Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha em andamento em rotação maxima

2 participantes

Ir para baixo

Falha em andamento em rotação maxima Empty Falha em andamento em rotação maxima

Mensagem por Pimento Seg Nov 30, 2015 8:07 pm

Boas pessoal.
Devo andar com pouca sorte. A Mota voltou a falhar. Tal como da última vez vinha em velocidade máxima, 55kmh, e começou a falhar. Os sintomas são os mesmos da última vez que subsistui a bobine. Primeiro não pega, passado um minuto ou dois, voltou a pegar pensei que estava tudo ok voltei a andar a fundo e passado uns metros volta a falhar e vai se abaixo. Volto a mete la a trabalhar anda uns metros e volta a morrer. Depois não pegou mais. Penso que será novamente a bobine. Já liguei para a oficina, HM motos, como é óbvio a bobine tem garantia. Perguntei se podia dar uma vista de olhos na vela, responderam que não havia problema apenas pediram para não mexer na bobine. Portanto amanhã de manhã lá vou dar uma vista de olhos na vela, ver se ainda tem polo e ver a folga, se tiver tudo ok, com a vela fora vou ver se faz faísca,se não fizer, volta para a oficina. Amanhã conto como correu.

Pimento

Mensagens : 22
pontos : 34
Data de inscrição : 21/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Falha em andamento em rotação maxima Empty Re: Falha em andamento em rotação maxima

Mensagem por Pimento Seg Nov 30, 2015 9:36 pm

Estou com uma duvida, para ver se a vela faz faísca, tenho que encostar a vela ao motor para fazer massa. Penso que não há problema, alguém me sabe dizer se estou errado?

Pimento

Mensagens : 22
pontos : 34
Data de inscrição : 21/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Falha em andamento em rotação maxima Empty Re: Falha em andamento em rotação maxima

Mensagem por SL125 Ter Dez 01, 2015 9:34 am

Olá Pimento,

Por acaso esse sintoma não é assim tipo um "morrer lentamente"?
E acontece só quando vais a fundo, certo?
Se fores a meio gás ela anda sem problemas, certo?

Se responderes afirmativamente, então eu tive esse problema na minha scooter há uns bons anos atrás. Enchi-me de coragem e comecei a desmontá-la para tentar ver alguma anomalia.
Depois de desapertar o escape da saída do motor, vi que o orifício de saída do motor que devia ter o diâmetro de uma moeda de 2 euros, tinha apenas o diâmetro de uma moeda de 10 cent. Era carvão que se tinha acumulado e ia progressivamente tapando a saída de escape. A mota andava completamente atrofiada, e claro isso só acontecia a maior aceleração, pois a necessidade de saída dos gases era maior.
Raspei tudo muito bem, tendo o cuidado de evitar a entrada de fragmentos para dentro do motor e ficou a andar como nova. Quando antes não passava dos 60km, depois passei a conseguir chegar aos 80, além de que a força de arranque também mudou.

Se tiveres oportunidade, verifica esta situação.

Abraço
riding

PS: Esqueci-me de dizer que não deves andar sempre a fundo, pois se a mota parece não estar 100%, não deves apertar com ela a pensar que vai "desengasgar"...
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falha em andamento em rotação maxima Empty Re: Falha em andamento em rotação maxima

Mensagem por Pimento Ter Dez 01, 2015 7:58 pm

Boas sl, obrigado pela a ajuda mas o problema afinal era outro. Vamos por partes. Ontem à noite parei a Mota e ela não pegava. Hoje de manhã lá pegou mas parecia que qualquer coisa não estava bem. Tirei a vela, uma ngk e tem polo e a folga 0,7mm tava correcta. Montei tudo e fui para a estrada, mas qq coisa não estava bem. Depois de ler o teu posto fui limpar o escape e reparei que o cabo do acelerador estava novamente solto... Meti o no lugar e lá reparei que no sitio onde prende o cabo está torto. Daí ele saltar do lugar. Em relação ao escape tinha pouco carvão, mesmo assim. Lá limpei raspei e voltei a montar tudo. Agora a Mota está novamente a andar bem e sem falhas, até parece que tem mais força. Ainda não puxei muito mas notei alguma melhoria, mas pode ser só impressão minha. Obrigado pela ajuda!

Pimento

Mensagens : 22
pontos : 34
Data de inscrição : 21/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Falha em andamento em rotação maxima Empty Re: Falha em andamento em rotação maxima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos