Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RKS morre com 5 mudança com facilidade

3 participantes

Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por Catarina Cortez Sáb Fev 24, 2018 9:44 pm

Boas companheiros.
A minha burra anda a puxar e desenvolver bem ate a 4mudança. Mas por ex em linha recta puxa em 4 ate aos 80km/h e rotaçao no maximo.
Meto a 5velocidade a rotaçao vai pros 6/7000
mais ou menos e e nao desenvolve mais começa a morrer. Na vossa opiniao e experiencia o q podera ser??
Desde ja obrigada
Catarina Cortez
Catarina Cortez

Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por SL125 Seg Fev 26, 2018 9:46 am

Olá Catarina
É estranho ela com a rotação no máximo (entenda-se lá para as 9 mil) só dar 80 em 4ª.
Devia ir aos 90 ou mesmo 100.

Quanto a morrer em 5ª, se estiver vento ou houver uma ligeira inclinação pode ser normal. No entanto quantos kms tem a tua mota?
Pode já ter alguma perda de compressão nos segmentos...

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por Catarina Cortez Seg Fev 26, 2018 10:31 am

Ola amigo SL125,
A mota conta com 6.800km.
Se fosse segmentos ela gastava óleo ou cuspia pelo escape não? isso para já não acontece.
Sim realmente noto mais ela a morrer com ligeira inclinação. Se for a direito ou a descer não acontece. Mas normal não é, pois ainda a pouco tempo andei numa de um amigo igual e nota-se bem que puxa melhor.

Cumpts
Catarina Cortez
Catarina Cortez

Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por Catarina Cortez Seg Fev 26, 2018 11:34 am

ah e tem outra coisa que acontece, quando a mota esta fria vou em andamentos ela morre se carregar na embraiagem a fundo e não largar ela vai abaixo mas como esta engatada largo pega de novo normal. depois parece que começa a puxar logo melhor.
Catarina Cortez
Catarina Cortez

Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por SL125 Seg Fev 26, 2018 2:20 pm

hummmm... então não será má afinação da mistura?
Talvez demasiado rica... a vela apresenta cor negra?

thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por Catarina Cortez Seg Fev 26, 2018 2:38 pm

SL125 escreveu:hummmm... então não será má afinação da mistura?
Talvez demasiado rica... a vela apresenta cor negra?

thumb up

Pois tambem acho que o problema pode passar por afinaçao... a vela esta um pouco enfarruscada e so ainda fez uns 2mil km... ja a coloquei eu. Pensei em colocar agra uma de iridium. Vou levar a oficina para afinar o carburador e levantar um pouco agulha. Ver se resolve.
Catarina Cortez
Catarina Cortez

Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por SL125 Seg Fev 26, 2018 5:41 pm

A minha (Superlight) enrolava um pouco a partir de determinada rotação, e após vários testes para despistar se era da gasolina, verifiquei que era má afinação da agulha, a mistura estava muito rica e a mota em vez de andar, quanto mais acelerava a partir de determinada rotação menos força ela tinha.

Coloquei a meio e ficou impecável!

thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por Catarina Cortez Seg Fev 26, 2018 7:45 pm

SL125 escreveu:A minha (Superlight) enrolava um pouco a partir de determinada rotação, e após vários testes para despistar se era da gasolina, verifiquei que era má afinação da agulha, a mistura estava muito rica e a mota em vez de andar, quanto mais acelerava a partir de determinada rotação menos força ela tinha.

Coloquei a meio e ficou impecável!

thumb up

Pois basicamente e isso que me acontece... hoje ja a deixei na oficina... Tinha de levar pneu novo assim faz tudo... obrigada amigo SL125
Catarina Cortez
Catarina Cortez

Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por SL125 Ter Fev 27, 2018 9:59 am

thumb up thumb up thumb up v cheers riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por Catarina Cortez Qui Mar 01, 2018 10:58 am

Para já o problema está resolvido. Fui ontem buscar a burra a oficina e parece estar bem melhor não deu para a espremer muito pois o tempo não ajuda e tive medo de esmurrar os cromados Very Happy  pois o pneu de traz novo não tem a mesma aderência de um usado. mas a partida esta impecável.  o problema era mesmo má afinação. O pneu coloquei um pirelli MT75. Pareceu bastante bom, mesmo com o piso molhado. O que tinha ainda era de origem e todos nos sabemos... thumb up
Amigo SL125, Obrigada um dia destes perco a cabeça e vou até Lisboa na burra para bebermos um café. Ou combinamos um na zona de Leiria/Pombal. cheers
Catarina Cortez
Catarina Cortez

Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por nmfp Qui Mar 01, 2018 11:29 am

Catarina Cortez escreveu:Para já o problema está resolvido. Fui ontem buscar a burra a oficina e parece estar bem melhor não deu para a espremer muito pois o tempo não ajuda e tive medo de esmurrar os cromados Very Happy  pois o pneu de traz novo não tem a mesma aderência de um usado. mas a partida esta impecável.  o problema era mesmo má afinação. O pneu coloquei um pirelli MT75. Pareceu bastante bom, mesmo com o piso molhado. O que tinha ainda era de origem e todos nos sabemos... thumb up
Amigo SL125, Obrigada um dia destes perco a cabeça e vou até Lisboa na burra para bebermos um café. Ou combinamos um na zona de Leiria/Pombal. cheers

Boas Catarina,

A RKV é Euro4? Quando falas em afinação, refereste a que afinação? do EFI?

Desconfio que a minha (KSL125) tenha um problema semelhante...
nmfp
nmfp

Mensagens : 41
pontos : 47
Data de inscrição : 27/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por SL125 Qui Mar 01, 2018 2:50 pm

Que bom que atinaram com a causa e que ficou resolvido! thumb up

Claro, ou antes disso ainda vou eu e mais uma comitiva até essa zona! v
Está previsto este ano termos uma expedição até à zona centro do país para um encontro com a malta... lá para maio talvez.

Abraços e até breve!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por Catarina Cortez Sáb Mar 03, 2018 2:40 pm

SL125 escreveu:Que bom que atinaram com a causa e que ficou resolvido! thumb up

Claro, ou antes disso ainda vou eu e mais uma comitiva até essa zona! v
Está previsto este ano termos uma expedição até à zona centro do país para um encontro com a malta... lá para maio talvez.

Abraços e até breve!
thumb up v riding

Acho muito boa ideia. E uma questao de falar com tempo e organizamos um encontro a maneira com sitio pra almoçar. Com tempo nao me importo de ajudar a organizar isso. riding cheers
Catarina Cortez
Catarina Cortez

Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por Catarina Cortez Sáb Mar 03, 2018 2:41 pm

nmfp escreveu:
Catarina Cortez escreveu:Para já o problema está resolvido. Fui ontem buscar a burra a oficina e parece estar bem melhor não deu para a espremer muito pois o tempo não ajuda e tive medo de esmurrar os cromados Very Happy  pois o pneu de traz novo não tem a mesma aderência de um usado. mas a partida esta impecável.  o problema era mesmo má afinação. O pneu coloquei um pirelli MT75. Pareceu bastante bom, mesmo com o piso molhado. O que tinha ainda era de origem e todos nos sabemos... thumb up
Amigo SL125, Obrigada um dia destes perco a cabeça e vou até Lisboa na burra para bebermos um café. Ou combinamos um na zona de Leiria/Pombal. cheers

Boas Catarina,

A RKV é Euro4? Quando falas em afinação, refereste a que afinação? do EFI?

Desconfio que a minha (KSL125) tenha um problema semelhante...

Boas... no meu caso foi afinaçao carburador e valvulas... E uma RKS...

Cumpts
Catarina Cortez
Catarina Cortez

Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

RKS morre com 5 mudança com facilidade Empty Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos