mexe muito bem. Ora vai logo para 2ª ou então nao sai da 1ª a fazer uma força do caraças. Uso o velho truque de desligar a moto e o N entra logo a primeira sem esforço algum. Coisa estranha .. alguem com o mesmo problema?
Continuando.. a semana passado resolvi ir dar a primeira volta com bom tempo. Fui fazer os meus 100kms todo contente e todo direitinho , não fosse eu um autentico maçarico a andar de moto. BTT e ciclismo eu tou lá , agora moto? Com mais jeito. Mas estou a aprender lentamente e a adorar cada vez mais.
Vai nisto tudo eram horas de almoço e fui a casa almoçar. Gosto do meu comer caseiro.. eheh.. Lembrei-me. Aquilo faz pouco barulho a andar. YOUTUBE com ele.. eis a salvação. Furos no escape. Ora o sacana do pedro agarra no berbequim a pilhas e vai disto...
6 Furos em cada silenciador . Total de 12. ehehe. Agora sim ja se parece com um barulho de gente.
Lá tive de ir gastar mais gasolina.
Quando tirar fotos ao escape coloco aqui.
Hoje lembrei-me e fui limpar a corrente e lubrificar de novo. Verificar a tensão e tal.. Tudo nas normas. Comecei a olhar para ela
Naaaa.. aqueles piscas e aquele farolim traseiro teem de levar uma queimadela. Fui comprar spray de fumar os farois e la vai disto..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Resultado final? eu gostei muito. Fica mais "fixe" sem aquele laranja e vermelho vivo a atrapalhar.
O Antes. Não acredito que nao tenho fotos de traseira dela antes para se ver melhor mas voces sabem como é que é a cor deles de origem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O depois
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já agora mandei vir uns mimos para a menina. Quando chegar mostro o antes e depois. Nao sei se presta ou nao mas....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Este ultimo já tenho um e só posso dizer que é espetacular para por ar nos pneus. muito mais facil acesso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem.. Acho que já foi um Testamento e peras.. Conforme for mudando ou acrescentando alguma coisa no animal preto brilhante eu vou colocando aqui.
Cumprimentos malta..
Fiquei a pensar.. Já que tenho andado a inventar na moto porque nao fazer um diario (semanal ou mensal, quando der tempo ehheh) de bordo e por umas fotos e ir dizendo as aventuras que tenho nela?
Resolvi por mãos ao teclado e vamos la tentar isto.
Como ja disse na minha apresentação a pretinha esteve muitos aninhos parada na garagem sem lhe mexerem. O que para os belos cromados chinocas é do melhor (not). Estão muito arruinados. Porem leva com pargas de amor na mesma para cima.. ehehe
Tenho vindo a resolver umas questões que o antigo dono que lhe fez 6500kms, lhe deixou como presente. Uma borra de café a servir de óleo do motor que graças a alguns tutoriais na internet foi canja mudar o oleo para um Repsol que se nao estou em erro foi este. Ja foi o ano passado que fiz e ja nao me recordo bem mas tenho 99% de certeza.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dei-lhe uma valente limpeza no filtro do ar tambem porque segundo o que parece a nossa Superlight foi feita para fazer cross.. pelo menos a que tenho cá em casa pela quantidade de pó que o filtro tinha só pode ter andado no cross.
Mudei a famosa vela que ela tinha de origem e mandei emoldurar a velha para por na mesa de cabeceira a noite para afugentar os pesadelos de tão ruim que é nenhum pesadelo lá entra no quarto.
Pus a NGK DR9EA e comprei a DR7 e a DR8 tambem. Sou um gajo rico (NOT) e entao compro logo 3 velas de uma vez. ai ai..
Aqui reside uma questão.. Noto uns "falhanços" suaves na moto ao relantim e mesmo em andamento se mantiver a velocidade constante em recta ela vai ao soluços suaves. Nada de partir o pescoço mas não me parece bem. È normal?
Eis que chega o bom tempo de novo (tudo o que está escrito em cima foi 2016) e lá fui eu por mais uns quilos de baba para cima do animal preto brilhante. Lindaaa..
Primeira coisa que fiz foi rever nivel do oleo e olhar para o oleo dos travoes e qual o meu espanto
O oleo dos travoes parece coca cola sem gas. que coisa tao preta. Ora bem.. Apontei na agenda para este mes que vai entrar para mudar aquela coisa esquisita de amostra de oleo. vou ter de pesquisar um bom. Alguma recomendação?
Vou então dar mais umas voltas a moto e notei que o pedal das mudanças estava CHEIO de folga.
Bem , hora de abrir os cordões á bolsa. Mandei vir da Motonews o dito cujo que ficou na modica quantia de 39 euros arredondado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mudar aquilo foi canja de galinha. Super facil. Melhorou bastante as passagens de mudança mas achar o neutro é que custa imenso parada. O raio do pedal nao mexe muito bem. Ora vai logo para 2ª ou então nao sai da 1ª a fazer uma força do caraças. Uso o velho truque de desligar a moto e o N entra logo a primeira sem esforço algum. Coisa estranha .. alguem com o mesmo problema?
Continuando.. a semana passado resolvi ir dar a primeira volta com bom tempo. Fui fazer os meus 100kms todo contente e todo direitinho , não fosse eu um autentico maçarico a andar de moto. BTT e ciclismo eu tou lá , agora moto? Com mais jeito. Mas estou a aprender lentamente e a adorar cada vez mais.
Vai nisto tudo eram horas de almoço e fui a casa almoçar. Gosto do meu comer caseiro.. eheh.. Lembrei-me. Aquilo faz pouco barulho a andar. YOUTUBE com ele.. eis a salvação. Furos no escape. Ora o sacana do pedro agarra no berbequim a pilhas e vai disto...
6 Furos em cada silenciador . Total de 12. ehehe. Agora sim ja se parece com um barulho de gente.
Lá tive de ir gastar mais gasolina.
Quando tirar fotos ao escape coloco aqui.
Hoje lembrei-me e fui limpar a corrente e lubrificar de novo. Verificar a tensão e tal.. Tudo nas normas. Comecei a olhar para ela
Naaaa.. aqueles piscas e aquele farolim traseiro teem de levar uma queimadela. Fui comprar spray de fumar os farois e la vai disto..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Resultado final? eu gostei muito. Fica mais "fixe" sem aquele laranja e vermelho vivo a atrapalhar.
O Antes. Não acredito que nao tenho fotos de traseira dela antes para se ver melhor mas voces sabem como é que é a cor deles de origem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O depois
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já agora mandei vir uns mimos para a menina. Quando chegar mostro o antes e depois. Nao sei se presta ou nao mas....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Este ultimo já tenho um e só posso dizer que é espetacular para por ar nos pneus. muito mais facil acesso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem.. Acho que já foi um Testamento e peras.. Conforme for mudando ou acrescentando alguma coisa no animal preto brilhante eu vou colocando aqui.
Cumprimentos malta..
Última edição por pmclio em Ter maio 02, 2017 12:39 pm, editado 2 vez(es)
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo pmclio
Excelente diário, com muita documentação!. Está toda cheia de mimos! Impec!
Re: Diario de bordo pmclio
Bom db continua, ficamos a aguardar.
Abraço
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Diario de bordo pmclio
Bem... tu teres tempo para escrever... tudo bem... tu é que sabes, agora tempo para ler o teu diário, upa, upa... vai ser preciso arranjar!
Muitos parabéns, está muito bem documentado.
Vou tentar responder a algumas dúvidas que apontas.
Sobre o soluçar que referes, não é normal, e juntando isso a teres aberto 6 furos em cada panela, acho que a coisa não deve ter melhorado... não sei o diâmetro que usaste para furar, mas se ficou demasiado esburacado, vais ter de afinar o carburador para teres um desempenho eficiente.
Sobre o pedal de mudanças, é natural que agora te custe mais a achar o N, o pedal é novo. Mas faz o seguinte: retira ligeiramente aqueles pequenos foles e mete um pouco de massa consistente lá dentro, vais ver que vai melhorar muito a articulação do pedal.
O anterior estava mesmo na sucata? Não bastaria dar umas pequenas marteladas na parte de trás de onde a rótula é fixa ao tirante? (de forma a espalmar o encaixe e tirar a folga)
Óleo de travões, fazes muitíssimo bem mudar, eu já mudei e coloquei Ipone Dot4, dizem que é bom. Eu não tenho termo de comparação, mas também não tenho queixas.
Também gostei do resultado dos piscas e farolim
Abraços
Muitos parabéns, está muito bem documentado.
Vou tentar responder a algumas dúvidas que apontas.
Sobre o soluçar que referes, não é normal, e juntando isso a teres aberto 6 furos em cada panela, acho que a coisa não deve ter melhorado... não sei o diâmetro que usaste para furar, mas se ficou demasiado esburacado, vais ter de afinar o carburador para teres um desempenho eficiente.
Sobre o pedal de mudanças, é natural que agora te custe mais a achar o N, o pedal é novo. Mas faz o seguinte: retira ligeiramente aqueles pequenos foles e mete um pouco de massa consistente lá dentro, vais ver que vai melhorar muito a articulação do pedal.
O anterior estava mesmo na sucata? Não bastaria dar umas pequenas marteladas na parte de trás de onde a rótula é fixa ao tirante? (de forma a espalmar o encaixe e tirar a folga)
Óleo de travões, fazes muitíssimo bem mudar, eu já mudei e coloquei Ipone Dot4, dizem que é bom. Eu não tenho termo de comparação, mas também não tenho queixas.
Também gostei do resultado dos piscas e farolim
Abraços
Re: Diario de bordo pmclio
Muito obrigado malta. Resta mesmo ter tempo para por as ideias na pratica em vez de ficarem so ideias. Mas devagar vamos lá.
Ontem fui aqui a uma loja chinoca que há ao pé de onde moro comprar umas coisas (extensoes e cheira bem para a casa e umas coisas mais que a maria se encarrega de dizer que precisa de comprar.. eheheh) e passei na secção dos carros. qual o meu espanto que tavam lá minimos led que eu nao tinha visto ainda.
Trouxe logo 2 tipos diferentes para por no animal preto. Vou ter de fazer o teste de qual fica melhor claro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já que estamos na maré de compras mandei vir tambem a lampada para tras que o F.Ramos tão gentilmente me indicou no diario de bordo do avião dele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já agora faço a correcção do óleo. O que pus foi o Repsol sintetico 10w40. Ja emendei no primeiro post..
Cumprimentos
Ontem fui aqui a uma loja chinoca que há ao pé de onde moro comprar umas coisas (extensoes e cheira bem para a casa e umas coisas mais que a maria se encarrega de dizer que precisa de comprar.. eheheh) e passei na secção dos carros. qual o meu espanto que tavam lá minimos led que eu nao tinha visto ainda.
Trouxe logo 2 tipos diferentes para por no animal preto. Vou ter de fazer o teste de qual fica melhor claro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já que estamos na maré de compras mandei vir tambem a lampada para tras que o F.Ramos tão gentilmente me indicou no diario de bordo do avião dele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já agora faço a correcção do óleo. O que pus foi o Repsol sintetico 10w40. Ja emendei no primeiro post..
Cumprimentos
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo pmclio
SL125 escreveu:Bem... tu teres tempo para escrever... tudo bem... tu é que sabes, agora tempo para ler o teu diário, upa, upa... vai ser preciso arranjar!
Muitos parabéns, está muito bem documentado.
Vou tentar responder a algumas dúvidas que apontas.
Sobre o soluçar que referes, não é normal, e juntando isso a teres aberto 6 furos em cada panela, acho que a coisa não deve ter melhorado... não sei o diâmetro que usaste para furar, mas se ficou demasiado esburacado, vais ter de afinar o carburador para teres um desempenho eficiente.
Sobre o pedal de mudanças, é natural que agora te custe mais a achar o N, o pedal é novo. Mas faz o seguinte: retira ligeiramente aqueles pequenos foles e mete um pouco de massa consistente lá dentro, vais ver que vai melhorar muito a articulação do pedal.
O anterior estava mesmo na sucata? Não bastaria dar umas pequenas marteladas na parte de trás de onde a rótula é fixa ao tirante? (de forma a espalmar o encaixe e tirar a folga)
Óleo de travões, fazes muitíssimo bem mudar, eu já mudei e coloquei Ipone Dot4, dizem que é bom. Eu não tenho termo de comparação, mas também não tenho queixas.
Também gostei do resultado dos piscas e farolim
Abraços
ehehehe. espero nao estar a documentar demais o diario de bordo. mas gosto de elaborar bem as coisas.
Foram 6 furos por tubo de escape de diametro de 8mm.
Se calhar fui um pouco bruto. Esta semana já vou tratar de saber na oficina Keeway que há mais perto da minha residencia qual a disponibilidade de afinarem o canhao preto. ahahah..
Em relação ao pedal já o troquei por causa deste problema e por causa da extrema folga que tinha ( parece a folga que já tenho nos joelho ahahah)..
Nem com marteladas aquilo lá foi.. nunca levou lubrificaçao na vida com quase 7000 kms (do antigo dono) . aquelas rotulas estavam miseraveis de todo. Como eu quero ficar com a moto toda janota entao pus logo novo. Faço mais um sabado a trabalhar e a coisa fica paga. ahahah
Óleo dos travões tem mesmo de ser trocado que aquilo ta horrivel.
Andei com a esposa agora um dia destes e precisei de travar mais um pouco e tava a ver que tinha de fazer á Fred Flinstone!! Fogo.. Até o raio da suspensao ia a bater no fundo e aquilo travar tá quieto.
Ja vi pastilhas e tudo mais mas parece-me mesmo que é a borra de café que se faz passar por oleo que nao ajuda.
Já agora muito obrigado pelas respostas. Já tava a pensar que ninguem queria ler o meu diario de bordo e muito menos entrar em conversa comigo a dizer que os piscas tao feios ou bonitos. ahahahah
Cumprimentos malta
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo pmclio
Sobre os furos no escape, teres referido 8mm cada... deixa-me a modos que
Basicamente andas a "escape livre". A Superlight tem apenas um cilindro, que depois bifurca para 2 saídas, ora somando os 12 x 8mm quer-me parecer que tens um buraco bem grande e estás a tirar compressão ao motor em demasia...
Sobre as lâmpadas, acho que podes voltar ao chinês antes de abrires as embalagens, isto claro se o farol da Superlight não se alterou desde o fabrico da minha... pois o encaixe de mínimos é T10, estas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Basicamente andas a "escape livre". A Superlight tem apenas um cilindro, que depois bifurca para 2 saídas, ora somando os 12 x 8mm quer-me parecer que tens um buraco bem grande e estás a tirar compressão ao motor em demasia...
Sobre as lâmpadas, acho que podes voltar ao chinês antes de abrires as embalagens, isto claro se o farol da Superlight não se alterou desde o fabrico da minha... pois o encaixe de mínimos é T10, estas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Re: Diario de bordo pmclio
SL125 escreveu:Sobre os furos no escape, teres referido 8mm cada... deixa-me a modos que
Basicamente andas a "escape livre". A Superlight tem apenas um cilindro, que depois bifurca para 2 saídas, ora somando os 12 x 8mm quer-me parecer que tens um buraco bem grande e estás a tirar compressão ao motor em demasia...
Sobre as lâmpadas, acho que podes voltar ao chinês antes de abrires as embalagens, isto claro se o farol da Superlight não se alterou desde o fabrico da minha... pois o encaixe de mínimos é T10, estas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Provavelmente exagerei um pouco. ehehe. Mas em relação aos furos so fiz no primeiro silenciador de cada tubo. o outro silenciador esta intacto la dentro. Sera que com afinaçao do carburador la vai?
Sobre as lampadas estou de boca aberta mesmo. Parece-me que nao tava bebado na altura que as vi mas deixo aqui a foto do meu farol. Olha que parece mesmo o encaixe de lampadas que comprei mas ja nao digo nada. so desmontando para ver melhor. Esta reliquia é de 2009. nao sei se alteraram alguma coisa ou se as primeiras eram mesmo assim.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cumprimentos
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo pmclio
Vais mesmo ter de desmontar para confirmar, a minha é de abril/2010 e são as T10 que indiquei acima. E já substituí, portanto na minha não tenho dúvida
Mas já agora estou curioso para saber
Mas já agora estou curioso para saber
Re: Diario de bordo pmclio
SL125 escreveu:Vais mesmo ter de desmontar para confirmar, a minha é de abril/2010 e são as T10 que indiquei acima. E já substituí, portanto na minha não tenho dúvida
Mas já agora estou curioso para saber
Só nao vou la agora porque tenho de ir para o trabalho. isto de trabalhar por turnos é lixado.
E quanto ao escape? achas que so afinando o carburador da? ou tenho de arranjar um escape "novo"?
Cumprimentos
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo pmclio
É uma questão de verem lá na oficina, mas sei de pessoal que furou tal como tu apenas a bolacha de fora e notou perda de compressão.
Ou seja, deverás notar menos força nas subidas e menos velocidade de ponta....
O ideal são 2 a 3 furos em cada uma, já dá ronco e não traz perda de compressão.
Terás de avaliar o resultado antes de pensar num escape novo, e mesmo assim, não precisas de novo... basta soldares e tapares os orifícios, se for o caso.
Ou seja, deverás notar menos força nas subidas e menos velocidade de ponta....
O ideal são 2 a 3 furos em cada uma, já dá ronco e não traz perda de compressão.
Terás de avaliar o resultado antes de pensar num escape novo, e mesmo assim, não precisas de novo... basta soldares e tapares os orifícios, se for o caso.
Re: Diario de bordo pmclio
em termos de velocidade de ponta nao noto alguma diferença.. em subidas ainda nao testei. mas com 2 pessoas ela chega aos 80 kmh.. so comigo chega aos 85/90 kmh como sempre fez. nunca consegui que desse mais que isso em recta.
mas vou mandar afinar a oficina e se eles disserem que foi demais peço para soldar.
Ele há cada tonto.. ai ai..
Cumprimentos
mas vou mandar afinar a oficina e se eles disserem que foi demais peço para soldar.
Ele há cada tonto.. ai ai..
Cumprimentos
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo pmclio
Se dás essa velocidade mesmo com o escape furado, parabéns, a mota está porreira!
Tens a certeza que os engasganços não são devido a andares no "red line"?
Tens a certeza que os engasganços não são devido a andares no "red line"?
Re: Diario de bordo pmclio
Não me parece porque mesmo a 70kmh ela engasga um cadito. Mas vou inspecionar isso.
Por acaso tb ando surpreso com ela. Dar essa velocidade mas pensava que era normal. Como já dava antes de ter o escape furado.
Cumprimentos
Por acaso tb ando surpreso com ela. Dar essa velocidade mas pensava que era normal. Como já dava antes de ter o escape furado.
Cumprimentos
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo pmclio
Sobre a lâmpada, ontem cheguei a casa e fui logo ver a que tinha tirado, se tinha o casquilho em metal e não, a minha é do tipo T10 e é toda em vidro, incluindo a parte de casquilho, portanto confirma-se o facto de a tua ser diferente.
Depois posta aí qual foi efetivamente, pois estou a pensar criar um tópico com a tabela de lâmpadas para o pessoal se orientar.
Abraços
Depois posta aí qual foi efetivamente, pois estou a pensar criar um tópico com a tabela de lâmpadas para o pessoal se orientar.
Abraços
Re: Diario de bordo pmclio
SL125 escreveu:Sobre a lâmpada, ontem cheguei a casa e fui logo ver a que tinha tirado, se tinha o casquilho em metal e não, a minha é do tipo T10 e é toda em vidro, incluindo a parte de casquilho, portanto confirma-se o facto de a tua ser diferente.
Depois posta aí qual foi efetivamente, pois estou a pensar criar um tópico com a tabela de lâmpadas para o pessoal se orientar.
Abraços
Certissimo. Só tenho de ir a casa dos sogros que é onde ela está. No maximo no fim de semana trato disso. Durante a semana tenho pouco tempo para lá ir. Inconvenientes de nao ter garagem. Já pensei em leva-la para o sotao mas posso riscar os cromados. Não que seja pesada nem nada.
ehehehe
Cumprimentos
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo pmclio
Companheiro,
Verifiquei agora uma irregularidade na tua montada... ou então também está "fumado" ehehhe
Onde está o refletor traseiro?
Verifiquei agora uma irregularidade na tua montada... ou então também está "fumado" ehehhe
Onde está o refletor traseiro?
Re: Diario de bordo pmclio
SL125 escreveu:Companheiro,
Verifiquei agora uma irregularidade na tua montada... ou então também está "fumado" ehehhe
Onde está o refletor traseiro?
????? Refletor? com essa é que me lixaste... nem sei do que falas.. vou ja ver fotos para ver o que la falta.. Sinceramente já vinha assim do antigo dono.. nao alterei nada nesse campo de tirar peças. ainda...
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo pmclio
pelo que me parece tá cortado o guarda lamas.. boa malha!! mais um drama. e é mesmo necessário ter aquilo nao é? agora tenho de ir inventar um para lá..
Sapateiros..
Sapateiros..
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo pmclio
É verdade, está cortado no guarda lamas, mas também não precisas de colocar no sítio original.
Tens é de usar um refletor homologado, mas esses acho que ainda são carotes, senão compras no ebay, deve haver relativamente baratos (Acho que em tempos já vi)
A regulamentação de iluminação a nível comunitário está aqui neste Jornal O.U.E. e começa na página 44.
Sobre o refletor, podes ver na página 51.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E já agora, isso dá multa, se o polícia quiser implicar, claro...
Abraços
Tens é de usar um refletor homologado, mas esses acho que ainda são carotes, senão compras no ebay, deve haver relativamente baratos (Acho que em tempos já vi)
A regulamentação de iluminação a nível comunitário está aqui neste Jornal O.U.E. e começa na página 44.
Sobre o refletor, podes ver na página 51.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E já agora, isso dá multa, se o polícia quiser implicar, claro...
Abraços
Re: Diario de bordo pmclio
Um gajo leva multa sem saber de nada.. Ora espetacular. Se nao fosses tu eu nunca mais na vida percebia que falta ali um pedaçõ grande ao guarda lamas e o refletor. Fogo..
Malandros que alteram as motos. ehehe.. e nao dizem nada.
Já podia ter levado multa por isso mas ate hoje correu bem. tenho de ir a procura de um refletor urgente. nao sei é onde o por. E se tem de ser homologado pior ainda.. ai ai
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo pmclio
Olha, agora já há baratos.
Olha aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu também sou terminantemente contra as alterações nas motas, mas claro, cada um faz o que quer.
Podes fazer uma chapa de fixação e colocar naquele parafuso que fixa o banco traseiro... ou então fazer uma chapa para fixar acima da matrícula, ou no encosto... etc...
Olha aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu também sou terminantemente contra as alterações nas motas, mas claro, cada um faz o que quer.
Podes fazer uma chapa de fixação e colocar naquele parafuso que fixa o banco traseiro... ou então fazer uma chapa para fixar acima da matrícula, ou no encosto... etc...
Re: Diario de bordo pmclio
Esse do parafuso do banco tava a pensar nisso. Epa eu gosto de alterar mas saber o que se esta a fazer. Assim o pancona que comprou a moto nunca mais viu que ela estava alterada. Neste caso fui eu. Lol.
Descobri aqui um refletor novinho de quando comprei a minha bicicleta de estrada. Sao obrigados a entregar com a bicicleta.
Agora so falta o suporte mesmo. Nada que esta semana no turno da tarde nao se faça lá na oficina. Assim as maquinas trabalhem bem. Depois ponho como ficou. Obrigado pelo abre olhos. Eheh
Descobri aqui um refletor novinho de quando comprei a minha bicicleta de estrada. Sao obrigados a entregar com a bicicleta.
Agora so falta o suporte mesmo. Nada que esta semana no turno da tarde nao se faça lá na oficina. Assim as maquinas trabalhem bem. Depois ponho como ficou. Obrigado pelo abre olhos. Eheh
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Re: Diario de bordo pmclio
O SL125 sempre em alerta.
Quando vi achei ali qualquer coisa estranho mas nem reparei que faltava um bocado
Abraço
Quando vi achei ali qualquer coisa estranho mas nem reparei que faltava um bocado
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Diario de bordo pmclio
Nem eu. E olha que eu e que ando nela. Ahahha. Assim e muito. Nunca tinha comparado e ja tive lado a lado com outras e nao reparei na diferença.
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Diário de Bordo - rnd
» Diário de Bordo de RJB
» Diario de bordo
» Diário bordo Paula Luz
» Diário de Bordo AndreFerreira
» Diário de Bordo de RJB
» Diario de bordo
» Diário bordo Paula Luz
» Diário de Bordo AndreFerreira
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|