Landcruiser a falhar em altas
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Landcruiser a falhar em altas
Boas pessoal, tou com um problema na minha bruxa, se andar 2 ou 3 minutos em full, a partir dos 110 /120 ela começa a falhar, a cortar como se tivesse falta de combustível.
Já tirei o carburador, limpei tudo, e continua a falhar.
Estive hoje a verificar o filtro de combustível e parece estar ok.
Resta-me a torneira ou a bomba de combustível.
A minha questão é a torneira, tem 3 posições, normal/ (?) / Reserva.
A posição intermedia faz o quê exactamente?
Grato a todos.
Já tirei o carburador, limpei tudo, e continua a falhar.
Estive hoje a verificar o filtro de combustível e parece estar ok.
Resta-me a torneira ou a bomba de combustível.
A minha questão é a torneira, tem 3 posições, normal/ (?) / Reserva.
A posição intermedia faz o quê exactamente?
Grato a todos.
Rolo- Mensagens : 146
pontos : 160
Data de inscrição : 18/09/2017
SL125 gosta desta mensagem
Re: Landcruiser a falhar em altas
Epá, eu já não tenho a minha há um tempo, mas creio que as 3 posições são aberto, fechado e reserva, como na Superlight (apesar do aspeto da torneira ser diferente...)
Eu apontava aí para a regulação do combustível no carburador, ou então, sendo a bomba mecânica por vácuo, alguma fissura nos tubos e que não permite abrir totalmente a torneira...
Eu apontava aí para a regulação do combustível no carburador, ou então, sendo a bomba mecânica por vácuo, alguma fissura nos tubos e que não permite abrir totalmente a torneira...
Rolo gosta desta mensagem
Re: Landcruiser a falhar em altas
Grato sl. Já estive a verificar os tubos de vácuo e parece tudo ok.
Queria ver a membrana da torneira, e os filtros da mesma, mas sem uma posição que faça bypass não consigo vazar o tanque.
Não é que isto seja um grande problema, mas chateia.
Queria ver a membrana da torneira, e os filtros da mesma, mas sem uma posição que faça bypass não consigo vazar o tanque.
Não é que isto seja um grande problema, mas chateia.
Rolo- Mensagens : 146
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Data de inscrição : 18/09/2017
SL125 gosta desta mensagem
Re: Landcruiser a falhar em altas
Eu cheguei a abrir a minha torneira, estava impecável por dentro.
Desenrosca-se do depósito e depois abre-se. Assim, até podes ver como está o filtro.
Para vazar o depósito, o melhor é com um tubo para um garrafão.
No meu caso, a bomba de combustível é que tinha muita "nhanha" acumulada. Abri a bomba, mas se o fizeres, atenção para não romperes o diafragma quando fores separar as duas metades da bomba.
Desenrosca-se do depósito e depois abre-se. Assim, até podes ver como está o filtro.
Para vazar o depósito, o melhor é com um tubo para um garrafão.
No meu caso, a bomba de combustível é que tinha muita "nhanha" acumulada. Abri a bomba, mas se o fizeres, atenção para não romperes o diafragma quando fores separar as duas metades da bomba.
Rolo gosta desta mensagem
Re: Landcruiser a falhar em altas
Já mandei vir uma nova, não vá o tece-las.
Grato pela informação, a ver se tenho tempo para desmontar tudo.
Grato pela informação, a ver se tenho tempo para desmontar tudo.
Rolo- Mensagens : 146
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Data de inscrição : 18/09/2017
Re: Landcruiser a falhar em altas
Bom , desmontei a bomba não tinha muita sujidade e as membranas estavam em bom estado.
Os tubos de vácuo tbem estão em boas condições.
Resta-me a torneira.
Ou então escapou-me algo aquando da limpeza do carburador..
Agulha da boia ou regulagem da mesma.
Os tubos de vácuo tbem estão em boas condições.
Resta-me a torneira.
Ou então escapou-me algo aquando da limpeza do carburador..
Agulha da boia ou regulagem da mesma.
Rolo- Mensagens : 146
pontos : 160
Data de inscrição : 18/09/2017
Re: Landcruiser a falhar em altas
Bom, hoje tive de parar na berma da a.e.
O que antes fazía nos 110/120 hoje foi 80/90 tentei ir o mais lentamente possível mas acabei por ter de parar sem conseguir dar gás a bruxa....
Lá meti a funcionar e fui pela Berna a 60 a hora até ao posto de gasolina mais próximo.
Parei e estive 5 minutos a olhar para a gaja enquanto fumava um cigarro para não dizer umas asneiradas valentes.
Agarrei e fiz mais uma teca de quilometros a 80 à hora até chegar a casa sempre com a bruxa a queixar-se de securas...
Tirei o depósito e retirei a torneira.
Além de estar tudo cheio de impurezas o tubinho do filtro que alimenta a torneira estava partido.
Decidi tirar o mesmo e anular o vácuo da torneira depois de limpar a mesma o melhor que consegui.
Voltei a montar tudo e fui meter gasolina, para ir experimentar a mesma.
Pegou bem, fui até a bomba, a 200mts de casa, enchi o depósito e quando fui ligar, nada.
Não ligava por nada, tive de descer a rua ao sabor da gravidade, até casa.
Tentei tentei e nada.
Simplesmente não pegava.
Já farto, anulei a bomba e meti directo da torneira ao carburador, tampei o sistema de vácuo, e liguei.
Ligou imediatamente, e fui dar um giro.
Puxava bem, andei nas redondezas um pouco para ver, e decidi fazer um pouco de autoestrada para puxar por ela.
Andei uns bons km a 120 sem queixas, sempre punho a fundo, até começar a dar sinal de falta, onde abrandei para os 100 e continuei sem problemas até chegar a casa.
Para já vai ficar assim.
Quando tiver tempo vou meter um carburador diferente, porque sinceramente acho este sistema de vácuo com o carburador/torneira/bomba um poço de problemas.
Abraço!
O que antes fazía nos 110/120 hoje foi 80/90 tentei ir o mais lentamente possível mas acabei por ter de parar sem conseguir dar gás a bruxa....
Lá meti a funcionar e fui pela Berna a 60 a hora até ao posto de gasolina mais próximo.
Parei e estive 5 minutos a olhar para a gaja enquanto fumava um cigarro para não dizer umas asneiradas valentes.
Agarrei e fiz mais uma teca de quilometros a 80 à hora até chegar a casa sempre com a bruxa a queixar-se de securas...
Tirei o depósito e retirei a torneira.
Além de estar tudo cheio de impurezas o tubinho do filtro que alimenta a torneira estava partido.
Decidi tirar o mesmo e anular o vácuo da torneira depois de limpar a mesma o melhor que consegui.
Voltei a montar tudo e fui meter gasolina, para ir experimentar a mesma.
Pegou bem, fui até a bomba, a 200mts de casa, enchi o depósito e quando fui ligar, nada.
Não ligava por nada, tive de descer a rua ao sabor da gravidade, até casa.
Tentei tentei e nada.
Simplesmente não pegava.
Já farto, anulei a bomba e meti directo da torneira ao carburador, tampei o sistema de vácuo, e liguei.
Ligou imediatamente, e fui dar um giro.
Puxava bem, andei nas redondezas um pouco para ver, e decidi fazer um pouco de autoestrada para puxar por ela.
Andei uns bons km a 120 sem queixas, sempre punho a fundo, até começar a dar sinal de falta, onde abrandei para os 100 e continuei sem problemas até chegar a casa.
Para já vai ficar assim.
Quando tiver tempo vou meter um carburador diferente, porque sinceramente acho este sistema de vácuo com o carburador/torneira/bomba um poço de problemas.
Abraço!
Rolo- Mensagens : 146
pontos : 160
Data de inscrição : 18/09/2017
SL125 gosta desta mensagem
Re: Landcruiser a falhar em altas
Boas Rolo!
Mas que aventura com a bruxa...
Quando tirei a minha torneira também estava assim e com a rede do filtro partida. O "tubinho" que alimenta a torneira partido acho estranho... o tubo serve para sair a gasolina quando a torneira está na posição normal, quando se muda para a reserva, a gasolina deverá ir pelo orifício que existe ao lado de onde encaixa esse tubinho.
De resto, nunca tive problemas.
Ao eliminares todo o sistema, penso que deverás mesmo mudar de carburador, pois o de origem penso estar preparado para trabalhar com bomba de combustível. Ou seja, fica atento, não vás ter vazamentos de gasolina, uma vez que retiraste o sistema de vácuo da torneira e também a bomba de combustível.
Em alternativa, mantém tudo de origem, mas verificando onde está o problema.
Abraços!
Mas que aventura com a bruxa...
Quando tirei a minha torneira também estava assim e com a rede do filtro partida. O "tubinho" que alimenta a torneira partido acho estranho... o tubo serve para sair a gasolina quando a torneira está na posição normal, quando se muda para a reserva, a gasolina deverá ir pelo orifício que existe ao lado de onde encaixa esse tubinho.
De resto, nunca tive problemas.
Ao eliminares todo o sistema, penso que deverás mesmo mudar de carburador, pois o de origem penso estar preparado para trabalhar com bomba de combustível. Ou seja, fica atento, não vás ter vazamentos de gasolina, uma vez que retiraste o sistema de vácuo da torneira e também a bomba de combustível.
Em alternativa, mantém tudo de origem, mas verificando onde está o problema.
Abraços!
Re: Landcruiser a falhar em altas
Pois, tem dois tubos dessa rede, o normal e reserva.
O normal estava partido junto a parte que encaixa na torneira.
Depois posto foto da coisa.
Agora tenho de ter atenção e fechar a torneira sempre que parar a mota para não haver stress.
No sistema de vácuo se der problema são demasiadas variáveis e torna a coisa um pouco complicada.
Tenho um pz30 que deve dar para meter e quando tiver tempo vou fazer algumas experiências.
Mas não posso ficar sem a mota, porque é meio de transporte diário, o que dificulta um pouco o solucionar dos problemas, principalmente em questão de tempo para analisar as coisas decentemente.
O normal estava partido junto a parte que encaixa na torneira.
Depois posto foto da coisa.
Agora tenho de ter atenção e fechar a torneira sempre que parar a mota para não haver stress.
No sistema de vácuo se der problema são demasiadas variáveis e torna a coisa um pouco complicada.
Tenho um pz30 que deve dar para meter e quando tiver tempo vou fazer algumas experiências.
Mas não posso ficar sem a mota, porque é meio de transporte diário, o que dificulta um pouco o solucionar dos problemas, principalmente em questão de tempo para analisar as coisas decentemente.
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Rolo- Mensagens : 146
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Re: Landcruiser a falhar em altas
Boas,
Olha, desconhecia essa bomba para substituir a original.
Toca a rolar!
Olha, desconhecia essa bomba para substituir a original.
Toca a rolar!
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