Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por VIC Seg Jan 16, 2023 6:18 pm

Ora passados uns mesinhos de ter começado nestas andanças das duas rodas... aqui vai o primeiro registo no diário de bordo.
Para já aqui está a minha linda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Veio viver comigo no verão e de lá para cá já fizemos uns kms.
Os primeiros da ksl e meus, bastantes deles com pendura.

Até agora tem sido por gota e andar.
Teve a sua primeira revisão, 40€.
Mudar o óleo, esticar corrente e outras afinações.
O melhor mesmo foi o trocarem a lâmpada. Caramba, a de origem era amarela e fraquinha para xuxu. Não via um palmo à frente do nariz.
Agora... Já me parece algo normal, já vejo o caminho, embora me pareça que ainda tenha de levantar um pouco o farol. O foco parece-me estar demasiado perto da mota, mais evidente com o máximo ligado.

Por ter lido tanto que os pneus de origem da "Cordial" eram uma miséria... andava um bocado apreensivo, mas depois de andar com ela à chuva nas ruas inclinadas e empedradas das Caldas e poe estradas enlameadas aqui perto de casa... já me passou  Laughing
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125, AVIA99 e Tony Pinheiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por SL125 Qua Jan 25, 2023 3:10 pm

Boas Vic!

Uma boa entrada! Vai continuando a postar!
Abraços
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

VIC gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por VIC Dom Jan 29, 2023 12:23 pm

Pequena actualização.
A minha ksl agora tem um pequeno acessório que faz uma diferença do caraças quando vou ao pão 🤣
Uma topcase.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 e Tony Pinheiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por SL125 Seg Jan 30, 2023 9:57 am

VIC escreveu:Pequena actualização.
A minha ksl agora tem um pequeno acessório que faz uma diferença do caraças quando vou ao pão 🤣
Uma topcase.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom, mas esteticamente uns alforges assentam melhor neste tipo de mota, na minha opinião, mas ninguém ma pediu e a mota é tua Laughing Laughing Laughing
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Tony Pinheiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por VIC Seg Jan 30, 2023 11:55 am

SL125 escreveu:
Bom, mas esteticamente uns alforges assentam melhor neste tipo de mota, na minha opinião, mas ninguém ma pediu e a mota é tua Laughing Laughing Laughing

Tens toda a razão.
O grande diferenciador é que não encontrei uns alforges por 30€ no OLX Laughing

Mas é algo que vou continuando a procurar até ver uns que goste e que o preço não seja uma exorbitância.
Por enquanto a topcase dá um jeito do caraças. thumb up
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por SL125 Seg Jan 30, 2023 12:15 pm

Os alforges são sempre um extra valorizado.
Por menos de 60/70 euros é difícil encontrar alguma coisa de jeito, e não te esqueças que depois ainda tens os suportes em cima desse valor.
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por VIC Seg Jan 30, 2023 2:48 pm

Vi uma superlight com alforges de couro mas sem os suportes/afastadores.
Com aquilo a tocar na suspensão e tiras de couro a tocar na roda..... Não me agradou nada.

Alforges é algo que não comprarei pela net sem as ver ao vivo.
Já andei por aqui na zona oeste a passear por várias lojas... mas muito pouca escolha.
Costumam ter uns da Shad:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E uns de couro castanho deste estilo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Epá... não gosto de ver na superlight nem uns nem outros....
É uma questão de ir vendo.

Por acaso sabes de alguma loja, Zona das Caldas ou Lisboa, que tenham uma selecção mais variada que um tipo possa ver ao vivo?
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por SL125 Seg Jan 30, 2023 2:51 pm

Conheço um companheiro que comprou na Maxcei, em Lisboa.
Na loja online têm estes, é uma questão de ligares a saber se têm na loja (fica ali próximo do Campo Grande).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Online, também conheço quem tenha comprado na Goyamoto, e são de boa qualidade.
Tens sempre as medidas no site, onde dá para perceber a dimensão que ocupam.

v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

VIC gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por VIC Qui Fev 09, 2023 1:59 pm

Alguém sabe para que raio serve esta ficha?
Andei à procura na net, nos manuais e nada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É que se a curiosidade mata... estou quase a perder mais uma vida Very Happy
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por SL125 Sex Fev 10, 2023 9:40 am

Eu diria que é a ficha de diagnóstico, mas com esses pinos não me parece.
Se tudo funciona bem na mota, se calhar, não faz falta v Laughing Laughing Laughing Laughing


Última edição por SL125 em Sex Fev 10, 2023 1:34 pm, editado 1 vez(es)
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por VIC Sex Fev 10, 2023 10:08 am

SL125 escreveu:Eu diria que é a ficha de diagnóstico, mas com esses pinos não e parece.
Se tudo funciona bem na mota, se calhar, não faz falta v Laughing Laughing Laughing Laughing

Ya tens, razão.
Estive esta manhã a trocar umas mensagens com o pessoal do stand e realmente é a ficha de diagnostico. o que aparece na foto é alias uma tampa de protecção da dita cuja. Pelos vistos estas fichas de 6 pinos estão presentes em varias marcas Keeway, Benelli, Suzuki...
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty A KSL cá de casa faz a primeira vítima LOL

Mensagem por VIC Qua Abr 19, 2023 10:31 am

Felizmente andar com a minha Ariel, muitas das vezes com pendura, tem sido algo maravilhoso.
Mesmo assim, há uma vítima, vendi a minha carrinha, com a Ariel a portar-se tão bem... não valia a pena ter dois carros.
Adeus meu lindo miniBUS (Chrysler grand Voyager) que me acompanhaste e á restante família durante cerca de 300 000 KM.
Que o proximo dono tenha a mesma sorte que eu.

Relativamente á Ariel só me queixo de ela não dar mais um bocadinho nas subidas. Principalmente com 2 em cima.
Estou a pensar mudar o tamanho do pinhão ou cremalheira daqui a uns tempos. Para ver se tem um pouco mais de torque.

Alguém já fez isso?
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por SL125 Qua Abr 19, 2023 1:40 pm

Ainda bem que estás satisfeito com a máquina!
Também atingiste uma boa meta com a carrinha!

Quanto a ganhares força, normalmente o processo mais simples, mais barato e mais utilizado é substituir o pinhon de ataque por um com menos dentes.
A minha trazia de origem um de 14 dentes, mas eu queria era velocidade de ponta, pois fazia alguns passeios longos e queria esforçar menos o motor, por isso fui abusador e coloquei um de 16 dentes, para mais tarde vir a constatar que o de 15 seria a opção ideal. E assim continuo até hoje, com o de 15D e cremalheira 41 (de origem).
Para o circuito que faço atualmente, é o mais ajustado. Consigo fazer uso de todas as mudanças (coisa que com o de 16 não conseguia, pois raramente a mota se aguentava em 5ª).

Recomendo-te contares quantos dentes tem o teu e colocares um com menos 1 dente apenas para experimentares. Um pinhon de ataque deverá custar menos de 10 euros.

Boas curvas!
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

VIC gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por VIC Qua Abr 19, 2023 3:57 pm

Quando as maquinas são bem tratadas, elas tratam-nos bem de volta  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Às vezes parece que têm alma...

Os meus caminhos habituais têm umas subidas bem acentuadas e de qualquer forma em 5ª nas rectas... não tenho "força" para a levar a subir rotações para perto do limite. Mas dá para manter a velocidade atingida em 4ª sem estar a esforçar tanto o motor.

Espero que mudando um pouco as engrenagens estes caminhos fiquem ainda mais apetecíveis Smile

Pinhão com menos um dente... Tenho de ver o que a minha menina tem, não deve ser difícil thumb up

Obrigado  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty A 2ª Revisão

Mensagem por VIC Seg maio 15, 2023 4:22 pm

Ora a minha menina foi ao sôr doutor pela segunda vez.
4600 km sem stresses e lá fomos à revisão programada, com um bocadinho de atraso até, pois estive á espera que o pinhão de 16 dentes (o original é 17) estivesse disponível.

Incluíndo o pinhão, instalação, óleo, afinação e afins.... 50€. Se é muito ou pouco, não sei. Ando de mota a apenas 4600 km Laughing mas não me pareceu um valor disparatado.

Agora relativamente ao comportamento da bicha com o novo pinhão.
O arranque é definitivamente menos vagaroso, diria mesmo, agradável.
Já nas subidas, ainda não tive tempo para fazer a voltinha habitual, mas pelo menos numa ladeira onde nunca passava os 50, hoje vim a 65.
Nada mau.

Em recta... 110, o mesmo que anteriormente, talvez com a rotação o pouco mais elevada, mas nada muito diferente.

O que fiquei surpreendido foi nas curvinhas, no abrandar e acelerar... muito mais agradável. Saio das curvas com mais "leveza". Vai para a velocidade de "cruzeiro" muito mais facilmente.

Nota:
As velocidades que menciono são do GPS.
O velocímetro da menina é um bocado mentiroso. O interessante é que com o pinhão original, aos 80KM/h do velocímetro ia na realidade a 70, com o novo, na mesma a 80km/h no velocímetro vai a 75.
Na volta com um pinhão de 15 dentes fica certinho.  Laughing
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Actualizações e passeio

Mensagem por VIC Ter Jun 20, 2023 2:40 pm

Espelhos
Há umas semanas comprei uns espelhos novos.
Com os de origem basicamente só conseguia ver os meus braços e um bocadinho de nada do que estava atrás de mim.
Fui a uma oficina, nas caldas, Motocaldas, e andei a bisbilhotar o que que havia nas motas que lá tinham.
O pessoal de lá, sempre impecável e pronto a ajudar, deu-me uma dica, espelhos para colocar na ponta do guiador.
E mostraram-me uns que estavam a colocar numa harley. Até os encostei à superlight para ter uma noção de como ficariam.

Acabei por comprar e colocar um par.

Ficariam mais bonitos pondo-os para baixo... mas aí tinha o mesmo problema de ter os braços a obstruir a visibilidade.
Como não posso andar de mota sem braços coloquei os espelhos virados para cima.
E espectáculo. Consigo ver tudo o que se passa atrás e ao lado de mim (são ligeiramente convexos).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lâmpada Led
Depois de ter andado com a motinha do meu miúdo mais novo uma noite destas (uma Derbi Terra)... Fiquei novamente com aquele sentimento de cegueira.
Embora a nova lâmpada que foi colocada na 1ª revisão da superlight tenha melhorado a visibilidade... comparada á H4 da derbi, parece um pirilampo.
Depois de investigar uma data de opções... Acabei por comprar uma lâmpada LED.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não é a melhor coisa do mundo mas a visibilidade é muito, mas mesmo muito, melhor. Acho que para melhorar ainda mais só se mudasse o farol. Por enquanto estou contente. Vamos ver qual a durabilidade.


Montejunto
O fim de semana passado foi dia de ir conhecer mais um local. Montejunto.
Sempre a subir com a Superlight, um par de camiões pelo caminho, a ocupar quase as 2 vias, e vistas espectaculares.
Como é de esperar, sitio alto com visibilidade a toda a volta... tem também um monte de antenas telecom.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Boas voltas pessoal.
riding
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 e AVIA99 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por VIC Dom Jul 02, 2023 8:10 pm

Ontem foi dia de mais uma voltinha rural, por meio de pereiras e vinhas. Sem dar por isso fiz 150km e nem dei pelo tempo passar. Doce sensação de "vazio". É tão bom dar uma volta sem destino apenas para desanuviar. 🙂Acabei por ir dar a Rio Maior, já a precisar de por néctar na minha companheira rocinante.
Na bomba onde parei estava sem Gas95, como estava da reserva, coloquei Gas98.

Não sei se é psicológico mas a vir de volta para casa parecia que tinha mais força. Na volta foi a maneira do meu cérebro aceitar os cts a mais que o combustível custou. 😂

VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por SL125 Qua Jul 05, 2023 9:12 am

Mas que belo update ao teu DB, VIC! thumb up
Quanto aos espelhos, provavelmente já deves saber, mas a Superlight não está homologada para usar espelhos dessa forma, aplicados na ponta do guiador, creio que só a Indian Scout e agora as novas V-cruise e RK V da Keeway vêm assim de fábrica.

Quanto à lâmpada, depois de duas led diferentes que experimentei, retornei à lâmpada convencional de bolha, daquelas com "extra" de 30% na visibilidade apregoada no rótulo.
Mais uma vez, além de não homologadas, as led que testei na altura davam mais luz, mas não tinham foco, ou seja, eu via melhor mas não havia um foco na estrada. Apesar de que as Led melhoraram muito desde que há uns 3 ou 4 anos fiz esse teste.

Montejunto... nunca desilude! v

Sobre a gasolina, não sei de que "facção" fazes parte (se dos que o combustível é todo igual, ou daqueles que premium faz mais kms), mas é mesmo verdade que a mota tem mais força com 98. A diferença não é na velocidade de ponta, mas sim, no "start" do motor, pega muito melhor, e em determinadas zonas do trajeto que fazemos habitualmente, nota-se que locais onde precisavas de reduzir usando 95, com 98 dá-se um toque no acelerador e ela lá supera a dificuldade sem ser preciso reduzir.

Boas curvas!
v cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

VIC gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por VIC Qua Jul 05, 2023 1:16 pm

Sei que falta a homologação... mas a segurança em ter espelhos e luz que realmente ajudam são, por enquanto para mim, uma mais valia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já agora, qual a lâmpada que estás a usar?

E é exactamente isso que noto com a 98 e que estou a gostar. tenho umas quantas subidas aqui à volta que tenho de "embalar" para subir com velocidade "razoável" e por vezes lá aparece um tractor e tenho de abrandar. na recuperação.... parece outro motor. Até dá para uma ou outra ultrapassagem. Mas acho que isso tem mais a haver com o ir tendo mais confiança conforme a experiência que advém de ir fazendo mais kms.
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por SL125 Qui Jul 06, 2023 9:36 am

Comprei esta, e aqui nesta loja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como não ando muito de noite, para mim está OK.
Abraços
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

VIC gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Nova Revisão

Mensagem por VIC Qua Ago 09, 2023 12:37 pm

Mais uma etapa, mais uma revisão (7500km).
Desta feita com direito a ajuste de válvulas e... nada a apontar.
Continua a rolar perfeitamente dos 0 aos 120 (nos meus sonhos  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  ).

Acabei por fazer a maior volta que fiz até agora com a menina.
Tive de ir ao escritório e lá fui eu daqui do pé das Caldas para Amadora e voltar.

A ida foi optima. A volta.... Ai..... Depois de estar sentado o dia todo no escritório e ainda vir montado na motoca. Caramba que cheguei com o cagueiro dorido. riding

Mas nada que não me impeça de fazer o mesmo daqui a uns tempos. bounce

Boas curvas.
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

SL125 e Tony Pinheiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por Tony Pinheiro Seg Ago 21, 2023 11:17 am

Fiz 400km num dia sem doer o derrier e a minha foi aos 120 mesmo sem sonhar 😉
Tony Pinheiro
Tony Pinheiro

Mensagens : 39
pontos : 63
Data de inscrição : 12/01/2023
Idade : 59
Localização : Lisboa

SL125 e VIC gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por SL125 Seg Ago 21, 2023 11:24 am

Tony Pinheiro escreveu:Fiz 400km num dia sem doer o derrier e a minha foi aos 120 mesmo sem sonhar 😉

Nem mais, como tudo na vida, só o calo nos permite ir mais longe!
Boas curvas!
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

VIC e Tony Pinheiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por VIC Seg Ago 21, 2023 11:40 am

Sem dúvida. É preciso calo  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 

Uma coisa é certa.... Para próxima que tiver de ir lá abaixo á "Aldeia Grande"... vou de duas rodas novamente.
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

Tony Pinheiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Adeus Derbi Terra e Voltinha de fim de semana pré-chuva

Mensagem por VIC Ter Set 05, 2023 11:03 am

Há 2 semanas atrás um dos meus filhos estava a dar uma volta com a Derbi Terra e teve um acidente.
Curva em estrada estreita e embate lateral com um tractor agrícola.
Felizmente, e como sempre, estava equipado e escapou com "apenas" 3 dedos fracturados, parece-me que a causa foi terem sido entalados entre o punho e maneta da embraiagem, uns aranhões e uma valente pancada na cabeça que foi muito bem absorvida pelo capacete, até a viseira saltou.

Esteve com memória de passarinho durante umas horas e passamos a noite no hospital por precaução. Felizmente sai desta sem mazelas de maior.

Fica o susto, pelos menos para a família, já que ele não se lembra do acidente.
Mas pelos danos na mota e capacete.... acho que ele vai começar a ter ainda mais cuidado ao andar de mota.
O que vai demorar um bocado. Dois meses previsto de recuperação para a mão e um adeus à Derbi que até os amortecedores frontais partiram.

Enfim, coisas que acontecem e há que seguir em frente.

______

Desabafo feito.
No fim de semana passado, pais de Keeway Superlight e filhos de Opel SuperAstra, fomos dar uma voltinha para relaxar antes que as chuvas de fim de verão começassem.
Ida até Torres, onde a Superlight se encontrou com 2 primas mais crescidas mas de longe a mais ladina.  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
De seguida uma voltinha até à Ericeira, para ver as vistas e comer um geladito.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como a volta ainda assim parecia pequena.... Fomos até Peniche onde havia concentração motard perto do estádio.
Infelizmente não tenho fotoreportagem porque aí já o meu telemóvel tinha ficado sem bateria.
O que me fez ficar tentado em aplicar uma ficha usb algures na Superlight para manter o telecas, que serve também de GPS, carregado durante as viagens que têm sido cada vez maiores.
 riding

Por falar nisso, já alguém adicionou um Kitzito USB na superlight? Dicas são bem vindas.

Abraço e boas curvas.
VIC
VIC

Mensagens : 56
pontos : 60
Data de inscrição : 20/10/2022
Idade : 43
Localização : Caldas

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC Empty Re: Keeway Superlight 125 - Diarios de Bordo - VIC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos