RKS morre com 5 mudança com facilidade
3 participantes
Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: RKV & RKS & Speed & RKF 125
Página 1 de 1
RKS morre com 5 mudança com facilidade
Boas companheiros.
A minha burra anda a puxar e desenvolver bem ate a 4mudança. Mas por ex em linha recta puxa em 4 ate aos 80km/h e rotaçao no maximo.
Meto a 5velocidade a rotaçao vai pros 6/7000
mais ou menos e e nao desenvolve mais começa a morrer. Na vossa opiniao e experiencia o q podera ser??
Desde ja obrigada
A minha burra anda a puxar e desenvolver bem ate a 4mudança. Mas por ex em linha recta puxa em 4 ate aos 80km/h e rotaçao no maximo.
Meto a 5velocidade a rotaçao vai pros 6/7000
mais ou menos e e nao desenvolve mais começa a morrer. Na vossa opiniao e experiencia o q podera ser??
Desde ja obrigada
Catarina Cortez- Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra
Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade
Olá Catarina
É estranho ela com a rotação no máximo (entenda-se lá para as 9 mil) só dar 80 em 4ª.
Devia ir aos 90 ou mesmo 100.
Quanto a morrer em 5ª, se estiver vento ou houver uma ligeira inclinação pode ser normal. No entanto quantos kms tem a tua mota?
Pode já ter alguma perda de compressão nos segmentos...
Abraços
É estranho ela com a rotação no máximo (entenda-se lá para as 9 mil) só dar 80 em 4ª.
Devia ir aos 90 ou mesmo 100.
Quanto a morrer em 5ª, se estiver vento ou houver uma ligeira inclinação pode ser normal. No entanto quantos kms tem a tua mota?
Pode já ter alguma perda de compressão nos segmentos...
Abraços
Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade
Ola amigo SL125,
A mota conta com 6.800km.
Se fosse segmentos ela gastava óleo ou cuspia pelo escape não? isso para já não acontece.
Sim realmente noto mais ela a morrer com ligeira inclinação. Se for a direito ou a descer não acontece. Mas normal não é, pois ainda a pouco tempo andei numa de um amigo igual e nota-se bem que puxa melhor.
Cumpts
A mota conta com 6.800km.
Se fosse segmentos ela gastava óleo ou cuspia pelo escape não? isso para já não acontece.
Sim realmente noto mais ela a morrer com ligeira inclinação. Se for a direito ou a descer não acontece. Mas normal não é, pois ainda a pouco tempo andei numa de um amigo igual e nota-se bem que puxa melhor.
Cumpts
Catarina Cortez- Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra
Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade
ah e tem outra coisa que acontece, quando a mota esta fria vou em andamentos ela morre se carregar na embraiagem a fundo e não largar ela vai abaixo mas como esta engatada largo pega de novo normal. depois parece que começa a puxar logo melhor.
Catarina Cortez- Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra
Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade
hummmm... então não será má afinação da mistura?
Talvez demasiado rica... a vela apresenta cor negra?
Talvez demasiado rica... a vela apresenta cor negra?
Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade
SL125 escreveu:hummmm... então não será má afinação da mistura?
Talvez demasiado rica... a vela apresenta cor negra?
Pois tambem acho que o problema pode passar por afinaçao... a vela esta um pouco enfarruscada e so ainda fez uns 2mil km... ja a coloquei eu. Pensei em colocar agra uma de iridium. Vou levar a oficina para afinar o carburador e levantar um pouco agulha. Ver se resolve.
Catarina Cortez- Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra
Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade
A minha (Superlight) enrolava um pouco a partir de determinada rotação, e após vários testes para despistar se era da gasolina, verifiquei que era má afinação da agulha, a mistura estava muito rica e a mota em vez de andar, quanto mais acelerava a partir de determinada rotação menos força ela tinha.
Coloquei a meio e ficou impecável!
Coloquei a meio e ficou impecável!
Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade
SL125 escreveu:A minha (Superlight) enrolava um pouco a partir de determinada rotação, e após vários testes para despistar se era da gasolina, verifiquei que era má afinação da agulha, a mistura estava muito rica e a mota em vez de andar, quanto mais acelerava a partir de determinada rotação menos força ela tinha.
Coloquei a meio e ficou impecável!
Pois basicamente e isso que me acontece... hoje ja a deixei na oficina... Tinha de levar pneu novo assim faz tudo... obrigada amigo SL125
Catarina Cortez- Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra
Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade
Para já o problema está resolvido. Fui ontem buscar a burra a oficina e parece estar bem melhor não deu para a espremer muito pois o tempo não ajuda e tive medo de esmurrar os cromados pois o pneu de traz novo não tem a mesma aderência de um usado. mas a partida esta impecável. o problema era mesmo má afinação. O pneu coloquei um pirelli MT75. Pareceu bastante bom, mesmo com o piso molhado. O que tinha ainda era de origem e todos nos sabemos...
Amigo SL125, Obrigada um dia destes perco a cabeça e vou até Lisboa na burra para bebermos um café. Ou combinamos um na zona de Leiria/Pombal.
Amigo SL125, Obrigada um dia destes perco a cabeça e vou até Lisboa na burra para bebermos um café. Ou combinamos um na zona de Leiria/Pombal.
Catarina Cortez- Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra
Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade
Catarina Cortez escreveu:Para já o problema está resolvido. Fui ontem buscar a burra a oficina e parece estar bem melhor não deu para a espremer muito pois o tempo não ajuda e tive medo de esmurrar os cromados pois o pneu de traz novo não tem a mesma aderência de um usado. mas a partida esta impecável. o problema era mesmo má afinação. O pneu coloquei um pirelli MT75. Pareceu bastante bom, mesmo com o piso molhado. O que tinha ainda era de origem e todos nos sabemos...
Amigo SL125, Obrigada um dia destes perco a cabeça e vou até Lisboa na burra para bebermos um café. Ou combinamos um na zona de Leiria/Pombal.
Boas Catarina,
A RKV é Euro4? Quando falas em afinação, refereste a que afinação? do EFI?
Desconfio que a minha (KSL125) tenha um problema semelhante...
nmfp- Mensagens : 41
pontos : 47
Data de inscrição : 27/07/2016
Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade
Que bom que atinaram com a causa e que ficou resolvido!
Claro, ou antes disso ainda vou eu e mais uma comitiva até essa zona!
Está previsto este ano termos uma expedição até à zona centro do país para um encontro com a malta... lá para maio talvez.
Abraços e até breve!
Claro, ou antes disso ainda vou eu e mais uma comitiva até essa zona!
Está previsto este ano termos uma expedição até à zona centro do país para um encontro com a malta... lá para maio talvez.
Abraços e até breve!
Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade
SL125 escreveu:Que bom que atinaram com a causa e que ficou resolvido!
Claro, ou antes disso ainda vou eu e mais uma comitiva até essa zona!
Está previsto este ano termos uma expedição até à zona centro do país para um encontro com a malta... lá para maio talvez.
Abraços e até breve!
Acho muito boa ideia. E uma questao de falar com tempo e organizamos um encontro a maneira com sitio pra almoçar. Com tempo nao me importo de ajudar a organizar isso.
Catarina Cortez- Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra
Re: RKS morre com 5 mudança com facilidade
nmfp escreveu:Catarina Cortez escreveu:Para já o problema está resolvido. Fui ontem buscar a burra a oficina e parece estar bem melhor não deu para a espremer muito pois o tempo não ajuda e tive medo de esmurrar os cromados pois o pneu de traz novo não tem a mesma aderência de um usado. mas a partida esta impecável. o problema era mesmo má afinação. O pneu coloquei um pirelli MT75. Pareceu bastante bom, mesmo com o piso molhado. O que tinha ainda era de origem e todos nos sabemos...
Amigo SL125, Obrigada um dia destes perco a cabeça e vou até Lisboa na burra para bebermos um café. Ou combinamos um na zona de Leiria/Pombal.
Boas Catarina,
A RKV é Euro4? Quando falas em afinação, refereste a que afinação? do EFI?
Desconfio que a minha (KSL125) tenha um problema semelhante...
Boas... no meu caso foi afinaçao carburador e valvulas... E uma RKS...
Cumpts
Catarina Cortez- Mensagens : 66
pontos : 94
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 39
Localização : Coimbra
Tópicos semelhantes
» Mudança de óleo dá errado
» Diário de Bordo - MOUTA
» SilverBlade não desengata mudança
» Mudança de óleo - Dúvidas
» Mudança e tipo óleo
» Diário de Bordo - MOUTA
» SilverBlade não desengata mudança
» Mudança de óleo - Dúvidas
» Mudança e tipo óleo
Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: RKV & RKS & Speed & RKF 125
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|