Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC
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Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC
já alguém adicionou um Kitzito USB na superlight? Dicas são bem vindas.
Abraço e boas curvas.[/quote]
Enquanto não instalar o kit uso um Power Bank para não ficar apeado!
Boas curvas
Tony Pinheiro- Mensagens : 39
pontos : 63
Data de inscrição : 12/01/2023
Idade : 59
Localização : Lisboa
VIC gosta desta mensagem
Só não perco a cabeça porque está agarrada ao pescoço LOL
Eu tenho uma powerbank comprada de propósito para isto não acontecer mas ficou tanto tempo na topcase que ficou sem carga também. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tenho mesmo de colocar um kit usb pois já vi que tudo o que não fique agarrado à mota e não seja segurança (farpela e capacete) tem tendência a ficar esquecido.
Especialmente nestas viagens não planeadas. Em que acordamos de manhã e dizemos " Epá vamos a qualquer lado dar uma volta" e depois ficasse o dia todo a ir de um sítio para outro. Doce liberdade.
Tenho mesmo de colocar um kit usb pois já vi que tudo o que não fique agarrado à mota e não seja segurança (farpela e capacete) tem tendência a ficar esquecido.
Especialmente nestas viagens não planeadas. Em que acordamos de manhã e dizemos " Epá vamos a qualquer lado dar uma volta" e depois ficasse o dia todo a ir de um sítio para outro. Doce liberdade.
VIC- Mensagens : 57
pontos : 61
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas
Tony Pinheiro gosta desta mensagem
Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC
VIC escreveu:
Por falar nisso, já alguém adicionou um Kitzito USB na superlight? Dicas são bem vindas.
Abraço e boas curvas.
Boas
Numa Superlight não fiz isso, mas fiz numa Vespa, e o processo pode bem ser o mesmo, acho eu (que não percebo nada de Keeways...)
Na vespa, o que fiz foi escolher um carregador tipo isqueiro que comprei online, com cuidado para escolher um que seja estanque (há uns para barcos). Depois escolhi um sítio escondido, dentro do porta-luvas, que a Superlight não tem... As ligações foram básicas: dois fios directos à bateria, com um fusível. Fica sempre ligado, mas também se pode ligar ao canhão, para se ligar só com a chave, mas eu já tinha o canhão numa confusão e não estive para isso... De notar que eu na Vespa tinha uma bateria de 9Ah, e a da Superlight é mais fraquinha...
bruno.russo- Mensagens : 11
pontos : 17
Data de inscrição : 12/07/2023
Localização : Santarém
VIC e Tony Pinheiro gostam desta mensagem
Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC
Obrigado, vou fazer uma visita à Ali+/-express ver se arranjo uma coisinha do género.
VIC- Mensagens : 57
pontos : 61
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas
Bom ANO NOVO!!!
Olá pessoal.
BOM ANO NOVO.
No final do ano passado a minha Ariel teve um encontro imediato com uma viatura de 4 rodas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Felizmente apenas danos na bichinha de duas rodas e não no condutor.
O chato foi ter de ficar quase 3 meses à espera de peças. Mas enfim, mal o menos o tempo também não esteve propício a andar de mota (pelo menos foi isso que fui dizendo para mim mesmo).
Coisa boa foi que assim a revisão ficou feita "por conta" da seguradora.
Este fim de semana lá foram dias de matar saudades e dar as voltinhas da praxe.
S. Martinho / Salir do Porto, Foz do Arelho.... Bem bom. Que saudades que já tinha!
BOM ANO NOVO.
No final do ano passado a minha Ariel teve um encontro imediato com uma viatura de 4 rodas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Felizmente apenas danos na bichinha de duas rodas e não no condutor.
O chato foi ter de ficar quase 3 meses à espera de peças. Mas enfim, mal o menos o tempo também não esteve propício a andar de mota (pelo menos foi isso que fui dizendo para mim mesmo).
Coisa boa foi que assim a revisão ficou feita "por conta" da seguradora.
Este fim de semana lá foram dias de matar saudades e dar as voltinhas da praxe.
S. Martinho / Salir do Porto, Foz do Arelho.... Bem bom. Que saudades que já tinha!
VIC- Mensagens : 57
pontos : 61
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas
Tony Pinheiro gosta desta mensagem
Fim de semana de bricolage
Este fim de semana troquei o farol da minha superlight, agora a Ariel tem uma cara mais moderna e o melhor é que para além da alma ilumina-me também o caminho.
O farol em si é um corriqueiro do Aliexpress, 7".
Aproveitei o cabo original/fichas da SL125.
Temos duas fichas.
Uma com 3 fios.
Preto para o neutro e dois com tons de azul para médios e máximos.
No meu caso o azul claro é os máximos. Pelo que vi no YouTube, por vezes os máximos estão no azul escuro.
A outra ficha tem 2 fios preto e amarelo para luz de presença.
O que não me passou pela cabeça é que o preto não era o neutro
Na Ariel o neutro nessa ficha está no amarelo.
Rebentei 2 fusíveis á conta desta parvoíce.
No farol led. Foi uma questão de testar para ver quais fios acendem o quê e, por acaso, a folha de instruções que vinha com ele tinham o color code e estava correcto.
Feitos os testes foi uma questão de soldar os fios, cobrir individualmente cada fio com manga termoretractil e finalmente, para acabamento, usei uma fita auto vulcanizadora. ficou com melhor aspecto que o chicote de origem.
Com jeitinho e um alicate de pontas dá para colocar dentro do aro original da superlight.
Para tirar o original foi só usar o alicate para remover os grampos de fixação.
Para colocar o novo tive de dobrar os suportes das porcas de fixação. O metal é tão forte que consegui fazer isso à mão.
Ligar as fichas colocar o farol no sitio e aparafusar. Done e pronta para as curvas.
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O farol em si é um corriqueiro do Aliexpress, 7".
Aproveitei o cabo original/fichas da SL125.
Temos duas fichas.
Uma com 3 fios.
Preto para o neutro e dois com tons de azul para médios e máximos.
No meu caso o azul claro é os máximos. Pelo que vi no YouTube, por vezes os máximos estão no azul escuro.
A outra ficha tem 2 fios preto e amarelo para luz de presença.
O que não me passou pela cabeça é que o preto não era o neutro
Na Ariel o neutro nessa ficha está no amarelo.
Rebentei 2 fusíveis á conta desta parvoíce.
No farol led. Foi uma questão de testar para ver quais fios acendem o quê e, por acaso, a folha de instruções que vinha com ele tinham o color code e estava correcto.
Feitos os testes foi uma questão de soldar os fios, cobrir individualmente cada fio com manga termoretractil e finalmente, para acabamento, usei uma fita auto vulcanizadora. ficou com melhor aspecto que o chicote de origem.
Com jeitinho e um alicate de pontas dá para colocar dentro do aro original da superlight.
Para tirar o original foi só usar o alicate para remover os grampos de fixação.
Para colocar o novo tive de dobrar os suportes das porcas de fixação. O metal é tão forte que consegui fazer isso à mão.
Ligar as fichas colocar o farol no sitio e aparafusar. Done e pronta para as curvas.
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VIC- Mensagens : 57
pontos : 61
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas
Ariel Superlight a bater palmas no aniversário dos 13000 KM
Pois é, a Ariel Superlight passou há pouco a meta dos 13000 KM e para comemorar ficou a "bater palmas"
Estava para sair uma manhã para dar uma voltinha e notei um barulho estranho quando arranquei.... Pensei para comigo "Fonix queres ver que o motor está marado?!" Liguei para a oficina a contar o sucedido, e disseram-me "Estranho, esses motores não costumam dar problema. Será do escape?"
Dei um toque com o pé no escape e não é que estava a abanar. Quem sabe, SABE!
Conclusão, foi o raio de uma porca que desapariu na ligação do escape ao motor.
Uma chamada de 2 minutos, 30 minutos á procura de porcas na caixa da ferramenta, 10 para apertar tudo (tive de tirar o suporte da peseira para apertar também o parafuso de fixação lateral do escape) e assunto resolvido. Que todos os problemas se resolvessem assim!
E pronto, agora é aproveitar que o tempo está melhor para dar mais umas voltinhas.
Boas curvas para todos.
Estava para sair uma manhã para dar uma voltinha e notei um barulho estranho quando arranquei.... Pensei para comigo "Fonix queres ver que o motor está marado?!" Liguei para a oficina a contar o sucedido, e disseram-me "Estranho, esses motores não costumam dar problema. Será do escape?"
Dei um toque com o pé no escape e não é que estava a abanar. Quem sabe, SABE!
Conclusão, foi o raio de uma porca que desapariu na ligação do escape ao motor.
Uma chamada de 2 minutos, 30 minutos á procura de porcas na caixa da ferramenta, 10 para apertar tudo (tive de tirar o suporte da peseira para apertar também o parafuso de fixação lateral do escape) e assunto resolvido. Que todos os problemas se resolvessem assim!
E pronto, agora é aproveitar que o tempo está melhor para dar mais umas voltinhas.
Boas curvas para todos.
VIC- Mensagens : 57
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Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas
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